quarta-feira, 30 de maio de 2012

Palavras do Céu

TC 08,4 Ano B

---   ---   ---

O que será rezar?

Filhinhos, procurais a paz e rezais de várias maneiras, mas ainda não oferecestes o vosso coração a DEUS, para que ELE o encha do Seu amor. E é por isso que EU estou convosco, para ensinar-vos a aproximar-vos do AMOR DE DEUS.

Ainda não oferecestes o vosso coração a DEUS.

Se amardes a DEUS acima de todas as coisas, ser-vos-á fácil rezar e abrir-LHE os vossos corações.


A internet, só para citar este exemplo, permite-nos ter acesso a coisas boas - como são as relacionadas com DEUS (incomparavelmente as melhores de todas as coisas); igualmente, permite fazermos o bem, usando bem a internet, mas é preciso tomar cuidado para essas coisas não tomarem o lugar de DEUS (bem que preciso de tomar este cuidado!): não nos deixemos enganar... É assim que eu vejo esta advertência da RAINHA DA PAZ:

KM 20100525
734282
TC 08,3
1Queridos filhos, DEUS deu-vos a graça de viver e de proteger o bem que existe em vós e ao vosso redor, e de exortar os outros a serem melhores e mais santos. Mas Satanás também não dorme e, através do modernismo, vos desvia e vos conduz pelo seu caminho. 2Por isso, filhinhos, no amor pelo Meu Coração Imaculado, amai DEUS sobre todas as coisas e vivei os Seus mandamentos. Assim, a vossa vida terá sentido e a paz reinará na Terra.
(No arquivo actual, de 918 mensagens, é a 862ª mensagem da Rainha da Paz.)


Satanás também não dorme e, através do modernismo, vos desvia e vos conduz pelo seu caminho. Por isso, filhinhos, no amor pelo Meu Coração Imaculado, amai DEUS sobre todas as coisas e vivei os Seus mandamentos.

E para os que acreditam que se caminha para uma "nova ordem mundial" (retorno às velhíssimas desordens do paganismo), NOSSA SENHORA diz outra coisa, bem diferente, de como se pode alcançar o mundo melhor (sem a qual, não é possível):

Amai DEUS sobre todas as coisas e vivei os Seus mandamentos. Assim, a vossa vida terá sentido e a paz reinará na Terra.

Sêde fortes em DEUS! Desejo que o mundo, através de vós, conheça o DEUS da alegria. Testemunhai a alegria divina com as vossas vidas. Não vos preocupeis nem tenhais medo. DEUS ajudar-vos-á e mostrar-vos-á o caminho.

Desejo que ameis a todos com o Meu amor - tanto aos bons quanto aos maus. Somente assim, o amor poderá dominar o mundo. Filhos, pertencei a MIM: EU amo-vos e desejo que vos abandoneis completamente a MIM, para poder conduzir-vos a DEUS. 

Rezai continuamente, para Satanás não conseguir aproveitar-se de vós. 

Filhinhos, sêde um sinal para aqueles que estão longe de DEUS e do Seu AMOR.

Caminhamos para o mundo melhor? Não, não, e NOSSA SENHORA explica porque não:

O Meu coração de MÃE sofre imenso, enquanto olho os Meus filhos que obstinadamente colocam o que é humano antes do que é divino; os Meus filhos que, apesar de tudo que os rodeia, e apesar de todos os sinais que lhes são enviados, pensam que podem caminhar sem o Meu FILHO. Não podem! 

Os Meus filhos que, apesar de tudo que os rodeia, e apesar de todos os sinais que lhes são enviados, pensam que podem caminhar sem o Meu FILHO. Não podem!

Até amanhã, se DEUS quiser! Sem DEUS, nada podemos. O mundo nada pode, salvo fazer o mal, sem JESUS CRISTO. O que é que somos nós? Apenas criaturas. O que significa ser criatura? Significa depender do CRIADOR para tudo. Que adianta inventar-se as histórias mais incríveis (atrevidas e até descaradas) sobre JESUS, dizer até que ELE nem existiu, se isso não vai  mudar nada? Sem ELE, o mundo não pode se salvar e nada pode.

domingo, 27 de maio de 2012

DOMINGO

TP 8,1 Ano B
DOMINGO DE PENTECOSTES.
S. Agostinho de Cantuária, Bispo.

Nota: é claro que hoje não se faz memória de S. Agostinho de Cantuária em nenhuma celebração litúrgica da IGREJA em nenhum lugar do mundo: é PENTECOSTES.


JESUS RESSUSCITOU. ALELUIA! ALELUIA!


Com o ESPÍRITO SANTO, tornou-se possível o louvor a DEUS, isto é, tornou-se possível o que era impossível a nós mesmos, aleluia! Os discípulos de CRISTO - é preciso trabalhar nisso, pela conversão diária -, não dependem da sorte ou do azar, de atitudes de optimismo ou de pessimismo, ou de seja lá o que fôr; só de DEUS, é isso que o ESPÍRITO SANTO nos ensina e eu tenho que aprender (com ELE). Eu não venço o mundo, nem posso, é JESUS que vence em mim, no Seu CORPO MÍSTICO, a IGREJA: fora dela - pecadora nos seus membros (como eu sou pecador e seu membro), mas santa na CABEÇA e para onde caminha infalivelmente, para a santidade plena,
já alcançada pela VIRGEM SANTÍSSIMA, Sua imagem -, estamos fora de JESUS.

---   ---   ---
Da carta apostólica «DIES DOMINI», do beato João Paulo II, logo no início, ao falar do DOMINGO, o dia maior da semana (e primeiro dia), temos esta passagem:

O DIA DO SENHOR - como foi definido o DOMINGO, desde os tempos apostólicos -, mereceu sempre, na história da IGREJA, uma consideração privilegiada devido à sua estreita conexão com o próprio núcleo do mistério cristão. O DOMINGO, de facto, recorda, no ritmo semanal do tempo, o dia da ressurreição de CRISTO. É a PÁSCOA da semana, na qual se celebra a vitória de CRISTO sobre o pecado e a morte, o cumprimento n'ELE da primeira criação e o início da nova criação (cf. 2 Cor 5,17). É o dia da evocação adorante e grata do primeiro dia do mundo e, ao mesmo tempo, da prefiguração, vivida na esperança, do último dia, quando CRISTO vier na glória (cf. Act 1,11; 1 Tes 4,13-17) e renovar todas as coisas (cf. Ap 21,5).

Os sete dias da semana passarão, mas não passará o DOMINGO, tornado DOMINGO sem ocaso. Recorda o beato João Paulo II: primeiro dia do mundo. Por isso, primeiro da dia da semana, e de facto assim é.

Continuação de um bom DOMINGO (e nova semana) e até amanhã, se DEUS quiser. Este DOMINGO é especialíssimo: o PROMETIDO DO PAI desceu sobre a IGREJA nascente para A confirmar e torná-l'A adulta no testemunho e missão. Deu-se a plenitude do mistério pascal.

Palavras do Céu que eu coloco neste dia tão especial

TP 8,1 Ano B
DOMINGO DE PENTECOSTES.
S. Agostinho de Cantuária, Bispo.

Nota: é claro que hoje não se faz memória de S. Agostinho de Cantuária em nenhuma celebração litúrgica da IGREJA, em nenhum lugar do mundo: é PENTECOSTES.


JESUS RESSUSCITOU. ALELUIA! ALELUIA!


Com o ESPÍRITO SANTO, tornou-se possível o louvor a DEUS, isto é, tornou-se possível o que era impossível a nós mesmos, aleluia! Os discípulos de CRISTO - é preciso trabalhar nisso, pela conversão diária -, não dependem da sorte ou do azar, de atitudes de optimismo ou de pessimismo, ou de seja lá o que fôr; só de DEUS, é isso que o ESPÍRITO SANTO nos ensina e eu tenho que aprender (com ELE). Eu não venço o mundo, nem posso, é JESUS que vence em mim, no Seu CORPO MÍSTICO, a IGREJA: fora dela - pecadora nos seus membros (como eu sou pecador e seu membro), mas santa na CABEÇA e para onde caminha infalivelmente, para a santidade plena, já alcançada pela VIRGEM SANTÍSSIMA, Sua imagem -, estamos fora de JESUS.

---   ---   ---
A descida do ESPÍRITO SANTO sobre a IGREJA nascente teve dois efeitos: a força da pregação apostólica, que só se realiza na verdade e caridade (só nisso: verdade e caridade. Não tem nada a ver com os métodos do mundo para alcançar alguma coisa (e não alcança e faz muito mal): poder, dinheiro, etc, para impor mentiras). O outro efeito foi o retorno dos que, no erro, se encontravam longe de DEUS: é DEUS ESPÍRITO SANTO que permite que pecadores de todos os tempos se reconciliem com DEUS PAI graças as merecimentos de DEUS FILHO, que assumiu a nossa natureza humana para reconciliá-la com DEUS e elevá-la à participação da vida divina. NOSSA SENHORA fala destes dois aspectos na seguinte mensagem:

KM 20070525
733186
TP 7,6
1Queridos filhos, rezai coMIGO ao ESPÍRITO SANTO, para que, no caminho da vossa santidade, vos guie na procura da vontade de DEUS. 2E vós, que estais longe da oração, convertei-vos e, no silêncio do vosso coração, procurai a salvação da vossa alma, e alimentai-a com oração. 3EU Abençôo-vos a todos e a cada um, com a Minha benção materna. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 776ª mensagem da Rainha da Paz.)


Rezai, para poderdes compreender ser necessário que todos vós, pela vida e pelo exemplo colaboreis na obra da salvação. Filhinhos, desejo que os homens se convertam e que em vós ME vejam e vejam o Meu filho JESUS. Intercederei por vós e ajudar-vos-ei a ser luz. Ajudai os outros, porque, ajudando-os, também salvareis a vossa alma.

Rezar significa também escutar o ESPÍRITO SANTO e deixar-se conduzir por ELE como operário da obra da salvação. É o ESPÍRITO SANTO que permite que se possa ver a presença de DEUS em nós. Ser luz, significa dar testemunho de DEUS na verdade e caridade, já que DEUS, naquilo que podemos compreender d'ELE, é LUZ, a verdadeira, ou, equivalentemente, a VIDA.

Vinde, ESPÍRITO SANTO, encher os nossos (pobres) corações da Vossa presença inefável;
acender neles o (santo) fogo do Vosso amor (sem medidas);
ditar os gemidos (inenarráveis) da oração;
colocar nos nossos pensamentos e nas nossas palavras a Vossa bondade e verdade;
fazer com que o nosso modo de agir e o nosso agir seja (sempre) o do amor;
a não sermos nunca omissos, em nenhuma situação;
a vivermos em santidade, sem a qual ninguém pode ver-VOS, ver DEUS - PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO-, e, assim, atingir o seu fim, de realizar-se e ser plenamente feliz.
Amém!

Continuação de um bom DOMINGO e semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Maio de 2012 para o mundo inteiro

KM 20120525 
735013
TP 7,6
1Queridos filhos, também hoje vos convido à conversão e à santidade. 2DEUS deseja dar-vos a alegria e a paz através da oração, mas vós, filhinhos, estais ainda longe, apegados à terra e às coisas da terra. 3Por isso, vos convido de novo: abri o vosso coração e o vosso olhar a DEUS e às coisas de DEUS, e a alegria e a paz reinarão nos vossos corações. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 918 mensagens, é a 918ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:

http://www.medjugorje.hr/,

e as fontes usadas por mim desse sítio:

Dear children! Also today I call you to conversion and to holiness.
Chers enfants, aujourd'hui encore je vous appelle à la conversion et à la sainteté.
Cari figli! Anche oggi vi invito alla conversione e alla santità.
¡Queridos hijos! También hoy los invito a la conversión y a la santidad.
1Queridos filhos, também hoje vos convido à conversão e à santidade.

God desires to give you joy and peace through prayer but you, little children, are still far away - attached to the earth and to earthly things.
Dieu désire vous donner la joie et la paix à travers la prière; mais vous, petits enfants, vous êtes encore loin : attachés à la terre et aux choses terrestres.
Dio desidera darvi la gioia e la pace attraverso la preghiera ma voi, figlioli, siete ancora lontano, attaccati alla terra e alle cose della terra.
Dios les quiere dar alegría y paz a través de la oración, pero ustedes hijitos, aún están lejos, apegados a la tierra y a las cosas terrenales.
2DEUS deseja dar-vos a alegria e a paz através da oração, mas vós, filhinhos, estais ainda longe, apegados à terra e às coisas da terra.

Therefore, I call you anew: open your heart and your sight towards God and the things of God - and joy and peace will come to reign in your hearts. Thank you for having responded to my call.
C'est pourquoi je vous invite à nouveau : ouvrez vos coeurs à Dieu, tournez vos regards vers Dieu et vers les choses de Dieu; et la joie et la paix commenceront à règner dans vos coeurs. Merci d’avoir répondu à mon appel.
Perciò vi invito di nuovo: aprite il vostro cuore e il vostro sguardo verso Dio e le cose di Dio e la gioia e la pace regneranno nel vostro cuore. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Por eso los invito nuevamente: abran su corazón y su mirada hacia Dios y hacia las cosas de Dios, y la alegría y la paz reinarán en sus corazones. Gracias por haber respondido a mi llamado!
3Por isso, vos convido de novo: abri o vosso coração e o vosso olhar a DEUS e às coisas de DEUS, e a alegria e a paz reinarão nos vossos corações. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Um bom DOMINGO! No próximo DOMINGO, DE PENTECOSTES, termina o tempo pascal, e voltamos a entrar no tempo comum.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Palavras do Céu no tempo da novena de Pentecostes

TP 7,5 Ano B

JESUS RESSUSCITOU. ALELUIA!
---   ---   ---

Queridos filhos, também hoje, recordo-vos a necessidade da oração. Entendei, queridos filhos, que é durante a oração que DEUS envia graças especiais.

Esforçai-vos e rezai, para poderdes assimilar tudo que vos proporciono aqui.

Rezai, para a benção de DEUS defender-vos dos males que vos ameaçam.

KM 19860515
725506
TP 7,5
1Queridos filhos, hoje, EU convido-vos a oferecer o vosso coração a MIM, para EU poder mudá-lo e fazê-lo semelhante ao Meu. 2Vós ME perguntais, queridos filhos, por que não conseguis satisfazer os Meus pedidos; não conseguis fazê-lo, porque não ME destes o vosso coração, para mudá-lo. Falais, mas não fazeis. 3Convido-vos a fazer tudo aquilo que vos peço: assim, estarei convosco. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 411ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
 
Convido-vos a fazer tudo aquilo que vos peço: assim, estarei convosco.
 
A importância da paz e do dever de buscar e trabalhar por este dom de DEUS:

A paz é um dom que DEUS vos dá na oração. Filhinhos, buscai e trabalhai com todas as forças, para que a paz triunfe nos vossos corações e no mundo.
 
Meu filho JESUS deseja dar-vos graças muito especiais através da Minha intercessão.
 
JESUS sente-SE muito feliz, quando confiais n'ELE.

JESUS é omnipotente, isto é, pode tudo, salvo o que negaria o que ELE é, DEUS (como criar uma rocha que ELE não poderia depois erguer, chamam a isso de paradoxo de Epicuro, mas é apenas um sofisma em forma de dilema; DEUS é INFINITO, acima da nossa compreensão e nem sequer é matéria, mas espírito, etc), mas pede a nossa confiança n'ELE, para ELE poder actuar em nós e por nós. Sobre o pseudo paradoxo de Epicuro, fácil de se levantar, pode ser que fale do assunto noutra altura, mas já dei as pistas, mais de uma, para levantar o sofisma disfarçado em dilema.
 
Queridos filhos, DEUS abençôa-vos, dia após dia, e deseja a mudança das vossas vidas. Por isso, rezai, para poderdes ter a força de mudar as vossas vidas.

Abençoai e procurai a sabedoria do ESPÍRITO SANTO, a fim de que o ESPÍRITO SANTO vos guie neste tempo, para poderdes compreender e viver na graça deste tempo.


Convertei-vos, filhinhos, e ajoeilhai-vos no silêncio do vosso coração. Colocai DEUS no centro do vosso ser, para que possais testemunhar, na alegria, as belezas que DEUS vos dá continuamente, na vossa vida.

Ajoeilhai-vos no silêncio do vosso coração.
 
NOSSA SENHORA não faz como o mundo, que oferece ilusões de felicidade; NOSSA SENHORA oferece a felicidade, cujo caminho pode até ser doloroso e difícil, mas, como a mulher que dá a luz, assim usou esta imagem JESUS, ao ver o recém-nascido, não se lembra mais da dores do parto (como se nunca tivesse tivesse padecido isso):

Desejo que abrais os vossos corações e que ME recebais como MÃE. EU, com o Meu amor, vos ensinarei a simplicidade da vida e a riqueza da misericórdia, e vos guiarei para o Meu FILHO. O caminho para ELE pode ser difícil e doloroso, mas não tenhais medo, EU estou convosco. As Minhas mãos vos sustentarão até ao fim, até à alegria eterna e, por isso, não tenhais medo de vos abrirdes a MIM.

KM 19820520
724050
TP 6,5
1Queridos filhos, sobre a Terra vós estais divididos, mas todos sois Meus filhos. 2É preciso respeitar a vontade de DEUS. 3A salvação foi oferecida a todos sem excepção. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[ROGAÇÕES (ASCENSÃO DO SENHOR onde fôr feriado) ]
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 131ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
JESUS é o salvador de todos, até dos que não O conhecem e não têm culpas, mas vivem da Sua graça para praticarem o bem, vivendo no amor, respeitando, pois, a vontade de DEUS:

É preciso respeitar a vontade de DEUS. A salvação foi oferecida a todos sem excepção.

Até do mal, que é sempre mal - o mal não se pode converter em bem nem solucionar problemas e fazer o bem, como propõe a cultura da morte aos problemas por ela mesma causados -, DEUS sabe tirar o bem:

Queridos filhos, felizes sereis se não vos julgardes em vossas faltas, mas se compreenderdes que, devido a elas, vos são oferecidas graças.

Reconhecer o mal que pratiquei, sim; ficar paralizado por ele, não (deixemos o bem vencer o mal...); diz o livro «Imitação de Cristo» que as tentações nos fazem conhecer melhor aquilo que somos, diferente do que pensamos de nós mesmos, e , assim, crescer em humildade. Se caímos na tentação, isto é, pecamos, a RAINHA DA PAZ diz:

Queridos filhos, felizes sereis se não vos julgardes em vossas faltas, mas se compreenderdes que, devido a elas, vos são oferecidas graças. 

Se, tomando consciência do mal praticado, não ficarmos paralizados pela auto-condenação, temos a oportunidade de nos aproximarmos ainda mais de DEUS pedindo-LHE perdão pelo mal praticado, através da oração; e se o pecado foi grave, completando-se a oração no sacramento da reconciliação. Lembremos a parábola do filho pródigo: ele não ficou para sempre se condenando pelo mal que fez e em que caiu, mas, pela humildade e reconhecimento do mal, confiou na misericórdia do pai (imagem de DEUS) e o resultado final foi voltar para o pai e a um estado de proximidade com o pai que nunca chegara a ter anteriormente.

KM 19980525
729899
TP 7,2
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a preparar-vos, pela oração e sacrifício, para a vinda do ESPÍRITO SANTO. 2Filhinhos, este é um tempo de graça e, por isso, vos chamo outra vez a decidir-vos por DEUS, o CRIADOR: Permiti-LHE que vos transforme e vos mude. O vosso coração esteja preparado para ouvir e viver tudo aquilo que o ESPÍRITO SANTO tem no Seu plano para cada um de vós. 3Filhinhos, permiti que o ESPÍRITO SANTO vos conduza à vida eterna, pelo caminho da verdade e da salvação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 613ª mensagem da Rainha da Paz.)

Não há nada, nesta vida, de bom, que se obtenha sem sacrificios (salvo nos casos de desonestidade, apadrinhamento e corrupção). Para se alcançar o SUMO BEM, que é DEUS, é necessário o sacrifício (da vontade própria ou, equivalentemente, o sacrifício do amor, a cruz) e a oração.

KM 20090525
733917
TP 7,2
1Queridos filhos, neste tempo convido-vos a rezar para a vinda do ESPÍRITO SANTO sobre cada criatura baptizada, para que o ESPÍRITO SANTO vos renove a todos e vos conduza no caminho do testemunho da vossa FÉ - tanto a vós como a todos os que estão longe de DEUS e do Seu AMOR. 2EU estou convosco e intercedo por vós diante do ALTÍSSIMO. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 830ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19930525
728073
TP 7,3
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a abrir-vos a DEUS, através da oração, para o ESPÍRITO SANTO começar a fazer milagres em vós e através de vós. 2Estou convosco e intercedo junto de DEUS por cada um de vós, 3porque, queridos filhos, cada um de vós é importante no Meu plano de salvação. 4Convido-vos a ser portadores do bem e da paz. 5DEUS somente vos pode dar a paz se vos converterdes e rezardes. 6Por isso, Meus queridos filhos, rezai, rezai, rezai e fazei tudo aquilo que o ESPÍRITO SANTO vos inspira. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 551ª mensagem da Rainha da Paz.)

Convido-vos a abrir-vos a DEUS, através da oração, para o ESPÍRITO SANTO começar a fazer milagres em vós e através de vós. (...) Convido-vos a ser portadores do bem e da paz. (...) Rezai, rezai, rezai e fazei tudo aquilo que o ESPÍRITO SANTO vos inspira.
 
Neste caminho (da santidade) a alegria reinará nos vossos corações e sereis portadores da paz e do amor.
 
Façamos como fizeram os apóstolos e outros discípulos, após JESUS subir ao CÉU, em torno de MARIA, antes de PENTECOSTES:

KM 19850523
725149
TP 7,5
1Queridos filhos, convido-vos - sobretudo nestes dias - a abrir os vossos corações ao ESPÍRITO SANTO. 2Sobretudo nestes dias, o ESPÍRITO SANTO actua por intermédio de vós. 3Abri os vossos corações e oferecei [abandonai] a vossa vida a JESUS, para ELE poder operar por meio dos vossos corações e poder fortificar-vos na FÉ. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 338ª mensagem da Rainha da Paz.)

Um bom DOMINGO (de PENTECOSTES, a plenitude do mistério pascal) e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 20 de maio de 2012

TP 7,1 (Das Leituras de Ofício de Leitura)

TP 7,1 Ano B
DOMINGO DA ASCENÇÃO DO SENHOR.
Dia mundial das Comunicações Sociais.
S. Bernardino de Sena, Presbítero, MF.

Nota: Na liturgia - portanto, nas orações e leituras da Santa Missa e da Liturgia das Horas - celebra-se o DOMINGO DA ASCENÇÃO DO SENHOR (claro está, que não se faz memória (facultativa em Portugal) de São Bernardino de Sena. Esta até poderia ser uma solenidade em algum convento ou mosteiro, mas só prevaleceria em países onde a ASCENÇÃO fosse celebrada na quinta-feira passada; caso contrário, nesses casos, poderá ser transferida para segunda-feira.

JESUS RESSUSCITOU. ALELUIA!

---   ---   ---

Hoje, na Leitura de Ofício temos a seguinte passagem:

Foi ELE (JESUS) que a alguns constituiu como Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres, em ordem a preparar os cristãos para uma actividade de serviço, para a construção do CORPO DE CRISTO, até que cheguemos todos à unidade da fé e do conhecimento do FILHO DE DEUS, ao homem adulto, à medida completa da plenitude de CRISTO. Assim, deixaremos de ser crianças, batidos pelas ondas e levados por qualquer vento da doutrina, ao sabor do jogo dos homens, da astúcia que maliciosamente leva ao erro; antes, testemunhando (praticando) a verdade na caridade, cresceremos em tudo para aquele que é a cabeça, CRISTO. É necessário abandonar a vida de outrora e pôr de parte o homem velho, corrompido por desejos enganadores. Renovai-vos pela transformação espiritual da vossa inteligência, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de DEUS na justiça e santidade verdadeiras. (Efésios IV,11-15.22-24)

Foi ELE (JESUS) que a alguns constituiu como Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres, em ordem a preparar os cristãos para uma actividade de serviço, para a construção do CORPO DE CRISTO.

Na IGREJA, existe algo infinitamente superior a qualquer democracia, pois é JESUS CRISTO QUEM faz as escolhas no lugar do povo.

Renovai-vos pela transformação espiritual da vossa inteligência, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de DEUS na justiça e santidade verdadeiras.

Nenhuma revolução, nenhuma religião, nenhum homem disse o que está escrito acima sobre o o homem novo que JESUS veio trazer à humanidade (e que é o que permite o mundo melhor; numa mensagem, a RAINHA DA PAZ disse o seguinte: como os homens ficariam felizes, se o amor reinasse!)

Sobre a democracia, olhada, hoje, como um ídolo (o ídolo deturpa e estraga tudo que, em si mesmo, é bom), não é ela que vai salvar o mundo...

Mas voltando às leituras de hoje, relativo à Liturgia da Horas, escreve Santo Agostinho:

Hoje, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO subiu ao CÉU; suba também com ELE o nosso coração. (...) E assim como ELE subiu ao CÉU sem SE afastar de nós, também nós subimos com ELE, embora não se tenha realizado ainda no nosso corpo (ainda material...) o que está prometido. (...) ELE SE fez Filho do Homem por causa de nós, e nós, por meio d'ELE, nos tornámos filhos de DEUS. (Santo Agostinho).

ELE SE fez Filho do Homem por causa de nós, e nós, por meio d'ELE, nos tornámos filhos de DEUS.

A salvação de JESUS, ao contrário das outras propostas e planos de salvação - todos só para esta vida... -, é infinitamente mais do que podemos imaginar. Aliás, diz a SAGRADA ESCRITURA isso mesmo, que está acima da nossa inteligência e imaginação saber aquilo que DEUS destinou aos que, crendo em JESUS CRISTO, alcançam a salvação.

Embora não se tenha realizado ainda no nosso corpo (ainda material...) o que está prometido...

Disse a RAINHA DA PAZ:

Queridos filhos, nós iremos para o CÉU em plena consciência, aquela que temos agora. No momento da morte, estamos conscientes da separação do corpo da alma. (...) O corpo, na terra, decompõe-se depois da morte e não revive nunca mais. O homem recebe um corpo transfigurado.

Hoje, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO subiu ao CÉU; suba também com ELE o nosso coração.

Santo Agostinho não está a dizer para esquecermos do mundo, de geito nenhum, pois estamos no mundo, embora não sejamos do mundo (do mundo temporariamente sob o jugo do Mal; não comungamos com o mundo dos erros e dos ídolos, só a DEUS adoramos), pois a missão da IGREJA é libertar os cativos deste mundo, ao levar a salvação de JESUS a todos. Mas, para isso, é necessário termos o nosso coração em DEUS, como dizemos na Santa Missa. A RAINHA DA PAZ também pediu-nos isso mesmo:

KM 20070725
733247
TC 16,4
1Queridos filhos, hoje olho os vossos corações e, olhando-os, o Meu coração aperta-se de dor. Filhos Meus, peço-vos amor incondicional e puro a DEUS. 2Sabereis estar no recto caminho quando com o corpo estais na Terra, mas com a alma sempre com DEUS. 3Através desse amor incondicional e puro vereis o Meu FILHO em cada homem. Sentireis a união em DEUS. 4EU, como MÃE, estarei feliz, porque tereis os vossos corações santos e unidos. Queridos filhos, tereis a vossa salvação! Agradeço-vos!
[S. TIAGO (MAIOR), Apóstolo]
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 782ª mensagem da Rainha da Paz.)


Sabereis estar no recto caminho quando com o corpo estais na Terra, mas com a alma sempre com DEUS. Suba também com ELE o nosso coração. 

Até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Palavras do Céu para este tempo

TP 6,6 Ano B
S. João I, Papa e mártir, MF

JESUS RESSUSCITOU. ALELUIA!

---   ---   ---

A RAINHA DA PAZ não deseja dar provas da existência de DEUS; quer oferecer algo de muito melhor, o nosso encontro com DEUS: estar diante d'ELE é muito mais do que saber que ELE existe:

KM 19970425
729504
TP 4,6
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a unir a vossa vida a DEUS CRIADOR, porque só assim a vossa vida terá sentido e compreendereis que DEUS é AMOR. 2DEUS envia-ME a vós por amor, a fim de que EU possa ajudar-vos a compreender que, sem ELE, não há futuro nem alegria e, sobretudo, não há salvação eterna. 3Filhinhos, convido-vos a abandonar o pecado e a aceitar a oração contínua, de modo que possais, na oração, reconhecer o significado da vossa vida. DEUS dá-SE àquele que O procura. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[S. MARCOS, EVANGELISTA]
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 600ª mensagem da Rainha da Paz.)

Convido-vos a unir a vossa vida a DEUS CRIADOR, porque só assim a vossa vida terá sentido e compreendereis que DEUS é AMOR.

ELA não nos convida a demonstrar a existência de DEUS, mas muito mais do que isso, a unir a nossa vida a DEUS, a conhecê-l'O. Nós não podemos compreender DEUS, mas podemos conhecê-l'O, desde que ELE o permita.

DEUS envia-ME a vós por amor, a fim de que EU possa ajudar-vos a compreender que, sem ELE, não há futuro nem alegria e, sobretudo, não há salvação eterna.

É bem claro o que ELA diz, que, sem DEUS, não há futuro nem alegria, nem a felicidade eterna. No início do jubileu 2000, ELA foi bem clara quando disse que, para se ter o início do milénio com paz e prosperidade, era preciso acolher o Seu FILHO.

Filhinhos, convido-vos a abandonar o pecado e a aceitar a oração contínua, de modo que possais, na oração, reconhecer o significado da vossa vida. DEUS dá-SE àquele que O procura.

ELA não pode ser mais clara:

DEUS dá-SE àquele que O procura.

Nós somos um dom de DEUS para os outros e DEUS espera que efectivamente o sejamos. O próprio DEUS SE faz dom para nós, SE dá àquele que o procura. O pecado do mundo nem é os horrorosos pecados que actualmente comete, com a cultura da morte, mas não procurar DEUS, a única solução. Se o mundo tivesse acolhido JESUS CRISTO, o mal desapareceria, pois acabaria a causa do mal no mundo.

Queridos filhos, convido-vos ao abandono total a DEUS: tudo que possuís esteja nas mãos de DEUS. Somente assim, tereis a alegria no coração.

Assim uma pessoa, consagrada ou leiga, assim uma família: tudo deve estar nas mãos de DEUS. Nós não somos donos de nada, nem da vida, nem do que acompanha a nossa vida. DEUS é o dono; nós somos administradores. A RAINHA DA PAZ diz isso mesmo:

Filhinhos, alegrai-vos, por tudo que possuís. Agradecei a DEUS, porque tudo é dom que DEUS vos concede. Assim, podereis agradecer na vida por tudo e descobrir DEUS em tudo, até mesmo na mais pequenina flor. Descobrireis uma grande alegria: descobrireis DEUS.

Descobrireis uma grande alegria: descobrireis DEUS.

Eis as condições para NOSSA SENHORA poder começar a actuar e ajudar:

KM 20110525
734647
TP 5,4
1Queridos filhos, hoje, a Minha oração é por todos vós que procurais a graça da conversão. 2Bateis à porta do Meu coração, mas sem esperança e sem oração, no pecado e sem o Sacramento da Reconciliação com DEUS. 3Deixai o pecado e decidi, filhinhos, pela santidade. Somente assim poderei ajudar-vos, ouvir as vossas orações e interceder diante do ALTÍSSIMO. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 889ª mensagem da Rainha da Paz.)

É necessário querer ou já estar reconciliado com DEUS. Rejeitar o pecado, que se tornou possível pela graça de DEUS, e decidir pela santidade é começar a ser feliz, não há outro caminho para a paz, a alegria do coração, a caminho da felicidade. Qualquer outro caminho - uma tentação -, é mentira.

Este é um tempo especial da acção do ESPÍRITO SANTO, e, como se pode ver logo nas origens do cristianismo, é necessário a oração, mas as coisas materiais podem ser obstáculo:

KM 19850509
725135
TP 5,5
1Queridos filhos, vós não sabeis quantas graças DEUS vos dá! Vós não quereis empenhar-vos, nestes dias em que o ESPÍRITO SANTO actua de um modo particular. Os vossos corações estão voltados para as coisas terrenas e, isso, distrai-vos. 2Dirigi os vossos corações para a oração e pedi que o ESPÍRITO SANTO SE derrame sobre cada um de vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 336ª mensagem da Rainha da Paz.)

Há um plano de DEUS que será realizado pelas famílias (hoje tão atacadas, mas DEUS tem um plano para elas), quando aparecerem os seus frutos:

KM 19860501
725492
TP 5,5
1Queridos filhos, peço-vos para começar a mudar a vossa vida em família. A família seja uma flor harmoniosa que desejo dar a JESUS. 2Queridos filhos, cada família seja activa na oração. 3Desejo que, um dia, apareçam os frutos da família. Somente assim, poderei oferecer-vos, como pétalas, a JESUS, para a realização do plano de DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[S. JOSÉ Operário & Mês de MARIA.]
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 407ª mensagem da Rainha da Paz.)

Que ensinamentos tão preciosos, os que se seguem:

Rezai, filhinhos, para o ESPÍRITO SANTO habitar em vós em plenitude e, assim, poderdes dar testemunho da alegria a todos os que estão afastados da fé.

Rezai pelos dons do ESPÍRITO SANTO para, em um espírito de amor, em cada dia, em todas as circunstâncias, estardes mais próximos dos outros. E para, com sabedoria e amor, poderdes superar todas as dificuldades.

Procurai escutar os Meus conselhos.

Procurai a vontade de DEUS e fazei bem a todos os que DEUS colocou no vosso caminho, e sêde luz e alegria.

Queridos filhos, procurai, pela oração, tornar felizes os vossos corações. 

Queridos filhos, sede a alegria de todos os homens, sede a esperança para todo o homem. Isto só obtereis pela oração.

Renovai a vossa oração pessoal e, de modo particular, rezai ao ESPÍRITO SANTO, para ajudar-vos a rezar com o coração.

E NOSSA SENHORA fala porque é importante vivermos como cristãos genuínos, já que DEUS - que já venceu com a ressurreição de JESUS -, quer vencer sem precisar dos métodos usados pelo mundo para atacá-l'O e afastar as pessoas d'ELE. ELE apenas pede o nosso «sim», livre e consciente, na pura fé, para sermos Seus colaboradores.

Se vos converterdes, todos aqueles que estão à vossa volta, também serão renovados e a oração será uma alegria para eles.

Aproximamo-nos de mais um final de semana. No início da próxima semana, celebraremos o DOMINGO DA ASCENÇÃO, pois a solenidade foi transferida para o DOMINGO. Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quem como DEUS? (5)

TP 6,5 Ano B
ROGAÇÕES (ASCENSÃO DO SENHOR onde fôr feriado).

JESUS RESSUSCITOU. ALELUIA!

---   ---   ---

Todas as ligações do assunto encontram-se arquivadas aqui:


Com o cristianismo, não precisamos mais de procurar DEUS, ELE veio ao nosso encontro: desceu até nós, assumindo a nossa humanidade, sem deixar de ser o que é desde a eternidade: DEUS. O que mudou foi a nossa relação com DEUS: elevou-se com a Encarnação, e ainda mais foi elevada a nossa humanidade - ao CÉU -, com CRISTO na Ascenção (na liturgia de hoje dos países que conseguiram sobreviver - na Europa de alma cristã... - ao ataque dos feriados religiosos, celebra-se precisamente hoje a Ascenção...). Não precisamos mais de imaginar como DEUS é e qual a Sua vontade. DEUS é AMOR e olha para nós como Seus filhos. A Sua vontade é vivermos no amor; é a nossa felicidade, que só é possível imitando DEUS no amor. JESUS nos mandou fazer isso...

«O advento do Cristianismo, escreve o Padre Leonel Franca, S. J., divide a história do pensamento, como a história da civilização, em duas partes distintas. JESUS CRISTO não se apresenta ao mundo como um fundador de escola, semelhante a Platão e Aristóteles, que investiga, raciocina, discute e propõe a um círculo, mais ou menos estreito de iniciados, o seu sistema de idéias, a sua explicação do Universo; revela-SE (facto histórico singular, único, irrepetível (JESUS é único, na história!)) como DEUS e Salvador que, possuindo a verdade em sua plenitude, a comunica aos homens por meio do Seu magistério infalível».

Portanto, já nem precisamos de procurar demonstrar a existência de DEUS - para quem tem fé em JESUS CRISTO (mas DEUS não nega a fé a ninguém...) -, e, como se costuma fazer, comparar JESUS a grandes homens da humanidade só é possível graças à ignorância (ou à nesciência, se a pessoa não tiver culpa de não conhecê-l'O). Dizer que isso nem é histórico, então só se pode dizer que o Diabo é bem atrevido para ter sugerido tais idéias a pesquisadores.

«Não é, pois, o cristianismo, um sistema filosófico, no sentido rigoroso do termo (seria tão paupérrimo!...). Não obstante, íntima e universal foi a influência que exerceu sobre a orientação da Filosofia. (...) Com a vinda de CRISTO - isto é histórico... -, quase toda a questão filosófica apresenta um duplo aspecto: racional e religioso; e todo o filósofo deve definir e justificar a sua atitude em face deste acontecimento único (e que único permanecerá), com todas as consequências que ele envolve, atitude que será de reconhecimento e submissão na filosofia cristã, de revolta e menosprezo na filosofia racionalista. Como para JESUS, centro da vida da humanidade convergiram em todos os tempos os amores e os ódios de todos os corações, assim também para ELE se dirigem todas as inteligências, rejeitando ou aceitando o VERBO da verdade que regenerou o mundo.»

Notemos que, quando falo de JESUS, falo do DEUS que tanta polémica tem causado, para saber se ELE - JESUS! - existe ou não. Pelo outro lado, não há nada que se possa comparar à revolução do cristianismo e a novidade única da mensagem do EVANGELHO, Todas as revoluções costumam passar, a menos que haja um poder temporal a sustentá-las, e não mudam o homem, o homem continua o mesmo. Mudam apenas modas e comportamentos... O cristianismo muda interiormente o homem e revolucionou o mundo inteiro no meio de perseguições de todos os lados e de todos os modos e com todo tipo de táticas. Completamente diferente das revoluções puramente humanas. Aquilo que chamamos de civilização ocidental, quem deu forma (alma: o princípio vital, e de unidade e de identidade) foi o cristianismo, e formou a unidade europeia de modo espontâneo (como espontâneo foi o que aconteceu na páscoa do beato João Paulo II). Tendo a civilização ocidental, graças à IGREJA, recebida influência greco-romana, árabe, celta, visigoda, sueva, alana, etc, a alma dessa civilização é o cristianismo, como testemunha a história.

«É nas obras dos Padres - filosofia patrística - e escritores eclesiásticos que primeiro se manifesta a nova influência das idéias cristãs.»

Nesta filosofia, na ordem especulativa (metafísica), cabe - como era de se esperar - a primazia às teológicas: existência, natureza e atributos de DEUS, bem como a Sua relação com o mundo. Recorrem à Filosofia para responder aos ataques dos pagãos, que o faziam também por este meio. A influência de Platão prevalece. «Platão era, nesta época, o mais estudado e seguido dos grandes pensadores gregos e nas suas doutrinas entrincheiravam-se pagãos e hereges para opugnar o dogma cristão. Era, pois, boa táctica combatê-los com as mesmas armas.»

Portanto, a intenção dos Padres da IGREJA era expor a doutrina da IGREJA de modo sistemático e tornaram mais inteligível a verdade revelada mediante o uso da razão. Santo Agostinho, o maior deles, disse o seguinte: «creio para compreender (ponto de partida também na pesquisa científica...) e compreendo para crer melhor (assim também na ciência dos fenómenos)».

É claro que, da REVELAÇÃO, nem tudo pode ser compreendido (nem tudo é inteligível, a não ser por semelhança), mas pode ser conhecido sem ofender a razão. O positivismo diz que não podemos conhecer DEUS. Que não podemos compreender DEUS, é verdade, mas porque não poderíamos conhecer DEUS? Trata-se de uma opinião errada, pois não podemos compreender DEUS, mas podemos conhecê-l'O (desde que ELE queira). E em JESUS CRISTO até podemos conhecê-l'O à maneira humana. Não é contra a razão, tão exaltada pelo positivismo, dizer que DEUS é incapaz de SE fazer conhecido, de modo que mesmo que ELE quisesse fazer-SE conhecido, não seria capaz? Não é contra a razão tão exaltada por eles dizer que DEUS não pode ser a explicação para este ou aquele acontecimento histórico? Teríamos um DEUS incapacitado de SE fazer conhecer às Suas criaturas e proibido de agir na história da humanidade, o "DEUS" positivista...

Neste período da filosofia patrística, deu-se resposta a muitas das questões do pensamento antigo, onde se misturava verdade com erro. Levantaram-se os erros e fortaleceram-se as verdades descobertas pelos filósofos anteriores.

No primeiro período, as teses falam sobre a existência de um DEUS, único, pessoal, imenso e imutável. Criador e providente.

Santo Agostinho, influenciado por Platão, é o maior filósofo da patrística. DEUS e a alma são o centro das suas especulações, como era de se esperar numa época tão luminosa da história da humanidade (quanto mais próximos de DEUS, mais luminoso...). Sob a influência de Platão, é claro que procurará demonstrar a existência de DEUS pelas idéias plantónicas, mas, assim como a Escolástica há-de corrigir, sobretudo com São Tomás de Aquino, os erros de Aristóteles - a REVELAÇÃO ajudou, mas não substituiu a razão... -, Santo Agostinho corrigiu as idéias de Platão.

«O seu argumento favorito para provar a existência de DEUS é tirado da necessidade e da imutabilidade dos nossos conhecimentos. Os objectos destes conhecimentos não podem revestir semelhantes atributos senão enquanto imitações de uma essência eterna e imutável - DEUS». «DEUS é infinito, eterno, inefável. A inteligência humana não O pode compreender como em SI é; menos ainda O pode exprimir a nossa linguagem». claro está, pois a linguagem, escrita ou oral, coisa material, é inferior ao pensamento que pretende comunicar, uma coisa mental ou espiritual. «Na MENTE DIVINA existem as razões eternas, as idéias imutáveis de todas as realidades contingentes. Essas razões eternas  explicam a existência e inteligibilidade das coisas e são o último fundamento da certeza».

Até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 13 de maio de 2012

A Treze de Maio

TP 6,1 Ano B
Nossa Senhora de Fátima, festa (solenidade na diocese de Leiria) 

Cabe observar que, no calendario litúrgico, o que será considerado em Leiria é o DOMINGO (TP 6,1), por ser o tempo pascal, onde o dia do SENHOR é celebrado de modo mais solene neste tempo pascal e prevalece sobre outras solenidades ou festas do SENHOR. Assim, as leituras e orações da Santa Missa, não se referem - mesmo em Leiria -, à solenidade do Treze de Maio, mas ao DOMINGO.

JESUS RESSUSCITOU. ALELUIA!

---   ---   ---

Com o DOMINGO, entrámos em mais uma semana, seja no calendário civil, seja no calendário litúrgico. TP 6,1 significa primeiro dia da semana (DOMINGO = 1) da sexta semana do tempo pascal (TP 6). O DOMINGO também é conhecido, desde Santo Agostinho, como o OITAVO DIA, porque é o dia sem ocaso na eternidade. Mas na semana dos sete dias - DEUS criou o homens, portanto, todos os povos com a necessidade de um ciclo de 7 dias -, o DOMINGO é o primeiro dia.

Hoje também é TREZE DE MAIO. Por isso, vou colocar aqui tudo que tenho, nos meus arquivos, relativo a mensagens de NOSSA SENHORA, começando, claro, com a que se refere a este acontecimento de 1917, em Fátima, onde apareceu como SENHORA DO ROSÁRIO, com o convite de DEUS às pessoas, famílias, paróquias, dioceses, etc, à consagração ao Seu IMACULADO CORAÇÃO (imaculado desde a concepção; não por natureza, como em JESUS, mas pela graça de JESUS, ELA é igual a nós, excepto no pecado):

Se o calendário litúrgico estabelecido com o Concílio Vaticano II já estivesse em vigor, 13 de Maio de 1917 foi em TP 6,1 (DOMINGO na sexta semana do tempo pascal), tal como é o dia de hoje. A única diferença estaria no ano. Nós estamos no ano B (do evangelista São Marcos), enquanto 1917 seria o ano C (do evangelista São Lucas). Tudo isto é mera curiosidade, pois não era esse o calendário liturgico em vigor na época:

UMA SENHORA MAIS BRILHANTE QUE O SOL

«Andando a brincar com a Jacinta e o Francisco, escreve Lúcia, no cimo da encosta da Cova da Iria (sítio onde actualmente se encontra a Basílica) a fazer uma paredita em volta duma moita, vimos, de repente, como que um relâmpago.

- É melhor irmo-nos embora para casa - disse a meus primos - que estão a fazer relâmpagos e pode vir trovoada.

- Pois sim!

E começámos a descer a encosta, tocando as ovelhas em direcção à estrada. Ao chegar mais ou menos a meio da encosta, quase junto duma azinheira grande que aí havia, vimos outro relâmpago (é a azinheira grande, que se conserva por cima da Capelinha) e, dados alguns passos mais, vimos sobre uma carrasqueira uma Senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o Sol, espargindo luz mais clara e intensa que um copo de cristal cheio de água cristalina, atravessado pelos raios do Sol mais ardente. Parámos, surpreendidos pela Aparição. Estávamos tão perto que ficávamos dentro da Luz que A cercava ou que Ela espargia, talvez a metro e meio de distância, mais ou menos. Então NOSSA SENHORA disse-nos:

- Não tenhais medo. EU não vos faço mal.

- De donde é Vossemecê? - perguntei-Lhe.

- Sou do Céu.

- E que é que Vossemecê me quer?

- Vim para vos pedir que venhais aqui seis meses seguidos, no dia 13, a esta mesma hora. Depois direi Quem sou e o que quero. Depois, voltarei ainda aqui uma sétima vez. (Esta sétima aparição parece ter-se realizado na madrugada do dia 16 de Junho de 1921, quando Lúcia, então com 14 anos de idade, passou pela Cova da Iria para se despedir, na partida para o Asilo de Vilar, no Porto. Apareceu-lhe Nossa Senhora no local das aparições, animou-a a desprender-se de tudo para se entregar inteiramente a Deus) 

- E eu também vou para o Céu?

- Sim, vais.

- E a Jacinta?

- Também.

- E o Francisco?

- Também, mas tem que rezar muitos terços.

Lembrei-me, então, de perguntar por duas raparigas que tinham morrido há pouco. Eram minhas amigas e estavam em minha casa a aprender a tecedeiras com a minha irmã mais velha:

- A Maria das Neves já está no Céu?

- Sim, está (Faleceu com 20 anos).

- E a Amélia?

- Estará no Purgatório até ao fim do mundo (Faleceu com 20 anos).

- Quereis oferecer-vos a DEUS para suportar todos os sofrimentos que ELE quiser enviar-vos, em acto de reparação pelos pecados com que ELE é ofendido e de súplica pela conversão dos pecadores? (Nota minha: o mal não está no sofrimento, mas no que traz o sofrimento, o pecado)

- Sim, queremos.

- Ides, pois, ter muito que sofrer, mas a graça de Deus será o vosso conforto. (Nota minha: e sofreram, mas não trocariam por nada o conforto da graça de DEUS que recebiam; no CÉU, tudo isso é como se nunca tivesse existido, diante da felicidade sem medidas)

Foi ao pronunciar estas palavras "a graça de DEUS, etc." que abriu, pela primeira vez, as mãos comunicando-nos uma LUZ muito intensa - como que um reflexo que delas expedia - penetrando-nos no peito e no mais íntimo da alma, fazendo-nos ver a nós mesmos em DEUS, que era essa LUZ, mais claramente do que nos vemos no melhor dos espelhos». 
(Nota minha: DEUS é a verdadeira LUZ (JESUS o disse, ser ELE . e só ELE - a LUZ do mundo); todo baptizado, por causa disso, é um ILUMINADO, assim se chamavam os neófitos, noutros tempos)

NOSSA SENHORA anuncia aos Pastorinhos uma vida de sofrimento: «Ides ter muito que sofrer». Para poderem suportar tão pesada cruz., promete-lhes o auxílio da graça, cuja misteriosa realidade lhes dá experimentalmente a conhecer.

«Então, continua Lúcia, por um impulso íntimo, também comunicado, caímos de joelhos e repetíamos intimamente:

Ó SANTÍSSIMA TRINDADE, eu VOS adoro. Meu DEUS, meu DEUS, eu vos amo no SANTÍSSIMO SACRAMENTO!

Passados os primeiros momentos. NOSSA SENHORA acrescentou: 

- Rezem o Terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra.

O Terço - nota minha - é uma arma poderosa contra todas as guerras, que começam no coração humano. Se no coração humano não habita a paz de DEUS, que se obtém por esta oração, facilmente nos deixamos levar pelo espírito do mal, que tenta o mundo inteiro à violência e ao ódio.

Em seguida, começou a elevar-SE serenamente, subindo em direcção ao nascente, até desaparecer na imensidade da distância. A LUZ que A circundava ia como que abrindo um caminho no cerrado dos astros, motivo por que alguma vez dissemos que vimos abrir-se o CÉU. Quando nessa mesma tarde, absorvidos pela surpresa, permanecíamos pensativos, a Jacinta, de vez em quando, exclamava com entusiasmo: "Ai que Senhora tão bonita!"». 

(TIRADO DO LIVRO »AS APARIÇÕES DE FÁTIMA» DO PADRE FERNANDO LEITE S. J.)

Em Medjugorje, desde 1981, como RAINHA DA PAZ, pede não só a conversão pessoal, como também a das famílias - João Paulo II vai acrescentar em 1995 a evocação RAINHA DA FAMÍLIA na Ladainha... - esperando, como diz ELA, ver os frutos da família: 
KM 19820513
724043
TP 5,5
[Relativamente ao atentado contra o Papa João Paulo II, que nesta data faz um ano:] 1Os seus inimigos querem matá-lo, mas EU protegê-lo-ei.
[NOSSA SENHORA DE FÁTIMA]
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 130ª mensagem da Rainha da Paz.)

Note que foi dada um ano após o atentado ao Papa que ELA escolheu - como disse noutra mensagem, que não coloco aqui - para estes tempos (de trevas profundas)

A RAINHA DA PAZ iniciou as aparições em 24 de Junho de 1981 - solenidade do nascimento de São João Baptista -, embora só tenha proferido as primeiras palavras no dia seguinte (em Medjugorje, festejam este dia, 25 de Junho, como o dia da RAINHA DA PAZ). Notemos que o atentado foi em 13 de Maio de 1981, no ano do início das aparições da RAINHA DA PAZ. O beato João Paulo II teve sempre uma protecção especial de NOSSA SENHORA e foi ELA que escolheu para ser sucessor de São Pedro nestes tempos onde o Inimigo reina e está cada vez mais visível a sua face depravada. Noutra mensagem, a RAINHA DA PAZ simplificou quais são as pretensões dele: dominar o mundo e destruí-lo. Não é isso que se vai vendo actualmente? Um domínio cada vez maior dele em tudo e a destruição de tudo que é valor?

Um bom DOMINGO, toda uma boa semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que observo no mundo

TP 5,6 Ano B

JESUS RESSUSCITOU. ALELUIA!

---   ---   ---

- A justiça de DEUS - e JESUS deixou isso bem claro mais de uma vez - não se realiza neste ou naquele tempo desta vida, mas na vida eterna. Embora JESUS venha intervindo na história, isso (a Sua intervenção plena) está reservada para o dia do Juízo Final. O que acontece nesta vida - que os que vivem como se DEUS não existisse, tanta importância dão, a ponto de só pensarem nesta vida - vale zero comparado com a outra. A justiça de DEUS inclui a misericórdia, mas é preciso, nesta vida que vale zero comparada com a eterna, querê-la.

- Que adianta eu saber o que devo fazer e o que não devo fazer, se não tiver forças para isso? Os que têm o poder temporal nunca entenderam o que significa salvar o homem, porque só JESUS CRISTO salva. Esses, que divulgam e impõem - é verdade, pela democracia, que tanto presam, mas impõem - a cultura da morte (aquilo que o Diabo aprova), acreditam no homem perfeito - uma das primeiras heresias do cristianismo, divulgada por Pelágio. Pelágio atacou a necessidade da graça divina, para optarmos pelo bem contra as seduções e enganos do Mal, e o dogma do pecado original, tal como fazem, hoje, os crentes no homem perfeito e que têm o poder temporal. Dizem não precisarem de DEUS - até acreditam n'ELE, embora não saibamos bem em qual «deus» -, e não acreditam na herança do pecado original (preferem acreditar no bom selvagem de Rousseau e noutras teorias humanas). Até é verdade que DEUS nos criou homens perfeitos, mas o pecado original estragou tudo. Mas JESUS até nos veio trazer algo superior ao homem original (que era perfeito): a vida nova, a caminho da eterna, que é uma participação na própria vida de DEUS. Se o REINO DE DEUS (JESUS), habita no coração humano, somos libertos da opressão e jugo do poder do Mal. E sobre o homem perfeito, como era originalmente, que adiantou isso, se até pecou? A criatura mais perfeita de DEUS (é NOSSA SENHORA), foi Satanás. E isso adiantou alguma coisa? Adiantou ser a mais inteligente de todas as criaturas de DEUS? (Hoje é NOSSA SENHORA). Sem DEUS, nada podemos.

- O fim-de-semana está de acordo com o mundo do faz-de-conta e das mentiras. Um mundo que faz de conta que defende os direitos humanos, mas só defende os que têm interesse ideológico - direitos genuínos e de interesse ideológico ou até falsos direitos que interessam à ideologia -, mas o mundo não está nas mãos de quem pensa que está, mas nas  mãos de DEUS. JESUS, na Sua Paixão, podemos conferir, suportou tudo de agressões, insultos e mentiras, sem reagir. DEUS não reagiu. Isso é para o Juízo Final, quando se realizará a Sua Justiça de modo pleno e definitivo.

- Na questão sobre o que veio primeiro, se o ovo ou a galinha - que eu prefiro colacá-la numa ordem mais correcta: «veio primeiro a galinha ou ovo»? -, devem ter-se esquecido do galo, o que é uma grave discriminação contra o galo, crime contra a igualdade.

- Um cântico cristão recorda o Livro do Génesis: «à terra voltas pó, que és pó, tirado da terra. Mas os ESPÍRITO DE DEUS, que habita em vós, vos há-de dar a vida eterna.» O positivismo e o materialismo - que nunca foram demonstradas como teorias válidas, mas que se impõem à sociedade, por interesse ideológico dos que tem o poder temporal (caso contrário, já teria passado à história dos erros humanos) - dão muita importância ao que é pó e ao pó há-de voltar. É o embuste de Satanás, para muitos que vivem como se DEUS não existisse e só para a vida que é pó e ao pó há-de voltar (coisa passageira, que vale zero, diante da vida eterna). Cabe notar que a Filosofia demonstrou (provou) que o positivismo (actualmente com o nome de modernismo) e o materialismo são doutrinas falsas, mas prevalecem graças ao poder temporal que as divulga. O outro ponto, para ser cientista não precisa de acreditar nesses erros. O cristão deve dar a importância que esta vida que é pó e ao pó há-de voltar deve ter, em função da outra, que é eterna, a que realmente importa, para nós e para os outros. Não é nesta, cheia das injustiças dos homens e dos sofrimentos causados pelos pecados do mundo (JESUS vai suportando tudo sem reagir; na Paixão suportou os pecados de todos os homens e de todos os tempos sem reagir), que a Justiça de DEUS se vai realizar, mas na eterna.

- Não deixa de ser curioso que, na política e na militância, se diz que não há milagres - e é verdade, porque só DEUS pode fazer milagres -, mas depois actuam como se esperassem milagres. Não é curioso?

- Sem JESUS, ninguém se salva porque, sem DEUS, não há salvação.  

Estamos a terminar mais uma semana (amanhã, Sábado). Já estou a pensar no dia maior da semana, o DOMINGO, pois é o dia da nossa libertação, da vida do homem novo, vida nova que JESUS veio trazer a quem se abre à salvação de DEUS. Por isso, não teria cabimento desejar outra coisa que não fosse um bom DOMINGO. Todos os outros dias da semana vão passar. No CÉU, só um dia persiste, o DOMINGO sem ocaso. Assim, à medida que me aproximo de mais uma nova semana (o DOMINGO é o primeiro dia da semana), já vou vivendo a expectativa do DOMINGO que se aproxima. Como todos sabem, tanto no calendário litúrgico, quanto no calendário civil, o DOMINGO é o primeiro dia da semana: um bom DOMINGO, uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 8 de maio de 2012

Palavras do Céu para este tempo

TP 5,3 Ano B

JESUS RESSUSCITOU! 

---   ---   ---

KM 20070502
733163
TP 4,4
1Queridos filhos, hoje venho a vós com o desejo materno de que ME deis os vossos corações. Filhos Meus, dai-M'os com confiança total e sem medo. Nos vossos corações, EU meterei Meu FILHO e a Sua misericórdia. Assim, Filhos Meus, vereis o mundo com olhos diferentes. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 775ª mensagem da Rainha da Paz.)
 

O que a RAINHA DA PAZ quer dizer com «EU meterei Meu FILHO e a Sua misericórdia. Assim, Filhos Meus, vereis o mundo com olhos diferentes»?

Passaremos a ver as coisas ao modo de DEUS, um mundo onde abunda o pecado, mas superabunda a misericórdia de DEUS. Um mundo em que não podemos ser dele enquanto o príncipe deste mundo, ele, que tem o poder temporal, reinar nele, mas que pede, não o castigo (merecido), mas a misericórdia de DEUS.

KM 19820502
724032
TP 4,1
1EU vim chamar o mundo à conversão pela última vez. 2Depois não mais aparecerei na Terra.
[DOMINGO DO BOM PASTOR]
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 128ª mensagem da Rainha da Paz.)
 

Pobres filhos Meus, olhai à vossa volta e vêde os sinais do tempo: pensais que podeis viver sem a benção de DEUS?

Como uma mãe, vos reúno em torno de MIM, porque, com o Meu amor materno, desejo ajudar-vos a ficardes livres da sujidade do passado e a começardes a viver novamente e de forma diferente: EU convido-vos a ressuscitardes em Meu FILHO.

Convido-vos à oração feita com o coração e não, por hábito. Alguns vêem, mas não querem empenhar-se na oração.

Rezai, para que a oração ocupe o primeiro lugar, em todas as situações, nos vossos corações.
 

KM 19860424
725485
TP 4,5
Queridos filhos, hoje, convido-vos a rezar. Vós esqueceis, queridos filhos, que todos sois importantes. De modo particular, são importantes, na família, os anciãos: estimulai-os a rezarem. Todos os jovens sejam, com a própria vida, exemplos para os outros; e testemunhai JESUS. Queridos filhos, EU suplico-vos: Começai a modificar-vos a vós mesmos, mediante a oração, e ficará claro, para vós, o que deveis fazer. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 405ª mensagem da Rainha da Paz.)
 

Na mensagem acima, dirigida em particular à igreja doméstica, a família, NOSSA SENHORA lembra que todos os membros e cada um deles é importante (para DEUS e é isso que importa e vale...).

Queridos filhos, hoje, convido-vos a rezar. Vós esqueceis, queridos filhos, que todos sois importantes.

ELA lembra-nos isso para não cairmos na tentação do desânimo.

Começai a modificar-vos a vós mesmos, mediante a oração, e ficará claro, para vós, o que deveis fazer.

Assim, a oração não só no leva ao conhecimento de DEUS e permite que ELE passe a estar connosco - não precisaria dizer mais nada sobre oração... Alguma coisa deste mundo e de qualquer mundo ou de todos eles juntos vale mais do que isso? -, como também nos permite saber o que fazer (na vocação e em qualquer situação da nossa vida). Ela nos purifica o coração, faz-nos conhecer melhor para termos as condições para saber o que fazer.

Queridos filhos, hoje peço a todos vós que as vossas orações sejam orações com o coração. Cada um de vós encontre tempo para a oração, para que, na oração, possais encontrar DEUS.

Não desejo que faleis de oração, mas que rezeis verdadeiramente. Cada dia vosso seja cheio de oração de agradecimento a DEUS, pela vida e por tudo que possuís. Não desejo que as vossas vidas sejam cheias de palavras, mas que glorifiqueis a DEUS com obras!

Abri-vos à oração e pedi a DEUS a conversão dos vossos corações; e tudo mais ELE vê e providencia.
«Não vos inquieteis quanto à vossa vida, com o que haveis de comer ou beber, nem quanto ao vosso corpo, com o que haveis de vestir. Porventura não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestido? Os pagãos, esses sim, afadigam-se com tais coisas; porém, o vosso PAI Celeste bem sabe que tendes necessidade de tudo isso. Procurai primeiro o REINO DE DEUS e a Sua justiça, e tudo o mais se vos dará por acréscimo. Não vos preocupeis, portanto, com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã já terá as suas preocupações. Basta a cada dia o seu problema.» (Mt 6,25.32-34)

Queridos filhos, alegrai-vos coMIGO, neste tempo de primavera, em que toda a natureza desperta e os vossos corações anseiam a mudança. Abri-vos (como as flores na Primavera, sinal da ressurreição de JESUS... E da nossa...), filhinhos, e rezai. Não vos esqueçais de que EU estou convosco e desejo levar-vos todos ao Meu FILHO, para que ELE faça de vós dom de amor sincero a DEUS e a tudo que vem d'ELE.

Até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Mensagem da Rainha da Paz dada em 2 de Maio de 2012 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20120502
734990
TP 4,4
 
1Queridos filhos, com amor materno, EU vos peço: dai-ME as vossas mãos, permiti-ME que vos guie. Como MÃE, desejo salvar-vos das inquietações (preocupações), do desespero e do exílio eterno. 2O Meu FILHO, pela Sua morte na cruz, mostrou o quanto vos ama: sacrificou-SE por vós e pelos vossos pecados. 3Não rejeiteis o Seu sacrifício e não renoveis os Seus sofrimentos com os vossos pecados. Não fecheis vós mesmos a porta do Paraíso. 4Filhos Meus, não perdeis tempo. Nada é mais importante do que a unidade (união) com o Meu FILHO. 5EU vos ajudarei, porque o PAI CELESTE ME envia para que, juntos, possamos mostrar o caminho da graça e da salvação a todos aqueles que não o conhecem. 6Não sejais duros de coração. 7Confiai em MIM e adorai o Meu FILHO. 8Filhos Meus, não podeis seguir adiante sem pastores. Que eles estejam nas vossas orações diárias. Obrigada!
NOTA:
Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no ROSÁRIO pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 917 mensagens, é a 917ª mensagem da Rainha da Paz.)


Já vem se tornado habitual NOSSA SENHORA mencionar os pastores da IGREJA no final destas mensagens, que são dadas na oração que é feita pelos incrédulos. Como estamos na semana do BOM PASTOR, destaco aqui este pedido:

Filhos Meus, não podeis seguir adiante sem pastores. Que eles estejam nas vossas orações diárias.

Como dizia eu, recordando o que JESUS disse, a vara seca fora da VINHA. Nesta mensagem pede a nossa unidade a JESUS, só possível na IGREJA.

Eis o sítio onde apanhei a mensagem:

- http://62.75.141.31/ 

E a fonte da tradução:

Cari figli, con amore materno io vi prego: datemi le vostre mani, permettete che io vi guidi. Io, come Madre, desidero salvarvi dall’inquietudine, dalla disperazione e dall’esilio eterno.
1Queridos filhos, com amor materno, EU vos peço: dai-ME as vossas mãos, permiti que vos guie. Como MÃE, desejo salvar-vos da inquietação (preocupação), do desespero e do exílio eterno.

Mio Figlio, con la sua morte in croce, ha mostrato quanto vi ama, ha sacrificato se stesso per voi e per i vostri peccati. Non rifiutate il suo sacrificio e non rinnovate le sue sofferenze con i vostri peccati. Non chiudete a voi stessi la porta del Paradiso. 
2O Meu FILHO, pela Sua morte na cruz, mostrou o quanto vos ama: sacrificou-SE por vós e pelos vossos pecados. 3Não rejeiteis o Seu sacrifício e não renoveis o Seu sofrimento com os vossos pecados. Não fecheis vós mesmos a porta do Paraíso.

Figli miei, non perdete tempo. Niente è più importante dell’unità in mio Figlio. Io vi aiuterò, perché il Padre Celeste mi manda affinché insieme possiamo mostrare la via della grazia e della salvezza a tutti coloro che non lo conoscono.
4Filhos Meus, não perdeis tempo. Nada é mais importante do que a unidade (união) no Meu FILHO. 5EU vos ajudarei, porque o PAI CELESTE ME envia para que, juntos, possamos mostrar o caminho da graça e da salvação a todos aqueles que não o conhecem.

Non siate duri di cuore. Confidate in me ed adorate mio Figlio. Figli miei, non potete andare avanti senza pastori. Che ogni giorno siano nelle vostre preghiere. Vi ringrazio”.
6Não sejais duros de coração. 7Confiai em MIM e adorai o Meu FILHO. 8Filhos Meus, não podeis seguir adiante sem pastores. Que eles estejam nas vossas orações diárias. Obrigada!

Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 1 de maio de 2012

O que diz MARIA sobre os pastores da IGREJA?

TP 4,3 Ano B
S. JOSÉ Operário, MF.
Mês de MARIA.
 
JESUS RESSUSCITOU! ALELUIA!
 
---   ---   ---


Iniciamos o mês de MARIA com a memória de São JOSÉ, desta vez, como modelo para todos os trabalhadores, neste dia que, civilmente, devemos mesmo pedir pelos trabalhadores. Pedindo pelos trabalhadores, devemos pedir a conversão deles a DEUS, ou continuará o mundo como está, sem soluções (duradoras). Os trabalhadores que empregam outras pessoas, devem olhar como São JOSÉ trataria os seus empregados, e assim tudo correrá muito melhor, sem dúvida. Os trabalhadores que são empregados, devem olhar como São JOSÉ trataria os seu empregador e, sem dúvida, tudo correrá melhor, na vida e no trabalho.

E esta semana do tempo pascal é tão especial que tem até um nome: semana do BOM PASTOR.

De acordo com o meu arquivo, na semana do BOM PASTOR - como todos sabem, iniciou-se no DOMINGO DO BOM PASTOR (o DOMINGO é sempre o primeiro dia da semana) e terminará, se DEUS quiser, no último dia desta semana, o Sábado -, apresento o que a RAINHA DA PAZ falou e pediu sobre os que JESUS escolheu como pastores da IGREJA. Na IGREJA, é JESUS QUEM faz as escolhas e, claro, isso é infinitamente superior a qualquer democracia. Coloquei as mensagens por ordem cronológica crescente, usando a palavra-chave «pastores»:

Não vos esqueçais, nas vossas orações, dos vossos pastores.

Os vossos pastores têm necessidade das vossas orações.

Os vossos pastores devem estar nos vossos corações e nas vossas orações.

Peço a DEUS, com coração,  para que dê força e amor aos vossos pastores, para que vos ajudem no amor e vos guiem.

Não vos esqueçais dos vossos pastores. Rezai para eles não se percam, mas permaneçam em Meu FILHO, a fim de  que sejam bons pastores dos seus rebanhos.

Meus  filhos, Meus apóstolos, ajudai-ME a abrir os caminhos a Meu FILHO. Mais uma vez EU vos  convido a rezar pelos vossos pastores. Ao lado deles, EU triunfarei. Obrigada!

NOSSA SENHORA está a pedir algo de muito importante aos pastores da IGREJA:

Ao lado deles, EU triunfarei.

Eles têm um lugar especial no Meu coração, eles representam o Meu FILHO.

Rezo especialmente pelos pastores, para DEUS os ajudar a estar ao vosso lado com todo o coração.


Aqui coloco uma mensagem inteira, onde NOSSA SENHORA nos ensina como a IGREJA vence o Mal:

KM 20110802
734716
TC 18,3
1Queridos filhos, hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo. 2Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo. Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo. 3EU vos convido a vos reunir na família de DEUS e a fortalecer-vos com a força do PAI. 4Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da vontade de DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo. 5EU vos convido a rezar com todo o coração pelos vossos pastores, porque o Meu FILHO os escolheu. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no ROSÁRIO pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 916 mensagens, é a 895ª mensagem da Rainha da Paz.)


Nessa mensagem, NOSSA SENHORA ensina como DEUS quer vencer, com a nossa colaboração (IGREJA); não precisaria, mas quer precisar dela para vencer. A vitória já está garantida pois JESUS ressuscitou. E sobre os pastores da IGREJA, diz aquilo que já disse no início:

EU vos convido a rezar com todo o coração pelos vossos pastores, porque o Meu FILHO os escolheu. 

Rezo, de modo particular, pelos pastores, para que sejam dignos (respeitáveis) representantes do Meu FILHO e vos conduzam com amor no caminho da verdade.

De modo particular, EU peço-vos para não julgardes os vossos pastores. Filhos Meus, esquecestes que DEUS PAI os chamou? Rezai!


Aqui não está presente a palavra-chave «pastores», mas, acredito, que é sobre eles que NOSSA SENHORA fala, pois é de uma mensagem dada no dia 2 de cada mês onde, ao final, ELA tem falado deles. Já tinha dito para não os julgarmos. E agora volta a fazer esse pedido:

EU peço-vos: rezai por aqueles que o Meu FILHO escolheu. Não deveis julgar, porque todos sereis julgados.

A minha convicção de se tratar dos pastores da IGREJA se fortalece quando,  no mês seguinte, dia 2, ELA disse o seguinte:

De novo, vos peço: rezai por aqueles que o Meu FILHO escolheu, isto é, pelos vossos pastores.

Rezai pelos vossos pastores para que, unidos ao Meu FILHO, possam sempre anunciar alegremente a PALAVRA DE DEUS.

Não vos esqueçais dos vossos pastores! Rezai para nos (seus) pensamentos estejam sempre com o Meu FILHO, que os chama a dar testemunho.


Digitei depois a palavra-chave «represent» e veio uma mensagem tão bela que coloco-a inteira. Nela, parece-me, NOSSA SENHORA lembra que, a quem se abre a ELA, ELA o guia nos caminhos da IGREJA, jamais, à parte (não se trataria de NOSSA SENHORA...):

KM 20071102
733347
TC 30,6
1Queridos filhos, hoje, convido-vos: abri o vosso coração ao ESPÍRITO SANTO e permiti-LHE que vos transforme. 2Meus filhos, DEUS é BEM SUPREMO e, por isso mesmo, como vossa MÃE, peço-vos: rezai, rezai, rezai, jejuai e tende esperança de que este mesmo BEM [que é DEUS] seja possível  de ser atingido por vós, porque, deste BEM, nasce o amor. O próprio ESPÍRITO SANTO reforçará este amor em vós e podereis chamar a DEUS de vosso PAI. 3Através deste SUPREMO AMOR, amareis sinceramente todas as pessoas e, através de DEUS, as ireis considerar como irmãos e irmãs. [Durante a BENÇÃO, NOSSA SENHORA disse:] 4Pelo caminho, através do qual EU Mesma vos levo ao Meu FILHO, a Meu lado caminham aqueles que O representam. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[COMEMORAÇÃO DE TODOS OS FIÉIS DEFUNTOS]
(No arquivo actual, de 916 mensagens, é a 788ª mensagem da Rainha da Paz.)


Pelo caminho, através do qual EU Mesma vos levo ao Meu FILHO, a Meu lado caminham aqueles que O representam.

Os que representam JESUS, já sabemos, são os pastores da IGREJA. ELA - foi isso que entendi desta palavra -, nos conduz nos caminhos da IGREJA, jamais, à parte ou privadamente, como se diz. O caminho é um só, não há outro, JESUS, Caminho, Porta e pastor dos nossos corações. Há diversas maneiras (vocações) de seguir este único caminho para a CASA DO PAI, guiados pelo ESPÍRITO SANTO, na IGREJA. Fora da VINHA, a vara seca.

Houve mais duas mensagens associadas a esta palavra-chave, mas são mensagens onde está também a palavra-chave «pastores». Não nos esqueçamos que nos encontramos na semana do BOM PASTOR e até amanhã, se DEUS quiser!