sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que observo no mundo

TP 5,6 Ano B

JESUS RESSUSCITOU. ALELUIA!

---   ---   ---

- A justiça de DEUS - e JESUS deixou isso bem claro mais de uma vez - não se realiza neste ou naquele tempo desta vida, mas na vida eterna. Embora JESUS venha intervindo na história, isso (a Sua intervenção plena) está reservada para o dia do Juízo Final. O que acontece nesta vida - que os que vivem como se DEUS não existisse, tanta importância dão, a ponto de só pensarem nesta vida - vale zero comparado com a outra. A justiça de DEUS inclui a misericórdia, mas é preciso, nesta vida que vale zero comparada com a eterna, querê-la.

- Que adianta eu saber o que devo fazer e o que não devo fazer, se não tiver forças para isso? Os que têm o poder temporal nunca entenderam o que significa salvar o homem, porque só JESUS CRISTO salva. Esses, que divulgam e impõem - é verdade, pela democracia, que tanto presam, mas impõem - a cultura da morte (aquilo que o Diabo aprova), acreditam no homem perfeito - uma das primeiras heresias do cristianismo, divulgada por Pelágio. Pelágio atacou a necessidade da graça divina, para optarmos pelo bem contra as seduções e enganos do Mal, e o dogma do pecado original, tal como fazem, hoje, os crentes no homem perfeito e que têm o poder temporal. Dizem não precisarem de DEUS - até acreditam n'ELE, embora não saibamos bem em qual «deus» -, e não acreditam na herança do pecado original (preferem acreditar no bom selvagem de Rousseau e noutras teorias humanas). Até é verdade que DEUS nos criou homens perfeitos, mas o pecado original estragou tudo. Mas JESUS até nos veio trazer algo superior ao homem original (que era perfeito): a vida nova, a caminho da eterna, que é uma participação na própria vida de DEUS. Se o REINO DE DEUS (JESUS), habita no coração humano, somos libertos da opressão e jugo do poder do Mal. E sobre o homem perfeito, como era originalmente, que adiantou isso, se até pecou? A criatura mais perfeita de DEUS (é NOSSA SENHORA), foi Satanás. E isso adiantou alguma coisa? Adiantou ser a mais inteligente de todas as criaturas de DEUS? (Hoje é NOSSA SENHORA). Sem DEUS, nada podemos.

- O fim-de-semana está de acordo com o mundo do faz-de-conta e das mentiras. Um mundo que faz de conta que defende os direitos humanos, mas só defende os que têm interesse ideológico - direitos genuínos e de interesse ideológico ou até falsos direitos que interessam à ideologia -, mas o mundo não está nas mãos de quem pensa que está, mas nas  mãos de DEUS. JESUS, na Sua Paixão, podemos conferir, suportou tudo de agressões, insultos e mentiras, sem reagir. DEUS não reagiu. Isso é para o Juízo Final, quando se realizará a Sua Justiça de modo pleno e definitivo.

- Na questão sobre o que veio primeiro, se o ovo ou a galinha - que eu prefiro colacá-la numa ordem mais correcta: «veio primeiro a galinha ou ovo»? -, devem ter-se esquecido do galo, o que é uma grave discriminação contra o galo, crime contra a igualdade.

- Um cântico cristão recorda o Livro do Génesis: «à terra voltas pó, que és pó, tirado da terra. Mas os ESPÍRITO DE DEUS, que habita em vós, vos há-de dar a vida eterna.» O positivismo e o materialismo - que nunca foram demonstradas como teorias válidas, mas que se impõem à sociedade, por interesse ideológico dos que tem o poder temporal (caso contrário, já teria passado à história dos erros humanos) - dão muita importância ao que é pó e ao pó há-de voltar. É o embuste de Satanás, para muitos que vivem como se DEUS não existisse e só para a vida que é pó e ao pó há-de voltar (coisa passageira, que vale zero, diante da vida eterna). Cabe notar que a Filosofia demonstrou (provou) que o positivismo (actualmente com o nome de modernismo) e o materialismo são doutrinas falsas, mas prevalecem graças ao poder temporal que as divulga. O outro ponto, para ser cientista não precisa de acreditar nesses erros. O cristão deve dar a importância que esta vida que é pó e ao pó há-de voltar deve ter, em função da outra, que é eterna, a que realmente importa, para nós e para os outros. Não é nesta, cheia das injustiças dos homens e dos sofrimentos causados pelos pecados do mundo (JESUS vai suportando tudo sem reagir; na Paixão suportou os pecados de todos os homens e de todos os tempos sem reagir), que a Justiça de DEUS se vai realizar, mas na eterna.

- Não deixa de ser curioso que, na política e na militância, se diz que não há milagres - e é verdade, porque só DEUS pode fazer milagres -, mas depois actuam como se esperassem milagres. Não é curioso?

- Sem JESUS, ninguém se salva porque, sem DEUS, não há salvação.  

Estamos a terminar mais uma semana (amanhã, Sábado). Já estou a pensar no dia maior da semana, o DOMINGO, pois é o dia da nossa libertação, da vida do homem novo, vida nova que JESUS veio trazer a quem se abre à salvação de DEUS. Por isso, não teria cabimento desejar outra coisa que não fosse um bom DOMINGO. Todos os outros dias da semana vão passar. No CÉU, só um dia persiste, o DOMINGO sem ocaso. Assim, à medida que me aproximo de mais uma nova semana (o DOMINGO é o primeiro dia da semana), já vou vivendo a expectativa do DOMINGO que se aproxima. Como todos sabem, tanto no calendário litúrgico, quanto no calendário civil, o DOMINGO é o primeiro dia da semana: um bom DOMINGO, uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: