quarta-feira, 25 de julho de 2012

10 Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Julho de 2012 para o mundo inteiro

KM 20120725 
735074
TC 16,4
1Queridos filhos, hoje, convido-vos ao bem. Sêde portadores da paz e da bondade neste mundo. 2Rezai para que DEUS vos dê força a fim de que, no vosso coração e na vossa vida, reinem sempre a esperança e o orgulho, porque sois filhos de DEUS e portadores da Sua esperança, neste mundo que está sem alegria no coração e sem futuro, porque não tem o coração aberto a DEUS, a vossa salvação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[S. TIAGO (MAIOR)]
NOTA: São Tiago, irmão de São João, que a IGREJA celebra nesta data, é o padroeiro da paróquia de Medjugorje.
(No arquivo actual, de 922 mensagens, é a 922ª mensagem da Rainha da Paz.)

NOTA: É um mundo muito ocupado com as suas ideologias, essas coisas que têm governado o mundo (por isso, são elas que têm feito o mal...), de modo que não há espaço para a Religião (a verdadeira, revelada por JESUS CRISTO), quando devia abrir-se a DEUS, a única salvação do mundo.

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:


e as fontes usadas por mim desse sítio:

“Dear children! Today I call you to the 'good'. Be carriers of peace and goodness in this world. 
« Chers enfants, aujourd'hui je vous invite au bien. Soyez porteurs de paix et de bonté en ce monde. 
"Cari figli! Oggi vi invito al bene. Siate portatori di pace e di bontà in questo mondo. 
“¡Queridos hijos! Hoy los invito al bien. Sean portadores de la paz y de la bondad en este mundo. 
1Queridos filhos, hoje, convido-vos ao bem. Sêde portadores da paz e da bondade neste mundo.

Pray that God may give you the strength so that hope and pride may always reign in your heart and life because you are God's children and carriers of His hope to this world that is without joy in the heart, and is without a future, because it does not have its heart open to God who is your salvation. Thank you for having responded to my call.”
Priez pour que Dieu vous donne la force afin qu'en votre coeur et en votre vie règnent toujours l'espérance et la fierté, car vous êtes enfants de Dieu et porteurs de son espérance en ce monde qui est sans joie au coeur et sans avenir, car il n'a pas le coeur ouvert à Dieu qui est votre salut. Merci d’avoir répondu à mon appel.»
Pregate che Dio vi dia la forza affinche' nel  vostro cuore e nella vostra vita regnino sempre la speranza e la fierezza perchè siete figli di Dio e portatori della Sua speranza in questo mondo che è senza gioia nel cuore e senza futuro perchè non ha il cuore aperto verso Dio, vostra salvezza. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.”
Oren para que Dios les dé fuerza a fin de que en su corazón y en su vida, reinen siempre la esperanza y el orgullo de ser hijos de Dios y portadores de su esperanza, en este mundo que está sin alegría en el corazón y sin futuro, porque no tiene el corazón abierto a Dios que es su salvación. Gracias por haber respondido a mi llamado.”
2Rezai para que DEUS vos dê força a fim de que, no vosso coração e na vossa vida, reinem sempre a esperança e o orgulho, porque sois filhos de DEUS e portadores da Sua esperança, neste mundo que está sem alegria no coração e sem futuro, porque não tem o coração aberto a DEUS, a vossa salvação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Até amanhã, se DEUS quiser!

09 Quem como DEUS? (7)

TC 16,4 ANO B.
S. TIAGO (Maior), Apóstolo, FESTA.

---   ---   ---

Todas as ligações do assunto encontram-se arquivadas aqui:


Hoje é um dia muito especial, pois a IGREJA festeja um dos doze apóstolos. Festa no CÉU, na Terra e no Purgatório, em toda a CRIAÇÃO.

Se o século I foi central na história (e na história da salvação), quando DEUS assumiu em JESUS CRISTO, na pessoa do FILHO, a nossa humanidade e a resgatou e elevou-a à participação da vida divina pelo mistério pascal, o século XIII foi, em plena Idade Média, o século mais luminoso da humanidade depois e antes de CRISTO; foi o século mais brilhante em todas as dimensões, uma consequência natural do teocentrismo (e cristocentrismo); com o renascimento, passa-se para o ídolo antropocentrismo e reforça-se o culto a Baal, e se vê os efeitos destes ídolos de modo mais visível hoje mesmo: o homem tornou-se uma mercadoria descartável (mesmo no namoro e noutras relações sociais!) e a mentira sobre igualdade (valor cristão deturpado perversamente pela ideologia: não é a religião, como se diz, que mentira, mas a ideologia que tanto mal tem feito ao mundo, não precisa de se pegar num binóculo ou averiguar num microscópio para se ver isso..., na história. O que se tem posto em práctica no mundo não é a vontade de DEUS (Religião), mas as idéias dos homens (ideologia)...) e a violação dos direitos humanos está na moda. A história, sem as deformações e mentiras, dá testemunho com documentos e obras da verdade do século XIII. Estando a Idade Média, e em particular o século XIII, associado a DEUS (a JESUS) e à IGREJA (CATÓLICA), nenhum espanto que tenha sido censurado, até hoje, e caluniado pela deturpação histórica. Nenhum espanto, sobre a censura e calúnia, porque, como havia dito JESUS, e o que ELE diz se cumpre, ELE é a VERDADE, até à Sua vinda final, o «príncipe deste mundo», como chamou JESUS a Satanás, continuará a dominar este mundo e levando à censura tudo o que é de DEUS.

Foi no século XIII - se calhar, muitos não sabem disto - que o método experimental (das ciências experimentais) surgiu e começou a se desenvolver. Foi neste período que o conhecimento humano racional mais elevado, a Filosofia, atingiu o apogeu do seu desenvolvimento (com São Tomás de Aquino). Na Idade Média está a base, em todas as dimensões, daquilo que chamamos de civilização e valores ocidentais. Costuma-se olhar para as coisas más dessa época. Olhando só para as genuínamente más - há as más só na aparência, tendo que levar em conta o tempo e ambiente histórico -, e comparando com as que existem, por exemplo, hoje, de coisas (genuinamente) más, não vai dar para comparar...

Foi neste período (século XIII) - Padre Leonel Franca SJ, Noções de História da Filosofia -, que se introduziu as obras completas de Aristóteles no ocidente, foi neste período que se criaram as universidades e surgiu as ordens medicantes de São Francisco de Assis e de São Domingos, donde sairam grandes filósofos.

Temos, antes de São Tomás de Aquino, filósofos como São Boaventura, franciscano, e Alberto Magno, mestre de São Tomás de Aquino. Como o meu objectivo é falar sobre como se demonstrou a existência de DEUS, fixo-me só em São Tomás, o maior filósofo, não, da ESCOLÁSTICA, como diz o Padre Leonel Franca SJ, mas, tenho esta convicção pessoal, junto com Aristóteles, os dois maiores filósofos de todos os tempos. É só observar os seus frutos na área e comparar com outros filósofos. Foi São Tomás que demonstrou a existência de DEUS, só isto, já bastaria para destacar tal filósofo, mas a sua contribuição para na Filosofia foi mais ampla, envolveu todas as questões da Filosofia:

- É o primeiro filósofo todo aristotélico. Neste tempo ainda existe a influência de Platão, as obras de Aristóteles estão deturpadas por más traduções e muitos intermediários árabes e não árabes. São Tomás de Aquino, compreendendo profundamente o ensinamento de Aristóteles, sem as deturpações, vai corrigir e aperfeiçoar tal conhecimento (vai ampliá-lo sem os erros e soluções incompletas em Aristóteles). O seu método é analítico-sintético, onde está presente experiência e os princípios da razão. «Ninguém, como ele, possui a arte de dizer tantas coisas em tão poucas palavras» (Padre Leonel Franca SJ) Assim era JESUS CRISTO em relação à vida eterna, assim DEUS concedeu esse dom a São Tomás, em relação à Teologia e Filosofia.

- A relação FÉ e razão recebe com ele uma solução definitiva. DEUS manifesta-nos a verdade de dois modos: directamente pela REVELAÇÃO e indirectamente pelo dom que nos concedeu de poder descobri-la pelo uso natural da razão. Eis o que diz o Padre Leonel Franca SJ sobre a solução, por parte de São Tomás de Aquino, do conflito que nunca existiu entre FÉ (DEUS fala) e razão (que até justifica ou, não podendo, pelo menos mostra que não vai contra ela): «A Filosofia, (1) provando a existência de DEUS, (2) provando a possibilidade da REVELAÇÃO (será DEUS incapaz de SE revelar, de dizer algo aos homens, se ELE quiser dizer algo? Aqui nem precisava de prova...) e (3) provando o facto da REVELAÇÃO - estas três coisas (a do meio não precisava de provar) -, prepara a inteligência para a Teologia, tornando o acto de FÉ (não é a fé humana, o que os homens falam, mas a sobrenatural...) eminentemente racional - ninguém o fez assim, tão genialmente, como São Tomás de Aquino! Mais. Nos próprios mistérios, que são domínio exclusivo da Teologia (os mistérios sobrenaturais...), porque não os pode demonstrar a razão, o concurso da Filosofia é ainda valioso (e assim foi nas mãos de São Tomás de Aquino). Compete-lhe esclarecê-los com analogias tiradas da ordem natural, refutar objecções dos adversários e mostrar que o supra-racional não é anti-racional! E que a FÉ longe de contrariar a razão, lhe alarga a esfera do conhecimento (Como é verdade!)

Tudo isso foi resolvido neste século singular da humanidade (não houve outro, que se possa comparar a este, pois foi neste que se resolveu questões centrais da humanidade, de modo racional, e sobre as possibilidades e fronteiras do conhecimento humano. Houve outros grandes filósofos, como São Boaventura, ainda sob a influência platónico-agostiniana, e o mestre de São Tomás de Aquino, Alberto Magno, o grande divulgador de Aristóteles, como já tinha mencionado, mas foi São Tomás de Aquino que corrigiu e ampliou, genial e admiravelmente, o saber de Aristóteles, marcando esta e todas as épocas, em relação à Teologia e Filosofia.

- Na Lógica, São Tomás nada reforma. Embora pouca haja para acrescentar mesmo, à Lógica, tão completa em Aristóteles.

- Amplia o ensinamento de Aristóteles na metafísica. Foi aqui que foi dada solução à questão, tão debatida nesta época, dos universais: é possível ao homem o conhecimento científico.

- Na antropologia, um dos pólos tomistas, a união substancial da alma humana com o corpo. O homem é esse composto substancial (não é acidental, mas substancial, de modo que o homem é corpo e alma). O livre arbítrio é resolvido aqui.

É preciso citar mais coisas, para se reconhecer a época, em relação ao saber, e o filósofo em questão?

- O conhecimento pode ser sensitivo (os animais brutos também o possuem...) ou intelectual. Temos o sujeito cognoscente e o objecto conhecido, distintos (objectividade). Todas as idéias têm a sua origem nos sentidos. Tanto pelo conhecimento sensitivo quanto pelo intelectual põe-se a alma em contacto imediato com a realidade (não, com aparências, mas com a realidade).

- Mas é na Teodicéia que resplandece o génio sintético deste filósofo, teólogo e santo. A existência de DEUS, se é verdade que se pode exprimir por um juízo analítico em si, não é por nós imediatemente intuitiva, nem é possível uma demonstração «ad priori». É pela argumentação «ad posteriori» que São Tomás - e pela primeira vez, nas história da humanidade! - vai demonstrar a existência de DEUS, do DEUS único, acrescente-se (está implícito nas cinco vias da demonstração). Demonstra a existência de DEUS, que também só pode ser UM. E faz a demonstração por cinco vias, todas elas equivalentes: o movimento, a concatenação das causas (tem que haver uma primeira e incausada), a contingência dos seres, os graus de perfeição nas criaturas e a ordem universal. Mais tarde, no final do resumo histórico, falarei delas, se DEUS quiser. Pelo que, por analogia, na observação das criaturas, podemos compreender sobre o CRIADOR, DEUS é (1) infinito, (2) eterno, (3) imutável, (3) livre, (4) omnisciente e (5) omnipotente. Nas Suas relações com o mundo, DEUS é (6) CRIADOR e (7) PROVIDÊNCIA. Nunca se tinha ido tão longe na compreensão por semelhança de DEUS como se chegou com São Tomás de Aquino!

- Na moral, o fim do homem é a felicidade, que só se encontra no BEM infinito, que é DEUS. O génio de São Tomás distingue a LEI ETERNA, ordenação da SABEDORIA DIVINA que governa todas as criaturas (como ensina a SAGRADA ESCRITURA); a LEI NATURAL, participação da LEI ETERNA na criatura racional; a lei positiva, que pode ser divina (os Dez Mandamentos) ou humana, esta, eclesiástica ou civil. A razão duma lei positiva divina, como a que foi dada a Moisés e que JESUS levou-a à perfeição, se deve ao facto do pecado original ter trazido, acidental e temporariamente, a desordem à CRIAÇÃO e, assim, em particular, à razão humana, que, por causa das paixões (sobretudo as das ideologias), pode não ver a LEI NATURAL com tanta clareza. A positiva eclesiástica, com a assistência do ESPÍRITO SANTO, está em função do EVANGELHO (da lei do AMOR); a civil tem a ver com as relações sociais, mas jamais pode violar a LEI DE DEUS ou as más consequências se farão sentir, isso é infalível.

- Na política... A RAINHA DA PAZ, na mensagem que deu em 25 de Dezembro de 1999 - entrada do Ano Santo e Jubileu 2000 da Encarnação do VERBO DE DEUS - falou das condições para o mundo alcançar a paz e a prosperidade, foram essas duas palavras usadas por ELA. A condição era acolher o único salvador do mundo, JESUS CRISTO. Na altura, não entendi muito bem porque a RAINHA DA PAZ escolheu estas duas palavras: paz e prosperidade. Só agora, quando faço uma leitura ao livro do Padre Leonel Franca SJ, para fazer este resumo, sou surpreendido e compreendo. Na política, São Tomás de Aquino ensina que o fim da sociedade, para a qual o homem é de sua natureza destinado, é a felicidade geral, obtida por meio da (isso mesmo!) paz e da (isso mesmo!) prosperidade. A autoridade que para esse fim não concorrer é anti-social, injusta e tirânica. E diz São Tomás de Aquino que a bondade de um governo não depende da sua forma, mas - ISTO, SIM! -, da fidelidade com que se consagra ao bem comum. Que bom, se os políticos pensassem assim, como o mundo seria melhor!

Foi nesta época que se lançaram os primeiros alicerces da moderna ciência experimental.

Até amanhã, se DEUS quiser! 

08 Palavras do Céu

TC 16,4 ANO B.
S. TIAGO (Maior), Apóstolo, FESTA.

---   ---   ---

Que bom para o mundo inteiro, se as pessoas e famílias voltarem a atender a este pedido de NOSSA SENHORA!

KM 19830702
724458
TC 13,7
1Queridos filhos, dedicai, todas as manhãs, pelo menos cinco minutos de oração ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e ao Meu CORAÇÃO IMACULADO. 2O mundo esqueceu-se de venerar os sagrados corações de JESUS e de MARIA. Sejam colocadas, em cada casa, as imagens dos sagrados corações e cada família  os venere. 3Suplicai ardentemente ao Meu coração  e ao coração do Meu FILHO, e recebereis todas as graças. 4Consagrai-vos a NÓS. Não é necessário recorrer a orações particulares de consagração. Podeis também consagrar-vos com palavras vossas, segundo o que sentis. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
NOTA: Ao grupo de oração.
(No arquivo actual, de 921 mensagens, é a 179ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19830704
724460
TC 14,2
1Queridos filhos, rezai ao Meu filho JESUS. Voltai-vos, frequentemente, para o Seu SAGRADO CORAÇÃO e para o Meu CORAÇÃO IMACULADO. 2Pedi aos sagrados corações que vos encham do verdadeiro amor, com que podeis amar os vossos inimigos. 3Convidei-vos a rezar três horas por dia e vós o haveis começado, mas olhais sempre para o relógio e, preocupados, perguntai-vos quando terminarão os vossos deveres. Assim, durante a oração, estais tensos e preocupados. Imergi-vos na oração. 4A única coisa essencial é deixar-vos conduzir pelo ESPÍRITO SANTO na profundidade! Só assim podereis ter uma verdadeira experiência de DEUS. Assim, também o vosso trabalho irá bem e ainda vos ficará tempo livre. 5Vós tendes pressa: quereis mudar as pessoas e as situações para alcançardes rapidamente os vossos objectivos. Não vos canseis, mas deixai-vos guiar por MIM e vereis que tudo correrá bem. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[S. Isabel de Portugal]
NOTA: grupo de oração.
(No arquivo actual, de 921 mensagens, é a 180ª mensagem da Rainha da Paz.)

O que é viver, ter vida? Porque há a vida na realidade material, esta até tem um fim, a vida biológica, o que veio do pó ao pó volta. E assim termina a vida do vegetal ou animal, quando morrem; em relação ao ser humano, sendo o corpo material, tem a mesma sorte, mas a alma humana não é material como nos animais e vegetais, e é a alma, humana ou não, o princípio vital dos corpos animados (com vida própria). Naturalmente, a RAINHA DA PAZ ao falar de vida, não se estará a referir à vida biológica, mas à espiritual, viva pela graça de JESUS (depois, na glória...) ou morta pelo pecado grave (ou pecado mortal). Neste caso, a morte não significa o fim, como na morte dos seres vivos materiais, mas um estado de ser (luminoso (vivo, reflectindo a LUZ DE CRISTO) ou em trevas (morto)). Sem esta vida, poderíamos dizer que não é possível, ao homem, qualidade de vida; poderá, quando muito, ter ilusão e miragens de qualidade de vida, mas a vida no pecado, fazendo o que o Inimgo quer, só pode ser vida miserável. Pode até, pelos muitos bens, andar alienado e anestesiado para abafar a tristeza que habita nele, a vida triste e as incertezas e inseguranças, o esquecimento da morte, etc - o mundo oferece um montão de coisas para se fazer de conta que tem qualidade de vida e esquecer o mais importante, o conhecimento de DEUS -... Vejamos o que a RAINHA DA PAZ fala sobre vida, naturalmente, não é a material:

Sem a santidade, não podeis viver. (...) Vivei o amor em vós mesmos.

O que é realmente ser grande? Realmente, porque grande aos olhos de DEUS, pois isso é que vale, não é alguma pesquisa de opinião.

KM 19850713
725200
TC 14,7
1Queridos filhos, falhais, não por não terdes realizado grandes obras, mas porque vos esqueceis das pequenas coisas. 2De manhã, não rezais suficientemente, de modo a entrar no dia e assim vivê-lo tal como ensina JESUS. 3De tarde, não rezais suficientemente. 4Não sabeis entrar na oração. Não tomais sequer as devidas decisões e, por isso mesmo, não as realizais e ficais desanimados. Ora, deveis reagir com esta necessidade [de rezar]. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 921 mensagens, é a 348ª mensagem da Rainha da Paz.)

Notemos que abrir-se a NOSSA SENHORA é abrir-se à salvação, àquilo que todos desejam. DEUS sabe de tudo de todos os tempos e a notícia que se segue é para nos alegrarmos (e agradecer a DEUS):

Haverá, no futuro, sinais que dizem respeito aos pecadores, aos incrédulos, aos alcoólicos e aos jovens; eles aceitar-ME-ão de novo. 

Talvez ainda não se tenha compreendido o grande dom de DEUS, que é permitir NOSSA SENHORA estar com aqueles que se abrem a ELA:

EU estou sempre convosco, não receeis as provações; DEUS guarda-vos sempre. EU dei-ME a MIM Mesma por vós e participo convosco mesmo na mais pequenina das provações.

Bem maiores foram as provações que ELA teve que padecer, estando com JESUS na Sua Paixão...

A importância dos objectos religiosos, que trazemos connosco ou ficam expostos em casa:

Abençoai todos os objectos, para que Satanás vos tente menos; tereis, assim, uma armadura contra Satanás.

Convido-vos a viver sempre, com amor, tudo isso que DEUS vos pede. Queridos filhos,, vivei, na humildade perfeita, todas as mensagens que vos estou a dar.

Até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 18 de julho de 2012

07 Amós VII,10-17

(Primeira leitura de TC 13,5 Ano par)

TC 15,4 Ano B

B. Bartolomeu dos Mártires, Bispo, MO.

---   ---   ---

Amasias, sacerdote de Betel, mandou dizer a Jeroboão, rei de Israel: Amós conspira contra ti no meio dos israelitas. A terra não pode mais suportar os seus discursos. Ele diz que Jeroboão perecerá pela espada e que Israel será deportado para longe de seu país!
Amasias disse a Amós: Vai-te daqui, vidente, vai para a terra de Judá e ganha lá o teu pão, profetizando. Mas não continues a profetizar em Betel, porque aqui é o santuário do rei, uma residência real.
Amós respondeu a Amasias: Eu não sou profeta nem filho de profeta. Sou pastor e cultivador de sicómoros. O SENHOR pegou em mim, quando eu andava atrás do meu rebanho, e disse-me: vai e profetiza contra o Meu povo de Israel.
Ouve, pois, agora, a PALAVRA DO SENHOR: tu me dizes: não profetizarás contra Israel, não falarás contra a casa de Isaac. Pois bem! Eis o que diz o SENHOR: tua mulher será violada em plena cidade, teus filhos e tuas filhas cairão sob a espada, teu campo será repartido a cordel; quanto a ti, morrerás numa terra impura, e Israel será deportado para longe de seu país.
(Amós VII,10-17)


Quando um povo ou uma pessoa se afasta do bem e cai nas trevas, não há nada de agradável para se ouvir, só advertências desagradáveis. Assim foi com os verdadeiros profetas do Antigo Testamento - os que falavam em NOME DE DEUS, segundo a PALAVRA DE DEUS (falavam o que DEUS lhes mandava dizer). Os falsos profetas, pelo outro lado, para agradar ao poder, mentiam dizendo ser PALAVRA DE DEUS, profetizando tempos de paz e prosperidade, de mãos dadas com o pecado do povo, como se isso fosse possível. Quando falo de paz, falo da que só DEUS pode dar, a verdadeira e real paz. São Francisco de Assis, ensinado pelo ESPÍRITO SANTO, revelou as características desse dom de DEUS na seguinte oração:

Ó SENHOR, fazei de mim um instrumento da Vossa PAZ:

É preciso, como São Francisco de Assis, pedir, pois é dom de DEUS.

Onde houver ódio, que eu leve o amor; (Onde houver a guerra, que eu leve a PAZ)
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão; (a PAZ)
Onde houver discórdia, que eu leve a união; (a PAZ)
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;  (a PAZ)
Onde houver a mentira, que eu leve a verdade; (a PAZ)
Onde houver desespero, que eu leve a esperança; (a PAZ)
Onde houver trevas, que eu leve a luz. (a PAZ)

Não existe paz onde existe a guerra, isto é, o ódio, a ofensa, a discórdia, a dúvida, a mentira, o desespero e as trevas. E é dom de DEUS. Só pode dar perdão, união, fé, verdade, esperança, luz quem está reconciliado com DEUS, vive a paz de JESUS, só esse, razão porque a RAINNHA DA PAZ incansavelmente, como o Elias após CRISTO, nos pede a nossa conversão diária.

SENHOR, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado, compreender, que ser compreendido, amar que ser amado

isto é, concedei-me viver a Vossa PAZ. Não depende de acordos diplomáticos, de ameaças militares ou das outras coisas dos homens, quando falam de paz, não sabem o que é isso. É dom de DEUS, é preciso pedir a DEUS em oração.

É dando que se recebe; é perdoando que se é perdoado. É morrendo (para o egoismo, a mentira e o pecado) que se vive (disse JESUS: quem perder a sua vida por MIM, há-de recuperá-la).

Os falsos profetas profetizavam o bem numa sociedade que caiu em vícios, misérias e mentiras. Era tudo mentira, o que diziam.

JESUS, sobre os falsos profetas, que só dizem coisas agradáveis, quando a única coisa que se pode dizer, nas situações de trevas (erro e mentira), é a conversão a DEUS, advertiu aos Seus discípulos:

Ai de vós, quando todos disserem bem de vós! Era precisamente assim que os pais deles tratavam os falsos profetas. (Lc VI,26)

A mentira sempre quer calar o verdadeiro profeta, como se vê nesta passagem da ESCRITURA:

Tu me dizes: não profetizarás contra Israel, não falarás contra a casa de Isaac.

Olhemos o mundo hoje: profetizar um mundo melhor, no meio do crime legalizado, do cinismo da "igualdade ideológica", que faz de conta que não promove grave discriminação e violação dos direitos humanos - e note que a igualdade é um valor cristão, mas não tem nada a ver com a interpretação ideológica. Mas é inútil calar o verdadeiro profeta:

Importa mais obedecer a DEUS do que aos homens. (Actos V,29b)
Eis o que diz o SENHOR: tua mulher será violada em plena cidade, teus filhos e tuas filhas cairão sob a espada, teu campo será repartido a cordel; quanto a ti, morrerás numa terra impura, e Israel será deportado para longe de seu país.

Castigo de DEUS? DEUS é mau ou injusto? Etc?

Sobre como DEUS actua, não é da minha conta fazer julgamentos, era o mais me faltava, colocar-me, criatura finita que sou, ao nível de DEUS. Uma coisa eu não tenho a menor dúvida: quando DEUS resolve castigar, agora, um castigo de DEUS genuíno, é sempre para o bem, como o melhor de todos os pais, que corrige os seus filhos. Pelo que JESUS revelou sobre DEUS, na parábola do filho pródigo, pode-se ver que DEUS não quer o mal dos Seus filhos, mas só o bem e libertá-los de todos os males, apenas respeita a nossa liberdade. Respeitando a nossa liberdade, como está nessa parábola, o que DEUS espera é o retorno do filho no erro aos Seus braços. Nessa parábola se vê que o "castigo de DEUS" nada mais é que os males que advêm da vida no pecado do chamado filho pródigo, escravo do Mal, por estar longe da protecção do PAI (de DEUS), trazendo todos esses males, castigos que não são de DEUS, mas o fruto dos seus pecados. Mas também pode ser que DEUS, se ELE assim o decidir, envie mesmo castigos, sempre benditos castigos, pois é sempre para o bem! Seja lá qual fôr o caso, é sempre para o bem.

Eis o que diz o SENHOR: tua mulher será violada em plena cidade, teus filhos e tuas filhas cairão sob a espada, teu campo será repartido a cordel; quanto a ti, morrerás numa terra impura, e Israel será deportado para longe de seu país.

Castigo de DEUS? Poderia ser, o que seria para o bem dos próprios castigados, a sua salvação, mas eu vou mostrar que também poderiam ser apenas o anúncio dos efeitos do pecado dessas pessoas.

DEUS não precisa de meter-SE em adivinhações, nem de fazer as previsões legítimas do economista, que podem acontecer ou não. DEUS sabe de tudo do passado, do presente e do futuro. DEUS é DEUS. DEUS, que tanto gostaria de livrar a mulher de Amasias da violação futura, sabe que ela continuará uma vida que porá em risco isso acontecer, até acontecer mesmo (muitas vezes, o violador tem menor culpa nisso... A maior culpa está na moda, melhor, na pessoa que se expõe, a mulher de Anasias...). Também gostaria de livrar os filhos de Amasias da violência a que estão expostos, por serem violentos e injustos nas suas relações com o próximo, ou, são suposições minhas, por causa do efeito social do mal, serão vítimas do mal. Note, como vítimas, a injustiça é um bem, pois a favor deles (não é um mal, como ensina o mundo; mal real e verdadeiro é, isso, sim, praticar a injustiça). E sabe DEUS, em tudo isso, que o principal culpado é Amasias, na sua vida de sacerdote infiel a DEUS, infiel no seu dever de esposo e da educação dos filhos. E diz a Amasias que isso vai acontecer com ele, não, como um desejo ou um castigo de DEUS - estou a mostrar como nos podemos enganar, nas passagens mais obscuras da SAGRADA ESCRITURA, sobre os "castigos de DEUS"... -, mas como o fruto da sua vida má, da má vida de sua mulher (ou vítima da má vida dos outros), da má vida dos seus filhos (ou vítimas dos outros). 

Com a cidade de Nínive, através do profeta Jonas, DEUS não mandou Jonas dizer o que vai acontecer, como fruto das suas más obras, à cidade de Nínive. Mandou a mensagem da conversão. Colocou no condicional: se Nínive não se converter da sua má vida e obras (virá um castigo de DEUS genuíno, o que é muito bom, ou o fruto das suas más obras). Mas DEUS, que sabe de tudo, sabia que a cidade escutaria Jonas e, a começar pelo rei (aquele que recebeu o poder temporal como dom de DEUS para servir ao povo, é isso que DEUS espera de quem recebe essa dom Seu), toda a cidade mudaria do seu rumo suicida, colocou tudo no condicional: se Nínive não mudar... E Ninive, como sabia DEUS, no uso da liberdade, optou, livre e conscientemente, pela conversão, livrando-se dos males que viriam.

Já com Judas, outro exemplo, DEUS sabia que, apesar de todos os esforços de JESUS para converter o Seu apóstolo Judas, seria inútil, e mandou dizer pelo Seu profeta, muito antes de Judas, mas sem mencionar Judas, que ELE seria traído por alguém pelo preço de 30 moedas.

Voltando ao caso de Amasias, o mais importante para DEUS não é o que acontece-nos nesta vida (tem a sua importância no que se refere ao amor do próximo, a que DEUS nos obriga, em particular, para com os pecadores, doentes, desempregados, etc), mas salvar o homem da condenação eterna. Novamente coloco como suposição minha para ver como podemos estar tão enganados, quando ousamos julgar DEUS:

Enquanto Amasias morria, apenas uma suposição minha, recordou-se do que Amós lhe havia dito e arrependeu-se, alcançando o perdão de DEUS na hora da sua morte - hora em que morria -, coisa que não teria acontecido se DEUS não lhe tivesse dito, por Amós, que isso lhe iria acontecer.

Não há nada, do que DEUS diz ou permite acontecer (como fruto da nossa vida má ou até bendito castigo de DEUS), que não seja para o bem.

Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 16 de julho de 2012

06 Nossa Senhora do Carmo

TC 15,2 Ano B


Nossa Senhora do Carmo, MO.

---   ---   ---

NOSSA SENHORA, com a evocação de Senhora do Carmo, lembra-nos que ELA é o Elias da segunda vinda de JESUS, com a mesma mensagem de Elias, ao longo dos séculos após CRISTO, nas Suas aparições: a pureza da FÉ. Nas Suas aparições, ELA vem sempre lembrar aos cristãos, na IGREJA, isso mesmo, nos Seus pedidos. Como crescer na pureza de FÉ - culto em verdade e em espírito dos verdadeiros adoradores do PAI? Conversão! Sempre foi assim, nas Suas aparições.

De livro da Liturgia da Horas, temos esta apresentação ao dia de Nossa Senhora do Carmo - é hoje o Seu dia, no mundo inteiro e não só (seria pouco):

As SAGRADAS ESCRITURAS celebram a beleza do Carmelo, onde o profeta Elias defendeu a pureza da FÉ de ISRAEL (a IGREJA, hoje) ao DEUS vivo (os ídolos, além de tolice, são os deuses mortos).

Portanto, a advertência de Elias não era para o mundo, mas para o POVO DE DEUS (hoje, a IGREJA). Depois veio novamente Elias, na pessoa de São João Baptista, para preparar o povo (POVO DE DEUS da Antiga (figurativa e temporária) Aliança) para a vinda de JESUS, que estabeleceria a Aliança Definitiva entre DEUS e o Seu povo. Após JESUS subir ao CÉU e enviar o ESPÍRITO SANTO, o Elias tem sido a própria MÃE DE DEUS, lembrando ao POVO DE DEUS, a IGREJA, a necessidade da pureza de FÉ, no lugar do culto vazio e falso a DEUS, com vida falsa e com as celebrações vazias, o coração longe de DEUS. Santo Agostinho dizia, no comentário aos salmos, que, para louvar DEUS com as palavras (cantadas ou não), só é possível louvando-O com a vida. O POVO DE DEUS hoje, tal como no tempo de Elias ou de São João Baptista, está sempre, se não viver a conversão diária, a cair na tentação e tolice dos ídolos, que nada valem. Desde Adão, o Inimigo incentiva o homem a trocar DEUS por coisas ou criaturas. Assim Baal, o culto à deusa natureza, que não é uma coisa do tempo do renascimento, Elias teve que perguntar ao POVO DE DEUS se queriam seguir Baal ou o verdadeiro DEUS. Tiveram o bom senso de optarem por DEUS.

Continuando a apresentação do livro da Liturgia das Horas:

No século XII, alguns eremitas foram viver para aquele monte e mais tarde constituíram uma Ordem dedicada à vida contemplativa sob o patrocínio da Virgem Maria, MÃE DE DEUS.

Que é precisamente o Elias da segunda vinda de JESUS, que vem lembrando à IGREJA (e cristãos) a necessidade de tal pureza de FÉ. Cabe notar que as advertências de NOSSA SENHORA, hoje, como RAINHA DA PAZ, é para o mundo inteiro, porque, após CRISTO, o mundo inteiro é convidado a formar o POVO DE DEUS (é convidado a encontrar a felicidade e a ser salvo). NOSSA SENHORA faz pedidos aos que já formam o POVO DE DEUS, para se converterem, crescendo diariamente na pureza de FÉ, saindo da vida falsa e mascarada. Para os que estão fora, o pedido é para que LHE dêem a oportunidade de os converter a DEUS, já que ELA, como DEUS, respeita a nossa liberdade: não impõe nada, só faz pedidos.

Algumas curiosidades:

Nesta data, em 1858 (pelo calendário litúrgico actual, seria TC 15,6, portanto, uma sexta-feira, o sexto dia da semana), foi a última aparição de Nossa Senhora de Lurdes. Em 13 de Outubro de 1917 (TC 27,7), na última aparição em Fátima, NOSSA SENHORA com a evocação de Senhora do Carmo, aparecerá em visão à irmã Lúcia.

Nesta data, mas esqueci de anotar o ano, Anderson - cavaleiro supremo dos Cavaleiros de Colombo - lembrou que as coisas dos homens, muitas vezes até erros que tanto mal fazem ao mundo, são coisas passageiras, enquanto as coisas de DEUS nunca passam, são eternas:
Não sendo o Elias, fez lembrar Elias no que disse, porque os discípulos de CRISTO não seguem ideologias, mas o EVANGELHO. Não seguem teorias, mas JESUS CRISTO:

Muito antes da “esquerda” e da “direita”, estava o EVANGELHO, e muito depois, quando essas etiquetas caírem no esquecimento, o EVANGELHO permanecerá.

Até amanhã, se DEUS quiser!

05 Palavras do Céu

TC 15,2 Ano B

Nossa Senhora do Carmo, MO.

---   ---   ---

A SAGRADA ESCRITURA explica porque não podemos ver DEUS, porque o mundo não pode ver DEUS:

Quando vos converterdes a ELE, com todo o vosso coração e com toda a vossa alma, para praticar a verdade na Sua presença, ELE voltar-SE-á para vós e não vos ocultará a Sua Face. (Tob 13,6)

Dirigindo aos videntes Mirjana e Jakov, nos primeiros tempos das aparições, preocupados, pois as pessoas chamam-lhes mentirosos, diz NOSSA SENHORA uma coisa muito útil para nós:

Meus anjos, não tenhais medo da injustiça! Ela sempre existiu. 

Medo, devemos ter, isso sim, de sermos injustos (de praticarmos o mal contra DEUS, o próximo e a Criação). Não, o medo que vem do medo de punição, mas que vem da exigência do amor (tão diferentes são esses dois medos! O que vem do amor, nem precisa de leis...).
Rezai para que, nos vossos corações, DEUS esteja no centro da vossa vida e, com a vossa própria vida, filhinhos, testemunhai, para que toda criatura possa sentir o AMOR DE  DEUS. Sêde as Minhas mãos estendidas para toda criatura, para que elas possam acercar-se do DEUS de amor.

Aqui estão dos primeiros pedidos da RAINHA DA PAZ, mensagens dos primeiros dias. Assim a que se segue:

Sêde perseverantes e ajudai-ME a converter o mundo. 

Queridos filhos, estes tempos são tempos especiais; é por isso que EU estou convosco, para amar-vos e proteger-vos: para proteger os vossos corações de Satanás e aproximar-vos todos vós, cada vez mais, do Meu filho JESUS.

Sabei, queridos filhos, que estou convosco quando atravessais momentos mais difíceis, que vos encorajo e vos consolo, que intercedo junto do Meu FILHO por todos vós. Por isso, queridos filhos, perseverai na oração e não tenhais medo. Segui-ME sem medo.

Segui-ME sem medo.

Aqueles que não vêem acreditem como aqueles que vêem.

Olhai à vossa volta, filhos Meus, e vede para onde vai o mundo que pensa em fazer tudo sem o PAI, e que vagueia nas trevas da tentação.

Queridos filhos, com amor materno desejo estimular-vos o amor do próximo. O Meu FILHO seja a fonte deste amor. ELE, que podia ter feito tudo pela força, escolheu o amor, dando-vos o exemplo.
 

O amor do próximo (CARIDADE): O Meu FILHO seja a fonte deste amor.

As mensagens de NOSSA SENHORA são para todos e todos são, na ordem da graça, Seus filhos, mesmos aqueles que estão longe da graça de DEUS. Assim, as Suas mensagens são também para os que não crêem em DEUS, para os que até não querem nada com DEUS. Hoje mesmo, qualquer um, pode mudar a sua vida, em DEUS está a solução (a solução plena só se encontra em DEUS). De modo que a mensagem seguinte, como qualquer outra, é dirigida a mim e a qualquer pessoa, mesmo àquela que nunca rezou ou nunca reza:

Queridos filhos, hoje desejo dizer que deveis rezar antes de cada uma das vossas tarefas e que deveis terminar o vosso trabalho com oração. Se assim fizerdes, DEUS abençoar-vos-á a vós e ao vosso trabalho.

Atender a este pedido é muito produtivo para a economia,  mas sobretudo é muito bom: dá-nos a oportunidade de encontramos a felicidade, no encontro salvador com DEUS (com JESUS). O que falta ao mundo é oração, a coisa mais importante do mundo, uma vez que, sem DEUS, nada podemos.

Até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

04 O Grande Segredo de Fátima

TC 14,6 Ano B
 
S. Henrique, MF.
O Grande Segredo de Fátima

---   ---   ---

Hoje é o dia da terceira aparição de NOSSA SENHORA em Fátima. Há muitos livros, graças a DEUS, que falam da mensagem de Fátima, o Altar do Mundo. Queria, hoje, falar duma outra aparição de NOSSA SENHORA, na Itália, 30 anos depois, como ROSA MÍSTICA (segunda aparição), pois tem coisas muito interessantes e ligação com a aparição em Fátima em Julho, o mês do PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS. Nas coisas de DEUS, não existem meras coincidências, só nos filmes. Sobre a mensagem de Fátima e porque resolvi lembrar-me que estamos no mês do PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS, que é que isso têm a ver com a revelação do Grande Segredo (em três partes: Inferno, Coração Imaculado de Maria como solução contra o mal, Perseguição e Apostasia, as três partes do segredo)? Assim como no mês de Junho, o do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, a mensagem de Fátima revelou o Coração Imaculado de Maria?

Vou primeiro à mensagem dada nesta data 30 anos após 1917, em 1947. Se vigorasse já o calendário litúrgico, que veio com o Concílio Vaticano II, a aparição de 1947, segunda aparição de ROSA MÍSTICA, teria sido em TC 15,1 (início da 15ª semana do Tempo Comum, pois um DOMINGO, primeiro dia da semana). Na primeira aparição, NOSSA SENHORA apareceu com 3 espadas no peito e um vestido roxo. Agora, e daqui para diante, apareceria com três rosas e vestido branco. Coloco a Sua mensagem, porque é interessante. O belíssimo número treze, porque é o número da IGREJA - o Inimigo tentou troçar dele, mas NOSSA SENHORA apareceu em 13 de Maio, esta foi a Sua primeira mensagem de Fátima, o número treze -, tal número esteve ligado ao beato João Paulo II, talvez muita gente não saiba, é um número mariano, e é isto que NOSSA SENHORA vai dizer nesta mensagem. Eis a mensagem:

Na manhã de um DOMINGO apareceu de novo a Santíssima Virgem a Pierina Gilli, numa sala do hospital. Vestia de branco e, no peito, no lugar das espadas (e vestido roxo), tinha agora três rosas: uma branca, outra vermelha e amarelo-dourada a terceira. Pierina dirigiu-lhe estas palavras: 

- «Dizei-me, por favor, QUEM sois VÓS?» 

A VIRGEM sorriu e respondeu:

- «Sou a MÃE DE JESUS e de todos vós». Fez uma pausa e, a seguir, prosseguiu: - «O SENHOR envia-ME a fim de promover uma devoção mariana mais eficaz entre os institutos e congregações religiosos, masculinos e femininos, e entre todos os sacerdotes. Prometo a todos, os que ME honrarem mais, a Minha protecção, o florir de vocações, menos apostasias e sumo desejo de santidade nos ministros de DEUS. Desejo que o dia treze de cada mês seja considerado como dia mariano a consagrar a preces especiais que se hão-de iniciar doze dias antes». 

O SENHOR envia-ME a fim de promover uma devoção mariana mais eficaz entre os institutos e congregações religiosos, masculinos e femininos, e entre todos os sacerdotes. Prometo a todos, os que ME honrarem mais, a Minha protecção, o florir de vocações, menos apostasias e sumo desejo de santidade nos ministros de DEUS.

Desejo que o dia treze de cada mês seja considerado como dia mariano a consagrar a preces especiais que se hão-de iniciar doze dias antes.

Depois, com expressão de alegria no rosto, continuou: - «Nesse dia (TREZE DE CADA MÊS...) farei descer abundância de graças e santidade de vocações sobre quantos ME honrarem. Desejo que o dia 13 de Julho de cada ano seja festejado em honra da ROSA MÍSTICA».

Desejo que o dia 13 de Julho de cada ano seja festejado em honra da ROSA MÍSTICA. (O mês do PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS e do Grande Segredo de Fátima...)

Pierina perguntou à SENHORA se queria demonstrar o Seu poder com algum facto miraculoso. A SENHORA respondeu: - «O milagre mais evidente sucederá quando as almas consagradas, cujo espírito se relaxou, sobretudo na última guerra, com os seus graves castigos e perseguições, puserem termo às contínuas ofensas ao SENHOR, regressando ao espírito primitivo dos Santos Fundadores». 

Com estas palavras se encerrou o colóquio.

Isto que ELA disse tem muito a ver com o Segredo de Fátima, revelado precisamente nesta data:

«O milagre mais evidente sucederá quando as almas consagradas, cujo espírito se relaxou, sobretudo na última guerra, com os seus graves castigos e perseguições, puserem termo às contínuas ofensas ao SENHOR, regressando ao espírito primitivo dos Santos Fundadores».

Eis agora o comentário referente às três espadas e rosas, comentário impressionante e que se não há-de tomar de ânimo leve, diz o livro donde tirei a mensagem:

- a 1ª espada simboliza a ruína da vocação sacerdotal e religiosa;
- a , a vida pecaminosa que levam muitos sacerdotes;
- a , a traição de Judas (continuam a haver discípulos de Judas (fumaça de Satanás), até para produzirem escândalos dentro da IGREJA...) e o ódio contra a IGREJA.

Vejamos agora o simbolismo das três rosas (a acção do Coração Imaculado de Maria pelos fiéis (laicos e clérigos), que irá neutralizar por completo a ameaça das três espadas):

- a rosa branca indica o espírito de oração (rezar ao PAI na SANTÍSSIMA TRINDADE, origem de todo bem);
- a vermelha, o espírito de sacrifício e de abnegação (sofrer com amor, imitando o FILHO na SANTÍSSIMA TRINDADE, que, na humanidade que assumiu, derramou o Seu SANGUE em nosso favor);
- a amarelo-dourada, o espírito de penitência (reparar, deixando-nos conduzir pelo ESPÍRITO SANTO na SANTÍSSIMA TRINDADE, que nos santifica (e por NOSSA SENHORA...)).

Podemos ver que tem tudo a ver com Fátima, com o mês do PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS e com o Grande Segredo dado nesta data mesmo em 1917.

Em relação ao Grande Segredo, temos a visão do Inferno, num tempo em que, mesmo na IGREJA CATÓLICA, teólogos falavam que não existia (e a irmã Lúcia, porque a heresia resiste ao longo dos tempos, mais de uma vez teve que lembrar isso, que o Inferno existe...). Não existiria, para eles, mas contra a SAGRADA ESCRITURA, o Inferno; nem os anjos, logo, nem os anjos maus ou demónios. Como DEUS é PAI, DEUS é AMOR e DEUS é JUSTO, não pode praticar a injustiça de deixar a injustiça impune. Diríamos que não seria justo. Mas, porque DEUS é AMOR e PAI, ELE prefere perdoar a aplicar a Sua JUSTIÇA - que não deixa nem pode deixar a injustiça impune -, em SI mesmo. ELE preferiu, no Seu FILHO humanado, aplicar a justiça em SI mesmo, no lugar de nós. É o mês do PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS, derramado em nosso favor. Para quê, para todo o homem (desde Adão ao último), por maior mal que tenha feito nesta vida, reconhecendo o mal, arrependendo-se, confiando na misericórdia divina, poder alcançar o perdão de DEUS. O ESPÍRITO SANTO ensinou-nos a pedir a NOSSA SENHORA o seguinte: 

Rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. (Amém!)

Assim, tudo a ver com o Segredo de Fátima: SANGUE DE JESUS, que nos livra do Inferno. E foi isso que NOSSA SENHORA pediu para fazermos:

Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial quando fizerdes algum sacrifício: ó JESUS, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.

Na primeira parte do Segredo:

Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, DEUS quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Coração Imaculado.

O Coração Imaculado de Maria, revelado no mês de Junho, o do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, é a solução que nos livra dessa que é a única verdadeira tragédia (as outras, são aparentes). E está garantida a vitória do Coração Imaculado, é dito hoje, em 1917! Por fim, o Meu Coração Imaculado triunfará. Graças a DEUS! O beato João Paulo II disse algo semelhante: não é morte, mas o AMOR que tem a última palavra.

Mas o SANGUE DE JESUS não é só o SANGUE que nos salva (nos livra do Inferno) - lembro mais uma vez que o Segredo de Fátima foi revelado no mês do PRECIOSÍSSIMO SANGUE -, é também, misticamente, o sangue dos mártires. E nunca houve tantos, assassinados no século XX e início do actual (no meio de grande silêncio dos mass media e de "hollyhood"). O Segredo de Fátima continua em vigor, não é coisa do passado, é só olhar as "asneiras da Rússia" a serem postas em prática, quantas cruzes vai causando por causa disso.

Para terminar, algo que talvez passe despercebido a muitos, por parecer insignificante, mas não é. Nesta aparição, a primeira coisa que disse NOSSA SENHORA foi:

Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem.

NOSSA SENHORA sabe muito bem, quando diz isso, que os pequenos não estarão em 13 de Agosto na Cova de Iría. Sabe muito bem que este Seu primeiro e particular pedido desta aparição não será atendido, pois os pequeninos, contra a lei e a justiça, vão ser presos pelo poder iníquo (e bisbilhoteiro) e, porque este pedido de NOSSA SENHORA - que ELA sabe muito bem que não vai ser atendido - não vai ser atendido, o mundo vai perder uma graça especial de DEUS. Por isso, no mês seguinte, já adianto, não, no dia 13, mas, o mais provável, no dia 19, aparecerá, não, na Cova de Iría, mas em Valinhos. E vai aparecer como? Como a SENHORA muito triste: o mundo perdeu uma graça preciosa de DEUS pela bisbilhotice do poder iníquo (que não respeita sequer crianças).

Mas DEUS sabe, do mal, tirar o bem, e esta é a sorte do mundo: perde-se uma graça preciosa, ao se impedir - e DEUS permitiu isso acontecer -, que os pequenos atendam ao pedido de NOSSA SENHORA, mas da cruz também vem o bem. Ela existe porque se prefere ir contra a vontade de DEUS, contra a LEI NATURAL DA CRIAÇÃO (os efeitos só podem ser esses mesmos, os da cruz).

Um bom DOMINGO (os outros dias da semana são passageiros, passarão, só o DOMINGO permanecerá eternamente) e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 6 de julho de 2012

03 Palavras do Céu

TC 13,6 Ano B

Santa Maria Goretti, virgem e mártir, MF

---   ---   ---

As mensagens dadas por NOSSA SENHORA encontram-se na SAGRADA ESCRITURA:

Peço-vos, para que, com as vossas vidas e na vida cotidiana, testemunheis a Minha presença. Rezai e DEUS ajudar-vos-á a descobrir a verdadeira razão da Minha vinda. Filhinhos, rezai e lêde as SAGRADAS ESCRITURAS, para que, através de Minha vinda, possais encontrar, nas SAGRADAS ESCRITURAS, a mensagem destinada a vós.

Filhinhos, compreendei que este é um tempo de graça para cada um de vós; e, coMIGO, filhinhos, vós estais seguros. EU desejo guiar-vos a todos no camnho da santidade.

CoMIGO, filhinhos, vós estais seguros.

Vivei as Minhas mensagens e colocai na prática cada palavra que EU estou a dar-vos. Elas possam ser preciosas, porque vêm do CÉU.

Eis a terceira mensagem, segundo o meu arquivo, da RAINHA DA PAZ:

KM 19810626
723722
TC 12,6
[Vicka asperge a aparição com água benta, pedindo que fique, se fôr a VIRGEM, mas que parta, se fôr Satanás. Sorrindo, NOSSA SENHORA respondeu:] 1Não temais! Sou EU. EU escolhi-vos, tenho necessidade de vós, vós sois importantes. 2EU vim porque existem aqui crentes verdadeiros. Desejo ficar convosco para converter e reconciliar o mundo inteiro. [Ivanka pede informações pessoais da família que excluo aqui. NOSSA SENHORA responde e depois continua o inciso 3:] 3Felizes os que não vêem e acreditam! [Mirjana pergunta Quem ELA é:] 4EU sou a bem-aventurada VIRGEM MARIA. [Os videntes não compreendem porque ELA aparece a eles, pois não se acham os melhores. NOSSA SENHORA responde:] 5EU não escolho forçosamente os melhores. Adeus, Meus anjos! [Perguntam se ELA vai voltar:] 6Sim, ao mesmo lugar de ontem. [Marija descendo a montanha sozinha vê NOSSA SENHORA em frente de grande CRUZ de madeira, sem JESUS, e chorando, dizendo:] 7Paz, paz, paz, reconciliai-vos! Apenas a paz! A paz deve reinar entre o homem e DEUS e entre os homens. [Repetindo:] 8A paz deve reinar entre o homem e DEUS e entre os homens. Para isso, é preciso ter fé, rezar, jejuar e confessarem-se!
[SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.]
(No arquivo actual, de 920 mensagens, é a 3ª mensagem da Rainha da Paz.)

EU escolhi-vos, tenho necessidade de vós, vós sois importantes. (...) Desejo ficar convosco para converter e reconciliar o mundo inteiro. (...) Felizes os que não vêem e acreditam! (...) EU não escolho forçosamente os melhores.

JESUS já havia dito mais de uma vez no EVANGELHO que o Seu critério de escolha, embora leve em conta o coração do homem, não é ao modo do mundo (no que o mundo considera de melhor), mas o da misericórdia. E assim NOSSA SENHORA, nas Suas escolhas. O critério não é do da eficácia (segundo o mundo), mas o da humildade e abertura à misericórdia divina.

Paz, paz, paz, reconciliai-vos! Apenas a paz! A paz deve reinar entre o homem e DEUS e entre os homens. 

Amai os vossos inimigos. Rezai por eles e abençoai-os.

Que a paz reine entre vós. Prestai muita atenção a isso.

Sede persistentes e confiai em cada uma das Minhas palavras.

Que se reze mais pela salvação porque ela está na oração.

Que as pessoas se convertam agora enquanto é possível. Há muitos pecados, humilhações, blasfémias, falsidades e palavras más. Convertei-vos, confessai-vos e comungai.

Muito se fala de paz, mas a verdadeira é só uma, as outras são ilusão:

Não podereis ter paz, se o vosso coração não estiver em paz com DEUS.

A oração é o fundamento da vossa paz.

NOSSA SENHORA não perde tempo em falar se DEUS existe ou não. ELA pede que se permita que DEUS SE torne nosso amigo:

Abri o vosso coração e dai tempo a DEUS, para que ELE seja vosso amigo: quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.

Como sabia disto, por exemplo, São Paulo! Porque, quando se cria a amizade com DEUS, não são mais as coisas que são importantes, mas DEUS. Só DEUS pode suprir a nossa busca de sentido e felicidade, que nada pode abalar. O mundo oferece muitas anestesias para as pessoas não pensarem na sua vida vazia e triste, porque, enquanto não há o encontro com DEUS, a nossa vida será sem sentido. Com DEUS, tudo passa a ter novo sentido à nossa volta.

O medo foi sempre um obstáculo (e o Inimigo também tem a ver com isso, embora uma pessoa possa não se aperceber da tentação), e a SAGRADA ESCRITURA mostra que, sempre que DEUS convida alguém a alguma missão especial, manda o Seu Mensageiro dizer para não ter medo. O maior dos todos os exemplos é o que se deu com a Virgem MARIA:

Disse-LHE o Anjo: «MARIA, não temas, pois achaste graça diante de DEUS.» (Lucas I,30)

NOSSA SENHORA está constantemente a dizer isso mesmo também na Suas mensagens:

Queridos filhos, não tenhais medo! EU estou convosco. Abri o vosso coração, a fim de que nele entre o amor e a paz.

Rezai pela paz.

Porque sem DEUS, pior, contra ELE, como acontece actualmente, não é possível a paz. É impossível a paz sem a conversão a DEUS. Hoje, a inquisição dos "laicos", com suas leis iníquas e tirânicas (nada respeitadoras da liberdade) censuram DEUS (e as coisas de DEUS), mas permitem que o Diabo (e as suas coisas) circulem à vontade por toda a parte. Assim, alguém que tivesse razões de queixas de DEUS, além de não ter vergonha na cara, tratar-se-ia de gravíssima injustiça. Nunca existiu nem existirá ninguém que, vivendo a amizade com JESUS, teve razões de queixa d'ELE... Estes não acusam DEUS de coisa nenhuma. Porquê?

Um bom início de semana e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

02 Mensagem da Rainha da Paz dada em 2 de Julho de 2012 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

ACTUALIZADA (erro de tradução)

KM 20120702
735051
TC 13,2
1Filhos Meus, de novo vos peço maternalmente para parardes um momento, reflectirdes sobre vós mesmo e sobre a transitoriedade desta vossa vida terrena. Reflecti então sobre a eternidade e sobre a bem aventurança (felicidade) eterna. Vós, que a desejais, por que caminho quereis andar? 2O AMOR DO PAI ME envia para ser para vós medianeira, para, com amor materno, vos mostrar o caminho que conduz à pureza da alma, de uma alma não entorpecida pelo pecado, de uma alma que conhecerá a eternidade. 3Rezo para que a luz do AMOR do Meu FILHO vos ilumine, para que venceis as fraquezas e saís da miséria. 4Sois Meus filhos e vos desejo todos (vós) no caminho da salvação. Por isso, Meus filhos, reuni-vos em torno de MIM, para que possais conhecer o AMOR do Meu FILHO e, assim, abrirdes a porta da bem aventurança (felicidade) eterna. 5Rezai como EU (rezo) pelos Vossos pastores. Novamente vos advirto: não os julgueis, porque o Meu FILHO os escolheu. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no ROSÁRIO pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 921 mensagens, é a 921ª mensagem da Rainha da Paz.)

Algumas observações minhas:

- O AMOR DO PAI, que é também o AMOR DO FILHO, é o ESPIRITO SANTO, daí, a palavra toda em maiúscula.

- Não é a primeira vez que NOSSA SENHORA adverte para não julgarmos os nossos pastores, mas antes, isso, sim, rezar por eles. Não está a advertir aos inimigos da IGREJA ou ao mundo ignorante de DEUS e do AMOR DE DEUS, mas aos que se dizem discípulos de JESUS.

- Esta mensagem faz-me lembrar o primeiro salmo da SAGRADA ESCRITURA sobre os dois caminhos, que são o de viver feliz a caminho da vida eterna ou infeliz e pondo em perigo a sua salvação (O que desejais? Por que caminho quereis andar?):

Feliz o homem que não segue o conselho dos ímpios,
   nem se detém no caminho dos pecadores,
   nem toma parte na reunião dos libertinos;
antes põe o seu enlevo na LEI DO SENHOR
   e nela medita dia e noite.

É como a árvore plantada à beira da água corrente:
   dá fruto na estação própria
e a sua folhagem não murcha;
   em tudo o que faz é bem sucedido.

Mas os ímpios não são assim!
   São como a palha que o vento leva.
Por isso, os ímpios não resistirão no julgamento,
   nem os pecadores, na assembleia dos justos.

O SENHOR conhece o caminho dos justos,
   mas o caminho dos ímpios conduz à perdição.

(Salmo 1 - Os dois caminhos)



Eis o sítio onde apanhei a mensagem:

- http://62.75.141.31/

E a fonte da tradução:

Figli miei, di nuovo vi prego maternamente di fermarvi un momento e di riflettere su voi stessi e sulla transitorietà di questa vostra vita terrena. Poi riflettete sull’eternità e sulla beatitudine eterna. Voi cosa desiderate, per quale strada volete andare?
1Filhos Meus, de novo vos peço maternalmente para parardes um momento, reflectirdes sobre vós mesmo e sobre a transitoriedade desta vossa vida terrena. Reflecti então sobre a eternidade e sobre a bem aventurança (felicidade) eterna. O que desejais? Por que caminho quereis andar?

L’amore del Padre mi manda affinché sia per voi mediatrice, affinché con materno amore vi mostri la via che conduce alla purezza dell’anima, di un’anima non appesantita dal peccato, di un’anima che conoscerà l’eternità.
2O AMOR DO PAI ME envia para ser para vós medianeira, para, com amor materno, vos mostrar o caminho que conduz à pureza da alma, de uma alma não entorpecida pelo pecado, de uma alma que conhecerá a eternidade.

Prego che la luce dell’amore di mio Figlio vi illumini, che vinciate le debolezze e usciate dalla miseria. Voi siete miei figli e io vi voglio tutti sulla via della salvezza. Perciò, figli miei, radunatevi intorno a me, affinché possa farvi conoscere l’amore di mio Figlio ed aprire così la porta della beatitudine eterna.
3Rezo para que a luz do AMOR do Meu FILHO vos ilumine, para que venceis as fraquezas e saís da miséria. 4Sois Meus filhos e vos desejo todos (vós) no caminho da salvação. Por isso, Meus filhos, reuni-vos em torno de MIM, para que possais conhecer o AMOR do Meu FILHO e, assim, abrirdes a porta da bem aventurança (felicidade) eterna.

Pregate come me per i vostri pastori. Di nuovo vi ammonisco: non giudicateli, perché mio Figlio li ha scelti. Vi ringrazio.
5Rezai como EU (rezo) pelos Vossos pastores. Novamente vos advirto: não os julgueis, porque o Meu FILHO os escolheu. Obrigada!

Até amanhã, se DEUS quiser!

01 Palavras do Céu

TC 13,2 Ano B

---   ---   ---

A vossa oração se torne sinal de oferta a DEUS.

Hoje, convido-vos a começar a recitar o Rosário com fé viva; assim, EU poderei ajudar-vos.


Muitas coisas se dizem do Rosário, uma delas, diz a Rainha da Paz, é ensinar-nos a rezar:

O Rosário seja, para vós, um compromisso a ser cumprido com alegria. Dessa forma, compreendereis porque estou assim por tanto tempo convosco: desejo ensinar-vos a rezar.

EU sou a vossa MÃE e desejo ajudar-vos.


KM 19830619
724445
TC 12,1
1Queridos filhos, apressai a vossa conversão! Não aguardeis pelo sinal anunciado para aqueles que não crêem. Será tarde demais. 2Vós, os que credes, convertei-vos e aprofundai a vossa fé. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 920 mensagens, é a 173ª mensagem da Rainha da Paz.)


Há um sinal prometido que fará com que os incrédulos, no mundo inteiro, passem a acreditar, mas, porque não se converteram (a DEUS) antes do sinal, será tarde demais. E o que significa ser tarde demais para quem se manteve no caminho do erro e da mentira? Não significa necessariamente a condenação do incrédulo, pode antes ser uma conversão dolorosa. Só os videntes sabem do significado disso.

Convido-vos, todos vós, a decidir-vos por DEUS e a descobrir a Sua vontade, dia após dia, na oração.

A RAINHA DA PAZ não pede para buscarmos a prova de que DEUS existe. DEUS, que até assumiu a nossa humanidade... Nem pede para andarmos em discussões e a saber quem acredita e quem não acredita. ELA não perde tempo com conversas. Pede - aos que dizem que crêem e aos que dizem que não crêem - que procuremos DEUS:

Rezai e procurai DEUS através de MIM.

ELA não só pede, mas facilita tudo: «através de MIM». É um tempo de grandes graças, em que DEUS facilita tudo através de NOSSA SENHORA:

DEUS concede-vos grandes graças. Por isso, filhinhos, aproveitai bem este tempo de graça e aproximai-vos do Meu coração, para EU poder guiar-vos para o Meu filho JESUS.

Guiar-vos para o Meu filho JESUS.

ELA não pretende guiar-nos para mais alguma "salvação" que decepciona ou que é pouca coisa que, comparado à vida eterna, significa nada, mas para a verdadeira e real salvação: para JESUS.

ELA já tinha dito isso mesmo em Fátima, sobre o significado do Seu Coração Imaculado: o caminho para DEUS.
.
NOSSA SENHORA só pede a nossa colaboração, o nosso sim a DEUS (através d'ELA para facilitar tudo...):

Todos sois importantes neste grande plano que DEUS conduz através deste lugar (Medjugorje). DEUS deseja converter o mundo inteiro e chamá-lo à salvação e ao caminho que conduz a ELE, que é o PRINCÍPIO e o FIM de todas as coisas.

DEUS podia ter abandonado o homem à sua justa sorte, mas já anuncia a Sua misericórdia com a queda de Adão, isto é, com a queda da humanidade, que podemos ver - visível ao olho nú -, está descaída em misérias e mentiras. O mundo se converterá, como está escrito (a PALAVRA DE DEUS é infalível), mas não será pelos nossos métodos de violência e imposição ("democrática" ou não) - para DEUS seria muito fácil, ELE é omnipotente. DEUS respeita a liberdade que deu às criaturas inteligentes - anjos e homens - e será assim, por livre e consciente decisão, que o mundo, como o filho pródigo, se converterá a DEUS, o único salvador do mundo. Como será isso? Ninguém pode saber.

Quando digo: rezai, rezai, rezai, não quero só dizer para aumentarem o número de horas de oração, mas sim para reforçar o desejo de rezar e de estar com DEUS, e de se colocarem permanentemente num estado de espírito banhado de oração.

Ficar permanentemente num estado espírito banhado de oração é um dom do ESPÍRITO SANTO, e não vai impedir, quem trabalhe, de trabalhar; será, seguramente, muito  mais produtivo no trabalho.

Queridos filhos, convido-vos todos a rezar o Rosário. Convidai a esta oração. Com o Rosário, vencereis todos os males que Satanás pretende impor, neste momento, à IGREJA CATÓLICA. Padres, rezai o Rosário! Dai espaço ao Rosário.

Com o Rosário, vencereis todos os males que Satanás pretende impor, neste momento, à IGREJA CATÓLICA.

Podemos ver, ainda mais hoje, como Satanás actua e ataca a IGREJA, usando os mais diversos métodos e em função dos países e ambientes. A Rainha da Paz dá uma solução para vencermos as insídias de Satanás contra a IGREJA. NOSSA SENHORA deu esta mensagem acima à vidente Marija Pavlovic, como resposta à pergunta: «SENHORA, que desejais dizer aos sacerdotes?». Esta mensagem se destina, de modo particular, aos sacerdotes (como sabemos, os sacerdotes ministeriais e representantes oficiais da IGREJA são os bispos e padres). Foi dada na festa da RAINHA DA PAZ, aniversário das aparições (4º ano (24 de Junho de 1985 - Nascimento de São João Baptista)). O outro aspecto desta mensagem: é sobretudo a IGREJA CATÓLICA a grande visada pelas insídias do Mal.

Sobre a aprovação das aparições da Rainha da Paz por parte da IGREJA - é muito comum dizer-se: «não quero nem saber disso, porque não foi aprovado pela IGREJA» (mesmo que seja uma coisa boa que não vá contra a FÉ, não se quer saber...) - NOSSA SENHORA dá uma resposta óbvia e de precioso ensinamento. Foi no quinto aniversário das aparições da RAINHA DA PAZ:

KM 19860624
725546
TC 12,3
1É preciso seguir a autoridade da IGREJA, claro! Entretanto, antes que ELA se pronuncie, é preciso avançar espiritualmente, pois a IGREJA não pode pronunciar-se no vazio, mas sim, numa confirmação que supõe o crescimento do filho. 2Primeiro vem o nascimento (também início das aparições), seguido do baptismo (das aparições); depois, a confirmação (das aparições). A IGREJA virá confirmar o que nasce de DEUS. 3Devemos caminhar e avançar na vida espiritual, inspirados por estas mensagens.
[NASCIMENTO DE S. JOÃO BAPTISTA]
(No arquivo actual, de 920 mensagens, é a 421ª mensagem da Rainha da Paz.)

A IGREJA virá confirmar o que nasce de DEUS.

Não é bem esclarecedora a explicação da Rainha da Paz? Para terminar, nada mais a ver com as mensagens, mas outro assunto, assunto sobre o que observo neste mundo. Um mundo tão desorientado pelo Mal e a sua mentira que já não sabe o que é mão direita e mão esquerda, qual a diferença entre os alhos e os bugalhos. É muito comum, na internet o seguinte aviso:

"Conteúdo para adultos" (Quando quero ironizar, em vez de «, uso ")

Sobre a advertência, é justa e deve ser dada. Sobre o título, não sabia que os adultos têm que - e que fatalidade! - cair nas malhas do Inimigo manifestando comportamentos doentios... E não adianto mais nada, mas aposto que a esmagadora maioria das pessoas concorda com o título, que reflecte um mundo confuso que não sabe o que é direito e o que é torto (eu concordo com a advertência, não, com o título, que é uma mentira: os adultos normais não são assim)

Continuação de uma boa semana, estamos (desde ontem) na 13ª semana do Tempo Comum no calendário litúrgico e no calendário civil, desde ontem, na 27ª semana. Qualquer coisa diferente disso, é mentira, o que está muito de acordo com um mundo que caiu na mentira. Vinde, Senhor JESUS, é a oração da IGREJA, libertar o mundo das cruzes em que caiu! E até amanhã, se DEUS quiser! (Na verdade, ou até já! Hoje, se DEUS quiser, a Rainha da Paz dará mais uma mensagem na oração pelos que não crêem)