TC 08,2 C (Salt.: sem IV)
Santo Agostinho de Cantuária, Bispo.
Santo Agostinho de Cantuária, Bispo.
*** *** ***
Em 3 de Maio de 2013, na festa dos apóstolos São Filipe e São Tiago Menor (primo de JESUS, filho de Alfeu), o Papa Francisco falou de fé e de uma oração forte, na SANTA MISSA que celebrou na Casa de Santa Marta. Podemos comparar esse pedido do nosso Santo Padre, sobre oração e FÉ, com o pedido da RAINHA DA PAZ, dada em 25 de Maio de 2013, que fala precisamente disso:
KM 20130525
735378
TC 07,7 C
735378
TC 07,7 C
1Queridos filhos, hoje EU vos convido a serdes fortes e decididos na fé e na oração, até as vossas orações serem tão fortes que abram o coração do Meu amado filho JESUS. 2Rezai, filhinhos, rezai sem cessar até o vosso coração abrir-se ao AMOR DE DEUS. 3Estou convosco e intercedo por todos vós e rezo pela vossa conversão. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[VÉSPERAS DA SANTÍSSIMA TRINDADE]
(No arquivo actual, de 959 mensagens, é a 959ª mensagem da Rainha da Paz.)
A coragem é a palavra que identifica o verdadeiro cristão, a coragem de transmitir a FÉ. Esse foi o ensinamento que o Santo Padre quis evidenciar das leituras do dia, em particular, do EVANGELHO:
JESUS disse a Tomé: «EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém pode ir (vir - tanto faz na tradução... O PAI está em JESUS e ELE no PAI) ao PAI senão por MIM. Se ficastes a conhecer-ME, conhecereis também o Meu PAI. E já O conheceis, pois estais a vê-l'O.» Disse-lhe Filipe: «SENHOR, mostra-nos o PAI, e isso nos basta!»
E JESUS passa a falar de fé e oração, pedido da RAINHA DA PAZ e assunto da homilia do Santo Padre:
JESUS disse-lhe: «Há tanto tempo que estou convosco, e não ME ficaste a conhecer, Filipe? Quem ME vê, vê o PAI. Como é que ME dizes, então, "mostra-nos o PAI"? Não crês que EU estou no PAI e o PAI está em MIM? As coisas que EU vos digo não as manifesto por MIM Mesmo: é o PAI, que, estando em MIM, realiza as Suas obras. Crede-ME: EU estou no PAI e o PAI está em MIM; crede, ao menos, por causa dessas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em MIM também fará as obras que EU realizo; e fará obras maiores do que estas, porque EU vou para o PAI, e o que pedirdes em Meu NOME EU o farei, de modo que, no FILHO, SE manifeste a GLÓRIA DO PAI (a GLÓRIA DO PAI (e DO FILHO) é o ESPÍRITO SANTO. Quando ELE SE manifesta, se vê a diferença...).
Se ME pedirdes alguma coisa em Meu NOME (Em Meu NOME..., portanto, ao PAI...), EU o farei.»
(João XIV,6-14)
(João XIV,6-14)
Da mensagem da RAINHA DA PAZ:
- Queridos filhos, hoje EU vos convido a serdes fortes e decididos na fé e na oração, até as vossas orações serem tão fortes que abram o coração do Meu amado filho JESUS. (Quando isso acontece, a manifestação do ESPÍRITO DE CRISTO, todos os obstáculos são removidos, tudo muda e se recria)
- Rezai, filhinhos, rezai sem cessar até o vosso coração abrir-se ao AMOR DE DEUS (O ESPÍRITO SANTO).
- Rezai, filhinhos, rezai sem cessar até o vosso coração abrir-se ao AMOR DE DEUS (O ESPÍRITO SANTO).
Da homilia do Papa, após falar da necessidade de evangelizar, missão de todo baptizado, e dar um exemplo de que não é preciso ser doutor na fé, mas viver no AMOR DE DEUS, pois é com o coração - com amor -, que se pode transmitir algo:
A transmitição da FÉ requer de nós que sejamos corajosos; algumas vezes, porém, é uma coragem muito mais simples do que se possa imaginar (não é preciso ser "doutor na FÉ",aliás, isso pode atrapalhar a acção do ESPÍRITO SANTO!). Eu me lembro, diz o Santo Padre, que quando era criança, minha avó toda Sexta-feira Santa nos levava para a Procissão das Velas e ao final da procissão chegava o CRISTO morto e a avó nos fazia ajoelhar e nos dizia, a nós crianças: «olhem que está morto, mas amanhã estará ressuscitado.»
E indo da evangelização para a oração, o outro assunto do EVANGELHO do dia:
A coragem - aquela parresia - não é necessária apenas para a evangelização, mas também na oração que é como um desafio que JESUS nos envia, quando diz: Tudo o que pedirdes em Meu NOME, EU o farei para que o PAI seja glorificado no FILHO. Isso é forte! O problema é se nós realmente temos a coragem de enfrentar este desafio, se temos a coragem de ir a JESUS e pedir-LHE: (SENHOR,) faça que a FÉ continue, faça que a evangelização vá em frente, faça que esse meu problema seja resolvido... Temos essa coragem na oração? Ou rezamos um pouco assim, quando dá, dedicando pouco tempo à oração?
Um exemplo de verdadeira coragem vem da SAGRADA ESCRITURA, onde os grandes pais Abraão e Moisés tiveram a audácia de negociar com o SENHOR em favor dos outros, em favor da IGREJA (IGREJA da Antiga Aliança, figura da actual). Este ardor de milênios atrás, ainda é mais urgente hoje, porque, quando a IGREJA perde a coragem, entra na atmosfera de tepidez. Os cristãos mornos (os tíbios), sem coragem, fazem tanto mal à IGREJA! (...) Não temos horizontes, não temos coragem, nem a coragem da oração dirigida aos CÉUS e nem mesmo a coragem de anunciar o EVANGELHO. E mais, estamos mornos e temos a coragem de envolver-nos em nossas pequenas coisas: nossos ciúmes, nossas invejas, carreirismos - de seguir adiante egoisticamente -, em todas estas coisas. Mas isso não é bom para a IGREJA.
A IGREJA deve ter coragem e todos nós devemos ser corajosos na oração, desafiando a JESUS.
Quem crê em MIM também fará as obras que EU realizo; e fará obras maiores do que estas, porque EU vou para o PAI, e o que pedirdes em Meu NOME EU o farei, de modo que, no FILHO, SE manifeste a GLÓRIA DO PAI.
Queridos filhos, hoje EU vos convido a serdes fortes e decididos na fé e na oração, até as vossas orações serem tão fortes que abram o coração do Meu amado filho JESUS.
Algo que NOSSA SENHORA tem dito com muita frequência - não sejamos distraídos, ELA é nossa MÃE e Medianeira de Todas as Graças, de todas as graças, não há uma única graça que não tenha a Sua mediação para DEUS a conceder:
Estou convosco e intercedo por todos vós e rezo pela vossa conversão.
Noutras mensagens e de equivalente significado ELA diz e lembra - dirige-se a todos, em particular, aos pecadores... - que nos ama maternalmente. Obrigado, SENHORA!
Estamos no segundo dia da semana: continuação de uma boa semana! Sem DEUS, a semana - que se inicia sempre no DOMINGO - não pode ser boa; será má, será deitar o tempo fora. Perder a oportunidade de conversar com o SENHOR, de ter a Sua companhia e a companhia da Sua MÃE e nossa mãe todo tempo e em tudo que fazemos. Será um desperdício de tempo, jogar o tempo no cesto do lixo. O mundo, em particular, os que dizem não precisar de DEUS - um dito irracional, o bom senso jamais diria tal coisa! -, está a aprender, mesmo que não tenha tomado consciência disso ainda, que sem DEUS não há paz nem prosperidade (em todos os sentidos), só guerras, divisões e crises, isto é, só está presente o espírito do Mal. Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário