terça-feira, 16 de julho de 2013

05 Hoje é dia de NOSSA SENHORA DO CARMO

TC 15,3 C (Salt.: sem III)
NOSSA SENHORA DO CARMO, MO.

Última aparição de NOSSA SENHORA em Lurdes (1858).

Hoje é o aniversário de D. Manuel Clemente, o novo Patriarca de Lisboa...

***   ***   ***

Em 2009, neste data, antes de ter este blog, lendo as minhas anotações, fazendo pequenas correcções, coloco aqui uma parte dessas anotações de 2009:

Eis alguns trechos das mensagens de NOSSA SENHORA (para reflectirmos onde o mundo se encontra):

Filhinhos, hoje, de um modo especial, com o MENINO JESUS, que tenho nos braços, dou-vos a possibilidade de vos decidirdes pela paz. Pelo vosso «SIM» à paz e pela vossa decisão por DEUS, abre-se-vos uma nova possibilidade de paz. Só assim, filhinhos, o tempo deste século será para vós um tempo de paz e de prosperidade. (Trecho da mensagem de 25 de Dezembro de 1999 - abertura do Jubileu 2000)

Só assim, filhinhos, o tempo deste século será para vós um tempo de paz e de prosperidade.

Só assim.

O tempo deste século a que se refere NOSSA SENHORA - ELA parece não dar muita importância a milénios... - é o século XXI. O que é que ELA vem lembrar, de modo especial, aos distraídos: a paz - sem falsificações - é JESUS, sem ELE, isso é impossível. Pela decisão do mundo por NOSSO SENHOR, o único que pode neutralizar por completo o poder do Mal, que reina no mundo e causa guerras e crises, teremos a paz e a prosperidade.

NOSSA SENHORA é bem clara no que diz; não há nada que ELA tenha dito no passado que não se tenha cumprido, as Suas mensagens têm a infabilidade da PALAVRA DE DEUS.

Em relação ao Ocidente:

O Ocidente fez progredir a civilização, mas sem DEUS, como se eles fossem os próprios criadores. (Trecho da mensagem de 31 de Outubro de 1981)

Mas sem DEUS.

Mas.

O progresso da civilização poderia ser muito mais, e incomparavelmente mais, lucrativo com DEUS... A Mirjana, a vidente que recebe uma mensagem no dia 2 de cada mês:

Meu anjo, reza pelos descrentes. Estes arrancarão cabelos, o irmão suplicará ao seu irmão, amaldiçoará a sua vida passada vivida sem DEUS (que antes não amaldiçoava, para ele estava tudo bem, na sua cegueira). Arrepender-se-ão, mas será tarde demais. Agora é o tempo da conversão, desde há quatro anos que vos exorto: rezai por eles. (Trecho da mensagem de 15 de Agosto de 1985, data em que festejamos a ASSUNÇÃO DA VIRGEM MARIA)

Não vamos interpretar mal as palavras de NOSSA SENHORA. O facto de ser tarde demais, não significa, necessariamente, em relação à salvação, mas em relação a livrar-se de alguma purificação com vista à sua salvação... Irão amaldiçoar a vida passada vivida sem DEUS, porque, naturalmente, verão toda verdade entre a miséria de uma vida sem DEUS e a vida com DEUS que perderam correndo atrás de ilusões, de vida e alegrias vazias. Verão como perderam o tempo no que nada vale. Isto é também uma advertência para mim: como estou a usar o tempo que DEUS me dá como dom Seu para mim?

Hoje, convido-vos a decidir-vos pelo PARAÍSO. O caminho é difícil para os que não optaram por DEUS. Decidi-vos e crede que DEUS SE vos oferece em toda a Sua plenitude. (Trecho da mensagem de 25 de Outubro de 1987)

É tão difícil assim, encontrar DEUS? Na encíclica Lumen Fidei, o Santo Padre menciona uma passagem da carta aos hebreus, onde se fala da importância da FÉ: agrada a DEUS e permite encontrar DEUS:

Quem se aproxima de DEUS (oração) tem de acreditar que ELE existe (1) e recompensa aqueles que O procuram (2). (Hebreus XI, 6) Decidi-vos e crede que DEUS SE vos oferece em toda a Sua plenitude.

DEUS é AMOR, deseja salvar todos os homens, sem excepção, em particular, os que O odeiam, mas a salvação é complicada para quem não optou por DEUS: quantas cruzes sem CRISTO, na vida de quem não optou por DEUS!

E NOSSA SENHORA fala de um mundo novo:

Convido-vos a reflectir no vosso futuro. Vós estais a criar um mundo novo sem DEUS, apenas com as vossas próprias forças, e é por isso que não sentis confiantes e não tendes a alegria do coração. (Trecho da mensagem de 25 de Janeiro de 1997, quando a IGREJA celebra a conversão de São Paulo)

Foi na data que a IGREJA celebra a conversão de São Paulo..., o Apóstolo dos gentios, gentios que hoje abandonam a FÉ (apostasia), abandonam a VIDA NOVA para retornar à vida velha e escrava. Há que lembrar que nesse mundo novo, que se refere a RAINHA DA PAZ, não muda o homem velho, este continua a ser o que sempre foi. ELA apenas se refere à presunção de uma nova Torre de Babel, para chegar ao "céu" materialista, um "céu" irracional que termina na cova. A única novidade é JESUS CRISTO, que recria o homem velho de todos os tempos no HOMEM NOVO. O outro ponto: para se criar o mundo novo sem DEUS, a RAINHA DA PAZ diz duas coisas:

- Nunca existiu antes uma civilização ateia (a novidade mencionada pela RAINHA DA PAZ);

- Isso só é possível porque alguém domina este mundo e o conduz a esse mundo artificial, pois, anti-natural. É claro que é o príncipe deste mundo, Satanás, quem domina o mundo, mas NOSSA SENHORA não está SE dirigindo a ele, mas para que o mundo tome consciência sobre o que está a acontecer ao mundo.

Não se pergunte onde está DEUS. Tudo está nas mãos de DEUS. ELE permite isso acontecer, porque não viola a nossa liberdade e, como na parábola do filho pródigo (do PAI misericordioso), permite que aprendamos com as nossas asneiras, quando vimos os efeitos do mau uso da nossa liberdade. Um pai pode, pela força, impedir um filho de fazer asneira, e ficará o filho revoltado, provavelmente não verá a razão do pai ter agido assim. Deixando o filho fazer a asneira, para ver as consequências da sua asneira, dá chances ao filho de ver a verdade, arrepender-se e, para alegria do pai (de DEUS), retornar a casa. Sem DEUS não existe a alegria, a verdadeira, só aquelas exteriores, que causam até reacções químicas no corpo, mas logo murcham (e além demais são tão vazias!).

Filhinhos Meus, sem DEUS nada podeis; não esqueçais isto nem só um instante! Na verdade, quem sois vós e o que podeis fazer na Terra, quando fordes sepultados? Não encolerizeis DEUS, mas segui-ME ao encontro da VIDA.» (Trecho da mensagem de 18 de Março de 2003)

Quando NOSSA SENHORA diz «quando fordes sepultados», não quer dizer que o nosso destino seja a cova, pois, nem lógica teria as aparições de NOSSA SENHORA - cujo destino não foi a cova -, se não aparecesse convidando todos - também os inimigos de CRISTO... - à conversão a DEUS. É que só em DEUS está o que o homem busca, a felicidade, está o futuro. ELA menciona a sepultura só para lembrar que nada podemos sem DEUS.

São tempos, já anunciados por JESUS, de grandes sinais de DEUS, sinais de convite do mundo à conversão. Guerras, ódio, mentiras descaradas para manipular a realidade (a fuga da realidade e querer impor uma mentira ideológica faz parte do «não obedecerei» de Satanás (só obedecerei à mentira de Satanás)). São sinais terríveis, mas tudo está nas mãos de DEUS. DEUS permite que a mentira reine para a VERDADE resplandecer sem imposições:

Nestes tempos de sinais de DEUS, não tenhais medo, porque EU estou convosco. (Trecho da mensagem de 2 de Setembro de 2007)

Os sinais estão por aí, visíveis para todos.

DEUS envia-ME a vós por amor, a fim de que EU possa ajudar-vos a compreender que, sem ELE, não há futuro nem alegria e, sobretudo, não há salvação eterna. (Trecho da mensagem de 25 de Abril de 1997)

Está muito claro... Sem DEUS não há futuro. Há pouco - em 2009, quando escrevi isto: em 16 de Julho de 2009 - li uns técnicos ingleses envolvidos numa tecnologia que, segundo eles, tornará possível um futuro brilhante (certamente, graças a essa tecnologia, diriam, e com muita brilhantina, para tornar tudo brilhante). Sonhar não é proibido, já dizia alguém, mas sem DEUS não há futuro brilhante. E se DEUS decidisse acabar, por exemplo, com a electricidade (ou até nem acabasse com essa criatura, mas mudasse as leis que regem a electricidade)? Se isso acontecesse, o que aconteceria à nossa pobre tecnologia, tão dependente das leis da electricidade que já não valem? Sem DEUS não há futuro brilhante. As modas mudam, o homem velho, permanece velho, convencido que vai construir uma Torre de Babel para chegar ao "céu" irracional.

Até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: