TP 1,5 A (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 1 do Tempo Pascal.
5º dia da oitava da Páscoa.
São Fiel de Sigmaringa, Presbítero e mártir, mf.
*** *** ***
A respeito dos ímpios, também profetizou Henoc, o sétimo descendente de Adão, ao dizer: «Eis que chega o SENHOR com as Suas santas miríades, para exercer o julgamento contra todos e deixar convencidos todos os ímpios de todas as obras ímpias que impiamente cometeram e de todas as palavras arrogantes, que contra ELE proferiram esses ímpios pecadores.» (Judas 14-15)
Exercer o julgamento contra todos e deixar convencidos todos os ímpios de todas as obras ímpias que impiamente cometeram e de todas as palavras arrogantes, que contra ELE proferiram.
Na perda do sentido do pecado - mas nunca se perdem os efeitos do pecado, sempre maus, pessoal e socialmente -, é muito comum dizer «a minha consciência de nada me acusa» ou «não vejo pecado nisso», também «já não é pecado» e outras equivalentes. O pecado é sempre pecado, em todos os tempos. O que ofende DEUS é ofensivo a DEUS em todos os tempos.
Em que grandes enganos encontram-se os que diante de algo mau, que aprovam ou praticam, dizem que a consciência de nada lhes acusa porque o facto do quarto do seu coração viver nas trevas do pecado, que já não deixa de ver a sujeira dos pecados, DEUS é LUZ e quando iluminar plenamente esse quarto, que é o nosso coração, e ficou escurecido pelo pecado, não haverá nada - na nossa consciência - que ficará oculto:
Diante de toda a verdade, que é DEUS, não podemos mais enganar a nossa consciência. Por isso, temos esta vida para buscar a misericórdia de DEUS. Para os que buscam a misericórdia de DEUS, diz o SENHOR:
EU lhes perdoarei as suas iniqüidades, e já não ME lembrarei dos seus pecados. (Hebreus VIII, 12)
Escutei casualmente, um dia destes, o seguinte: o tempo apaga os pecados.
O amor, este sim, como está na SAGRADA ESCRITURA, apaga pecados. O tempo não apaga pecados; nem apaga os seus efeitos, nem a culpa, nem a pena do pecado.
O tempo pode até anestesiar, fazer perder a noção do pecado - o que é muito perigosa, esta anestesia -, mas, enquanto não se buscar a misericórdia de DEUS (só ELE, JESUS, pode apagar pecados), permanece os efeitos do pecado - com uma vida de tristezas -, a culpa e a pena. Já o amor, este, sim, apaga pecados porque atrai a misericórdia do único que pode apagar o pecado, JESUS CRISTO, curar o doente, apagando a culpa e perdoando-lhe a pena.
Dizer «sim» ao príncipe deste mundo, como faz a cultura da morte, é uma insensatez. Ninguém coloque nada em práctica do que ensina a cultura da morte. O «sim» deve ser dado antes a DEUS: dizer «não» (categoricamente), quando o príncipe deste mundo diz «sim»; dizer «sim», quando ele diz «não».
Um outro ponto da actual neste mundo: hoje, as escolas ensinam os jovens a matar o amor. Nenhum espanto, pois, que um jovem, morto no amor, se torne violento, tornando-se capaz de todo tipo de violência e até, perdendo a cabeça, em desespero, mate colegas suicidando-se depois. O príncipe deste mundo, já advertiu a RAINHA DA PAZ, pretende destruir tudo que tem valor e é bom.
Queridos filhos, filhinhos, EU vos convido: ajudai-ME com as vossas orações, para aproximar o maior número possível de corações ao Meu CORAÇÃO IMACULADO. Satanás é forte e, com todas as forças, deseja atrair a si e para o pecado o maior número possível de pessoas. Por isso, ele está de tocaia, para, a cada momento, assaltar mais pessoas. Peço-vos, filhinhos, ajudai-ME, para que EU possa ajudar-vos. Sou vossa MÃE e amo-vos; por isso, desejo vir em vosso auxílio.
Colocamos tantas coisas em primeiro lugar e é tão absurdo! Somos livres, mas colocar criaturas em primeiro lugar é cair sob o jugo delas, uma verdadeira escravidão e que não traz o que todos buscam: a felicidade (que anda de mãos dadas com a liberdade: temos uma vontade que, salvo nos enganos ou doenças espirituais, nas opções livres que essa vontade possui - é isso que é o dom da liberdade - opta sempre pelo bem - e jamais por algum mal - que julga, pela razão, ser o melhor bem; ora, nenhum bem se pode comparar ao SUMO BEM, que é DEUS).
Queridos filhos, convido-vos a decidir-vos, de novo, a amar a DEUS acima de tudo. Neste tempo em que se esquece o que é amar e apreciar os verdadeiros valores, por causa do espírito de consumismo, EU convido-vos, novamente, filhinhos, a colocar DEUS em primeiro lugar nas vossas vidas. Satanás não vos seduza com as coisas materiais, mas decidi-vos, filhinhos, por DEUS, que é LIBERDADE e AMOR. Escolhei a VIDA e não, a morte da alma (o pecado).
Apreciamos a liberdade? Fujamos então das diversas escravidões que o mundo oferece:
Decidi-vos, filhinhos, por DEUS, que é LIBERDADE e AMOR.
Escolhei a VIDA e não, a morte da alma.
Pela oração, nos aproximamos de DEUS, e ELE nos protege do príncipe deste mundo:
Filhinhos, não permitais que Satanás vos arraste e faça de vós o que quiser. Convido-vos a serdes responsáveis, decididos e a consagrar cada um dos vossos dias a DEUS, pela oração.
Onde o príncipe deste mundo se mete muito é nas discussões. Ele gosta muito de gerar isso e, quando vivemos desatentos, nem nos apercebemos disso mesmo: tudo foi conduzido por ele nas nossas guerras e discussões:
Não permitais que Satanás vos arraste e faça de vós o que quiser.
Há tantas guerras no mundo e ele está sempre por detrás delas. Em particular, onde ele vê um lugar - como Medjugorje - que leva pessoas à conversão, gosta muito de se meter para criar confusão, criar dúvias, afastar as pessoas e enfraquecer a sua fé:
Filhinhos, rezai e alegrai-vos por tudo que DEUS faz aqui, apesar de Satanás provocar controvérsias e intranquilidade. Estou convosco e conduzo-vos pelo caminho do amor.
O caminho de NOSSA SENHORA, RAINHA DA PAZ, não é a das controvérsias - esse é o do príncipe deste mundo -, mas o do amor.
Após o 11 de Setembro, na mensagem mensal do dia 25 de Setembro de 2001, ELA diz o seguinte:
Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração, especialmente hoje, quando Satanás quer a guerra e o ódio. Convido-vos de novo, filhinhos: Rezai e jejuai, para que DEUS vos dê a paz. Testemunhai a paz a cada coração e sede portadores da paz neste mundo sem paz. Estou convosco e intercedo, junto de DEUS, por cada um de vós. E vós não tenhais medo, porque quem reza não teme o Mal e não tem ódio no coração.
O príncipe deste mundo é o oposto do que DEUS é:
Satanás quer a guerra e o ódio.
Guerra de todas as espécies e em todos os ambientes e situações, e o ódio que domina a razão humana, cegando-a. O ódio é cego:
KM 19860731
725583
TC 17,5 C
1Queridos filhos, o ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. EU convido-vos a ser sempre portadores da concórdia e da paz. 2Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir. 3Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se. 4Somente assim, vós sereis completamente Meus e EU poderei ajudar-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 984 mensagens, é a 443ª mensagem da Rainha da Paz.)
Seguindo os pedidos de NOSSA SENHORA, venceremos o príncipe deste mundo:
- O ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. (...)
- O amor seja sempre o vosso único modo de agir.
- Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se.
Sede portadores da paz neste mundo sem paz.
O mundo está sem paz, porque está longe de DEUS. DEUS está sempre perto, mas se não O queremos, nós - não, ELE, mas nós - nos afastamos d'ELE, e tornamo-nos marionetes nas mãos do príncipe deste mundo (e quase nunca tomamos consciência disso; algumas vezes até tomamos, mas só depois do mal feito). Não é possível a paz reinar num mundo que vive como se DEUS não existisse. Diante de tanto mal e para não sermos nós mesmos outros propagadores do mal, qual a solução? A solução é sempre e somente DEUS:
Não tenhais medo, porque quem reza não teme o Mal e não tem ódio no coração.
Quem reza não tem ódio no coração. O mundo está cheio de violência - todas elas vêm do interior do homem - porque não reza. Considera outras coisas mais importantes. E as outras coisas têm a sua importância, mas só quando se reza, o mais importante de tudo.
Disse JESUS: «O que sai do homem, isso é que torna o homem impuro. Porque é do interior do coração dos homens que saem os maus pensamentos, as prostituições, roubos, assassínios, adultérios, ambições, perversidade, má fé, devassidão, inveja, maledicência, orgulho, desvarios. Todas estas maldades saem de dentro e tornam o homem impuro.» (Marcos VII, 20-23)
Quando DEUS não está no coração humano, mas essas coisas, facilmente fazemos aquilo que Satanás quer:
Maus pensamentos, prostituições, roubos, assassínios, adultérios, ambições, perversidade, má fé, devassidão, inveja, maledicência, orgulho, desvarios, etc, habitando no coração humano no lugar de DEUS.
Continuamos na oitava da PÁSCOA. ALELUIA, porque JESUS veio ao mundo e deu a Sua vida por nós, para, com a Sua RESSURREIÇÃO, nos ressuscitar com ELE, libertando-nos de todo o jugo que faz a nossa infelicidade e a infelicidade dos outros: Maus pensamentos, prostituições, roubos, assassínios, adultérios, ambições, perversidade, má fé, devassidão, inveja, maledicência, orgulho, desvarios, etc. Até amanhã, se DEUS quiser!