quarta-feira, 30 de abril de 2014

11 Palavras do CÉU

TP 2,4 A (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 2 do Tempo Pascal.
São Pio V, Papa, mf.

São José Protector (Na devoção, é em TP 2,4).

***   ***   ***

Queridos filhos, abri os vossos corações à graça, que DEUS vos dá através de MIM, como uma flor que se abre aos raios quentes do sol. Sede oração e amor para todos aqueles que estão longe de DEUS e do Seu AMOR.

Qual é a graça que DEUS nos dá através de NOSSA SENHORA? ELA nos pede abertura (e atentos, vigilantes para não a deixarmos passar) no nosso dia a dia.

Sede oração e amor para todos aqueles que estão longe de DEUS e do Seu AMOR.

Oração, e note que está em primeiro lugar (sem DEUS, nada podemos), e amor para quem não conhece o AMOR DE DEUS.

O amor não tem medo e - e até por isso mesmo - se faz próximo do outro. O próximo pode estar no outro lado do globo ou no Purgatório, embora aqui se trate dos que ainda se encontrem neste mundo que vai passar. Dá, se fôr o caso de incompreensão, a outra face e reza por ele. Etc.

Meus queridos filhos, com os corações abertos e cheios de amor, clamai o NOME do PAI CELESTE; ELE possa iluminar-vos com o ESPÍRITO SANTO. Através do ESPÍRITO SANTO, havereis de vos tornar uma primavera do AMOR DE DEUS. Todos os que não conhecem o Meu FILHO - todos os sedentos do amor e paz do Meu FILHO - haverão de beber dessa primavera.

E quem são os sedentos do amor e paz de JESUS, referidos por NOSSA SENHORA nesta mensagem?

Todos os que não conhecem o Meu FILHO.

De facto, sem DEUS, o homem não atinge o seu fim, que é ser feliz. Quem não conhece o SENHOR, baptizado ou não, ainda busca a felicidade, está sedento do amor e paz que só DEUS pode dar.

É o ESPÍRITO SANTO que torna possível o nosso bom testemunho (clamai o NOME do PAI CELESTE; ELE possa iluminar-vos com o ESPÍRITO SANTO) e toca o coração de quem não conhece JESUS, até nem nunca ouviu falar d'ELE, mas está aberto a ser tocado. Só os que estiverem abertos à graça, não tiverem um coração endurecido por causa de ídolos, só esses. Quais?

Todos os sedentos do amor e paz do Meu FILHO.

Há o livre arbítrio, que DEUS nos deu: se estiver aberto à graça - livre de ídolos e preconceitos convertidos em "dogma" -, deixará ser tocado pelo ESPÍRITO SANTO e beberá dessa primavera, desse nascer do ESPÍRITO pelo Baptismo (ou, no caso do baptizado, do renascer pelo sacramento da reconciliação).

Rezai pelos vossos pastores. EU rezo por eles e desejo que possam sempre sentir a bênção das Minhas mãos maternais e o apoio (sustento, auxílio) do Meu coração maternal.

Com NOSSA SENHORA - como aconteceu com São João Paulo II - o Inimigo, que os visa de modo muito especial (e é compreensível...), nunca terá vez. Nunca! Podem até ter pequenas quedas, mas nunca graves, e logo se levantarão. Nunca cairão nas mãos do Inimigo, serão sempre fiéis no amor a JESUS (a DEUS) e à IGREJA.

Sentir a bênção e sustento de NOSSA SENHORA, além de consolador, o que dá força, é também muito bom: todas as suas palavras e acções com a intenção da glória de DEUS terão sucesso garantido (segundo DEUS). Todos os que os procurarem confundir, serão confundidos: JESUS neles os confundirá. Todas as armadilhas causadas pelo Inimigo darão em nada.

Aleluia! Louvemos o SENHOR! E até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 29 de abril de 2014

10 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada a Ivan em 25 de Abril de 2014

KM 20140425
735713
TP 1,6 A
1Queridos filhos, também hoje, neste tempo que virá, vos convido a rezardes pela paz. 2Abri-vos, queridos filhos, ao dom da paz, rezai neste tempo. 3De modo particular, queridos filhos, rezai pela paz no mundo: hoje existe assim tanta inquietude, existe tanta inquietude nos corações dos homens. Rezai, para que a paz reine no coração dos homens e com isto virá a paz ao mundo. 4EU rezo por isso e intercedo diante do Meu FILHO por todos vós. 5Rezai, queridos filhos, rezai! Obrigada, queridos filhos, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
NOTA: A Ivan em Medjugorje às 22 horas. NOSSA SENHORA estava feliz, segundo o vidente.
(No arquivo actual, de 985 mensagens, é a 985ª mensagem da Rainha da Paz.)

Rezemos para que o mundo se torne feliz, no amor de DEUS e do próximo. Ninguém tem o direito de pensar em querer ser feliz, se não pensar e desejar que todos, sem excepção, sejam felizes. A RAINHA DA PAZ deseja dar-nos a felicidade. É só deitar no cesto de lixo não reciclável o orgulho e dar as mãos a NOSSA SENHORA.

Boa tarde, digo, Aleluia! Louvemos o SENHOR, e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

09 João III, 5-8 (O REINO DE DEUS, a única novidade real deste mundo)

TP 2,2 A (Salt.: sem II)
Segunda-Feira da semana 2 do Tempo Pascal.
São Luís Maria Grignon de Montfort, Presbítero, mf.
São Pedro Chanel, Presbítero e mártir, mf.

***   ***   ***

Respondeu JESUS a Nicodemos: «Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do ESPÍRITO não pode entrar no REINO DE DEUS. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do ESPÍRITO é espírito. Não te admires por EU te haver dito que todos devem nascer de novo. O vento sopra onde quer: ouves a sua voz, mas não sabes donde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do ESPÍRITO. (João III, 5-8)

Aleluia!

No Tempo Pascal, falamos do maior de todos os dons que DEUS, pelo Seu FILHO, nos pode dar: o dom do ESPÍRITO SANTO, do REINO DE DEUS habitar em nós e podermos conhecer DEUS na convivência diária com ELE. E DEUS é PAI, é FILHO, é ESPÍRITO SANTO, três pessoas divinas distintas, um só DEUS.

O vento sopra onde quer: ouves a sua voz, mas não sabes donde vem nem para onde vai. Assim acontece com todo aquele que nasceu do ESPÍRITO.

Deixar-se conduzir pelo ESPÍRITO SANTO, tendo-O como guia em vez doutros guias, é ser surpreendido e surpreender; é tornar possível o humanamente impossível.

Deixar-se conduzir pelo ESPÍRITO SANTO, como a criança, toda confiante, se deixa conduzir pelas mãos do pai - e DEUS é PAI - não vai contra liberdade que DEUS deu à criaturas inteligentes, os anjos e homens. Pelo contrário, a liberdade regozija-se, sente-se feliz e segura como criança nas mãos do PAI.

A única coisa essencial é deixar-vos conduzir pelo ESPÍRITO SANTO na profundidade! Só assim podereis ter uma verdadeira experiência de DEUS. (RAINHA DA PAZ)

Pelo contrário, o pecado - a desobediência a DEUS - faz o homem perder a liberdade caindo sob o jugo das desordens (doenças) da carne, do mundo e das sugestões (tentações) do demónio. Não é possível ser livre e feliz no pecado, razão porque o pecado também conduz à violência.

O vento sopra onde quer: (...) Assim acontece com todo aquele que nasceu do ESPÍRITO.

E esta é a verdadeira liberdade, deixar-se levar pelo ESPÍRITO SANTO: habitar nele o REINO DE DEUS, que é JESUS CRISTO, FILHO DE DEUS, o único que não escraviza, porque a vontade humana (ou angélica) não tem nada contra ser feliz.

O vento sopra onde quer: ouves a sua voz, mas não sabes donde vem nem para onde vai.

Os que se deixam conduzir pelo ESPÍRITO SANTO

- e pode acontecer pelas mãos de MARIA, como fez o Papa São João Paulo II e os videntes de Fátima. NOSSA SENHORA nos ensina a sermos obedientes ao ESPÍRITO SANTO, a descobrir que só assim seremos livres, isso ficará bem claro. Em Fátima ELA disse que o Seu IMACULADO CORAÇÃO é a via segura e garantida para DEUS -

se abandonam inteiramente ao SENHOR, tudo se torna surpresas, porque é o ESPÍRITO SANTO que o conduz...

Obedecer a DEUS - lembro de novo, por causa de idéias absurdas de erradas - não significa perder a liberdade, pelo contrário... Repetindo: pelo contrário.

Obedecer - por exemplo, a um superior legítimo - não necessariamente significa perder a liberdade, mas opção da liberdade, quando se vê que é bom; pelo contrário, desobedecer - como faz a rebeldia - logo se vê que é verdadeira escravidão do egoísmo e da obediência a criaturas.

Quando uma criança dá as mãos ao pai - ninguém a obrigou - porque sente a segurança e alegria de se deixar ser levada pelo pai, confiante no que o pai vai decidir, não perdeu a liberdade: a sua vontade optou por aquilo que ela considera o maior bem, dar, com confiança, as mãos ao pai, à sua segurança e paz. Mas é preciso a humildade para descobrir essa verdade, que se descobre depois, com a vida. Por isso, JESUS disse:

«Em verdade vos digo: Se não voltardes a ser como as criancinhas, não podereis entrar no REINO DO CÉU.» (Mateus III, 3)

O orgulho - viver na e de mentiras - é um obstáculo a entrar no REINO DE DEUS.

Quando não obedecemos a DEUS, passamos a obedecer ao pecado: ao demónio e às desordens que o pecado fez aparecer na carne e no mundo. Isso é que é escravidão, como se pode ver nos efeitos.

O vento sopra onde quer.

Isso, sim, é que é liberdade, liberdade plena para quem nasceu no ESPÍRITO e ao ESPÍRITO permanece fiel.

Quem não nascer da água e do ESPÍRITO não pode entrar no REINO DE DEUS.

Pelo Baptismo, recebemos o ESPÍRITO SANTO, fomos libertos do reino de Satanás e transferidos para o REINO DE DEUS, do Seu amado FILHO, JESUS. Tornámo-nos Seus filhos adoptivos, passámos, porque o ESPÍRITO SANTO dá condições ao nosso espírito, a participar da vida de DEUS. ELE é o SENHOR que dá a VIDA. O REINO DE DEUS é o único que não escraviza, antes liberta o homem, porque o homem quer ser feliz e só o pode ser se reinar nele o REINO DE DEUS no lugar de tantos outros reinos. O nosso reino, sem DEUS, é fraco, e logo cai sob o jugo doutros reinos; com o REINO DE DEUS em nós (com DEUS nos guiando e protegendo) passamos a reinar verdadeiramente.

Porque JESUS RESSUSCITOU, o DOMINGO (e primeiro dia da semana) tornou-se o mais importante e maior de todos os dias da semana: todos os outros 6 dias da semana estão em função do DOMINGO, existem, porque existe o DOMINGO. Louvemos o SENHOR (Aleluia!) e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

08 Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Abril de 2014 para o mundo inteiro

KM 20140425
735713
TP 1,6 A
1Queridos filhos, abri os vossos corações à graça, que DEUS vos dá através de MIM, como uma flor que se abre aos raios quentes do sol. 2Sede oração e amor para todos aqueles que estão longe de DEUS e do Seu AMOR. 3Estou convosco e intercedo por todos vós diante de Meu Filho JESUS, e vos amo com amor imensurável. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 985 mensagens, é a 985ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:


e as fontes usadas por mim desse sítio:

Dear children! Open your hearts to the grace which God is giving you through me, as a flower that opens to the warm rays of the sun.
Chers enfants, ouvrez vos coeurs à la grâce que Dieu vous donne à travers moi, comme la fleur s’ouvre aux rayons chauds du soleil. 
Cari figli! Aprite i vostri cuori alla grazia che Dio  vi dona attraverso di me come il fiore che si apre ai caldi raggi del sole. 
Queridos hijos! Abran sus corazones a la gracia que Dios les da a través de mí como una flor que se abre a los cálidos rayos del sol. 
1Queridos filhos, abri os vossos corações à graça, que DEUS vos dá através de MIM, como uma flor que se abre aos raios quentes do sol.


Be prayer and love for all those who are far from God and His love. 
Soyez prière et amour pour tous ceux qui sont loin de Dieu et de son amour. 
Siate preghiera ed amore per tutti coloro che sono lontani da Dio e dal Suo amore. 
Sean oración y amor para todos aquellos que están lejos de Dios y de Su amor. 
2Sede oração e amor para todos aqueles que estão longe de DEUS e do Seu AMOR.


I am with you and I intercede for all of you before my Son Jesus, and I love you with immeasurable love. Thank you for having responded to my call.
Je suis avec vous et j’intercède pour vous tous devant mon Fils Jésus ; Je vous aime d‘un amour incommensurable. Merci d’avoir répondu à mon appel.
Io sono con voi ed intercedo per tutti voi presso il mio Figlio Gesù e vi amo con amore immenso. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Yo estoy con ustedes e intercedo por todos ustedes ante mi Hijo Jesús y los amo con un amor inconmensurable. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3Estou convosco e intercedo por todos vós diante de Meu Filho JESUS, e vos amo com amor imensurável. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo! 

Um bom DOMINGO (e semana) e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

07 O príncipe deste mundo (8)

TP 1,5 A (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 1 do Tempo Pascal.
5º dia da oitava da Páscoa.
São Fiel de Sigmaringa, Presbítero e mártir, mf.

***   ***   ***



A respeito dos ímpios, também profetizou Henoc, o sétimo descendente de Adão, ao dizer: «Eis que chega o SENHOR com as Suas santas miríades, para exercer o julgamento contra todos e deixar convencidos todos os ímpios de todas as obras ímpias que impiamente cometeram e de todas as palavras arrogantes, que contra ELE proferiram esses ímpios pecadores.» (Judas 14-15)

Exercer o julgamento contra todos e deixar convencidos todos os ímpios de todas as obras ímpias que impiamente cometeram e de todas as palavras arrogantes, que contra ELE proferiram.

Na perda do sentido do pecado - mas nunca se perdem os efeitos do pecado, sempre maus, pessoal e socialmente -, é muito comum dizer «a minha consciência de nada me acusa» ou «não vejo pecado nisso», também «já não é pecado» e outras equivalentes. O pecado é sempre pecado, em todos os tempos. O que ofende DEUS é ofensivo a DEUS em todos os tempos.

Em que grandes enganos encontram-se os que diante de algo mau, que aprovam ou praticam, dizem que a consciência de nada lhes acusa porque o facto do quarto do seu coração viver nas trevas do pecado, que já não deixa de ver a sujeira dos pecados, DEUS é LUZ e quando iluminar plenamente esse quarto, que é o nosso coração, e ficou escurecido pelo pecado, não haverá nada - na nossa consciência - que ficará oculto:

Diante de toda a verdade, que é DEUS, não podemos mais enganar a nossa consciência. Por isso, temos esta vida para buscar a misericórdia de DEUS. Para os que buscam a misericórdia de DEUS, diz o SENHOR:

EU lhes perdoarei as suas iniqüidades, e já não ME lembrarei dos seus pecados. (Hebreus VIII, 12)

Escutei casualmente, um dia destes, o seguinte: o tempo apaga os pecados.

O amor, este sim, como está na SAGRADA ESCRITURA, apaga pecados. O tempo não apaga pecados; nem apaga os seus efeitos, nem a culpa, nem a pena do pecado.

O tempo pode até anestesiar, fazer perder a noção do pecado - o que é muito perigosa, esta anestesia -, mas, enquanto não se buscar a misericórdia de DEUS (só ELE, JESUS, pode apagar pecados), permanece os efeitos do pecado - com uma vida de tristezas -, a culpa e a pena. Já o amor, este, sim, apaga pecados porque atrai a misericórdia do único que pode apagar o pecado, JESUS CRISTO, curar o doente, apagando a culpa e perdoando-lhe a pena.

Dizer «sim» ao príncipe deste mundo, como faz a cultura da morte, é uma insensatez. Ninguém coloque nada em práctica do que ensina a cultura da morte. O «sim» deve ser dado antes a DEUS: dizer «não» (categoricamente), quando o príncipe deste mundo diz «sim»; dizer «sim», quando ele diz «não».

Um outro ponto da actual neste mundo: hoje, as escolas ensinam os jovens a matar o amor. Nenhum espanto, pois, que um jovem, morto no amor, se torne violento, tornando-se capaz de todo tipo de violência e até, perdendo a cabeça, em desespero, mate colegas suicidando-se depois. O príncipe deste mundo, já advertiu a RAINHA DA PAZ, pretende destruir tudo que tem valor e é bom.

Queridos filhos, filhinhos, EU vos convido: ajudai-ME com as vossas orações, para aproximar o maior número possível de corações ao Meu CORAÇÃO IMACULADO. Satanás é forte e, com todas as forças, deseja atrair a si e para o pecado o maior número possível de pessoas. Por isso, ele está de tocaia, para, a cada momento, assaltar mais pessoas. Peço-vos, filhinhos, ajudai-ME, para que EU possa ajudar-vos. Sou vossa MÃE e amo-vos; por isso, desejo vir em vosso auxílio.

Colocamos tantas coisas em primeiro lugar e é tão absurdo! Somos livres, mas colocar criaturas em primeiro lugar é cair sob o jugo delas, uma verdadeira escravidão e que não traz o que todos buscam: a felicidade (que anda de mãos dadas com a liberdade: temos uma vontade que, salvo nos enganos ou doenças espirituais, nas opções livres que essa vontade possui - é isso que é o dom da liberdade - opta sempre pelo bem - e jamais por algum mal - que julga, pela razão, ser o melhor bem; ora, nenhum bem se pode comparar ao SUMO BEM, que é DEUS).

Queridos filhos, convido-vos a decidir-vos, de novo, a amar a DEUS acima de tudo. Neste tempo em que se esquece o que é amar e apreciar os verdadeiros valores, por causa do espírito de consumismo, EU convido-vos, novamente, filhinhos, a colocar DEUS em primeiro lugar nas vossas vidas. Satanás não vos seduza com as coisas materiais, mas decidi-vos, filhinhos, por DEUS, que é LIBERDADE e AMOR. Escolhei a VIDA e não, a morte da alma (o pecado).

Apreciamos a liberdade? Fujamos então das diversas escravidões que o mundo oferece:

Decidi-vos, filhinhos, por DEUS, que é LIBERDADE e AMOR.

Escolhei a VIDA e não, a morte da alma.

Pela oração, nos aproximamos de DEUS, e ELE nos protege do príncipe deste mundo:

Filhinhos, não permitais que Satanás vos arraste e faça de vós o que quiser. Convido-vos a serdes responsáveis, decididos e a consagrar cada  um dos vossos dias a DEUS, pela oração.

Onde o príncipe deste mundo se mete muito é nas discussões. Ele gosta muito de gerar isso e, quando vivemos desatentos, nem nos apercebemos disso mesmo: tudo foi conduzido por ele nas nossas guerras e discussões:

Não permitais que Satanás vos arraste e faça de vós o que quiser.

Há tantas guerras no mundo e ele está sempre por detrás delas. Em particular, onde ele vê um lugar - como Medjugorje - que leva pessoas à conversão, gosta muito de se meter para criar confusão, criar dúvias, afastar as pessoas e enfraquecer a sua fé:

Filhinhos, rezai e  alegrai-vos por tudo que DEUS faz aqui, apesar de Satanás provocar controvérsias e intranquilidade. Estou convosco e conduzo-vos pelo caminho do amor.

O caminho de NOSSA SENHORA, RAINHA DA PAZ, não é a das controvérsias - esse é o do príncipe deste mundo -, mas o do amor.

Após o 11 de Setembro, na mensagem mensal do dia 25 de Setembro de 2001, ELA diz o seguinte:

Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração, especialmente hoje, quando Satanás quer a guerra e o ódio. Convido-vos de novo, filhinhos: Rezai e jejuai, para que DEUS vos dê a paz. Testemunhai a paz a cada coração e sede portadores da paz neste mundo sem paz. Estou convosco e intercedo, junto de DEUS, por cada um de vós. E vós não tenhais medo, porque quem reza não teme o Mal e não tem ódio no coração.

O príncipe deste mundo é o oposto do que DEUS é:

Satanás quer a guerra e o ódio.

Guerra de todas as espécies e em todos os ambientes e situações, e o ódio que domina a razão humana, cegando-a. O ódio é cego:

KM 19860731
725583
TC 17,5 C
1Queridos filhos, o ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. EU convido-vos a ser sempre portadores da concórdia e da paz. 2Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir. 3Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se. 4Somente assim, vós sereis completamente Meus e EU poderei ajudar-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 984 mensagens, é a 443ª mensagem da Rainha da Paz.)

Seguindo os pedidos de NOSSA SENHORA, venceremos o príncipe deste mundo:

  • O ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. (...)
  • O amor seja sempre o vosso único modo de agir.
  • Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se.


Sede portadores da paz neste mundo sem paz.

O  mundo está sem paz, porque está longe de DEUS. DEUS está sempre perto, mas se não O queremos, nós - não, ELE, mas nós - nos afastamos d'ELE, e tornamo-nos marionetes nas mãos do príncipe deste mundo (e quase nunca tomamos consciência disso; algumas vezes até tomamos, mas só depois do mal feito). Não é possível a paz reinar num mundo que vive como se DEUS não existisse. Diante de tanto mal e para não sermos nós mesmos outros propagadores do mal, qual a solução? A solução é sempre e somente DEUS:

Não tenhais medo, porque quem reza não teme o Mal e não tem ódio no coração.

Quem reza não tem ódio no coração. O mundo está cheio de violência - todas elas vêm do interior do homem - porque não reza. Considera outras coisas mais importantes. E as outras coisas têm a sua importância, mas só quando se reza, o mais importante de tudo.

Disse JESUS: «O que sai do homem, isso é que torna o homem impuro. Porque é do interior do coração dos homens que saem os maus pensamentos, as prostituições, roubos, assassínios, adultérios, ambições, perversidade, má fé, devassidão, inveja, maledicência, orgulho, desvarios. Todas estas maldades saem de dentro e tornam o homem impuro.» (Marcos VII, 20-23)

Quando DEUS não está no coração humano, mas essas coisas, facilmente fazemos aquilo que Satanás quer:

Maus pensamentos, prostituições, roubos, assassínios, adultérios, ambições, perversidade, má fé, devassidão, inveja, maledicência, orgulho, desvarios, etc, habitando no coração humano no lugar de DEUS.

Continuamos na oitava da PÁSCOA. ALELUIA, porque JESUS veio ao mundo e deu a Sua vida por nós, para, com a Sua RESSURREIÇÃO, nos ressuscitar com ELE, libertando-nos de todo o jugo que faz a nossa infelicidade e a infelicidade dos outros: Maus pensamentos, prostituições, roubos, assassínios, adultérios, ambições, perversidade, má fé, devassidão, inveja, maledicência, orgulho, desvarios, etc. Até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 19 de abril de 2014

06 Trechos de antiga homilia de SÁBADO SANTO, século IV

SS 7 A (Salt.: sem II)
SÁBADO SANTO.

Hoje à tarde ou noite, temos o momento mais importante de todo o ano, a VIGÍLIA PASCAL. Diz o Missal Dominical:

A celebração anual da Morte e Ressurreição do SENHOR tem o seu ponto culminante na VIGÍLIA PASCAL, coração da liturgia cristã, centro do ano litúrgico, a mais antiga, a mais sagrada, a mais rica de todas as celebrações.

«A mãe de todas as vigílias» (Santo Agostinho)

***   ***   ***

Neste dia, JESUS diz a Adão:

- EU (JESUS, VERBO ETERNO) sou o teu DEUS que por ti ME fiz teu filho (FILHO DO HOMEM), por ti e, por estes que nasceram de ti (humanidade inteira); agora digo e com todo o Meu PODER ordeno àqueles que estão na prisão: «Saí»; e aos que jazem nas trevas: «Vinde para a LUZ»; e aos que dormem: «Despertai».

EU te ordeno: Desperta, tu que dormes, porque EU não te criei para que permaneças cativo no reino dos mortos. Levanta-te de entre os mortos; EU sou a vida dos mortos. Levanta-te, obra das Minhas mãos; levanta-te, Minha imagem e semelhança. Levanta-te, saiamos daqui; tu em MIM e EU em ti, somos um só.

Por ti EU, teu DEUS, ME fiz teu filho; por ti EU, o SENHOR, tomei a tua condição de servo; por ti EU, que habito no mais alto dos CÉUS, desci à Terra e fui sepultado debaixo da terra; por ti, homem, ME fiz homem sem forças, abandonado entre os mortos; por ti, que saíste do jardim do paraíso, fui entregue aos pecadores (tu e tua descendência...) no jardim e no jardim fui crucificado.

.......................

Levanta-te, vamos daqui. O Inimigo expulsou-te da terra do paraíso; EU, porém, já não te coloco no paraíso, mas no trono celeste.

O Inimigo expulsou-te da terra do paraíso; EU, porém, já não te coloco no paraíso, mas no trono celeste.

Do mal, DEUS tirou, na Sua generosa e abundante misericórdia, um bem maior: na VIGILIA PASCAL, hoje à tarde ou à noite, cantamos a feliz culpa de Adão, que mereceu um REDENTOR (JESUS, que assumiu a nossa humanidade) que nos elevou a uma condição superior à original, à participação - como criaturas criadas à imagem e semelhança de DEUS - da própria vida de DEUS. Disse JESUS a Adão: tu em MIM e EU em ti, somos um só.

Foste afastado da vida; EU, que sou a VIDA, estou agora junto de ti. Ordenei aos querubins que te guardassem como servo; agora ordeno aos querubins que te adorem como a DEUS, embora não sejas DEUS.

Não somos DEUS, mas, estando na graça de DEUS e, depois, participando (acidentalmente) da GLÓRIA de DEUS, na visão beatífica do CÉU, trazemos DEUS em nós, a QUEM os anjos adoram. Como disse JESUS a Adão:

Tu em MIM e EU em ti, somos um só.

Se alguém ME tem amor, há-de guardar a Minha palavra; e o Meu PAI o amará, e NÓS (PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO) viremos a ELE e nele faremos morada. (João XIV, 23)

Onde está o PAI e o FILHO, está o ESPÍRITO SANTO procedente de ambos. O ESPÍRITO que nos foi dado no Baptismo para tornar possível o impossível ao homem: a participação na própria VIDA DE DEUS, agora, na graça, pela regeneração do Baptismo, depois na glória do CÉU.

Já se aproxima a hora em que o silêncio e as trevas serão rompidas pela luz e a alegria da VIGÍLIA PASCAL, quando JESUS RESSUSCITADO tudo recriou, uma NOVA CRIAÇÃO, superior à original.

Na primeira CRIAÇÃO - hoje, acidentalmente com muitas desordens por causa do pecado (não, por causa da economia ou das finanças, meros efeitos, mas por causa do pecado) - DEUS disse:

«Faça-se a luz.» E a luz foi feita. (Génesis I, 3)

Com a RESSURREIÇÃO de JESUS, também no primeiro dia da semana, DOMINGO, DEUS disse outra vez:

«Faça-se a luz.»

Que dissipa as trevas do pecado e da mentira.

Vi, então, um novo CÉU e uma nova Terra, pois o primeiro céu e a primeira Terra tinham desaparecido e o mar já não existia. E vi descer do CÉU, de junto de DEUS, a CIDADE SANTA, a NOVA JERUSALÉM, já preparada, qual noiva adornada para o seu esposo. E ouvi uma voz potente que vinha do trono e dizia: «Esta é a MORADA DE DEUS entre os homens. ELE habitará com eles; eles serão o Seu POVO e o próprio DEUS estará com eles e será o seu DEUS. ELE enxugará todas as lágrimas dos seus olhos; e não haverá mais morte, nem luto, nem pranto, nem dor. Porque as primeiras coisas passaram. (Apocalipse XXI,1-4)

As primeiras coisas (da primeira CRIAÇÃO, com as desordens causadas pelo pecado) passaram. (Com a RESSURREIÇÃO DE JESUS)

O SALVADOR é um só, JESUS CRISTO:

«EU sou a LUZ do mundo. Quem ME segue (quem crê em MIM) não andará nas trevas, mas terá a LUZ DA VIDA.» (João VIII, 12)

Do Missal Dominical, temos esta passagem:

Esta NOVA CRIAÇÃO, surgida das águas do Baptismo

(o homem novo - só JESUS pode realizar isso em nós... Não depende de nós, nem de teorias ou ideologias, nem de revoluções meramente humanas - nem a educação pode fazer isso, fantasia de intelectuais ou de "doutores" -, mas da graça de DEUS, que JESUS nos alcançou, dando-nos o ESPÍRITO SANTO para tornar possível o impossível a nós. O ESPÍRITO SANTO, aí está a diferença, para comparações com aquelas outras coisas. O REINO DE DEUS não tem nada a ver com as coisas velhas deste mundo; velhas ontem, hoje e sempre, enquanto não fôr libertado por JESUS),

só no último dia, na Vinda do SENHOR, passará da sua forma actual e perecível

(o baptizado continua sujeito à morte física... Participa da graça, mas ainda não participa da glória do SENHOR)

à forma definitiva e gloriosa.

De facto, não esquecer o que JESUS diz, nunca ninguém poderia dizer isso, só JESUS o disse e diz:

«EU sou a RESSURREIÇÃO e a VIDA. Quem crê em MIM, mesmo que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em MIM não morrerá para sempre. Crês nisto?» (João XI, 25-26)

Somos livres. Acreditamos em tantas coisas..., e somos livres para acreditar, ou não, em JESUS (e pedir o Baptismo, quem ainda não foi baptizado. Pedir a reconciliação, quem se afastou).

Mesmo que tenha morrido, viverá.

Porque, como está na carta aos hebreus:

Assim como está determinado que os homens morram uma só vez e depois tenha lugar o julgamento, assim também CRISTO, que SE ofereceu uma só vez para tirar os pecados do mundo, aparecerá uma segunda vez, não já por causa do pecado, mas para dar a salvação àqueles que O esperam. (Hebreus IX, 27-28)

Todo aquele que vive e crê em MIM não morrerá para sempre.

Uma SANTA PÁSCOA, uma SANTA PASSAGEM da morte e trevas do pecado e do egoísmo para vida luminosa e alegre da GRAÇA e, depois, na felicidade da GLÓRIA DO CÉU. E até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

05 SEXTA-FEIRA SANTA

SS 6 A (Salt.: sem II)
SEXTA-FEIRA SANTA.


***   ***   ***

O dia do AMOR sem medidas, não, duma criatura, mas de DEUS por nós.

Não se trata de falarmos no valor que teria, se juntássemos as boas acções e obras da humanidade inteira, desde Adão ao último homem: teria um valor finito; vale nada diante de DEUS, para que possa reparar uma ofensa infinita contra ELE.

O valor desse sacrifício na CRUZ tem valor INFINITO e é actualizado em cada SANTA MISSA.

1 «Entrou de uma vez para sempre no Santuário, não com o sangue de carneiros ou de vitelos, mas com o Seu próprio SANGUE, ...

2 ... e alcançou-nos uma REDENÇÃO ETERNA.

3 ELE é o mediador de uma Nova Aliança, para que (...) os que são chamados recebam a herança eterna prometida.

4 Onde há um testamento, é necessário que se verifique a morte do testador: ... 

5 Um testamento só produz efeito depois da morte, uma vez que nunca entra em vigor enquanto o testador está vivo.

6 CRISTO não entrou num santuário feito por mãos humanas, figura do verdadeiro santuário, mas no próprio CÉU, ...

7 ... para SE apresentar agora na presença de DEUS em nosso favor.» (Hebreus I, 12.15-17.24)

Já no TRÍDUO PASCAL, os três dias mais importantes do ano e da história da humanidade, continuação duma SANTA PASSAGEM (PÁSCOA), e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 11 de abril de 2014

04 O silêncio de DEUS

TQ 5,6 A (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 5 do Tempo da Quaresma.
São Estanislau, Bispo e mártir, mf.

***   ***   ***

Aproximamo-nos da SEMANA DO AMOR que culminará com o TRÍDUO PASCAL e se estenderá nas oitavas da PÁSCOA.

Na Sexta-Feira Santa, prolongando-se no Sábado Santo, com o silêncio da Santa MÃE DE DEUS, temos o silêncio de DEUS, tantas vezes mal entendido até pelos crentes, diante do mal: tantas agressões contra DEUS, e DEUS..., nada. Tantas provocações, insultos - tudo isso, dirigido directamente contra DEUS, ou indirectamente, no ódio contra o próximo.

O silêncio de DEUS significa paciência e misericórdia divina: tantos males de Adão ao último homem, mas DEUS, agredido, não responde como nós, mas pacientemente tudo suporta (tudo suportou o SENHOR na CRUZ...), esperando que o agressor, reconhecendo o mal, se volte para DEUS, LHE peça perdão, confie e, com isso, ganhe o Seu perdão.

«Perdoa-lhes, PAI, porque não sabem o que fazem.» (Lucas XXIII, 34) 

Antes de CRISTO, o homem não podia conhecer bem QUEM é DEUS - foi o FILHO DE DEUS, JESUS, QUEM revelou o Seu PAI. Sobre a ignorância sobre DEUS, pode-se ver isso mesmo claramente na história, as imagens deformadas ou parciais de DEUS. Só JESUS CRISTO nos pode revelar QUEM é DEUS. Só JESUS CRISTO nos alcançou o dom do ESPÍRITO SANTO, que nos permite saber sem as nossas deformações, QUEM é DEUS. É o ESPÍRITO SANTO que nos revela JESUS (RESSUSCITADO) em nós e QUEM O vê - vê o SENHOR -, vê o PAI e ver o PAI é estar CÉU, mesmo que ainda só se veja com a luz da FÉ... («PAI NOSSO, que estais no CÉU»):

«Na CASA de Meu PAI - o CÉU - há muitas moradas. Se assim não fosse, como teria dito EU que vos vou preparar um lugar? E quando EU tiver ido e vos tiver preparado lugar, virei novamente e hei-de levar-vos para junto de MIM, a fim de que, onde EU estou, vós estejais também (VISÃO BEATÍFICA). EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA. Ninguém pode ir até ao PAI senão por MIM. Se ficastes a conhecer-ME, conhecereis também o Meu PAI. E já o conheceis, pois estais a vê-l'O.» Disse-LHE Filipe: «SENHOR, mostra-nos o PAI, e isso nos basta!» JESUS disse-lhe: «Há tanto tempo que estou convosco, e não ME ficaste a conhecer, Filipe? Quem ME vê, vê o PAI. Como é que ME dizes, então, "mostra-nos o PAI?"» (João XIV, 2-3.6-9)

JESUS, pela Sua PAIXÃO, MORTE e RESSURREIÇÃO, nos dá o ESPÍRITO SANTO, porque o nosso espírito é limitado, espírito de criatura. O ESPÍRITO SANTO nos faz ver QUEM é DEUS: PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO na única natureza divina (DEUS é só UM):

«Todos os que são conduzidos pelo ESPÍRITO DE DEUS são filhos de DEUS. Porquanto não recebestes um espírito de escravidão para viverdes ainda no temor, mas recebestes o ESPÍRITO DE ADOPÇÃO pelo qual clamamos: "ABA! PAI!" O ESPÍRITO Mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de DEUS.» (Romanos VIII, 14-16)

Podemos ver na história que não foram só as ideologias que fizeram (no caso, em nome das ideologias) coisas absurdas e até criminosas, mas também em NOME DE DEUS se fez o absurdo, tão longe da VONTADE DE DEUS, porque havia a ignorância sobre DEUS. Hoje, quando já veio JESUS, já veio o cristianismo, fazer absurdos em NOME DE DEUS - contra a VONTADE DEUS - tem o agravante de ser depois de CRISTO.

Com a vinda de JESUS, ELE revelou QUEM é o verdadeiro DEUS e, para conhecê-l'O - que é PAI, que é AMOR, que é o FILHO, DEUS que assumiu a nossa humanidade para nos salvar -, é preciso crer-se em JESUS CRISTO. Não incluo os que sem culpa, aos olhos de DEUS, não conhecem CRISTO, e vivem a vida dos justos: sem conhecerem CRISTO, crêem em CRISTO, que ainda não conhecem.

Que seria de nós, se DEUS, no Seu silêncio

- vemos JESUS raras vezes respondendo a Pilatos ou a Caifás, só quando era relevante, e nada fazendo, de reacção, contra os que O agrediam, provocavam e insultavam, na Sua PAIXÃO -,

resolvesse quebrá-lo e responder? Por exemplo, atender às provocações e descer da CRUZ onde estava pregado? Se resolvesse actuar à nossa maneira diante das agressões? Quem se poderia salvar? ELE é DEUS e nós, em separado ou todos juntos, nada somos. Estaria a humanidade inteira, sem excluir ninguém, condenada à pena eterna.

Quando o homem afasta-se de DEUS

- o pecado afasta-nos de DEUS e nos coloca como marionetes nas mãos do príncipe deste mundo, tornamo-nos anormais, vivendo uma vida anormal, embora pouca consciência tomamos disso, de uma vida vazia e anormal, e não adianta em nada buscar ou causar reacções químicas corporais, ou provocar o gene da "felicidade": uma vida infeliz e anormal, é o que é uma vida sem DEUS -

fica potencialmente exposto a todo tipo de violência e doença. DEUS deu a liberdade ao homem. DEUS, para salvar o homem, suportou todos os pecados do homem, desde Adão ao último, mas quis fazê-lo assumindo a nossa natureza humana e a sacrificando na CRUZ em favor do homem.

JESUS disse aos que tinham vindo contra ELE, aos sumos sacerdotes, aos oficiais do TEMPLO e aos anciãos: «Vós saístes com espadas e varapaus, como se fôsseis ao encontro de um salteador! Estando EU todos os dias convosco no TEMPLO, não ME deitastes as mãos; mas esta é a vossa hora e o domínio das trevas.» (Lucas XXII, 52-53)

É a hora do silêncio de DEUS:

«Esta é a vossa hora e o domínio das trevas.»

Nada é decidido por ninguém, tudo é decidido por JESUS (por DEUS). Essa hora, a do silêncio de DEUS, onde permitiu e suportou tudo pacientemente sem reacção, durou até à Sua RESSURREIÇÃO. Isso ficará claro no Juízo Final.

Procuremos a misericórdia de DEUS, a nossa reconciliação com ELE, porque é a hora do silêncio de DEUS. A mensagem da RAINHA DA PAZ, uma SENHORA bem triste, mostra a que ponto o mundo caiu na loucura e alienação, mas está tão anestesiado, que nem toma consciência disso, dessa vida toda anormal:

KM 20080825
733644
TC 21,2 A
1Queridos filhos, também hoje, vos EU convido à conversão pessoal: sêde aqueles que se converterão e, com a vossa vida testemunharão, amarão, perdoarão e levarão a alegria do RESSUSCITADO a este mundo, por quem o Meu FILHO morreu e onde as pessoas não sentem necessidade de procurá-l'O nem de descobri-l'O nas suas vidas. 2Adorem-n'O, e que a vossa esperança seja a esperança daqueles corações que não têm a JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 983 mensagens, é a 825ª mensagem da Rainha da Paz.)

Levarão a alegria do RESSUSCITADO a este mundo, por quem o Meu FILHO morreu e onde as pessoas não sentem necessidade de procurá-l'O nem de descobri-l'O nas suas vidas.

Que absurdo! Sem JESUS, o mundo está sem esperança, não há esperança nem futuro para ninguém. A economia, as finanças, a Constituição, a democracia, a ciência, a tecnologia, etc, são coisas menores, insignificantes, diante desta: o pecado de não se procurar DEUS.

Suponho que só depois da PÁSCOA voltarei a escrever neste blog. Desejo uma SANTA PÁSCOA para todos, em particular, para os que não sentem necessidade de procurar DEUS nem de descobri-l'O nas suas vidas, a verdadeira alienação e loucura.

Esta semana, que se inicia amanhã à tarde - SEMANA SANTA -, culminando com o TRÍDUO PASCAL e estendido nas OITAVAS, são os dias mais importantes do ano. Todos os outros dias do ano são menores ao pé destes. Até amanhã, mas só se DEUS quiser!

sábado, 5 de abril de 2014

03 Mateus XXVIII, 18-20 (Ascenção)

TQ 4,7 A (Salt.: sem IV)
Sábado da semana 4 do Tempo da Quaresma.
São Vicente Ferrer, Presbítero, mf.
Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.

NOTA: Já estamos no DOMINGO, nova semana, na liturgia. O dia se São Vicente Ferrer foi no sábado.

***   ***   ***

JESUS, aproximando-SE, lhes disse: «Toda autoridade ME foi dada no CÉU e na Terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; baptizai-as em NOME do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.» (Mateus XXVIII, 18-20)

«Toda autoridade ME foi dada no CÉU e na Terra.»

O príncipe deste mundo pode perseguir a IGREJA usando todo tipo de métodos e tácticas, mas nada pode contra a IGREJA. Já nos aproximamos do fim da Quaresma, já nos aproximamos da semana maior do ano, a SEMANA SANTA, a semana onde, da CRUZ, o AMOR venceu o ódio, a morte e a mentira, RESSUSCITANDO. Preparamo-nos para celebrar esse acontecimento que estabeleceu a NOVA E ETERNA LITURGIA, a NOVA E ETERNA ALIANÇA de DEUS com os homens. Com a RESSURREIÇÃO DE JESUS, a glorificação da humanidade que ELE assumiu na ENCARNAÇÃO, toda a autoridade - que vem de DEUS: do PAI, do FILHO (ELE Mesmo), do ESPÍRITO SANTO -, LHE foi dado, isto é, ao FILHO DO HOMEM.

«Toda autoridade ME foi dada.»

Não há nada a temer, mas confiar.

«Ide, pois, e ensinai a todas as nações; baptizai-as em NOME do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.»

Porque JESUS quer que ensinemos às nações? (Quem não quer é o Inimigo...) Porque não há salvação para quem rejeitar JESUS CRISTO. JESUS pede para a IGREJA ensinar como as nações se salvam: crendo em JESUS CRISTO. E JESUS diz para baptizarem os povos em NOME de DEUS.

Um dia destes, duas pessoas que dizem que testemunham Jeová - Jeová não é o NOME de DEUS, mas a mistura das consoantes de JAVÉ com as vogais de ADONAI, uma corrupção de JAVÉ, o NOME de DEUS revelado a Moisés -, mostraram-me esta passagem onde está o ESPÍRITO SANTO em letra minúscula: nessa bíblia adulterada pelos homens, já não é PALAVRA DE DEUS, mas invenção e heresia dos homens. A eles, que mais de uma vez tive de dizer que a Bíblia não é um livro de matemática ou de zoologia, pois costumam dizer-me que é preciso compreender a Bíblia. Então respondo-lhes isso. É presunção do orgulho humano pensar que podemos compreender a PALAVRA DE DEUS sem a assistência do ESPÍRITO SANTO (e fora da IGREJA).

Falam em entender, compreender, mas logo me mostram um raciocínio todo ilógico: JESUS não mandou a IGREJA baptizar em NOME do PAI, do FILHO e de uma FORÇA (DO ALTO). Teria JESUS mandado baptizar em NOME de DEUS e de uma coisa, logo, em nome duma criatura?

Quando JESUS falou aos discípulos que enviaria uma FORÇA DO ALTO, não estava a dizer que enviaria alguma coisa que não é DEUS, mas de DEUS, porque só as criaturas são seres compostos. Em DEUS não existe composição. Já João dizia:

«DEUS é AMOR.»

Quando falamos do AMOR DE DEUS, não estamos a falar de alguma coisa de DEUS, mas de DEUS, por isso:

«DEUS é AMOR.»

Pelo outro lado, só DEUS e as criaturas inteligentes - anjos e homens - são pessoas: pessoa divina, pessoa angélica e pessoa humana

(desde a concepção - se o ser humano em embrião ainda não tem o corpo humano que permite manifestar a sua vontade no  mundo visível, não significa que deixou de ser o que é desde a concepção: pessoa humana; não tem nada a ver com justiça, mas com bom senso: o ser humano não é uma coisa para depois ser outra, mas ser humano desde a concepção, já com as faculdades da alma humana, inteligência e vontade própria, mesmo que esta não se possa manifestar neste mundo num corpo humano ainda embrionário; não é uma questão de direito - se já se pode imputar responsabilidade e culpa -, mas de bom senso. Também alguém em coma não deixou de ser uma pessoa humana, só porque não tem condições corporais para manifestar a sua vontade)

e JESUS mandou baptizar em NOME das três pessoas divinas, não iria mandar baptizar em nome de uma coisa, seria um ídolo.

«Baptizai-as em NOME do PAI (pessoa), do FILHO (pessoa) e do ESPÍRITO SANTO (pessoa)

Aliás, eu também posso ser uma força ou consolo (paráclito) para alguém que me é próximo. Podendo ser uma força para alguém desanimado, contudo, não é uma força, mas eu mesmo que dou força a alguém desanimado. Quando JESUS disse que enviaria uma FORÇA DO ALTO, referia-SE (mais uma vez; falou disso várias vezes) ao ESPÍRITO SANTO, o outro PARÁCLITO.

«O outro»..., não se diz isso de coisa, mas de pessoa. JESUS (pessoa) era o consolador que, subindo ao CÉU, enviaria OUTRO consolador (outra pessoa, a TERCEIRA PESSOA da SANTÍSSIMA TRINDADE), que seria uma força para os Seus discípulos, mas que não é uma força, uma coisa, mas o ESPÍRITO SANTO QUEM é essa força para nós.

Não há nada de especial nisso, como não haveria, em analogia, nada de especial eu ser uma força para alguém desanimado, agora, claro, não é uma força do Alto..., mas muito limitada, de criatura.

«Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.»

Não são os cientistas de hoje que disseram e dizem que há-de haver o fim do mundo, nem é a ciência que dá essa garantia, mas é JESUS que o disse e garantiu que isso acontecerá. Quando? Ninguém o pode saber. Mas não é coisa de meter medo, salvo para quem quis optar contra DEUS até ao fim da sua vida terrena, pois o fim do mundo está associado a nova terra e novos céus, uma libertação plena do mundo do domínio do príncipe deste mundo (e das suas mentiras). É uma coisa boa, a IGREJA em cada SANTA MISSA pede isso mesmo, que esse dia chegue logo:

«Vinde, SENHOR JESUS!»

«Toda autoridade ME foi dada no CÉU e na Terra. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; baptizai-as em NOME do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.»

Quem já alguma vez falou coisa que se possa assemelhar a isso aí acima? Se os incrédulos e ateus usassem o bom senso e lessem esta passagem - e há tantas outras no EVANGELHO... -, compreenderiam, com a razão (só com ela se pode compreender), que nenhum homem, por mais inspirado que estivesse, por mais inteligente que fosse, por mais imaginativo e genial que fosse, conseguiria dizer o que JESUS disse acima. Já diziam os soldados judeus, para explicar às autoridades judaicas porque não prenderam JESUS:

«Nunca ninguém falou como ESSE homem.»

É verdade, porque JESUS é DEUS. Ninguém jamais poderá falar como ELE falou.

Quem alguma vez disse algo parecido com isso?

«Toda autoridade ME foi dada no CÉU e na Terra.»

Quem alguma vez disse algo parecido com isso?

«Ide, pois, e ensinai a todas as nações; baptizai-as em NOME do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO.»

Quem alguma vez disse algo parecido com isso?

«Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi.»

Quem alguma vez disse algo parecido com isso?

«Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.»

Um bom DOMINGO e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

02 Mensagem da Rainha da Paz dada em 2 de Abril de 2014 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20140402
735690
TQ 4,4 A
1Queridos filhos, com amor maternal, EU desejo ajudar-vos para que a vossa vida de oração e penitência seja uma sincera tentativa de aproximação ao Meu FILHO e à Sua LUZ divina: (para) que possais saber como separar vós mesmos do pecado. 2Cada oração, cada MISSA e cada jejum é uma tentativa de aproximação ao Meu FILHO, uma memória da Sua GLÓRIA e um refúgio do pecado: é um caminho para uma renovada união do bom PAI com os Seus filhos. Portanto, Meus queridos filhos, com os corações abertos e cheios de amor, gritai (rogai) o NOME do PAI CELESTE, que ELE possa iluminar-vos com o ESPÍRITO SANTO. 3Através do ESPÍRITO SANTO, havereis de vos tornar uma primavera do AMOR DE DEUS. 4Todos os que não conhecem o Meu FILHO - todos os sedentos do amor e paz do Meu FILHO - haverão de beber dessa primavera. Obrigada! 5Rezai pelos vossos pastores. 6EU rezo por eles e desejo que possam sempre sentir a bênção das Minhas mãos maternais e o apoio (sustento, auxílio) do Meu coração maternal.
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no ROSÁRIO pelos incrédulos. Este tipo de oração iniciou-se em 2 de Agosto de 1987 - era TC 18,1 A -, ao aparecer a Mirjana. Apareceria a ela no dia 2 de cada mês e pediu para rezar pelos incrédulos. NOSSA SENHORA disse-lhe que eram aqueles que ainda não tinham experimentado o AMOR DE DEUS. Isso ficou privado por uns 10 anos. Em 2 de Janeiro de 1997 - era TN 1,5 C -, NOSSA SENHORA pediu à vidente que tornasse público esse pedido de oração, o Rosário pelos incrédulos. A partir de 2 de Outubro de 2004 as mensagens dadas a Mirjana tornaram-se também públicas. NOSSA SENHORA disse serem dirigidas a todos, e não apenas aos incrédulos.
(No arquivo actual, de 984 mensagens, é a 984ª mensagem da Rainha da Paz.)

Nota: gritar em oração não significa necessariamente um grito sonoro, embora também possa ser, e muito bom de se dar em situações de desespero e de grande dor - também o grito sonoro. Mas esse grito, com ou sem som, será sempre um grito da alma, que vem do coração, que pede humilde e confiantemente que DEUS misericordiosamente venha em seu auxílio.

Portanto, Meus queridos filhos, com os corações abertos e cheios de amor, gritai (rogai) o NOME do PAI CELESTE.

O mundo não pode dar solução para tudo - nem daqui a 200 bilhões de anos depois de CRISTO... -, e sem DEUS, quase nada pode fazer mesmo, de solução, mas com DEUS existe sempre a solução da felicidade.

Os que buscam a paz e o amor, podem até não saber, podem até nem conhecerem JESUS, que assumiu a nossa humanidade, ELE, que é DEUS, mas o que buscam, mesmo sem o saberem, que é ser feliz, é o amor e paz de DEUS, de JESUS:

Todos os que não conhecem o Meu FILHO - todos os sedentos do amor e paz do Meu FILHO - haverão de beber dessa primavera.

Quanto aos que JESUS escolheu como pastores da IGREJA, seria bom que atendessem a este pedido do próprio SENHOR JESUS: sentir a bênção e apoio da Santa MÃE DE DEUS em todas as situações do dia a dia, o Inimigo nunca terá vez... (como dizem os brasileiros).

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Só em inglês. Por qualquer razão ainda não apareceu a mensagem em italiano.

Dear children, with a motherly love I desire to help you for your life of prayer and penance to be a sincere attempt of drawing closer to my Son and His divine light – that you may know how to separate yourselves from sin.
1Queridos filhos, com amor maternal, EU desejo ajudar-vos para que a vossa vida de oração e penitência seja uma sincera tentativa de aproximação ao Meu FILHO e à Sua divina LUZ: (para) que possais saber como separar vós mesmos do pecado.


Every prayer, every Mass and every fasting is an attempt of drawing closer to my Son, a reminder of His glory and a refuge from sin – it is a way to a renewed union of the good Father and His children.
2Cada oração, cada MISSA e cada jejum é uma tentativa de aproximação ao Meu FILHO, uma memória da Sua GLÓRIA e um refúgio do pecado: é um caminho para uma renovada união do bom PAI com os Seus filhos.


Therefore, my dear children, with hearts open and full of love, cry out the name of the Heavenly Father that He may illuminate you with the Holy Spirit. Through the Holy Spirit you will become a spring of God’s love.
Portanto, Meus queridos filhos, com os corações abertos e cheios de amor, gritai (rogai) o NOME do PAI CELESTE, que ELE possa iluminar-vos com o ESPÍRITO SANTO. 3Através do ESPÍRITO SANTO, havereis de vos tornar uma primavera do AMOR DE DEUS.


All those who do not know my Son, all those thirsting for the love and peace of my Son, will drink from this spring. Thank you.
4Todos os que não conhecem o Meu FILHO - todos os sedentos do amor e paz do Meu FILHO - haverão de beber dessa primavera. Obrigada!


Pray for your shepherds. I pray for them and I desire that they may always feel the blessing of my motherly hands and the support of my motherly heart.
5Rezai pelos vossos pastores. 6EU rezo por eles e desejo que possam sempre sentir a bênção das Minhas mãos maternais e o apoio (sustento, auxílio) do Meu coração maternal.

Até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 1 de abril de 2014

01 Todos os dias do ano têm sido dias da mentira

TQ 4,3 A (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 4 do Tempo da Quaresma.

***   ***   ***

Todos os dias do ano vemos a mentira a reinar, sendo a maior de todas as mentiras aquela em que se acredita que podemos dispensar DEUS, viver como se ELE não existisse, e ser feliz. Essa é a mentira das mentiras.

Como se pode acreditar que podemos ter a paz e um mundo bom dispensando DEUS?

O problema do mundo é político? Económico? A solução estaria na mudança de mentalização, ou na tecnologia, na loteria, etc? Quem sabe, a solução estaria nas lutas infindáveis? Se a solução estivesse aí, as lutas findariam, mas não findam. Como se pode pensar que o  mundo vai ser feliz sem DEUS? Impossível! 

DEUS é a única solução plena e definitiva para o homem e para o mundo (JESUS CRISTO. Sem ELE, não há salvação para ninguém, nem para o mundo).

Até à vinda de NOSSO SENHOR, este mundo está sob o domínio do príncipe deste mundo, que é o pai da mentira, de modo que - e até como se vê! - se vê e se vai vendo que todos os dias do ano civil têm sido dias onde reina a mentira, porque se vive como se DEUS não existisse, verdadeira alienação.

Até amanhã, se DEUS quiser!