quarta-feira, 11 de junho de 2014

04 A RAINHA DA PAZ e as mensagens sobre a PAZ (2)

TC 10,4 A (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 10 do Tempo Comum.
São Barnabé, Apóstolo, mo.

***

O assunto completo pode ser visto no endereço abaixo:


***

Uma pessoa afastada de DEUS - o pecado afasta-nos de DEUS, pois não há nada entre DEUS e a mentira do pecado - não pode estar em paz. É tão impossível a paz, quanto uma pessoa ser feliz - impossível! - no pecado. Também não pode ser feliz no pecado. Podem até ser pessoas que crêem em DEUS (ou em JESUS), mas vivem como se DEUS (o SENHOR) não existisse. Nunca poderão estar em paz. Sem DEUS, não há paz. E onde não há paz - porque a neutralidade não existe -, há guerra contra si próprio e contra os outros.

É muito importante a paz porque DEUS é somente PAZ. Ela (que só existe, se existe o amor) permite a união e concórdia com os outros; sem ela, a união é impossível. No mundo só se vê guerras e divisões porque não reina a paz interior, aquela que só DEUS pode dar.

O que NOSSA SENHORA diz aos videntes vale para todos os que desejam que DEUS permaneça sempre nos seus corações:

O mais importante é que vós, os videntes, fiqueis unidos. Que a paz reine entre vós. Prestai muita atênção a isso.

É um pedido de NOSSA SENHORA: DEUS quer-nos dar a paz que une a diversidade, mesmo nas maiores provações, mas (DEUS) respeita a nossa liberdade: só se a quisermos.

Prestai muita atenção a isso. (Que a paz reine entre vós)

No contexto das mensagens da e sobre a paz, ELA ainda disse algo de importante, de muito importante:

Sêde persistentes e confiai em cada uma das Minhas palavras.

Onde está a paz? Onde está a salvação?

Que o povo reze bastante. Que se reze mais pela salvação porque ela está na oração. E que as pessoas se convertam agora enquanto é possível.

Todos temos um tempo para optarmos por DEUS: felicidade e liberdade. Não devemos desperdiçar esse tempo:

Que as pessoas se convertam agora enquanto é possível.

Há muitos pecados, humilhações, blasfémias, falsidades e palavras más. Convertei-vos, confessai-vos e comungai.

Há sempre a solução:

Convertei-vos, confessai-vos e comungai.

DEUS é somente paz, diz a RAINHA DA PAZ. Qual a origem das agitações interiores?

KM 19830811
724498
TC 19,5 C
1Filhinhos, não deveis viver inquietos. A paz una os vossos corações. 2Não vos esqueçais que toda a forma de inquietude vem de Satanás. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
NOTA: Ao grupo de oração.
(No arquivo actual, de 988 mensagens, é a 193ª mensagem da Rainha da Paz.)

Ao príncipe deste mundo não interessa que ninguém esteja em paz, porque quer ser ele a reinar no coração humano no lugar de DEUS.

EU já vos disse várias vezes que a paz do mundo está em crise. 

Está em crise porque quando a paz não habita no coração humano, este não pode propagar a paz exterior, só a guerra.

KM 19841228
725003
TN 1,6 B
[Em resposta a uma pergunta sobre as meditações orientais, como a meditação transcendental, NOSSA SENHORA respondeu:] 1Por que lhe chamais meditações, uma vez que se trata de obras humanas? 2A verdadeira meditação é um encontro com JESUS, quando se descobre a alegria e a paz interior. 3Vós deveis saber que há apenas um DEUS e um único mediador, JESUS CRISTO.
[SS. Inocentes, mártires]
(No arquivo actual, de 988 mensagens, é a 309ª mensagem da Rainha da Paz.)

Isto é para a quem é cristão:

Vós deveis saber que há apenas um DEUS e um único mediador, JESUS CRISTO.

E quando na igreja ou num santuário ou capela há muito barulho exterior, que não nos deixa rezar? Como fazer as coisas?

Existem os que, com o seu desinteresse, destroem a paz e a oração. Convido-vos a testemunhar e a ajudar, com a vossa vida, a manter a paz.

Não devemos perder a paz diante dos que, pelo desinteresse, perturbam o ambiente, mas mantê-la:

Convido-vos a testemunhar e a ajudar, com a vossa vida, a manter a paz.

NOSSA SENHORA é bastante clara na seguinte mensagem:

KM 19870730
725947
TC 17,5 A
1Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO. 2Queridos filhos, eis a razão da Minha presença no meio de vós durante tanto tempo. Desejo guiar-vos no caminho de JESUS. 3Desejo salvar-vos e, através de vós, salvar o mundo inteiro. 4Muitos vivem sem fé. Alguns nem querem mesmo falar de JESUS e, no entanto, querem a paz e a satisfação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 988 mensagens, é a 482ª mensagem da Rainha da Paz.)

Simeão tomou o MENINO JESUS nos braços e bendisse a DEUS, dizendo: «Agora, SENHOR, segundo a Vossa palavra, deixareis ir em paz o Vosso servo, porque os meus olhos viram a SALVAÇÃO que oferecestes a todos os povos. LUZ para se revelar às nações e glória de ISRAEL, Vosso povo.» (Lucas II, 28-32)

A LUZ SE revelou às nações, a SALVAÇÃO - a única salvação, não há outra! - para todos os povos, mas é preciso querer essa luz e salvação:

Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.

É possível, como se costuma dizer, ser feliz nas trevas? Impossível!

Muitos vivem sem fé. Alguns nem querem mesmo falar de JESUS e, no entanto, querem a paz e a satisfação.

Impossível! Só alguma ilusão como a que as drogas dão, mas o efeito da ilusão passa logo e fica o vazio e os efeitos da droga, sempre maus. Nenhum gene de felicidade, que cause reacções químicas corporais, é capaz de suprimir esse imenso vazio e vida vazia, que é a vida sem DEUS, no pecado e na mentira. Qualquer um de nós sabe disso muito bem, é só perguntar à consciência.

Devemos ser um reflexo da LUZ DE CRISTO no meio social:

«Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se corromper, com que se há-de salgar? Não serve para mais nada, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem se acende a candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas sim em cima do candelabro, e assim alumia a todos os que estão em casa. Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso PAI, que está no Céu.» (Mateus V, 13-16)

Há o perigo do sal se corromper, a nossa vida e testemunho não ter nada a ver com a vida de cristão. Em vez de aproximarmos as pessoas de DEUS, as afastamos d'ELE, o que é grave. Como evitar tal perigo, já que o príncipe deste mundo nunca dorme? A conversão

Compreendei, filhinhos, que, hoje, vós sois sal da Terra e luz do mundo. Filhinhos, convido-vos, amo-vos e, particularmente, peço-vos: convertei-vos!

«Eu sou a LUZ do mundo, diz o SENHOR. Quem ME segue não andará nas trevas, mas terá a luz da VIDA.» (João VIII, 12)

«Temos de realizar as obras d'AQUELE que ME enviou enquanto é dia. Vem aí a noite, em que ninguém pode actuar. Enquanto estou no mundo, sou a LUZ do mundo.» (João IX, 4)

A Europa já viveu o dia, a luz do teocentrismo e cristocentrismo. Agora vive a noite do antropocentrismo, um ídolo perverso, uma grande mentira, o retorno à noite que, pelo contrário, em vez de elevar o homem, o rebaixou as suas próprias misérias: sem DEUS, o que somos, o que podemos? Não somos nada, nada podemos. Voltemo-nos para DEUS, e o homem é elevado, até acima do que pode a sua natureza, à participação da própria vida de DEUS.

«Por um pouco de tempo ainda, a LUZ está no meio de vós, diz o SENHOR. Caminhai enquanto tendes a LUZ, de modo que as trevas não vos apanhem, pois quem caminha nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes a LUZ, crede na LUZ, para vos tornardes filhos da LUZ.» (João XII, 35-36)

«Quem caminha nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes a LUZ, crede na LUZ, para vos tornardes filhos da LUZ.»

Filhos da LUZ, isto é, filhos de DEUS.

«Enquanto tendes a LUZ, crede na LUZ.»

Porque os filhos de DEUS, diz a SAGRADA ESCRITURA, já não podem pecar gravemente, perdendo a LUZ e caindo nas trevas. Enquanto estamos na graça de DEUS, vivamos segundo a graça de DEUS - que vem da fé em JESUS, LUZ do mundo - e assim não perderemos essa LUZ, não cairemos nas trevas do pecado.

DEUS é LUZ e n'ELE não há nenhuma espécie de trevas. Se dizemos que temos comunhão com ELE, mas caminhamos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade. Pelo contrário, se caminhamos na LUZ, como ELE, que está na LUZ, então temos comunhão uns com os outros e o sangue do Seu Filho JESUS purifica-nos de todo o pecado. Todo aquele que permanece em DEUS não se entrega ao pecado; e todo aquele que se entrega ao pecado não O viu nem O conheceu. (1 João I, 5-7; III, 6)

Se O conhecesse, o AMOR DE DEUS, nunca mais pecaria gravemente. No dia 2 de cada mês rezamos pelos que ainda não conheceram o AMOR DE DEUS e a RAINHA DA PAZ dá uma mensagem para o mundo inteiro, que publico sempre neste blog.

A luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.

Até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: