TC 16,6 A (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 16 do Tempo Comum.
São Tiago (Maior), Apóstolo, festa.
*** *** ***
Vergonha mundial: o ocidente (que nasceu do cristianismo) e a sua liberdade de expressão nada diz, ou quase nada, apenas um montão de muitas outras coisas, um montão delas.
*** *** ***
Em 25 de Julho - hoje, se DEUS quiser, termos outra mensagem à tarde - NOSSA SENHORA deu-nos esta mensagem:
KM 20140625
735774
TC 12,4 A
1Queridos filhos, o ALTÍSSIMO deu-ME a graça de poder ainda estar convosco e guiar-vos na oração através do caminho da paz. 2O vosso coração e a vossa alma estão sedentas de paz e de amor, de DEUS e da Sua alegria. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai e na oração descobrireis o sabedoria da vida. 3Abençôo-vos a todos vós e intercedo por cada um de vós diante do Meu filho JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ]
NOTA: São 33 anos de mensagens da RAINHA DA PAZ.
(No arquivo actual, de 990 mensagens, é a 989ª mensagem da Rainha da Paz.)
Através do caminho da paz.
Aquilo que falta ao mundo e às pessoas, a paz. Sem a reconciliação com DEUS, ela não é possível, nem às pessoas, nem ao mundo. A reconciliação tornou-se possibilidade (de todos os tempos da história, desde Adão ao último homem), graças a JESUS CRISTO, o (único) que salva: salva as pessoas, as famílias, o mundo. Ninguém mais pode fazer isso, porque só DEUS pode fazer isso.
Queridos filhos, o ALTÍSSIMO deu-ME a graça de poder ainda estar convosco e guiar-vos na oração através do caminho da paz.
Ainda.
Não é a primeira vez que NOSSA SENHORA nos lembra que a Sua presença entre nós é um dom (muito grande, muito especial) de DEUS, que não se deve desperdiçar. E ELA apresenta-SE como RAINHA DA PAZ, não sei se alguém notou. Quando diz isso, «ainda», não necessariamente está a dizer que está para acabar esse dom, não é isso que NOSSA SENHORA quer dizer, embora tal dom possa também estar a findar, só DEUS sabe, mas que tal presença, até agora tão desprezada, é uma graça muito especial da misericórdia de DEUS para este mundo sem paz, porque profundamente dominado pelo espírito do Mal e das suas mentiras, transformadas até em teorias... (as mais mirabolantes possíveis, mas mesmo assim há quem acredite nelas)
Quando se diz que JESUS é o único salvador do mundo - a SAGRADA ESCRITURA o diz, não se trata de uma opinião... -, é porque só ELE nos pode livrar do espírito do Mal, que domina este mundo e a todos que lhe obedecem (na maior parte das vezes, quase sem tomar consciência disso), como se pode ver, por exemplo, no «olho por olho, dente por dente». Basta o tentador plantar esse joio no coração (a tentação que nem se apercebe, os guardas estão a dormir...), e muita vezes a obediência é imediata.
«O REINO DO CÉU é comparável a um homem que semeou boa semente no seu campo (o homem, como tudo, foi criado para o bem e só no bem pode ser feliz). Ora, enquanto os seus homens dormiam (a falta de vigilância sobre o que se passa no coração, a alienação produz isso), veio o inimigo, semeou joio no meio do trigo e afastou-se.» (Mateus XIII, 24b-25)
Afastou-se: após a tentação, afasta-se, oculta-se. Ele age sempre às escondidas.
DEUS criou o homem para a incorruptibilidade e fê-lo à imagem do Seu Próprio SER. Por inveja do Diabo é que a morte entrou no mundo, e hão-de prová-la os que pertencem ao Diabo. (Sabedoria II, 23-24)
Na parábola do trigo e do joio, JESUS refere-se à IGREJA: a fumaça de Satanás dentro da IGREJA e no coração do tíbio. E esse joio, que produz escândalos, plantado pelo Inimigo, vem de fora, do mundo dominado por ele, e entra na IGREJA por falta de vigilância e oração, porque se dorme na vida espiritual. Mas ela aplica-se a qualquer homem e ao mundo inteiro, nisso, somos todos seres humanos (igualdade, não existem super-homens).
Mas JESUS não salva - o homem e o mundo - só por causa disso, dessa libertação desse jugo e domínio que o príncipe deste mundo exerce sobre o homem e o mundo, quando não libertado por CRISTO. A salvação de JESUS é muito mais do que isso: além dessa libertação, JESUS é o único que nos pode dar o que todo o homem busca e anseia, o CÉU:
O vosso coração e a vossa alma estão sedentas de paz e de amor, de DEUS e da Sua alegria. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai e na oração descobrireis a sabedoria da vida.
Todos buscamos a felicidade; se estamos mentalmente sãos, buscamos a felicidade, razão porque NOSSA SENHORA diz o que diz acima: só em DEUS isso é possível. Só alcançando DEUS, o homem atinge o seu fim e realização plena, e já neste mundo - graças à «sabedoria da vida» alcançada pela oração -, a paz, o conforto, o repouso, as visitas de DEUS cheias de consolação e carinho: DEUS é AMOR e CARINHO, uma palavra muito esquecida por este mundo, mas que ninguém pode dar como dá DEUS.
Um bom DOMINGO - o primeiro e o mais importante e fundamental dia da semana - e até amanhã, se DEUS quiser!
Amanhã, se DEUS quiser - se não fôr já o Juízo Final (que bom seria, seria a libertação plena deste mundo do espírito do Mal) -, celebramos São Joaquim e Santa Ana, os pais de NOSSA SENHORA, por isso, os avós de NOSSO SENHOR, e, por isso, como só podia, é o dia dos avós, daqueles elementos da família que muitas vezes, por diversas razões, falta, mas sem os quais uma família fica desfalcada e em necessidade, principalmente as crianças bem necessitadas.
Sem comentários:
Enviar um comentário