quarta-feira, 27 de agosto de 2014

11 A RAINHA DA PAZ e as mensagens sobre a PAZ (5)

TC 21,4 A (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 21 do Tempo Comum.
Santa Mónica, mo.

***   ***   ***

O assunto completo pode ser visto no endereço abaixo:


***

KM 19930525
728073
TP 7,3 A
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a abrir-vos a DEUS, através da oração, para o ESPÍRITO SANTO começar a fazer milagres em vós e através de vós. 2Estou convosco e intercedo junto de DEUS por cada um de vós, 3porque, queridos filhos, cada um de vós é importante no Meu plano de salvação. 4Convido-vos a ser portadores do bem e da paz. 5DEUS somente vos pode dar a paz se vos converterdes e rezardes. 6Por isso, Meus queridos filhos, rezai, rezai, rezai e fazei tudo aquilo que o ESPÍRITO SANTO vos inspira. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 994 mensagens, é a 565ª mensagem da Rainha da Paz.)

Convido-vos a abrir-vos a DEUS, através da oração, para o ESPÍRITO SANTO começar a fazer milagres em vós e através de vós.

Convido-vos a ser portadores do bem e da paz. DEUS somente vos pode dar a paz se vos converterdes e rezardes. Por isso, Meus queridos filhos, rezai, rezai, rezai e fazei tudo aquilo que o ESPÍRITO SANTO vos inspira.

A paz é possível, mas só se alcança - a verdadeira paz - na conversão e oração. Essa paz, lembra constantemente a RAINHA DA PAZ, para não se confundir com outras pazes, é a do coração, quando a consciência já não acusa de nada de grave, DEUS perdoou e limpou todo o passado, como se nunca tivesse existido:

Hoje, alegro-ME com o PEQUENO JESUS e desejo que a alegria de JESUS entre em cada coração. Filhinhos, com esta mensagem, EU vos dou, juntamente com o Meu filho JESUS, a bênção, para que reine a paz em cada coração.

EU amo-vos, filhinhos, e convido todos vós a aproximar de MIM, através da oração.

Falais, falais, mas não rezais. Por isso, filhinhos, decidi-vos pela oração. Somente assim sereis felizes e DEUS conceder-vos-á o que n'ELE buscais.

Queridos filhos, hoje, convido-vos a viver a paz nos vossos corações e nas vossas famílias. Não existe paz, filhinhos, onde não se reza e não existe amor onde não existe fé. Por isso, filhinhos, convido-vos todos vós a decidir-vos, hoje, novamente, pela conversão.

Sem oração, podemos falar de paz, mas não existe a (verdadeira) paz:

Não existe paz, filhinhos, onde não se reza e não existe amor onde não existe fé.

Rezai, e, através da oração, tereis a bênção e a paz.

Tantos esforços fazemos em favor e para alcançar a paz, esquecendo que a paz é um dom de DEUS:

JESUS é o REI DA PAZ e somente ELE pode dar-vos a paz que buscais. EU estou convosco e apresento-vos JESUS de um modo especial, neste tempo em que é necessário decidir-vos por ELE. Este tempo é o tempo da graça.

DEUS SE manifesta a quem vive da FÉ. Não é uma fé cega como outras: DEUS vai dando o entendimento, além de manifestar a Sua proximidade pela oração:

Pedi a DEUS que vos dê a verdadeira paz. Vivei a paz nos vossos corações e compreendereis, queridos filhos, que a paz é dom de DEUS.

Vivei a paz nos vossos corações e compreendereis, queridos filhos, que a paz é dom de DEUS.

A família é a escola do amor e do perdão, onde se aprende a amar e a perdoar. Mas só é possível se DEUS estiver no centro da família.

Queridos filhos, sem amor, não podeis viver a paz. O fruto da paz é o amor e o fruto do amor é o perdão. EU estou convosco e convido-vos, a todos vós, filhinhos, para que, em primeiro lugar, perdoeis na família e, então, sereis capazes de perdoar aos outros.

Se não existe o amor e perdão na família, também não existirá (não será possível) na sociedade, e não adianta mudanças de mentalidade, porque o homem sem DEUS é fraco e não resiste às tentações:

Em primeiro lugar, perdoeis na família e, então, sereis capazes de perdoar aos outros.

O primeiro pedido do PAI NOSSO é dar glória a DEUS, pedir a Sua misericórdia. Então habitará nos corações - o segundo pedido - o REINO DE DEUS, isto é, o PARAÍSO:

KM 19970525
729534
TC 08,1 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a dar glória a DEUS. O NOME DE DEUS seja santificado nos vossos corações e na vossa vida. 2Filhinhos, quando viveis na santidade de DEUS, ELE Mesmo está convosco e dá-vos a paz e a alegria que apenas podem vir de DEUS, através da oração. 3Por isso, filhinhos, renovai a oração nas vossas famílias: o vosso coração glorificará o Santo NOME DE DEUS e o PARAÍSO reinará nos vossos corações. 4Estou convosco e intercedo por vós junto de DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[SS. TRINDADE.]
(No arquivo actual, de 994 mensagens, é a 615ª mensagem da Rainha da Paz.)

Quando viveis na santidade de DEUS, ELE Mesmo está convosco e dá-vos a paz e a alegria que apenas podem vir de DEUS, através da oração.

Não haja dúvidas sobre o que a Santa MÃE DE DEUS diz:

A paz e a alegria que apenas podem vir de DEUS, através da oração.

Renovai a oração nas vossas famílias: o vosso coração glorificará o Santo NOME DE DEUS e o PARAÍSO reinará nos vossos corações.

No NATAL de 1997, NOSSA SENHORA fez este pedido:

Desejo que cada um  de vós medite, sinta a paz no seu coração e diga: «Eu quero colocar DEUS em primeiro lugar na minha vida.» E será assim, filhinhos, que cada um de vós se tornará santo.

E este:

Filhinhos, dizei a cada um: «Eu quero-te bem.» Ele próprio pagar-vos-á com O bem; e o bem, filhinhos, passará a habitar no coração de cada homem.

Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

10 Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Agosto de 2014 para o mundo inteiro

KM 20140825
735835
TC 21,2 A
1Queridos filhos, rezai pelas Minhas intenções, porque Satanás quer destruir o Meu plano, que tenho aqui, e roubar-vos a paz. Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai para que DEUS possa actuar através de cada um de vós. 2Estejam os vossos corações abertos à VONTADE DE DEUS. 3EU amo-vos e abençoo-vos com a Minha benção maternal. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 994 mensagens, é a 994ª mensagem da Rainha da Paz.)


Eis os sítios onde fui buscar a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! Pray for my intentions, because Satan wants to destroy my plan which I have here and to steal your peace.
Cari figli! Pregate per le mie intenzioni perché Satana desidera distruggere il mio piano che ho qui e rubarvi la pace. 
Queridos hijos! Oren por mis intenciones, porque Satanás quiere destruir mi plan que tengo aquí y robarles la paz. 
1Queridos filhos, rezai pelas Minhas intenções, porque Satanás quer destruir o Meu plano, que tenho aqui, e roubar-vos a paz.

Therefore, little children, pray, pray, pray that God can act through each of you. May your hearts be open to God’s will.
Perciò, figlioli, pregate, pregate, pregate affinché Dio possa operare attraverso ciascuno di voi. I vostri cuori siano aperti alla volontà di Dio. 
Por eso, hijitos, oren, oren, oren para que Dios a través de cada uno de ustedes pueda actuar. Que sus corazones estén abiertos a la voluntad de Dios. 
Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai para que DEUS possa actuar através de cada um de vós. 2Estejam os vossos corações abertos à VONTADE DE DEUS.

I love you and bless you with my motherly blessing. Thank you for having responded to my call.
Io vi amo e vi benedico con la mia benedizione materna. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Yo los amo y los bendigo con mi bendición maternal. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3EU amo-vos e abençoo-vos com a Minha benção maternal. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 24 de agosto de 2014

09 DOMINGO, O DIA DO SENHOR

TC 21,1 A (Salt.: sem I)
21º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
São Bartolomeu, Apóstolo, festa.

Hoje é um dia muito especial, o dia do Apóstolo São Bartolomeu. Não se celebra a festa do Apóstolo, liturgicamente, porque este dia caiu num DOMINGO.

***   ***   ***

DEUS tenha piedade de nós e nos abençoe,
faça resplandecer sobre nós
a LUZ da Sua FACE,
para que se conheçam na Terra
os Seus caminhos
e em todas as nações a Sua salvação.

Que os povos VOS louvem, VOS rogamos, SENHOR,
que todos povos VOS glorifiquem.

Alegrem-se e exultem as nações,
pois regeis os povos com equidade
e dirigis as nações sobre a Terra.

Que os povos VOS louvem, VOS rogamos, SENHOR,
que todos povos VOS glorifiquem.

A Terra deu o seu fruto,
abençoou-nos o SENHOR, nosso DEUS.
Sim, que DEUS nos abençoe,
e que O reverenciem até aos confins da Terra.

(Salmo XLVI, 2-8)

É no DIA DO SENHOR que pedimos isso, mais que nos outros seis dias da semana, para tenha misericórdia do homem ingrato, nós, e nos abençoe. Pedimos pois, aquilo que o mundo quer e procura, e que só DEUS pode dar. O quê?

Que os povos VOS louvem, VOS rogamos, SENHOR,
que todos povos VOS glorifiquem.

VOS rogamos, SENHOR.

É um favor que pedimos a DEUS: que nos livre de andar a louvar ídolos e falsos deuses e falsos senhores no lugar de DEUS. A justiça ensina-nos, pela voz da razão e da consciência - mesmo que aborreça o orgulho, essa mentira atrevida -, que só a DEUS SE deve adorar.

Nós pedimos isso - todos os dias na SANTA MISSA, mas com maior solenidade no DOMINGO - pedimos... É um pedido. Não vamos dar alguma coisa a DEUS - sendo justos -, só a DEUS adorar, pois não podemos dar nada a DEUS, só receber d'ELE.

Se podemos dar algo a DEUS, é porque DEUS é bondade, e misericórdia, quando assumiu a nossa humanidade: por JESUS, e até à maneira humana - somos seres humanos -, já podemos, desde de Adão ao último homem, dar ao PAI, pelo FILHO, no ESPÍRITO SANTO, o nosso insignificante amor, amando a DEUS e a DEUS no próximo, como pede a RAINHA DA PAZ. Mas não vamos acrescentar nada a DEUS, o lucro é todo nosso.

Que os povos VOS louvem, VOS rogamos, SENHOR,
que todos povos VOS glorifiquem.

VOS rogamos, SENHOR.

Alegrem-se e exultem as nações,
pois regeis os povos com equidade
e dirigis as nações sobre a Terra.

Quando isso acontecer - e que é justo, mas o lucro é só nosso - a Terra se torna um paraíso como no CÉU, e não há mais a injustiça, o ódio e a falta de amor, mas a equidade que vem do amor.

A Terra deu o seu fruto,
abençoou-nos o SENHOR, nosso DEUS.

Algumas preocupações ecológicas fazem-me pensar, no que falam e escuto (e me afasto, por causa disso mesmo: parece-me viver num mundo completamente alienado), que o homem, sem DEUS, pode dar solução aos problemas ecológicos. Pode, isso, sim, fazer muitas asneiras. E a Terra tem sido vítima delas.

Nada nos pertence, tudo é dom de DEUS. A única coisa que é nossa é o mau uso da liberdade que DEUS nos deu, o pecado. Se DEUS quiser - é só ELE querer - faz surgir de novo os dinossauros (não deverá ser nada agradável a nós), as espécies extintas voltam ao mundo, é só ELE querer. Nada nos pertence: somos apenas administradores, mas administradores muito maus - dos bens que DEUS pôs e põe (continuamente) ao nosso dispor -, quando acreditamos que tudo é nosso e que só depende de nós dar solução aos problemas de ecologia: que mentira tão atrevida!

A Terra deu o seu fruto,
(Porquê?)
abençoou-nos o SENHOR, nosso DEUS.

Agora, sim! Já é outra coisa, se DEUS abençoar e, porque não quer fazer tudo sozinho, nos abençoar e abençoar as nossas actividades.

Um bom DOMINGO e semana que, abençoada por DEUS no DOMINGO, será toda boa. E até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

08 Quem como DEUS? (22)

TC 20,6 A (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 20 do Tempo Comum.
Virgem Santa MARIA, Rainha, mo.

Esta memória acontece no último dia da oitava da ASSUNÇÃO.

***   ***   ***

Todo este assunto, desde o início, encontra-se


***   ***  ***

Conclusão das cinco Vias
(Do livro do Padre Pedro Cerruti SJ)

Devido à ignorância, do mundo - premeditada ou não por quem pode informar e não informa -, sobre as cinco vias, que provam de modo categórico a existência de DEUS, apresento um resumo delas tirada do livro já indicado por mim do Padre Pedro Cerruti SJ. Negar a validade ou fazer de conta que elas nunca foram realizadas significa ter-se optado pela desonestidade, que tem os seus desejos inconfessáveis. Também existe a possibilidade de alguém não ter entendido porque as vias nos obrigam a reconhecer que DEUS existe... Mas mesmo neste caso não precisa de ter entendido para o que se segue aqui:

313. DEUS ou contradição, DEUS ou nada. - A existência de DEUS, ser distinto e transcendente, a que nos levaram as cinco vias, é a conclusão necessária de cinco factos gerais, sinais certos de contingência, aos quais aplicamos o princípio de causali­dade: DEUS é a causa própria, única suficiente, destes factos uni­versais. Donde, para negar a existência de DEUS, é necessário negar estes factos ou o princípio de causalidade.

Quais são esses 5 factos gerais que obrigatoriamente nos obrigam - à nossa inteligência - a confessar a existência de DEUS:
- O movimento que só se explica, se DEUS existe;
- Tudo que se produz, é produzido por outra coisa (distinta da produzida). É aqui que entrou o erro do livro «The Grand Design», erro, contudo, que não é original, mas foi uma das objecções às vias de São Tomás: na hipótese de causalidade circular (assim, por exemplo, que a matéria se transformasse em energias diversas, para voltar em seguida ao seu estado original, e assim por diante, indefinidamente), mesmo que houvesse fundamento para essa hipótese (mesmo se a houvesse como fala o livro sobre leis, criação espontânea, espaços, e assim sucessivamente), ela não alteraria em nada a prova da existência de DEUS, porque essa evolução circular não explica a sua existência, refere-se apenas a uma transmissão, não é nem pode ser a fonte da causalidade. Tudo que é circular, se existe, a causa da sua existência está obrigatoriamente, se não quisermos ir contra a razão, fora dela. Assim, o livro «The Grand Design» conclui errado porque, ao contrário do que o livro diz, sobre ser desnecessário DEUS, a verdade é que, sem DEUS, não há explicação para nada;
- O mundo que os nossos sentidos podem apreender é composto de seres contingentes - seres que, existindo, podiam não existir (seres que são, mas poderiam não ser) -, de modo que só e somente DEUS pode explicar a sua existência;
- Os diversos graus de perfeição nos seres só se explica, se DEUS existe. Por exemplo, a beleza presente nos seres: ela se encontra em diversos seres segundo graus diversos: obrigatoriamente a causa é uma só, DEUS; e
- A ordem no mundo só, porque somente, se explica pela existência de DEUS, a menos que queiramos teimar com a razão.
Para negar a existência de DEUS, é necessário negar estes factos ou o princípio de causalidade.

Negar os factos, é impossível: impõem-se eles inexoravel­mente à nossa experiência quotidiana.

Seria negar que existe o movimento. E houve quem o negasse, mas duvido que diante duma avalanche, não se pusesse a correr a toda a velocidade, ou, caso prevalesse a teimosia, que nada iria acontecer com ele. Acredita nisso? Se o movimento existe, e isso é óbvio, só tem explicação na existência de DEUS, é o que ensina uma das 5 vias (e prova).

Negar o princípio de causalidade, é negar o princípio de razão suficiente, admitindo um ser existente sem razão de existir, nem em si mesmo nem num outro ser. Negar o princípio de razão suficiente, é negar o princípio de contradição, admitindo que nada se requer para que haja uma entidade e, por conseguinte, equiparando e reduzindo o ser, a entidade, ao nada. {Nem a Matemática concorda com isso...}

Isso significa votar no absurdo, no irracional. Nada existe?

Logo negar a existência de DEUS, é pôr a contradição como base de tudo, é reduzir toda a realidade ao nada. Mas é impossível que o nada exista. Donde, negar a DEUS, é impossibilitar qualquer existência.

Por outra. Cada via, como vimos, chega imediatamente a um atributo divino que convém unicamente ao SER por SI Mesmo subsistente, «Ipsum Esse Sitbsistens». Ora é evidente que, sem esta EXISTÊNCIA por SI Mesma subsistente, se torna impossível qualquer participação de existência, i. é, qualquer ser. Logo DEUS ou nada!

Quem ousará afirmar que nada existe? {Essa, a conclusão de não se admitir que DEUS existe. Será nada o que escrevo, o que penso, o que vejo, a escrita, o pensamento, a visão?} Por isso, o evolucionismo e o existencialismo ateus {A IGREJA não rejeita a possibilidade, nos planos do CRIADOR, de um evolucionismo, mas longe do evolucionismo irracional ateu} preferiram estabelecer o Absurdo, o Impossível na raiz de tudo:
- é do menos {o que não tem nem é} que sai o mais {o que tem e é};
- é o im­perfeito que produz o perfeito, i. é, quem não tem uma perfeição é quem se dá a si mesmo esta perfeição;
- é a potência que se actualiza a si mesma: absurdos, esses, todos evidentes!

Não admitir DEUS não é apenas permanecer numa igno­rância de explicação, que deixe, porém, outras possíveis {a desonestidade de que a ciência explicará no futuro; se negar DEUS é um absurdo, como poderá a ciência, que tem alergia ao absurdo, algum dia explicar segundo os desejos de quem o diz?}.

DEUS é admitido, não porque, sem ELE, não sabemos ainda explicar o universo, mas porque vemos positivamente que é a única explica­ção possível, a única que evita as contradições. Logo DEUS ou a contradição! {Não precisamos de aguardar o futuro, porque já está tudo explicado hoje mesmo: sem DEUS não há explicação, só contradição hoje, ontem e amanhã, e sempre}

Já o dissera o texto sagrado: «Dixit insipiens in corde suo: Non est DEUS!» Disse o insensato no seu coração: Não há DEUS. Para negar a DEUS, é mister renunciar antes à razão e seguir as paixões do coração.

DEUS ou a contradição. DEUS ou nada: eis, portanto, o dilema inexorável a que nos conduzem as cinco vias. (483)

Dilema inoxerável: não há saída...

Quando uma sociedade se afasta de DEUS, diz o salmista, é a corrupção geral que afecta tudo, também o intelecto:

Os insensatos dizem em seu coração: «Não há DEUS».
Corromperam-se e procederam indignamente, não há quem faça o bem.

O SENHOR olhou do CÉU para os filhos dos homens,
para ver se há algum sensato, que procure a DEUS.
Todos se extraviaram e perverteram,
não há quem faça o bem, não há um sequer.

Acaso não o advertirão todos os obreiros da iniquidade
que devoram o Meu povo como quem come pão?
Não invocaram o NOME DO SENHOR e ficaram aterrorizados,
porque o SENHOR está com os justos.

Pretendíeis confundir o intento dos humildes,
mas o SENHOR é o seu amparo.

De SIÃO, quem poderá trazer a salvação a ISRAEL?
Quando o SENHOR fizer voltar os cativos do Seu POVO,
JACOB rejubilará
e ISRAEL exultará de alegria.
(Salmo XIII, 1-7)

Um bom DOMINGO, o primeiro e o mais importante dos 7 dias da semana, uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

07 Hoje é o dia da VIRGEM MARIA, Rainha do CÉU e da Terra

TC 20,6 A (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 20 do Tempo Comum.
Virgem Santa MARIA, Rainha, mo.

Acontece no 8º dia da ASSUNÇÃO de NOSSA SENHORA ao CÉU em corpo e alma.

***   ***   ***

Constando-lhes que JESUS reduzira os saduceus ao silêncio, os fariseus reuniram-se em grupo. E um deles, que era legista, perguntou-LHE para O embaraçar: «MESTRE, qual é o maior Mandamento da LEI?» JESUS disse-lhe: «Amarás ao SENHOR, teu DEUS, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o maior e o primeiro Mandamento. O segundo é semelhante: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois Mandamentos dependem toda a LEI e os Profetas.» (Mateus XX, 34-40)

Embora essa leitura não seja a da memória da Virgem Santa MARIA, Rainha, mas a ferial, tem, contudo, tudo a ver com a Virgem MARIA ter sido coroada Rainha. Vejamos uma homilia do Papa emérito, Bento XVI, sobre esta palavra. O que está entre chavetas ({}) é meu:

A PALAVRA DO SENHOR, que há pouco ressoou no EVANGELHO, recordou-nos que no amor se resume toda a LEI divina.

O Evangelista Mateus narra que os fariseus, depois de JESUS ter respondido aos saduceus fechando-lhes a boca, reuniram-se para o pôr à prova (cf. Mt 22,34-35). Um destes, um doutor da LEI, perguntou-LHE: «MESTRE, na LEI, qual é o maior Mandamento?» (Mt 22,36).

A pergunta deixa transparecer a preocupação, presente na antiga tradição judaica, de encontrar um princípio unificador das várias formulações da VONTADE DE DEUS. Era uma pergunta difícil, considerando que na Lei de Moisés são contemplados 613 preceitos e proibições. Como discernir, entre todos eles, o maior?

Mas JESUS não hesita, e responde imediatamente: «Amarás ao SENHOR teu DEUS com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente. É este o maior e o primeiro Mandamento» (Mt 22,37-38).

Na Sua resposta, JESUS cita o Shemá {Credo de Israel}, a oração que o israelita piedoso recita várias vezes ao dia, sobretudo de manhã e à tarde (cf. DT 6,4-9 11,13-21 NB 15,37-41): a proclamação do amor íntegro e total devido a DEUS, como único SENHOR. O realce é dado à totalidade desta dedicação a DEUS, enumerando as três características que definem o homem nas suas estruturas psicológicas profundas:
- Coração;
- Alma; e 
- Mente.

A palavra mente, «diánoia», contém o elemento racional. DEUS não é apenas objecto do amor, do compromisso, da vontade e do sentimento, mas também do intelecto, que portanto não deve ser excluído deste âmbito. É precisamente o nosso pensamento que se deve conformar com o PENSAMENTO DE DEUS. {Tudo que existe está no PENSAMENTO DE DEUS. Ao contrário do PENSAMENTO DE DEUS, CRIADOR, o pensamento das criaturas inteligentes - só essas pensam, os anjos e os homens - não podem criar nada}

Mas depois JESUS acrescenta algo que, na realidade, não tinha sido perguntado pelo doutor da LEI: «O segundo é semelhante ao primeiro: amarás o teu próximo como a ti mesmo» (Mt 22,39).

O aspecto surpreendente da resposta de JESUS consiste no facto de que ELE estabelece uma relação de semelhança entre o primeiro e o segundo Mandamento, definido também esta vez com uma fórmula bíblica tirada do código levítico de santidade (cf. LV 19,18).

E eis portanto que na conclusão do trecho os dois mandamentos são associados no papel de princípio-base no qual se baseia toda a REVELAÇÃO bíblica: «Destes dois Mandamentos dependem toda a LEI e os Profetas" (Mt 22,40).
(Bento XVI)

De facto, se não cumprimos o 1º Mandamento (na conversão diária lutamos por isso, às vezes falhamos, mas temos este propósito verdadeiro e sincero que vem do coração, da alma e da mente...), não é possível cumprir com o 2º Mandamento, pois não amamos a FONTE DO AMOR, que é DEUS. Este amor é invisível, só DEUS pode ver o que está no nosso coração; existindo, necessariamente existe o amor do próximo. Por isso, e pelo outro lado, se não cumprimos o 2º Mandamento, este, visível, também é falso o nosso amor a DEUS. O amor do próximo, quando existe, é porque existe o amor de DEUS acima de todas as coisas, pois é DEUS a FONTE; quando não existe o amor do próximo, quando antes existe o ódio ou a falta de amor (indiferença), não existe o amor a DEUS.

NOSSA SENHORA foi sempre e mais do que ninguém assim no amor a DEUS e ao próximo: o pecado, que viola (sempre) os dois maiores Mandamentos, nunca teve domínio, nem de leve, sobre NOSSA SENHORA. Sempre foi inteiramente de DEUS (Imaculada Conceição, Imaculado Coração).

Por isso, depois de DEUS, ninguém ama mais do que ELA, nem pode, e nos ama a nós como MÃE:

Queridos filhos, a razão de EU estar convosco - a Minha missão! -, é ajudar-vos para que vença o bem, mesmo que isso não vos pareça, agora, possível. Sei que não entendeis muitas coisas, tal como EU não entendia tudo: tudo que o Meu FILHO ME explicava, enquanto crescia ao Meu lado, mas EU acreditava n'ELE e seguia-O. Peço-vos também isso: acreditar em MIM e seguir-ME. Contudo, Meus filhos, seguir-ME, significa amar o Meu FILHO acima de todas as coisas, amá-l'O em todas as pessoas, sem distinção. (...) Meus filhos, a vossa vida não passa de um piscar de olhos, em contraste com a VIDA ETERNA. E, quando comparecerdes perante o Meu FILHO, ELE há-de ver, nos vossos corações, o quanto amastes.

Seguir-ME, significa amar o Meu FILHO acima de todas as coisas, amá-l'O em todas as pessoas, sem distinção. «Amarás ao SENHOR, teu DEUS, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o maior e o primeiro Mandamento. O segundo é semelhante: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.»

JESUS é DEUS e Homem, na Sua única Pessoa, que é divina (DEUS FILHO, a Segunda Pessoa da SS. TRINDADE, assumiu a natureza humana na ENCARNAÇÃO). Assim, se DEUS é assustadoramente grande, tornou-SE nosso próximo ao SE encarnar no seio da VIRGEM MARIA:

Seguir-ME, significa amar o Meu FILHO acima de todas as coisas, amá-l'O em todas as pessoas, sem distinção.

Uma boa semana, um bom DOMINGO, o primeiro dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

06 Mensagem da RAINHA DA PAZ a Ivan

KM 20140817
735827
TC 20,1 A
1Queridos filhos, também hoje, de modo particular, vos convido: rezai pela paz. 2Abri-vos ao ESPÍRITO SANTO, queridos filhos. Que o ESPÍRITO SANTO vos guie. 3Particularmente, neste tempo, queridos filhos, rezai pelo Meu amadíssimo Santo Padre. Pela sua missão, a missão da paz. 4A MÃE reza por todos vós e intercede diante do Seu FILHO por cada uma de vós. Obrigada, queridos filhos, porque também hoje correspondestes ao Meu apelo!
NOTA: Dada a Ivan. Diz o Ivan: «O sinal da vinda de NOSSA SENHORA é sempre uma LUZ que A acompanha, uma LUZ que vem sempre antes d'ELA… Depois de NOSSA SENHORA chegar, não vejo mais nada, não sinto nem espaço e nem tempo. Hoje NOSSA SENHORA veio particularmente alegre e feliz. Saudou-nos com a Sua saudação materna "Louvado seja JESUS, queridos filhos Meus". No final, rezando, NOSSA SENHORA partiu com o sinal da CRUZ luminosa, dizendo: "Ide em paz, queridos filhos Meus!"»
(No arquivo actual, de 993 mensagens, é a 993ª mensagem da Rainha da Paz.)

Até amanhã, se DEUS quiser!

05 A RAINHA DA PAZ e as mensagens sobre a PAZ (4)

TC 20,3 A (Salt.: sem IV)
Terça-Feira da semana 20 do Tempo Comum.
São João Eudes, Presbítero, mf.

Deu-se hoje a aparição de NOSSA SENHORA em Fátima. No dia treze, os videntes estavam presos.

***

O assunto completo pode ser visto no endereço abaixo:


***

A paz que vem de DEUS, a verdadeira paz, é interior e pessoal, e a base da paz com o próximo (com os outros, com a sociedade) e com a CRIAÇÃO. Sem esta paz, ficamos limitados a acordos de paz ou à paz que funciona enquanto tudo corre bem, etc. Quanto tempo duram essas pazes? A de DEUS, nada nem ninguém a destrói (em quem, livre e conscientemente, optou por DEUS (contra o pecado e sua mentira)). São muito importantes acordos de paz, por exemplo? Sem dúvida, sobretudo quando inocentes pagam a conta da despesa que não fizeram, mas são apenas os primeiros socorros. E seria gravemente imoral nada se fazer nesse sentido, como seria imoral não prestar os primeiros socorros a quem precisa. Diz JESUS que são bem-aventurados os que fazem a paz, mas sempre, o cristão, tomando consciência que é um dom de DEUS. Enquanto a paz não é o dom de DEUS, mas primeiros socorros - só DEUS pode curar quem está morto espiritualmente e fazer do convertido um instrumento da Sua PAZ -, ela será sempre incerta (até quando?). A cura só pode vir quando o mundo se reconciliar com DEUS. Só quando DEUS reinar no coração humano, no lugar muitos outros senhores (todos cruéis mercenários, como o sr. Egoísmo, só para citar um), reinará nele a paz e o bem:

KM 19901025
727130
TC 29,5 A
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a rezar de modo especial e a oferecer sacrifícios e boas obras pela paz do mundo. 2Satanás é forte e quer, com toda a sua força, destruir a paz que vem de DEUS. Por isso, queridos filhos, rezai coMIGO, de modo especial, pela paz. 3Estou convosco e desejo ajudar-vos com as Minhas orações e desejo conduzir-vos pelo caminho da paz. 4EU abençôo-vos com a Minha bênção materna. 5Não vos esqueçais de viver as mensagens da paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 992 mensagens, é a 533ª mensagem da Rainha da Paz.)

Para que a paz de DEUS - dom de DEUS - venha a este mundo sem paz, é importante viver o que NOSSA SENHORA pede em relação à paz:

Não vos esqueçais de viver as mensagens da paz.

Eu poderia dizer que estas mensagens são só para quem segue a RAINHA DA PAZ, mas seria engano meu muito lamentável, além de presunção ou convencimento: estas mensagens são para todos que queiram abrir-se aos pedidos da RAINHA DA PAZ e correr o "risco", até para ateus que acham que não podem; podem sim, se quiserem. Se quiserem, DEUS também há-de querer.

Rezai ao SENHOR DA PAZ para que vos proteja sob o Seu manto e vos ajude a compreender a grandeza e a importância da paz nos vossos corações: assim, sereis capazes de difundir a paz dos vossos corações pelo mundo inteiro.

A paz dos vossos corações.

Esta é a paz que vem de DEUS, que a faz a diferença...

Rezai, porque Satanás deseja destruir os Meus projectos de paz. Reconciliai-vos uns com os outros e oferecei as vossas vidas para fazer reinar a paz sobre a Terra.

Como só DEUS pode oferecer a verdadeira paz, sem DEUS não é possível a paz:

KM 19910225
727253
TQ 2,2 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a decidir-vos por DEUS, porque o afastamento de DEUS é fruto da falta de paz nos vossos corações. DEUS é somente PAZ. 2Por isso, aproximai-vos d'ELE, através da vossa oração pessoal, e, depois, vivereis a paz nos vossos corações. 3Assim, a paz dos vossos corações poderá correr como um rio pelo mundo inteiro. 4Não faleis de paz, mas praticai-a! 5Abençôo a cada um de vós e a todas as vossas boas decisões. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 992 mensagens, é a 537ª mensagem da Rainha da Paz.)

Aproximai-vos de DEUS, através da vossa oração pessoal, e, depois, vivereis a paz nos vossos corações. Assim, a paz dos vossos corações poderá correr como um rio pelo mundo inteiro.

Renovai o jejum e a oração nas vossas famílias. Queridos filhos, EU desejo que percebeis a gravidade da situação; que percebeis que muito do que irá acontecer depende das vossas orações. Mas rezais pouco.

Muito do que irá acontecer depende das vossas orações. Mas rezais pouco.

Neste mundo que não se entende, porque o pecado não deixa as pessoas se entenderem - o pecado coloca a pessoa sob o domínio de Satanás, da carne e do mundo -, NOSSA SENHORA aparece como RAINHA DA PAZ: ELA pretende dar a paz ao mundo, isto é, a paz que vem de DEUS, isto é, a reconciliação do mundo com DEUS. A paz duradoura, que nenhuma tempestade a destrói. A paz que os apóstolos pregaram:

Alegrai-vos sempre no SENHOR! De novo o digo: alegrai-vos! Que a vossa bondade seja conhecida por todos. O SENHOR está próximo. Por nada vos deixeis inquietar; pelo contrário: em tudo, pela oração e pela prece, apresentai os vossos pedidos a DEUS em acções de graças. Então, a PAZ DE DEUS, que ultrapassa toda a inteligência, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em CRISTO JESUS. De resto, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é respeitável, tudo o que possa ser virtude e mereça louvor, tende isso em mente. E o que aprendestes e recebestes, ouvistes de mim e vistes em mim, ponde isso em prática. Então, o DEUS da PAZ estará convosco. (Filipenses XLI, 4-9)

Já NOSSA SENHORA também havia lembrado que DEUS é somente PAZ, que toda a inquietação vem do espírito do mal:

Por nada vos deixeis inquietar; pelo contrário: em tudo, pela oração e pela prece, apresentai os vossos pedidos a DEUS em acções de graças. Então, a PAZ DE DEUS, que ultrapassa toda a inteligência, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em CRISTO JESUS.

DEUS é o ROCHEDO, perfeitas são as Suas obras. Todos os Seus caminhos são justiça! Pecaram contra ELE Seus filhos degenerados, geração perversa e falsa. Desprezaste o ROCHEDO que te gerou, esqueceste o DEUS que te deu a vida. (Assim aconteceu na civilização ocidental, a apostasia) O SENHOR viu isso e indignou-SE, e rejeitou os teus filhos e filhas. E disse: «Vou esconder a Minha FACE deles, verei qual será o seu futuro, porque são uma geração perversa, filhos que não conhecem a fidelidade. Provocaram-ME com um deus falso, irritam-me com seus ídolos vãos. E EU vou provocá-los com um povo falso, e irritá-los com uma nação insensata.» Direis então: «Onde estão os nossos deuses, o rochedo em que confiávamos?» (Deuteronómio XXXII, 4ab.5.18-21.37)

Desprezaste o ROCHEDO que te gerou, esqueceste o DEUS que te deu a vida. O SENHOR viu isso e indignou-SE, e rejeitou os teus filhos e filhas. E disse: «Vou esconder a Minha FACE deles, verei qual será o seu futuro, porque são uma geração perversa, filhos que não conhecem a fidelidade.

Mas o mundo tem cura, razão da presença da RAINHA DA PAZ entre nós. Esta solução está relacionada com a santificação das famílias.

Dai tudo de vós mesmos e, sobretudo, o vosso amor e o vosso exemplo nas vossas famílias. (...) Colocai DEUS em primeiro lugar nas vossas famílias, para que ELE possa dar-vos a PAZ e proteger-vos, não somente da guerra, mas também de todo assédio satânico, quando é tempo de paz. Se DEUS estiver convosco, tereis tudo, enquanto que, quando não O desejais, ficais pobres e perdidos, sem entenderdes de que lado estais. Por isso, queridos filhos, decidi-vos por DEUS e, depois, recebereis tudo.

Para que DEUS possa dar-vos a PAZ e proteger-vos, não somente da guerra, mas também de todo assédio satânico, quando é tempo de paz.

Porque Satanás instiga sempre a todo tipo de guerra em qualquer tempo:

Sede sóbrios e vigiai, pois o vosso adversário, o Diabo, como um leão a rugir, anda a rondar-vos, procurando a quem devorar. Resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que a vossa comunidade de irmãos, espalhada pelo mundo, suporta os mesmos padecimentos. Depois de terdes padecido por um pouco de tempo, o DEUS que é todo graça e vos chamou em JESUS CRISTO, à sua eterna GLÓRIA, há-de restabelecer-vos e consolidar-vos, tornar-vos firmes e fortes. Para ELE o poder pelos séculos dos séculos. Amen. (1 Pedro V, 8-11)

Se DEUS estiver convosco, tereis tudo, enquanto que, quando não O desejais, ficais pobres e perdidos, sem entenderdes de que lado estais.

Que é o que acontece com este mundo. Quando DEUS oculta a Sua FACE, torna-se um mundo cheio de cisternas rotas.

No NATAL de 1992, temos este trecho da mensagem:

Hoje é dia de paz, mas há muita falta de paz por todo o mundo. Por isso, convido-vos a construir coMIGO, através da oração, o novo mundo da paz. EU não posso fazê-lo sem vós e, por isso, convido-vos, a todos vós, com o Meu amor maternal e DEUS fará o resto. Portanto, abri-vos aos planos de DEUS e aos Seus projectos, para poderdes colaborar com ELE para a PAZ e para o BEM. E não vos esqueçais que as vossas vidas não são vossas, mas um dom com o qual deveis dar alegria aos outros e guiá-los para a VIDA ETERNA. Queridos filhos, a ternura do Meu PEQUENO JESUS vos acompanhe sempre.

DEUS respeita a nossa liberdade - dom que DEUS deu às criaturas inteligentes:

EU não posso fazê-lo sem vós e, por isso, convido-vos, a todos vós, com o Meu amor maternal e DEUS fará o resto. Portanto, abri-vos aos planos de DEUS e aos Seus projectos, para poderdes colaborar com ELE para a PAZ e para o BEM.

Colaborar com DEUS, significa colaborar para a paz e para o bem. Se assim não é, é engano ou ideologia, jamais VONTADE DE DEUS, mas vontade de homens.

Quem é que quer a guerra e o mal? Só pode ser algum falso deus:

Convido-vos a rezar pela paz: a paz nos vossos corações, a paz nas famílias e a paz no mundo inteiro; porque Satanás quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom. 

Satanás quer a guerra, quer a ausência de paz e quer destruir tudo que é bom.

Abri-vos aos planos de DEUS e aos Seus projectos, para poderdes colaborar com ELE para a PAZ e para o BEM.

SENHOR, fazei-nos um instrumento da Vossa PAZ:
SAL da Terra e LUZ do mundo;
Vosso FERMENTO;
Mensageiros alegres da Vossa PALAVRA e do Vosso AMOR,
e dos apelos de MARIA para a conversão do mundo.
Amen! 

Até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 10 de agosto de 2014

04 Quem como DEUS? (21)

TC 19,1 A (Salt.: sem III)
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
São Lourenço, Diácono e mártir, festa.

***   ***   ***

Todo este assunto, desde o iní­cio, encontra-se


***   ***  ***

«Insensatos são todos aqueles homens em que se instalou a ignorância de DEUS e que, a partir dos bens visíveis, não foram capazes de descobrir AQUELE QUE É, nem, considerando as obras, reconheceram o ARTÍFICE. Antes foi o fogo, o vento ou o ar subtil, a abóbada estrelada, ou a água impetuosa, ou os luzeiros do céu que tomaram por deuses, governadores do mundo.»
Hoje podem ser as galáxias, os universos paralelos, etc, mas é a mesma coisa para cada tempo.
«Se, fascinados pela sua beleza, os tomaram por deuses, aprendam quão mais belo que tudo é o SENHOR, pois foi o próprio AUTOR da beleza que os criou.»
Um forma de tomar criaturas por deuses é contemplá-las, admirá-las sem mencionar o AUTOR e CRIADOR de todas elas.
«E se os impressionou a sua força e o seu poder, compreendam quão mais poderoso é AQUELE que os criou, pois na grandeza e na beleza das criaturas se contempla, por analogia, o seu CRIADOR.
Estes, contudo, merecem só uma leve censura porque talvez se extraviem, apenas por buscarem DEUS e quererem encontrá-l'O. Movendo-se no meio das Suas obras, investigam-nas, mas deixam-se seduzir pela aparência, pois são belas as coisas que vêem. De qualquer modo, nem sequer estes são desculpáveis, porque, se tiveram tanta capacidade para poderem perscrutar o universo, como não descobriram, primeiro, o SENHOR dessas coisas?
(Sabedoria XIII, 1-8)

Queridos filhos, EU, a MÃE de todos vós aqui reunidos e do mundo inteiro, abençoo-vos com uma bênção materna e vos convido a iniciar o caminho da humildade. Esse caminho vos conduz ao conhecimento do amor do Meu FILHO. O Meu FILHO é omnipotente, ELE está (presente) em todas as coisas. Se vós, Meus filhos, não estais conscientes disso, é porque na vossa alma reina a escuridão, a cegueira. Só a humildade pode curar-vos.

Não li - nem vou ler - o livro «The Grand Design» escrito pelos físicos Hawking e Mlodinow. Vou levar em conta o que li de quem leu o livro.

Não sei se eles conhecem as 5 vias com que São Tomás demonstrou a existência de DEUS. Apesar de serem 5 vias, bastaria uma delas para demonstrar que e porque DEUS existe. Se eles sabem que ficou provado porque DEUS existe na Filosofia, talvez pensem que a Física seja mais ciência que a Metafísica (para desprezar as provas de São Tomás), quando a Metafísica é muito mais ciência que qualquer ciência das causas segundas, é a ciência das causas primeiras. Só à Metafísica cabe falar alguma coisa sobre esse assunto da existência de DEUS.

No entanto, talvez até ignorem as 5 vias de São Tomás, porque «The Grand Design» caiu num tipo de objecção - o (pseudo-)argumento da cadeia circular - que foi usado no passado precisamente para negar a validade das provas de São Tomás. Sabemos, e até discutimos aqui resumidamente, que tal objecção - e pseudo-argumento também presente no livro - é falsa: numa cadeia de causas e efeitos, existindo, a explicação da sua existência necessariamente está fora da cadeia. A cadeia, por si mesma, existindo, não explica a sua existência, porque nem poderia: se, ao abrir uma geleira, encontro uma laranja, não foi o acaso nem a lei da gravidade, mas algo de fora, que colocou a laranja na geleira; se encontro uma pintura numa parede, sei que não foi o acaso nem a força da gravidade que a pintou, mas alguém (ou até algum animal bruto ensinado ou condicionado a fazer isso, borrar uma tela com tinta); se já encontro na pintura uma intenção, uma finalidade, é óbvio que não foi um animal bruto, mas criatura inteligente, como o homem, que a pintou. E assim também é com a existência de alguma sucessão cíclica, a explicação dela está fora dela:

«O movimento circular só é possível quando fora da série existe um motor que seja fonte suficiente e imediata deste movimento: assim, a água da evaporação sobe do mar, se condensa, torna a cair em chuva, volta para o mar, donde torna-se a evaporar, etc...; mas isso não seria possível sem o calor do Sol, fora do círculo, que faz evaporar a água.» (Pe. Pedro Cerrutti SJ)

Uma cadeia, por si mesma, mesmo que levada ao infinito, não explica nada sobre a sua existência, nem pode: a razão da sua existência está fora dela. Se observo que existem leis, e vamos supor ser verdade que essas leis levam à criação espontânea (não acredito em criação espontânea), daí surgem universos paralelos e estes dão origem às leis, mesmo assim, essa cadeia fechada (circular) não explica a sua existência, precisa de algo fora da cadeia para explicar. Não é possível, porque é impossível que as leis dêem origem, por criação espontânea (admitamos essa especulação de criação espontânea), a universos que, por sua vez dêem origem às leis, e assim sucessivamente, sem uma causa exterior à cadeia.

Além demais: existiam leis, como a da força da gravidade, que deram origem a tudo? Porque não, precisamente ao contrário? As leis existem porque existem coisas. Aqui, nos limitamos às leis alcançadas pelo raciocínio indutivo chamadas de leis científicas. Montesquieu as definiu como «as relações constantes e necessárias que derivam da natureza das coisas.»

Assim, ao contrário do que dizem Hawking e Mlodinow - e eu concordo com Montesquieu - as leis não deram origem às coisas, mas antes derivam (da natureza) das coisas (terem essas características intrínsecas que, pela observação, havendo a inferência indutiva, nos permite formular um lei geral).

Escreve Regis Jolivet:

«As leis (científicas) exprimem quer relações de existência ou de coexistência (a água é um corpo incolor, inodoro, tendo tal densidade, susceptível de assumir os estados líquido, sólido, gasoso, etc), - quer relações de causalidade ou de sucessão (a água ferve a 100 graus, o calor dilata os metais, etc), - quer relações de finalidade (o fígado tem como função regular a quantidade de açúcar no sangue).»

Mesmo na relação de causalidade, a água que ferve a 100 graus, já existe tal coisa, e é essa coisa que tem a propriedade de ferver a 100 graus centígrados, a água, e que nos permite observar e, daí, formular uma lei. Não foi uma lei que ferve algo a 100 graus celsius que criou espontaneamente um coisa chamada água, mas DEUS que criou a água com a propriedade de ferver a 100 graus celsius.

- As leis físicas causam (explicam, dão origem a) a criação espontânea, diz o livro.

- A criação espontânea causa (explica) a origem dos universos, diz o livro haver vários universos paralelos.

- Os universos causam (explicam) as leis físicas.

Mas as leis, então, precisariam dos universos, para existirem. Mas, como estes precisariam das leis para existirem, a explicação da existência de leis e dos universos não está aí, mas fora da cadeia. Vimos que só pode ser DEUS a explicação.

Acaso gloriar-se-á o machado contra quem o maneja? Ou levantar-se-á a serra contra o serrador? Um bastão não pode comandar um homem, é o homem que faz mover o bastão. (Isaías X, 15)

Diz Stephen Hawking, em «The Grand Design»: «One can't prove that GOD doesn't exist, but science makes GOD unnecessary.»

Se a minha tradução está correcta, ele está a dizer o seguinte:

«Ninguém pode provar que DEUS não existe, mas a ciência tornou DEUS desnecessário.»

Podem ser físicos brilhantes, mas o que diz Hawking é falso:

De facto, ninguém pode provar que DEUS não existe, porque ficou provado que DEUS existe. Ou oito ou oitenta. Uma vez que ficou provado que DEUS existe, torna-se impossível provar que DEUS não existe. Sobre as provas, cabe à Filosofia provar e foi provado. A ciência das causas segundas só pode, isso, sim, descobrir as maravilhas da CRIAÇÃO e dar graças a DEUS, o CRIADOR:

«Se, fascinados pela beleza das criaturas do universo, as tomaram por deuses, aprendam quão mais belo que tudo é o SENHOR, pois foi o próprio AUTOR da beleza que os criou.»

Isso já pode a ciência das segundas causas fazer...

Quanto à ciência, dom de DEUS, ter tornado DEUS desnecessário, é uma afirmação estranha. Tal afirmação não exclui a possibilidade de DEUS existir. Mesmo se DEUS existir, a ciência torna DEUS desnecessário?

Um boneco anda a cordas e está a andar. Será desnecessário quem lhe deu a corda?

Em relação a autoridades: será mais de fé o que este livro diz, tão diferente do que diz a SAGRADA ESCRITURA e do que disse JESUS CRISTO? Vou dar mais crédito a seres humanos, que nem existir podem, sem DEUS, do que a DEUS?

Iniciamos o CREDO dizendo:

«Creio em DEUS, PAI Todo-Poderoso, CRIADOR do CÉU e da Terra, das coisas visíveis e invisíveis

Não é presunção pensar que a Física e a Astronomia podem saber de tudo da CRIAÇÃO, quando existe a CRIAÇÃO invisível, tão superior em tudo à visível? O homem não pode ver tudo, é mera criatura, de inteligência finita, de ciência (dom de DEUS) muito limitada e finita, e, além demais, a maior grandeza da CRIAÇÃO até está invisível ao homem.

A partir daqui, fiz um apanhado de pontos interessantes sobre DEUS e a CRIAÇÃO, tirados do livro «Curso de Filosofia» de Régis Jolivet, editora Agir, Brasil.

DEUS é incompreensível - é o SER infinito -, pois a nossa inteligência (e dos anjos) é limitada, finita, não pode compreender DEUS. Mas isso não significa que DEUS seja incognoscível. DEUS é cognoscível. Podemos conhecer DEUS por analogia (a nossa inteligência é capaz e cabe à Filosofia e Teologia dar esse conhecimento).

DEUS é simples, infinito (sem limites), único, imenso (não pode ser medido) e (só ELE) eterno (presente perpétuo sem passado nem futuro).

DEUS tudo vê por intuição única - não precisa de raciocínios -, com um único olhar, e o Seu PENSAMENTO penetra tudo nos seres (criaturas; se em alguma coisa não penetrasse, deixaria de existir).

DEUS ama todos os seres que criou, um amor sem medidas. DEUS - a Sua VONTADE - pode tudo que quer. Quando JESUS nos ensinou a pedir que a Sua VONTADE fosse feita, assim na Terra, como no CÉU, ensinou-nos a pedir que a nossa vontade seja a VONTADE DE DEUS, aqui na Terra, como é no CÉU: lucro para nós, a felicidade!

DEUS é distinto da CRIAÇÃO transcendente a ela. A transcendência não suprime a imanência, isto é, a presença de DEUS na CRIAÇÃO. Se não estivesse presente, a CRIAÇÃO não existiria. Como diz São Paulo, em DEUS temos a vida (não é nossa, mas dom de DEUS), o movimento e o ser. E diz JESUS que até os cabelos da nossa cabeça estão todos contados. Sendo ESPÍRITO, essa presença é espiritual, sem mistura com nada do criado e da criatura. E transcendente, isto é, absoluta independência da CRIAÇÃO, e soberano domínio sobre toda a CRIAÇÃO. Negar a imanência e transcendência é negar O QUE DEUS É. Se DEUS fosse estranho à CRIAÇÃO, não poderia DEUS ser infinito e perfeito: negar a imanência é contradição. Negar a transcendência é também contradição, pois DEUS seria idêntico à CRIAÇÃO, imperfeito, potencial e em movimento.

DEUS é o SER subsistente (só ELE; as criaturas são contigentes), inteligente e livre.

Não podemos pensar ou falar de DEUS a não ser com o auxílio de conceitos tomados, por abstração, do sensível. Mas é objecto, não da Física, nem de nenhuma ciência das causas segundas (limitam-se a observar os fenómenos, não, os nómenos), mas da Metafísica.

DEUS nos ultrapassa ao infinito. Cognoscível, mas incompreensível, até para os anjos.

Como DEUS criou todas as coisas? E como mantém tudo existindo? Que foi DEUS QUEM deu origem a todas as coisas, ficou implícito nas provas da existência de DEUS.

Criar é fazer alguma coisa do nada. Se alguém diz que criou vida em laboratório, é mentira, porque teve que usar muitas coisas criadas e suas leis: apenas descobriu os mecanismo da vida. O homem só pode criar acidentalmente, por exemplo, um carro. Mas o carro não veio do nada, mas de coisas já existentes. Criar é privilégio de DEUS, exige uma potência infinita. Do nada, nada vem, mas do nada DEUS criou todas as coisas pelo Seu PODER omnipotente, por um simples acto da Sua VONTADE.

Quando? Isso é irrelevante e nem é isso que define a CRIAÇÃO.

A CRIAÇÃO não está necessariamente ligada a um ponto de partida, a um tempo inicial. Faz abstracção completa da idéia de princípio temporal. Criatura (e CRIAÇÃO) significa absoluta dependência da criatura (e da CRIAÇÃO), até ao fundo do ser, em relação a DEUS. Sem DEUS, deixa de existir. CRIAÇÃO CONTÍNUA.

Por acaso sabemos que o mundo teve um início por revelação de DEUS (SAGRADA ESCRITURA), mas não é isso que significa criar: tendo tido ou não - teve, sabemos da SAGRADA ESCRITURA, a nossa inteligência não poderia saber disso, sem a REVELAÇÃO - um primeiro instante temporal, não cessa de (continuamente) (re-)começar. Em cada instante de sua duração (existência) é criado por DEUS. Se o mundo (e eu) não tivesse princípio temporal, não cessaria, por isso mesmo, de ser a cada instante criado por DEUS, receber de DEUS o ser que tem. Mesmo que o universo não tivesse tido um início, não seria eterno, só DEUS é eterno, porque a eternidade exclui transformação e sucessão presentes na CRIAÇÃO. Sem início, seria perpétuo, mas não eterno como só DEUS é. Sabemos pela REVELAÇÃO que o mundo teve um início:

Em relação ao instante inicial da CRIAÇÃO, não significa que antes do início houve uma duração (tempo) vazia. O tempo é coextensivo do real criado: se a CRIAÇÃO teve um instante inicial - de facto teve, porque foi revelado, ou nem poderímos saber -, o tempo começou com ele, nada mais é o tempo que um sequência do movimento.

Se teve - e teve -, um princípio temporal, antes da CRIAÇÃO nada existia, nem seres contingentes (criaturas) nem, por isso mesmo, duração temporal, nem vazio, nem matéria preexistente, mesmo porque a CRIAÇÃO nem se limita ao mundo dos corpos materiais. Os anjos são espíritos puros e a alma humana é espiritual, nada a ver com átomos, nem estão sujeitas às leis físicas, mas morais. O corpo do homem, sim, mas não a alma.

«O ser universal, na sua substância, e todos os atributos que a afectam, compreendido aí o tempo (movimento), nasceram de um acto absoluto e intemporal de DEUS.»

DEUS não criou as coisas de uma parte da Sua substância (que é divina...), como pensa o panteísmo. DEUS é um ser espiritual e perfeitamente simples. O mundo é perecível e composto. DEUS criou do nada (embora não tenha vindo do nada, mas do PODER CRIADOR de DEUS).

O acto criador é livre. DEUS não precisa de nada do que criou, criou porque é AMOR. As criaturas é que precisam de DEUS, em cada instante da sua existência, para existir. DEUS deu a imortalidade aos anjos, mas precisam, em cada instante da sua existência imortal, de DEUS.

Por causa da idéia errada de associar a CRIAÇÃO ao tempo, objectou-se que se o mundo é perpétuo (usam a palavra «eterno» inapropriadamente), a CRIAÇÃO seria inútil, a existência do mundo não teria necessidade de ser explicado.

Se existe. precisa de ser explicado porque existe. Há uma explicação, mesmo que a CRIAÇÃO não tivesse tido um início, porque ser criatura não significa existir a partir de um instante temporal, mas dependência para existir.

A CRIAÇÃO não significa haver começado após não ter existido (por acaso foi assim, sabemos pela REVELAÇÃO), mas o facto da criatura não ter a razão da sua existência em si, é contingente, podia não existir; existe porque o CRIADOR lhe dá (continuamente) a existência (CRIAÇÃO é isto).

Conservação: a todo o instante as criaturas e CRIAÇÃO inteira depende da CAUSA primeira, DEUS, para existirem (CRIAÇÃO contínua).

«A PROVIDÊNCIA divina, salvo no caso de milagre, sustém a actividade das criaturas e não se justapõe a essa actividade. (...) Está em toda a parte e em tudo, nas revoluções das esferas e no desenvolvimento dos germes, na vida e no  movimento do nosso coração, nas aspirações da nossa alma e nos impulsos da nossa boa vontade. O universo inteiro, em tudo o que contém e em cada um dos seus instantes, não é mais do que a manifestação visível do AMOR.»

DEUS é GRANDE e o universo inteiro - por mais que nos pareça impressionamente grande - não é nada: existe, porque DEUS lhe dá existência.

KM 19951025
728956
TC 29,4 C
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a observar a natureza, porque, nela, encontrareis DEUS CRIADOR. 2Filhinhos, hoje, convido-vos a agradecer a DEUS, por tudo que ELE vos concede. Agradecendo a ELE, descobrireis o ALTÍSSIMO e todos os bens à vossa volta. 3Filhinhos, DEUS é grande e grande é o Seu AMOR por cada criatura. Por isso, rezai, para serdes capazes de compreender o amor e a bondade de DEUS. 4Na bondade e amor de DEUS CRIADOR, EU também estou convosco como um dom. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 992 mensagens, é a 595ª mensagem da Rainha da Paz.)

Na bondade e amor de DEUS CRIADOR, EU também estou convosco como um dom.

Continuação de um bom DOMINGO (do início de semana), e até amanhã, se DEUS quiser!

03 DOMINGO, DIA DO SENHOR

TC 19,1 A (Salt.: sem III)
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
São Lourenço, Diácono e mártir, festa.

***   ***   ***

Vinde!
Manifestemos a nossa alegria ao SENHOR,
aclamemos o ROCHEDO da nossa salvação.

Apresentemo-nos diante do SENHOR com louvores,
e cantemo-LHE alegres cânticos.
Porque o SENHOR é um DEUS imenso,
um REI que ultrapassa todos os deuses (deste mundo).

Nas Suas mãos estão as profundezas da terra,
e os cumes das montanhas LHE pertencem,
D'ELE é o mar, ELE o criou,
assim como a terra firme, obra das Suas mãos.

Vinde!
Inclinemo-nos em adoração,
de joelhos ou prostrados diante do SENHOR que nos criou.

Tão feio é prostrarmo-nos diante de ídolos e deuses deste mundo...

O SENHOR é o nosso DEUS,
NÓS somos o POVO de que ELE é o PASTOR,
as ovelhas que as Suas mãos conduzem.

Oxalá escutemos hoje a Sua VOZ.

(Salmo XCIV, 1-7)

Não tenhamos um coração duro..., canta o salmista.

Algumas razões para nos alegrarmos:

1) A RESSURREIÇÃO DO PECADOR COM O PERDÃO DOS SEUS PECADOS:
SENHOR, meu DEUS, clamei a VÓS e fui curado.
SENHOR, a minha alma foi tirada por VÓS da morada dos mortos; dentre os que descem ao túmulo, VÓS me salvastes.
VÓS convertestes o meu pranto em alegria, tirastes as minhas vestes de penitência e me cingistes de alegria. Assim, a minha alma VOS louvará sem cessar, SENHOR, meu DEUS, eu vos bendirei eternamente.
(Salmo XXIX, 3-4.12-13)

ATENÇÃO: OS PECADOS QUE A FALTA DE HUMILDADE NÃO DEIXA VER:
Onde se ocultará em mim esta raíz de vaidade, esta confiança presunçosa no pouco bem que obro?
(Imitação de Cristo, Livro III, Cap. 14, Parágrafo 16)

2) A ESPERANÇA QUE ESTÁ GARANTIDA:
Sei que verei os benefícios do SENHOR na terra dos vivos! Espera no SENHOR e sê forte! Fortifique-se o teu coração. Espera no SENHOR!
(Salmo XXVI, 13-14)

3) COMO É BOM SER O POVO DO SENHOR, MESMO NAS TRIBULAÇÕES! (ESTAS ATINGEM TODOS, MAS COM DEUS ESTÁ TUDO SEGURO)
O SENHOR é a força do Seu POVO, uma fortaleza de salvação para o que LHE é consagrado. Salvai, SENHOR, o Vosso POVO e abençoai a Vossa herança; sede o seu PASTOR, levai-o nos braços eternamente.
(Salmo XXVII, 8-9)

4) PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL. É SÓ LHE DARMOS AS MÃOS ATRAVÉS DE MARIA:
Queridos filhos, a razão de EU estar convosco - a Minha missão! -, é ajudar-vos, para que vença o bem, mesmo que isso não vos pareça, agora (neste momento, actualmente), possível.
(RAINHA DA PAZ)

5) SEM HUMILDADE, NÃO HÁ AMOR GENUÍNO (O que está por detrás da falta de amor é o orgulho que cega os olhos do coração):
Com o amor que vem da humildade, levareis a LUZ aonde reina a escuridão, a cegueira. Levareis o Meu FILHO, que é a LUZ do mundo.
(RAINHA DA PAZ)

Um bom DOMINGO, isto é, uma boa semana. E até amanhã, se DEUS quiser!

02 Habacuc I,13- II,4

TC 19,1 A (Salt.: sem III)
19º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
São Lourenço, Diácono e mártir, festa.

***   ***   ***

Os Vossos olhos, SENHOR, são por demais puros para verem o mal, não podeis contemplar a opressão. Porque olhais, então, para os malvados, porque ficais em silêncio, quando o ímpio devora o justo? Tratareis os homens como os peixes do mar, ou como os répteis que não têm dono? O inimigo pesca-os todos com o anzol, apanha-os com a rede, recolhe-os com a tarrafa e assim fica alegre e satisfeito. Por isso, oferece sacrifícios à sua rede, e queima incenso à sua tarrafa, pois fez com elas uma pesca abundante e alcançou alimento com fartura. Continuará ele a utilizar a sua rede, matando os povos impiedosamente? Vou ficar de sentinela, e postar-me sobre a trincheira; estarei alerta para ver o que o SENHOR me dirá, como irá responder à minha queixa. E o SENHOR respondeu-me: «Escreve esta visão, grava-a em tabuinhas, para que ela possa ser lida facilmente. Embora esta visão só se realize na devida altura, ela se realizará com toda a certeza e não falhará. Eis que sucumbe o que não tem a alma íntegra, mas o justo vive pela sua fidelidade.» (Habacuc I,13- II,4)

Diante do que vemos acontecer contra os cristãos, em particular, nos tempos actuais em certas regiões, podemos não entender o silêncio de DEUS, como não entenderíamos o silêncio de JESUS na Sua PAIXÃO: silêncio e nenhuma reacção contra os agressores, antes pedindo ao PAI pelos agressores: «PAI, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem». Esses irmãos nossos, que são tão violenta e injustamente perseguidos, participam de modo muito especial da PAIXÃO DO SENHOR. Mas JESUS ressuscitou e é no Juízo Final (hora da morte de cada um) que a justiça será feita: Quando a mulher dá à luz o seu filho, diz JESUS, a alegria é tão grande que é como se as dores e angústias do parto nunca tivessem existido. A justiça de DEUS, ninguém se esqueça, nem quem praticou muito mal, é a misericórdia para quem a buscar, porque é livre, e só a justiça para quem rejeitou a misericórdia.

A RAINHA DA PAZ, na Sua última mensagem, dada em 2 de Agosto de 2014, disse o seguinte:

Sei que não entendeis muitas coisas, tal como EU não entendia tudo: tudo que o Meu FILHO ME explicava, enquanto crescia ao Meu lado, mas EU acreditava n'ELE e seguia-O. Peço-vos também isso: acreditar em MIM e seguir-ME.

E isso é que é o importante, confiar no SENHOR e esperar. Tal como o profeta Habacuc não entendia, queixou-se com respeito ao SENHOR - uma queixa que vem do amor a DEUS, bem diferente doutras queixas -, e esperou. E recebeu a resposta.

No NATAL de 2002, a RAINHA DA PAZ disse o seguinte:

KM 20021225
731574
TN 1,4 B
1Queridos filhos, este é um tempo de grandes graças, mas também tempo de grandes provações para todos aqueles que desejam trilhar o caminho da paz. Por isso mesmo, filhinhos, EU convido-vos de novo: 2Rezai, rezai, rezai, não com palavras, mas com o coração. 3Vivei as Minhas mensagens e convertei-vos. 4Tomai consciência deste dom, que DEUS permitiu-ME de estar convosco, especialmente hoje, quando tenho nos Meus braços o pequeno JESUS, o REI DA PAZ. 5EU desejo dar-vos a paz e vós trazei-a nos vossos corações e dai-a aos outros, até a PAZ DE DEUS começar a reinar no mundo. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 992 mensagens, é a 697ª mensagem da Rainha da Paz.)

Tempo de grandes graças, mas também tempo de grandes provações para todos aqueles que desejam trilhar o caminho da paz.

EU desejo dar-vos a paz e vós trazei-a nos vossos corações e dai-a aos outros, até a PAZ DE DEUS começar a reinar no mundo.

A paz de DEUS.

Não é qualquer uma, mas a PAZ DE JESUS.

E, em relação aos que são perseguidos por acreditarem em JESUS, NOSSA SENHORA lembra que são amados de modo muito especial por DEUS:

KM 20090902
734017
TC 22,4 B
1Queridos filhos, hoje, o Meu coração materno convida-vos a aprender a perdoar total e incondicionalmente. Vós sofreis injustiças, traições e perseguições, mas, por este meio, vós estais mais próximos e sois mais queridos a DEUS. 2Filhos Meus, rezai pelo dom do amor. Só o amor perdoa tudo, como perdoa o Meu FILHO: Segui-O! 3EU estou entre vós e rezo para que, quando vos chegardes diante do Vosso PAI, possais dizer: «Aqui estou, PAI, eu segui o Vosso FILHO, eu amei e perdoei de coração, porque acreditei no Vosso juízo e confiei em VÓS.» Obrigada!
NOTA: Mensagem dada a Mirjiana com oração pelos incrédulos em cada dia 2.
(No arquivo actual, de 992 mensagens, é a 853ª mensagem da Rainha da Paz.)

Um bom DOMINGO, isto é (porque é sinónimo): uma boa semana. O DOMINGO engloba os outros 6 dias da semana como se fosse um só, o DOMINGO. Um bom DOMINGO = uma boa semana. Se DEUS abençoar toda a semana, por causa do DOMINGO, será uma boa semana. E até amanhã, se DEUS quiser!