TC 17,2 C (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 17 do Tempo Comum.
São Tiago (Maior), Apóstolo, festa.
*** *** ***
Todo este assunto poderá ser visto através da ligação
AQUI,
letra O, onde se encontra todas as ligações desde o início.
*** *** ***
A fé cristã deu forma à cultura do continente europeu e combinou-se de forma inextricável com a sua história, a ponto de esta ser incompreensível sem uma referência aos acontecimentos que caracterizaram, primeiro o grande período da evangelização, depois os longos séculos no decurso dos quais o cristianismo se afirmou, apesar da dolorosa divisão entre o Oriente e o Ocidente, como a religião dos europeus. [...] O caminho em direção ao futuro não pode deixar de ter em conta este facto. (São João Paulo II)
Apesar dessa divisão, o continente europeu aderiu, livre e conscientemente, por vontade própria, ao que via ser muito bom, ser cristão. Não houve imposição nem condicionamento, como fazem as ideologias, mas livre aceitação, pois a conversão espontânea até foi diante de perseguições aos cristãos, que eram martirizados.
A fé cristã deu forma à cultura do continente europeu.
Forma, diz São João Paulo II, isto é, é alma, o princípio vital da cultura do continente europeu, e não só, mas de todo o ocidente, aonde chegou depois a BOA NOVA.
Quem escutou São João Paulo II, quando ele se dirigiu aos governantes europeus, no tempo em que se falava em banir DEUS e o cristianismo da Europa? Mas vale o que São João Paulo II disse:
O caminho em direção ao futuro não pode deixar de ter em conta este facto.
Ao invés disso, vimos acontecer uma coisa vergonhosa na Europa e no resto do ocidente, um ataque maciço aos próprios valores da civilização ocidental.Trocando a fé em JESUS CRISTO pela fé em idéias e teorias de ideólogos, que não passam de homens dando opiniões erradas e até doentias, a Europa (e o mundo) optou pelo caminho das crises.
No início do Jubileu 2000, dois mil anos dos únicos valores que salvam o homem e o mundo, porque só JESUS salva, NOSSA SENHORA deu esta mensagem:
KM 19991225
730478
TN 1,7 B
1Queridos filhos, este é um tempo de graça. 2Filhinhos, hoje, de um modo especial, com o MENINO JESUS, que tenho nos braços, dou-vos a possibilidade de vos decidirdes pela paz. 3Pelo vosso «sim» à paz e pela vossa decisão por DEUS, abre-se-vos uma nova possibilidade de paz. 4Só assim, filhinhos, o tempo deste século será para vós um tempo de paz e de prosperidade. 5Por isso, ponde o RECÉM-NASCIDO JESUS no primeiro lugar da vossa vida e ELE vos conduzirá pelo caminho da salvação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR][INÍCIO DO JUBILEU 2000]
NOTA: Início do Ano Santo, do Jubileu 2000.
(No arquivo actual, de 1053 mensagens, é a 648ª mensagem da Rainha da Paz.)
Com o MENINO JESUS, que tenho nos braços, dou-vos a possibilidade de vos decidirdes pela paz. Pelo vosso «sim» à paz e pela vossa decisão por DEUS, abre-se-vos uma nova possibilidade de paz. Só assim, filhinhos, o tempo deste século será para vós um tempo de paz e de prosperidade.
Só assim.
Só assim, filhinhos, o tempo deste século será para vós um tempo de paz e de prosperidade.
O ocidente, renegando e atacando os seus valores, optou pelo caminho das crises.
Vamos vendo as loucuras a que podem, por exemplo, chegar jovens afectados por uma cultura que os afasta de DEUS e lhes oferece veneno e mentira, colocando-os, pelo pecado mortal, sob o influxo do espírito do Mal. Problemas de psiquiatria? Claro que o pecado leva a doenças psicológicas, mas por detrás de tudo está sempre o pecado do homem.
A causa primeira dos males é sempre o tabú (não se pode falar disso!) do pecado. Por causa do tabú, não se reconhece o que está visível ao olho nú, o pecado como causa, fica sempre fora da explicação, mas isso não vai mudar nada e, enquanto não se reconhecer isso, que por detrás dessas misérias humanas está o pecado, também não haverá solução, só remédios para baixar temporariamente a febre do paciente, com o risco de nem serem remédios, quando são imorais, já que os fins não justificam os meios, meios imorais jamais atingem o fim bom pretendido, antes criam mais problemas e nenhuma solução.
O ocidente renegou os seus próprios valores, a alma da sua cultura, e vamos vendo os efeitos, porque só JESUS CRISTO salva.
O Ocidente fez progredir a civilização, mas sem DEUS, como se eles fossem os próprios criadores.
Podia ter sido com DEUS...
Diz a RAINHA DA PAZ aos que A escutam:
Sois filhos de DEUS e portadores da Sua esperança, neste mundo que está sem alegria no coração e sem futuro, porque não tem o coração aberto a DEUS, à Sua salvação.
Mundo que está sem alegria no coração e sem futuro, porque não tem o coração aberto a DEUS, à Sua salvação.
O pecado deste mundo é muito grande:
O mundo está imerso em grande falta.
O mundo encontra-se actualmente em provação porque esqueceu e abandonou DEUS.
Mas DEUS, o único que pode dar solução aos males que se espalharam no mundo, é misericordioso, e isso é o mais importante de tudo:
O mundo está para receber grandes favores de MIM e do Meu FILHO. Que o mundo inteiro tenha muita confiança.
E é isso que conta. Como está na SAGRADA ESCRITURA:
A LEI interveio para aumentar a falta, mas, onde aumentou o pecado, superabundou a GRAÇA. E deste modo, tal como o pecado reinou pela morte, assim também a GRAÇA reina pela justiça até à VIDA ETERNA, por JESUS CRISTO, SENHOR NOSSO. (Romanos V, 20-21)
Continuação de uma boa semana e até logo, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário