TC 22,5 A (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da semana 22 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra S (Sinais dos Tempos).
*** *** ***
Inicio um novo assunto com o título «Sinais dos Tempos». A idéia surgiu no dia em que se comemorou os 20 anos da morte da princesa Diana, mas só hoje consegui terminar.
A memória litúrgica da Madre Teresa de Calcutá celebra-se em 5 de Setembro, porque em 5 de Setembro de 1997 - era TC 22,6 B -, nasceu para a vida eterna em Calcutá. Foi antes-de-ontem e completou 20 anos do seu aniversário jubiloso, quando nasceu para o CÉU.
O seu nascimento para a vida eterna considero ter sido um grande sinal de DEUS para o mundo, mas quantos o perceberam? Perceberam a surpresa, claro está, mas muitos não devem ter ido além disso, da surpresa. Todos fomos surpreendidos com a notícia.
O sinal de DEUS é uma graça que DEUS concede para que o mundo mude do rumo em que se encontre, e hoje há muitos sinais, mas quantos percebem esses sinais, que são efeitos do pecado do homem?
O mundo inteiro vivia a expectativa da morte próxima de Madre Teresa, e os meios de comunicação social viviam fortemente, nas notícias, essa expectativa, e lançavam essa interrogação ao público, mas, apesar da saúde (no seu corpo) tão frágil e crítica e de diversos internamentos de Santa Teresa de Calcutá, JESUS não a chamava. Ainda não era a hora de JESUS a chamar. As expectativas morriam sempre na praia, como se costuma dizer.
Os médias e o mundo finalmente tiveram um período de tempo em que desistiram de perguntar se seria dessa vez que Santa Teresa de Calcutá deixaria esta vida.
Para fazer o mundo esquecer-se por completo de Santa Teresa de Calcutá, JESUS CRISTO chamou a princesa Diana, creio que amiga de Santa Teresa de Calcutá, com quem se encontrava algumas vezes e ajudava nas suas obras de CARIDADE. Chamou a princesa Diana e todo mundo debruçou-se sobre esse evento.
Essa foi a primeira grande suspresa, ninguém esperava, nem de leve, que isso ia acontecer com a princesa Diana. E aconteceu, no dia e hora que ninguém previu.
«Vigiai, porque não sabeis em que dia virá o vosso SENHOR. Ficai sabendo isto: Se o dono da casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, estaria vigilante e não deixaria arrombar a casa. Por isso, estai também preparados, porque o FILHO DO HOMEM virá na hora em que não pensais.» (Mateus XXIV, 42-44)
JESUS nos adverte da importância de estarmos preparados para o dia e hora que deixaremos este mundo, porque é o dia do nosso Juízo Pessoal. Com a morte da princesa Diana, que grande surpresa!, o mundo esqueceu-se por completo de Santa Teresa de Calcutá.
Foi nessa altura, quando o mundo olhava para os funerais da princesa Diana com transmissões directas, que NOSSO SENHOR resolveu chamar Santa Teresa de Calcutá. Outra grande surpresa! Até maior.
Enquanto o mundo perguntava se era dessa vez que Santa Teresa de Calcutá deixaria este mundo, nada acontecia, e só aconteceu quando ninguém pensava mais nisso.
Não adianta querermos saber, por exemplo, quando é o fim do mundo (o dia do Juízo Final), porque virá quando menos esperamos (quer queiramos ou não). JESUS garantiu que será assim, e a Sua garantia, ao contrário das garantias humanas, é infalível.
Que dizer do nascimento para a vida eterna de São João Paulo? Outro grande sinal deste tempo de materialismo, por isso, tempo de tristeza, de vazio, de depressões e muitas neuroses e psicoses: é isso que o materialismo oferece. Quantos já se esqueceram dele? Já nem pensam no que aconteceu no dia e dias seguintes à morte de São João Paulo II? É a dureza do coração humano: vê, vê bem, até se surpreende, mas depressa se esquece para não ver.
O número TREZE é dos mais belos números, pois representa JESUS (o MESSIAS, o verdadeiro REI DAVID) e as doze tribos de Israel: a IGREJA. A sorte e o azar é para os supersticiosos; isso não existe no mundo real, o acaso não existe, o que existe são as limitações humanas para poder saber de tudo. Mas o Diabo, odiando esse número, inspirou essa idéia de azar. Na verdade, o "azar" foi dele.
NOSSA SENHORA apareceu a 13 de Maio, e este número esteve fortemente presente na vida e na hora em que São João Paulo II fez a sua PÁSCOA em CRISTO para a vida eterna. Sinal claro de DEUS para o homem com os números:
Data da morte do Papa: 02-04-2005
2 + 4 + 2 + 5 = 13
Hora da morte do Papa: 21:37
2 + 1 + 3 + 7 = 13
Semana da morte do Papa: Semana 13
Duração do pontificado: 26 anos e 5 meses (ou seja, 9 301 dias)
2 + 6 + 5 = 13 (ou seja, 9 + 3 + 0 + 1 = 13)
Idade do Papa quando morreu: 85 anos
8 + 5 = 13
Idade do Papa quando foi eleito: 58 anos
5 + 8 = 13 (note que na inversão dos números dá 85...)
João Paulo II, na sucessão de São Pedro, como são todos os papas, foi o 265º Papa
2 + 6 + 5 = 13 (ver o número da duração do seu pontificado: 26 anos e 5 meses...)
Dia do primeiro atentado: 13 de Maio
Qual a probabilidade de isso se dever ao acaso, que nem existe?
As cerimónias do seu funeral reuniu multidões de modo espontâneo - nada foi planeado nem previsto - e inimigos e amigos estiveram presentes, algo de impensável para o ser humano. Foi uma pequenina manifestação do ESPÍRITO SANTO, mas para nós, uma grande coisa, esse acontecimento. A grande manifestação do ESPÍRITO SANTO será no Juízo Final.
«Vigiai, porque não sabeis em que dia virá o vosso SENHOR. Ficai sabendo isto: Se o dono da casa soubesse a que horas da noite viria o ladrão, estaria vigilante e não deixaria arrombar a casa. Por isso, estai também preparados, porque o FILHO DO HOMEM virá na hora em que não pensais.» (Mateus XXIV, 42-44)
Vós não podeis imaginar o que se vai passar, nem o que o PAI ETERNO enviará à Terra. É por isso que deveis converter-vos. (RAINHA DA PAZ em 24 de Junho de 1983)
Não podemos saber, mas podemos ver os sinais, que nos convidam a retornar a DEUS, NOSSO SENHOR. A RAINHA DA PAZ está connosco para nos fazer retornar, como o filho pródigo, à casa do PAI MISERICORDIOSO.
Até amanhã, se DEUS quiser!