terça-feira, 25 de dezembro de 2018

06 Mensagem Anual a Jakov em 25 de Dezembro de 2018

KM 20171225
737418
TN 1,3 C
1Queridos filhos, neste tempo de graça, convido-vos ao amor. 2Filhinhos, DEUS vos ama imensamente e por isso, filhinhos, entregai-LHE completamente os vossos corações cheios de confiança, sem olhar para trás e sem medo, para que DEUS os encha do Seu AMOR. 3Não tenhais medo em acreditar no Seu amor e misericórdia, porque o Seu amor é mais forte que qualquer debilidade e temor vosso. Por isso, Meus filhos, cheios de amor nos vossos corações, confiai em JESUS e dizei-LHE o vosso «sim», porque ELE é o único caminho que vos conduz ao PAI ETERNO. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
NOTA: Dada anualmente nesta data a Jakov, o mais novo dos videntes.
(No arquivo actual, de 1020 mensagens, é a 1020ª mensagem da Rainha da Paz.)

Quem quer arriscar-se a ser feliz, a atender a este pedido da RAINHA DA PAZ? Mas no coração só pode haver o desejo de habitar apenas o amor, vigilância para tomar consciência e repudiar tudo que é pensamento mau:

Meus filhos, cheios de amor nos vossos corações, confiai em JESUS e dizei-LHE o vosso «sim».

Não é possível o nosso encontro com o SENHOR, se no nosso coração habita o ódio ou a indiferença para com o próximo, se desejamos o mal dos outros, isso é incompatível com o AMOR DE DEUS.

JESUS é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA, como ELE Mesmo disse isso de SI Mesmo, acrescentando depois que ninguém vai ao PAI, senão por ELE:

ELE é o único caminho que vos conduz ao PAI ETERNO.

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:


e as fontes usadas por mim desse sítio:

Dear children, on this day of grace, I am calling you to love. 
En ce jour de grâce, je vous invite à l’amour. 
Cari figli, in questo giorno di grazia vi invito all'amore. 
Queridos hijos, en este día de gracia los invito al amor. 
1Queridos filhos, neste tempo de graça, convido-vos ao amor.

Little children, God loves you immeasurably and that is why, little children, full of trust and without looking back and without fear, completely surrender your hearts to Him so that God may fill them with His love. 
Petits enfants, Dieu vous aime immensément et c’est pourquoi, petits enfants, pleins de confiance, sans regarder en arrière et sans peur, abandonnez-lui complètement vos cœurs pour que Dieu les remplisse de son amour. 
Figlioli, Dio vi ama immensamente e perciò figlioli, pieni di fiducia, senza guardare indietro e senza timore abbandonategli completamente i vostri cuori affinché Dio li riempia con il Suo amore. 
Hijitos, Dios los ama inmensamente y por eso, hijitos, llenos de confianza, sin mirar hacia atrás y sin temor, entréguenle completamente sus corazones para que Dios los colme de Su amor. 
2Filhinhos, DEUS vos ama imensamente e por isso, filhinhos, entregai-LHE completamente os vossos corações cheios de confiança, sem olhar para trás e sem medo, para que DEUS os encha do Seu AMOR.

Do not be afraid to believe in His love and mercy, because His love is stronger than every one of your weaknesses and fears. Therefore, my children, full of love in your hearts, trust in Jesus and say your ‘yes’ to Him, because He is the only way which leads you to the Eternal Father.
N’ayez pas peur de croire en son amour et en sa miséricorde, car son amour est plus fort que chacune de vos faiblesses et de vos peurs. C’est pourquoi, mes enfants, remplis d’amour dans vos cœurs, faites confiance à Jésus et exprimez-lui votre Oui, car il est le seul chemin qui vous conduit au Père Eternel.
Non abbiate paura a credere al Suo amore ed alla Sua misericordia perché il Suo amore è più forte di ogni vostra debolezza e paura. Perciò, figli miei, pieni di amore nei vostri cuori confidate in Gesù e pronunciategli il vostro Sì perché Lui è l'unica via che vi conduce al Padre Eterno.
No tengan temor de creer en Su amor y misericordia porque Su amor es más fuerte que cualquier debilidad y temor de ustedes. Por eso, hijos míos, llenos de amor en sus corazones, confíen en Jesús y exprésenle su Sí, porque Él es el único camino que los lleva al Padre Eterno. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3Não tenhais medo em acreditar no Seu amor e misericórdia, porque o Seu amor é mais forte que qualquer debilidade e temor vosso. Por isso, Meus filhos, cheios de amor nos vossos corações, confiai em JESUS e dizei-LHE o vosso «sim», porque ELE é o único caminho que vos conduz ao PAI ETERNO.

Um Santo e Feliz NATAL e até amanhã, se DEUS quiser!

05 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Dezembro de 2018 para o mundo inteiro

KM 20181225
737418
TN 1,3 C
1Queridos filhos, trago-vos o Meu filho JESUS, que é o REI DA PAZ. 2ELE dá-vos a paz e que não seja só para vós, mas, filhinhos, levai-a aos outros na alegria e humildade. 3Estou convosco e rezo por vós neste tempo de graça que DEUS deseja dar-vos. 4A Minha presença é um sinal de amor enquanto estou aqui convosco para vos proteger e vos conduzir até à eternidade. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 1119 mensagens, é a 1119ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! I am carrying to you my Son Jesus who is the King of Peace.
Chers enfants, je vous apporte mon Fils Jésus qui est le Roi de la Paix. 
Cari figli! Vi porto mio Figlio Gesù che è il Re della pace. 
Queridos hijos! Les traigo a mi hijo Jesús que es el Rey de la Paz. 
1Queridos filhos, trago-vos o Meu filho JESUS, que é o REI DA PAZ.

He gives you peace and may it not be only for you but, little children, carry it to others in joy and humility.
Il vous donne la paix ; que cette paix ne soit pas seulement pour vous, mais, petits enfants, portez-la aux autres dans la joie et l’humilité. 
Lui vi dona la pace, che questa pace non sia solo per voi, figlioli, ma portatela agli altri nella gioia e nell'umiltà. 
Él les da la paz y que esta paz no sea solo para ustedes, hijitos, sino llévenla a los demás en alegría y humildad. 
2ELE dá-vos a paz e que não seja só para vós, mas, filhinhos, levai-a aos outros na alegria e humildade.

I am with you and am praying for you in this time of grace which God desires to give you.
Je suis avec vous et je prie pour vous en ce temps de grâce que Dieu désire vous donner. 
Io sono con voi e prego per voi in questo tempo di grazia che Dio desidera darvi. 
Yo estoy con ustedes y oro por ustedes en este tiempo de gracia que Dios desea darles. 
3Estou convosco e rezo por vós neste tempo de graça que DEUS deseja dar-vos.

My presence is a sign of love here while I am with you to protect you and lead you towards eternity. Thank you for having responded to my call.
Ma présence est un signe de l’amour, pendant que je suis avec vous ici pour vous protéger et vous conduire vers l’éternité. Merci d'avoir répondu à mon appel.
La mia presenza è il segno dell'amore, mentre sono qui con voi per proteggervi e guidarvi verso l'eternità. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Mi presencia es un signo de amor aquí, mientras estoy con ustedes, para protegerlos y guiarlos hacia la eternidad. Gracias por haber respondido a mi llamado.
4A Minha presença é um sinal de amor enquanto estou aqui convosco para vos proteger e vos conduzir até à eternidade. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Um Santo e Feliz NATAL e até amanhã, se DEUS quiser!


domingo, 23 de dezembro de 2018

04 Sinais dos Tempos

TA 4,1 C (Salt.: sem IV)
4º DOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO.

São João de Kenty (Câncio), Presbítero, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra S (Sinais dos Tempos).

***   ***   ***

O NATAL é o nascimento do SALVADOR do mundo. Festejamos no NATAL a misericórdia de DEUS que se cumpriria no mistério da PÁSCOA.

Adoração dos Pastores | Gerard van Honthorst


Contaram-me que alguém escreveu algo dizendo que não há nada de mais hipócrita do que a festa (ou as festas? Só há uma) do NATAL. Disse logo que trata-se de uma bela tolice e os meus amigos, não entendendo de início por que disse o que disse, disseram-me que teria que primeiro ler o artigo.

Tive que explicar - e vou explicar aqui -, porque não preciso de ler o que essa pessoa escreveu sobre o NATAL, a festa do NATAL, para dizer que se trata de disparate.

Por acaso, até tentei ler o artigo, mas não consegui descobrir onde, para saber o que andou a dizer sobre o NATAL. Mas não é preciso, o título já é uma asneira, fruto da ignorância sobre o mistério do NATAL.

O NATAL é, em primeiro lugar, uma celebração litúrgica, a festa independe de quem a festeja, se é santo ou pecador, crente ou não crente, justificado pelo DEUS MENINO e vivendo dessa GRAÇA, ou ainda homem velho porque não foi libertado pelo SENHOR. Não depende de quem festeja (o NASCIMENTO DE JESUS, claro!).

Nem depende do que se está a festejar quem festeja: o NATAL, NASCIMENTO DO SALVADOR DO MUNDO, ou outra coisa? Independe de ser cristão ou não (outras celebrações), porque nada disso muda o que é o NATAL: o NASCIMENTO DO SALVADOR DO MUNDO.

O NATAL não vai deixar de ser o que é, NATAL DE JESUS, se alguém, não sendo cristão, celebra outra coisa.

O que é que isso tem a ver com hipocrisia?!

O NATAL é o NASCIMENTO SOBRENATURAL de DEUS feito homem, num tempo da história da salvação, sem deixar de ser o que é eternamente, DEUS, para libertar o homem do jugo do mal, da pena eterna, e elevá-lo à dignidade, superior à original, de participar da própria vida de DEUS.

Na celebração litúrgica do NATAL, a CRIAÇÃO inteira, que só obedece ao CRIADOR (CÉU, Terra e PURGATÓRIO) festeja solenemente - pelo mistério PASCAL (realizado pelo DEUS MENINO mais tarde, já adulto) - o mistério da ENCARNAÇÃO e do NATAL, dando graças a DEUS pela Sua misericórdia para connosco.

Em particular, festejam o NATAL os mártires cristãos, que não renegam a sua fé e amor a JESUS (a DEUS). Não deixam de festejar o NATAL, o NASCIMENTO DE JESUS, mesmo correndo o risco de vida. Seriam hipócritas?

Esse DEUS MENINO, que nasceu (NATAL), mais tarde vai dizer para não julgarmos ninguém. E devemos pedir fervorosamente ao SENHOR, através da Sua e nossa MÃE, a preciosa humildade para não acreditarmos na mentira de que somos melhores do que os outros.

O DEUS MENINO não veio para salvar os que não precisam de ser salvos, que também não existem, cuidado com o orgulho!, mas para salvar os pecadores, a humanidade inteira, e é isso que, através da EUCARISTIA é celebrado, festejado, com muita alegria e solenidade, no dia do NATAL. Esta festa permanece por oito dias - OITAVAS DO NATAL -, e o Tempo do Natal, iniciado no NATAL, vai até ao mistério do BAPTISMO DO SENHOR. Vem depois o Tempo Comum.

DE Adoração dos Pastores | Gerard van Honthorst


Como não li o artigo, não sei porque o autor do artigo chama à festa de NATAL a mais hipócrita das festas, mas todos os pecadores, sem excepção, podem e devem festejar o NATAL, porque todos, graças a DEUS MENINO, que celebramos, podemos alcançar o perdão dos nossos pecados. ESTE menino, mais tarde, reparará na CRUZ todas as nossas faltas. O que é que isso tem a ver com hipocrisia?

Continuação de um Santo Tempo do Advento, que já vai terminando - amanhã à tarde já entramos no Tempo do Natal com o NATAL DO SENHOR -, e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 16 de dezembro de 2018

03 Um Santo DOMINGO!

TA 3,1 C (Salt.: sem III)
3º DOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***  ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra U.

***  ***  ***

Já entrámos no terceiro DOMINGO do Tempo do Advento. Mais próximos da solenidade do NATAL 2019.

Levando em conta o calendário civil, ainda estamos no ano 2018, mas o NATAL celebrado em 2018 foi no ano passado. O NATAL é uma solenidade do Calendário Litúrgico e, por este calendário, já estamos em 2019: Ano C para as eucaristias dominicais ou de preceito e ímpar para as eucaristias feriais.



O terceiro DOMINGO, seja no Tempo do Advento, seja no Tempo da Quaresma, tem um roxo mais claro, rosado, para lembrar que o tempo da alegria está próximo. JESUS e JESUS RESSUSCITADO é essa alegria, DEUS connosco.

Também nos lembra, por causa disso mesmo, que sem DEUS, NOSSO SENHOR, longe dos nossos corações, da nossa vida, da nossa família, da nossa sociedade, do nosso mundo, não há alegria nem salvação.

E podemos ver isso mesmo, olhando para o ocidente, que cometeu o pecado da apostasia, ao abandonar a fé em JESUS CRISTO. A televisão costuma mostrar muito mais o mundo afastado de DEUS, pois perdeu a fé em JESUS CRISTO, do que o mundo luminoso dos que vivem a fé no SENHOR.

Quem conheceu a fé no SENHOR e depois a abandonou, perdeu DEUS, vive longe de DEUS, vive triste, sem esperança, potencialmente violento, uma vida vazia e sem sentido que pode levar à loucura. Os escândalos, os roubos, a corrupção, o crime, a violação dos direitos humanos, etc. Tudo isso é preferencialmente a notícia. Mas há os que vivem a cultura da vida que vem da fé no SENHOR, mesmo que não seja notícia.

Mas não deixa de ser curioso que essa tristeza toda, que domina este mundo, é a mesma que existia no tempo próximo do NATAL histórico. O POVO DE DEUS pedia ao SENHOR que o livrasse das misérias, ansiava pelo MESSIAS (o CRISTO) e o mundo romano, grego, etc, também vivia algo parecido ao que se vê hoje: tristeza, violência, miséria, nenhuma esperança, os planos limitam-se a esta vida passageira e não vai além disso.

Mas há sempre uma esperança, a solução, porque DEUS é misericordioso, pronto para curar o mundo das suas chagas e injustiças. Onde abunda o pecado, superabunda a GRAÇA... Esta é a principal mensagem da RAINHA DA PAZ: DEUS é a solução, só DEUS salva, JESUS significa DEUS que salva.

Este terceiro DOMINGO vem nos lembrar que este tempo de libertação já veio (iniciado no NATAL e completado na PÁSCOA) e há-de vir (em plenitude no JUÍZO FINAL). Mas isso pode acontecer intermediariamente... Uma pessoa, uma família, uma sociedade, uma nação, o mundo inteiro pode ser curado. Sem JESUS CRISTO, DEUS está longe, não há alegria, não há futuro, não há saída, não há solução. Isto, tem o mundo que aprender e reconhecer, uma vez que o SENHOR respeita a nossa liberdade.

A primeira alegria é a presença de JESUS, que assume a nossa própria humanidade, tão próximo de nós assim, como um de nós, nascendo em Belém num presépio. O PRESÉPIO é a figura que, estando presente, define que uma iluminação é verdadeira iluminação de NATAL. Se não estiver presente o PRESÉPIO, não é iluminação de NATAL. A árvore de NATAL representa a LUZ DE CRISTO, mas se o PRESÉPIO não está, trata-se de outra árvore, que nada tem a ver com o NATAL.

Essa alegria, de JESUS poder estar connosco, depois da Sua GLORIFICAÇÃO (ressuscitou, subiu ao CÉU e enviou-nos o ESPÍRITO SANTO), é de modo mais admirável: pelo poder do ESPÍRITO SANTO, ELE e o PAI nos nossos corações. É a alegria PASCAL.

«Se alguém ME tem amor, há-de guardar a Minha palavra; e o Meu PAI o amará, e NÓS viremos a ele e nele faremos morada.»
(João XIV, 23)

JESUS dizia isso aos apóstolos, já levando em conta o que ia realizar, a nossa salvação, que só existe quando DEUS faz parte da nossa vida. Não há nada de mais importante, de fundamental do que a Religião. JESUS falava de habitar no nosso coração:

É o NATAL PASCAL.

Claro que não haveria a alegria PASCAL sem a primeira alegria, em que JESUS veio ao mundo e anunciou a BOA NOVA da nova CRIAÇÃO. Depois realizou essa obra redentora pelo mistério pascal.

Nos prefácios da EUCARISTIA há sempre uma catequese da IGREJA sobre a obra da salvação do nosso DEUS, que entrou na história pelo mistério da ENCARNAÇÃO e nos resgatou pelo mistéro PASCAL. Nos prefácios para este Tempo do Advento, apanhei este trechos:

«ELE (JESUS) veio a primeira vez, na humildade da natureza humana, realizar o eterno desígnio do Vosso AMOR (AMOR DO PAI) e abrir o caminho da salvação; de novo há-de vir, no esplendor da Sua GLÓRIA, para nos dar em plenitude os bens prometidos que, entretanto, vigilantes na FÉ, ousamos esperar.»
(As duas vinda de CRISTO)

Pelo baptismo, já vivemos com esses bens pela Sua GRAÇA. Nascendo para a VIDA ETERNA (Juízo Pessoal, hora da morte, da nossa páscoa), receberemos em plenitude esse bens, na GLÓRIA, no JUÍZO FINAL.

«VÓS (o PAI) nos escondestes o dia e a hora em que JESUS CRISTO, Vosso FILHO, SENHOR e JUIZ da história, aparecerá sobre as nuvens do céu revestido de poder e majestade. Nesse dia tremendo e glorioso, passará o mundo presente e aparecerão os novos céus e a nova terra. Agora ELE vem ao nosso encontro (espiritualmente...), em cada homem e em cada tempo, para que O recebamos na FÉ e na CARIDADE e dêmos testemunho da gloriosa ESPERANÇA do Seu REINO.»
(CRISTO, SENHOR e JUÍZ da história)

A partir de 17 de Dezembro, mais próximos do NATAL, de festejar, com a CRIAÇÃO inteira - pois, em cada EUCARISTIA celebrada pela IGREJA, está presente o CÉU, a Terra e o PURGATÓRIO, a CRIAÇÃO inteira -, os prefácios falam mais da primeira vinda do SENHOR, a ENCARNAÇÃO.

«Foi ELE (JESUS) que os Profetas anunciaram, a VIRGEM MÃE esperou com inefável amor, João Baptista proclamou estar para vir e mostrou já presente no meio dos homens. É ELE que nos dá a GRAÇA de nos prepararmos com alegria para o mistério do Seu NASCIMENTO, a fim de nos encontrar vigilantes na oração e celebrando os Seus louvores,»
(A dupla expectativa de CRISTO)

Sobre o admirável mistério da VIRGEM MÃE:

«Do antigo adversário veio a ruína (é só isso que o príncipe deste mundo oferece aos homens), do seio virginal da FILHA DE SIÃO germinou AQUELE que nos alimenta com o PÃO dos Anjos e brotou para todo o género humano a salvação e a paz. A GRAÇA que em Eva nos foi tirada, foi-nos restituída em MARIA. N'ELA, MÃE de todos os homens, a maternidade, resgatada do pecado e da morte, recebe o dom da VIDA NOVA: onde abundou a culpa, superabundou a misericórdia por CRISTO, nosso SALVADOR.»
(MARIA, nova EVA)

Neste Tempo do Advento é apropriado uma oração cantada, musicada pelo Padre Manuel Luís, cujo refrão é:

«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste tempo do Advento, Vossa mão nos leve a CRISTO, ao Seu Santo NASCIMENTO.»

ELA é a fonte da ESPERANÇA, porque gerou, pelo poder do ESPÍRITO SANTO, JESUS, a esperança garantida.

Um bom DOMINGO, o primeiro dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

02 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem

TA 1,5 C (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 1 do Tempo do Advento.

São Nicolau, Bispo, mf.

São Nicolau é o verdadeiro Pai Natal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

Em 2 de Novembro de 2018, temos este trecho da mensagem da RAINHA DA PAZ:

JESUS é a LUZ do mundo e ninguém e nada poderá pará-l'O na glória final. Por isso, apóstolos do Meu amor, não temais em testemunhar a verdade.

Sagrada Família (Pormenor) | Marko Rupnik (2007)


A primeira parte não se destina só aos que vivem na paz que só JESUS dá, mas é também uma advertência amorosa (NOSSA SENHORA deseja que todos sejam salvos pelo Seu FILHO, o NOVO ADÃO) para os incrédulos, para aqueles que, por diversas razões, não procuram DEUS - que SE deixa encontrar por quem O procura (ao cumprir como seu dever mais importante de todos, a Religião) -, arranjando sempre alguma desculpa para a incredulidade, desculpa que não se justifica.

A segunda parte, destina-se aos que possuem o tesouro da FÉ. Medo de quê? De dizer a verdade?

JESUS havia dito ser a LUZ do mundo, quem crê n'ELE, no lugar de tantas opiniões erradas e deformadas, não anda nas trevas, mas será salvo, e isso é preciso dizer, advertir a este mundo que perdeu o rumo, que anda nas trevas e habitou-se a elas, que já nem consciência tem disso, apesar de tão visível aos seus olhos, é só olhar como anda o mundo.

Tão em trevas anda este mundo que se contradiz no que diz, quando fala em direitos humanos, ao mesmo tempo que os viola; quando fala em igualdade, ao mesmo tempo que discrimina. De facto, quando se troca a verdade (a luz), que é objectiva, pela subjectividade de opiniões, só se pode chegar a contradições, de que está o mundo cheio e nem toma consciência delas.

JESUS é a LUZ do mundo e ninguém e nada poderá pará-l'O na glória final.

Neste tempo em que o Ladrão Natal procura roubar a verdade do NATAL, será inútil. A VERDADE há-de se impor sem imposições, porque é natural, uma imposição natural, e o SENHOR (DEUS!) nascerá nos corações dos bem-aventurados. Mas já pode nascer espiritualmente no coração e na família e na sociedade que se abrir ao SENHOR, não optando pelo Ladrão Natal, mas pelo DEUS MENINO, que é a razão de existir a festa do NATAL.

Uma iluminação, como acontece hoje vergonhosamente na Europa, sem o principal, o PRESÉPIO, não é iluminação de NATAL, mas de outra coisa (às escondidas), e só aparece porque foi imposta através de argumentos que não são argumentos, mas falsidade, desonestidade e pouca vergonha.

Neste dia de São Nicolau, o verdadeiro Pai Natal, continuação de um bom Tempo do Advento, tempo para nos prepararmos para festejar o DEUS MENINO que já veio, nasceu, que pode vir (nascer) no coração e na família que se abre ao verdadeiro espírito do NATAL, e que há-de vir na Sua GLÓRIA, no Juízo Final, mas só nascerá nos corações que se abrirem a ELE, à salvação, à felicidade. Até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 2 de dezembro de 2018

01 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada em 2 de Dezembro de 2018 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20181202
737395
TA 1,1 C
1Queridos filhos, quando vindes a MIM como MÃE, com coração puro e aberto, sabei que vos escuto, vos encorajo, vos consolo e, sobretudo, intercedo por vós diante do Meu FILHO. 2Sei que desejais ter uma fé forte e manifestá-la de modo adequado. O que o Meu FILHO vos pede, é uma fé sincera, forte e profunda. Então, todos os modos da sua manifestação serão válidos. 3A FÉ é um maravilhoso mistério que se guarda no coração. Ela encontra-se (habita) entre o PAI CELESTE e todos os Seus filhos. É reconhecida pelos frutos e pelo amor que se tem por todas as criaturas de DEUS. 4Apóstolos do Meu amor, Meus filhos, tende confiança no Meu FILHO! Ajudai todos os Meus filhos a conhecerem o Seu amor. Sois a Minha esperança, vós, que procurais amar sinceramente o Meu FILHO. 5Em nome do AMOR, pela vossa salvação, segundo a vontade do PAI CELESTE e através do Meu FILHO, estou aqui entre vós. 6Apóstolos do Meu amor, através da oração e do sacrifício, os vossos corações são iluminados de amor e da luz do Meu FILHO. 7Essa luz e esse amor ilumine todos aqueles que encontrais e os traga de volta ao Meu FILHO. Estou convosco. 8De modo particular, estou com os vossos pastores: com o Meu amor materno os ilumino e os encorajo para que, com as mãos abençoadas do Meu FILHO, abençôem o mundo inteiro. Obrigada!
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos. Diz a vidente que NOSSA SENHORA, na aparição, estava triste.
(No arquivo actual, de 1118 mensagens, é a 1118ª mensagem da Rainha da Paz.)

A bênção que um sacerdote dá, no final da EUCARISTIA, por exemplo, não é uma bênção dele, mas do próprio SENHOR JESUS:

Com as mãos abençoadas do Meu FILHO.

Outra observação: o amor que procede do PAI CELESTE e do FILHO é o ESPÍRITO SANTO.

NOSSA SENHORA pede oração e sacrifício, as duas principais virtudes da Religião:

Apóstolos do Meu amor, através da oração e do sacrifício, os vossos corações são iluminados de amor e da luz do Meu FILHO.

Não está pedir nada demais, só amor. A oração podemos ver como uma dedicação (consagração) do nosso tempo a DEUS. E o sacrifício não é necessário para ganharmos um diploma? Uma medalha olímpica? Um jogo de futebol? Um etc?

Porque digo isto? Para lembrar que desde que Adão e Eva foram expulsos do Paraíso, nada se alcança sem dedicação e renúncia. O CÉU é para depois. Para ganhar um diploma, uma medalha olímpica, um jogo de futebol, um etc, é preciso dedicação e sacrifício. O que NOSSA SENHORA pede, é para o mais importante de todas as coisas boas: a nossa salvação e a salvação dos outros. Ganhar um diploma é muito importante, mas nada é mais importante do DEUS, do que JESUS, a nossa salvação.

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Cari figli, quando venite a me come Madre con cuore puro e aperto, sappiate che vi ascolto, vi incoraggio, vi consolo e soprattutto intercedo per voi presso mio Figlio.
Dear children, when you come to me, as to a mother, with a pure and open heart, know that I am listening to you, encouraging you, consoling you and, above all, interceding for you with my Son. 
Queridos filhos ! Quando vocês vem até MIM como a uma MÂE, com um coração puro e aberto, saibam que EU escuto vocês, os encorajo, os consolo e, acima de tudo, intercedo por vocês diante do MEU FILHO. 
1Queridos filhos, quando vindes a MIM como MÃE, com coração puro e aberto, sabei que vos escuto, vos encorajo, vos consolo e, sobretudo, intercedo por vós diante do Meu FILHO.

So che volete avere una fede forte ed esprimerla nel modo giusto. Quello che mio Figlio vi chiede è una fede sincera, forte e profonda. Allora ogni modo in cui la esprimete è valido. La fede è un meraviglioso mistero che si custodisce nel cuore. Essa sta tra il Padre Celeste e tutti i suoi figli. La si riconosce dai frutti e dall’amore che si ha verso tutte le creature di Dio. 
I know that you desire to have a strong faith and to express it in the right way. What my Son asks of you is to have a sincere, strong and deep faith – then every way in which you express it is proper. Faith is a most wonderful mystery which is kept in the heart. It is between the Heavenly Father and all of His children; it is recognized by the fruits and by the love which one has towards all of God’s creatures. 
Eu sei que vocês desejam ter uma fé forte e expressá-la da maneira correta. O que MEU FILHO pede de vocês é que tenham uma fé sincera, forte e profunda - então todos os maneiras que vocês a expressarem será válido. A fé é o mistério mais maravilhoso que está dentro do coração. Ela está entre o Pai Celestial e todos os seus filhos; ela é reconhecida pelos frutos e pelo amor que cada um tem a todas as criaturas de Deus.
2Sei que desejais ter uma fé forte e manifestá-la de modo adequado. O que o Meu FILHO vos pede, é uma fé sincera, forte e profunda. Então, todos os modos da sua manifestação serão válidos. 3A FÉ é um maravilhoso mistério que se guarda no coração. Ela encontra-se (habita) entre o PAI CELESTE e todos os Seus filhos. É reconhecida pelos pelos frutos e pelo amor que se tem por todas as criaturas de DEUS.

Apostoli del mio amore, figli miei, abbiate fiducia in mio Figlio! Aiutate a far sì che tutti i miei figli conoscano il suo amore. Voi siete la mia speranza, voi che cercate di amare sinceramente mio Figlio. In nome dell’amore, per la vostra salvezza, secondo la volontà del Padre Celeste e per mezzo di mio Figlio, sono qui in mezzo a voi. 
Apostles of my love, my children, have trust in my Son. Help all of my children to come to know His love. You are my hope – you who strive to sincerely love my Son. In the name of love, for your salvation, according to the will of the Heavenly Father and through my Son, I am here among you. 
Apóstolos do Meu amor, MEUS filhos, tenham confiança em MEU FILHO. EU ajudo a todos os MEUS filhos virem a conhecer o SEU AMOR. Vocês são a MINHA esperança - vocês que tentam sinceramente amar o MEU FILHO. Em nome do AMOR, para a salvação de vocÊs, de acordo com a VONTADE do PAI CELESTIAL e através do MEU FILHO, EU estou aqui entre vocês. 
4Apóstolos do Meu amor, Meus filhos, tende confiança no Meu FILHO! Ajudai todos os Meus filhos a conhecerem o Seu amor. Sois a Minha esperança, vós, que procurais amar sinceramente o Meu FILHO. 5Em nome do AMOR, pela vossa salvação, segundo a vontade do PAI CELESTE e através do Meu FILHO, estou aqui entre vós.

Apostoli del mio amore, con la preghiera ed il sacrificio i vostri cuori siano illuminati dall’amore e dalla luce di mio Figlio. Quella luce e quell’amore illumini tutti coloro che incontrate e li riporti a mio Figlio! Io sono con voi.
Apostles of my love, along with prayer and sacrifice, may your hearts be illuminated with the love and the light of my Son. May that light and love illuminate all those whom you meet and bring them back to my Son. I am with you. 
Apóstolos do Meu amor, que através da oração e do sacrifício, possam os seus corações serem iluminados com o AMOR e a LUZ do MEU FILHO. Que esta LUZ e o AMOR possam iluminar todos aqueles que vocês encontrarem e trazê-,os de volta ao MEU FILHO. EU estou com vocês.
6Apóstolos do Meu amor, através da oração e do sacrifício, os vossos corações são iluminados de amor e da luz do Meu FILHO. 7Essa luz e esse amor ilumine todos aqueles que encontrais e os traga de volta ao Meu FILHO. Estou convosco.

In modo particolare sono con i vostri pastori: col mio amore materno li illumino e li incoraggio, affinché, con le mani benedette da mio Figlio, benedicano il mondo intero. Vi ringrazio!
In a special way, I am alongside your shepherds. With my motherly love I illuminate and encourage them that, with the hands blessed by my Son, they may bless the entire world. Thank you.
De um modo especial, EU estou com os seus sacerdotes. Com o MEU AMOR MATERNAL EU ilumino e os encorajo, com as suas mãos abençoadas pelo MEU FILHO, que eles abençoem o mundo inteiro. Obrigada.
8De modo particulr, estou os os vossos pastores: com o Meu amor materno os ilumino e os encorajo para que, com as mãos abençoadas do Meu FILHO, abençôem o mundo inteiro. Obrigada!

Continuação de um bom DOMINGO, o primeiro dia da semana. Com este DOMINGO, o primeiro do Tempo do Advento, iniciamos um novo Ano Litúrgico, Ano C, e, como no final em CRISTO REI, iniciamos este tempo lembrando que o SENHOR virá. Veio, vem e virá. Veio na humildade do PRESÉPIO (NATAL). Vem pela FÉ de modo espiritual ao nosso coração, onde ELE habita na alma estado de GRAÇA, e manifesta-se pela FÉ, cujos frutos são as boas obras do amor. Virá no Juízo Final na GLÓRIA do RESSUSCITADO. São as três vindas ensinadas por São Bernardo. Um bom Tempo do Advento e até amanhã, se DEUS quiser! 

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

10 Mensagens de DEUS para o nosso bem

TC 34,6 B (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 34 do Tempo Comum.

Santo André, Apóstolo, festa.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

Eu, João, vi outro Anjo descer do Céu, com tão grande poder que a terra ficou iluminada com a sua glória. Ele bradou com voz forte, dizendo:
«Caiu, caiu a grande Babilónia! Tornou-se morada de demónios, antro de todos os espíritos impuros, antro de todas as aves imundas e repelentes».
Depois, um Anjo poderoso levantou uma pedra semelhante a uma grande mó e lançou-a ao mar, dizendo:
«Com tal ímpeto será precipitada a grande cidade de Babilónia e nunca mais será vista. Nunca mais se ouvirá em ti a música de harpistas e cantores, de tocadores de flauta e de trombeta. Jamais se encontrará em ti artífice algum de qualquer arte, nem se ouvirá mais em ti o ranger da mó. Nunca mais brilhará em ti a luz da lâmpada, nem se ouvirá mais em ti a voz do esposo e da esposa. Porque os teus comerciantes eram os grandes da terra e com os teus malefícios se transviaram todas as nações».
Depois disto, ouvi como que a voz poderosa de uma grande multidão, que dizia no Céu:
«Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso DEUS, porque os seus juízos são verdadeiros e justos. ELE condenou a grande meretriz, que corrompia a terra com a sua imoralidade e nela fez justiça ao sangue dos Seus servos».
E acrescentaram:
«Aleluia! O fumo das chamas vai subindo pelos séculos dos séculos».
Disse-me o Anjo: «Escreve: ‘Felizes os convidados para o banquete das núpcias do CORDEIRO’».
(Apocalipse XVIII, 1-2.21-23; XIX, 1-3.9a)

Quem será a "Babilónia", que não é uma meretriz qualquer, mas a grande meretriz que corrompeu o mundo com a sua imoralidade?

Mas esta PALAVRA, que será cumprida no devido tempo, também se pode aplicar a cada um de nós, pessoalmente. O que habita no nosso coração? As sugestões da "Babilónia" ao mundo corrompido por se ter afastado de DEUS, ou a voz da nossa consciência, que é a VOZ DE DEUS, NOSSO SENHOR?

«Caiu, caiu a grande Babilónia! Tornou-se morada de demónios, antro de todos os espíritos impuros, antro de todas as aves imundas e repelentes».

Se não queremos que DEUS esteja connosco - a nação, a sociedade, a família, a pessoa -, DEUS respeita a nossa livre decisão, embora triste como o pai da parábola do filho pródigo (parábola do pai misericordioso), mas o espírito do Mal, este não respeita nada e entra com toda a facilidade na nossa vida, na vida da nossa família, na vida da nossa sociedade, etc:

«Tornou-se morada de demónios, antro de todos os espíritos impuros, antro de todas as aves imundas e repelentes».

É o estado da nossa alma, quando vivemos em pecado. Temos esta vida para buscar a misericórdia do SENHOR, pedir-LHE que habite em nós, pedir que só ELE habite em nós, nos guarde e proteja, nos salve. A verdadeira tragédia será se optarmos pelo pecado - que é sempre uma grande mentira, o que propõe de felicidade ou bom é falso -, até ao fim, perdendo DEUS para sempre:

«Com tal ímpeto será precipitada a grande cidade de Babilónia e nunca mais será vista. Nunca mais se ouvirá em ti a música de harpistas e cantores, de tocadores de flauta e de trombeta. Jamais se encontrará em ti artífice algum de qualquer arte, nem se ouvirá mais em ti o ranger da mó. Nunca mais brilhará em ti a luz da lâmpada, nem se ouvirá mais em ti a voz do esposo e da esposa.»

Quando se perde DEUS, perde-se tudo:

«Nunca mais se ouvirá em ti a música de harpistas e cantores, de tocadores de flauta e de trombeta. Jamais se encontrará em ti artífice algum de qualquer arte, nem se ouvirá mais em ti o ranger da mó. Nunca mais brilhará em ti a luz da lâmpada, nem se ouvirá mais em ti a voz do esposo e da esposa.»

Como disse, esta mensagem também se aplica a nós, pessoalmente, mas é destinada, em primeiro lugar à "Babilónia", a meretriz que corrompeu as nações com a sua imoralidade. Não é o príncipe deste mundo a ter a última palavra, mas JESUS CRISTO:

«Aleluia! A salvação, a glória e o poder pertencem ao nosso DEUS, porque os Seus juízos são verdadeiros e justos. ELE condenou a grande meretriz, que corrompia a terra com a sua imoralidade e nela fez justiça ao sangue dos Seus servos».

Participar do banquete das núpcias do CORDEIRO, significa ter sido salvo pelo DEUS MENINO, que assumiu a nossa humanidade (ENCARNAÇÃO), nasceu (NATAL), viveu entre nós, como um de nós, concedendo a Sua misericórdia e anunciando a BOA NOVA (do homem novo, que o liberta do mal), padeceu - revelou todo o Seu AMOR sem medidas por nós na SEXTA-FEIRA SANTA -, morreu, redimindo-nos, e RESSUSCITOU ao terceiro dia, no DOMINGO DA RESSURREIÇÃO.

Disse-me o Anjo: «Escreve: ‘Felizes os convidados para o banquete das núpcias do CORDEIRO’».

Deixemos que JESUS nos limpe, através do Sacramento da Reconciliação, para habitar no nosso coração apenas o CÉU.

Uma boa sexta-feira, sexto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

09 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo

TC 34,4 B (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 34 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra O.

***   ***   ***

Estamos na oitava de CRISTO REI, que terminará com o início de um novo ano litúrgico, o Tempo do Advento. Muitas das mensagens de 25 de Novembro já são pedidos da RAINHA DA PAZ para nos prepararmos para o NATAL, como acontecerá mais adiante, no Tempo do Advento; outras, falam do Juízo Final, do NATAL PASCAL: JESUS não nascerá mais no presépio humilde, ignorado por uma "belém" muito ocupada com as coisas passageiras deste mundo, para dar espaço a DEUS, mas no coração dos que livremente se abrirem a ELE, como aconteceu com uns pastores de Belém no presépio:

KM 19840108
724648
TN 2,1 A
1Queridos filhos, rezai! Repito: rezai! 2Digo outra vez: não penseis que JESUS vai manifestar-SE outra vez no presépio. Amigos, ELE renascerá nos vossos corações.
[DOMINGO DA EPIFANIA]
(No arquivo actual, de 1117 mensagens, é a 216ª mensagem da Rainha da Paz.)

É o NATAL PASCAL.

A próxima mensagem do dia 25 já será uma mensagem no NATAL, 1ª OITAVA do NATAL, não há mensagem dada no Tempo do Advento, salvo a de 2 de Dezembro, razão porque em muitas das mensagens de 25 de Novembro já são mensagens de como vivermos o Tempo do Advento, para vivermos o dia do NATAL em acção de graças.

Neste tempo, ouvimos muitas tolices sobre o NATAL, mas tais tolices não têm a propriedade de mudar a realidade e verdade do NATAL. O perigo dessas tolices: não querer a salvação do SENHOR. Ninguém se salva, senão por JESUS CRISTO, que veio ao mundo e nasceu no presépio de Belém. Podemos ver - bem visível -, que as pessoas que rejeitaram JESUS (vivem como se DEUS não existisse), fingem que são felizes, mas sabem muito bem que não o são, pois não possuem a esperança:

Rezai, para poderdes entender o que DEUS deseja dizer através da Minha presença e através das mensagens que vos dou. Desejo aproximar-vos cada vez mais de JESUS e do Seu coração ferido, para que possais entender o amor sem medida que vos é dado a cada um de vós. Por isso, queridos filhos, rezai, para que, dos vossos corações, brote uma fonte de amor para todos os homens, mesmo para aqueles que vos odeiam e vos desprezam; então, com o amor de JESUS, sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS. Estou convosco e amo-vos com o amor de JESUS, sem medidas.

Com o amor de JESUS, sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS. Estou convosco e amo-vos com o amor de JESUS, sem medidas.

Fingem que são felizes e sabem que não o são. Fingem que têm paz, mas sabem que não a têm, estão sem esperança, mundo de dor. Mas tudo pode ser mudado com o encontro com DEUS SALVADOR:

Quando estais cansados, doentes e sem saber qual o sentido da vossa vida, pegai o Rosário e rezai; rezai até que a oração chegue a ser para vós um alegre encontro com o SALVADOR.

Esse encontro, não acontece mais no presépio, como aconteceu com os pastores de Belém, mas no presépio do coração. Notemos que há muitos símbolos de NATAL, mas o símbolo central é o PRESÉPIO. Só este revela o que é o NATAL.

Apanhei algumas das mensagens de 25 de Novembro, que falam de como nos prepararmos para o NASCIMENTO DE JESUS CRISTO. Nelas, a RAINHA DA PAZ vai ensinando como ter esse encontro salvador com o Seu FILHO. São tão claras, que pouco preciso de comentar:

Queridos filhos, hoje, convido-vos de novo à oração, a fim de que vos prepareis para a vinda de JESUS pela oração, pelo jejum e por pequenos sacrifícios. Filhinhos, este tempo seja para vós um tempo de graça. Aproveitai todas as ocasiões para fazer o bem, porque será somente assim que podereis sentir o nascimento de JESUS nos vossos corações.

Será somente assim que podereis sentir o nascimento de JESUS nos vossos corações.

EU convido-vos à conversão. Abri o vosso coração a DEUS, filhinhos, através da Santa Confissão, e preparai a vossa alma para que o MENINO JESUS possa nascer de novo no vosso coração. Permiti-LHE transformar-vos e conduzir-vos no caminho da paz e da alegria.

Filhinhos, decidi-vos pela oração. Especialmente agora, neste tempo de graça, o vosso coração possa suspirar por oração.

Neste tempo, filhinhos, rezai, para que JESUS nasça em todos os corações, especialmente, naqueles que não O conhecem. Sêde amor, alegria e paz neste mundo sem paz.

Sêde amor, alegria e paz neste mundo sem paz.

Que finge ser feliz e alegre, mas habita a tristeza no coração por desconhecerem JESUS.

Queridos filhos, também hoje, neste tempo de graça, EU convido-vos. a rezar para que o MENINO JESUS possa nascer nos vossos corações. ELE, que é a própria PAZ (SOMENTE PAZ), possa dá-la, através de vós, ao mundo inteiro. Portanto, filhinhos, rezai sem cessar por este mundo turbulento e sem paz, para que vos torneis testemunhas da paz para todos. Que a esperança comece a fluir através dos vossos corações [onde se encontra a fonte dessa esperança..] como um rio de graças.

Queridos filhos, hoje, convido-vos a preparar-vos para a vinda de JESUS. De modo particular, preparai os vossos corações: a Santa Confissão seja para vós o primeiro acto de conversão; e, então, queridos filhos, decidi-vos pela santidade. A vossa conversão e a vossa decisão pela santidade seja hoje e não, amanhã. Filhinhos, convido-vos a todos ao caminho da salvação e desejo mostrar-vos o caminho do PARAÍSO. Por isso, filhinhos, sede Meus e decidi-vos coMIGO pela santidade. Filhinhos, aceitai a oração a sério e rezai, rezai, rezai!

EU convido-vos todos a renovar a oração nas vossas famílias. Preparai-vos com alegria para a vinda de JESUS. Filhinhos, que os vossos corações sejam puros e acolhedores, para o amor e o calor começar a fluir, através vós, em cada coração que está longe do Seu AMOR. Filhinhos, sede as Minhas mãos extendidas, mãos de amor para todos os que se perderam, que não têm mais fé nem esperança. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

São só algumas mensagens de 25 de Novembro onde se fala já das coisas do Advento, que nos prepara para três acontecimentos:

- Agradecer a vinda do SENHOR no presépio de Belém (NATAL):
- Lembrar que o SENHOR há-de vir na GLÓRIA DO RESSUSCITADO e nascerá nos corações que se abrirem ao SENHOR (NATAL PASCAL);
- Vivendo a conversão diária, o SENHOR pode se manifestar espiritualmente nos nossos corações e, assim, haver NATAL (pascal espiritual).

São as três vindas de JESUS, como ensina São Bernardo.

Uma boa quarta-feira que já vai terminando, e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 25 de novembro de 2018

08 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Novembro de 2018 para o mundo inteiro

KM 20181125
737388
TC 34,1 B
1Queridos filhos, este é um tempo de graça e oração, um tempo de espera e de doação. 2DEUS SE dá a vós para que O ameis acima de todas as coisas. Por isso, filhinhos, abri os vossos corações e as vossas famílias, para que esta espera se torne oração e amor e, especialmente, doação. 3Estou convosco, filhinhos, e vos encorajo a não renunciar ao bem, porque os frutos se verão e se escutarão ao longe. É por isso que o Inimigo está encolerizado e usa de tudo para vos afastar da oração. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[CRISTO REI]
(No arquivo actual, de 1117 mensagens, é a 1117ª mensagem da Rainha da Paz.)

A próxima mensagem da RAINHA DA PAZ, das que dá no dia 25 de cada mês, será no dia 25 de Dezembro, isto é, no dia de NATAL, primeiro dia da OITAVA DO NATAL. Por isso, é habitual a RAINHA DA PAZ, na mensagem de 25 de Novembro, dar indicações para o Tempo do Advento, como é o caso desta mensagem.

Mas até tem tudo a ver, pois esta mensagem de hoje acontece no DOMINGO DE CRISTO REI, que lembra que o SENHOR há-de voltar na glória do RESSUSCITADO, e também marca o fim de um ano litúrgico. A PALAVRA DE DEUS lida nos primeiros tempos do Advento, assim, no PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO, iniciando um novo ano litúrgico, é a mesma PALAVRA, lembrando que o SENHOR há-de vir.

Só mais tarde, neste Tempo do Advento, a PALAVRA DE DEUS fala da primeira vinda do SENHOR, na humildade do presépio, o NATAL. NOSSA SENHORA dá as indicações de como vivermos este tempo de espera, Tempo do Advento.

Eis o sítio onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! This is a time of grace and prayer, a time of waiting and giving.
Chers enfants, ce temps est un temps de grâce et de prière, un temps d'attente et un temps de don. 
Cari figli! Questo tempo è tempo di grazia e di preghiera, tempo di attesa e di donazione. 
Queridos hijos! Este es un tiempo de gracia y de oración, un tiempo de espera y de donación. 
1Queridos filhos, este é um tempo de graça e oração, um tempo de espera e de doação.

God is giving Himself to you that we may love Him above everything. Therefore, little children, open your hearts and families, so that this waiting may become prayer and love and, especially, giving.
Dieu se donne à vous pour que vous L' aimiez par-dessus tout. C'est pourquoi, petits enfants, ouvrez vos cœurs et vos familles afin que cette attente devienne prière et amour, et surtout un don. 
Dio si dona a voi perché lo amiate al di sopra di ogni cosa. Perciò, figlioli, aprite i vostri cuori e le vostre famiglie affinché quest'attesa diventi preghiera ed amore e soprattutto donazione. 
Dios se da a ustedes para que lo amen por encima de todo. Por eso, hijitos, abran sus corazones y sus familias para hacer que esta espera se convierta en oración y amor, y especialmente en donación. 
2DEUS SE dá a vós para que O ameis acima de todas as coisas. Por isso, filhinhos, abri os vossos corações e as vossas famílias, para que esta espera se torne oração e amor e, especialmente, doação.

I am with you, little children, and encourage you not to give up from what is good, because the fruits are seen and heard of afar.
Je suis avec vous, petits enfants, et je vous encourage à ne pas renoncer au bien, car les fruits se voient et s'entendent au loin. 
Io sono con voi, figlioli e vi esorto a non rinunciare al bene perché i frutti si vedono, si sentono, arrivano lontano. 
Yo estoy con ustedes, hijitos, y los exhorto a no renunciar al bien, porque los frutos se ven y se escuchan a lo lejos. 
3Estou convosco, filhinhos, e vos encorajo a não renunciar ao bem, porque os frutos se verão e se escutarão ao longe.

That is why the enemy is angry and uses everything to lead you away from prayer. Thank you for having responded to my call.
C'est pourquoi l'ennemi est en colère et il se sert de tout pour vous éloigner de la prière. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Perciò il nemico è arrabbiato e usa tutto per allontanarvi dalla preghiera. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Por eso el enemigo está enojado y utiliza todo para alejarlos de la oración. Gracias por haber respondido a mi llamado.
É por isso que o Inimigo está encolerizado e usa de tudo para vos afastar da oração. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Continuação de um bom DOMINGO CRISTO REI e até amanhã, se DEUS quiser!

07 Sinais dos Tempos

TC 34,1 B (Salt.: sem II)
34º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
CRISTO REI.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra S (Sinais dos Tempos).

***   ***   ***

JESUS é REI e nada nem ninguém pode ser rei como ELE é, um rei, contudo, que só reinará em nós e nas nossas vidas, se O quisermos como REI. ELE respeita inteiramente a liberdade que nos deu: a GRAÇA é d'ELE - oferece-nos a felicidade -, mas a decisão é nossa.

CRISTO REI de Almada

Hoje, a CRIAÇÃO inteira - que só obedece ao CRIADOR -, através da EUCARISTIA, celebra a solenidade CRISTO REI, finalizando mais um ano litúrgico. No próximo DOMINGO, já estaremos a entrar num ano novo, no calendário litúrgico, 1º DOMINGO DO ADVENTO.

Então, a IGREJA (e a CRIAÇÃO inteira) se preparará para agradecer a DEUS pela encarnação do Seu FILHO, e o Seu NASCIMENTO (o NATAL). Mas também viveremos, junto com a CRIAÇÃO inteira

- só fica de fora as criaturas que possuem liberdade e, fazendo uso dela, querem ficar de fora e procurar festas ou coisas paralelas... -,

a expectativa, que se realizará em data que ninguém pode saber, da vinda final do SENHOR no Juízo Fibal. O SENHOR não surgirá mais na humildade do presépio de Belém, mas na glória do RESSUSCITADO.

É precisamente isso que celebramos hoje mesmo, com a solenidade de CRISTO REI: a vinda de JESUS na GLÓRIA para julgar vivos e mortos no Juízo Final. Dia de ALEGRIA:

Até a CRIAÇÃO se encontra em expectativa ansiosa, aguardando a revelação dos filhos de DEUS. De facto, a CRIAÇÃO foi sujeita à destruição - não voluntariamente, mas por disposição d'AQUELE que a sujeitou - na esperança de que também ela será libertada da escravidão da corrupção, para alcançar a liberdade na glória dos filhos de DEUS.
(Romanos VIII, 19-21)

Com CRISTO REI vindo na glória do RESSUSCITADO - a humanidade que assumiu revestida da Sua GLÓRIA divina, da GLÓRIA DE DEUS -, nascerá a NOVA CRIAÇÃO superior à original.

Mas QUEM é ESTE rei? Será como os reis humanos? Que até houve santos reis e rainhas que souberam, como discípulos e discípulas, imitar o SENHOR no serviço aos irmãos.

QUEM é ESTE rei? Um rei que serve aos Seus súbditos. Estes nada LHE podem dar, a não ser agradecimento - nada podemos dar a DEUS, só receber. Mas não se fica só nisto: REI que antes deseja ver-nos como Seus filhos.

JESUS é realmente REI, não há rei nenhum nem algum que possa ser rei como ELE é, que é DEUS - toda a CRIAÇÃO LHE obedece e recebe d'ELE a sua existência -, mas é realmente um rei diferente, singular. Quer dar-nos a felicidade, mas não obriga ninguém a aceitá-l'O como REI. Somos livres. O AMOR não é tirano, pede a livre decisão do outro. E, livremente aceitando-O, podemos chamá-l'O de PAI. È o REINO DE DEUS.

É triste quem não O quer como REI, porque rejeita a felicidade e passa a obedecer a muitos reis que, estes, sim, se tornam verdadeiros opressores que não respeitam a liberdade de ninguém, verdadeiros tiranos que a todos escravizam.

Ter JESUS como REI, é o que o coração humano deseja e anseia. Permite que ELE entre no teu coração e na tua vida, e então verás que, agora, sim, és verdadeiramente livre e feliz. Permite. É preciso a permissão.

Um bom DOMINGO DE CRISTO REI, final do ano litúrgico, e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

06 Quem como DEUS? (52)

TC 33,6 B (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 33 do Tempo Comum.

São Clemente I, Papa e mártir, mf.

São Columbano, Abade, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto, desde o início, encontra-se


***   ***  ***

Se alguém está em CRISTO, é uma NOVA CRIAÇÃO. O que era antigo passou; eis que surgiram coisas novas. Tudo isto vem de DEUS, que nos reconciliou conSIGO por meio de CRISTO e nos confiou o ministério da reconciliação.
(2 Coríntios V, 17-18)

Não é uma questão de mudança de mentalidades ou de educação ou de seja lá o que fôr, mas um milagre do CRIADOR:

Tudo isto vem de DEUS, que nos reconciliou conSIGO por meio de CRISTO.

Só DEUS, o CRIADOR, pode criar e recriar. Com a RESSURREIÇÃO, tudo foi recriado..., é o chamado OITAVO DIA, o dia que não passará no Juízo Final. Na semana de sete dias, o oitavo dia coincide com o primeiro dia da semana, o DOMINGO, chamado de DIA DO SENHOR, da Sua RESSURREIÇÃO, da RECRIAÇÃO. Dia em que o homem velho, onde habita a desordem do pecado original, libertado pelo SENHOR do jugo do Mal, se transforma no HOMEM NOVO.

«Sois digno, SENHOR, nosso DEUS, de receber a honra, a glória e o poder, porque fizestes todas as coisas e pela Vossa VONTADE existem e foram criadas».
(Apocalipse IV, 11)

«Fizestes todas as coisas e pela Vossa VONTADE existem e foram criadas.»

Quando falamos de religião, independente do que os homens fazem dela,

(recordo que o verdadeiro DEUS, a Sua verdadeira VONTADE, a verdadeira religião - «adoradores em espírito e verdade» (JESUS) -, só ficou conhecida após CRISTO...),

estamos a falar daquilo que há de mais importante de tudo para o homem: DEUS.

Haverá algo de mais importante do que isso? Só a Sra. Ignorância, o Sr. Orgulho e o Sr. Alienado acham ("achismo") que há coisas mais importantes do que DEUS, do que a religião.

Nada há de mais importante do que a religião, e de essencial ao homem, uma vez que, sem DEUS, o homem não atinge o seu fim, ser feliz.

Um homem (uma mulher, uma criança, etc) pode morrer de fome, ter sofrido imenso nesta vida, ter padecido imensas injustiças, mas se ganha DEUS, atinge o seu fim e, o que passou nesta vida, vale ZERO. Tal é a felicidade que alcança, sem medidas, que o que padeceu neste mundo é como se nunca tivesse existido. Ou pode viver em abundância de bens, dizer que não precisa de DEUS, é autónomo, mas se perde DEUS, perdeu tudo. Tudo que teve de bens neste mundo vale ZERO, como se nunca tivesse tido esses bens.

Não há nada de mais importante e de essencial para o homem do que DEUS. Do que a religião. Do que a oração. Do que a conversão a DEUS, NOSSA SENHORA, ao longo dos séculos, tem lembrado ao mundo isso mesmo, não há nada de mais importante do que DEUS.

«Bendito o SENHOR, DEUS de Israel, que visitou e redimiu o Seu povo. Graças ao coração misericordioso do nosso DEUS, que das alturas nos visita como Sol nascente, para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz.»
(Lucas I, 68.78-79)

Coração misericordioso do nosso DEUS, que das alturas nos visita como Sol nascente.

DEUS assume a nossa humanidade em JESUS CRISTO. É o mistério da ENCARNAÇÃO e do NATAL. Em breve, em novo ano litúrgico, estaremos a nos preparar para festejar esse mistério: da ENCARNAÇÃO do VERBO DEUS e do Seu NASCIMENTO, NATAL.

Hoje, vemos que o Inimigo procura fazer que o mundo se esqueça disso, mas a RAINHA DA PAZ vem lembrar que isso é inútil, irá dar em nada, como se diz, a VERDADE prevalecerá no final:

ELE (JESUS) é a LUZ do mundo e ninguém e nada poderá pará-l'O na glória final. Por isso, apóstolos do Meu amor, não temais em testemunhar a verdade.

Quando o SENHOR DEUS SE manifestar, ELE, que é a LUZ do mundo, as trevas desaparecerão e a VERDADE prevalecerá.

Uma boa sexta-feira e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 20 de novembro de 2018

05 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Duas mensagens)

TC 33,3 B (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 33 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

MENSAGEM DE DEUS PARA O NOSSO BEM

Quem se afasta e não permanece na doutrina de CRISTO não possui a DEUS. Quem permanece na doutrina, esse possui o PAI e o FILHO.
(2 João 9)

Isto é uma advertência bem séria para nós, membros da IGREJA:

Quem se afasta.

Escutamos o que a IGREJA nos ensina? Seguimos as opiniões do mundo ou o EVANGELHO, cuja aplicação à sociedade está na Doutrina Social da Igreja? Seguimos JESUS ou outros?

Quem permanece na doutrina, esse possui o PAI e o FILHO.

Quem se afasta e não permanece na doutrina de CRISTO não possui a DEUS.

Não adianta dizer:

«Eu cá tenho a minha fé.»

Na IGREJA não existem progressistas nem conservadores, não existem modernos, não existem tradicionalistas, não existe nada destas nem doutras, nem de qualquer outra coisa, mas fiéis, permanecendo na doutrina de CRISTO - o ESPÍRITO SANTO habita neles e os conduz -, ou infiéis, podendo a infidelidade correr o risco de chegar à traição de Judas, o que seria muito mais grave.

Essa doutrina (de CRISTO JESUS) é ensinada por quem tem, porque recebeu de DEUS, autoridade para isso, a IGREJA. Só ELA  tem o poder do ESPÍRITO SANTO para ensinar correctamente, sem engano, o que JESUS ensinou, sem tirar nem acrescentar nada do que JESUS ensinou.

DEUS deseja que todos sejamos salvos e cheguemos a conhecer a VERDADE que salva e liberta, a conhecer a JESUS CRISTO, como ensina o Catecismo da Igreja Católica.

Por isso, para que o mundo seja libertado da mentira em que se encontra desde Adão e se salve, é necessário - «necessário»: não é uma contingência, mas uma necessidade - que JESUS seja anunciado ao mundo inteiro, como o próprio SENHOR deixou claro isso aos Seus Apóstolos:

«Ide e ensinai todos os povos»
(Mateus XXVIII, 19)

Isso se chama de TRADIÇÃO APOSTÓLICA.

Apesar do nome - «tradição» -, não tem nada a ver com tradições da sociedade ou nacionais, coisas puramente humanas, mas em ser fiel à PALAVRA DE DEUS, o VERBO ENCARNADO, JESUS CRISTO. A VERDADE é para se conservar sempre. O mesmo nome, mas significando coisa completamente diferente.

Há até más tradições e boas tradições em relação às coisas puramente humanas, mas a TRADIÇÃO APOSTÓLICA, a palavra tradição significa fidelidade a JESUS, fidelidade à VERDADE, é, pois, coisa bem diferente.

Os que acusam membros da IGREJA de tradicionalistas, além da ignorância sobre o que é isso na IGREJA - conservar a VERDADE que salva -, entendem que toda a tradição é coisa má, o que não passa de outra ignorância, há até boas tradições na sociedade humana.

Todo o fiel, para ser fiel a DEUS, segue a TRADIÇÃO APOSTÓLICA, transmitida pelos Apóstolos aos seus sucessores, os Bispos. Foi a eles e a ninguém mais que JESUS confiou a Sua PALAVRA e o ESPÍRITO SANTO para os iluminar nesse sentido de se manterem na VERDADE.

MENSAGEM DE DEUS PARA O NOSSO BEM

Respondeu JESUS a Pilatos: «A Minha realeza não é deste mundo. Quem vive da VERDADE, escuta a Minha VOZ.» 
(João XVIII, 36a.37d)

Escutar a VOZ DO SENHOR, o ESPÍRITO SANTO, é aquilo que o coração humano deseja, o bem dos bens, porque aspiramos à ordem, só a verdade realiza a razão humana. É viver na liberdade dos filhos de DEUS, escutando, no coração, a voz da consciência (a VOZ DE DEUS) e não, a voz da mentira (a voz da tentação).

Tantos há - como aconteceu com Santo Agostinho antes da sua conversão -, que procuram o bem, a beleza e a verdade (procuram a felicidade) ouvindo outras vozes e nunca encontrando aí o que buscam, razão porque, na frustração, podem tornar-se violentos, podem chegar loucuras.

Quem escuta uma voz diferente, a voz da tentação, a voz do mundo, a voz do egoísmo, uma voz que se faz passar, muitas vezes, pela voz da consciência, mas não é, é ouvir a voz da mentira e da desordem, que só traz infelicidade e escravidão.

Nós catalogamos as agressões, segundo a justiça humana: violência doméstica, terrorismo, agressão, ameaça, corrupção, roubo, pedofilia, etc, mas o que está por detrás de tudo isso, é o pecado do mundo que vive como se DEUS não existisse. A causa primeira de tantos males no mundo é o mau uso da liberdade humana, dos que nunca buscaram DEUS.

Diante de tantos males, causados pelo mau uso da liberdade humana, alguns dizem:

«Onde está DEUS?»

Que eu afastei  da minha vida e da vida dos outros, quanta desonestidade na pergunta! E conclui, na sua desonestidade:

«DEUS não existe!»

Ou ainda faz a seguinte interrogação:

«Por que DEUS permite isso»?

A sugerir:

«Não usa os nossos métodos, violência contra os violentos»?

JESUS já havia dito que quem usar da espada, pela espada perecerá. Que pergunta tão falsa e desonesta! Vamos lá fazer a pergunta correcta e verdadeira:

«Porque não busquei DEUS, a salvação de JESUS CRISTO, o REINO DE DEUS? Porque não quero nada com DEUS, a não ser quando as coisas correm mal?»

Agora, sim, já estamos a fazer a perguntas correctas e verdadeiras.

Podemos resumir tudo nesta mensagem da RAINHA DA PAZ:

Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.

Busquemos a misericórdia de DEUS, porque ela está sempre disponível para todos que humildemente a procurarem. E a RAINHA DA PAZ ajudará a alcançarmos a Sua misericórdia. Então, seremos as mãos estendidas de DEUS e da MÃE DE DEUS para este mundo que busca a felicidade que só em DEUS encontrará.

Uma boa terça-feira, o terceiro dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!