TC 33,6 B (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 33 do Tempo Comum.
São Clemente I, Papa e mártir, mf.
São Columbano, Abade, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto, desde o início, encontra-se
AQUI.
*** *** ***
Se alguém está em CRISTO, é uma NOVA CRIAÇÃO. O que era antigo passou; eis que surgiram coisas novas. Tudo isto vem de DEUS, que nos reconciliou conSIGO por meio de CRISTO e nos confiou o ministério da reconciliação.
(2 Coríntios V, 17-18)
Não é uma questão de mudança de mentalidades ou de educação ou de seja lá o que fôr, mas um milagre do CRIADOR:
Tudo isto vem de DEUS, que nos reconciliou conSIGO por meio de CRISTO.
Só DEUS, o CRIADOR, pode criar e recriar. Com a RESSURREIÇÃO, tudo foi recriado..., é o chamado OITAVO DIA, o dia que não passará no Juízo Final. Na semana de sete dias, o oitavo dia coincide com o primeiro dia da semana, o DOMINGO, chamado de DIA DO SENHOR, da Sua RESSURREIÇÃO, da RECRIAÇÃO. Dia em que o homem velho, onde habita a desordem do pecado original, libertado pelo SENHOR do jugo do Mal, se transforma no HOMEM NOVO.
«Sois digno, SENHOR, nosso DEUS, de receber a honra, a glória e o poder, porque fizestes todas as coisas e pela Vossa VONTADE existem e foram criadas».
(Apocalipse IV, 11)
«Fizestes todas as coisas e pela Vossa VONTADE existem e foram criadas.»
Quando falamos de religião, independente do que os homens fazem dela,
(recordo que o verdadeiro DEUS, a Sua verdadeira VONTADE, a verdadeira religião - «adoradores em espírito e verdade» (JESUS) -, só ficou conhecida após CRISTO...),
estamos a falar daquilo que há de mais importante de tudo para o homem: DEUS.
Haverá algo de mais importante do que isso? Só a Sra. Ignorância, o Sr. Orgulho e o Sr. Alienado acham ("achismo") que há coisas mais importantes do que DEUS, do que a religião.
Nada há de mais importante do que a religião, e de essencial ao homem, uma vez que, sem DEUS, o homem não atinge o seu fim, ser feliz.
Um homem (uma mulher, uma criança, etc) pode morrer de fome, ter sofrido imenso nesta vida, ter padecido imensas injustiças, mas se ganha DEUS, atinge o seu fim e, o que passou nesta vida, vale ZERO. Tal é a felicidade que alcança, sem medidas, que o que padeceu neste mundo é como se nunca tivesse existido. Ou pode viver em abundância de bens, dizer que não precisa de DEUS, é autónomo, mas se perde DEUS, perdeu tudo. Tudo que teve de bens neste mundo vale ZERO, como se nunca tivesse tido esses bens.
Não há nada de mais importante e de essencial para o homem do que DEUS. Do que a religião. Do que a oração. Do que a conversão a DEUS, NOSSA SENHORA, ao longo dos séculos, tem lembrado ao mundo isso mesmo, não há nada de mais importante do que DEUS.
«Bendito o SENHOR, DEUS de Israel, que visitou e redimiu o Seu povo. Graças ao coração misericordioso do nosso DEUS, que das alturas nos visita como Sol nascente, para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz.»
(Lucas I, 68.78-79)
Coração misericordioso do nosso DEUS, que das alturas nos visita como Sol nascente.
DEUS assume a nossa humanidade em JESUS CRISTO. É o mistério da ENCARNAÇÃO e do NATAL. Em breve, em novo ano litúrgico, estaremos a nos preparar para festejar esse mistério: da ENCARNAÇÃO do VERBO DEUS e do Seu NASCIMENTO, NATAL.
Hoje, vemos que o Inimigo procura fazer que o mundo se esqueça disso, mas a RAINHA DA PAZ vem lembrar que isso é inútil, irá dar em nada, como se diz, a VERDADE prevalecerá no final:
ELE (JESUS) é a LUZ do mundo e ninguém e nada poderá pará-l'O na glória final. Por isso,
apóstolos do Meu amor, não temais em testemunhar a verdade.
Quando o SENHOR DEUS SE manifestar, ELE, que é a LUZ do mundo, as trevas desaparecerão e a VERDADE prevalecerá.
Uma boa sexta-feira e até amanhã, se DEUS quiser!