TC 03,5 B (Salt.: sem III)
Quinta-Feira da semana 3 do Tempo Comum.
Conversão de São Paulo, Apóstolo, festa.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra M.
*** *** ***
Abri ao SENHOR e entregai-LHE os vossos corações e vereis como os vossos corações mudarão e como a vossa vida se maravilhará com as obras de DEUS na vossa vida.
ELA pede a nossa abertura a DEUS, para que ELE possa curar os nossos corações. Noutra altura, já havia dito que o mundo - o coração de muitos -, está doente. Por isso, por outras palavras, pediu:
As pessoas se convertam agora enquanto é possível. Há muitos pecados, humilhações, blasfémias, falsidades e palavras más.
Tudo isso que ELA menciona é o fruto de um coração doente, pois:
«É do interior do coração dos homens que saem os maus pensamentos, as prostituições, roubos, assassínios, adultérios, ambições, perversidade, má fé, devassidão, inveja, maledicência, orgulho, desvarios. Todas estas maldades saem de dentro e tornam o homem impuro.» (Marcos VII, 21-23)
Se saiem essas coisas, precisamos de curar o nosso coração. Atender a esse pedido da RAINHA DA PAZ é importante, porque seremos julgados com a mesma medida que medirmos os outros. Respondendo a uns fariseus que chegavam ao ponto de atribuir um bem ao Mal - há quem chegue a esse absurdo..., de chamar ao mal de bem e ao bem de mal... -, como se o espírito do Mal pudesse fazer alguma coisa de bom... (pecado contra o ESPÍRITO SANTO), JESUS disse-lhes o seguinte:
«Raça de víboras! Como podeis falar de coisas boas, se sois maus? Porque a boca fala da abundância do coração. O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas; e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más. Ora, Eu digo-vos: de toda a palavra ociosa que os homens disserem, prestarão contas no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado e pelas tuas palavras serás condenado.» (Mateus XII, 34-37)
«A boca fala da abundância do coração. O homem bom, do seu bom tesouro, tira coisas boas; e o homem mau, do seu mau tesouro, tira coisas más. (...) Pelas tuas palavras serás justificado e pelas tuas palavras serás condenado.»
Muito cuidado devemos ter com os nossos pensamentos, donde nascem também palavras e actos bons ou maus.
O nosso coração está adoentado pelo pecado - é claro que não podemos ser felizes assim, nem fazer felizes os outros -, mas DEUS pode curá-lo. Então passaremos a ver o que antes não víamos, vendo segundo os olhos de DEUS, olhos de bondade e misericórdia. A nossa vida transformar-se-á e, assim, seremos as mãos estendidas de JESUS e MARIA para quem está perdido na sua vida sem nenhuma esperança. Isso será algo de difícil, de impossível de acontecer? Então, porque a RAINHA DA PAZ pede isso? E é para todos, não exclui ninguém:
Abri ao SENHOR e entregai-LHE os vossos corações e vereis como os vossos corações mudarão e como a vossa vida se maravilhará com as obras de DEUS na vossa vida.
Não custa nada fazer isso, e até está facilitado - estamos num tempo de graça muito especial... -, pois é um pedido da Medianeira de Todas as Graças, que aparece nestes tempos como RAINHA DA PAZ. ELA é a MÃE DE DEUS e nossa MÃE.
DEUS curará os nossos corações e passaremos a ver o que estava oculto aos nossos olhos:
A vossa vida se maravilhará com as obras de DEUS na vossa vida.
Uma boa quinta-feira. Hoje, a IGREJA celebra a Conversão de São Paulo, dia em que JESUS curou o seu coração para poder ver o que a dureza do seu coração não deixava ver. Até amanhã ou logo, se DEUS quiser!