TC 04,4 B (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 4 do Tempo Comum.
São João Bosco, Presbítero, mo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra S (Sinais dos Tempos).
*** *** ***
A Sra. Soberba diz que não precisa de DEUS, só precisa dos dons de DEUS!... Nem toma consciência, o orgulho a cega, que todo bem é dom de DEUS. E blasfema, diz palavras más, é escrava da sua própria violência. Bem dizia São Paulo que o poder e o dinheiro são deuses que corrompem, quando estão nas mãos de quem diz não precisar de DEUS, detestando quem ama a DEUS e só a ELE adora. Temos, na história, casos em que o poder não corrompeu, nem o dinheiro, porque, quem tinha esses dons, tinha a sua fé em JESUS CRISTO, e não, nessas coisas. Grandes e santos reis, rainhas, o Santo Condestável, etc. Quando trocamos DEUS pelas coisas, então nos corrompemos.
São tempos de soberba:
Depois vi uma Besta que subia do mar. Tinha dez chifres e sete cabeças; sobre os chifres tinha sete coroas, e sobre as cabeças tinha nomes blasfemos. Vi que a Besta era semelhante a um leopardo; as suas patas eram semelhantes às do urso e a sua boca era como a do leão. O Dragão deu-lhe a sua própria força, o seu trono e grande poder. Uma das suas cabeças parecia ferida de morte; mas a ferida mortal tinha sido curada. E, maravilhados, todos os habitantes da Terra foram atrás da Besta. E adoraram o Dragão porque tinha dado o seu poder à Besta. E adoraram também a Besta, aclamando:
«Quem semelhante à Besta? E quem poderá lutar contra ela?»
E foi-lhe dada uma boca para proferir palavras eloquentes e blasfemas. Deram-lhe também o poder de agir durante quarenta e dois meses. (número simbólico, mas que marca um tempo real, que ninguém sabe nem pode saber)
Então, abriu a boca para proferir blasfémias contra DEUS, contra o Seu NOME, contra a Sua morada e contra os que têm morada no CÉU. Foi-lhe dado, ainda, o poder de fazer guerra contra os santos e de os vencer, assim como o poder sobre todas as tribos, povos, línguas e nações. E adoraram-na todos os habitantes da Terra, aqueles cujos nomes não estão escritos, desde o princípio do mundo, no livro da Vida do CORDEIRO, que foi imolado.» Quem tem ouvidos, ouça:
O que está destinado ao cativeiro, irá para o cativeiro; se alguém matar pela espada, pela espada morrerá. Aqui está a constância e a fé dos santos.
(Apocalipse XIII, 1-10)
Tudo está nas mãos de DEUS, DEUS sabe tirar de todo esse mal, o bem (DEUS escreve direito por linhas tortas), é só o tempo determinado por DEUS para o mundo reconhecer qual foi o seu pecado: não ter acreditado em JESUS CRISTO.
Quando o ESPÍRITO SANTO vier, dará ao mundo provas irrefutáveis de uma culpa, de uma inocência e de um julgamento: de uma culpa, pois não creram em MIM.
(João XVI, 8-9)
Odiaram o SENHOR sem razão:
«Se o mundo vos odeia, reparai que, antes que a vós, ME odiou a MIM. Lembrai-vos da palavra que vos disse: o servo não é mais que o seu senhor. Se ME perseguiram a MIM, também vos hão-de perseguir a vós. Se cumpriram a minha palavra, também hão-de cumprir a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa de MIM, porque não reconhecem AQUELE que ME enviou. Se EU não tivesse vindo (ENCARNAÇÃO) e não lhes tivesse dirigido a palavra (BOA NOVA), não teriam culpa, mas, agora, não têm escusa do seu pecado. Quem ME odeia a MIM odeia também o Meu PAI. Se, diante deles, EU não tivesse realizado obras que ninguém mais realizou, não teriam culpa; mas agora, apesar de as verem (hoje, na IGREJA, nos fiéis e mártires), continuam a odiar-ME a MIM e ao Meu PAI.
Tinha, porém, de se cumprir a palavra que ficou escrita na sua Lei: Odiaram-ME sem razão.»
(João XV, 18.20-25)
«Quem tem ouvidos, ouça.»
O mundo está cheio de "tragédias", que são os frutos do pecado do mundo, o maior dele, não procurar DEUS ( = não ter acreditado em JESUS CRISTO), mas em Fátima, NOSSA SENHORA veio lembrar ao mundo qual a única verdadeira tragédia: o suplício eterno por ter perdido DEUS. Esta é a única tragédia real.
Todos são convidados a vir à IGREJA para reconciliarem-se com DEUS. E nestes tempos está tudo facilitado. Pelas mãos de MARIA, fica tudo facilitado. Na última mensagem, ELA nos diz:
Sois convidados à santidade e criados para o CÉU.
DEUS cura corações, é n'ELE que está a solução para os problemas deste mundo.
Meus filhos, é pela VONTADE DE DEUS que sois e existis, mas sem a VONTADE DE DEUS não sois nada.
Sois convidados à santidade e criados para o CÉU. Por isso, procurai o CÉU e as coisas do CÉU.
Procuremos DEUS e as coisas de DEUS acima de todas as coisas:
Acima de todas as coisas, filhinhos, procurai DEUS e as coisas de DEUS.
Uma boa quarta-feira (continuação de uma boa semana), e até amanhã, se DEUS quiser!