terça-feira, 29 de maio de 2018

09 Quem como DEUS? (49)

TC 08,3 B (Salt.: IV)
Terça-Feira da semana 8 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto, desde o início, encontra-se


***   ***  ***

Um homem pode revelar coisas, é a revelação humana, que faz parte da própria vida humana, no seu dia a dia. E DEUS não poderia revelar coisas, se ELE quisesse?... Está proibida a revelação divina?

«Se ELE quisesse revelar algo ao homem, para isso não acontecer, teríamos que proibir terminantemente DEUS de revelar alguma coisa...»
(Sra. Ironia)

Já falei deste assunto da REVELAÇÃO, mas quero voltar a ele. Quero falar da bondade e enorme favor de DEUS ao SE comunicar com os homens.

Estamos num mundo que tem determinação em violar sistematicamente os mandamentos de DEUS, a LEI NATURAL que está inscrita no coração humano, mas que muitos não escutam mais (a DEUS). A "voz da consciência" que lhes fala não é mais a de DEUS, mas a do Diabo, que lhes diz que não têm pecados e que nada lhes acusa a consciência. Em que enganos se encontram, por causa do orgulho!

Porque, quando o homem, nem tomando consciência disso, cai nas garras de Satanás, em vez de ouvir a voz da consciência, que é a VOZ DE DEUS, directa ou através do Anjo da Guarda, escuta a voz do Tentador, que o faz acreditar não ter pecados, ser muito justo e perfeito, a consciência de nada lhe acusar. A que grandes enganos caiu por causa do pecado!

Se dissermos: «Não temos pecado», enganamo-nos e a verdade não está em nós...
(1 João I, 8)

..., mas a mentira, e o pai da mentira, lembra-nos JESUS, é Satanás, a quem escutamos dizer que não temos pecado, que a nossa consciência não nos acusa de nada, quando violamos a LEI DE DEUS, para justificar o injustificável.

E o grande engano é que permanecemos no pecado e já não temos medo nenhum, nada nos acusa (diz a voz da mentira). É um engano maior do que se perdêssemos o medo diante de um tigre que nos ataca. Porque DEUS só pode perdoar, pois é justo, se reconhecemos o nosso mal:

Se confessarmos nossos pecados, ELE, que é fiel e justo, perdoará os nossos pecados e nos purificará de toda a injustiça.
(1 João I, 9)

Se dizemos, e acreditamos nessa mentira - que não temos pecado -, permanecemos no nosso pecado. Certamente, não é DEUS a nos dizer que não temos pecados, a nossa voz da consciência foi amordaçada, mas o Diabo, a fazer-se nossa "voz da consciência".

E isso faz muito mal ao mundo.

A justiça de DEUS prefere perdoar, a aplicar a Sua Justiça (onde não há impunidade, não há imunidade, não é necessário provar nada, ELE vê tudo). E ELE prometeu isso, pelo Seu FILHO, que nos salvou, a Sua promessa é garantia, pois DEUS é fiel: não há pecado que não possa alcançar o perdão, só o pecado contra o ESPÍRITO SANTO, o pecado de não querer ser perdoado, não tem perdão, porque DEUS respeita a nossa liberdade.

Mas voltemos ao assunto da REVELAÇÃO.

Quando DEUS, na Sua misericórdia, gratuitamente (só o homem tem a ganhar) quiser conceder o impagável favor de revelar algo ao homem, temos uma revelação divina. A dos homens podem não passar de erro, outras são coisas inúteis ou fúteis, além de coisas boas e verdadeiras. A de DEUS, pública (para a humanidade, esta basta sem precisar de outra) ou privada (para recordar ou melhor esclarecer a pública), é sempre útil, verdade e bem.

Cabe notar que o pragmatismo é uma doutrina falsa que até pode justificar o crime, se na mente de algum doentio achar (ACHAR) que se deve praticar o crime. Não existe utilidade no mal e na mentira.

E, sobre o bem dos bens, que é a REVELAÇÃO (divina pública, que se encerrou (já foi dito tudo) com o último livro da BÍBLIA, o Apocalipse), esquecemo-nos que, quando DEUS quer revelar algo, sempre importante para nós, GARANTE que nada se perca, nada se deturpe? 

DEUS pode - a DEUS, nada é impossível -, se ELE quiser, revelar alguma coisa a um homem, este não duvidar, nem nem macro nem microscopicamente, que é DEUS QUEM a revela e o homem entender perfeitamente, segundo a sua natureza (de inteligência de criatura, por isso, limitada), o que DEUS está a dizer. Se fôr preciso, DEUS, o CRIADOR, faz aquilo que só DEUS pode fazer: um milagre, iluminando a inteligência do agraciado.

Se DEUS quiser - é só ELE querer -, diz ao homem para guardar segredo do que ELE lhe disse, fá-lo viver mil anos - é só DEUS querer -, e, daqui a mil anos, diz ao homem que já pode revelar o que lhe disse há mil anos atrás. O homem dirá exactamente o que DEUS lhe disse há mil anos atrás, sem esquecer as vírgulas e os outros sinais de pontuação, basta, e só isso basta, DEUS querer que nada se perca, nem as vírgulas.

Cabe à IGREJA, e só à IGREJA, interpretar sem erros a mensagem teológica da REVELAÇÃO oral (SAGRADA TRADIÇÃO) e escrita (SAGRADAS ESCRITURAS).

Quando DEUS revela algo

- e é isto que é o centro das SAGRADAS ESCRITURAS e não o ambiente histórico, geográfico, as maldades humanas, quando DEUS não está no seu coração, etc. Estes ajudam, sim, a fazer a "abstração" do que está nas ESCRITURAS, para ficar só com o que importa, a PALAVRA DE DEUS -,

é algo de relevante para que o homem se salve, para o próprio bem do homem.

Mesmo nas revelações privadas, em que o SENHOR orienta o fiel como um pai a um filho, pode DEUS revelar algo do que já está revelado na REVELAÇÃO GERAL, presente nas SAGRADAS ESCRITURAS. Fátima, por exemplo, é um bom exemplo disso, como se pode ver nas memórias da Irmã Lúcia: mensagens pessoais de NOSSA SENHORA para o bem pessoal dos pequeninos e recordação do que está nas ESCRITURAS SAGRADAS e na TRADIÇÃO SAGRADA.

É um absurdo pensar que DEUS não teria condições de comunicar nada às suas criaturas humanas. Não só comunicou, como também deu a garantia da mensagem ser comunicada ao longo dos séculos pela TRADIÇÃO ORAL, sem haver a mínima deturpação.

Mas esse absurdo, de se acreditar nisso, existe!

DEUS pode comunicar-SE com a sua criatura, fazer que esta não tenha a menor dúvida que é DEUS que SE comunica com ela, não é nenhum engano, e fazer que a sua criatura compreenda, segundo a sua natureza de criatura, o que DEUS lhe está a dizer. DEUS é omnipotente, não é verdade?

Também andaram a dizer que a comunicação de DEUS - logo a do CRIADOR! - seria uma ofensa à razão humana... É inacreditável como se chegou a dizer isso.

Além do agraciado (autor sagrado ou vidente) viver um pouco do CÉU - que felicidade! A felicidade ofende a razão? -, ser ensinado por DEUS é a maior honra que a razão humana pode receber. Ofende a razão humana - dom de DEUS! - ser ensinado, não, por criatura humana ou angélica, mas pelo próprio SENHOR? Que nos ensina, orienta, protege e salva?!

Já se fôr um homem a ensinar algo (ou até a fazer alguma lavagem cerebral...), que até pode ser erro, porque o homem pode enganar-se, ao contrário de DEUS, já não será ofensivo à razão humana, mas se fôr DEUS, é...

Sei que o pecado original estragou a razão do homem, mas  tanto assim? A insignificante razão da insignificante criatura, que somos nós, só tem que agradecer, sem cessar, por DEUS conceder tal dom, tamanho favor!

Não há nada de mais importante e, por isso, de mais útil - nada a ver com a teoria errada do pragmatismo, mas com a genuína utilidade - para o ser humano, do que a REVELAÇÃO. E pessoalmente para o ser humano, sua família, seu trabalho, sua vida na revelação privada, que se alcança pela vida de oração e conversão diária. Algo é útil para o ser humano, se ajuda a alcançar um fim (viver já neste mundo na paz de DEUS, na alegria e no amor), principalmente o seu fim último (a felicidade sem medidas na VISÃO BEATÍFICA de DEUS no CÉU).

NOSSA SENHORA está constantemente a pedir para nos abrirmos à oração, para DEUS SE revelar. É claro que a revelação privada nada acrescenta à REVELAÇÃO (pública), mas explica, recorda e aviva a graça para vivermos fiéis a ela, à revelação pública. Precisamente na última mensagem nesta data, estamos no mês de Maio, mês de MARIA, ELA nos falou disso mesmo:

KM 20180525
737204
TC 07,6 B
1Queridos filhos, neste tempo inquieto, EU vos convido a terdes mais confiança em DEUS, que é o vosso PAI que está no CÉU e que ME enviou para vos conduzir a ELE. 2Abri os vossos corações aos dons que ELE deseja dar-vos e, no silêncio do coração, adorai o Meu filho JESUS, que vos deu a Sua vida para que viveis na eternidade, aonde deseja conduzir-vos. 3A vossa esperança seja a alegria do encontro com o ALTÍSSIMO na vida quotidiana. Por isso, EU vos convido: não descuideis da oração, porque a oração faz milagres. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Beda Venerável][São Gregório VII][Santa Maria Madalena de Pazzi]
(No arquivo actual, de 1103 mensagens, é a 1103ª mensagem da Rainha da Paz.)

A vossa esperança seja a alegria do encontro com o ALTÍSSIMO na vida quotidiana (revelação privada). Por isso, EU vos convido: não descuideis da oração, porque a oração faz milagres.

Uma boa-terça e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 25 de maio de 2018

08 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Maio de 2018 para o mundo inteiro

KM 20180525
737204
TC 07,6 B
1Queridos filhos, neste tempo inquieto, EU vos convido a terdes mais confiança em DEUS, que é o vosso PAI que está no CÉU e que ME enviou para vos conduzir a ELE. 2Abri os vossos corações aos dons que ELE deseja dar-vos e, no silêncio do coração, adorai o Meu filho JESUS, que vos deu a Sua vida para que viveis na eternidade, aonde deseja conduzir-vos. 3A vossa esperança seja a alegria do encontro com o ALTÍSSIMO na vida quotidiana. Por isso, EU vos convido: não descuideis da oração, porque a oração faz milagres. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Beda Venerável][São Gregório VII][Santa Maria Madalena de Pazzi]
(No arquivo actual, de 1103 mensagens, é a 1103ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:

Para outras línguas, se não aparecer um menú inicial para escolher a língua, mas entrar logo na página da língua dos bósnios, vá ao menú no final da página principal - é esquesito, mas é assim que está neste momento - ou acrescente /en (inglês), /es (castelhano), etc, ao endereço corrente.

e as fontes usadas por mim:

Dear children! In this peaceless time, I am calling you to have more trust in God who is your Father in Heaven and who has sent me to lead you to Him. 
Cari figli! In questo tempo inquieto vi invito ad avere più fiducia in Dio che è il Padre vostro nei cieli e che mi ha mandato per condurvi a Lui. 
Queridos hijos! En este tiempo inquieto los invito a tener más confianza en Dios, que es el Padre de ustedes que está en los Cielos y que me ha enviado para conducirlos a Él. 
1Queridos filhos, neste tempo inquieto, EU vos convido a terdes mais confiança em DEUS, que é o vosso PAI, que está no CÉU e que ME enviou para vos conduzir a ELE.

You, open your hearts to the gifts which He desires to give you and, in the silence of your heart, Adore my Son Jesus who has given His life so that you may live in eternity - where He desires to lead you. 
Voi, aprite i vostri cuori ai doni che Lui desidera darvi e nel silenzio del cuore adorate mio Figlio Gesù, che ha dato la Sua vita affinché viviate nell'eternità dove desidera condurvi. 
Ustedes, abran sus corazones a los dones que Él desea darles, y en el silencio del corazón adoren a mi Hijo Jesús, que ha dado su vida para que vivan en la eternidad, a donde quiere conducirlos. 
2Abri os vossos corações aos dons que ELE deseja dar-vos e, no silêncio do coração, adorai o Meu filho JESUS, que vos deu a Sua vida para que viveis na eternidade, aonde deseja conduzir-vos.

May your hope be the joy of a meeting with the Most High in every day life. Therefore, I am calling you: do not neglect prayer because prayer works miracles. Thank you for having responded to my call.
La vostra speranza sia la gioia dell'incontro con l'Altissimo nella vita quotidiana. Per questo vi invito: non trascurate la preghiera perché la preghiera fa miracoli. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Que su esperanza sea la alegría del encuentro con el Altísimo en la vida cotidiana. Por eso los invito: no descuiden la oración porque la oración hace milagros. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3A vossa esperança seja a alegria do encontro com o ALTÍSSIMO no dia a dia. Por isso. EU vos convido: não descuideis da oração, porque a oração faz milagres. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

E hoje, até à meia-noite, não é uma semana, mas um dia da semana, sexta-feira. Uma boa sexta-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

07 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (pascal)

TP 7,4 B (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 7 do Tempo Pascal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra O.

***   ***   ***

A RAINHA DA PAZ tem lembrado que não ensina nada que não seja a BOA NOVA do Seu FILHO. E realmente é assim, mas com uma beleza incomparável, com palavras cheias do ESPÍRITO SANTO, por isso mesmo, cheias do EVANGELHO, cheias das palavras do Seu FILHO.

«Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender por agora. Quando ELE vier, o ESPÍRITO DA VERDADE, há-de guiar-vos para a VERDADE completa. ELE não falará por SI Próprio, mas há-de dar-vos a conhecer quanto ouvir e anunciar-vos o que há-de vir. ELE há-de manifestar a Minha GLÓRIA, porque receberá do que é Meu e vo-lo dará a conhecer. Tudo o que o PAI tem é Meu; por isso é que EU disse: "Receberá do que é Meu e vo-lo dará a conhecer".»
(João XVI, 12-15)

Vejamos alguns desses ensinamentos (e pedidos) da RAINHA DA PAZ. Ensinamentos de JESUS, através da Sua MÃE:

Desejo que as vossas decisões sejam livres diante DEUS, porque ELE vos deu a liberdade. Rezai, pois, para que possais decidir-vos somente por DEUS, sem nenhuma influência satânica. EU rezo por vós, diante de DEUS, e peço que vos entregueis a DEUS.

Para que possais decidir-vos somente por DEUS, sem nenhuma influência satânica.

Quando nos decidimos por DEUS, não podemos ser de DEUS em algumas horas ou situações da vida e do mundo (contra DEUS) noutras, mesmo que nos chamem depois de fundamentalistas, extremistas, etc-istas. Ou nos decidimos por DEUS ou não, não há meio termo. Decidir por DEUS é decidir pelo amor - a DEUS e ao próximo. É decidir pela salvação do mundo (sem rumo nem esperança, porque longe de JESUS CRISTO). Não podemos contribuir para o bem do mundo e do outro (e nosso), se não nos decidirmos por DEUS, é claro, sem influências estranhas a essa decisão. É uma decisão pelo amor:

Vós deveis amar, para que DEUS possa viver nos vossos corações.

É este o tempo que mais precisa que levemos o verdadeiro bem aos outros (DEUS), o verdadeiro bem que é JESUS CRISTO, a salvação. Porque é o tempo especial do ESPÍRITO SANTO, na liturgia e porque JESUS subiu ao CÉU, e também porque este mundo caiu na armadilha de se afastar de DEUS, na armadilha e renegar a fé em JESUS CRISTO, numa armadilha que só DEUS o poderá livrar dela:

1

Este é o tempo em que podeis falar mais de DEUS e fazer mais por DEUS. Por isso, não ofereçais resistência, mas deixai, filhinhos, que ELE vos guie, mude e entre na vossa vida. Não esqueçais que sois peregrinos a caminho da eternidade. Por isso, filhinhos, permiti que DEUS vos guie como um pastor guia o seu rebanho.

2

Dai tempo a DEUS, para ELE poder transformar-vos e encher-vos da Sua graça, de modo que possais ser uma graça para os outros.

3

Rezai, para que, dos vossos corações, brote uma fonte de amor para todos os homens, mesmo para aqueles que vos odeiam e vos desprezam; então, com o AMOR DE JESUS, sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS. Estou convosco e amo-vos com o AMOR DE JESUS, sem medidas.

O NATAL PASCAL pode acontecer todos os dias:

Aproveitai todas as ocasiões para fazer o bem, porque será somente assim que podereis sentir o nascimento de JESUS nos vossos corações. 

Este nascimento, diferente do primeiro, é a visita de DEUS, consolação e paz, que fortalece e faz crescer sempre e cada vez mais a FÉ. A nossa FÉ, para quem vive com DEUS no coração, não é alguma coisa cega e sentimental, inteiramente subjectiva, como muitas fés que levam ao fundamentalismo e fanatismo, seja na religião, seja nas ideologias, mas concreta. É dom de DEUS - DEUS manifestando-SE, visitando-nos sem forçar nada de nós, mas não duvidamos de QUEM se trata, impossível o engano -, mas cabe ao homem e à mulher acolher tal dom.

Aproveitai todas as ocasiões para fazer o bem, porque será somente assim que podereis sentir o nascimento de JESUS nos vossos corações. 

Quando DEUS está longe dos nossos corações, deitamos o tempo fora. peçamos a graça, à RAINHA DA PAZ, de não deitarmos o tempo fora; peçamos o dom do ESPÍRITO SANTO, para ter DEUS sempre connosco, nos nossos corações, pensamentos e em tudo o que fazemos, para não se converter o nosso tempo em activismo inútil, mas em verdadeiro bem para os outros.

Ainda hoje, a RAINHA DA PAZ nos convida a nos abrirmos às Suas mensagens para conhecermos... um morto? Seria engraçado, já que nem ELA poderia estar aí, viva, não fôsse JESUS, que LHE deu a VIDA ETERNA, estar vivo. E todos os que se abrem a NOSSA SENHORA, em todos os tempos, sabem muito bem que ELA está viva, bem viva, e é uma alegria para os que se abriram a ELA.

ELE é anterior a todas as coisas e todas elas subsistem n'ELE. (Colossenses I,15-17)

Quando dizemos que JESUS RESSUSCITOU, não nos referimos à Sua divindade, mas à humanidade que ELE assumiu na plenitude da história da salvação, para dar a Sua vida, a humana, claro está, em nosso favor; para, depois, pelo Seu poder divino, a recuperar:

«EU sou o BOM PASTOR. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. EU sou o BOM PASTOR. Conheço as Minhas ovelhas e elas ME conhecem, assim como o PAI ME conhece e EU conheço o PAI (JESUS é DEUS. Quem conhece JESUS, conhece DEUS, o ESPÍRITO SANTO manifesta-SE e acontece a visita de DEUS. A nossa FÉ não é cega, mas manifesta-se concretamente, quando vivemos a conversão diária). EU dou Minha vida pelas ovelhas. Ninguém ma tira, mas sou EU que a dou livremente. EU tenho poder de dá-la (a vida humana que assumiu), como tenho poder de a retomar (pelo Seu poder divino). Tal é o encargo que recebi do Meu PAI.»
(João X, 11.14-15.18)

A RAINHA DA PAZ faz o retrato do início do século 21, que caiu em trevas ainda mais profundas, com sofrimento, incertezas e desorientação, que vive sem esperança:

Olho para vós e vejo no vosso coração a morte sem esperança, inquietação e fome.  Não existe oração nem confiança em DEUS.

Por que razão, essa falta de paz e essa insegurança?

Não existe oração nem confiança em DEUS.

«Quando o Filho do Homem voltar, encontrará a fé sobre a Terra?»
(Lucas XVIII, 8b)

Ou a apostasia? O abandono da fé (em JESUS CRISTO), o materialismo e modernismo que coloca o homem no centro, no lugar de DEUS e, por isso, acaba por fazer do homem algo de descartável...

Olho para vós e vejo no vosso coração a morte sem esperança, inquietação e fome.  

Mas há sempre a porta de saída, que é a porta de entrada para a cura, que só DEUS pode operar. O convite da RAINHA DA PAZ  é para todos...

Procurai achar tempo, durante o dia, para poderdes rezar na paz e na humildade e, assim, unir-vos a DEUS CRIADOR.

Sêde vigilantes para cada encontro na oração trazer a alegria de ter encontrado DEUS.

A oração é alegria, é aquilo que o coração humano deseja. Por isso, filhinhos, aproximai-vos do Meu Coração Imaculado e descobrireis DEUS.

A PAZ é um dom que DEUS vos dá na oração.

A vossa vida aqui na Terra é passageira. Rezai para que, através da oração, ansieis o CÉU e as coisas do CÉU. Então os vossos corações verão todas as coisas de modo diferente.

Veremos à maneira de DEUS. NOSSA SENHORA, dirigindo-SE a todos, diz que há cura, há solução, há esperança, é só não ficarmos surdos aos Seus apelos.

Desejo que as vossas decisões sejam livres diante DEUS, porque ELE vos deu a liberdade. Rezai, pois, para que possais decidir-vos somente por DEUS, sem nenhuma influência satânica. EU rezo por vós, diante de DEUS, e peço que vos entregueis a DEUS.

Vós deveis amar, para que DEUS possa viver nos vossos corações.

Este é o tempo em que podeis falar mais de DEUS e fazer mais por DEUS. Por isso, não ofereçais resistência, mas deixai, filhinhos, que ELE vos guie, mude e entre na vossa vida. Não esqueçais que sois peregrinos a caminho da eternidade. Por isso, filhinhos, permiti que DEUS vos guie como um pastor guia o seu rebanho.

Dai tempo a DEUS, para ELE poder transformar-vos e encher-vos da Sua graça, de modo que possais ser uma graça para os outros.

Rezai, para que, dos vossos corações, brote uma fonte de amor para todos os homens, mesmo para aqueles que vos odeiam e vos desprezam; então, com o AMOR DE JESUS, sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS. Estou convosco e amo-vos com o AMOR DE JESUS, sem medidas.

Com o AMOR DE JESUS, sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS.

Na última mensagem mensal do dia 25:

JESUS vos salvou pelas Suas CHAGAS e, com a Sua RESSURREIÇÃO, vos deu a vida nova.

A vida nova do HOMEM NOVO. Se a solução dos problemas do mundo estivesse em saber o que devemos fazer, já é sabido o que devemos fazer: a voz da nossa consciência, quando ainda não foi assassinada pelo pecado contra o ESPÍRITO SANTO, sabe o que devemos fazer (LEI NATURAL). Temos a experiência que uma coisa é saber o que devemos fazer, outra, é fazer o que devemos fazer. Enquanto o homem, ainda não libertado por JESUS CRISTO, fôr o homem velho, pesando nele a herança do pecado original, não há solução para a paz no mundo, porque nem sempre fará o que deve fazer. Isso é um facto e muitas vezes vemos que o homem pode chegar a grande crueldade e violência, quando se encontra em situações de desespero ou de ira.

JESUS vos salvou pelas Suas CHAGAS e, com a Sua RESSURREIÇÃO, vos deu a vida nova.

A solução existe sempre, está em DEUS:

Rezai, filhinhos, e não percais a esperança. Nos vossos corações haja alegria e paz, e testemunhai a alegria de serdes Meus.

E na última mensagem mensal do dia 2:

Meus filhos, vivendo no amor, fazeis a vontade do Meu FILHO e ELE vive em vós.

DEUS nos criou para o amor e, sem isso, nunca poderemos ser felizes.

Aproximamo-nos de PENTECOSTES, a plenitude do mistério pascal, que será revelado em plenitude no Juízo Final.

Queridos filhos, hoje, convido-vos a preparar-vos, pela oração e sacrifício, para a vinda do ESPÍRITO SANTO.

Filhinhos, este é um tempo de graça e, por isso, vos chamo outra vez a decidir-vos por DEUS, o CRIADOR: Permiti-LHE que vos transforme e vos mude.

O vosso coração esteja preparado para ouvir e viver tudo aquilo que o ESPÍRITO SANTO tem no Seu plano para cada um de vós. Filhinhos, permiti que o ESPÍRITO SANTO vos conduza à VIDA ETERNA, pelo caminho da VERDADE e da SALVAÇÃO.

O amor é oração, o perdão é amor. Meus filhos, DEUS vos criou para amar: amai para poderdes perdoar!

Toda oração que vem do amor vos une ao Meu FILHO e ao ESPÍRITO SANTO. O ESPÍRITO SANTO vos iluminará e vos tornará Meus apóstolos: apóstolos que, tudo que fizerem, o farão em NOME DO SENHOR. Eles rezarão com as suas obras, e não apenas com palavras, porque amam o Meu FILHO, e compreendem o caminho da VERDADE que conduz à VIDA ETERNA.

Queridos filhos, hoje, convido-vos a abrir-vos a DEUS, através da oração, para o ESPÍRITO SANTO começar a fazer milagres em vós e através de vós.

Meus queridos filhos, rezai, rezai, rezai e fazei tudo aquilo que o ESPÍRITO SANTO vos inspira.

Vós ME perguntais, queridos filhos, por que não conseguis satisfazer os Meus pedidos; não conseguis fazê-lo, porque não ME destes o vosso coração, para mudá-lo. Falais, mas não fazeis. Convido-vos a fazer tudo aquilo que vos peço: assim, estarei convosco.

Hoje não é uma semana, mas um dos sete dias da semana: inicia no DOMINGO e termina no sábado. Hoje, até à meia-noite, é quarta-feira.

Uma boa quarta-feira e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 9 de maio de 2018

06 Mensagens de DEUS para o nosso bem

TP 6,4 B (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 6 do Tempo Pascal.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

«Quando o ESPÍRITO SANTO vier, dará ao mundo provas irrefutáveis de uma culpa, de uma inocência e de um julgamento:

- de uma culpa, pois não creram em MIM;
- de uma inocência, pois vou para o PAI e já não Me vereis;
- de um julgamento, pois o dominador deste mundo ficou condenado.»

João XVI, 8-11

O dominador deste mundo ficou condenado.

Noutras traduções: príncipe deste mundo. Nome dado por JESUS a Satanás, que, como ensina o SENHOR, é o pai da mentira e homicida desde o início.

São Paulo lembra à IGREJA que não são homens, os que lutam contra a IGREJA, sacramento de salvação para este mundo, mas ele mesmo, que quer a perdição da humanidade.

A RAINHA DA PAZ, última evocação de NOSSA SENHORA na Ladainha, cuja evocação lembra ao mundo que só JESUS CRISTO, anunciado pelo profeta Isaías como o Príncipe da Paz, pode dar a paz ao mundo e salvá-lo, livrando-o do seu dominador, também vem lembrar isso mesmo: só DEUS pode dar a paz e salvar este mundo.

Isso não significa que devemos cruzar os braços e esperar o tempo da libertação anunciado pelo profeta Daniel e, por último, pelo Livro do Apocalipse, onde diz que a morte não terá a última palavra, mas a vida. O Livro do Apocalipse é o livro que diz que o mundo conhecerá a alegria de ser libertado do seu dominador e ganhar DEUS, a felicidade:

O dominador deste mundo ficou condenado.

A RESSURREIÇÃO DE JESUS é a última palavra no final da História da Salvação.

Mas recordemos uma das mensagens da RAINHA DA PAZ, que nos lembra que só DEUS pode travar a acção perversa do dominador deste mundo:

KM 20110802
734716
TC 18,3 A
1Queridos filhos, hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo. 2Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo. Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo. 3EU vos convido a vos reunir na família de DEUS e a fortalecer-vos com a força do PAI. 4Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo. 5EU vos convido a rezar com todo o coração pelos vossos pastores, porque o Meu FILHO os escolheu. Obrigada!
[São Eusébio de Vercelas][São Pedro Juliano Eymard]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1102 mensagens, é a 918ª mensagem da Rainha da Paz.)

Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo.

Mas DEUS quer a nossa livre colaboração, eis a nossa parte:

Por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.

Para isso tornar-se realidade, é preciso a conversão:

Queridos filhos, hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo. Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo. Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo. EU vos convido a vos reunir na família de DEUS e a fortalecer-vos com a força do PAI.

Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo.

Foi isso o que aconteceu na Europa, a apostasia... Podemos ver quanta desorientação (desarrumação), divisões, desentendimentos; quantas contradições em afirmações e conclusões, por se ter perdido a objectividade. Foi o que aconteceu, não só na Europa, como também até aonde chegou a civilização ocidental. Que hoje já não existe...

Vou para o PAI e já não Me vereis.

Nem poderíamos vê-l'O na Sua GLÓRIA no CÉU... Só num corpo ressuscitado, que acontecerá no Juízo Final.

Não veremos mais JESUS até ao Juízo Final, quando vier então para destruir o poder do dominador deste mundo - eis a mensagem central do Livro do Apocalipse, mensagem de esperança e alegria -, mas isso não significa que não O sentiremos no nosso coração, a Sua proximidade, pela acção do ESPÍRITO SANTO. Tudo depende de nós, alcançarmos essa GRAÇA. ELE Mesmo disse estar connosco até ao fim dos tempos, e os que vivem fiéis ao SENHOR e aos pedidos da RAINHA DA PAZ sabem disso muito bem; e ninguém pode saber melhor disso, dessa presença real do SENHOR, que os santos e mártires da IGREJA.

O dominador deste mundo ficou condenado.

A última palavra é do AMOR, como dizia São João Paulo II. Quando? Ninguém pode saber. Mas isso não significa que o mundo não se possa curar, só podendo curar-se no final da história. Quando a RAINHA DA PAZ diz:

«por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo»,

não significa que isso só poderá acontecer no Juízo Final.

Mas não nos esqueçamos de algo muito importante:

EU vos convido a rezar com todo o coração pelos vossos pastores, porque o Meu FILHO os escolheu.

Em vez de criticá-los - JESUS os escolheu -, REZAR por eles. E ainda mais pelos que se afastaram, porque JESUS os escolheu, para que retornem ao SENHOR. Nem pode haver o triunfo do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA sem eles, o que é óbvio:

Mais uma vez EU vos convido a rezar pelos vossos pastores. Ao lado deles, EU triunfarei.

Com a nossa conversão - em primeiro lugar isso! -, poderemos então ser as mãos estendidas de DEUS para todos:

Com o vosso exemplo, filhinhos, sereis as mãos estendidas de DEUS, que procura a humanidade. Só assim, compreendereis que sois chamados a dar testemunho e a serdes os alegres mensageiros da PALAVRA e do AMOR DE DEUS.

Mãos estendidas da RAINHA DA PAZ para todos:

Filhinhos, sêde as Minhas mãos estendidas e, com o vossos exemplo, aproximai-os do Meu coração e do coração do Meu FILHO.

Pelo vosso baptismo, todos vós sois chamados e amados de modo particular, portanto, testemunhai e rezai para serdes as Minhas mãos estendidas neste mundo que aspira a DEUS e à paz.

Hoje..., o hoje tem 24 horas, não é uma semana, mas um dia da semana: uma boa Quarta-Feira e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 6 de maio de 2018

05 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (pascal)

TP 6,1 B (Salt.: sem II)
6º DOMINGO DO TEMPO PASCAL.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra O.

***   ***   ***

Em 13 de Maio de 1982, data do primeiro ano do atentado contra o Papa João Paulo II, NOSSA SENHORA deu esta mensagem:

Os seus inimigos querem matá-lo, mas EU protegê-lo-ei.

E vimos que nada e ninguém foi capaz de interromper o papado de São João Paulo II.

Em qualquer situação da nossa vida, sempre podemos confiar na MÃE DO CÉU:

EU, vossa MÃE, amo-vos a todos; em todos os momentos que tiverdes dificuldades, não tenhais medo. EU amo-vos, mesmo quando estejais longe de MIM e do Meu FILHO.

As soluções humanas, quando são soluções - nem sempre existem -, são muito limitadas. Recorrer a NOSSA SENHORA, é buscar a solução de DEUS.

ELA aparece em Medjugorje como RAINHA DA PAZ e a Sua acção acontece de modo especial nas famílias, as Suas mensagens se dirigem, de modo especial, para as famílias:

Queridos filhos, cada família seja activa na oração. Desejo que, um dia, apareçam os frutos da família. Somente assim, poderei oferecer-vos, como pétalas, a JESUS, para a realização do plano de DEUS.

Caminhamos para a plenitude do mistério pascal, para PENTECOSTES. Neste tempo é importante tomar consciência da acção do ESPÍRITO SANTO na nossa vida:

NOSSA SENHORA lembra-nos este tempo especial da acção do ESPÍRITO SANTO naqueles que estão abertos à Sua acção libertadora:

Rezai, filhinhos, para o ESPÍRITO SANTO habitar em vós em plenitude e, assim, poderdes dar testemunho da alegria a todos os que estão afastados da FÉ.

Rezai pelos dons do ESPÍRITO SANTO

para, em um espírito de amor, em cada dia, em todas as circunstâncias, estardes mais próximos dos outros.

E para, com sabedoria e amor, poderdes superar todas as dificuldades. 

Este é um tempo especial do ESPÍRITO SANTO.

JESUS veio trazer à perfeição os Mandamentos de DEUS, e um deles é não julgarmos os outros, para não estarmos a nos julgar a nós mesmos. Podemos observar, em particular, na internet, que estamos num mundo que facilmente se julga o outro, pois é um mundo afastado de DEUS. A RAINHA DA PAZ nos lembra isso, que não devemos julgar nem condenar ninguém:

Queridos filhos, EU vos convido novamente a amar e não a julgar. O Meu FILHO, em conformidade com a vontade do PAI CELESTE, esteve entre vós para mostrar o caminho da salvação, para vos salvar e não para vos julgar. Se desejais seguir o Meu FILHO, não julgareis, mas amareis como o vosso PAI DO CÉU vos ama.

Meus filhos, não vos desvieis do caminho pelo qual vos conduzo. Não correis em direção à perdição. 

Procurai a VONTADE DE DEUS e fazei bem a todos os que DEUS colocou no vosso caminho, e sêde luz e alegria.

Queridos filhos, vivei a Santa MISSA! Muitos de vós já experimentastes a sua beleza. Vivei-a conscientemente. A vossa vinda seja plena de alegria, de amor, acolhei-a em vós. 

Em plena Sexta-Feira Santa, a sexta-feira mais importante do ano, a RAINHA DA PAZ veio falar de oração e da sua importância capital:

Quando rezardes, rezai mais. A oração é uma conversação com DEUS. Rezar significa escutar DEUS. A oração para MIM é um serviço, porque, depois dela, todas as coisas ficam claras. A oração leva a conhecer a felicidade.

Filhinhos, a oração faz milagres. Quando estais cansados, doentes e sem saber qual o sentido da vossa vida, pegai o rosário e rezai; rezai até que a oração chegue a ser para vós um alegre encontro com o SALVADOR.

E para os incrédulos, para que dêem uma oportunidade para DEUS lhes dar o dom da FÉ:

Queridos filhos, se não podeis acreditar em DEUS, passai pelo menos cinco minutos de cada dia numa meditação silenciosa: durante esse tempo pensareis em DEUS.

Pensando em DEUS, sem intenção de provocar ou de pôr DEUS em tentação (requer humildade), permitirá ao SENHOR manifestar-SE e receber, assim, o dom da FÉ.

Um bom DOMINGO e dia das mães em Portugal. Até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 4 de maio de 2018

04 Sinais dos Tempos

TP 5,6 B (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 5 do Tempo Pascal.

Primeira Sexta-Feira do mês.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra S (Sinais dos Tempos).

***   ***   ***

Nestes dias, uma pessoa veio até mim e surpreendeu-me com uma pergunta: se pertencia à Opus Dei. E deixou-me em suspense, como que a sugerir as coisas habituais e "misteriosas" sobre a Opus Dei. Nunca se diz o quê, mas sempre se sugere algo...

Eu dou graças a DEUS pela Opus Dei. O seu fundador é um santo já reconhecido pela IGREJA, e a IGREJA, por graça de DEUS, não se engana, quando canoniza alguém.

«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.»
(Lucas VI, 43-44a)

Quem o diz, isso, não sou eu, mas JESUS CRISTO. E ainda diz o SENHOR:

«Felizes sois, quando vos injuriarem e vos perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por Minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no CÉU; pois também assim perseguiram os profetas que vos precederam.»
(Mateus V, 11-12)

E eu tenho observado que, de facto, a Opus Dei tem sido perseguida e difamada até por livros e filmes da carochinha, que vendem muito e dão muito dinheiro, difamar, tornou-se um bom negócio!

E, já agora, e bem a propósito, me pergunto a mim mesmo: por acaso a Opus Dei também faz pressão no mundo, corrompe com dinheiro, etc, etc, pressionando os governos do mundo inteiro, e conseguindo sempre, para que aprovem as coisas da cultura da morte?...

Que é isso que fazem certos grupos às escondidas, com os seus poderosos lobbies, trazendo tanto mal a este mundo.

Sinais dos tempos!

Uma boa sexta-feira e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 3 de maio de 2018

03 Mensagens de DEUS para o nosso bem

TP 5,5 B (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 5 do Tempo Pascal.
São Filipe e São Tiago, Apóstolos, Festa.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

O Senhor DEUS, após ter formado da terra todos os animais dos campos e todas as aves dos céus, conduziu-os até junto do homem, a fim de verificar como ele os chamaria, para que todos os seres vivos fossem conhecidos pelos nomes que o homem lhes desse.
(Génesis II, 19)

O que DEUS nos diz aqui, através do autor sagrado, que revela a mensagem em função do conhecimento que tinha das coisas do mundo, no seu tempo, é que DEUS criou todas estas coisas para o ser humano e para este cuidar delas, administrá-las para o seu próprio bem.

Tudo foi criado maravilhosamente por DEUS, depois, como observamos na natureza, o pecado trouxe a desordem. Mas a desordem (acidental e temporária) jamais prevalece sobre a ordem e beleza, como, por exemplo, a Ciência confirma. A nossa observação sem preconceitos confirma igualmente a presença da maravilha da CRIAÇÃO. DEUS não criou o ser humano para ser cego, mas esta desordem está presente no mundo, existem cegos, só para citar este exemplo, mas todos sabemos que isso é uma desordem, uma herança do pecado original. Todos sabem que ser cego não é o normal. O normal no ser humano é poder ver. Não iríamos definir um ser humano como um cego, na Ciência, mas com a capacidade de poder apreender com os sentidos, capaz de ver.

O Senhor DEUS, após ter formado da terra todos os animais dos campos e todas as aves dos céus, conduziu-os até junto do homem,...

a fim de verificar como ele os chamaria, para que todos os seres vivos fossem conhecidos pelos nomes que o homem lhes desse.

Observamos que só o homem pode dar nomes às coisas. Os minerais, os vegetais e os animais não podem - DEUS não os criou com essa capacidade -, não dão, nem podem dar nome às coisas. Só as criaturas inteligentes e com vontade própria, daí, possuindo o dom da liberdade, como os anjos e os seres humanos - por isso, são pessoas (angélicas e humanas) (desde a concepção, o ser humano é pessoa humana) - podem dar nome às coisas.

E nós, além de darmos os nomes às coisas, ainda atribuímos nomes próprios aos animais que temos como animais domésticos: cães, piriquitos, gatos, etc.

Tudo que DEUS criou é bom, mas só ao ser humano (e aos anjos) deu dignidade, criados à imagem e semelhança de DEUS: inteligentes e com vontade própria, por isso, pessoas, por isso, possuindo a liberdade, com deveres e direitos.

Os minerais alteram-se pela acção do tempo e de outros factores, as plantas, segundo as respostas vegetativas a diversas condições do meio ambiente, os animais brutos, segundo os seus instintos. Só o ser humano pode "nadar contra a corrente", possui a liberdade de, segundo o que pensa, tomar decisões que não são, por isso, instintivas. Ser uma criatura inteligente, faz uma diferença enorme para com as outras criaturas!

O Senhor DEUS, após ter formado da terra todos os animais dos campos e todas as aves dos céus, conduziu-os até junto do homem, a fim de verificar como ele os chamaria, para que todos os seres vivos fossem conhecidos pelos nomes que o homem lhes desse.

O ser humano também tem a sua parte biológica: formado da terra, isto é, um corpo animal - o homem, ensina a Filosofia, para distinguir dos animais brutos, é um animal racional -, mas possui uma alma que não é vegetal, como nas plantas, nem animal, como nos animais brutos, mas espiritual, por isso, imortal. A alma do animal engloba as características da alma vegetal e a alma humana, sendo espiritual, mas em corpo biológico, engloba as características da alma animal e vegetal.

Devemos amar muito tudo que DEUS nos dá do reino mineral, vegetal e animal, mas o ser humano é muito mais que tudo isso. E com a encarnação do FILHO DE DEUS, assumindo a nossa humanidade, essa dignidade foi elevada a uma dignidade muito mais elevada, à participação da própria vida de DEUS, como Seus filhos adoptivos.

O Senhor DEUS, após ter formado da terra todos os animais dos campos e todas as aves dos céus, conduziu-os até junto do homem, a fim de verificar como ele os chamaria, para que todos os seres vivos fossem conhecidos pelos nomes que o homem lhes desse.

Hoje, em toda a CRIAÇÃO, visível e invisível, é o dia dos Apóstolos São Filipe e São Tiago. A mensagem dos Apóstolos, a BOA NOVA de JESUS, o EVANGELHO, ressoou por toda a Terra, canta o salmista. Não ressoou através da internet, dos telemóveis ou de outras tecnologias de ponta... Nem através de um poder temporal a seu favor, pelo contrário, o poder temporal foi contra, dando origem a muitos mártires.

A revolução do cristianismo (da civilização ocidental...) é única, na história, não fazendo vítimas, mas sendo vítima até ao martírio; não foi imposta, como em todas as outras revoluções puramente humanas e materialistas (só pensam neste mundo passageiro...), mas livremente aceite pelos pessoas, porque era coisa boa.

O EVANGELHO, através dos Apóstolos, ressoou por toda a Terra, porque DEUS quis, mesmo no meio das dificuldades e perseguições. Porque DEUS quis... Mas essa mensagem foi aceite de livre vontade, reconhecendo que só ela dava a paz que o homem busca, ser feliz.

No Juízo Final, esta mensagem, o EVANGELHO, vai ressoar por toda a Terra de modo pleno, em plenitude.

REFRÃO:
A Sua Mensagem ressoou por toda a Terra
Ressoou por toda a Terra.

Salmo 18A

Os céus proclamam a glória de DEUS
E o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
O dia transmite ao outro esta Mensagem
E a noite a dá conhecer à outra noite.

Não são palavras nem linguagem
cujo sentido se não perceba.
O seu eco ressoou por toda a Terra
E a sua notícia até aos confins do mundo.

Uma boa quinta-feira, o quinto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 2 de maio de 2018

02 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada em 2 de Maio de 2018 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos


KM 20180502
737181
TP 5,4 B
1Queridos filhos, tudo que o Meu FILHO, que é a luz do AMOR, fez e faz, ELE o fez e o faz cheio de amor. 2Assim também vós, Meus filhos, quando viveis no amor, amais o vosso próximo e fazeis a vontade do Meu FILHO. 3Apóstolos do Meu amor, fazei-vos pequenos! Abri, puros, os vossos corações ao Meu FILHO, para que ELE possa operar através de vós. Com a ajuda da fé, enchei-vos de amor. 4Mas, Meus filhos, não vos esqueçais que a EUCARISTIA é o coração da FÉ. Isto é o Meu FILHO que vos alimenta com o Seu CORPO e vos fortalece com o Seu SANGUE. Isto é um milagre de amor: o Meu FILHO, que sempre vem de novo, vivo, para vivificar as almas. 5Meus filhos, vivendo no amor, fazeis a vontade do Meu FILHO e ELE vive em vós. 6Meus filhos, o Meu desejo materno é que O ameis sempre mais, porque ELE vos chama com o Seu amor. 7ELE vos dá amor para que o espalheis a todos à vossa volta. 8Como mãe, através do Seu amor, estou convosco para vos dizer palavras de amor e de esperança; para vos dizer palavras eternas e vitoriosas sobre o tempo e sobre a morte; para vos convidar a serdes os Meus apóstolos do amor. Obrigada!
[Santo Atanásio]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1102 mensagens, é a 1102ª mensagem da Rainha da Paz.)

O Meu FILHO (...) é a luz do AMOR.

ELE nos revela e ensina o que significa verdadeiramente amar, nos ensina com as Suas palavras de vida (de amor) e com o Seu próprio exemplo. O amor, hoje, tem sido difamado ao dizer-se muitas coisas dele que não o são...

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Dear children, all that my Son, who is the light of love, has done and does, He has done out of love.
Cari figli, mio Figlio che è luce d’amore, tutto ciò che ha fatto e fa l’ha fatto e lo fa per amore.
1Queridos filhos, tudo que o Meu FILHO, que é a luz do AMOR, fez e faz, ELE o fez e o faz cheio de amor.

Also you, my children, when you live in love and love your neighbors, you are doing the will of my Son.
Così anche voi, figli miei, quando vivete nell’amore amate il vostro prossimo e fate la volontà di mio Figlio. 
2Assim também vós, Meus filhos, quando viveis no amor, amais o vosso próximo e fazeis a vontade do Meu FILHO,

Apostles of my love, make yourselves little; open your pure hearts to my Son so that He can work through you. With the help of faith, be filled with love.
Apostoli del mio amore, fatevi piccoli! Aprite i vostri cuori puri a mio Figlio affinché egli possa operare attraverso di voi. Con l’aiuto della fede riempitevi d’amore. 
3Apóstolos do Meu amor, fazei-vos pequenos! Abri, puros, os vossos corações ao Meu FILHO, para que ELE possa operar através de vós. Com a ajuda da fé, enchei-vos de amor.

But, my children, do not forget that the Eucharist is the heart of faith. This is my Son who feeds you with His Body and strengthens you with His Blood. This is a miracle of love: my Son who always comes anew, alive, to bring life back to souls.
Però, figli miei, non dimenticate che è l’Eucaristia il cuore della fede: essa è mio Figlio che vi nutre col suo Corpo e vi fortifica col suo Sangue. Essa è il prodigio dell’amore: mio Figlio che viene sempre di nuovo vivente per vivificare le anime. 
4Mas, Meus filhos, não vos esqueçais que a EUCARISTIA é o coração da FÉ. Isto é o Meu FILHO que vos alimenta com o Seu CORPO e vos fortalece com o Seu SANGUE. Isto é o milagre de amor: o Meu FILHO, que sempre vem de novo, vivo, para vivificar as almas.

My children, by living in love you are doing the will of my Son and He lives in you.
Figli miei, vivendo nell’amore voi fate la volontà di mio Figlio ed egli vive in voi. 
5Meus filhos, vivendo no amor, fazeis a vontade do Meu FILHO e ELE vive em vós.

My children, my motherly desire is for you to always love Him more, because He is calling you with His love. He is giving you love so that you may spread it to all those around you.
Figli miei, il mio desiderio materno è che lo amiate sempre più, poiché egli vi chiama col suo amore. Vi dona l’amore affinché voi lo diffondiate a tutti attorno a voi. 
6Meus filhos, o Meu desejo materno é que O ameis sempre mais, porque ELE vos chama com o Seu amor. 7ELE vos dá amor para que o espalheis a todos à vossa volta.

As a mother, through His love, I am with you to speak the words of love and hope to you—to speak to you the eternal words that are victorious over time and death—so as to call you to be my apostles of love. Thank you.
Per mezzo del suo amore come Madre sono con voi per dirvi parole d’amore e di speranza, per dirvi parole eterne e vittoriose sul tempo e sulla morte, per invitarvi ad essere miei apostoli d’amore. Vi ringrazio!
8Como mãe, através do Seu amor, estou convosco para vos dizer palavras de amor e de esperança; para vos dizer palavras eternas e vitoriosas sobre o tempo e sobre a morte; para vos convidar a serdes os Meus apóstolos do amor. Obrigada!

Uma boa quarta-feira, o quarto dia da semana. Continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS quiser!

terça-feira, 1 de maio de 2018

01 Mensagens de DEUS para o nosso bem

TP 5,3 B (Salt.: sem I)
Terça-Feira da semana 5 do Tempo Pascal.
São JOSÉ Operário, mf.

Mês de MARIA.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

«Para onde vou, conheceis o caminho.»
Disse-LHE Tomé: «SENHOR, não sabemos aonde vais. Como podemos conhecer o caminho?»
Diz-lhe JESUS:
«EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA; ninguém vem ao PAI a não ser por MIM.»
(João XIV, 4-6)

Noutras traduções, em vez de «ninguém vem ao PAI a não ser por MIM», se traduz: «ninguém vai ao PAI a não ser por MIM».

Vem ou vai significa o mesmo naquilo que JESUS quer dizer: ELE é o único que pode salvar o homem, o CAMINHO (PÁSCOA, PASSAGEM desta vida para a outra, a definitiva) para DEUS, para a SALVAÇÃO, para a verdadeira liberdade, que não pode ser escrava da mentira, mas possuir a VERDADE, e para a verdadeira vida, a VIDA ETERNA, isto é, para a participação da própria vida de DEUS, felicidade infindável e sem limites.

Ninguém vai a DEUS (ganha o CÉU), a não ser por DEUS humanado, pelo FILHO. Mas quem vê JESUS, não, o que os sentidos vêem, mas o que o ESPÍRITO SANTO revela do SENHOR

- como aconteceu a São Tomé, quando viu em JESUS (com os seus sentidos) o seu SENHOR, e, pela acção do ESPÍRITO SANTO, viu o seu DEUS, exclamando, meu SENHOR e meu DEUS -,

vê DEUS, vem a DEUS:

Filipe LHE diz: «SENHOR, mostra-nos o PAI e isso nos basta!» Diz-lhe JESUS: «Há tanto tempo estou convosco e tu não ME conheces, Filipe? Quem ME vê, vê o PAI. Como podes dizer: "Mostra-nos o PAI?»
(João XIV, 8-9)

Já anteriormente, aos judeus, duros de coração - viram muitos milagres de JESUS e continuavam cegos... -, JESUS havia dito:

«EU e o PAI somos UM.»
(João X, 30)

«EU sou o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA; ninguém vem (vai) ao PAI a não ser por MIM.»

Mas atenção para um risco, que o cristão que não reza, não busca o sagrado, o encontro com o SENHOR, mas algum encontro social na igreja, corre: tornar-se tíbio, senão, coisa pior. Diz JESUS, não, a Filipe, mas a cada um de nós:

«Há tanto tempo estou convosco e tu não ME conheces?»

Ou tão pouco O conhecemos por nossa culpa, o que já significa desconhecer, e depois damos o mau testemunho, porque, como disse JESUS, sem ELE, nada podemos.

Hoje, é o dia de São JOSÉ Operário. Mesmo sendo uma memória facultativa, é sempre um belo dia, quando a IGREJA louva e adora a DEUS pelas maravilhas que fez em São JOSÉ, o Patriarca da IGREJA.

Uma boa terça-feira - cada dia tem 24 horas e a semana tem e sempre teve 7 dias, este é o terceiro dia da semana. Uma boa terça-feira, continuação de uma boa semana. Até amanhã, se DEUS quiser!