TP 6,1 B (Salt.: sem II)
6º DOMINGO DO TEMPO PASCAL.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra O.
*** *** ***
Em 13 de Maio de 1982, data do primeiro ano do atentado contra o Papa João Paulo II, NOSSA SENHORA deu esta mensagem:
Os seus inimigos querem matá-lo, mas EU protegê-lo-ei.
E vimos que nada e ninguém foi capaz de interromper o papado de São João Paulo II.
Em qualquer situação da nossa vida, sempre podemos confiar na MÃE DO CÉU:
EU, vossa MÃE, amo-vos a todos; em todos os momentos que tiverdes dificuldades, não tenhais medo. EU amo-vos, mesmo quando estejais longe de MIM e do Meu FILHO.
As soluções humanas, quando são soluções - nem sempre existem -, são muito limitadas. Recorrer a NOSSA SENHORA, é buscar a solução de DEUS.
ELA aparece em Medjugorje como RAINHA DA PAZ e a Sua acção acontece de modo especial nas famílias, as Suas mensagens se dirigem, de modo especial, para as famílias:
Queridos filhos, cada família seja activa na oração. Desejo que, um dia, apareçam os frutos da família. Somente assim, poderei oferecer-vos, como pétalas, a JESUS, para a realização do plano de DEUS.
Caminhamos para a plenitude do mistério pascal, para PENTECOSTES. Neste tempo é importante tomar consciência da acção do ESPÍRITO SANTO na nossa vida:
NOSSA SENHORA lembra-nos este tempo especial da acção do ESPÍRITO SANTO naqueles que estão abertos à Sua acção libertadora:
Rezai, filhinhos, para o ESPÍRITO SANTO habitar em vós em plenitude e, assim, poderdes dar testemunho da alegria a todos os que estão afastados da FÉ.
Rezai pelos dons do ESPÍRITO SANTO
para, em um espírito de amor, em cada dia, em todas as circunstâncias, estardes mais próximos dos outros.
E para, com sabedoria e amor, poderdes superar todas as dificuldades.
Este é um tempo especial do ESPÍRITO SANTO.
JESUS veio trazer à perfeição os Mandamentos de DEUS, e um deles é não julgarmos os outros, para não estarmos a nos julgar a nós mesmos. Podemos observar, em particular, na internet, que estamos num mundo que facilmente se julga o outro, pois é um mundo afastado de DEUS. A RAINHA DA PAZ nos lembra isso, que não devemos julgar nem condenar ninguém:
Queridos filhos, EU vos convido novamente a amar e não a julgar. O Meu FILHO, em conformidade com a vontade do PAI CELESTE, esteve entre vós para mostrar o caminho da salvação, para vos salvar e não para vos julgar. Se desejais seguir o Meu FILHO, não julgareis, mas amareis como o vosso PAI DO CÉU vos ama.
Meus filhos, não vos desvieis do caminho pelo qual vos conduzo. Não correis em direção à perdição.
Procurai a VONTADE DE DEUS e fazei bem a todos os que DEUS colocou no vosso caminho, e sêde luz e alegria.
Queridos filhos, vivei a Santa MISSA! Muitos de vós já experimentastes a sua beleza. Vivei-a conscientemente. A vossa vinda seja plena de alegria, de amor, acolhei-a em vós.
Em plena Sexta-Feira Santa, a sexta-feira mais importante do ano, a RAINHA DA PAZ veio falar de oração e da sua importância capital:
Quando rezardes, rezai mais. A oração é uma conversação com DEUS. Rezar significa escutar DEUS. A oração para MIM é um serviço, porque, depois dela, todas as coisas ficam claras. A oração leva a conhecer a felicidade.
Filhinhos, a oração faz milagres. Quando estais cansados, doentes e sem saber qual o sentido da vossa vida, pegai o rosário e rezai; rezai até que a oração chegue a ser para vós um alegre encontro com o SALVADOR.
E para os incrédulos, para que dêem uma oportunidade para DEUS lhes dar o dom da FÉ:
Queridos filhos, se não podeis acreditar em DEUS, passai pelo menos cinco minutos de cada dia numa meditação silenciosa: durante esse tempo pensareis em DEUS.
Pensando em DEUS, sem intenção de provocar ou de pôr DEUS em tentação (requer humildade), permitirá ao SENHOR manifestar-SE e receber, assim, o dom da FÉ.
Um bom DOMINGO e dia das mães em Portugal. Até amanhã, se DEUS quiser!