domingo, 10 de junho de 2018

03 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo

TC 10,1 B (Salt.: sem II)
10º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

Santo Anjo da Guarda de Portugal, mo.

Dia de Portugal
Dia de Camões e das comunidades portuguesas.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra O.

***   ***   ***

A vossa esperança seja a alegria do encontro com o ALTÍSSIMO na vida quotidiana.

Quantos vivem desta esperança? Não sei, mas sei que há quem diga que não crê em DEUS. Naturalmente, a sua esperança nunca foi a alegria do encontro com DEUS, que SE deixa encontrar por quem O procura:

DEUS SE vos dá do modo mais simples: por amor.

Talvez, por causa disso, por da falta disso, não se encontra DEUS...

DEUS SE vos dá do modo mais simples: por amor.

Isto é:

ELE vos dá esperança; ELE vos pede mais fé, esperança e serenidade. ELE vos pede a luta interior contra o egoismo, o julgamento e as fraquezas humanas. Por isso, como MÃE, EU vos digo: Rezai! Porque a oração vos dá força para a luta interior. (Contra essas fraquezas nossas: egoísmo, julgar os outros, ofensas com palavras más e até doentias, por detrás está o ódio, etc)

Meus filhos, vivendo no amor, fazeis a vontade do Meu FILHO e ELE vive em vós. Meus filhos, o Meu desejo materno é que O ameis sempre mais, porque ELE vos chama com o Seu amor. ELE vos dá amor para que o espalheis a todos à vossa volta.

Nada temos

- daquilo que chamamos de bem e é um bem (também podemos chamar à droga de bem, e não é um bem para nós) (A televisão é um bem, um dom de DEUS, mas o homem, na liberdade, pode fazer bom uso dela, para o bem próprio e dos outros, ou não) -,

que não tenhamos recebido de DEUS.

Há dons naturais, que DEUS dá a todos, mas também há dons muito melhores, sobrenaturais, que DEUS deseja dar a todos, que se alcança na oração e conversão diária, que são os frutos de cumprirmos com os nossos deveres para com DEUS (religião).

ELE vos dá amor para que o espalheis a todos à vossa volta.

Não, um amor natural, mas divino.

A religião é o que há de mais importante para o ser humano, porque este não atinge o seu fim, que é a felicidade de poder ver e estar com DEUS. Mas a religião só é verdadeira, quando vivida com a vida, com o coração, com amor:

Queridos filhos, hoje, convido-vos a compreender que, sem amor, não podereis reconhecer que DEUS deve estar em primeiro lugar na vossa vida.

Colocar DEUS em primeiro lugar na nossa vida é um dever, mas não damos nada a DEUS com isso. O lucro é todo para nós apenas.

Eis porque, filhinhos, convido-vos todos a amar, não, com um amor humano, mas com o amor divino. Desse modo, a vossa vida será mais bela e não interesseira. Compreendereis, então, que DEUS SE vos dá do modo mais simples: por amor.

ELE vos dá amor para que o espalheis a todos à vossa volta.

A oração ajuda-nos a compreender coisas que, por nós mesmos, sem a graça de DEUS, não poderíamos compreender:

Filhinhos, para poderdes compreender as palavras que vos dou por amor, rezai, rezai, rezai, e sereis capazes de aceitar os outros com amor e de perdoar aos que vos têm feito mal. Respondei pela oração. A oração é um fruto do amor a DEUS CRIADOR. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Abri, puros, os vossos corações ao Meu FILHO, para que ELE possa operar através de vós. Com a ajuda da fé, enchei-vos de amor. Mas, Meus filhos, não vos esqueçais que a EUCARISTIA é o coração da FÉ.

Com a ajuda da fé, enchei-vos de amor.

Esse amor maior, que vem de DEUS.

Mas, Meus filhos, não vos esqueçais que a EUCARISTIA é o coração da FÉ.

Não existe a FÉ em JESUS fora ou até contra a IGREJA... Se estamos fora da IGREJA, Seu CORPO MÍSTICO, a IGREJA que ELE fundou como o POVO DE DEUS da Nova e Eterna Aliança, como podemos estar em JESUS? Impossível. Quem persegue a IGREJA, como fazia São Paulo antes da sua conversão, persegue o SENHOR:

Saulo estava a caminho e já próximo de Damasco, quando se viu subitamente envolvido por uma intensa LUZ vinda do CÉU. Caindo por terra, ouviu uma VOZ que lhe dizia: «Saulo, Saulo, porque ME persegues?» Ele perguntou: «QUEM és TU, SENHOR?» Respondeu: «EU sou JESUS, a QUEM tu persegues.» (Actos VIII, 3-5)

Saulo perseguia os cristãos, o POVO DE DEUS da Nova e Eterna (definitiva) Aliança, isto é, perseguia a JESUS CRISTO.

Não vos esqueçais que a EUCARISTIA é o coração da FÉ.

Não adoramos DEUS individualmente, mas como POVO DE DEUS - nas celebrações litúrgicas da IGREJA -, membros do CORPO MÍSTICO do NOVO ADÃO, JESUS CRISTO, e pessoalmente, com nossa vida, como frutos da EUCARISTIA, mas jamais individualmente. JESUS é o único que pode dizer «Meu PAI». e o disse, mas não nos ensinou a dizer «meu PAI», mas «PAI NOSSO», somos todos irmãos em CRISTO, filhos adoptivos de DEUS PAI.

«EU sou a RAINHA DA PAZ e da reconciliação. É preciso convidar as pessoas a confessarem-se todos os meses, sobretudo no primeiro sábado. A este respeito, ainda não tinha falado. Convidai as pessoas à confissão frequente. Dar-vos-ei ainda algumas mensagens concretas para o nosso tempo.

NOSSA SENHORA não diz «vosso tempo», mas «nosso tempo», é o tempo de NOSSA SENHORA. Tempo de intervenção da RAINHA DA PAZ, mas que ainda está em andamento, ainda não chegou aonde vai chegar, ao triunfo do Seu IMACULADO CORAÇÃO:

Tende paciência, pois o tempo ainda não chegou. Fazei o que vos tenho dito. São muitos os que não o cumprem.

O pecado muito grave deste mundo adoentou as pessoas, tantas pessoas feridas pelo pecado e sem consciência disso, e estou convicto que, sem uma intervenção misericordiosa de JESUS CRISTO, não se poderá mais curar por si próprio. Mas antes do mundo ser curado, são os membros da IGREJA que precisam de serem curados:

A confissão mensal será um remédio para a IGREJA OCIDENTAL. É preciso transmitir essa mensagem ao ocidente.

Para terminar, neste dia especial da pátria, os cristãos não devem seguir pensamentos de ninguém, mas JESUS CRISTO. Seguir JESUS CRISTO, que não é um pensamento ou opinião, mas a VERDADE que salva e liberta o homem, a VERDADE que dá existência a todas as coisas, tem consequências na sociedade e na política. O cristão leva - deve levar - a Doutrina Social da Igreja à sociedade e à política, pois esta tem a sua fonte no EVANGELHO.

Um bom DOMINGO, dia especial para nação portuguesa, pois é o dia de Portugal e do seu Anjo da Guarda. Até amanhã, se DEUS quiser!