terça-feira, 26 de junho de 2018

07 Mensagens de DEUS para o nosso bem

TC 12,3 B (Salt.: sem II)
Terça-Feira da semana 12 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra M.

***   ***   ***

«Isto diz o SENHOR: Maldito aquele que confia no homem e conta somente com a força humana, afastando o seu coração do SENHOR. Assemelha-se ao cardo do deserto; mesmo que lhe venha algum bem, não o sente, pois habita na secura do deserto, numa terra salobra, onde ninguém mora. Bendito o homem que confia no SENHOR, que tem no SENHOR a sua esperança. É como a árvore plantada perto da água, a qual estende as raízes para a corrente; não teme quando vem o calor, e a sua folhagem fica sempre verdejante. Não a inquieta a seca de um ano e não deixará de dar fruto.» (Jeremias XVII, 5-8)

«Mensagens de DEUS para o nosso bem», não deixa de ser PALAVRA DE DEUS, mas a intenção é confrontá-la com a nossa vida para ver o que está bem ou mal nela, a nível pessoal. Por isso, se diferencia do assunto «PALAVRA DE DEUS», que também desenvolvo no blog, cuja intenção é confrontar a PALAVRA com o que se passa no mundo.

O que nos pode dizer esta PALAVRA, a nós, pessoalmente?

Só pode viver triste e na tristeza quem, em vez de colocar a sua confiança em DEUS, coloca-a nas criaturas, que nada podem fazer por nós. Quantos, por causa disso, vivem cheios de medos e temores e incertezas e procuram embriagar-se com os bens passageiros e finitos deste mundo para esquecer.

Tudo vem de DEUS CRIADOR, todos os bens (talentos, existência, etc)

- devemos agradecer por eles ao CRIADOR, neste mundo dos direitos autorais que não reconhece, contudo, os direitos autorais do CRIADOR, nem deles se fala, foi censurado! -,

mas só os bens eternos, que DEUS quer dar ao homem, o pode saciar, a participação da própria vida de DEUS misericordioso. Feliz quem põe a sua confiança em DEUS e não, nas coisas.

As coisas são boas em si mesmas, pois têm a sua fonte em DEUS, NOSSO SENHOR, mas tornam-se más quando, ao invés de servirem para nos aproximar de DEUS com acções de graças ao SENHOR - como ensina São Paulo -, antes nos afastam de DEUS, por termos feito delas um mal, um ídolo, uma idolatria.

Uma boa terça-feira, o terceiro dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!