domingo, 17 de junho de 2018

04 Lucas XV, 7 (DEUS nunca desiste de nós)

TC 11,1 B (Salt.: sem III)
11º DOMINGO DO TEMPO COMUM.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa, ano de reflexões sobre o VERBUM DOMINI
Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra P (PALAVRA DE DEUS).

***   ***   ***

«Digo-vos EU: Haverá mais alegria no CÉU por um só pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não precisam de arrependimento.»
(Lucas XV, 7)

DEUS nunca desiste de nós, espera sempre que optemos por ELE. Qualquer um, por maior que seja o seu pecado, pode confiar que, se quiser voltar-se para DEUS, O descobrirá à sua espera para o abraçar como Seu filho perdido.

Esta, é uma das parábolas de JESUS, que ensina aos fariseus, que se julgavam justos - e os que se julgam assim, não o são, apenas estão convencidos dessa mentira (quem diz não ter pecados, mente) -, e julgavam também que o pecador estaria para sempre condenado a ser pecador. JESUS ensina que DEUS, ELE, não é assim que pensa. Aliás, deviam, tão sábios se julgavam, ler o que DEUS, pelo profeta Ezequiel, falou sobre justos e pecadores.

Uma pessoa só se condena (pecado contra o ESPÍRITO SANTO), se quiser ser condenado. DEUS não quer nada disso.

DEUS e NOSSA SENHORA..., DEUS está sempre pronto a estender as mãos e a abraçar o pecador que, arrependido e confiante, se voltar para o SENHOR:

Convido-vos, filhinhos, neste tempo, a ver quem tem necessidade da vossa ajuda espiritual ou material. Com o vosso exemplo, filhinhos, sereis as mãos estendidas de DEUS, que procura a humanidade.
(Em 25 de Fevereiro de 1997)

A inquietação começou a reinar nos corações e o ódio reina no mundo. Por isso, vós, que viveis as Minhas mensagens, sede a luz e as mãos estendidas para este mundo incrédulo; todos possam vir a conhecer o DEUS DE AMOR.
(Em 25 de Novembro de 2001 - DOMINGO DE CRISTO REI)

Filhinhos, rezai especialmente por aqueles que ainda não conheceram o AMOR DE DEUS e não procuram a DEUS, o SALVADOR. Filhinhos, sêde as Minhas mãos estendidas e, com o vossos exemplo, aproximai-os do Meu coração e do coração do Meu FILHO.
(Em 25 de Novembro de 2004)

Rezai, filhinhos, e testemunhai, para que em cada coração prevaleça, não a paz humana, mas a de DEUS, que ninguém pode destruir. É aquela paz no coração que DEUS dá aos que ELE ama. Pelo vosso baptismo, todos vós sois chamados e amados de modo particular, portanto, testemunhai e rezai para serdes as Minhas mãos estendidas neste mundo que aspira a DEUS e à paz.
(Em 25 de Dezembro de 2011 - NATAL)

Através da oração, o ALTÍSSIMO vos dará abundância de graça e tornar-vos-ei as Minhas mãos estendidas neste mundo inquieto que anseia pela paz.
(Em 25 de Janeiro de 2012 - Conversão de São Paulo)

«Qual é o homem dentre vós que, possuindo cem ovelhas e tendo perdido uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai à procura da que se tinha perdido, até a encontrar? Ao encontrá-la, põe-na alegremente aos ombros e, ao chegar a casa, convoca os amigos e vizinhos e diz-lhes: ‘Alegrai-vos comigo, porque encontrei a minha ovelha perdida.’ Digo-vos EU: Haverá mais alegria no CÉU por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não necessitam de conversão.»
(Lucas XV, 4-7)

Assim é JESUS, DEUS, para quem, confiadamente, se voltar para ELE, o BOM PASTOR. A alegria do SENHOR está em perdoar, salvar e dar aquilo que só ELE pode dar e o homem e mulher buscam:

«Vinde a MIM, todos os que estais cansados e oprimidos, que EU hei-de aliviar-vos.»
(Mateus XI, 8)

E depois desta vida de passagem, nos dará a VIDA ETERNA.

PERDÃO E PROTECÇÃO

Mostrai-me, SENHOR, os Vossos caminhos, ensinai-me as Vossas veredas.

Guiai-me na Vossa verdade e ensinai-me, porque Vós sois DEUS, meu SALVADOR: em Vós espero sempre. 

Lembrai-VOS, SENHOR, das Vossas misericórdias e das Vossas graças que são eternas. Não recordeis as minhas faltas e os pecados da minha juventude. 

Lembrai-Vos de mim segundo a Vossa clemência, por causa da Vossa bondade, SENHOR.

O SENHOR é bom e recto: ensina o caminho aos pecadores. Orienta os humildes na justiça e dá-lhes a conhecer os Seus caminhos. Todos os caminhos do SENHOR são misericórdia e fidelidade, para os que guardam a Sua Aliança e os Seus preceitos.

Por amor do Vosso Nome, SENHOR, perdoai o meu pecado, por maior que seja.

O SENHOR trata com familiaridade os que O temem e dá-lhes a conhecer a Sua Aliança.

Os meus olhos estão sempre fixos no SENHOR, porque ELE livra os meus pés da armadilha.

(Salmo XXIV, 4-11.14-15)

Continuação de um bom DOMINGO, nova semana, e até amanhã, se DEUS quiser!