TC 30,5 B (Salt.: sem II)
Quinta-Feira da semana 30 do Tempo Comum.
TODOS OS SANTOS, SOL.
MÊS DAS ALMAS.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
AQUI, letra M.
*** *** ***
David respondeu a Golias: «Tu vens contra mim armado de espada, lança e azagaia, e eu vou contra ti em NOME do SENHOR DO UNIVERSO, o DEUS dos exércitos de Israel, que tu desafiaste.»
(1 Samuel XVII, 45)
Hoje, a IGREJA adora a DEUS em louvor, acção de graças e bendição por todos aqueles que, tendo a sua fé, não nas coisas deste mundo
- espada, lança, azagaia, dinheiro, democracia, economia, magia, etc, etc -,
antes colocaram-na em JESUS CRISTO. Por isso, venceram. Foram, por isso, resgatados da ira eterna e já gozam a bem-aventurança do CÉU ou ainda no Purgatório em purificação temporária (CÉU garantido).
Este mês é chamado de MÊS DAS ALMAS dos que vivem no CÉU ou ainda estão no Purgatório - almas que se livraram da morte espiritual por terem acolhido a salvação do SENHOR, nem que fosse só na hora da morte... -, porque só no Juízo Final as almas receberão um corpo ressuscitado: na glória, para quem optou por DEUS, ao crer em JESUS CRISTO, o FILHO Unigénito de DEUS. Como diz a SAGRADA ESCRITURA, quem não crê, já está condenado por não ter crido no FILHO Unigénito de DEUS.
Só NOSSA SENHORA foi a excepção e na hora de deixar este mundo, foi elevada ao CÉU em corpo e alma (Assunção). O Seu corpo, que gerou o corpo de JESUS por milagre do ESPÍRITO SANTO, não conheceu a corrupção da morte e o Seu corpo se transfigurou imediatamente glorioso nessa hora em que deixou este mundo.
Tirando esta excepção, todos nós temos um corpo que voltará ao pó, como herança do pecado original, na hora da morte corporal; a alma esperará o Juízo Final, fim da história da salvação, para a ressurreição do seu corpo.
A nossa fé está no que é passageiro e nada pode - não nos pode dar a salvação -, ou somente em JESUS CRISTO, em cada uma das Suas palavras?
Respondamos ao príncipe deste mundo como David, que a nossa fé não está nas suas mentiras, mas em JESUS CRISTO, PALAVRA definitiva do PAI:
«Tu vens contra mim armado de espada, lança e azagaia, e eu vou contra ti em NOME do SENHOR DO UNIVERSO, o DEUS dos exércitos de Israel, que tu desafiaste.»
A IGREJA é o pequeno David - mas pequeno só nas aparências, porque na sua pequenez, é em NOME DE DEUS que actua e fala, e não das coisas que Golias usa -, mas os seus membros nem sempre são assim. Como baptizado, ponho a fé em DEUS, ou no mundo sem DEUS e nas suas teorias, que a lugar nenhum de bom vai?
Seremos vencedores como os santos que a IGREJA celebra hoje, que já estão no CÉU, a IGREJA GLORIOSA, ou esquecemos a nossa vocação de baptizado e antes cremos na mentira? Tudo que nega a PALAVRA DE DEUS - teorias, idéias, meditações, etc, etc - é mentira e o pai da mentira é o príncipe deste mundo.
Uma boa quinta-feira, o quinto dia da semana - hoje, celebrando TODOS OS SANTOS e entrando no mês em que se toma mais consciência do nosso dever de rezar pelas almas do Purgatório -, e até amanhã, se DEUS quiser!