segunda-feira, 24 de junho de 2019

04 Sinais dos Tempos

TC 12,2 C (Salt.: sem IV)
Segunda-Feira da semana 12 do Tempo Comum.

Nascimento São João Baptista, sol.



1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog».

***   ***   ***

Hoje, em toda a CRIAÇÃO, celebra-se o nascimento de São João Baptista. Já vai terminando o dia, mas é um dia muito apropriado para eu fazer uma reflexão:

Qual a razão de ser cristão, de estar na IGREJA de CRISTO JESUS?

Estou na IGREJA por causa de JESUS, DEUS em primeiro lugar? Amando o SENHOR acima de todas as coisas?

Se a razão de estar na IGREJA não é essa, mas outra qualquer, então vivo enganado, estou mal, enganado e corro o risco de dar mau testemunho. Quanto prejuízo para a IGREJA. O príncipe deste mundo não vai perder a oportunidade de usar isso contra a IGREJA.

JESUS vai dizer-me: «Por que ME chamas: 'SENHOR, SENHOR!', se não fazes aquilo que te peço, mas as coisas do mundo? Os teus pensamentos são mais o dos homens que os de DEUS. Afasta-te de MIM, Satanás!»

Foi isso, com outras palavras, mas com esses significados, que JESUS ensinou no Sermão da Montanha - num deles, pois deve ter feito outros sermões nessa montanha - e depois acusou São Pedro de Satanás por não pensar à maneira de DEUS, mas do mundo decaído.

Se a razão de ser cristão, de ir à IGREJA e à Missa, etc, não fôr JESUS, o amor a DEUS acima de todas as coisas, estou completamente enganado e facilmente serei enganado pelo espírito do Mal.

E farei figura triste, quando a IGREJA fôr acusada de alguma coisa...

Quando é acusada de alguma coisa, tudo é amplificado e analisado ao microscópio, para ver se encontra algo mais. Tudo é "duracell" (não é essa a propaganda da pilha?) e até inventado, sugerido e difamado. Etc!

Vou para as redes sociais falar mal da (minha) IGREJA, isto é, de CRISTO JESUS... Porque a minha razão de estar na IGREJA não é JESUS, mas vaidades. Sou um falso cristão e um cristão falso. Não tenho amor a CRISTO (a DEUS), como posso amar a (minha) IGREJA?

Se a minha razão de estar na IGREJA, de ir à Missa, rezar o Terço, louvar DEUS com a oração cantada ou rezada, etc, não é JESUS, isto é, DEUS, o Inimigo vai plantar muito joio no meu coração, para não haver espaço para o trigo do SENHOR, como JESUS ensinou na parábola do trigo e do joio. O que vai abundar no meu coração não é o tesouro da PALAVRA DE DEUS, mas a miséria do joio do príncipe deste mundo.

Mas se JESUS é a razão, deixe lá o mundo dizer o que lhe apetecer, não vale nada, tudo vai passar, só a PALAVRA DE DEUS não passa, é eterna e só n'ELA nos realizamos plenamente.

Ouvi falar que nos EUA acusam o cristão de perigoso. Perigoso para quem?! (Ponto de muita admiração com interrogação) O cristão fiel a CRISTO não mata, é morto, não pratica a violência, é vítima da violência dos outros, os escravos do Mal, violência praticada de todos os modos, implícitos e explícitos. Só pode ser perigoso para os projectos do príncipe deste mundo, que é a condenação do homem à pena eterna. Fora do cristianismo, de JESUS, do Seu CORPO MÍSTICO, não há salvação, de modo que só pode ser perigoso para o príncipe deste mundo e dos que foram enganados e vivem do seu engano. Mas podem dizer o que quiserem, que não vou deixar de ser cristão, era o que mais faltava! Que é o que há de mais nobre e honroso, do que ser cristão, ser, em CRISTO JESUS, filho de DEUS? Existe coisa maior do que esta para o homem e mulher?

São João Baptista, rogai por NÓS!

Uma boa segunda-feira, o segundo dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!