TC 29,2 C (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 29 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
A fé autêntica torna a oração mais sensível, realiza obras de misericórdia: um diálogo, uma oferta.
Um diálogo, uma oferta.
A oração é um diálogo entre mim e DEUS. Assim foi com JESUS, na Sua vida terrena. E JESUS SE ofereceu ao PAI em nosso favor, abandonando-SE à Sua VONTADE. Também nós devemos, imitando o SENHOR, abandonar-nos incondicionalmente à VONTADE DE DEUS. A oração e o sacrifício são as principais virtudes da Religião e está presente em cada EUCARISTIA com um valor infinito.
Pela FÉ temos plena consciência de presença e proximidade de DEUS na nossa vida, na vida dos outros, nos acontecimentos do mundo. Visão é para o CÉU, mas a fé viva nos faz sentir essa PRESENÇA.
Os videntes de Fátima, três crianças, são um exemplo disso. Perguntaram ao Francisco - São Francisco Marto - o que queria ser quando fosse grande e, no seu silêncio, a senhora ia propondo vocações. Diante do silêncio de Francisco, a senhora disse que já sabia o que o Francisco queria ser, perguntou se ele queria ser padre. Foi aí que o Francisco respondeu. Respondeu que não queria ser nada, mas ir para o CÉU.
Uma criança que diz isso, não será devido "ao acaso", como acontece com certas fés, todas abastractas, mas sem nada de concreto. Vivendo a FÉ - o justo de DEUS, neste mundo, vive pela fé, diz a SAGRADA ESCRITURA -, DEUS nos põe à prova, nossa cruz assumida de modo cristão, como também SE manifesta, a Sua presença. É, em primeiro lugar, uma GRAÇA, uma manifestação do ESPÍRITO SANTO, mas isso só acontece quando DEUS, que tudo vê, vê que estamos abertos, no uso da nossa liberdade, ao DOM.
A fé autêntica torna a oração mais sensível, realiza obras de misericórdia: um diálogo, uma oferta.
Os videntes de Fátima viveram isto.
NOSSA SENHORA escolheu três crianças
- JESUS diz-nos que delas é o REINO DE DEUS e advertiu os que monstruosamente destroem a sua inocência, como acontece hoje em certas aulas que não são do que dizem ser, mas actividade criminosa contra elas -,
porque sabia, por JESUS, estarem inteiramente abertas ao DOM.
Os que dizem não acreditarem em Fátima, defendem heresias que Fátima veio desmascarar. Uma heresia é um gravíssimo pecado contra o primeiro mandamento de DEUS, relativo à FÉ.
Eis algumas heresias desmascaradas por Fátima: os anjos não existem e, daí, não existem os demónios. Não existe o Inferno. O SENHOR só está presente nas hóstias consagradas durante a EUCARISTIA. No final da MISSA seriam apenas hóstias. Não se justificaria a adoração ao SANTÍSSIMO... Fátima contrariou tudo isso, todos os que, até dentro da IGREJA, pregavam essas heresias.
Um anjo apareceu dizendo ser o Anjo da Guarda de Portugal, o Anjo da Paz, deu a comunhão fora da MISSA aos videntes e ensinou orações de reparação ao SANTÍSSIMO SACRAMENTO e ao primeiro mandamento da LEI DE DEUS: pecados contra a FÉ, Religião, ESPERANÇA e CARIDADE: «Meu DEUS, eu creio, adoro, espero e VOS amo...», o Inferno foi mostrado aos videntes, NOSSA SENHORA pedia oração e penitência para livrar os pecadores desta que é a única tragédia real, as outras são relativas e passageiras.
Tudo isso foi um balde de água fria nos hereges.
Os videntes de Fátima deram este testemunho:
Os Meus filhos que têm fé, uma fé autêntica, são felizes, apesar de tudo, porque vivem neste mundo o início da felicidade do CÉU. Por isso, Meus filhos, apóstolos do Meu amor, EU vos convido a dardes testemunho da fé autêntica, a trazerdes a luz onde existem trevas, a viverdes o Meu FILHO.
Assim foi com os videntes. Mas não é possível essa fé fora da IGREJA:
Meus filhos, como mãe vos digo: não podeis caminhar na via da FÉ e seguir o Meu FILHO sem os vossos pastores.
Fortemente atacados por Satanás, através de muitas técnicas, métodos e meios. Ele bem sabe onde está o seu prejuízo, é preciso rezar pelos pastores da IGREJA:
Rezai, para que eles tenham força e amor para guiar-vos. A vossa oração seja sempre com eles.
Eis alguns pedidos que ajudam no crescimento da FÉ:
KM 19950925
728926
TC 25,2 C
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a enamorar-vos do SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR. 2Filhinhos, adorem-n'O nas vossas paróquias e, assim, estareis unidos com o mundo inteiro. 3JESUS tornar-SE-á vosso AMIGO e não falareis d'ELE como de alguém que apenas conheceis... 4A união com JESUS será alegria para vós e tornar-vos-eis testemunhas do Seu AMOR, que ELE tem por cada criatura. 5Filhinhos, quando adorais JESUS, vós estais também perto de MIM... Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1142 mensagens, é a 594ª mensagem da Rainha da Paz.)
KM 19830702
724458
TC 13,7 C
1Queridos filhos, dedicai, todas as manhãs, pelo menos cinco minutos de oração ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e ao Meu CORAÇÃO IMACULADO. 2O mundo esqueceu-se de venerar os SAGRADOS CORAÇÕES de JESUS e de MARIA. Sejam colocadas, em cada casa, as imagens dos SAGRADOS CORAÇÕES e cada família os venere. 3Suplicai ardentemente ao Meu coração e ao coração do Meu FILHO, e recebereis todas as graças. 4Consagrai-vos a NÓS. Não é necessário recorrer a orações particulares de consagração. Podeis também consagrar-vos com palavras vossas, segundo o que sentis. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
NOTA: grupo de oração.
(No arquivo actual, de 1142 mensagens, é a 182ª mensagem da Rainha da Paz.)
O mundo esqueceu-se de venerar os SAGRADOS CORAÇÕES de JESUS e de MARIA.
As famílias esqueceram-se disso e, por isso, tantos males em muitas famílias, sobretudo, males que vêm de fora, que entram na família sem pedir autorização.
Queridos filhos, convido-vos a unir a vossa vida a DEUS CRIADOR. Só assim a vossa vida terá sentido e compreendereis que DEUS é AMOR.
Compreenderemos... Porque DEUS SE manifestará no nosso coração, sentiremos as Sua PRESENÇA.
Não é tudo igual, como todo o cristão tem obrigação de saber, ou se tornará um cristão esquisito e esquisito cristão:
Queridos filhos, sem JESUS, não há salvação.
Quem fala de DEUS e mata e odeia o irmão, de que deus está a falar? De DEUS, é que não, porque DEUS condena o pecado de Caim, DEUS é AMOR:
Convido-vos ao amor, que é agradável e gracioso a DEUS.
A FÉ - a sobrenatural - é um dom de DEUS que nos foi dado no baptismo, mas pode morrer por não se fazer uso do dom. Manter a fé viva é, novamente, dom de DEUS, mas DEUS, sabendo o que está no coração humano, respeita a nossa liberdade. Se ELE vê, porque vê tudo, que não estamos interessados, ficamos sem o dom. Mas a RAINHA DA PAZ dá um ensinamento muito precioso para avivar a nossa fé, mais pequena que um grão de mostarda:
Tende sempre em mente que a fé no amor do Meu FILHO será sempre recompensada.
Pode não ser logo, mas logo virá a recompensa e uma fé fortalecida. O pecador desesperado que se voltar para o SENHOR deste modo, há-de ser recompensado, porque JESUS é o BOM PASTOR que nunca desiste de ninguém.
Os métodos de DEUS respeitam sempre a liberdade humana, ao contrário dos métodos usados pelo príncipe deste mundo, tirano por excelência. Como ele propõe o que mau, o mal, precisa de enganar: são as tentações, sempre mentiras. O que é bom não precisa de ser imposto, é livremente aceite. Assim e só o cristianismo, foi livremente aceite, como ensina e continua a ensinar a História. Claro que quem está fechado, como o ateu o está a DEUS, continuará fechado, estamos fazendo uso da nossa liberdade.
EU vos preparo para novos tempos, para que sejais firmes na FÉ e perseverantes na oração, para que o ESPÍRITO SANTO obre através de vós e renove a face da Terra.
Renovar a face da Terra, só DEUS pode fazer isso, curar este mundo doente, por isso, cheio de sofrimentos.
Há tantas e tantas de guerras neste mundo. Quem está por detrás de todas elas?
Rezo convosco pela paz, que é o dom mais precioso, mesmo que Satanás queira a guerra e o ódio.
«Muitos homens odeiam a VERDADE por amor daquilo que tomaram por verdadeiro.»
(Santo Agostinho de Hipona)
Continua actual esta verdade de Santo Agostinho.
A RAINHA DA PAZ lembra que o amor próprio e o egoísmo estão a reinar no mundo (pois, abandonou a fé no Seu FILHO), e faz este pedido:
Não permitais que o egoísmo e o amor próprio reinem no mundo. Não permitais que o amor e a bondade fiquem escondidas.
Pede acção, que o amor e a bondade não habite só no coração, mas saia à rua.
JESUS disse: «Brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso PAI, que está no CÉU.»
(Mateus V, 16)
Não são obras de vaidade ou de promoção pessoal, mas as de JESUS, Vamos ser glorificados? DEUS nos livre disso!
«Glorifiquem o vosso PAI, que está no CÉU.»
Se não fosse assim, andaríamos a enganar os outros, porque só DEUS nos pode salvar. A glória de DEUS é a salvação do homem. O que podemos fazer pelos outros? Pelo mundo? Só DEUS pode.
NOSSA SENHORA explica porque DEUS, TODO PODEROSO, não pode fazer nada em favor de quem não acredita n'ELE, nem tem intenção de se converter, apenas é movido por mera curiosidade ou até tem intenção de provocação:
Muitos pensam que é sufiente virem aqui (a Medjugorje) para serem curados. Alguns deles nem mesmo acreditam em DEUS e muito menos nas aparições; e agora, eis que reclamam a ajuda de NOSSA SENHORA.
No pecado, ninguém pode ser feliz, mas escravo, porque prisioneiro daquilo que lhe traz a infelicidade. Isto é um facto conhecido por todos: ninguém consegue ser feliz e realizar-se no pecado. E porque não consegue, temos muitas doenças, violências, sofrimentos, desordens, tudo efeitos do pecado.
Filhos Meus, JESUS vos ama e vos dá a graça para viverdes na Sua misericórdia, mas muitos dos vossos corações foram aprisionados pelo pecado e viveis nas trevas. Por isso, filhos Meus, não espereis mais, dizei não ao pecado e entregai os vossos corações ao Meu FILHO, porque só assim podereis viver na misericórdia de DEUS e, com JESUS nos vossos corações, empreender o caminho da salvação.
Alguém poderá dizer ser impossível livrar-se dos seus pecados. Ao dizer isso, reconhece que o pecado o escraviza, é mais forte do que ele, é como a droga que oferece felicidade e sempre termina em frustração. Reconhece que não é capaz de sair dele por si próprio. Mas se atender a este pedido da RAINHA DA PAZ, de entregar o seu coração ao SENHOR, para ser libertado, e o faça por MARIA, verá que o impossível se tornará realidade.
Continuação de uma boa semana - uma boa segunda-feira, o segundo dia da semana -, e até amanhã, se DEUS quiser!