TC 30,1 C (Salt.: sem II)
30º DOMINGO DO TEMPO COMUM.
Beato Gonçalo de Lagos, Presbítero, mf
Início do horário de inverno: atrasada 1 hora às 2:00.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».
*** *** ***
Assim fala o SENHOR do Universo:
«Pensai bem na vossa situação. Semeais muito e colheis pouco; comeis e não vos saciais; bebeis e não matais a sede; vestis-vos e não vos aqueceis; e o operário mete o seu salário num saco roto».
Assim fala o SENHOR do Universo:
«Pensai bem na vossa situação. Subi ao monte, trazei madeira e reconstruí o Meu Templo; nele porei a Minha complacência e manifestarei a Minha glória – diz o SENHOR.
Esperáveis muito e veio pouco; o que armazenastes em casa, dissipei-o com um sopro. E porquê? – diz o SENHOR do Universo. Por causa do Meu Templo que está em ruínas, enquanto cada um de vós se preocupa tanto com a própria casa. Por isso os céus vos recusaram o seu orvalho, e a terra os seus frutos.»
(Ageu I, 1 – II, 9)
Assim fala o SENHOR do Universo.
Psicologicamente, o autor sagrado tem amor e zelo por DEUS e escreve:
Assim fala o SENHOR do Universo.
à maneira humana. É DEUS que fala, mas é um homem que escreve à sua maneira, revelando, à maneira humana, o seu zelo, indignação e amor a DEUS. Na interpretação da SAGRADA ESCRITURA, o que é substancial é o que DEUS nos quer dizer. O autor sagrado, coloca o seu amor e indignação pela ingratidão humana a DEUS. Como DEUS fala? Isso é um mistério, mas sabemos o que está a dizer-nos pelo autor sagrado. Sem ELE, não podemos ser felizes e nos tornamos, no uso da nossa liberdade, vítimas do mal, do espírito do Mal.
Uma vida sem DEUS jamais nos saciará, será sempre vazia:
«Semeais muito e colheis pouco; comeis e não vos saciais; bebeis e não matais a sede; vestis-vos e não vos aqueceis; e o operário mete o seu salário num saco roto».
Nenhum bem nos pode saciar, passado o gozo do bem, sobra o vazio, mas com DEUS, que é PAI, a nos acompanhar é outra coisa.
O povo da Antiga Aliança encontrava-se em misérias por ter trocado o seu DEUS pelo que nada vale e é passageiro. O facto de ser passageiro, já indica nada valer, se não servir para nos aproximar de DEUS, agradecendo-LHE os bens. O que vale um número, por maior que seja - até onde a nossa imaginação de matemáticos puder ir sobre a sua grandeza -, diante do infinito? Dividido por infinito, ensina a Matemática, dá zero.
Meus filhos, a vida terrena é a via para a eternidade, para a verdade, para a vida e para o Meu FILHO. É nesta via que desejo conduzir-vos.
(RAINHA DA PAZ)
Então, sim, semeamos muito (em DEUS) e colhemos em abundância.
A PALAVRA DE DEUS aplica-se a todos os tempos e esta aplica-se muito bem aos tempos actuais, em que a fé esfriou e a miséria cresceu a olhos vistos como efeito disso, do mundo sem a companhia de DEUS. Se compararmos o que existia de violência há alguns bons anos atrás, por exemplo, em Portugal, era nada comparado com a que existe hoje e que está em crescimento. Embora o público não tenha tido o direito a ser informado pelos médias e pelas autoridades (não dá voto), pois nada se diz, a taxa de suicídio entre jovens vai crescendo, porque esta sociedade os afasta de DEUS e lhes oferece o vazio. Etc.
O DOMINGO já não é respeitado. Nem as festas tradicionais e nacionais na Europa, por exemplo, que são as festas cristãs; isto já não é respeitado, antes, pelo contrário, com premeditação nada democrática, são trocadas por coisas que nada valem, pois não salvam, antes condenam as pessoas, pois têm a ver com o príncipe deste mundo que, óbvio, quer a perdição humana; que, óbvio, quer que, após esta vida passageira, os homens e mulheres lhe façam companhia no suplício eterno, que é o que está destinado a quem morre em pecado mortal. Cuidado, a mensagem do mundo é que, após a morte, tudo termina, mas não termina, diz a SAGRADA ESCRITURA. Vai acreditar no quê? No que diz o mundo e não provou nada, nem pode? É falta de juízo ir atrás do pensamento do mundo sem DEUS. Após a morte, os novíssimos do homem são CÉU, Purgatório ou o Inferno. Só no CÉU não há mais o sofrimento.
«Pensai bem na vossa situação. Subi ao monte, trazei madeira e reconstruí o Meu Templo; nele porei a Minha complacência e manifestarei a Minha glória – diz o SENHOR.»
Pelo baptismo, o cristão é um templo do SENHOR, uma pedra viva do CORPO MÍSTICO DE CRISTO. Mas esta PALAVRA reflecte a situação de todo o coração humano que vive na escravidão do pecado, um coração em ruínas.
«Esperáveis muito e veio pouco; o que armazenastes em casa, dissipei-o com um sopro. E porquê? – diz o SENHOR do Universo. Por causa do Meu Templo que está em ruínas, enquanto cada um de vós se preocupa tanto com a própria casa. Por isso os céus vos recusaram o seu orvalho, e a terra os seus frutos.»
«Enquanto cada um de vós se preocupa tanto com a própria casa.»
Isto é, o POVO DE DEUS só se preocupava com as coisas deste mundo passageiro sem se preocupar com as coisas do futuro, ganhar DEUS, ganhar o CÉU.
Esse templo em ruínas é um coração em pecado mortal, afastado de DEUS seu CRIADOR... JESUS veio para salvar todos, sem excluir ninguém, e a salvação significa reconciliar o homem e a mulher com DEUS, libertá-los do poder das trevas e mentira. A mensagem, que foi para o POVO da Antiga Aliança, que é para o POVO da NOVA E ETERNA ALIANÇA, aplica-se ao mundo inteiro.
Uma sociedade que despreza a LEI DE DEUS, que pretende construir uma torre de Babel para alcançar um paraíso - Pobre paraíso, é só terrestre! Mas nem esse consegue construir, a toda a hora ameaça desabar e desabará mais tarde ou mais cedo, não falha! -, diz não precisar de DEUS, pede favores a quem não devia (isso é falta de juízo), o que se pode esperar de uma sociedade assim? Por acaso não será a destruição? Porque DEUS, NOSSO SENHOR, é misericordioso, mas não impõe a Sua misericórdia a ninguém, muito menos a quem quer permanecer no pecado, terá a justiça do SENHOR.
«Pensai bem na vossa situação. Semeais muito e colheis pouco; comeis e não vos saciais; bebeis e não matais a sede; vestis-vos e não vos aqueceis; e o operário mete o seu salário num saco roto».
A vida sem DEUS - NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - é uma miséria e mentira, um verdadeiro engano. Mesmo que tenha muito dinheiro e saúde do corpo, é jovem, etc... - diz o mundo que isso é ter qualidade de vida -, é uma miséria e mentira, um verdadeiro engano.
Um Santo DOMINGO e nova semana! Se vivermos o DOMINGO, na adoração a DEUS - só a DEUS se deve a adoração -, teremos uma semana, que se inicia hoje, feliz e produtiva. Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário