TC 28,4 C (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 28 do Tempo Comum.
Santa Hedviges, religiosa, mf.
Santa Margarida Maria Alacoque, virgem, mf.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».
*** *** ***
Vós purificais o exterior, mas DEUS encontra-SE no interior.
(JESUS)
Se os que buscam a DEUS soubessem! Se esses sábios que buscam a DEUS no conhecimento intelectual e nas vãs discussões soubessem; se os homens soubessem onde se encontra DEUS! Quantas guerras se evitariam; quanta paz não haveria no mundo, quantas almas seriam salvas.
Insensatos e tolos, os que procuram a DEUS onde ELE não está!
Escutai e espantai-vos: DEUS está no coração do homem, isso eu sei. Mas reparai, DEUS vive no coração do homem quando esse coração está desapegado de tudo o que não é ELE, quando esse coração se apercebe de que DEUS bate à porta (Ap 3,20) e, varrendo e limpando todas as suas salas, se dispõe a receber o ÚNICO que pode saciá-lo.
Que bom é viver assim, com DEUS no mais fundo do coração; que doçura tão grande vermo-nos cheios de DEUS! [...] Custa pouco, não custa mesmo nada fazer tudo o que ELE quer, pois amamos a Sua VONTADE e até a dor e o sofrimento se tornam paz, pois sofremos por amor.
Só DEUS sacia a alma e a preenche plenamente. [...] Os sábios perguntam onde está DEUS: ELE encontra-SE onde o sábio, com toda a sua orgulhosa ciência, não consegue chegar.
(São Rafael Arnaiz Barón, monge trapista)
Quando São Rafael menciona:
DEUS encontra-SE onde o sábio, com toda a sua orgulhosa ciência, não consegue chegar.
Não é que a ciência seja do sábio, é dom de DEUS. É no sentido daquilo que ele, de ciência, domina, conhece, sobre esse dom de DEUS, mas, apesar da ciência que domina, o seu orgulho não deixa ver o que a ciência que domina lhe mostra com clareza.
A ciência no CÉU (o que o homem poderá conhecer no CÉU) será imensamente mais do que poderá conhecer neste mundo e não precisará de coisas obsoletas como computadores para fazer tudo mais rapidamente e compensar as limitações que o corpo humano (um cérebro material) impõe ao homem, cuja alma é espiritual. Nem de coisas obsoletas como telemóveis para se comunicar, ou de coisas obsoletas como transportes para transportar o seu corpo material. Participando da ressurreição dos justos, o seu corpo será transfigurado e espiritualizado. O homem, neste mundo, precisa da tecnologia, porque possui um corpo humano que é material, impondo limitações à sua inteligência. Na VISÃO BEATÍFICA de DEUS, sem esses obstáculos, terá conhecimentos que, por si só não poderia tê-los: será semelhante aos anjos do CÉU.
Na VISÃO BEATÍFICA de DEUS, não é mais possível colocar algo acima d'ELE, como se faz com certa teologia que nem é teologia, mas sociologia e ideologia materialista, colocando o homem no lugar de DEUS. E é fácil compreender por que é impossível colocar seja lá o que fôr acima de DEUS no CÉU: diante de toda a verdade, que é ver DEUS, a liberdade (humana) não tem nada contra a FELICIDADE, nunca teve nada contra a VERDADE, pelo contrário, é isso que busca, muitas vezes até nos enganos do pecado e dos ídolos, nas mentiras da idolatria.
Contemplar, por exemplo, a natureza (dom de DEUS), mas sem a consciência da presença espiritual do CRIADOR (presença transcendente), pode dar alegria, pois tudo tem a sua origem em DEUS, é um bem, um bem, quando não é o engano do pecado, mas bem genuíno, dá alegria, mas é uma alegria superficial. Mas se descobrir essa presença de DEUS, a coisa muda... São João Paulo II gostava de montanhismo porque podia contemplar um silêncio que é próprio das montanhas, que permite sentir com muita força a presença (grandiosa) de DEUS. Eu também pratiquei montanhismo e tive a graça de sentir isso, pois estava afastado, e bem sei porque ele tanto gostava de montanhismo. Se o montanhista não tomar consciência disso, perdeu o principal da sua caminhada, vai ver pouco.
Hoje me nego a ver programas sobre a natureza, a menos que desligue o som. Mas às vezes até tenho mesmo que desligar...
Quando falamos de DEUS, falamos daquilo que é o mais importante de tudo para o homem. Daí, a sua relação com DEUS, a Religião, é o que há de mais importante para o homem. Mesmo cheio de bens materiais que, repito, são dons de DEUS, se está no estado de pecado mortal, que é o estado da pena eterna, não existe qualidade de vida, mas ilusão e miséria de vida.
Sem DEUS, seu CRIADOR, o homem nunca se realizará, jamais alcançará a felicidade. Neste mundo, chamam a muitas coisas de felicidade, mas são limitadas e passageiras, nunca se sabe quando terminarão e até se teme isso.
Tudo que é bem é dom do CRIADOR. Eu agradeço em adoração pelos bens e O amo acima de tudo (só a DEUS se deve a adoração).
O mal, como criatura inteligente e com vontade própria, daí, com o dom da liberdade, existe, é Satanás e os seus demónios. Não adianta dizer que não existe, negando grande parte da REVELAÇÃO, como ensinou São Paulo II, antes dele, o Papa Paulo VI, etc, etc, porque os anjos e os demónios não vão deixar de existir. Não ande atrás das "estorias" da carochinha modernistas, mas siga o magistério da IGREJA, bem resumido no Catecismo da Igreja Católica, por exemplo, porque só aí está o ensinamento do ESPÍRITO SANTO sobre a REVELAÇÃO, sem erros e plena. JESUS garantiu só aí.
Quanto ao espírito do Mal, que nos livre dele, é o último pedido ensinado por JESUS no PAI NOSSO. Equivale a dizer: «no final desta vida, levai-nos para VÓS, para o CÉU.»
E o CÉU é o único fim do homem, ser feliz e realizado em plenitude. Enquanto neste mundo, pedimos: «não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos dele, de Satanás», porque, enquanto neste mundo, não nos livraremos das tentações, das suas mentiras.
É verdade que nesse pedido, enquanto neste mundo, podemos incluir os males menores, para que o SENHOR nos livre deles, como desemprego, fogos, terramotos, violência, guerras, doenças, etc. Mas se se perdeu a fé em DEUS, se até se julga que nem se precisa d'ELE, se nada democraticamente, mas cheio de tirania e com muitos sofismas (razões mentirosas para justificar o que não se justifica), se retira às escondidas, ou até visivelmente, mas com autoritarismo, os símbolos religiosos, que até são também nacionais, do espaço público, o que se pode esperar? Paz? Bem? Alegria? Amor? Etc? Olhe como o mundo está e, pior, para onde está a caminhar...
Como disse, existem criaturas inteligentes que optaram pelo mal, o orgulho subjugou a sua inteligência. Relativo à CRIAÇÃO, aos bens, o mal não existe, tudo que vem de DEUS é bem, como só podia, o que existe é a deficiência de bem causado pelo mau uso da liberdade humana.
DEUS criou o homem para falar e, se existem mudos, se deve a essa desordem que entrou na CRIAÇÃO - o joio do Inimigo com o pecado original -, mas não significa que o mudo tenha culpas nisso, pois o mal não escolhe quem "merece" e "não merece", como o Sol, agora um bem, ilumina a todos sem querer saber quem é justo e quem não é, a chuva não faz escolhas, molha a todos que não se protegerem dela.
Hoje se escutam muitas afirmações que nunca ficaram provadas, porque nem poderiam...
Prove que a natureza existe por si própria. Não vai provar. Cairá em contradições que desmascararão as suas falsas provas. Não existe efeito sem causa, a Sra. Ciência reconhece. Teimar no irracional não é racional. Já foi provado que a natureza não pode existir sem o CRIADOR e, aqui, ninguém pode contradizer esta prova. No passado, bem que se tentou, mas não se conseguiu, porque é verdade que nada existe sem a razão da sua existência. Isto é racional e também do senso comum. Olhando uma pintura, acreditas que não teve um pintor?
Dizer: «não acredito em DEUS», não vai DEUS deixar de existir. Cuidado! Só tem esta vida para buscar a Sua misericórdia.
Não é tudo igual, como dizem certos sofistas, que colocam o homem no centro e não, DEUS. Dizem que as religiões são todas iguais e são cristãos, o que é estranho! Melhor seria não serem. Só JESUS CRISTO salva, só ELE é o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA; só ELE, o único MEDIADOR entre DEUS e os homens, é o caminho para DEUS, para o CÉU, todo o cristão que não reconhece isso, nega a sua fé no SENHOR, melhor seria não ser cristão. JESUS mandou à IGREJA levar a Sua BOA NOVA a todos os povos porque não é tudo igual.
A Religião cristã é a única, só esta, que é positiva (ensinada por uma autoridade positiva), divina (esta autoridade é DEUS) e sobrenatural (elevando o homem à participação da própria vida de DEUS, após o resgate realizado pelo SENHOR com a REDENÇÃO. É aqui que se distingue de outras, só ela é sobrenatural).
Também não é tudo igual, porque DEUS deseja que a salvação do Seu FILHO, que vem da fé n'ELE, seja alcançada por todos os homens, civilizações, nações, povos. Como está na REVELAÇÃO e como será assim no Juízo Final.
Há pessoas que não têm culpa de não crerem no SENHOR, só DEUS sabe quem são. Mas quem conhece o SENHOR - ou quem O persegue... (devia primeiro saber a QUEM está a perseguir) -, está obrigado, moralmente, a aderir à fé no SENHOR. Como disse, há pessoas que não têm culpa de não conhecer o seu SALVADOR, que até, devido à salvação de JESUS, do JESUS que não conhecem, vivem na justiça. Na hora da morte a sua páscoa (passagem) será em JESUS CRISTO: nessa hora, acreditarão n'ELE e receberão o baptismo do desejo ou do martírio.
Mas uma pessoa assim tem a desvantagem de não ter acesso aos sacramentos instituídos pelo SENHOR JESUS, razão porque é importante a acção missionária no mundo, mandato do SENHOR à IGREJA.
Não é tudo igual e o Diabo bem sabe disso.
KM 19870730
725947
TC 17,5 A
1Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO. 2Queridos filhos, eis a razão da Minha presença no meio de vós durante tanto tempo. Desejo guiar-vos no caminho de JESUS. 3Desejo salvar-vos e, através de vós, salvar o mundo inteiro. 4Muitos vivem sem fé. Alguns nem querem mesmo falar de JESUS e, no entanto, querem a paz e a satisfação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Pedro Crisólogo]
(No arquivo actual, de 1142 mensagens, é a 482ª mensagem da Rainha da Paz.)
Querem paz e satisfação? Só em DEUS encontrarão.
Continuação de uma boa quarta-feira, o quarto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário