quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

08 Marcos III, 31-35 (A vontade do PAI é estarmos com JESUS, na IGREJA)

TC 03,4 A (Salt.: sem III)
Quarta-Feira da semana 3 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «P» de «PALAVRA DE DEUS».

***   ***   ***

Naquele tempo, chegaram à casa onde estava JESUS, Sua MÃE e Seus irmãos, que, ficando fora, O mandaram chamar. A multidão estava sentada em volta d’ELE, quando LHE disseram:

«Tua MÃE e Teus irmãos estão lá fora à Tua procura».

Mas JESUS respondeu-lhes:

«Quem é Minha mãe e Meus irmãos?».

E, olhando para aqueles que estavam à Sua volta, disse:

«Eis Minha mãe e Meus irmãos. Quem fizer a VONTADE DE DEUS, esse é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe».
(Marcos III, 31-35)

JESUS até podia ter dito:

«Quem fizer a VONTADE DE DEUS (como Minha MÃE), esse é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe».

JESUS diz à MÃE para ficar descansada, estava tudo bem com ELE, enquanto dá o recado aos Seus "irmãos", isto é, aos familiares do SENHOR (pois, JESUS é filho único da Sempre VIRGEM MARIA) de que podiam desistir da intenção de fazê-l'O desistir do que estava a fazer, desagradando ao poder local.

Mas não é nisto que me quero me fixar, mas sobre a VONTADE DE DEUS:

«Quem fizer a VONTADE DE DEUS, esse é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe».

Isto é, pertence à família de JESUS, isto é, vive como filho adoptivo de DEUS. Quem pertence à família de JESUS? Quem está com JESUS e O escuta, colocando em prática os Seus Mandamentos. Esse, faz a VONTADE DE DEUS. É fiel.

«Eis Minha mãe e Meus irmãos. Quem fizer a VONTADE DE DEUS, esse é Meu irmão, Minha irmã e Minha mãe».

A vontade do PAI é estarmos com JESUS, na IGREJA.

A IGREJA escuta a quem? Somente ao SENHOR. Os membros da IGREJA escutam JESUS? E quem não O escuta, como membro da IGREJA? É moderno? E quem O escuta é conservador? Até podia parecer que sim, mas isso não existe na IGREJA: JESUS não é moderno nem conservador, é o VERBO DE DEUS - ontem, hoje e por toda a eternidade, diz São Paulo. É a VERDADE. Os baptizados podem ser fiéis, infiéis ou coisa pior, traidores, uma dessas três coisas. É claro que todo o baptizado entrou para a família de JESUS, mas só o fiel se comporta como família de JESUS, escutando-O só a ELE, na IGREJA.

A IGREJA será sempre fiel ao SENHOR, porque as portas do Inferno não prevalecerão, jamais, contra ELA, mas isso pode não acontecer com os Seus membros. A IGREJA nunca se converterá ao mundo, mas os membros da IGREJA, esses, podem ser infiéis, ou coisa pior, traidores. O mundo é que precisa de se converter ao SENHOR para se salvar. E é estando com JESUS, sendo família de JESUS, que se leva a salvação ao mundo, a sua conversão ao SENHOR:

Queridos filhos, hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo. Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo. Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo.

EU vos convido a vos reunir na família de DEUS e a fortalecer-vos com a força do PAI.

Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Maligno que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, neste quarto dia da semana, que já vai terminando, e até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 25 de janeiro de 2020

07 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Janeiro de 2020 para o mundo inteiro

KM 20200125
737814
TC 02,7 A
1Queridos filhos, hoje vos convido a rezar ainda mais, até sentirdes a santidade do perdão no vosso coração. 2Nas famílias deve haver santidade porque, filhinhos, sem amor e santidade, não há futuro para o mundo; porque é na santidade e na alegria que vos dais a DEUS, o CRIADOR, que vos ama com amor incomensurável. Por isso, ELE ME envia a vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 1150 mensagens, é a 1150ª mensagem da Rainha da Paz.)

Se pusermos em prática o que a RAINHA DA PAZ nos pede, sentiremos a santidade do perdão no nosso coração, do DEUS misericordioso.

Eis o sítio onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! Today I am calling you to pray even more, until you feel the holiness of forgiveness in your heart.
Chers enfants, aujourd’hui, je vous appelle à prier encore davantage, jusqu’à ce que vous ressentiez la sainteté du pardon dans votre cœur. 
Cari figli! Oggi vi invito a pregare ancora di più finché nel vostro cuore sentiate la santità del perdono. 
Queridos hijos! Hoy los invito a que oren aún más, hasta que en su corazón sientan la santidad del perdón. 
1Queridos filhos, hoje vos convido a rezardes ainda mais, até sentirdes a santidade do perdão no vosso coração.

There must be holiness in the families, little children, because there is no future for the world without love and holiness – because in holiness and joy, you give yourselves to God the Creator who loves you with immeasurable love.
Dans les familles, il doit y avoir la sainteté car, petits enfants, sans amour et sans sainteté, il n’y a pas de futur pour le monde, car c‘est dans la sainteté et dans la joie que vous vous donnez vous-mêmes à Dieu le Créateur qui vous aime d’un amour incommensurable. 
Nelle famiglie ci deve essere la santità perché figlioli, non c’è futuro per il mondo senza amore e santità, perché nella santità e nella gioia voi vi donate a Dio Creatore il quale vi ama con amore immenso. 
Debe haber santidad en las familias, porque, hijitos, no hay futuro para el mundo sin amor ni santidad, porque ustedes se dan en santidad y en alegría a Dios Creador que los ama con inmenso amor. 
2Nas famílias, deve haver santidade porque, filhinhos, sem amor e santidade, não há futuro para o mundo, porque é na santidade e na alegria que vos dais, vós mesmos, a DEUS, o CRIADOR, que vos ama com amor incomensurável.

This is why He sends me to you. Thank you for having responded to my call.
C’est pourquoi il m’envoie vers vous. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Per questo mi manda a voi. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Por eso Él me envía a ustedes. Gracias por haber respondido a mi llamado.
Por isso, ELE ME envia a vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

06 Mensagens de DEUS para o nosso bem (1 Samuel IV, 1-11)

TC 01,6 A (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 1 do Tempo Comum.

Santo Antão, Abade, mo.



1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

Naqueles dias, os filisteus reuniram-se para fazer guerra a Israel e os israelitas saíram ao seu encontro para o combate. Acamparam perto de Eben-Ezer, enquanto os filisteus tinham acampado em Afec. Os filisteus colocaram-se em ordem de batalha contra Israel e, no terrível combate, Israel foi derrotado pelos filisteus, que, em campo aberto, lhe mataram cerca de quatro mil homens.

O povo voltou para o acampamento e os anciãos de Israel disseram:

«Porque é que o SENHOR deixou que fôssemos hoje vencidos pelos filisteus? Vamos buscar a Silo a Arca da Aliança do Senhor: que ela esteja no meio de nós e nos salve das mãos dos nossos inimigos».

Então o povo mandou buscar a Silo a Arca da Aliança do Senhor do Universo, que tem o Seu trono sobre os querubins. Os dois filhos de Heli, Hofni e Fineias, acompanhavam a Arca da Aliança de Deus.

Quando a Arca do Senhor entrou no acampamento, todos os israelitas soltaram um grande clamor, que ressoou por toda a terra. Os filisteus ouviram o eco daquele alarido e disseram:

«Que significa este grande clamor no campo dos hebreus?».

Então souberam que a Arca do Senhor tinha chegado ao acampamento e diziam atemorizados:

«DEUS veio para o acampamento. Ai de nós! Nunca tal coisa tinha sucedido até agora! Ai de nós! Quem nos livrará das mãos DESSE deus tão poderoso? Foi ELE QUE feriu o Egipto com toda a espécie de pragas no deserto.

Tende coragem, filisteus, e sede valorosos, para não ficardes escravos dos hebreus, como eles têm sido vossos escravos. Sede valorosos e combatei».

Os filisteus começaram o combate: os israelitas foram vencidos e fugiu cada um para a sua tenda. A derrota foi grande e da infantaria de Israel caíram trinta mil homens. A Arca de Deus foi capturada e morreram os dois filhos de Heli, Hofni e Fineias.
(1 Samuel IV, 1-11)

Quando algo não corre bem, a nível público ou pessoal, e não compreendemos, é muito comum esta interrogação a DEUS:

«Porque é que o SENHOR deixou que fôssemos hoje vencidos pelos filisteus?»

No caso, a interrogação é feito pelo POVO DE DEUS da Antiga Aliança. Eu também já fui levado a fazer essa interrogação, por não compreender, diante de uma situação dolorosa, a VONTADE DE DEUS. Mas logo tomei consciência da minha tolice e aceitei humildemente a Sua VONTADE com pedidos de desculpas. Não é preciso entender, é preciso confiar e até entenderemos depois.

E ao dizer isso, me lembro que a RAINHA DA PAZ, no dia do NATAL, disse isso mesmo a Jacov:

Frequentemente, filhos, a vossa vida e os vossos corações são sobrecarregados de trevas, sofrimentos e cruzes. Não vacileis na fé, não pergunteis porquê, sempre que pensardes estardes sozinhos e abandonados. Antes abri os vossos corações, rezai e acreditai firmemente: então o vosso coração sentirá a proximidade de DEUS e que DEUS não vos abandona jamais, que ELE está sempre perto de vós em cada momento.

Através da oração e da fé, DEUS dará a resposta a cada um dos vossos porquês e transformará em luz cada um dos vossos sofrimentos, trevas e cruzes.

Esta interrogação do POVO DE DEUS revela que não há amor a DEUS - o verdadeiro amor é puro, nunca interesseiro -, ou o amor a DEUS ainda está longe de ser perfeito. A RAINHA DA PAZ é um imenso dom de DEUS. Quem A acolhe, aprende com ELA sobre o verdadeiro amor, cuja fonte é o AMOR DE DEUS.

O POVO DE DEUS interroga-se e logo de seguida, cai noutra asneira. Aconteceu porque a Arca da Aliança não estava no campo de batalha. (Na NOVA ALIANÇA é o SANTÍSSIMO SACRAMENTO...):

«Vamos buscar a Silo a Arca da Aliança do Senhor: que ela esteja no meio de nós e nos salve das mãos dos nossos inimigos.»

De facto, DEUS nos salva das mãos dos nossos inimigos, sobretudo, do Maligno, que quer a nossa perdição - esta perdição é a única verdadeira tragédia, porque não é passageira -, mas segundo os Seus desígnios, que nem sempre podemos entender mesmo nada, mas que é a nossa salvação.

Vamos pôr DEUS em tentação? Apesar de filisteus - fora do POVO DE DEUS -, não quer DEUS também salvar os filisteus? Não veio JESUS para salvar a todos, a todos tornar filhos adoptivos de DEUS? DEUS até poderia ter agido em favor de Israel, se daí viesse o bem, mas respeita a liberdade humana. E até podia ter agido, sim, mas em favor dos filisteus, se daí soubesse - DEUS sabe de tudo - que viesse o bem, mas nunca podemos saber.

Até nós - o POVO DE DEUS de hoje -, que dizemos crer em JESUS, muitas vezes não pensamos à maneira de JESUS (de DEUS), mas à maneira do mundo. Agimos como se a vida fosse só esta (vida até cheia de misérias, por causa do pecado original ter destruído o "paraíso" terrestre), quando esta vida é passageira e é preciso fazer bom uso dela, não, para sucessos mundanos, que nos afastam do nosso fim, mas para ganhar a VIDA ETERNA. Leia os jornais, escute os canais de televisão, escute o que as pessoas dizem na rua, e até parece que a vida é só esta, porque é só disso que falam...

Hofni e Fineias eram sacerdotes e filhos de Heli, também sacerdote. Os dois filhos de Heli acompanhavam a Arca da Aliança, como era o indicado.

Heli, sendo sacerdote infiel, também - por causa disso também... -, foi um mau pai. Os filhos tornaram-se piores que o pai, na vida e no sacerdócio.

Israel também caiu na perversidade e infidelidade. Mas podia ser um Israel fiel, com sacerdotes fiéis e isso acontecer à mesma, porque não podemos saber dos desígnios de DEUS. Só podemos saber que são sempre para o nosso bem, para o nosso crescimento e para a única coisa que realmente é importante: ganhar a VIDA ETERNA.

Na primeira derrota, sucumbiram uns quatro mil homens. Na segunda derrota, ficou pior, sucumbiram trinta mil homens:

Israel foi derrotado pelos filisteus, que, em campo aberto, lhe mataram cerca de quatro mil homens. (...) A derrota foi grande e da infantaria de Israel caíram trinta mil homens.

Foram exactamente trinta mil? Andaram a contar um por um? Que importância tem isso? Foram muitos, é o que se quer dizer, mas se tivessem sido exactamente trinta mil, iria alterar alguma coisa, em relação à mensagem teológica? Não percamos tempo com o inútil, muito menos para argumentar, o quê?

Para quem pensava que DEUS iria derrotar os filisteus, porque a Arca da Aliança estava com eles, a coisa ainda ficou pior, menos compreensível à nossa lógica e modo de pensar:

A Arca de Deus foi capturada (...).

Para terminar: foram trinta mil os abatidos, para dizer que foram muitos. Isso é trágico? E se ganharam a VIDA ETERNA?

As tragédias deste mundo passam, são todas elas relativas. Em Fátima, NOSSA SENHORA, que é MÃE, pediu a três crianças para se sacrificarem pelos pecadores, para os livrar de única verdadeira tragédia: perder DEUS para sempre. Se os trinta mil mortos foram para o CÉU, podemos abrir taças de champanhe e festejar. Como não sabemos, quando acontece uma coisa dessas, o podemos e devemos fazer é rezar por eles.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (Refrão de um cântico de comunhão que lembra esta palavra de JESUS, a LUZ do mundo) Continuação de uma boa semana, nesta sexta-feira, o sexto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

05 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem (JESUS, LUZ do mundo e nossa)

TC 01,4 A (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 1 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra M.

***   ***   ***

Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO. 

A RAINHA DA PAZ apenas recorda-nos o que a PALAVRA DE DEUS fala sobre JESUS:

«EU sou a LUZ do mundo. Quem ME segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.» (João VIII, 12)

«Enquanto estou no mundo, sou a LUZ do mundo.» (João IX, 5)

JESUS é o caminho para DEUS. Quem O nega, nunca conhecerá DEUS e ficará em risco de perder DEUS para sempre, porque JESUS é o único caminho, única páscoa para DEUS. Se o mundo rejeita o SENHOR, cai em trevas e fica à deriva:

«Enquanto estou no mundo, sou a LUZ do mundo.»

JESUS, livremente aceite, vence, em nós (e no mundo) a morte. ELE é a VIDA.

A RAINHA DA PAZ apenas recorda estas verdades:

A luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.

E estamos a ver que sim. E ao longo dos séculos é sabido que, quem aceita o SENHOR, vive iluminado e uma vida luminosa, a caminho da VIDA ETERNA. São factos.

A IGREJA

- os Seus membros, já que a IGREJA é Santa e o maior de todos os bens deste mundo (por causa de JESUS e do ESPÍRITO SANTO, de DEUS) (o mundo existe, com os seus pecados, graças à IGREJA renovar o sacrifício de JESUS para apagar esses pecados) -

não tem que se converter ao mundo - em trevas, porque rejeitou CRISTO -, mas a CRISTO. E mundo é que tem, isso, sim, que se converter a JESUS CRISTO ou continuará à deriva, nas trevas.

Simeão tomou o MENINO JESUS nos braços e bendisse a DEUS, dizendo:

«Agora, SENHOR, segundo a Vossa palavra, deixareis ir em paz o Vosso servo, porque os meus olhos viram a SALVAÇÃO que ofereceste a todos os povos:

LUZ para se revelar às nações
e glória de ISRAEL, Vosso povo.»
(Lucas II, 28-32)

SALVAÇÃO para todos, LUZ para as nações, felicidade para a IGREJA, tudo isso, o velho Simeão, iluminado pelo ESPÍRITO SANTO, viu no MENINO JESUS.

É o mundo e os membros da IGREJA que têm, ambos, que se converterem a CRISTO JESUS e não, o contrário.

A luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.

NOSSA SENHORA pede que nos abramos a ELA para nos converter e ao mundo inteiro, para que possamos ser felizes, vivendo na LUZ que nos conduz à VIDA ETERNA:

Queridos filhos, eis a razão da Minha presença no meio de vós durante tanto tempo. Desejo guiar-vos no caminho de JESUS. Desejo salvar-vos e, através de vós, salvar o mundo inteiro.

ELA deseja apenas o nosso bem, o bem do mundo, ao nos pedir que nos abramos a ELA.

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (Refrão de um cântico de comunhão que lembra esta palavra de JESUS, a LUZ do mundo) Até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

04 Mensagens de DEUS para o nosso bem (A correcção fraterna (Mateus VII, 1-5))

TC 01,2 A (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 1 do Tempo Comum.

Santo Hilário, Bispo e doutor da Igreja, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

«Não julgueis, para não serdes julgados; pois, conforme o juízo com que julgardes, assim sereis julgados; e, com a medida com que medirdes, assim sereis medidos. Porque reparas no argueiro que está na vista do teu irmão, e não vês a trave que está na tua vista? Como ousas dizer ao teu irmão: ‘Deixa-me tirar o argueiro da tua vista’, tendo tu uma trave na tua? Hipócrita, tira primeiro a trave da tua vista e, então, verás melhor para tirar o argueiro da vista do teu irmão.» (Mateus VII, 1-5)

Um argueiro é uma palhinha. No sentido figurado significa algo de insignificante. ESTA palavra de JESUS nos ensina que não devemos julgar os outros para, ao apontar o dedo ao outro, não ficarmos, na verdade, a apontar o dedo a nós mesmos. Já foi visto na penúltima publicação neste blog. Mas ESTA palavra também fala da correcção fraterna.

«Então, verás melhor para tirar o argueiro da vista do teu irmão.»

O que é que JESUS nos diz aqui, dentro do contexto de Mateus VII, 1-5?

Quando vivemos a conversão diária, deixando que o ESPÍRITO SANTO nos santifique e nos abra os olhos, não estaremos mais interessados em julgar ninguém. Se chamarmos a atenção a alguém por qualquer coisa que nos parece errado nele, a intenção não será, nunca, o julgamento (por detrás dele, está o nosso orgulho, que não deixa ver as nossas traves), mas uma correcção fraterna, exigência da CARIDADE, e não correremos o risco de ter visto mal as coisas, como acontece nos julgamentos:

«Então, verás melhor (...).»

A razão de tal intervenção é sempre o amor, no AMOR DE DEUS. Já não estamos cegos, cegados pelo nosso orgulho, mas vemos melhor:

«Então, verás melhor para tirar o argueiro da vista do teu irmão.»

Porque é o ESPÍRITO SANTO que nos faz ver melhor. Se não deixamos que DEUS nos mostre aquilo que realmente somos, herança do pecado original, por causa dos nossos pecados, que nem vemos, e do pecado social, que nem vemos, estamos cegos. As trevas do coração não nos deixam ver o que está no coração. Como podemos, se estamos cegos, ensinar alguma coisa ao próximo?

«Um cego pode guiar outro cego? Não cairão os dois nalguma cova?» (Lucas VI, 39)

Daqui, a importância da nossa conversão diária, em particular, dos que o SENHOR escolheu como pastores da IGREJA, para que não sejamos um mal, mas um bem para os outros (e para nós mesmos). Para que não julguemos ninguém, mas pratiquemos, sem enganos, a correcção fraterna, sempre feita na humildade e CARIDADE, levando o bem para os outros (e para nós mesmos).

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (Refrão de um cântico de comunhão que lembra esta palavra de JESUS, LUZ do mundo) Uma boa segunda-feira, o segundo dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser! 

sábado, 11 de janeiro de 2020

03 Sinais dos Tempos (Está a terminar o Tempo do Natal)

TN 2,7 A (Salt.: sem II)
Sábado do Tempo do Natal.



1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

O Tempo de Natal está terminar, neste DOMINGO, celebramos o BAPTISMO DO SENHOR, terminando este tempo forte da IGREJA.

O NATAL lembra-nos que ninguém pode chegar ao CÉU (ver DEUS), senão e somente e apenas pelo FILHO DE DEUS, pela PÁSCOA de CRISTO, o CAMINHO. Para isso, ELE SE fez homem, nascendo sobrenaturalmente da SEMPRE VIRGEM MARIA.

Concebido e nascido sobrenaturalemente, isto é, acima das leis da CRIAÇÃO, acima do natural. Tudo, em todas as criaturas, é natural, só DEUS, o CRIADOR, está acima da Sua CRIAÇÃO. Há quem queira proibir DEUS de fazer essas coisas, esses milagres, o que é algo sem pés nem cabeça.

Há uma tradição errada - quem quiser segui-la, que a siga, só fica mal se fôr o cristão a fazer isso -, que é desmontar o PRESÉPIO no chamado Dia dos Reis. Errada, porque o Tempo de Natal não terminou aí. Não sei quem deu origem a essa tradição esquesita, mas as igrejas só os desmontam após terminar o Tempo do Natal, com o BAPTISMO DO SENHOR. As igrejas fazem isso, que é o correcto, e os cristãos igualmente só devem desmontá-los quando terminar esse Tempo do Natal.

Teria pés e cabeça desmontar o PRESÉPIO antes de terminar o Tempo de NATAL? Nem pés nem cabeça!

No espaço público também seguem a tradição errada, que não tem pés nem cabeça, mas até é bom, nos tempos actuais, que assim seja, pois tais iluminações já não são as iluminações cheias de beleza, alegria, vida e paz, como são as do NATAL, mas tristes e vazias. Foram impostas, só não acredito que fosse para agradar a Satanás, pois a imposição seria muito mais perversa do que é, mas que agrada a Satanás, claro que agrada!

De todas as formas, o cristão deve fazer como faz a IGREJA, de modo correcto: só no final do Tempo do Natal desmontamos os presépios e árvores de Natal, e retiramos a Coroa do Advento da porta de entrada da nossa casa, porque o centro do NATAL e a razão da sua existência é JESUS.

Cabe observar que há igrejas - também podemos fazer isso em nossa casa - em que os presépios são permanentes, presentes em todos os dias do ano, noutras igrejas, são mantidos por mais algum tempo significativo ao mistério da ENCARNAÇÃO, embora já fora do Tempo do Natal, mas se é para desmontar o PRESÉPIO com pés (verdade, realidade) e cabeça (lógico), só no final do Tempo do Natal.

Sinais dos Tempos!

Cabe observar que aquela festa popular que se chama de «Dia dos Reis» é coisa secundária, no Tempo do Natal. O principal é o mistério da EPIFANIA. O principal não é a imensa alegria que os Reis Magos tiveram, quando viram o MENINO JESUS ao cólo da MÃE - claro que foi um dia de reis para eles, ganharam a VIDA ETERNA -, mas terem visto NESSE menino o seu DEUS (EPIFANIA = manifestação de DEUS).

«A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer.» (João I, 12-13.18). Continuação de um bom Tempo de Natal, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS e até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

02 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Não sejas rigoroso ao te julgares a ti mesmo (Mateus VII, 1-5))

TN 2,4 A (Salt.: sem II)
Quarta-Feira do Tempo do Natal.
TN 2 significa após a EPIFANIA.



1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

«Não julgueis, para não serdes julgados; pois, conforme o juízo com que julgardes, assim sereis julgados; e, com a medida com que medirdes, assim sereis medidos. Porque reparas no argueiro que está na vista do teu irmão, e não vês a trave que está na tua vista? Como ousas dizer ao teu irmão: ‘Deixa-me tirar o argueiro da tua vista’, tendo tu uma trave na tua? Hipócrita, tira primeiro a trave da tua vista e, então, verás melhor para tirar o argueiro da vista do teu irmão.» (Mateus VII, 1-5)

Um argueiro é uma palhinha. No sentido figurado significa algo de insignificante.

Preocupamo-nos com o insignificante dos outros, em vez de olharmos para nós mesmos?

Quando estamos a julgar os outros, não estaremos antes a nos julgar a nós mesmos? Seria bom, portanto, não sermos tão rigorosos a nos julgar a nós mesmos, porque DEUS é JUSTO:

«Conforme o juízo com que julgardes, assim sereis julgados; e, com a medida com que medirdes, assim sereis medidos.»

Antes sejamos sempre misericordiosos, pensando o melhor do outro, porque, como JESUS diz de modo equivalente ao que diz NESTA palavra, se somos misericordiosos para com os outros, alcançaremos misericórdia. Assim ensinou nos Sermões da Montanha: ser misericordioso é uma bem-aventurança. JESUS gostava de repetir muitas vezes o que era relevante para as pessoas ficarem bem cientes disso. No EVANGELHO temos duas alturas em que JESUS fez o sermão das bem-aventuranças, mas deve ter feito essa pregação muitas outras vezes, que não estão descritas no EVANGELHO. A VIRGEM MARIA, como RAINHA DA PAZ nestes tempos, usa a mesma didática do FILHO, nas mensagens de Medjugorje, repetindo nas mensagens o que é mais relevante.

A despropósito bem a propósito:

Recentemente, o Santo Padre foi surpreendido por uma mulher que segurou a sua mão e a puxou com certa violência a ponto dele ter quase caído. (UM) Dizem, ouvi dizer, que muita coisa se escreveu e se disse, mas só vi alguma coisa. Não vou falar disso, mas do que eu vi, pessoalmente.

Pareceu-me que esse puxão causou também grande dor ao Papa, pela sua expressão. (DOIS) Houve quem visse irritação nessa expressão, mas o que me pareceu ter visto, na filmagem, foi grande dor. O Papa já tem um certa idade, não devemos nos esquecer.

Acredito, quero acreditar, que a mulher não fez nada com má intenção, fez tudo com as melhores intenções, apenas não reflectiu nas consequências de puxar a mão do Papa para si de modo como o fez.

Houve quem visse irritação do Papa, mas o que eu vi foi diferente, repito: vi uma grande dor e um susto, não só pela surpresa, quanto pelo receio de ter podido cair. Pareceu-me ver uma reacção quase reflexa, de surpresa (não esperava por isso), e deu levemente umas tapinhas nas mãos da senhora, pareceu-me terem sido leves. Se calhar, eu teria feito pior..., só DEUS sabe, só a ELE cabe julgar, ELE, que não olha pelas aparências, mas vê tudo.

Não vamos pensar que o Papa é um super-homem, porque tais criaturas não existem, até existe coisa melhor, porque sobrenatural, a santidade, mas esta só é em plenitude no CÉU. Mesmo com o auxílio da GRAÇA, estamos sujeitos a errar (por nossa culpa, é certo, porque a GRAÇA é suficiente para não errarmos, mas nem sempre estamos abertos a ela). O próprio Papa reconhece que é fraco, não se julga super-homem. Diz ele que a IGREJA é santa, mas também pecadora, e isso é bom, reconhecer esta verdade, porque só a humildade permite abrir-se à GRAÇA salvadora do DEUS MENINO.

São Paulo também se queixava das suas fraquezas e pedia a DEUS, NOSSO SENHOR, para o livrar disso, até o ESPÍRITO SANTO lhe ter esclarecido que era para o seu próprio bem, para não pensar que seria algo que não existe, um super-homem para, na humildade, reconhecer que todo bem vem de DEUS, é GRAÇA natural ou sobrenatural.

Até o próximo DOMINGO, continuamos no chamado Tempo de Natal, contemplando o MENINO JESUS no Presépio, adorando-O, só a ELE - só a DEUS se deve adorar -, como fizeram os Reis Magos, que já se foram, mas seguindo caminho diferente, o caminho da VIDA NOVA a caminho da VIDA ETERNA, que o DEUS MENINO veio trazer para todos nós.

«A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. (João I, 12-13.18).» Aleluia! Continuação de um bom Tempo de Natal, fazendo memória de nascimento sobrenatural do FILHO DE DEUS e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

01 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada em 2 de Janeiro de 2020 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20200102
737791
TN 1,5 A
1Queridos filhos, EU sei que estou presente nas vossas vidas e nos vossos corações. Sinto o vosso amor, escuto as vossas orações e levo-as ao Meu FILHO. Porém, Meus filhos, desejo estar, com amor materno, na vida de todos os Meus filhos. 2Desejo juntar todos os Meus filhos à Minha volta, sob o Meu manto materno. Por isso, vos convido e vos chamo, apóstolos do Meu amor, a que ME ajudeis. 3Meus filhos,  Meu FILHO pronunciou as palavras: «PAI NOSSO» - PAI NOSSO que está em toda a parte e nos nossos corações -, porque deseja ensinar-vos a rezar com palavras e sentimentos. 4ELE deseja que sejais sempre melhores, que viveis o amor misericordioso, que é oração e sacrifício sem medidas pelos outros. 5Meus filhos, dêem ao Meu FILHO o (vosso) amor pelo próximo; dêem, ao vosso próximo, palavras de consolo, compaixão e actos de justiça. 6Tudo aquilo que derdes ao próximo, apóstolos do Meu amor, Meu FILHO acolhe como um dom. EU estou convosco, porque o Meu FILHO deseja que o Meu amor, como um raio de luz, reavive as vossas almas, vos ajude na busca da paz e da felicidade eterna. 7Por isso, Meus filhos, amai-vos uns aos outros, sêde unidos através do Meu FILHO, sêde filhos de DEUS que, todos juntos, com todo o coração, aberto e puro, rezem o «PAI NOSSO». E não tenhais medo! Obrigada!
[São Basílio Magno][São Gregório de Nazianzo]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1149 mensagens, é a 1149ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Dear children, I know that I am present in your lives and in your hearts. I feel your love, I hear your prayers and direct them to my Son. But, my children, according to motherly love, I desire to be in the lives of all of my children. 
Cari figli, so di essere presente nelle vostre vite e nei vostri cuori. Sento il vostro amore, odo le vostre preghiere e le rivolgo a mio Figlio. Però, figli miei, io voglio essere, mediante un amore materno, nella vita di tutti i miei figli. 
Queridos filhos, Eu sei que estou presente nas suas vidas e em seus corações. Sinto o amor de vocês. Sinto as suas orações e as levo ao Meu Filho. Porém, filhos Meus, desejo estar, com amor materno, na vida de todos os Meus filhos.
1Queridos filhos, EU sei que estou presente nas vossas vidas e nos vossos corações. Sinto o vosso amor, escuto as vossas orações e levo-as ao Meu FILHO. Porém, Meus filhos, desejo estar, com amor materno, na vida de todos os Meus filhos.

I desire to gather all of my children around me, beneath my motherly mantle. This is why I am inviting you and calling you, apostles of my love, to help me. 
Voglio radunare attorno a me tutti i miei figli, sotto il mio manto materno. Perciò invito voi e vi chiamo apostoli del mio amore, perché mi aiutiate. 
Desejo juntar todos os Meus filhos em torno de Mim, embaixo do Meu manto materno. Por isso os chamo, apóstolos do Meu amor e os peço que me ajudem. 
2Desejo juntar todos os Meus filhos à Minha volta, sob o Meu manto materno. Por isso, vos convido e vos chamo, apóstolos do Meu amor, a que ME ajudeis.

My children, my Son pronounced the words of the ‘Our Father’—Our Father, who are everywhere and in our hearts—because He desires to teach you to pray with words and feelings. He desires for you to always be better, to live merciful love which is prayer and limitless sacrifice for others. 
Figli miei, mio Figlio ha pronunciato le parole: “Padre nostro”, Padre nostro che sei ovunque e nei nostri cuori, perché vuole insegnarvi a pregare con le parole e i sentimenti. Vuole che siate sempre migliori, che viviate l’amore misericordioso che è preghiera e sacrificio illimitato per gli altri. 
Filhos Meus, Meu Filho pronunciou as palavras "Pai Nosso" e "Pai nosso que está onipresente em nossos corações" porque deseja ensiná-los a rezar com as palavras e com os sentimentos. Deseja que melhorem sempre, que vivam o amor misericordioso, que é oração e sacrifício infinito pelos outros. 
3Meus filhos,  Meu FILHO pronunciou as palavras: «PAI NOSSO" - PAI NOSSO que está em toda a parte e nos nossos corações -, porque deseja ensinar-vos a rezar com palavras e sentimentos. 4ELE deseja que sejais sempre melhores, que viveis o amor misericordioso, que é oração e sacrifício sem medidas pelos outros.

My children, give to my Son love for your neighbors, give words of consolation, compassion and works of righteousness to your neighbors. 
Figli miei, date a mio Figlio l’amore per il prossimo; date al vostro prossimo parole di consolazione, di compassione e atti di giustizia. 
Filhos Meus, deem a Meu Filho o amor ao próximo, deem palavras de consolo, compaixão e de bondade ao próximo. 
5Meus filhos, dêem ao Meu FILHO o (vosso) amor pelo próximo; dêem, ao vosso próximo, palavras de consolo, compaixão e actos de justiça.

Everything that you give to others, apostles of my love, my Son accepts as a gift. I am also with you, because my Son desires for my love, as a ray of light, to bring your souls to life; for me to help you in the search for peace and eternal happiness. 
Tutto ciò che donate agli altri, apostoli del mio amore, mio Figlio lo accoglie come un dono. E io sono con voi perché mio Figlio vuole che il mio amore, come un raggio di luce, rianimi le vostre anime, che vi aiuti nella ricerca della pace e della felicità eterna. 
Tudo aquilo que derem ao próximo, apóstolos do Meu Amor, meu Filho o recebe como um dom, e Eu estou com vocês, porque o Meu Filho deseja que o Meu amor, como um facho de luz, reavive as almas de modo que os ajude na busca da paz e da felicidade eternas. 
6Tudo aquilo que derdes ao próximo, apóstolos do Meu amor, Meu FILHO acolhe como um dom. EU estou convosco, porque o Meu FILHO deseja que o Meu amor, como um raio de luz, reavive as vossas almas, que vos ajude na busca da paz e da felicidade eterna.

Therefore, my children, love one another, be united through my Son, be children of God who all together, with full, open and pure heart, pronounce the ‘Our Father’. And do not be afraid! Thank you.
Perciò, figli miei, amatevi gli uni gli altri, siate uniti mediante mio Figlio, siate figli di Dio che tutti insieme con cuore colmo, aperto e puro, dicono il Padre nostro e non abbiate paura! Vi ringrazio.
Por isto, filhos Meus, amem-se uns aos outros, estejam unidos em Meu Filho, sejam filhos do Senhor, todos juntos com os corações abertos e puros pronunciem o Pai Nosso e não tenham medo. Obrigada.
7Por isso, Meus filhos, amai-vos uns aos outros, sêde unidos através do Meu FILHO, sêde filhos de DEUS que, todos juntos, com coração cheio, aberto e puro, rezem o «PAI NOSSO» e não tenhais medo! Obrigada!

A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer. (João I, 12-13.18). Até amanhã, se DEUS quiser!