TC 01,4 A (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 1 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra M.
*** *** ***
Queridos filhos, a luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.
A RAINHA DA PAZ apenas recorda-nos o que a PALAVRA DE DEUS fala sobre JESUS:
«EU sou a LUZ do mundo. Quem ME segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida.» (João VIII, 12)
«Enquanto estou no mundo, sou a LUZ do mundo.» (João IX, 5)
JESUS é o caminho para DEUS. Quem O nega, nunca conhecerá DEUS e ficará em risco de perder DEUS para sempre, porque JESUS é o único caminho, única páscoa para DEUS. Se o mundo rejeita o SENHOR, cai em trevas e fica à deriva:
«Enquanto estou no mundo, sou a LUZ do mundo.»
JESUS, livremente aceite, vence, em nós (e no mundo) a morte. ELE é a VIDA.
A RAINHA DA PAZ apenas recorda estas verdades:
A luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.
E estamos a ver que sim. E ao longo dos séculos é sabido que, quem aceita o SENHOR, vive iluminado e uma vida luminosa, a caminho da VIDA ETERNA. São factos.
A IGREJA
- os Seus membros, já que a IGREJA é Santa e o maior de todos os bens deste mundo (por causa de JESUS e do ESPÍRITO SANTO, de DEUS) (o mundo existe, com os seus pecados, graças à IGREJA renovar o sacrifício de JESUS para apagar esses pecados) -
não tem que se converter ao mundo - em trevas, porque rejeitou CRISTO -, mas a CRISTO. E mundo é que tem, isso, sim, que se converter a JESUS CRISTO ou continuará à deriva, nas trevas.
Simeão tomou o MENINO JESUS nos braços e bendisse a DEUS, dizendo:
«Agora, SENHOR, segundo a Vossa palavra, deixareis ir em paz o Vosso servo, porque os meus olhos viram a SALVAÇÃO que ofereceste a todos os povos:
LUZ para se revelar às nações
e glória de ISRAEL, Vosso povo.»
(Lucas II, 28-32)
SALVAÇÃO para todos, LUZ para as nações, felicidade para a IGREJA, tudo isso, o velho Simeão, iluminado pelo ESPÍRITO SANTO, viu no MENINO JESUS.
É o mundo e os membros da IGREJA que têm, ambos, que se converterem a CRISTO JESUS e não, o contrário.
A luz não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO.
NOSSA SENHORA pede que nos abramos a ELA para nos converter e ao mundo inteiro, para que possamos ser felizes, vivendo na LUZ que nos conduz à VIDA ETERNA:
Queridos filhos, eis a razão da Minha presença no meio de vós durante tanto tempo. Desejo guiar-vos no caminho de JESUS. Desejo salvar-vos e, através de vós, salvar o mundo inteiro.
ELA deseja apenas o nosso bem, o bem do mundo, ao nos pedir que nos abramos a ELA.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (Refrão de um cântico de comunhão que lembra esta palavra de JESUS, a LUZ do mundo) Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário