TQ 0,7 A (Salt.: sem IV)
Sábado depois das Cinzas
Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra M.
*** *** ***
Vivendo a oração, tereis a paz. Vivendo em paz, sentireis necessidade de testemunhar, porque descobrireis DEUS, que agora sentis distante (longe de vós). Por isso, filhinhos, rezai, rezai, rezai e permiti que DEUS entre nos vossos corações. Voltai ao jejum e à confissão, para poderdes vencer o mal em vós e ao redor de vós.
Vivendo a oração, tereis a paz.
Porque só DEUS pode dar a verdadeira paz que nada pode destruir ou perturbá-la:
Quando se cria uma verdadeira amizade com DEUS, nenhuma tempestade a pode destruir.
Nada pode nos separar de DEUS, já dizia São Paulo, quando se alcança essa paz que o mundo não pode dar, nem nenhuma meditação ou exercício ou compensação que anestesie (como a droga), porque, enquanto não houver o encontro com JESUS, o SALVADOR, viveremos sempre com o medo e as dúvidas em relação ao futuro, futuro que inclui após deixarmos este mundo.
Vivendo a oração, tereis a paz.
Mas é preciso viver a oração, ela habitar no coração para DEUS habitar nele. Estaremos a cumprir com o nosso mais importante e necessário de todos os deveres, o da Religião, do modo como JESUS ensinou:
«Vem a hora, e é agora - diz JESUS à samaritana -, em que os verdadeiros adoradores hão-de adorar o PAI em espírito e verdade, e são esses adoradores que o PAI procura. DEUS é espírito, e os Seus adoradores devem adorá-l'O em espírito e verdade.»
(João IV, 23-24)
Rezando verdadeiramente com palavras, sentimentos e escuta interior - com o coração -, DEUS SE manifesta, e sabemos disso sem engano, e com ELE vem a verdadeira paz, a vida de paz, passamos a viver a paz que nada pode destruir, mesmo que o mundo inteiro vacile, como canta o salmista:
DEUS é o nosso refúgio e a nossa força, auxílio sempre pronto na adversidade. Por isso, nada receamos, ainda que a terra vacile e os montes se precipitem no fundo do mar, ainda que se encrespem e refervam suas águas e estremeçam os montes com a sua fúria. O SENHOR dos Exércitos está connosco, o DEUS de Jacob é a nossa fortaleza.
(Salmo XLV, 2-4)
Notemos como isso tem sido verdade, ao longo dos séculos, em relação à IGREJA militante - a que vive temporariamente neste mundo - apesar de tantas perturbações e ataques interiores e exteriores contra ELA. Imperturbável diante de tantos temporais e perseguições, indestrutível e sempre fiel ao SENHOR. E são os membros fiéis da IGREJA, vivendo cada qual nessa paz, que testemunham isso, mesmo que não sejam notícia global, se preciso, com o martírio do sangue.
O DEUS de Jacob, revelado no Novo Testamento, é o DEUS humanado dos cristãos, JESUS CRISTO:
«O Seu nome será "EMANUEL", que quer dizer "DEUS CONNOSCO"»
(Mateus I, 23)
JESUS antes de subir ao CÉU, dá este consolo aos Seus apóstolos, que nada nem o mundo pode dar:
Sabei que EU estarei sempre convosco até ao fim dos tempos.»
(Mateus XXVIII, 20b)
Vivendo em paz, sentireis necessidade de testemunhar, porque descobrireis DEUS, que agora sentis distante (longe de vós).
Quando DEUS está longe de nós, não é possível a verdadeira paz, viver na paz verdadeira. Descobrindo DEUS, NOSSO SENHOR, atendendo a este pedido da RAINHA DA PAZ, não é possível deixar de querer testemunhar essa vida em DEUS, que todo o cristão recebeu no seu baptismo, mas que precisa estar sempre activa no ESPÍRITO SANTO, para a regenerar continuamente, essa VIDA sobrenatural em nós... Não é uma vida biológica, que vai passar, mas a participação na própria vida de DEUS:
«EU sou o CAMINHO (que leva à vida em DEUS), a VERDADE (que liberta, dando essa paz) e a VIDA (sobrenatural (acima das leis da CRIAÇÃO), que quer dar aos que crêem n'ELE). Ninguém vai (vem) ao PAI, senão por MIM (ninguém pode se salvar sem o SENHOR)»
(JESUS)
Assim, neste Tempo da Quaresma, procuremos atender a estes pedidos da RAINHA DA PAZ. O mundo precisa disso, precisa de pessoas que se convertam ao SENHOR, para o SENHOR curar este mundo, perdido e adoentado. Será o triunfo do IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
Rezai, rezai, rezai e permiti que DEUS entre nos vossos corações. Voltai ao jejum e à confissão, para poderdes vencer o mal em vós e ao redor de vós.
Sim, não podemos nos esquecer que o mal habita em nós (o do homem velho), quando a nossa alma está morta pelo pecado mortal - caindo no vício do pecado que diz não ter pecados -, e ao redor de nós, mesmo quando estamos na GRAÇA de DEUS, porque nunca nos livraremos, enquanto neste mundo, das tentações. O espírito do Mal faz até trabalho redobrado ao redor de quem está na paz de DEUS (na Sua GRAÇA):
«Sede sóbrios e vigiai, pois o vosso adversário, o Diabo, como um leão a rugir, anda a rondar-vos, procurando a quem devorar.»
(1 Pedro V, 8)
«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Um bom sábado, o sétimo e, por isso, último dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!