quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

08 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (da Quaresma)

TQ 0,5 A (Salt.: sem IV)
Quinta-Feira depois das Cinzas

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Entrámos no Tempo da Quaresma, quarenta dias, quarentena. Não é uma quarentena para verificar e, se encontrado, procurar a cura corporal dalgum vírus ou bactéria, mas para procurar a cura espiritual da alma causada por um vírus bem mais perigoso e mortal, que se tem propagado pelo mundo inteiro, chamado pecado. Eis alguns pedidos da RAINHA DA PAZ no dia de Quarta-Feira de Cinzas, início do Tempo da Quaresma:

Filhinhos, pelos vossos pequenos sacrifícios, meditai e vivei a PAIXÃO e MORTE DE JESUS por cada um de vós. Somente aproximando-vos de JESUS, compreendereis o incomensurável amor que ELE tem por cada um de vós. Pela oração e pela vossa renúncia, passareis a ser mais abertos ao dom da FÉ e ao amor à IGREJA e às pessoas que vos rodeiam.

Nós não poderemos saber nada do AMOR DE DEUS por cada um de nós se não nos aproximarmos de DEUS. Pela oração, meditando na PAIXÃO DE JESUS, e nos pequenos sacrifícios - se calhar bem menores do que o que o atleta faz para ganhar uma medalha..., os que a RAINHA DA PAZ pede é para ganhar DEUS -, que são as principais virtudes da Religião, o ESPÍRITO SANTO nos revelará ESSE amor sem medidas por cada um de nós.

Uma advertência e pedido:

Filhinhos, sêde aqueles que atraiem as almas até DEUS e não aqueles que as afastam. Estou convosco e amo-vos a todos com um amor particular. Este é um tempo de penitência e conversão. Do fundo do coração convido-vos: sêde Meus com todo o vosso coração e, então, vereis que o vosso DEUS é grande, porque ELE vos dará a bênção e a paz em abundância.

Sem GRAÇA, que JESUS alcançou para cada um de nós na CRUZ, não poderemos nos libertar de tudo aquilo que nos oprime e que vem da vida de pecado.

Queridos filhos, neste tempo de renúncia, oração e penitência, EU convido-vos de novo: ide confessar os vossos pecados, para que a GRAÇA possa abrir os vossos corações e permitir que ela vos mude. Convertei-vos, filhinhos, abri-vos a DEUS e ao Seu plano para cada um de vós.

É verdade que muitas vezes não vemos todos os nossos pecados e, no caminho do mal, podemos chegar a pensar que não temos pecados. Andaremos na mentira e sempre infelizes, sem tomar consciência de onde vem essa infelicidade nossa, dos nossos pecados que não queremos ver:

«Quem poderá discernir os próprios erros. Perdoai-me os que me são desconhecidos. Preservai-me também da soberba, para que ela não me domine. Então, serei perfeito e imune de falta grave.»
(Salmo XVIII,13-14)

O orgulho é um verdadeiro veneno:

«Preservai-me também da soberba, para que ela não me domine. Então, serei perfeito e imune de falta grave.»

«Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos e a verdade não está em nós. Se confessamos os nossos pecados, DEUS é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a iniquidade.»
(1 João I, 8-9)

Sendo DEUS a VERDADE, ELE não pode perdoar os pecados de quem diz que não tem pecado. Não façamos como o fariseu, cujo orgulho não lhe deixava ver que, tudo que fazia ou tinha de bom, vinha de DEUS, e caia no pecado grave de julgar os outros. Só como o publicano permitiremos que DEUS limpe o nosso passado e purifique o nosso presente. Veja lá, se o fariseu está a rezar ou a se auto-elogiar naquilo que não é:

«O fariseu, de pé, fazia interiormente esta oração: "Ó DEUS, dou-TE graças por não ser como o resto dos homens, que são ladrões, injustos, adúlteros; nem como este cobrador de impostos. Jejuo duas vezes por semana e pago o dízimo de tudo quanto possuo."»

Isto não é oração, o fariseu bem que precisaria de entrar em quarentena espiritual, mas será que o seu orgulho deixará que ele veja isso?

Jejua duas vezes ao dia... E DEUS não sabe disso? Estás a dizer a quem? Esta é a oração de quem vive de mentiras e não sabe que até é pior que o publicano, como podemos confirmar na oração do publicano, verdadeira oração que atrai a misericórdia de DEUS, a sua justificação, haver PÁSCOA para ele:

«O cobrador de impostos, mantendo-se à distância, nem sequer ousava levantar os olhos ao CÉU; mas batia no peito, dizendo: "Ó DEUS, tende piedade de mim, que sou pecador!" Digo-vos, diz JESUS: Este voltou justificado para sua casa, e o outro não. Porque todo aquele que se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado.»
(Lucas XVIII, 11-14)

Entrámos na QUARESMA, com esta mensagem: este é o tempo mais propício para, como o publicano, sermos justificados, é o tempo da salvação:

«Ó DEUS, tende piedade de mim, que sou pecador!»

Queridos filhos, neste tempo de renúncia, oração e penitência, EU convido-vos de novo: ide confessar os vossos pecados, para que a GRAÇA possa abrir os vossos corações e permitir que ela vos mude. Convertei-vos, filhinhos, abri-vos a DEUS e ao Seu plano para cada um de vós.

Meus filhos, uni as mãos em oração e olhai para a CRUZ em silêncio. Deste modo, encontrareis a FÉ para poderdes difundí-la; encontrareis a VERDADE para poderdes distinguí-la, encontrareis o AMOR para poderdes compreender como amar verdadeiramente. Meus filhos, apóstolos do Meu amor, uni as mãos e olhai para a CRUZ. Apenas na CRUZ está a salvação.

Com o pecado, entrou a cruz no mundo, o paraíso terrestre foi destruído: dores, velhice, doenças, sofrimentos, trabalhos, violência, morte, etc. Mas JESUS, assumindo tudo isso em SI mesmo, na CRUZ, nos redimiu. Sem a CRUZ, não pode haver a RESSURREIÇÃO.

Na quinta-feira após a Quarta de Cinzas, a RAINHA DA PAZ faz-nos este pedido:

Queridos filhos, esta quaresma é para vós um estímulo especial para a mudança de vida. Começai a partir de agora: desligai a televisão e deixai de lado as várias coisas que não são úteis para vós. Queridos filhos, convido-vos à conversão pessoal. Este tempo é para vós.

Deixai de lado as várias coisas que não são úteis para vós.

Este tempo é o tempo propício para nos aproximarmos mais de DEUS e o pecador para ser libertado por DEUS, é o tempo da quarentena. O  mundo tem outro conceito de utilidade que é completamente falso. O que é verdadeiramente útil? Verdadeiramente útil é o que nos aproxima de DEUS, da SALVAÇÃO, da nossa salvação. Verdadeiramente prejudicial é aquilo que, mesmo sendo um bem, nos afasta dessa que deve ser a nossa única meta, porque, sem DEUS, ninguém se realiza.

Até um atleta, que se prepara para as olimpíadas, entra em quarentena e deixa aquilo que, para essa meta, o pode prejudicar. No Tempo da Quaresma, devemos deixar aquilo que nos impedirá de uma quarentena interior da nossa alma, para nos aproximar de DEUS, a LUZ que revela, queima e purifica as sujeiras dos nossos pecados:

Assim como a natureza luta em silêncio pela vida nova, assim também sois convidados a vos abrirdes em oração a DEUS, no qual encontrareis a paz e o calor do sol da primavera nos vossos corações. (Da última mensagem da RAINHA DA PAZ dada nesta data, em 25 de Fevereiro)

Será o grito de ALELUIA (LOUVAI o SENHOR!) no dia da PÁSCOA, que pode ser todos os dias, mas que também nos preparamos para a solenidade litúrgica, celebrada pela família de DEUS, POVO DE DEUS, CORPO MÍSTICO DE CRISTO, que é IGREJA no CÉU, na Terra e no Purgatório, que um dia será só celeste.

Mais mensagens dadas na quinta-feira após a Quarta- Feira de Cinzas:

A vossa vida seja um alegre testemunho de JESUS. Não podeis dizer que já estais convertidos, porque as vossas vidas devem tornar-se conversão diária. Para compreenderdes o que deveis fazer, filhinhos, rezai: DEUS far-vos-á entender o que, concretamente, necessitais fazer e no que precisais de mudar.

Se o mundo atendesse a este pedido da RAINHA DA PAZ, encontraria a sua cura:

Para compreenderdes o que deveis fazer, filhinhos, rezai: DEUS far-vos-á entender o que, concretamente, necessitais fazer e no que precisais de mudar.

Queridos filhos, venho com amor materno para vos ajudar a ter mais amor, isto é, mais fé. Venho para vos ajudar a viver as palavras do Meu FILHO de modo que o mundo seja diferente. Por isso, apóstolos do Meu amor, EU vos reúno em torno de MIM.

Olhai-ME com o coração. Falai-ME, como a uma mãe, sobre as vossas dores, trabalhos (fadigas) e alegrias. Pedi-ME que reze ao Meu FILHO por vós. O Meu FILHO é misericordioso e justo. O Meu coração materno deseja o mesmo de vós.

O Meu coração materno deseja que vós, apóstolos do Meu amor, faleis, com a vossa vida, do Meu FILHO e de MIM a todos os que vos circundam, para que o mundo seja diferente, para que volte a simplicidade e pureza, para que volte a fé e a esperança.

Portanto, Meus filhos, rezai, rezai, rezai com o coração, rezai com amor, rezai com boas obras, rezai para que todos conheçam o Meu FILHO, para que o mundo mude, para que o mundo se salve.

Vivei com amor as palavras do Meu FILHO, não julgueis, antes amai-vos uns aos outros, para que o Meu coração possa triunfar.

Para terminar, em relação ao calendário civil, hoje é 27 de Fevereiro, a RAINHA DA PAZ deu uma mensagem em 1986:

Queridos filhos, vivei em humildade as mensagens que vos dou.

Na humildade do publicano, que nunca julga ninguém, antes reza por todos.

«De todos VOS compadeceis, SENHOR, e amais tudo o que fizestes; perdoais aos pecadores arrependidos, porque sois o SENHOR nosso DEUS» (cf. Sabedoria, XI, 24-25.27) Tempo da Quaresma é tempo de quarentena interior para curar o homem interior em nós e (re)nascer o homem novo (PÁSCOA). Uma boa quinta-feira, o quinto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: