TC 07,3 A (Salt.: sem III)
Terça-Feira da semana 7 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
O que pede a RAINHA DA PAZ é tão claro que pouco se pode acrescentar ou explicar. Eis alguns dos Seus pedidos maternos:
Queridos filhos, rezai a JESUS, para que vos conceda o dom do silêncio interior. Com o dom do silêncio podereis aprender a rezar continuamente.
É o dom do ESPÍRITO SANTO. Nenhuma agitação exterior poderá destruir o silêncio e oração interior.
Não há nada que, em cada dia, possamos pessoalmente fazer de mais benéfico em favor do mundo do que participar da SANTA MISSA. É habitual dizer: «Eu não sou nada, que posso eu fazer pelo bem do mundo?» Podes fazer muito mais que os que têm o poder neste mundo e até fazem asneiras por não crerem em JESUS CRISTO, não respeitarem DEUS, o SENHOR. Participar da SANTA MISSA, porque não é tu que vais fazer alguma coisa, mas DEUS.
É a maior obra de caridade que podemos prestar ao mundo, a maior bênção que podemos trazer para o mundo em cada dia, mas é preciso viver a SANTA MISSA conscientemente e com fé:
Escutai atentamente a MISSA. Estai bem concentrados. Não converseis durante a MISSA.
Muito cuidado para evitar a tentação de conversar...
Filhos, através da oração com o coração, da fé e das obras, compreendereis o que significa viver uma verdadeira vida cristã.
Meus filhos, dêem ao Meu FILHO o (vosso) amor pelo próximo; dêem, ao vosso próximo, palavras de consolo, compaixão e actos de justiça. Tudo aquilo que derdes ao próximo, apóstolos do Meu amor, Meu FILHO acolhe como um dom.
E se o SENHOR acolhe o que fizermos ao outro como um dom, passa a ter valor infinito diante do PAI. DEUS quer a nossa parte, mas em JESUS, na IGREJA, para ter valor infinito. Na SANTA MISSA, onde oferecemos o nosso Rosário, as nossas preces e sacrifícios e contrariedades aceites de modo cristão, etc, é, como reza o sacerdote:
«Por CRISTO, com CRISTO, em CRISTO a DEUS PAI na unidade do ESPÍRITO SANTO. Amen!»
Tudo aquilo que derdes ao próximo, apóstolos do Meu amor, Meu FILHO acolhe como um dom.
Queridos filhos, convido-vos hoje a uma vida nova. A vossa idade não tem importância: abri os vossos corações a JESUS, que vos transformará neste tempo de graça e, como acontece na natureza, nascerá uma vida nova no AMOR DE DEUS, e abrireis os vossos corações ao CÉU e às coisas do CÉU. Estou convosco, porque DEUS Mo tem permitido por vosso amor.
A vossa idade não tem importância.
Claro que não! A salvação está aberta a todo homem e mulher de toda e qualquer idade. Mais: a vida é um dom de DEUS, não somos donos dela, mas DEUS, que a dá, faz-nos existir. Enquanto vivemos neste mundo, não importa quantos anos temos, é porque DEUS ainda conta connosco como um dom (um bem) para os outros e para nossa própria salvação. Interromper a nossa ou a vida de alguém é diabólico.
A vossa idade não tem importância.
Há muitas religiões no mundo. Sobrenatural, só a que foi instituída por JESUS. A salvação do SENHOR é para todos, e é isso que lembra NOSSA SENHORA:
Entre DEUS e os homens há um único mediador de salvação, JESUS CRISTO, tende fé n'ELE.
No CÉU todos pertencem à IGREJA, CORPO MÍSTICO DE CRISTO, independente da religião que professou, são todos baptizados.
Se as amizades e convivência nos afastam de DEUS, então está tudo mal ordenado. São amizades e convivência que nos envenenam. As boas amizades e boa convivência são as que nos aproximam de DEUS:
Perdei-vos facilmente nas coisas materiais e humanas e esquecei-vos de que DEUS é o vosso maior amigo. Por isso, Meus filhinhos queridos, aproximai-vos de DEUS, para que ELE vos proteja e vos livre de todo mal.
A verdadeira paz não é uma questão de mentalização, não vem de algum exercício mental ou físico, não é algo que dependa de nós. De nós, só depende buscá-la onde ela se encontra. Somente aí:
A paz é um precioso dom de DEUS. Procurai, rezai e haveis de recebê-la. Falai de paz e trazei a paz nos vossos corações. Cuidai dela como uma flor que necessita de água, carinho e luz. Sêde os que levam a paz aos outros.
A natureza está em grande desordem, sempre aparecem novas doenças. São os efeitos das desordens causadas pelo pecado do homem por estarem afastados de DEUS:
Queridos filhos, vêde, escutai e senti que DEUS não está no coração de muitas pessoas. Eles não O querem porque estão longe da oração e não têm paz.
E visível no que fazem, nos assuntos da suas conversas e interesses, pode-se sentir isso mesmo em muitos, em particular, jovens, a quem não lhes ensinaram, desde crianças, a descobrir JESUS, o seu melhor amigo e protector.
Eles não O querem porque estão longe da oração e não têm paz.
Assim se pode sentir. Porque se rezassem - se se interessassem por buscar DEUS, NOSSO SENHOR -, cumprissem com o seu mais importante e necessário dos deveres, a Religião, alcançariam a verdadeira paz, que só DEUS dá. Hoje, temos as redes sociais, que nos permitem ver como é verdade isso que a RAINHA DA PAZ diz:
Vêde, escutai e senti que DEUS não está no coração de muitas pessoas. Eles não O querem porque estão longe da oração e não têm paz.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, neste terceiro dia da semana, terça-feira, e até logo, se DEUS quiser! Se DEUS quiser, teremos mais uma mensagem da RAINHA DA PAZ.
Sem comentários:
Enviar um comentário