domingo, 19 de abril de 2020

04 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo (Pascal)

TP 2,1 A (Salt.: sem II)
2º DOMINGO DO TEMPO PASCAL.

DOMINGO DA MISERICÓRDIA DIVINA.



8º dia da oitava da Páscoa.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Dada em 25 de Abril de 2003, sexto dia da OITAVA DA PÁSCOA, mas que parece aplicar-se tão bem aos dias do Covid19:

Durante o tempo da quaresma, que passou, vós compreendestes quão pequenos sois e quão pequena é a vossa fé. Filhinhos, decidi-vos, ainda hoje, por DEUS, para que ELE - em vós e através de vós - mude os corações dos homens e também o vosso. Sêde alegres portadores de JESUS RESSUSCITADO, neste mundo sem paz, que anseia ardentemente por DEUS e por tudo que se refere a DEUS. EU estou convosco, filhinhos, e amo-vos com um particular amor.

Façamos o que a MÃE DO CÉU nos pede:

Sêde alegres portadores de JESUS RESSUSCITADO, neste mundo sem paz, que anseia ardentemente por DEUS e por tudo que se refere a DEUS.

A nossa alegria não está nas coisas acontecerem como quereríamos - por exemplo, celebrar a PÁSCOA nas igrejas, como o POVO DO SENHOR -, mas como DEUS permite acontecer para o nosso próprio bem e bem do mundo. A verdadeira alegria nossa - que os nossos irmãos não têm, por desconhecerem CRISTO -, está em que JESUS RESSUSCITOU e caminha connosco. E com ELE e connosco, a Sua e nossa MÃE.

Sede oração e amor para todos aqueles que estão longe de DEUS e do Seu AMOR. Estou convosco e intercedo por todos vós diante de Meu Filho JESUS, e vos amo com amor imensurável.

ELA está connosco porque JESUS RESSUSCITOU, porque ELA já participa em plenitude do AMOR do Seu FILHO.

Esta mensagem foi dada em 25 de Abril de 2014, sexto dia da OITAVA DA PÁSCOA, a RAINHA DA PAZ fala de um tempo de paz que virá, isto é, há-de vir, assim afirma a RAINHA DA PAZ:

Queridos filhos, também hoje, neste tempo que virá, vos convido a rezardes pela paz. Abri-vos, queridos filhos, ao dom da paz, rezai neste tempo. De modo particular, queridos filhos, rezai pela paz no mundo: hoje existe assim tanta inquietude, existe tanta inquietude nos corações dos homens. Rezai, para que a paz reine no coração dos homens e com isto virá a paz ao mundo.

Muito se luta inutilmente pela paz, porque não se compreende que a paz é um dom de DEUS e que só é possível quando reinar a paz no coração do homem e da mulher: 

Rezai, para que a paz reine no coração dos homens e com isto virá a paz ao mundo.

JESUS já havia dito que o PAI dará o ESPÍRITO SANTO àqueles que LHE pedirem. E estamos no Tempo Pascal, onde o ESPÍRITO SANTO actua de modo especial a quem se abre ao DOM:

Queridos filhos, estais excessivamente presos às coisas materiais e, por esse motivo, perdeis tudo aquilo que DEUS deseja dar-vos. Convido-vos a pedir os DONS DO ESPÍRITO SANTO, pois, agora, vos são necessários para que possais testemunhar a Minha presença e tudo aquilo que vos dou.

De facto, quem chega a Medjugorje, logo sente uma presença forte e poderosa de DEUS e da VIRGEM MARIA. Todos têm testemunhado isso. Mas isso não se aplica só a Medjugorje. Foi no ESPÍRITO SANTO que os apóstolos perderam o medo, ganharam força e ciência para levarem a BOA NOVA sem os recursos que existem hoje. Tinham o ESPÍRITO SANTO. O nosso testemunho será vão, se o ESPÍRITO SANTO não estiver em nós, revelando essa presença de DEUS aos outros.

NOSSA SENHORA, na mensagem que se segue, pede o dom do jejum... Esquisito! Logo neste tempo? Vamos aos Actos dos Apóstolos. Há passagens que falam da oração e jejum dos primeiros discípulos. Receberam o ESPÍRITO SANTO, mas não deixavam de rezar e jejuar antes de tomarem alguma decisão importante, decisão na VONTADE DE DEUS:

Rezai, jejuai, deixai DEUS trabalhar. Rezai pelo dom do AMOR, pelo dom da FÉ, pelo dom da oração, pelo dom do jejum.

A nossa fé é pequena, já JESUS nos advertia, mais pequena que a semente da mostarda. Precisamos sempre de pedir ao SENHOR para aumentar a nossa fé:

Rezai, jejuai, deixai DEUS trabalhar. Rezai pelo dom do AMOR, pelo dom da FÉ, pelo dom da oração, pelo dom do jejum.

Em 25 de Abril de 1987, era o 7º dia da OITAVA DA PÁSCOA. ELA mostra-nos a importância da oração:

Queridos filhos, também hoje, recordo-vos a necessidade da oração. Entendei, queridos filhos, que é durante a oração que DEUS envia graças especiais. 

Queridos filhos, convido-vos a rezar com o coração. Sem oração, não podeis compreender os planos de DEUS acerca de vós. Por isso, rezai. Desejo que, em cada um de vós, se realize os desígnios de DEUS e cresça o que ELE plantou em cada coração.

Rezai, para a bênção de DEUS defender-vos dos males que vos ameaçam. EU abençôo-vos, queridos filhos.

Este último pedido aplica-se bem, de modo particular, aos tempos actuais:

Rezai, para a bênção de DEUS defender-vos dos males que vos ameaçam. EU abençôo-vos, queridos filhos.

Em 2 de Abril de 2016, era o 7º dia da OITAVA DA PÁSCOA, NOSSA SENHORA dirige-se aos incrédulos - a característica principal das mensagens mensais do dia 2 -, mas também se dirige aos que rezam por eles. Coloco aqui a mensagem, porque está bem actual para os tempos actuais:

Queridos filhos, não tenhais corações duros, fechados e cheios de receio. Permiti que o Meu amor materno os ilumine e os encha de amor e esperança, a fim de que, como mãe, possa aliviar os vossos sofrimentos (dores).

Nem sempre pensamos nisso, nos sofrimentos do incrédulo, que não são pequenos, pois não há esperança para eles, mas NOSSA SENHORA quer libertá-los disso, e faz o pedido. E diz que eles - como qualquer um de nós na situação de sofrimento -, podem fazer do seu sofrimento uma oração a DEUS. Muitas vezes, por não compreendermos o valor do sofrimento, perdemos a oportunidade de fazer dele uma oração. Mas estamos no Tempo Pascal, na oitava, como pode NOSSA SENHORA andar a falar do sofrimento? Ora, não foi para disso fazer a alegria da libertação que JESUS RESSUSCITOU?

O sofrimento eleva e é a maior oração. O Meu FILHO ama de modo especial os que sofrem. ELE ME enviou para vo-los aliviar e trazer a esperança. Confiai n'ELE!

JESUS não ama o sofrimento, que é o produto do pecado do mundo, mas ama de modo especial o que sofre, porque é AMOR... O AMOR ama todos, mas cuida de modo especial quem está mais necessitado:

O Meu FILHO ama de modo especial os que sofrem. ELE ME enviou para vo-los aliviar e trazer a esperança.

Confiai n'ELE!

E ELA agora se dirige a todos, crentes e descrentes, relativo à confiança em JESUS, fazendo lembrar que se aplica muito bem aos tempos actuais:

Sei que isso é difícil para vós, porque vêdes cada vez mais trevas à vossa volta. Meus filhos, é necessário rompê-las com a oração e o amor! Quem reza e ama não tem medo, tem esperança e um amor misericordioso, vê a luz (a saída): vê o Meu FILHO.

Como Meus apóstolos, EU vos convido a continuardes a tentar ser um exemplo de amor misericordioso e de esperança. Rezai sempre de novo para terdes o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz (a solução) que rompe qualquer treva: traz o Meu FILHO (a solução, a salvação). 

Não receeis, não estais sós, estou convosco!

E termina pedindo que rezemos pelos nossos pastores:

Peço que rezeis pelos vossos pastores para que tenham amor em todos os momentos, para que trabalhem pelo Meu FILHO com amor, através d'ELE e em Seu NOME. Obrigada!

O SENHOR ressuscitou e fez brilhar sobre nós a Sua LUZ. ELE, que nos remiu com o Seu SANGUE. O SENHOR ressuscitou, louvai o SENHOR. Aleluia! Aleluia! Continuação de uma boa PÁSCOA, neste oitavo dia da PÁSCOA e da OITAVA DA PÁSCOA, DOMINGO DA MISERICÓRDIA DIVINA, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: