quarta-feira, 8 de abril de 2020

02 Mensagens de DEUS para o nosso bem (Quem confiar em DEUS nunca ficará decepcionado (Jeremias XVII, 7-8))

SS 4 A (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da Semana Santa.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog», letra M, «Mensagens de DEUS para o nosso bem».

***   ***   ***

Confia em JESUS e nunca ficarás decepcionado, coisa que não será assim, se colocares a tua confiança nas criaturas. Estas, nada podem, além do que receberam do SENHOR de poder.

Bendito o homem que confia no SENHOR e põe no SENHOR a sua esperança.

É como a árvore plantada à beira da água, que estende as raízes para a corrente: nada tem a temer quando vem o calor e a sua folhagem mantém-se sempre verde; em ano de estiagem não se inquieta e não deixa de produzir os seus frutos.
(Jeremias XVII, 7-8)

Em ano de estiagem não se inquieta e não deixa de produzir os seus frutos.

Produz sempre os seus frutos. Como o mundo seria outro, se colocasse a sua confiança em DEUS. Não estaria sempre a construir torres de Babel para chegar ao "céu", mas que sempre acabam por desabar, mais tarde ou mais cedo.

Viver como se DEUS não existisse, é uma maldição, porque não queremos a bênção de DEUS:

Maldito o homem que confia em outro homem, que da carne faz o seu apoio e cujo coração vive distante do SENHOR! Assemelha-se ao cardo da charneca e nem percebe a chegada do bom tempo, habitando o solo calcinado do deserto, terra salobra em que ninguém reside.
(Jeremias XVII, 5-6)

Nem percebe a chegada do bom tempo.

Não há mal em confiar no homem, nem devemos viver em desconfiança, quando não há razões para isso, mas confia no homem e o coração vive longe de DEUS. Vive de idolatria. Não se abre à graça da conversão, à misericórdia do SENHOR. DEUS está sempre a oferecer-lhe uma mudança de rumo, mas nem se apercebe disso:

Nem percebe a chegada do bom tempo.

Esta mensagem aplica-se muito bem ao mundo inteiro. Diz Bento XVI:

«Necessariamente, um mundo que se afasta de DEUS não se torna melhor, mas pior. Só a presença de DEUS pode garantir também um mundo bom.»
(Papa Emérito Bento XVI)

O mundo só se torna bom e melhor com DEUS. Isto deveria parecer óbvio. Sem DEUS, prevalece o homem velho, hoje, com telemóveis, noutros tempos, sem telemóveis, mas não são os telemóveis que fazem a diferença, mas o coração e o que está nele. E o que estará nele, se viver como se DEUS não existisse, pondo a sua confiança no ídolos?

Coloquemos a nossa confiança só em DEUS e nunca seremos decepcionados.

«Louvor e Glória a Vós, JESUS CRISTO SENHOR!» JESUS veio trazer ao mundo o homem novo, NOVA CRIAÇÃO. Só ELE pode fazer do homem velho de todos os tempos o homem novo. Há muitos salvadores do mundo, fazendo muito mal ao mundo, mas só ELE é o salvador do mundo. Continuação de uma boa SEMANA SANTA, já no seu quarto dia, quarta-feira, e até amanhã, se DEUS quiser!

Sem comentários: