TC 15,5 A (Salt.: sem III)
Quinta-Feira da semana 15 do Tempo Comum.
Nossa Senhora do Carmo, mo.
 |
NOSSA SENHORA apareceu como a Senhora do Carmo
na última aparição de Fátima, em 13 de Outubro de 1917,
quando aconteceu o Milagre do Sol. |
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
No mês de Julho, mês do PRECIOSÍSSIMO SANGUE DE JESUS, que reparou a faltas da humanidade inteira de modo que todo pecador pode ser perdoado, ao buscar a misericórdia de DEUS, a 13 de Julho, em 1917, aconteceu a Terceira Aparição de Fátima e, como é o habitual, NOSSA SENHORA fez pedidos, além de revelar outras coisas. Vejamos o que aconteceu nessa aparição. Em todas as aparições, Lúcia via, escutava e falava com NOSSA SENHORA. A Jacinta A via e escutava, enquanto o Francisco só A via.
- Vossemecê que me quer?
- Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem, que continuem a rezar o Terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário, para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só ELA lhes poderá valer.
Sabemos - e NOSSA SENHORA também sabia..., isto é mais um sinal... -, que este pedido não foi atendido, porque os pequeninos estiveram presos em 13 de Agosto. Quantas graças se perderam por causa disso não ter acontecido!
Jonas pediu a conversão aos habitantes de Nínive e eles atenderam ao pedido e a destruição de Nínive não aconteceu. Este exemplo mostra a importância de se atender aos pedidos de DEUS, porque, o que NOSSA SENHORA nos pede é sempre pedido de DEUS.
O diálogo continuou:
- Queria pedir-LHE para nos dizer Quem é, para fazer um milagre com que todos acreditem que Vossemecê nos aparece.
- Continuem a vir aqui todos os meses. Em Outubro direi Quem sou, o que quero e farei um milagre que todos hão-de ver para acreditar.
Milagre que todos hão-de ver para acreditar.
Cabe observar que foi feito um milagre para todos acreditarem; não significa que todos tenham acreditado, pois existe o orgulho e a dureza de coração que impede a abertura à GRAÇA. Na parábola do rico e de Lázaro, JESUS deixou bem claro que se alguém não tem a «Lei e os Profetas» (que depende, diz JESUS, de amar a DEUS acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo), mesmo que lhe apareça alguém ressuscitado dos mortos, não acredita.
Quando JESUS contou a parábola, usou expressão equivalente: «Moisés e os Profetas»:
«O rico insistiu: "Peço-te, pai Abraão, que envies Lázaro à casa do meu pai, pois tenho cinco irmãos; que os previna, a fim de que não venham também para este lugar de tormento." Disse-lhe Abraão: "Têm Moisés e os Profetas; que os oiçam!" Replicou-lhe ele: "Não, pai Abraão; se algum dos mortos for ter com eles, hão-de arrepender-se." Abraão respondeu-lhe: "Se não dão ouvidos a Moisés e aos Profetas, tão-pouco se deixarão convencer, se alguém ressuscitar dentre os mortos."»
(Lucas XVI, 28-31 - Parábola do rico e de Lázaro)
Seguir a «Lei e os Profetas», significa viver a conversão diária na GRAÇA DE DEUS. Como ensinou mais tarde São Paulo - do que aprendeu de JESUS de modo extraordinário, pelo ESPÍRITO SANTO - ninguém cumpre a LEI sem a GRAÇA, por causa da herança do pecado original. Mesmo na GRAÇA, tão fracos somos, muitas vezes, por culpa nossa, voltamos a pecar, mas continuamos no desejo do perdão e de manter-nos na GRAÇA, ou de recuperá-la no caso do pecado mortal, chama-se a isso conversão, que é trabalho diário.
Em Outubro, dirá ser a Senhora do Rosário. E escreve a Irmã Lúcia:
Aqui fiz alguns pedidos que não recordo bem quais foram. O que me lembro é que NOSSA SENHORA disse que era preciso rezarem o Terço para alcançarem as graças durante o ano.
Notemos que a Irmã Lúcia, nas coisas da mensagem que não tem importância, não se recorda; mas das coisas importantes, que DEUS quis esclarecer na revelação privada, disso não se esquece, DEUS (o ESPÍRITO SANTO) não permite que o que é importante da revelação privada seja esquecido. Como não permite que se perca uma vírgula sequer da REVELAÇÃO e TRADIÇÃO ORAL ensinada pela IGREJA ao longo do séculos.
E continuou:
- Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: «Ó JESUS, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação peto pecados cometidos contra o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.
Ao dizer estas últimas palavras, abriu de novo as mãos como nos dois meses passados. O reflexo pareceu penetrar a Terra e vimos como que um mar de fogo, mergulhados nesse fogo os demónios e as almas como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio, levadas pelas chamas que delas mesmas saíam juntamente com nuvens de fumo caindo para todos os lados - semelhante ao cair das faúlhas em grandes incêndios - sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero, que horrorizava e fazia estremecer de pavor (devia ser ao deparar-me com essa vista que dei esse «ai», que dizem ter-me ouvido). Os demónios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes como negros carvões em brasa. Assustados e como que a pedir socorro levantámos a vista para NOSSA SENHORA, que nos disse com bondade e tristeza:
- Vistes o Inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para as salvar, DEUS quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu IMACULADO CORAÇÃO. Se fizerem o que EU vos disser, salvar-se-ão muitas almas e terão paz.
Em Medjugorje, os videntes tiveram a visão do CÉU, do Purgatório e do Inferno. Ao longo da história da salvação após Cristo - só há duas eras, na história da salvação: antes e depois de Cristo, que vai até ao Juízo Final -, NOSSA SENHORA e aparições a santos lembraram sempre da existência do Inferno, porque esta é a única verdadeira tragédia real, só esta. O resto, não passa de aparências.
Diante de heresias, entre elas, de que o Inferno não existe, a Irmã Lúcia, mais de uma vez, lembrava que existe. Os hereges dizem que DEUS é AMOR e que não se deve meter medo às pessoas e, contra o que a IGREJA ensina, dizem que o Inferno não existe. Esqueceram-se das advertências de DEUS através do profeta Ezequiel?... Por exemplo?
Quando se coloca um aviso no metropolitano: «Alta voltagem. Perigo de morrer electrocutado.», isso causa receio, mas a finalidade não é meter medo, mas salvar a vida de alguém de morrer electrocutado. E em relação a perigo dos perigos, a intenção é meter medo ou livrar a pessoa de se condenar?
Não é preferível que, por causa do medo, ninguém vá para o Inferno, do que, por não ter medo, corra o grave risco de ir para o Inferno?
As crianças tiveram uma visão do Inferno à maneira de criança, mas em todas as idades se pode ter a idéia desse estado das almas e dos demónios. Temos descrições de vários santos, mas apresento aqui um resumo ensinado por São Tomás de Aquino sobre as penas do Inferno:
«Quanto aos maus, isto é, os que irão para a morte eterna, as suas dores e castigos não serão em menores proporções que o gozo e a alegria dos bons.
- É excessiva a pena dos maus, em primeiro lugar, pela separação de DEUS e pela privação de DEUS e pela privação de todos os bens. Esta é a pena do dano, que corresponde à aversão a DEUS, maior que a pena dos sentidos. Lê-se: “Lançai o servo inútil nas trevas exteriores” (Mt 15, 30). Os maus, nesta vida, possuem as trevas interiores, isto é, pecado; no inferno, estarão nas trevas exteriores.
- É excessiva a pena dos maus, em segundo lugar, pelo remorso da consciência. Lê-se: “Repreender-te-ei e colocar-te-ei diante de ti mesmo” (Sl 49, 21); e: “Gemendo estão sob a pressão do próprio espírito” (Sb 49, 21). Todavia tais sofrimentos e gemidos serão inúteis, porque não provêm do ódio do mal (que permitiria alcançar a misericórdia), mas da dor do castigo.
- É acrescida ainda mais, em terceiro lugar, a pena dos maus, pela fortíssima pena dos sentidos, que atormentará a alma e o corpo. É um castigo dolorosissimo, conforme relatam os santos. Os condenados estarão sempre como que morrendo, mas jamais morrerão, e até sem a possibilidade de morrerem. Por isso a condenação é chamada de morte eterna. Estarão os condenados sofrendo sempre no Inferno dores terríveis como as que envolvem os moribundos. Lê-se: “Como ovelhas foram colocados no Inferno, e a morte os devorará” (Sl 48, 15).
- Aumenta ainda mais a pena, em quarto lugar, com o desespero da salvação. Se a elas fosse dada, esperança de libertação da pena, a pena ficaria, por certo, mitigada. Mas como toda esperança lhes foi tirada, a pena torna-se pesadíssima. Lê-se: “O verme que os corrói não morrerá, e o fogo que os queima não se extinguirá” (Is 66, 24).
Evidencia-se, desse modo, a diferença entre fazer o bem e fazer o mal: as boas obras conduzem à vida, as más, porém, arrastam para a morte.
Deveríamos sempre revocar no espírito todas essas verdades, porque, o fazendo, seríamos estimulados para fazer o bem, e para repelir o mal. De modo concludente e muito significativo colocou-se no término do Credo a Vida eterna, para que ela fique cada vez mais gravada em nosso espírito, para a qual nos conduza NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, o DEUS bendito pelos séculos dos séculos.»
(São Tomás de Aquino)
Temos esta vida para buscar a misericórdia de JESUS e um bom caminho é a nossa entrega a NOSSA SENHORA, para ELA, o Seu CORAÇÃO, ser o nosso refúgio e o caminho que leva a DEUS, à salvação, como foi revelado na segunda aparição, a de 13 de Junho, mês do SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS.
Continuando a descrição do Grande Segredo de Fátima, NOSSA SENHORA diz:
- A guerra vai acabar, mas, se não deixarem de ofender a DEUS... começará outra pior. Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que DEUS vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes por meio da guerra, da fome e de perseguições à IGREJA e ao Santo Padre.
O mundo afastado de DEUS pode não compreender, mas NOSSA SENHORA deixa claro que a perseguição à IGREJA e ao Santo Padre é uma punição para o mundo, prejuízo para o mundo, o mundo perde com isso:
«Quando virdes uma noite alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que DEUS vos dá de que vai punir o mundo de seus crimes por meio da guerra, da fome e de perseguições à IGREJA e ao Santo Padre.»
Hoje, é bem visível essa punição: guerras, fome, perseguições à IGREJA e ao Santo Padre. Por causa de quê? Dos crimes do mundo.
- Para a impedir, virei pedir a consagração da Rússia ao Meu IMACULADO CORAÇÃO e a COMUNHÃO reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem aos Meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz; se não, espalhará seus erros pelo mundo promovendo guerras e perseguições à IGREJA; os bons serão martirizados; o Santo Padre terá muito que sofrer; várias nações serão aniquiladas.
Nações serão aniquiladas. O Grande Segredo de Fátima está presente nos dez segredos de Medjugorje:
KM 19910825
727434
TC 21,1 B
1Queridos filhos, de novo, convido-vos à oração, agora, mais do que nunca, uma vez que o Meu plano começou a realizar-se. 2Satanás é forte e quer perturbar os Meus projectos de paz e de alegria e fazer que penseis que o Meu FILHO não é forte naquilo que decidiu. Por isso, queridos filhos, peço que rezeis e jejueis ainda mais intensamente. 3Convido-vos a alguma renúncia durante nove dias, para que, com a vossa colaboração, se realize tudo aquilo que desejo, em conformidade com os segredos iniciados em Fátima. 4Queridos filhos, desejo que compreendais a importância da Minha vinda e a gravidade da situação. Desejo salvar todas as almas e oferecê-las a DEUS. 5Por isso, rezemos, para que se realize tudo aquilo que iniciei. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Luís da França][São José de Calasanz]
(No arquivo actual, de 1158 mensagens, é a 543ª mensagem da Rainha da Paz.)
Esta foi a única mensagem em que a RAINHA DA PAZ mencionou Fátima:
«Convido-vos a alguma renúncia durante nove dias, para que, com a vossa colaboração, se realize tudo aquilo que desejo, em conformidade com os segredos iniciados em Fátima.»
Voltando a 13 de Julho de 1917, terceira aparição de Fátima, diz NOSSA SENHORA;
- Por fim o Meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-Me-á a Rússia que se converterá e será concedido ao mundo algum tempo de paz. Em Portugal, conservar-se-á sempre o Dogma da Fé, etc. A Isto não o digais a ninguém. Ao Francisco, sim, podeis dizê-lo (é a terceira parte do Segredo de Fátima; lembremos que só a Lúcia podia falar,escutar e ver NOSSA SENHORA; a Jacinta só podia escutar e ver; o Francisco só podia ver). Quando rezais o Terço, dizei depois de cada mistério: «Ó meu JESUS, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do Inferno, levai as almas todas para o CÉU, principalmente aquelas que mais precisarem.»
Nesta oração, que passou a ser rezada no final de cada mistério do Rosário, pedimos, para nós e para o mundo:
- Perdão;
- Livrar-nos da única verdadeira tragédia, que é o Inferno;
- Pedir pelas almas do Purgatório, para que possam logo ir para o CÉU. Apesar de já estar garantido o CÉU, o suplício purificador do Purgatório é grande. Em «principalmente aquelas que mais precisarem» são as esquecidas, ninguém reza por elas, não se marcam Missas para rezar por elas, estão esquecidas e, por isso, mais tempo no Purgatório. É uma falta de caridade que famílias paganizadas cometem. Muitas vezes, pelo defunto, não se preocupam com o serviço religioso da IGREJA em favor delas, dispensam isso, deixando seus entes queridos abandonados no Purgatório.
Continua a Irmã Lúcia:
Seguiu-se um instante de silêncio e perguntei:
- Vossemecê não me quer mais nada?
- Não, hoje não te quero mais nada.
E, como de costume, começou a elevar-SE em direcção ao nascente até desaparecer na imensa distância do firmamento.
Não, em alguma nave de transporte... NOSSA SENHORA já participa em plenitude da glória do Seu FILHO. Não precisou de esperar o Juízo Final para isso, é excepção. Não só a alma, mas o Seu corpo já é o corpo glorioso ressuscitado. A nascente ou oriente é figura bíblica de JESUS CRISTO. ELA retorna a JESUS, a DEUS. A salvação vem do oriente, vem de JESUS CRISTO.
NOTA FINAL: A TERCEIRA PARTE DO SEGREDO DE FÁTIMA
Descreve a Irmã Lúcia:
Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de NOSSA SENHORA um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo na mão esquerda; ao cintilar, despedia chamas que pareciam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia NOSSA SENHORA ao seu encontro.
De quantos castigos o mundo se livrou por causa de NOSSA SENHORA e da Sua intercessão!
Despedia chamas que pareciam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia NOSSA SENHORA ao seu encontro.
O Anjo apontando com a mão direita para a Terra, com voz forte disse:
- Penitência, Penitência, Penitência!
E vimos numa Luz imensa que é DEUS "algo semelhante a como se vêem as pessoas num espelho quando lhe passam por diante" um Bispo vestido de Branco "tivémos o pressentimento de que era o Santo Padre". Vários outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fora de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas e várias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de várias classes e posições.
Duas coisas a anotar:
- Quem morre desse modo, perseguido por causa do REINO DE DEUS, é bem-aventurado, vai para o CÉU, livra-se da única tragédia verdadeira que é o Inferno.
- DEUS não permite nada que não se tire daí um bem:
Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, neles recolhiam o sangue dos mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de DEUS.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa quinta-feira, o quinto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!