TC 13,7 A (Salt.: sem I)
Sábado da semana 13 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
Santa Isabel de Portugal, mo.
Hoje à tarde, Vésperas I de Domingo.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra M.
*** *** ***
«Regozijái-vos no amor, filhinhos, porque sois únicos (irrepetíveis) e insubstituíveis aos olhos de DEUS, porque sois a alegria de DEUS neste mundo.»
Sempre que nos alegrarmos, devemos fazer como fazia São Paulo. São Paulo sempre pedia a todos para agradecer a DEUS sem cessar, por viverem na GRAÇA DE DEUS justificados. Nesta alegria, está a verdadeira alegria, porque vem do coração, onde habita DEUS. E é para lá, para o coração (para o interior) que devemos dirigir a nossa alegria.
Habitar no coração é mais do que a presença, é uma presença especial.
Uma coisa é saber e compreender porquê... - dentro do que o ser humano pode entender com a sua inteligência -, porque DEUS está presente em tudo que existe, de modo transcendente, dando existência a todas as coisas, outra, é DEUS habitar numa igreja ou local consagrado ao Seu NOME, ou no coração do fiel em estado de graça.
Habitar é algo mais do que estar em tudo que existe, dentro daquilo que podemos entender sobre DEUS estar presente e habitar com a Sua presença.
Embora DEUS esteja presente em todas as coisas, dando-lhes existência, não é a mesma coisa a Sua presença nos lugares profanos e nos lugares sagrados, nestes, ELE habita.
DEUS nos criou à Sua imagem e semelhança para morar connosco, mas feliz culpa, a do pecado original, como rezamos e cantamos na VIGÍLIA PASCAL, que JESUS nos redimiu para DEUS, não só para voltar a habitar connosco, como habita nos lugares a ELE consagrados, mas muito mais do que habitar connosco, habitar no próprio coração humano. Pelo nosso baptismo, fomos consagrados a DEUS. Somos Templos de DEUS. Não existe bem maior do que este, o do baptismo, de modo que os pais devem baptizar o mais rapidamente possível os seus filhos, para serem resgatados do espírito do Mal e tornarem-se filhos de DEUS, moradas de DEUS:
«Quem recebe os Meus mandamentos e os observa, diz JESUS, esse é que ME tem amor; e quem ME tiver amor será amado por Meu PAI, e EU o amarei e hei-de manifestar-ME a ele.» Perguntou-lhe Judas, não o Iscariotes: «Porque TE hás-de manifestar a nós e não TE manifestarás ao mundo?» Respondeu-lhe JESUS: «Se alguém ME tem amor, há-de guardar a Minha palavra; e o Meu PAI o amará, e NÓS viremos a ele e nele faremos morada.»
(João XIV, 21-23)
Porque DEUS não se manifesta ao mundo descrente? Porque não se abriu ao AMOR DE DEUS. Não se abriu ao conhecimento do SENHOR, não quis. Mas o convite está dado: atender ao pedido da RAINHA DA PAZ de se abrir, o coração, a JESUS, para ser salvo por ELE.
«Regozijái-vos no amor, filhinhos.»
Devemos nos alegrar em DEUS, no Seu e por causa do Seu amor. DEUS é AMOR. Todo o amor humano - conjugal, familiar, fraternal, à natureza, à vocação, etc, etc - tem a sua fonte em DEUS, ou não é amor, mas outra coisa, sempre um falso amor. Quando o amor é verdadeiro, logo se vê pelos efeitos: alegria, paz, realização. Quando não é verdadeiro, logo se vê pelos efeitos: frustração, tristeza, doença.
Mas aqui, a RAINHA DA PAZ nos convida a imitar São Paulo no sentido de sabermos ser amados por DEUS, que nos escolheu para uma missão única. Ninguém pode nos substituir nessa missão que DEUS dá a cada um de nós. Se não a cumprirmos, ninguém a cumprirá por nós.
DEUS nos conhece pessoalmente, pelo nome, e nos destina uma missão singular e insubstituível. Também para os que estão afastados e se aproximam de DEUS. Fica fácil através da RAINHA DA PAZ. A única coisa que precisa fazer é dizer-LHE sim.
«Sois únicos (irrepetíveis) e insubstituíveis aos olhos de DEUS.»
Como na missão, é singular, a que DEUS dá a quem se abre a ELE, igualmente, a alegria que podemos dar a DEUS, ninguém a poderá dar por nós.
Alguém já pode nos ter descartado, neste mundo - por exemplo, um drogado. só para citar um exemplo -, mas DEUS nunca descarta ninguém, nem quem O odeia. Odeia DEUS por ignorância, pois se O conhecesse, ser-lhe-ia verdadeiramente impossível deixar de amar DEUS, como acontece no CÉU, e já na Terra, na santidade. O ódio a DEUS é a maior de todas as doenças, o maior e mais hediondo de todos os pecados.
- Irrepetíveis para DEUS, porque ninguém pode fazer aquilo que DEUS espera de cada um de nós, uma missão única.
- E ninguém nos pode substituir, somos insubstituíveis aos olhos de DEUS, porque somos a alegria de DEUS neste mundo.
DEUS nos criou irrepetíveis, únicos, e a alegria que posso dar a DEUS neste mundo, ninguém mais a pode dar. Cada um tem uma missão própria e um modo único de dar alegria a DEUS e ao próximo. Se o mundo pensasse à maneira de DEUS, se reinasse no mundo o amor, ninguém seria descartado, não descartaríamos ninguém.
«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de um bom Sábado, o sétimo dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário