sábado, 25 de dezembro de 2021

07 Mensagem Anual a Jakov em 25 de Dezembro de 2021

KM 20211225
738514
TN 1,7 C_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, vós sois e vos chamais de «filhos de DEUS». 2Se  os vossos corações sentíssem - só isso! - o amor sem medidas que DEUS tem por vós, os vossos corações O adorariam e agradeceriam sem cessar (em cada instante da vossa vida). Por isso, filhinhos, hoje, neste dia de graça, abri os vossos corações e pedi ao SENHOR o dom da FÉ, para poderdes ser verdadeiramente dignos do nome de «filhos de DEUS» que, com um coração puro, agradecem e honram o seu PAI CELESTE. 3Estou convosco e vos abençôo com a Minha bênção materna. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
NOTA: Dada anualmente nesta data a Jakov, o mais novo dos videntes.
(No arquivo actual, de 1179 mensagens, é a 1179ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:


e as fontes usadas por mim desse sítio:

Dear children, You are, and you are called, 'children of God'. If only your hearts would feel  that immeasurable love which God has for you, your hearts would adore and give thanks to Him at every instant of your life.
Chers enfants ! Vous êtes et vous êtes appelés ‘enfants de Dieu’. Si seulement vos cœurs ressentaient cet incommensurable amour que Dieu a pour vous, vos cœurs l’adoreraient et le remercieraient à chaque instant de votre vie. 
¡Queridos hijos!, ustedes son y se llaman ‘hijos de Dios’. Si tan solo sus corazones sintieran el inmenso amor que Dios tiene por ustedes, sus corazones lo adorarían y agradecerían en cada instante de su vida. 
1Queridos filhos, vós sois e vos chamais de «filhos de DEUS». 2Se  os vossos corações sentíssem - só isso! - o amor sem medidas que DEUS tem por vós, os vossos corações O adorariam e agradeceriam sem cessar (em cada instante da vossa vida).

Therefore, little children, today, on this day of grace, open your hearts and implore the Lord for the gift of faith; so that you could truly become worthy of the name 'children of God' who, with a pure heart, give thanks to and honor their Heavenly Father.
C’est pourquoi, petits enfants, aujourd’hui, en ce jour de grâce, ouvrez vos cœurs et implorez du Seigneur le don de la foi afin de devenir vraiment dignes du nom d’enfants de Dieu, de ceux qui, d’un cœur pur, remercient et honorent leur Père Céleste. 
Por eso, hijitos, hoy, en este Día de gracia, abran sus corazones y pidan al Señor el don de la fe, para que puedan ser verdaderamente dignos del nombre de ‘hijos de Dios’, quienes con corazones puros agradecen y honran a su Padre Celestial. 
Por isso, filhinhos, hoje, neste dia de graça, abri os vossos corações e pedi ao SENHOR o dom da FÉ, para poderdes ser verdadeiramente dignos do nome de «filhos de DEUS» que, com um coração puro, agradecem e honram o seu PAI CELESTE..

I am beside you and am blessing you with my motherly blessing.
Je suis à vos côtés et je vous bénis de ma bénédiction maternelle.
Estoy con ustedes y los bendigo con mi bendición maternal. ¡Gracias por haber respondido mi llamado!
3Estou convosco e vos abençôo com a Minha benção materna. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer.» (João I, 12-13.18). Continuação de um Santo NATAL no seu primeiro dia da oitava, amanhã. dentro da oitava, será a festa da Sagrada Família. Até amanhã, se DEUS quiser!

06 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Dezembro de 2021 para o mundo inteiro

KM 20211225
738514
TN 1,7 C_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, hoje vos trago o Meu FILHO JESUS, para vos dar a Sua paz. 2Filhinhos, sem paz, não tereis futuro nem bênção: regressai à oração porque o fruto da oração é a alegria e a fé, sem as quais não podeis viver. A bênção que hoje vos damos, levai-a às vossas famílias e enriquecei todos com quem vos encontrardes, para sentirem a graça que recebestes. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 1178 mensagens, é a 1178ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! Today I am carrying my Son Jesus to you, for Him to give you His peace.
Chers enfants, Aujourd’hui, je vous apporte mon Fils Jésus pour qu’il vous donne sa paix. 
Cari figli! Oggi vi porto mio Figlio Gesù affinché vi doni la Sua pace. 
¡Queridos hijos! Hoy les traigo a mi Hijo Jesús para que Él les dé su paz. 
1Queridos filhos, hoje vos trago o Meu FILHO JESUS, para vos dar a Sua paz.

Little children, without peace you do not have a future or blessing; therefore return to prayer, because the fruit of prayer is joy and faith, without which you cannot live.
Petits enfants, sans la paix, vous n’avez ni avenir ni bénédiction, c’est pourquoi, ouvrez-vous à la prière car les fruits de la prière sont la joie et la foi, sans lesquelles vous ne pouvez pas vivre. 
Figlioli, senza la pace non avete né futuro, né benedizione, perciò ritornate alla preghiera perché il frutto della preghiera è gioia e fede, senza la quale non potete vivere. 
Hijitos, sin paz no tienen futuro ni bendición, por lo tanto, regresen a la oración porque el fruto de la oración es la alegría y la fe, sin las cuales no pueden vivir. 
2Filhinhos, sem paz, não tereis futuro nem bênção: regressai à oração porque o fruto da oração é a alegria e a fé, sem as quais não podeis viver.

Today's blessing which we give you, carry to your families and enrich all those whom you meet, that they may feel the grace which you are receiving. Thank you for having responded to my call.
La bénédiction d’aujourd’hui que nous vous donnons, portez-la à vos familles et enrichissez tous ceux que vous rencontrez, afin qu’ils ressentent la grâce que vous recevez. Merci d'avoir répondu à mon appel.
La benedizione odierna che vi diamo, portatela alle vostre famiglie ed arricchite tutti coloro che incontrate affinché sentano la grazia che voi ricevete. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
La bendición de hoy que les damos, llévenla a sus familias y enriquezcan a todos quienes encuentran, para que puedan sentir la gracia que ustedes reciben. Gracias por haber respondido a mi llamado.
A bênção que hoje vos damos, levai-a às vossas famílias e enriquecei todos com quem vos encontrardes, para sentirem a graça que recebestes. Obrigado, por terdes correspondido ao Meu apelo!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«A quantos receberam o SENHOR, aos que crêem em JESUS, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. A DEUS jamais alguém O viu. O FILHO Unigénito, que é DEUS e está no seio do PAI, foi ELE QUEM O deu a conhecer.» (João I, 12-13.18). Continuação de um Santo NATAL no seu primeiro dia da oitava, amanhã. dentro da oitava, será a festa da Sagrada Família. Até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

05 Sinais dos Tempos: O verdadeiro presente de Natal é o MENINO JESUS

TA 22DEZ (Salt.: sem IV)
Quarta-Feira da semana 4 do Tempo do Advento.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

A imagem nos mostra o verdadeiro presente de NATAL, o próprio DEUS MENINO: JESUS é a razão de existir o NATAL. Celebra-se o Seu NASCIMENTO.

Faz parte da tradição do NATAL a distribuição de presentes. Às crianças, conforme a tradição, se diz que são presentes oferecidos pelo MENINO JESUS. Mas o maior presente do NATAL - e é oferecido a todos, cabe a cada um de nós aceitar ou não -, é dado no NATAL por DEUS PAI:

O MENINO JESUS.

Toda a riqueza que existe na CRIAÇÃO não pode comprar ESTE presente, que é a salvação e a VIDA ETERNA, vida no ESPÍRITO SANTO.

O NATAL espalhou-se pelo mundo inteiro, também pelas terras onde se neva, mas não aconteceu nessas terras, como certa canção mentirosamente sugere. Aconteceu em Belém, onde não se neva (habitualmente).

Quanto à data de 25 de Dezembro, escolhida na maior parte do mundo para festejar o NATAL, embora não seja importante que seja a data exacta do NATAL, eu tenho razões para acreditar ser essa mesma a data em que JESUS nasceu. Até a RAINHA DA PAZ, quando passou da mensagens semanais à paróquia para as mensagens mensais para o mundo, escolheu o dia 25, mas não é por causa disso, mas da PALAVRA DE DEUS.

- A DEUS nada é impossível, inspirando a IGREJA a escolher essa, com a data exacta em que JESUS nasceu e foi visitado por pastores; e
- Já nos desígnios de DEUS, em 25 de Dezembro havia uma festa pagã a um deus Sol. Mas o verdadeiro DEUS e o verdadeiro SOL é JESUS CRISTO, que desce das alturas (assumiu a nossa humanidade) para nos livrar da vida nas trevas e da morte eterna. Assim profetiza São Zacarias, o pai de São João Baptista, o precursor de JESUS:

«Bendito o SENHOR, DEUS de Israel, que visitou (NATAL) e redimiu (PÁSCOA) o Seu povo e nos deu um Salvador poderoso na casa de David, Seu servo, conforme prometeu pela boca dos Seus santos, os profetas dos tempos antigos. Graças ao coração misericordioso do nosso DEUS (PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO), que das Alturas (na pessoa do FILHO) nos visita como SOL nascente, para iluminar os que jazem nas trevas e na sombra da morte e dirigir os nossos passos no caminho da paz.»
(Lucas I, 68-70.78-79)

Neste Tempo do Advento, a partir de 17 de Dezembro, um cântico  muito apropriado é «A VIRGEM espera o MESSIAS». Espera acontecer o NATAL, o nascimento do Seu FILHO. O autor da música (para coro) e letra - suponho que de ambas as coisas -, é Carmelo Erdozain. Eis a letra:

1
A VIRGEM espera o MESSIAS, sonhar divino.
A VIRGEM pressente a aurora, do Seu MENINO!
De Nazaré a Belém, viagem dura,
MARIA vive o mistério, com que ternura!

REFRÃO:
Vós que sonhais e esperais p'la LUZ sem par,
Acolhei a JESUS MENINO que vai chegar.

O SENHOR vai chegar, é o PRÍNCIPE DA PAZ! (Bis)

2
O povo espera o MESSIAS em longo Advento.
Em breve JESUS vai chegar: Feliz momento!
Chegam JOSÉ e MARIA, já noite feita,
procuram onde ficar, ninguém os aceita.

REFRÃO...

3
A noite já O adivinha e está alerta,
o Sol lembrou à Lua: Está desperta!
Sobre Belém de Judá, virá uma Estrela
a anunciar o MESSIAS, brilhante e bela.

REFRÃO...

No bis final pode-se repetir mais de duas vezes como opção.

MARANATHA!
Vem, SENHOR JESUS!
Vem curar o mundo,
dar-lhe a verdadeira paz,
a paz de DEUS. Aleluia!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«Vós que sonhais e esperais pela LUZ sem par, acolhei a JESUS MENINO, que vai chegar. O SENHOR vai chegar, é o PRÍNCIPE DA PAZ!» (Cântico deste tempo). Continuação de um bom Tempo do Advento e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 19 de dezembro de 2021

04 Um Santo DOMINGO DO ADVENTO!

TA 4,1 C (Salt.: sem IV)

4º DOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO.


Na imagem, MARIA e JOSÉ viajam de Nazaré a Belém onde o MENINO JESUS nascerá, tudo isso por causa de um édito de César Augusto:

«Por aqueles dias, saiu um édito da parte de César Augusto para ser recenseada toda a terra. Este recenseamento foi o primeiro que se fez, sendo Quirino governador da Síria. Todos iam recensear-se, cada qual à sua própria cidade. Também JOSÉ, deixando a cidade de Nazaré, na Galileia, subiu até à Judeia, à cidade de David, chamada Belém, por ser da casa e linhagem de David, a fim de se recensear com MARIA, sua esposa, que SE encontrava grávida.»
(Lucas II, 1-5)

Mas foi mesmo por causa desse édito? Digamos que o édito foi a condição para se cumprir a profecia de que o MESSIAS (CRISTO) nasceria em Belém:

«Mas tu - diz o SENHOR -, Belém de Efrata, tão pequena entre as principais cidades de Judá, é de ti que sairá para MIM AQUELE que há-de ser o chefe de Israel.
(Miqueias V, 1a)

Em JESUS se cumpriu a LEI e os Profetas.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** ** **

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** ** **

Apresento aqui partes de um hino rezado ou cantado nestes tempos que falam do VERBO DE DEUS que SE encarnou , nascendo da VIRGEM MARIA; que pode nascer nos corações dos que, abertos a DEUS, à Sua GRAÇA, se reconciliam com ELE pelo sacramento da Reconciliação; que nascerá em plenitude e glória no Juízo Final, nos que se encontram reconciliados com o SENHOR:

Vinde, SENHOR: a IGREJA VOS espera,
SOL de justiça, eterna primavera.
Vinde, SENHOR: a Terra VOS procura,
VÓS sois a LUZ de toda a criatura.

PALAVRA ETERNA, falai à Vossa IGREJA
Que tão ardentemente VOS deseja.
PALAVRA ETERNA, criai um mundo novo,
Fazei dos homens todos um só povo.

(...)

Vinde, SENHOR: a IGREJA é Vossa Esposa,
Mostrai-LHE a Vossa FACE gloriosa.
Vinde, SENHOR: Falai, VERBO DE DEUS,
Criai a nova terra e os novos céus.

Há duas palavras muito usadas neste Tempo do Advento: «Maranatha», que significa «vem, SENHOR», e «ADONAI», que significa «Meu SENHOR».

Fora da IGREJA - do CORPO MÍSTICO DE CRISTO -, não há salvação para ninguém. DEUS deseja salvar-nos, mas nós temos que abandonar o coração endurecido pelo pecado e buscar a reconciliação com ELE:

«Escutai-ME, corações endurecidos, que andais longe da justiça: 
aproxima-se a Minha justiça; ela não está longe; e a Minha salvação não tardará. 
Estabelecerei em SIÃO (IGREJA) a Minha salvação e em ISRAEL (povo de DEUS) a Minha GLÓRIA».
(Isaías XLVI, 12-13)

Suponho que hoje já ninguém, entre os estudiosos, acredita que o SENHOR não existiu, pois seria inacreditável inventar-se uma "história" tão criativa e fantástica sobre "O que não existiu" realizou e continua realizar. Eu até considero que, quando foi considerado isso, era apenas uma piada digna de um monumento, mas, não! Era a sério.

As provas documentais são imensas e as mais fidedignas vieram dos incrédulos e inimigos de CRISTO, falando sobre "O que não existiu". Certamente, não iriam inventar, ao falarem sobre "O que não existiu", mesmo porque eles não iriam perder tempo a inventar, nem tinham lucro nenhum quanto a isso. Aqui temos um trecho de uma epístola de autor desconhecido ao incrédulo Diogneto, falando de CRISTO JESUS:

«A DEUS, ninguém jamais O viu nem conheceu; foi ELE Próprio que SE manifestou. E manifestou-SE mediante a FÉ, único meio (nesta vida, neste corpo humano ainda animal) de ver a DEUS. Porque DEUS, SENHOR e CRIADOR do universo, AQUELE que deu origem a todas as coisas e tudo dispôs com ordem, mostrou-SE para com os homens cheio de amor e de paciência (bem vimos na PAIXÃO DE JESUS!). Assim foi sempre, é e será: benigno e bom, clemente e veraz; só ELE é verdadeiramente bom. E quando em Sua MENTE concebeu o Seu grande e inefável desígnio, comunicou-O unicamente ao Seu FILHO Unigénito.

Enquanto mantinha oculto e reservado para SI o desígnio da Sua sabedoria, parecia abandonar-nos e esquecer-SE de nós. Mas quando o revelou por meio do Seu amado FILHO e manifestou o que tinha preparado desde o princípio, ofereceu-nos tudo de uma vez para sempre: participar dos Seus benefícios, ver e compreender. Quem de nós teria esperado semelhante generosidade?»
(Trecho da Epístola a Diogneto)

Mas DEUS, na humanidade de JESUS (ENCARNAÇÃO), tornou-SE visível. DEUS atendeu ao pedido do Seu povo, ao longo dos séculos, de revelar o Seu ROSTO, a Sua FACE, com a vinda do SENHOR (NATAL):

«Há um só DEUS que, pelo Seu VERBO e SABEDORIA, criou e ordenou todas as coisas. O seu VERBO é NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que nos últimos tempos SE fez homem entre os homens, para reunir o fim com o princípio, isto é, o homem com DEUS.»
(Santo Ireneu)

Em JESUS se cumpriu tudo da LEI e dos Profetas:

«Desde o princípio, o VERBO DE DEUS (antes da ENCARNAÇÃO) tinha anunciado que DEUS seria visto pelos homens, que viveria e conversaria com eles na Terra, que SE faria presente à Sua criatura para a salvar e SE deixar apreender por ela, para nos livrar das mãos de todos os que nos odeiam, a saber, de todo o espírito de transgressão, e fazer que O sirvamos em santidade e justiça todos os dias da nossa vida, a fim de que, unido ao ESPÍRITO DE DEUS, o homem viva para GLÓRIA DO PAI.»
(Santo Ireneu)

Só o SENHOR podia salvar o mundo. Ao homem, isso é impossível:

«Se ESTE homem novo (JESUS), feito à semelhança da carne pecadora, não tivesse assumido a nossa condição, envelhecida pelo pecado; se ELE, que era consubstancial ao PAI (na divindade), não SE tivesse dignado ser também consubstancial à MÃE (na humanidade); se ELE, livre de todo o pecado, não tivesse unido a SI a nossa natureza, toda a humanidade teria permanecido cativa sob o jugo do demónio. Não poderíamos ter beneficiado da vitória do TRIUNFADOR, se ela fosse conseguida numa natureza distinta da nossa. Como consequência desta admirável participação da nossa natureza, brilhou para nós o mistério da regeneração, porquanto, graças ao mesmo ESPÍRITO por cuja virtude CRISTO foi concebido e nasceu, também nós conseguimos uma nova geração, espiritual. Por isso diz o Evangelista, referindo-se aos crentes: "Estes não nasceram do sangue, nem da carne, nem da vontade do homem, mas nasceram de DEUS."»
(Papa São Leão Magno)

Na imagem, MARIA e JOSÉ viajam de Nazaré a Belém onde o MENINO JESUS nascerá, tudo isso por causa de um édito de César Augusto:

«Por aqueles dias, saiu um édito da parte de César Augusto para ser recenseada toda a terra. Este recenseamento foi o primeiro que se fez, sendo Quirino governador da Síria. Todos iam recensear-se, cada qual à sua própria cidade. Também JOSÉ, deixando a cidade de Nazaré, na Galileia, subiu até à Judeia, à cidade de David, chamada Belém, por ser da casa e linhagem de David, a fim de se recensear com MARIA, sua esposa, que SE encontrava grávida.»
(Lucas II, 1-5)

Mas foi mesmo por causa desse édito? Digamos que o édito foi a condição para se cumprir a profecia de que o MESSIAS (CRISTO) nasceria em Belém:

«Mas tu - diz o SENHOR -, Belém de Efrata, tão pequena entre as principais cidades de Judá, é de ti que sairá para MIM AQUELE que há-de ser o chefe de Israel.
(Miqueias V, 1a)

Em JESUS se cumpriu a LEI e os Profetas.

MARANATHA!
Vem, SENHOR JESUS!
Vem curar o mundo,
dar-lhe a verdadeira paz,
a paz de DEUS. Aleluia!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«Vós que sonhais e esperais pela LUZ sem par, acolhei a JESUS MENINO, que vai chegar. O SENHOR vai chegar, é o PRÍNCIPE DA PAZ!» (Cântico deste tempo). Continuação de um bom Tempo do Advento e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 12 de dezembro de 2021

03 Um Santo DOMINGO DO ADVENTO!

TA 3,1 C (Salt.: sem III)

3º DOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO.


Na imagem, sentindo a proximidade da ALEGRIA, todos já se preparam para a festa de aniversário de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, no dia do NATAL. A expectativa e alegria é grande: a alegria que vem de DEUS é suave, profunda e permanece. Até os animais ganharam fala e conversam sobre o tempo estar próximo. Até o pinheiro se converteu ao verdadeiro DEUS, tornando-se Árvore de Natal, sobre ela, a Estrela de David, que guia os Santos Reis Magos.

«Deixai vir a MIM os pequeninos e não os afasteis, porque o REINO DE DEUS pertence aos que são como eles. Em verdade vos digo: quem não receber o REINO DE DEUS como um pequenino, não entrará nele.»
(Marcos X, 14-17)

Nossa Senhora de Guadalupe

Santa Joana Francisca de Chantal, religiosa, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** ** **

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** ** **

Até ao dia 16 de Dezembro, a PALAVRA DE DEUS na litúrgia refere-se sobretudo à segunda vida do SENHOR na Sua GLÓRIA do Homem Novo ressuscitado. ELE, que é DEUS, na humanidade que assumiu em SI Mesmo (ENCARNAÇÃO, NATAL) e a glorificou (MISTÉRIO PASCAL). Só a partir de 17 de Dezembro a PALAVRA DE DEUS começa a nos preparar para celebrar a Sua primeira vinda na humildade de um presépio no dia do NATAL.

De um prefácio do Tempo do Advento, temos este texto onde se reza sobre a segunda vinda do SENHOR e a Sua presença em todo aquele que tem o coração aberto a DEUS (vindas intermediárias):

PAI SANTO,

«VÓS nos escondestes o dia e a hora, em que JESUS CRISTO, Vosso FILHO, SENHOR e juiz da história, aparecerá sobre as nuvens do céu revestido de poder e majestade. Nesse dia tremendo e glorioso, passará o mundo presente e aparecerão os novos céus e a nova terra.

Agora ELE vem ao nosso encontro, em cada homem e em cada tempo, para que O recebamos na FÉ e na CARIDADE e dêmos testemunho da gloriosa ESPERANÇA do Seu REINO.»
(Trecho de um prefácio do Tempo do Advento)

«Dir-se-á naquele dia: "Eis o nosso DEUS, de QUEM esperávamos a salvação; ESTE é o SENHOR, em QUEM pusemos a nossa confiança. Alegremo-nos e rejubilemos, porque nos salvou."

Nesse dia, cantarão este hino na terra de Judá: «Nós temos em Sião uma cidade forte; muralhas e fortificações foram postas para nos proteger. Abri as portas para que entre um povo justo, um povo que pratica a fidelidade. O seu coração está firme e conserva a paz, porque em VÓS tem confiança. Confiai sempre no SENHOR; ELE é uma fortaleza eterna. Humilhou os habitantes das alturas, abateu a cidade inacessível, derrubou-a por terra, arrasou-a até ao solo.»
(Isaías XXV, 9; XXVI, 1-5)

Na última mensagem da RAINHA DA PAZ de momento, parece que ELA fala disso mesmo que fala o profeta Isaías, fala da alegria e da esperança para o mundo:

KM 20211125
738484
TC 34,5 B
1Queridos filhos, EU estou convosco neste tempo de misericórdia e vos convido, todos vós, a serdes portadores da paz e do amor neste mundo onde, através de MIM, DEUS vos convida a serdes oração, amor e expressão (revelação, manifestação) do Paraíso aqui na Terra. 2Estejam os vossos corações, filhinhos, repletos de alegria e fé em DEUS, para que possais ter plena confiança na Sua santa VONTADE. 3Por isso, estou convosco, porque ELE, o ALTÍSSIMO, ME envia entre vós para vos encorajar à esperança; e vós sereis construtores da paz neste mundo sem paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Santa Catarina Alexandrina]
(No arquivo actual, de 1177 mensagens, é a 1177ª mensagem da Rainha da Paz.)

E o que diz Santo Agostinho sobre este tempo, o Tempo do Advento?

«O período das promessas decorre desde os Profetas até João Baptista; o tempo da realização vai desde João Baptista até ao fim dos tempos. 

(O SENHOR) Prometeu a salvação eterna, a vida bem-aventurada na companhia dos Anjos por toda a eternidade, a herança imperecível, a glória eterna, a doçura da visão do Seu ROSTO, a Sua morada santa nos CÉUS e, como consequência da RESSURREIÇÃO, a ausência total do medo da morte. É esta, em certo modo, a Sua promessa final, para a qual se dirigem todos os nossos esforços e que, uma vez alcançada, nos levará a não desejar nem buscar nenhuma outra coisa.
(...)

Não deixou também de revelar qual o caminho que nos havia de conduzir a esses últimos fins, mas prometeu-o e anunciou-o. (...) Mas ainda era pouco para DEUS revelar-nos o caminho por meio de Seu FILHO: quis que ELE Mesmo fosse o CAMINHO, a fim de que te deixasses conduzir por ELE, caminhando sobre o próprio CAMINHO. Para isso o FILHO Unigénito de DEUS havia de vir ao encontro dos homens, fazer-SE homem e, segundo a natureza humana que assumia, havia de morrer e ressuscitar, de subir ao CÉU e sentar-SE à direita do PAI.
(...)

Tudo isto devia ser profetizado, anunciado e garantido previamente como realidade futura infalível, a fim de que não provocasse o terror com uma vinda inesperada, mas ao contrário, sendo objecto da nossa FÉ, o fosse também de uma ardente esperança.»
(Santo Agostinho)

JESUS disse de SI Mesmo ser o CAMINHO, a VERDADE, a VIDA. Deixou claro ao dizer «ninguém», que ninguém vai ao PAI, para o CÉU, senão por ELE.

Para terminar, o que vemos na imagem com as três velas do advento já acesas?

Sentindo a proximidade da ALEGRIA, todos já se preparam para a festa de aniversário de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, no dia do NATAL. A expectativa e alegria é grande: a alegria que vem de DEUS é suave, profunda e permanece. Até os animais ganharam fala e conversam sobre o tempo estar próximo. Até o pinheiro se converteu ao verdadeiro DEUS, tornando-se Árvore de Natal, sobre ela, a Estrela de David, que guia os Santos Reis Magos.

«Deixai vir a MIM os pequeninos e não os afasteis, porque o REINO DE DEUS pertence aos que são como eles. Em verdade vos digo: quem não receber o REINO DE DEUS como um pequenino, não entrará nele.»
(Marcos X, 14-17)

- Maranatha! Vem, SENHOR JESUS! Vem trazer ao mundo a paz de DEUS. Aleluia!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
rogai por NÓS!

«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO.» (Refrão de cântico para este tempo) Continuação de um bom Tempo do Advento e até amanhã, se DEUS quiser! 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

02 Sinais dos Tempos

TA 2,6 C (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 2 do Tempo do Advento.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

«Vai, meu povo, entra nos teus aposentos e fecha atrás de ti os batentes da tua porta. Esconde-te por um momento, até que passe a indignação. Porque o SENHOR vai sair da Sua morada, para castigar o crime dos habitantes da Terra. A Terra porá a descoberto o sangue que recebeu e não esconderá mais os seus mortos.»
(Isaías XXVI, 20-21)

Entrar no nosso aposento é recolher interiormente em oração. Fechar o batentes da porta do nosso coração ou aposento, é não dar atenção a mais nada senão para estarmos conscientes da presença de DEUS diante de nós. Esconder por um momento é o recolhimento fisicamente. DEUS vai purificar o mundo e destruir o poder de Satanás, o príncipe deste mundo, que domina este mundo, e as suas obras se porão a descoberto no Juízo Final:

«A Terra porá a descoberto o sangue que recebeu e não esconderá mais os seus mortos.»

Entretanto, não sabemos quando será isso, nem é importante. Pode ter importância observar os sinais deste tempo e guardar para nós o que tiramos deles, mas o mais importante é, pela conversão diária, estarmos preparados para o nosso juízo pessoal. No juízo pessoal, fica decidido o nosso futuro na eternidade, com DEUS - acolhendo JESUS, que veio ao mundo (ENCARNAÇÃO e NATAL) para nos salvar, dar a vida eterna com DEUS - ou sem DEUS.

Para ficarmos preparados para o nosso juízo pessoal, temos a PALAVRA DE DEUS - que se fez Homem com o nome de JESUS -, os sacramentos e as intervenções maternas de MARIA. Para o Tempo de Advento, ELA nos ensina como nos preparamos para festejar interior e exteriormente a primeira vinda do SENHOR ao mundo:

«Queridos filhos, este tempo seja para vós tempo de oração. Sem DEUS, não tereis paz.»
(RAINHA DA PAZ)

Sem a reconciliação com DEUS, não é possível a paz. E quem não está em paz, porque não está em paz com DEUS, não pode estar em paz consigo mesmo nem com os outros, não pode transmitir a paz aos outros.

«Por isso, filhinhos, rezai pela paz nos vossos corações e nas vossas famílias, para que JESUS possa nascer em vós e vos dê o Seu amor e a Sua bênção. O mundo está em guerra porque os corações estão cheios de ódio e inveja. Nos olhos, filhinhos, se vê falta de paz, porque não permitistes a JESUS nascer nas vossas vidas. Procurai-O, rezai e ELE SE dará a vós no MENINO que é alegria e paz. Estou convosco e rezo por vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!»
(RAINHA DA PAZ)

NOSSA SENHORA trata-nos com amor e como filhinhos Seus, irmãos de JESUS, e pede que nos abramos ao SENHOR, a DEUS, para termos a verdadeira paz. Em todos os tempos, até antes de Cristo, quem se abriu e viveu com DEUS, deu testemunho da paz, mesmo nas maiores provações.

No início do Jubileu 2000, NATAL de 1999, a RAINHA DA PAZ deu uma mensagem lembrando QUEM é JESUS:

KM 19991225
730478
TN 1,7 B_1º Dia da Oitava do Natal
1Queridos filhos, este é um tempo de graça. 2Filhinhos, hoje, de um modo especial, com o MENINO JESUS, que tenho nos braços, dou-vos a possibilidade de vos decidirdes pela paz. 3Pelo vosso «sim» à paz e pela vossa decisão por DEUS, abre-se-vos uma nova possibilidade de paz. 4Só assim, filhinhos, o tempo deste século será para vós um tempo de paz e de prosperidade. 5Por isso, ponde o RECÉM-NASCIDO JESUS no primeiro lugar da vossa vida e ELE vos conduzirá pelo caminho da salvação. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[NATAL DO SENHOR][INÍCIO DO JUBILEU 2000]
NOTA: Início do Ano Santo, do Jubileu 2000.
(No arquivo actual, de 1177 mensagens, é a 648ª mensagem da Rainha da Paz.)

É bastante claro o que DEUS diz através de NOSSA SENHORA:

«Filhinhos, hoje, de um modo especial, com o MENINO JESUS, que tenho nos braços, dou-vos a possibilidade de vos decidirdes pela paz. Pelo vosso «sim» à paz e pela vossa decisão por DEUS, abre-se-vos uma nova possibilidade de paz. Só assim, filhinhos, o tempo deste século será para vós um tempo de paz e de prosperidade.»

NOSSA SENHORA nem liga em saber se estamos a entrar num novo milénio ou não - talvez por tanta importância ter-se dado ao que não tem importância -, mas fala da entrada no século XXI: com paz e prosperidade ou não. Isso se aplica não só ao mundo e às nações, mas também às famílias e pessoas. É claro que o mundo entrou nesse novo século e milénio a negar o convite de NOSSA SENHORA.

Numa interpretação pessoal minha, o prazo terminou em 11 de Setembro de 2001, pois, em 25 de Setembro de 2001, primeira mensagem mensal após o 11 de Setembro, ELA confirma que o mundo preferiu as crises de todas as espécies:

KM 20010925
731118
TC 25,3 C
1Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração, especialmente hoje, quando Satanás quer a guerra e o ódio. 2Convido-vos de novo, filhinhos: Rezai e jejuai, para que DEUS vos dê a paz. 3Testemunhai a paz a cada coração e sede portadores da paz neste mundo sem paz. 4Estou convosco e intercedo, junto de DEUS, por cada um de vós. E vós não tenhais medo, porque quem reza não teme o Mal e não tem ódio no coração. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
NOTA: Esta foi a primeira mensagem mensal após o 11 de Setembro de 2001. NOSSA SENHORA mostra que se inicia uma nova etapa de Satanás, com mais guerra e ódio, o que de facto passou a ser assim.
(No arquivo actual, de 1177 mensagens, é a 678ª mensagem da Rainha da Paz.)

Na mensagem do Jubileu 2000, NOSSA SENHORA deixou claro QUEM é o Seu FILHO:

«Ponde o RECÉM-NASCIDO JESUS no primeiro lugar da vossa vida e ELE vos conduzirá pelo caminho da salvação.»

Só a DEUS se deve pôr em primeiro lugar na nossa vida. JESUS é DEUS. Só DEUS pode salvar-nos, permitir podermos vê-l'O. JESUS é o Salvador.

Após o 11 de Setembro, de facto, o ódio e as guerras de todas as espécies cresceram:

«Convido-vos à oração, especialmente hoje, quando Satanás quer a guerra e o ódio.»

Mas não há razão para medos para quem reza:

«Não tenhais medo, porque quem reza não teme o Mal e não tem ódio no coração.»

Ao longo da história da salvação, tudo que NOSSA SENHORA disse, se cumpriu. O século XX, foi um século de trevas, mas ELA estava a oferecer uma oportunidade de cura na entrada do milénio, que foi negada.

Há sempre a esperança, porque tudo é guiado por DEUS. Na mensagem de 25 de Novembro de 2021, a última de momento, ELA falou da esperança:

KM 20211125
738484
TC 34,5 B
1Queridos filhos, EU estou convosco neste tempo de misericórdia e vos convido, todos vós, a serdes portadores da paz e do amor neste mundo onde, através de MIM, DEUS vos convida a serdes oração, amor e expressão (revelação, manifestação) do Paraíso aqui na Terra. 2Estejam os vossos corações, filhinhos, repletos de alegria e fé em DEUS, para que possais ter plena confiança na Sua santa VONTADE. 3Por isso, estou convosco, porque ELE, o ALTÍSSIMO, ME envia entre vós para vos encorajar à esperança; e vós sereis construtores da paz neste mundo sem paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Santa Catarina Alexandrina]
(No arquivo actual, de 1177 mensagens, é a 1177ª mensagem da Rainha da Paz.)

Notemos que ELA nem dá importância ao que acontece no mundo actualmente, porque a única coisa importante, essencial, é a nossa conversão a DEUS, nossa salvação.

- Maranatha! Vem, SENHOR JESUS! Vem trazer ao mundo a cura, a paz de DEUS. Aleluia!

«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO.» (Refrão de cântico para este tempo) Continuação de um bom Tempo do Advento, que nos prepara para o NATAL, aniversário de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 5 de dezembro de 2021

01 Um Santo DOMINGO DO ADVENTO!

TA 2,1 C (Salt.: sem II)

2º DOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO.




Na imagem, os Santos Reis Magos, não pertencendo ainda ao povo de DEUS, mas que aguardavam também o CRISTO, já sentiam no ar algo que os fazia crer que estava eminente a Sua vinda: respirava-se no ar uma esperança cheia de alegria e suavidade, que se pode sentir também hoje, neste tempo, o Tempo do Advento, os que se preparam para festejar essa primeira vinda no NATAL.

Santos Frutuoso, Martinho de Dume e Geraldo, Bispos, mo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** ** **

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** ** **

Neste Segundo Domingo do Tempo do Advento, lembramos que precisamos da conversão ou do retorno ao SENHOR, para quem se afastou, para estarmos preparados para as vindas dos SENHOR, que nos salvam. Só na reconciliação e na conversão diária estaremos preparados para as vindas do SENHOR:

«A IGREJA espera fazer-nos compreender que assim como o SENHOR veio uma vez, revestido da nossa carne, a este mundo, também está disposto, se não oferecermos resistência, a vir de novo, em qualquer hora e momento, para habitar espiritualmente em nossas almas com abundantes graças.»
(São Carlos Borromeu)

Se nos prepararmos bem para o NATAL, neste Tempo do Advento em que se percebe no ar uma alegria um pouco diferente, profunda e cheia de suavidade, poderemos ter essa vinda intermediária. A RAINHA DA PAZ também tem falado dessa vinda intermediária nos Seus pedidos. Eis alguns destes pedidos:

«Rezai, rezai, rezai pela conversão dos vossos corações, para JESUS nascer em todos vós, morar em todos vós e reinar em todo o vosso ser.» (...) «Filhinhos, sem DEUS e sem oração, não podeis ter paz. Por isso, filhinhos, abri o vosso coração, para nele nascer o REI DA PAZ. Só deste modo podeis testemunhar e levar a PAZ DE DEUS a este mundo inquieto.»
(RAINHA DA PAZ)

«Uma voz (a de São João Baptista) clama no deserto (de uma vida vazia, sem DEUS), preparai os caminhos do SENHOR» como os Santos Reis Magos, astrónomos que não eram (ainda) do povo de DEUS, mas que esperavam o MESSIAS e o Seu sinal, a Estrela de David profetizada por Balaão:

«Oráculo de Balaão, filho de Beor, oráculo do homem de olhar penetrante.
Oráculo daquele que escuta as palavras de DEUS,
e conhece a sabedoria do ALTÍSSIMO,
que tem a visão do OMNIPOTENTE,
que se prostra, mas de olhos abertos.
Eu vejo, mas não para já; contemplo-o, mas ainda não próximo:
uma estrela surge de Jacob e um ceptro se ergue de Israel.»
(Números XXIV, 15-17a)

Ao longo dos séculos, o povo de DEUS da antiga aliança percebia que a sua salvação estava em DEUS mostrar-lhes o Seu ROSTO. O povo sabia que DEUS não tem rosto, é espírito puro, mas a oração do salmista: «SENHOR, fazei-nos voltar (perdoai este filho pródigo, lançai no fundo do mar os nossos pecados), iluminai o Vosso ROSTO e seremos salvos.» (Salmo LXXIX, 4), era uma oração de pedido de perdão e reconciliação. DEUS atendeu a esse pedido de modo surpreendente, assumindo a nossa humanidade (assumindo um rosto e um coração, o de CRISTO), e nos salvando, quando iluminou o Seu ROSTO ao ressuscitar no DIA DO SENHOR.

Na imagem, os Santos Reis Magos, não pertencendo ainda ao povo de DEUS, mas que aguardavam também o CRISTO, já sentiam no ar algo que os fazia crer que estava eminente a Sua vinda: respirava-se no ar uma esperança cheia de alegria e suavidade, que podem sentir também hoje, neste tempo, o Tempo do Advento, os que se preparam para festejar essa primeira vinda no NATAL.

A descobrir e a respirar esta alegria, própria do Tempo do Advento, nos convida a RAINHA DA PAZ:

KM 19861211
725716
TA 2,5 A
1Queridos filhos, convido-vos a rezar de modo especial neste tempo, para estardes em condição de saborear a alegria do encontro com JESUS que nasce. 2EU, queridos filhos, desejo que vivais estes dias como EU vivo, com alegria. 3Desejo guiar-vos e mostrar-vos a alegria para a qual desejo conduzir cada um de vós. 4Por isso, queridos filhos, rezai e abandonai-vos completamente a MIM. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Dâmaso I]
(No arquivo actual, de 1177 mensagens, é a 465ª mensagem da Rainha da Paz.)

- Maranatha! Vem, SENHOR JESUS! Vem trazer ao mundo a paz de DEUS. Aleluia!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO.» (Refrão de cântico para este tempo) Continuação de um bom Tempo do Advento e até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 28 de novembro de 2021

07 Um Santo DOMINGO DO ADVENTO!

TA 1,1 C (Salt.: sem I)

1º DOMINGO DO TEMPO DO ADVENTO.


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** ** **

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** ** **

Vejamos o que o Missal Dominical tem a dizer sobre este tempo de preparo para as duas vindas de JESUS, e para a vinda intermediária: preparar para celebrar a primeira vinda no NATAL, estar preparado para a segunda vinda, na hora da nossa morte (Juízo pessoal) e no final da história da salvação (Juízo Final), viver as vindas intermediárias ao nosso coração, quando vivemos a conversão diária:

«JESUS já veio. Com o Seu NASCIMENTO, é comunicada à humanidade uma VIDA NOVA, que cresce no coração dos cristãos, se manifesta na CARIDADE e atingirá a sua plenitude, quando da Sua vinda gloriosa no fim dos tempos.

Mas é hoje que a IGREJA vive a vinda de JESUS. (Nem ontem, nem amanhã, mas no momento presente) ELE vem cada dia (vindas intermediárias, está connosco até ao fim dos tempos, sobretudo na EUCARISTIA e no SANTÍSSIMO SACRAMENTO), vem sem cessar, na medida em que, pelos cristãos, SE torna presente na história dos homens, para abrir os caminhos da unidade, da felicidade e da paz.

Viver o Advento é iluminar a nossa existência com a FÉ, é transformar as nossas vidas, num esforço de conversão, para acolhermos o SALVADOR e para ajudarmos todos os nossos irmãos a acolhê-l'O connosco.
(Conforme o Missal Dominical)


Sobre os dois adventos de CRISTO, vejamos o que ensina São Cirilo de Jerusalém no Ofício de Leitura deste DOMINGO:

«Anunciamos o advento de CRISTO. Não, porém, um só, mas também o segundo, muito mais glorioso que o primeiro. Aquele revestiu um aspecto de sofrimento; este trará consigo o diadema do reino divino.
Sucede que quase todas as coisas são duplas em NOSSO SENHOR JESUS CRISTO:
- Duplo é Seu nascimento: um, de DEUS, desde toda a eternidade; outro, da VIRGEM, na plenitude dos tempos.
- Dupla também é a Sua descida: a primeira, na obscuridade e silenciosamente, como a chuva sobre a relva (ENCARNAÇÃO); a outra, no esplendor da Sua glória, que se realizará no futuro (PARÚSIA, Juízo Final).
No seu primeiro advento, foi envolvido em faixas e deitado num presépio; no segundo, será revestido com um manto de luz. No primeiro suportou a CRUZ, sem recusar a sua ignomínia; no segundo, aparecerá GLORIOSO, escoltado pela multidão dos Anjos.
Não nos detemos, portanto, a meditar só no primeiro advento, mas vivemos na esperança do segundo.
(...)
Afirmamos na nossa profissão de fé, tal como a recebemos por tradição, que acreditamos n’AQUELE que subiu aos CÉUS e está sentado à direita do PAI e que há-de vir em Sua GLÓRIA para julgar os vivos e os mortos, e o Seu REINO não terá fim.
Virá, portanto, do alto dos CÉUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Virá no fim deste mundo, em Sua GLÓRIA, no último dia. Será então o fim deste mundo criado e o início de um MUNDO NOVO.»
(São Cirilo de Jerusalém)

- Maranatha! Vem, SENHOR JESUS! Vem trazer ao mundo a paz de DEUS. Aleluia!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«MARIA, fonte da ESPERANÇA, neste Tempo do Advento, Vossa mão nos leve a JESUS, ao Seu Santo NASCIMENTO.» (Refrão de cântico para este tempo) Um bom Tempo do Advento, novo ano litúrgico, e até amanhã, se DEUS quiser!

quinta-feira, 25 de novembro de 2021

06 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Novembro de 2021 para o mundo inteiro

KM 20211125
738484
TC 34,5 B
1Queridos filhos, EU estou convosco neste tempo de misericórdia e vos convido, todos vós, a serdes portadores da paz e do amor neste mundo onde, através de MIM, DEUS vos convida a serdes oração, amor e expressão (revelação, manifestação) do Paraíso aqui na Terra. 2Estejam os vossos corações, filhinhos, repletos de alegria e fé em DEUS, para que possais ter plena confiança na Sua santa VONTADE. 3Por isso, estou convosco, porque ELE, o ALTÍSSIMO, ME envia entre vós para vos encorajar à esperança; e vós sereis construtores da paz neste mundo sem paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Santa Catarina Alexandrina]
(No arquivo actual, de 1177 mensagens, é a 1177ª mensagem da Rainha da Paz.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! I am with you in this time of mercy and I am calling all of you to be carriers of peace and love in this world where, through me, little children, God is calling you to be prayer and love, and an expression of Heaven here on earth.
Chers enfants, je suis avec vous en ce temps de miséricorde et je vous appelle tous à être porteurs de paix et d’amour en ce monde où Dieu vous appelle par moi, petits enfants, à être prière, amour et expression du Paradis ici sur terre. 
Cari figli! Sono con voi in questo tempo di misericordia e vi invito tutti ad essere portatori di pace e d'amore in questo mondo, dove, figlioli, Dio vi invita attraverso di Me ad essere preghiera, amore ed espressione del Paradiso, qui sulla terra. 
¡Queridos hijos! Estoy con ustedes en este tiempo de misericordia y los invito a todos a ser portadores de paz y de amor en este mundo en el que Dios, hijitos, a través de mí, los invita a ser oración y amor, y expresión del paraíso aquí en la tierra. 
1Queridos filhos, EU estou convosco neste tempo de misericórdia e vos convido, todos vós, a serdes portadores da paz e do amor neste mundo onde, através de MIM, DEUS vos convida a serdes oração, amor e expressão (revelação, manifestação) do Paraíso aqui na Terra.

May your hearts be filled with joy and faith in God; that, little children, you may have complete trust in His holy will. 
Que vos cœurs soient remplis de joie et de foi en Dieu, afin que, petits enfants, vous ayez pleine confiance en Sa sainte Volonté. 
I vostri cuori siano riempiti di gioia e di fede in Dio affinché, figlioli, possiate avere totale fiducia nella Sua santa volontà. 
Hijitos, que sus corazones se llenen de gozo y de fe en Dios, para que tengan plena confianza en su santa voluntad. 
2Estejam os vossos corações, filhinhos, repletos de alegria e fé em DEUS, para que possais ter plena confiança na Sua santa VONTADE. 

That is why I am with you, because He, the Most High, is sending me among you to encourage you to the hope; and you will be peacemakers in this peaceless world. Thank you for having responded to my call.
C’est pour cela que je suis avec vous car Lui-même, le Très-Haut, m’envoie parmi vous pour vous encourager à l’espérance ; et vous deviendrez artisans de paix en ce monde sans paix. Merci d'avoir répondu à mon appel.
Per questo sono con voi perché Lui, l'Altissimo, mi manda tra di voi per esortarvi alla speranza e voi sarete portatori di pace in questo mondo inquieto. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Por eso estoy con ustedes, porque Él, el Altísimo, me envía entre ustedes para alentarlos a la esperanza; y ustedes serán constructores de paz en este mundo sin paz. Gracias por haber respondido a mi llamado.
Por isso, estou convosco, porque ELE, o ALTÍSSIMO, ME envia entre vós para vos encorajar à esperança; e vós sereis construtores da paz neste mundo sem paz. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Continuação de uma boa semana, já no seu quinto dia (quinta-feira), e até amanhã, se DEUS quiser! 

sábado, 20 de novembro de 2021

05 Um Santo DOMINGO!

TC 33,7 B (Salt.: sem I)
Sábado da semana 33 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

Hoje à tarde, Vésperas I de CRISTO REI.


Com o DOMINGO CRISTO REI, o último do Tempo Comum, terminamos mais um ano litúrgico, no caso, o ano B.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

*** ** **

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «U» de «Um Santo DOMINGO!».

*** ** **

Comentando um salmo que nos convida a nos alegrarmos no SENHOR, eis o que diz Santo Agostinho:

«Como é possível alegrar-nos no SENHOR, se ELE está longe de nós? (Alguém poderia fazer essa pergunta a Santo Agostinho que logo lhe responde:) Mas não deve estar longe! És tu que O fazes estar longe. Ama-O, e ELE aproximar-SE-á de ti; ama-O e ELE habitará em ti.»
(Santo Agostinho)

Se DEUS está longe de ti, é porque tu queres. Embora ELE não precise de ti para nada, é DEUS, DEUS é misericordioso e quer te dar a felicidade, mas a escolha é tua:

«És tu que O fazes estar longe.»

De facto, quem atende aos pedidos da RAINHA DA PAZ, passará a sentir a proximidade do SENHOR - que está presente em todas as coisas (bens) existentes, dando-lhes existência - no teu coração, ao teu redor e em todas as coisas e acontecimentos da história:

«Convido-vos, filhinhos, à oração contínua. Se rezardes, estareis mais próximos de DEUS e ELE Mesmo vos conduzirá pelo caminho da paz e da salvação.»
(RAINHA DA PAZ)

O que significa oração contínua? Antes demais, é um dom de DEUS, do ESPÍRITO SANTO, mas que o SENHOR não nega a quem o deseje, ainda mais sendo um convite da RAINHA DA PAZ neste Seu pedido. A oração contínua é ter o pensamento em DEUS em tudo que fazemos. Na oração, nas conversas, nas acções e obras, até a dormir, o que já será um dom excepcional do SENHOR. DEUS espera a nossa iniciativa, o nosso esforço em lembrarmos que DEUS caminha connosco, que DEUS está connosco. Ter consciência de que ELE está connosco, é dom do ESPÍRITO SANTO, mas que DEUS não nega a quem o queira.

DEUS respeita a nossa liberdade. Se O desejarmos - e só n'ELE alcançaremos a verdadeira felicidade, a escolha é nossa -, estaremos mais próximos de DEUS «e ELE Mesmo vos (nos) conduzirá pelo caminho da paz e da salvação.»

Como diz Santo Agostinho, DEUS fica longe de ti porque tu O colocastes longe de ti:

«És tu que O fazes estar longe. Ama-O, e ELE aproximar-SE-á de ti; ama-O e ELE habitará em ti.»

Convite de Santo Agostinho:

«Põe n’ELE as tuas delícias, pois d’ELE recebeste tudo o que te deleita. Não me refiro ao pecado, porque o pecado é a única coisa que não recebeste d’ELE. Exceptuando o pecado, foi d’ELE que recebeste tudo o que tens.»
(Santo Agostinho)

Todos os bens e talentos, recebemos de DEUS. Já nos perguntava São Paulo, qual a razão do orgulho por este ou aquele dom, se tudo recebestes de DEUS? Antes agradece a DEUS e, como diz a RAINHA DA PAZ noutra mensagem, como vacina contra a vaidade, podemos nos orgulhar do dom que recebemos de DEUS, isto é, conscientes que o recebemos de DEUS (para o nosso bem, mas também espera DEUS que o usemos para o bem do próximo).

«Queridos filhos, pelo grande amor de DEUS, venho, hoje, até vós, para conduzir-vos pelo caminho da humildade e da mansidão. A primeira estação neste caminho, filhos Meus, é a confissão. Renunciai ao vosso orgulho e ajoelhai-vos diante do Meu FILHO. Compreendei, filhos Meus, que não tendes nada e nada podeis. A única coisa vossa, que possuis, é o pecado.»

A única que não recebemos - nem seria possível - de DEUS é o mau uso da nossa liberdade, o pecado.

Certas religiões, e mesmo entre cristãos, costuma-se imaginar o CÉU à maneira daquilo que, na Terra, imaginamos ser a nossa felicidade, mas o CÉU está muito acima daquilo que podemos imaginar e pensar, é outra realidade completamente nova:

«Vede que amor tão grande o PAI nos concedeu, a ponto de nos podermos chamar filhos de DEUS; e, realmente, o somos! É por isso que o mundo não nos conhece, uma vez que O não conheceu a ELE. Caríssimos, agora já somos filhos de DEUS, mas não se manifestou ainda o que havemos de ser. O que sabemos é que, quando ELE SE manifestar, seremos semelhantes a ELE, porque O veremos tal como ELE é.»
(1 João III, 1-2)

«Ensinamos a SABEDORIA DE DEUS, mistério que permaneceu oculto e que DEUS, antes dos séculos, predestinou para nossa glória. Nenhum dos chefes deste mundo A conheceu, pois, se A tivessem conhecido, não teriam crucificado o SENHOR da glória. Mas, como está escrito:
O que os olhos não viram, os ouvidos não ouviram, o coração do homem não pressentiu, isso DEUS preparou para aqueles que O amam.»
(1 Cor II, 7-9)

Aqueles que amam a DEUS, que é pela fé enquanto vives neste mundo, mas dom que DEUS concede a quem O quiser amar. Não o amas? Ainda podes amá-l'O, enquanto vives neste mundo e será a tua alegria, a alegria habitará no teu coração.

Os saduceus acreditavam em DEUS, mas não acreditavam na vida após a morte. Então, para gozarem de JESUS, como é o habitual, imaginaram o CÉU à maneira do que se faz na Terra e digamos, digo eu, que eles é que foram gozados, porque todos os que tentarem orgulhosamente confundir a DEUS, serão confundidos:

Naquele tempo, aproximaram-se de JESUS alguns saduceus - que negam a ressurreição - e fizeram-LHE a seguinte pergunta:
«MESTRE, Moisés deixou-nos escrito:
"Se morrer a alguém um irmão, que deixe mulher, mas sem filhos, esse homem deve casar com a viúva, para dar descendência a seu irmão".
Ora havia sete irmãos (uma para cada dia da semana!). O primeiro casou-se e morreu sem filhos. O segundo e depois o terceiro desposaram a viúva; e o mesmo sucedeu aos sete, que morreram e não deixaram filhos.
Por fim, morreu também a mulher. De qual destes será ela esposa na ressurreição, uma vez que os sete a tiveram por mulher?"».
Disse-lhes JESUS:
«Os filhos deste mundo casam-se e dão-se em casamento (como é da VONTADE DE DEUS no Livro do Génesis, quando disse para crescermos e multiplicarmos). Mas aqueles que forem dignos de tomar parte na vida futura e na ressurreição dos mortos, nem se casam nem se dão em casamento.
Na verdade, já não podem morrer, pois são como os Anjos, e, porque nasceram da RESSURREIÇÃO, são filhos de DEUS.»
(Lucas XX, 27-36)

Note como JESUS termina:

«E, porque nasceram da RESSURREIÇÃO, são filhos de DEUS.»

Pelo nosso Baptismo, nascemos da RESSURREIÇÃO, tornando-nos filhos de DEUS. Morrendo na GRAÇA, nascemos para a VIDA ETERNA e a nossa alma aguarda o Juízo Final para nascermos da RESSURREIÇÃO em plenitude com a ressurreição dos nossos corpos.

NOSSA SENHORA foi a única excepção. Como aconteceu com JESUS pelo Seu poder divino, quis ELE - e a luz natural da razão compreende porquê -, que Sua MÃE não conhecesse a corrupção da carne - o Seu corpo não voltou ao pó da terra, não conheceu a mínima corrupção -, subisse ao CÉU não só a Sua alma, mas o Seu corpo glorioso. ELA é a única que já participa em plenitude da glória do RESSUSCITADO.

DOMINGO é o dia da RESSURREIÇÃO DE JESUS, ressurreição de todo os que crerem, nem que seja só na hora da morte, em JESUS.

Aleluia!

Estamos a terminar o ano litúrgico - ano B - com a solenidade CRISTO, REI DO UNIVERSO, de toda a CRIAÇÃO. O PAI tudo criou e mantém existindo pelo FILHO, no ESPÍRITO CRIADOR.

São JOSÉ,
Patriarca da IGREJA,
Terror dos Demónios,
rogai por NÓS!
Guardai a IGREJA e as nossas famílias
de todas as insídias ameaçadoras.
Amen!

«EU vim para que tenham vida e a tenham em abundância.» (JESUS) Uma boa Passagem de Semana, o bom DOMINGO, e até amanhã, se DEUS quiser!