sábado, 30 de outubro de 2010

LUZ e trevas

Se alguém te aparecer com algum fato preto com um esqueleto à mostra ou um nariz de bruxa, chapéu e tudo mais, talvez a vassoura, ETC, é preciso dizer que JESUS CRISTO já nos libertou desses medos e sortes e superstições; que, se ele quiser, também pode ser libertado pelo SENHOR desse reino de trevas e morte (e horrores e etc). ELE veio ao mundo para nos salvar de tudo isso e de muito  mais e nos dar a LUZ e a VIDA.

No país de valores cristãos, desde a sua fundação..., podemos ver a força da cultura da morte actuando em Portugal com o "halloween" deturpado (nada a ver, mas até o oposto do "halloween" genuíno, o de todos os santos). E isso não ocorre só em Portugal, mas em muitos outros países cristãos. A cultura da morte é rica e poderosa, embora não seja omnipotente (só DEUS o é) e usa tudo, até a democracia, por exemplo, para impor a sua cultura mortal, de acordo com o "halloween" deturpado.

Mas cada qual diverte-se com o que tem... NÓS, os cristãos, discípulos de CRISTO, membros do Seu CORPO MÍSTICO, fomos libertados por JESUS CRISTO de todos esses medos e superstições. O cristão vive e celebra a vida do VIVOS, e não, a vida dos mortos, como eles. Vive na LUZ e não, como eles, nas trevas da mentira. JESUS até havia dito para os Seus discípulos o seguinte (não é mera coincidência...): 

«Deixa que os mortos sepultem os seus mortos. Quanto a ti, vai anunciar o REINO DE DEUS.» (Lucas 9,60). 

Como está no EVANGELHO, CRISTO, que é a LUZ, veio ao mundo, mas os homens rejeitaram-n'A porque as suas obras eram más. Mas os que crêem n'ELE, no lugar de teorias (nunca demonstradas, meras opiniões de homens, doutorados ou não, tanto faz), deu o poder de se tornarem filhos de DEUS, isto é, de se libertarem dessas superstições e medos do "halloween" falsificado, pois, os filhos de DEUS, não vivem a vida dos mortos, mas dos vivos, a caminho da eternidade; e precisamente no dia 1 de Novembro, celebramos todos aqueles que já são bem-aventurados, alcançaram o único futuro bom do homem (não existe outro...), o CÉU.
 
No EVANGELHO temos esta passagem:
 
No princípio existia o VERBO (que é JESUS); o VERBO estava em DEUS; e o VERBO era DEUS. No princípio ELE estava em DEUS. Por ELE é que tudo começou a existir; e sem ELE nada veio à existência. N'ELE é que estava a VIDA de tudo o que veio a existir. E a VIDA era a LUZ dos homens. 

A LUZ brilhou nas trevas, mas as trevas não a receberam. O VERBO era a LUZ verdadeira, que, ao vir ao mundo, a todo o homem ilumina. ELE estava no mundo e por ELE o mundo veio à existência, mas o mundo não O reconheceu. Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. Mas, a quantos O receberam, aos que n'ELE crêem, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. (João 1,1-5.9-13)
 
Esse nascimento pelo baptismo, em que o recém-baptizado se tornou um neófito, isto é, portador de CRISTO, e iluminado, pois, não recebeu luzes artificiais e pseudo-iluminações, mas CRISTO, LUZ do mundo, não é um nascimento segundo a carne, mas segundo o espírito. 

Continuando a comparar os "haloween's", o genuíno e o aproveitado pela cultura da morte, temos também a explicação porque os homens rejeitaram CRISTO (este mundo sem DEUS): as suas obras não eram boas. É o que diz a SAGRADA ESCRITURA.

DEUS não enviou o Seu FILHO (JESUS) ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ELE. Quem n'ELE crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no FILHO Unigénito de DEUS. E a condenação está nisto: a LUZ veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à LUZ, porque as suas obras eram más. De facto, quem pratica o mal odeia a LUZ (JESUS CRISTO) e não se aproxima da LUZ (JESUS CRISTO) para que as suas acções não sejam desmascaradas. Mas quem pratica a verdade (e celebra o "haloween" genuíno, sem falsificações e deturpações) aproxima-se da LUZ (JESUS CRISTO), de modo a tornar-se claro que os seus actos são feitos segundo DEUS.» (João 3,17-21)

Nesta vida, ninguém está condenado, pois pode mudar de rumo, mas DEUS respeitará a nossa decisão de ser amigo ou inimigo d'ELE, após esta vida de passagem.

Estamos a terminar mais uma semana. Um bom fim de semana e um melhor início de semana: um bom DOMINGO. Deixemos eles celebrarem o seu "halloween" falsificado com intenção de atacar os valores cristãos e até  de troçar, não sabem o que fazem, vivendo na mentira. Nós, celebremos o "halloween" genuíno, de luz e alegria genuína. Os trocistas deviam ler a SAGRADA ESCRITURA, o que fala sobre eles. Uma coisa é certa: nunca se ouviu dizer, nem se ouvirá, que os provocadores têm razão, isto é, a verdade; tem sempre a mentira, tão mentira, quanto o seu "halloween".

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Outubro para o mundo inteiro


KM 20101025
734435
TC 30,2 

1Queridos filhos, que este tempo seja para vós o tempo de oração. 2O Meu convite, filhinhos, deseja  ser para vós um chamado para que vos decidais a seguir o caminho da conversão. Por isso, rezai e  pedi a intercessão de todos os santos. 3Possam eles ser para vós exemplo, incentivo e alegria até à vida eterna. Obrigada por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 873 mensagens, é a 873ª mensagem da Rainha da Paz.)

domingo, 24 de outubro de 2010

O Inimputável: Uma exposição para crianças redutora e moralista (...

O Inimputável: Uma exposição para crianças redutora e moralista (...: "Está patente ao público (neste caso destinada a crianças dos 9 aos 14 anos) no pavilhão do conhecimento, na Expo, uma exposição sobre..."

Se os pais amam os filhos, diante da profanação da sua inocência, que está a acontecer nas escolas, ensinem-nos a contar tudo que se passa nessas aulas. Depois, tornem pública a notícia, para todos tomarem conhecimento do que acontece nessas aulas. Que os pais se unam e divulgem essas aulas ao público, para neutralizar a prepotência e ditadura deste governo.

O que está a ser posto em práctica, por imposição criminosa, não é conhecimento objectivo sobre sexo, mas uma ideologia perversa associada ao hedonismo e "moral livre" (que pretende combater as neuroses, embora elas tenham crescido precisamente onde foi posto em prática a teoria). É verdadeiro crime e, continuando nesse caminho - se se chegar a tanto, sem DEUS intervir (diante tanto disparate e gravidade) -, estaremos a falar, futuramente, na despenalização da pedofilia (como uma coisa natural, como uma questão cultural). De acordo com a teoria da "moral livre", se o menino ou menina não achar mal nisso, não há nada de mal, dirão. (como se não houvesse mal e consequências más no pecado; e como se, ontem o jovem, hoje, no futuro breve, uma criança de qualquer sexo, tivesse sempre condições de saber, com clareza, que não há mal, após condicionamentos... e, tudo isso, para satisfação hedonista de adultos sem escrúpulos)

Muitos jovens tem se suicidado, após fuzilar outros companheiros, porque, suspeito eu, o sexo tornou-se para eles uma coisa banal, criando a impotência sexual psicológica; é, contudo, uma suspeita minha (com fundamento ou não). Contudo tem lógica: o que se torna habitual, não é mais novidade, e isso pode causar transtornos, a impotência precoce, na pessoa que foi afecta da por ela.

Para terminar, indo directo ao assunto, o Diabo está a dar as suas aulas sobre sexo, agora, às crianças. Ninguém pense que teremos um mundo melhor com pecados tão graves como esses e outros que já existem. Discute-se muito as causas segundas económicas, financeiras, etc, mas esquece-se que quem actua são pessoas humanas - mesmo nas pessoas jurídicas -, não se discutindo as causas primeiras, sempre de natureza moral, da crise mundial e, em particular, de Portugal. Na economia, por exemplo, estuda-se como se gerir a escassez dos bens materiais de modo eficiente, para que se torne eficás a sua distribuição. Por serem escassos (esses bens materiais), são bens económicos. E isso é importante, mas de que adianta tal coisa se, por exemplo, por má gestão ou por corrupção, os gastos do governo são mal direcionados? (causas, não  mais económicas, mas morais). Um déficit público, não necessariemente é mau. Os EUA teve, durante anos, não estou actualizado para dizer se ainda assim continua tendo, o maior déficit publico mundial e foi sempre os EUA. Não era um déficit perverso como o português. O pecado só e somente trás o mal.

Quando a cultura da morte quer vender o seu peixe - observem isso na TV -, é sempre do modo habitual: maquilhado, como exemplo de sucesso (inclusivé, de "marketing" (mercadologia)), para que ninguém veja o peixe como ele é e considere que o peixe podre é até natural, cultural e bom, não há mal nenhum nisso (o próprio Maligno disse a mesma coisa a Eva, antes desta cair...). Foi sempre assim e será sempre assim, através da mentira. Outra coisa a observar, costumam escolher o DOMINGO, não é mera coincidência, para vender o peixe podre maquilhado de sucesso, de bem e até de bondade.

Na vida espiritual, é sabido que, quando o Diabo quer enganar, depois de tanto insucesso, nas investidas contra o fiel, transfigura-se de ANJO DA LUZ. A cultura da morte, como boa discípula, faz o mesmo na TV.

JESUS falou sobre os escandalosos, que violam as crianças: hão-de desejar nunca terem existido, quando tiverem que prestar contas a DEUS por todo o mal que praticaram contra elas.

Eu repito mais uma vez: os pais tomem cuidado com essas aulas de promiscuidade, agora, envolvendo crianças, de que se aproveitarão tarados sexuais, pedófilos, etc, e negócios futuros de preservativos, pílulas  assassinas e outras coisas sujas, todas, com a aprovação (óbvia) do Diabo. Alguém sabe, por acaso, o que aconteceu com Sodoma e Gomorra?

Das aparições de NOSSA SENHORA na Itália como Rosa Mística - no tempo em que, na Polónia, JESUS aparecia a Santa Faustine Kowalska

Nas aparições de Rosa Mística, na Itália, a preocupação era com os sacerdotes e religiosos (sacerdotes ou não) e com os doentes. Pedia a consagração ao Seu Coração Imaculado dos consagrados.

Em 3 de Setembro de 1976 (TC 22,6 - São Gregório Magno), NOSSA SENHORA falou dos tempos actuais:

“Não receeis, se o Inimigo, nesta hora, quiser obscurecer a Luz.” (Parte da mensagem como resumo)

Nesta aparição a Mãe Celeste “Rosa Mística” disse com toda a doçura: 

“Pierina, nesta hora se reunirão filhos devotos... Diz-lhes palavras de coragem, de confiança na oração..., pois, só com ela se alcançam as graças... Filhos, rezai e não receeis, se agora o Inimigo quiser obscurecer a luz do Meu divino filho JESUS CRISTO. EU acolho as orações, as súplicas de tantas almas, as quais, depois, se transformam em graças de paz, de concórdia, de luz, luz... E vós, filhos, que vos sacrificais para que se não perca a mensagem do Amor..., tereis a maior recompensa em favores e graças do Meu divino filho JESUS CRISTO. Vivei sempre deste Meu Amor.” 

Impressionante e bem actual esta mensagem de NOSSA SENHORA. Mas, no final, o SENHOR destruirá o poder do Mal - no Livro do Apocalipse, é com um sopro Seu, para mostrar que o Inimigo não é nada, diante do SENHOR - e virão, de livre e espontânea vontade, multidões de todos os cantos da Terra para formar o POVO DE DEUS.

Quando JESUS há uns 2000 anos atrás falou dos tempos finais deixou bem claro que o Inimigo agiria de modo muito especial até, se possível, para enganar os Seus discípulos, mas, como disse o SENHOR, não seria possível. Contudo, enganaria muitos...

«E, porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos; mas aquele que se mantiver firme até ao fim será salvo. Este Evangelho do Reino será proclamado em todo o mundo, para se dar testemunho diante de todos os povos. E então virá o fim.» (Mateus XXIV, 12-14)

O amor resfriou: multidões de inocentes indefesos são assassinados diante da maior indiferença e chama-se de amor ao que não tem nada a ver com o amor.

Está a terminar o DOMINGO, o primeiro dia da semana. Este DOMINGO é o dia mundial das missões. Não tenhamos medo, quando vemos os métodos usados pelo Inimigo - os mais baixos possíveis - para obscurecer a LUZ que é JESUS CRISTO. Ele não é nada e não prevalecerá. Cabe a nós anunciar a todos os povos a BOA NOVA, como nos mandou JESUS CRISTO. Continuação de uma boa semana.

sábado, 23 de outubro de 2010

O Sacratíssimo Rosário

O Rosário foi revelado a São Domingos de Gusmão pela Virgem MARIA no início do século XIII. Escreve Frei Luís de Souza: «O nosso Pai São Domingos de Gusmão foi o primeiro pregador e promotor do Rosário. A Santíssima Virgem MARIA apareceu-lhe em êxtase, ensinou-lhe a sagrada devoção do Rosário e mandou-lhe que a pregasse, com a certeza de que seria eficás.»

Existe uma relação entre o Rosário da Virgem MARIA e o Saltério: 150 salmos e 150 Avé MARIA's (no Rosário clássico). Naquele tempo, poucos sabiam ler e poucos tinham acesso à oração da liturgia das horas, oração universal oficial da IGREJA. Para isso, precisava ter posses ou consagrar-se a DEUS mais radicalmente, passando a pertencer ao clero e, nisto, qualquer um que fosse chamado por JESUS, de qualquer condição social e instrução social, entraria, passando a ter os livros do saltério, enormes, à sua disposição (livros enormes e pesados, para serem lidos por mais de um consagrado, na oração da liturgia das horas: um monge ou frade folheava o livro e dois ou três seguiam o mesmo livro). O povo em geral, devido aos livros não serem como são hoje, e aos preços que são hoje, não tinha acesso ao saltério, mas podia, no lugar de cada salmo, rezar uma Avé MARIA. O Rosário, também chamado de Saltério da Virgem MARIA, estaria à disposição de todos. Enquanto a Liturgia da Horas é a oração oficial  universal da IGREJA (católica), o Rosário (Rosal) iria tornar-se a oração universal não oficial da IGREJA (católica).

Cada Avé MARIA é uma rosa que se oferece à MÃE DE DEUS, em um total de 150 rosas, no Rosário clássico. Com o Papa João II, foram adicionadas 50 rosas dos mistérios luminosos. A rosa, além de ser a flor mais nobre de todas, a mais nobre e mais simples (a simplicidade está presente nesta flor singular), o seu perfume é suave, sem agredir, discretamente agradável, sem exageros; os seus espinhos podem ferir, lembrando o pecado original, que os trouxe para o mundo. Dos espinhos, JESUS redimiu o mundo, e nós devemos tirar frutos bons desses espinhos inevitáveis da vida, no dia a dia: a oração do Rosário nos ensina, pela meditação da vida de JESUS, a tirar frutos dos espinhos que nos piquem nesta caminhada, em imitação a JESUS, que nos redimiu através deles. Nesse sentido, uma outra boa devoção é a Via-Sacra ou, mais geralmente, a meditação da Paixão de JESUS. Contudo, os espinhos de JESUS não aconteceram só na Sua Paixão, mas também na Sua vida pública, por exemplo, dos mistérios luminosos do Rosário. O Rosário nos ensina a imitar JESUS, como NOSSA SENHORA mesmo nos pede numa das Suas mensagens de 25 de Fevereiro de 1989 (TQ 2,7, isto é, Sábado, na segunda semana do tempo da quaresma):


Queridos filhos, desejo que sigais JESUS. Filhinhos, tomai-O como exemplo na vossa vida. D'ELE, podeis aprender muitas coisas. A Sua  figura é muito útil na vossa vida. Filhinhos, tentai segui-l'O, porque ELE é o Vosso MESTRE. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

No Rosário, pela meditação da vida de JESUS, inclusivé, a Sua Paixão (que podemos meditar de modo mais extensivo na Via-Sacra), alcançamos graças para atender a esse pedido de NOSSA SENHORA acima.

A devoção do Rosário, cresceu com São Domingos, mas os Inimigo não dorme: essa devoção caiu e só voltou novamente a crescer, com os dominicanos ou pregadores: Frei Alano de La-Roche e, depois, o Prior de Colónia. Estes receberam o pedido da Virgem MARIA. ELA pediu a restauração dessa devoção eficás e fácil para os fiéis, agradável a DEUS e à Virgem, para alcançar misericórdias do CÉU.

Foi através desta devoção que São Domingos converteu milhares de hereses que eram cruéis e queimavam igrejas e povoações. São Domingos pregava os principais mistérios da nossa salvação, de modo claro para o povo entender. Os ouvintes recitavam então o PAI NOSSO e a Avé MARIA. Naquele tempo, a Avé MARIA era sem a Santa MARIA. Limitava-se à oração angélica ampliada com a alegria profética da prima Santa Isabel, na Visitação, acrescentando-se o santo NOME de JESUS indicado pelo Anjo a MARIA:

Avé MARIA, cheia de graça, o SENHOR é conVosco. Bedinta sois VÓS entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre: JESUS.

A Avé MARIA actual, como temos hoje, inclui a Santa MARIA:

Santa MARIA, MÃE DE DEUS, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém,

introduzido no século XVI pelo Papa São Pio V.

São Domingos, pregando os principais mistérios da nossa salvação, seguido da oração do PAI NOSSO e Avé MARIA, converteu milhares de hereges, caracterizados por um coração duro; não só os converteu pelo Rosário, como também muitos se tornaram eminentes na santidade. Pode-se considerar, esta, a primeira grande vitória do Rosário.

Em 1571, os turcos pareciam ter a cristandade nas suas mãos: uma europa enfraquecida, diante de turcos militarmente fortes. Pretendiam dominar a França e a Itália, apoderar-se de Roma e transformar a basílica de São Pedro em mesquita. Estava ameaçada a civilização cristã (a civilização europeia e ocidental). 

São Pio V confiou na oração do Rosário, ao mesmo tempo que procurava unir as forças cristãs. No dia 7 de Outubro de 1571, na batalha naval de Lepanto, defendendo-se do agressor com uma armada inferior em número, equipamento, artilharia e navios, venceram os turcos com a ajuda de um vento desfavorável aos navios turcos; naquele tempo, movidos a vela, o vento era factor importante. Houve uma provação de fé (como houve com Moisés e com o santo Condestável português): No início, o vento era desfavorável à armada cristã, mas confiando, o vento mudou subitamente de modo adverso contra os turcos.

A vitória foi tão grande, que acabou com as pretensões turcas de invasão da europa. São Pio V rezava, nesses dias e no dia da batalha, o Rosário

Foi este papa que estabeleceu a Avé MARIA como se reza hoje, como já foi dito acima. E a IGREJA estabeleceu, mais tarde, em agradecimento, a festa de NOSSA SENHORA do Rosário em 7 de Outubro: Prescreveu o Papa Gregório XIII para certas igrejas, entendendo-se depois para a IGREJA (Católica) pelo Papa Clemente XI, agradecendo um novo triunfo, alcançado por Carlos VI da Hungria sobre os turcos em 1716.

Para evitar as perguntas de provocação habituais e a própria incredulidade de muitos cristãos mesmo, que não acreditam nesses favorecimentos de DEUS a uns contra outros, por isso, não falam nem atribuem que DEUS tenha intervido em favor do Seu povo, será que DEUS ama menos os turcos? Serão os cristãos mais filhos de DEUS e da Virgem MARIA do que os turcos? (Será que DEUS e a Virgem MARIA amam mais os portugueses que os espanhóis, na batalha de Aljubarrota?)

Antes demais, é preciso acrescentar algo: que temos nós com isso? DEUS é DEUS e tudo que ELE decide está bem decidido! Era o que mais faltava, se tivéssimos alguma coisa para ensinar DEUS como proceder! Esclarecido isso, vou agora basear-me na SAGRADA ESCRITURA, sem mencionar onde e onde, no que escrevo a seguir. Se é certo que nós, menos que um pozinho qualquer no universo, não podemos compreender nada dos desígnios de DEUS, salvo se ELE SE dignar revelar, temos a SAGRADA ESCRITURA onde está dito tudo o que é necessário e suficiente para não dizer coisas absurdas sobre DEUS:

Será que uma mãe, amando igualmente os dois filhos, indo em favor do filho mais fraco, diante de uma briga, passou a amar menos o filho mais velho? Sempre pensamos que a desgraça são as cruzes que nos atingem nesta vida, inclusivé, a morte (que explico aos médicos franceses sobre o caso da mulher dada por morta, que não estava morta: não houve milagre nenhum, em principio. Acontece que a morte só se dá quando a alma se separa do corpo humano; a nossa medicina só pode estimar a morte, observando o que acontece no corpo humano, pois não pode saber se a alma ainda se encontra ou não no corpo, pertence à realidade invisível... Por isso, observando o que se passa no corpo humano, que começa a degradar-se com a ausência da alma, deviam manter um tempo de observação suficiente para declarar a morte de alguém).

Voltando ao assunto, a verdadeira desgraça é a condenação eterna. Nós, com as nossas desgraças, só pensamos nesta vida, tão miserável se tornou, cheia de crises, por causa da divulgação do pecado no mundo, enquanto DEUS actua no sentido de salvação, graças à Sua misericórdia. Não agiu contra turcos, que queriam destruir o cristianismo em favor do Islão, mas em favor da salvação de todos, cristãos e turcos.  O que seria do mundo sem a IGREJA para celebrar a EUCARISTIA? Já há muito não existiria, com os seus pecados horrorosos e gravíssimos, e ninguém se salvaria, pois, fora da IGREJA, não há salvação para ninguém: no CÉU, todos pertencem ao CORPO MÍSTICO DE CRISTO, independente de, nesta vida, terem sido cristãos ou não. E serão salvos por JESUS CRISTO, por ninguém mais: só ELE pode salvar a humanidade e livrar este mundo de misérias e mal em que se encontra, mais ninguém, porque só DEUS pode salvar, óbvio!

Alguns séculos passados, a IGREJA instituiu outubro como o mês do Rosário (além de Outubro missionário), obrigatório (graça pontifícia) para a IGREJA CATÓLICA.

Para terminar, o mês do Rosário só termina em 2 de Novembro, incluindo esses primeiros dois dias do mês de novembro. Estamos a chegar ao fim de mais uma semana: um bom INÍCIO DE SEMANA, um BOM DOMINGO!

As mensagens da Rainha da Paz sobre o Rosário podem ser vista no meu blog mesmo, através da ligação abaixo:

A Rainha da Paz fala sobre o Rosário 

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ao lado dos pastores da IGREJA, EU triunfarei

Na mensagem da RAINHA DA PAZ de 2 de Outubro do ano corrente, terminou do seguinte modo:

«Mais uma vez EU vos  convido a rezar pelos vossos pastores. Ao lado deles, EU triunfarei.»

NOSSA SENHORA pede conversão, oração, adoração, penitência, etc, a toda a IGREJA, mas, por vontade de JESUS, o BOM PASTOR, esta é guiada por aqueles que ELE escolheu como pastores da IGREJA. Por exemplo, na paróquia, os leigos precisariam de pedir autorização ao Prior para tempos de adoração, enquanto que, se fôr o Prior a propor isso, não só fica facilitado tudo, como também tem maior impacto e atrai mais pessoas a isso.

É assim que eu entendo este pedido da RAINHA DA PAZ:

«Mais uma vez EU vos  convido a rezar pelos vossos pastores. Ao lado deles, EU triunfarei.»

E estou convicto, convição pessoal, que o triunfo do CORAÇÃO IMACULADO será realizado só quando os pastores da IGREJA estiverem ao lado de MARIA. Então, com eles aos Seu lado, ELA triunfará. O triunfo do CORAÇÃO IMACULADO está garantido como promessa de Fátima, como revelação privada, entenda-se, e significa o REINO DE DEUS no coração humano, isto é, JESUS, não nascerá mais no presépio de Belém, mas nos corações dos que aderirem à salvação. 

A morte do Papa João Paulo II é uma profecia do que acontecerá com o triunfo da IGREJA: uma multidão de jovens e não jovens, sem combinação nenhuma, sem nenhuma organização, sem nenhuma propaganda ou apelo, foram a Roma para ver a páscoa de João Paulo II. Foram todos de livre e espontânea vontade, sem a mais leve imposição ou condicionamento. DEUS triunfará sem impor nada a ninguém, como fazem as ideologias: falam de liberdade e outras coisas, mas pretendem impor, até por lei, as suas idéias perversas. Assim como na morte do Papa, vieram a Roma multidões, conduzidas pelo ESPÍRITO SANTO, mas sem forçar nada (o que é bom, não viola a liberdade, todos querem, só o mal é que precisa de ser imposto), assim será em proporções maiores no triunfo do CORAÇÃO IMACULADO de MARIA. O anúncio do REINO DE DEUS não é uma imposição, como dizem as ideologias maliciosamente: ninguém sentir-se-á obrigado ou condicionado a aceitar a felicidade. Todos querem ser felizes, e (só) o serão, quando conhecerem JESUS. Imposição é o que as ideologias fazem, pretendendo tomar o lugar de CRISTO, o único SALVADOR do mundo. E é isso que acontecerá, de todos os cantos da Terra,  virão multidões, de livre e espontânea vontade, misteriosamente conduzidas pelo ESPÍRITO SANTO para formar o POVO DE DEUS. Mas isso só poderá ser realizado através dos pastores da IGREJA:

«Mais uma vez EU vos  convido a rezar pelos vossos pastores. Ao lado deles, EU triunfarei.»

Assim entendo esse pedido de NOSSA SENHORA.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Rainha da Paz fala de JESUS Seu FILHO

40. Rezai, para poderdes aceitar a doença e o sofrimento com amor, como JESUS aceitou. Somente assim poderei, com alegria, conceder-vos graças e as curas que JESUS ME permite. NOTA: JESUS, além de ter aceitado as cruzes, o meio para nos redimir, também ressuscitou, o fim foi a glorificação do PAI e nossa salvação. Imitando JESUS, permitimos que DEUS seja glorificado e até com a alegria da cura (da “ressurreição”).

41. Natal... Queridos filhos, convido-vos a rezar de modo especial neste tempo, para estardes em condição de saborear a alegria do encontro com JESUS que nasce. Eu, queridos filhos, desejo que vivais estes dias como eu vivo, com alegria. Desejo guiar-vos e mostrar-vos a alegria para a qual desejo conduzir cada um de vós. Por isso, queridos filhos, rezai e abandonai-vos completamente a MIM.

42. A Vicka em Zagreb... Reza cada dia e confia-te ao Meu filho JESUS: desta maneira compreendereis o que DEUS pede a cada um de vós

43. Queridos filhos, a LUZ não reinará no mundo a não ser que os homens aceitem JESUS, vivam as Suas palavras - vivam a palavra do EVANGELHO. 

44. Queridos filhos, eis a razão da Minha presença no meio de vós durante tanto tempo. Desejo guiar-vos no caminho de JESUS. Desejo salvar-vos e, através de vós, salvar o mundo inteiro. 

45. Muitos vivem sem fé. Alguns nem querem mesmo falar de JESUS e, no entanto, querem a paz e a satisfação. NOTA: Que ironia, acrescentaria. Como é que se pode querer a paz e a satisfação sem o CRIADOR da paz e da satisfação?

46. Dedicai-vos o tempo inteiro a JESUS e obtereis tudo que almejais: ELE revelar-SE-vos-á em plenitude. NOTA: Este pedido significa deixar de fazer o que DEUS espera de cada um de nós? Claro que não. Para quem trabalha, irá trabalhar até melhor; quem estuda, será mais fácil e produtivo, etc. Dedicar todo tempo ao SENHOR, significa consagrar todo o nosso tempo a DEUS, independente do que, segundo a Sua vontade, fazemos.

47. Natal de 1987... Desejo, queridos filhos, que todos vós abris os vossos corações a JESUS, que vos entrego com amor. Desejo que JESUS vos transforme, ensine e guarde. Hoje, de modo especial, rezo por todos e apresento-vos ao SENHOR, para que ELE SE revele a cada um de vós.

48. Filhos, o amor aceita tudo que é duro e amargo, por causa de JESUS, que é AMOR.

49. Queridos filhos, o convite que vos faço para viver as mensagens é quotidiano; de modo especial, filhinhos, desejaría aproximar-vos mais do coração de JESUS. Por este motivo, filhinhos, hoje, EU convido-vos à oração dirigida ao Meu querido JESUS, para todos os vossos corações serem d'ELE. Convido-vos ainda a consagrar-vos ao Meu CORAÇÃO IMACULADO. Desejo que vos consagreis pessoalmente, a família, a paróquia, de modo a que todos venham a pertencer a DEUS por Meu intermédio. NOTA: Já a IGREJA se apercebeu que MARIA está intimamente ligada a JESUS, que tudo o que ELA é, o é por causa de JESUS ser o que é. Nas mensagens sobre JESUS, em particular, sobre o SAGRADO CORAÇÃO, está também MARIA.

50. Natal... Celebrai o nascimento de JESUS na Minha paz: a paz com a qual EU vim, como vossa MÃE, RAINHA DA PAZ.

51. Desejo que, durante este tempo de graça, cada um de vós se una a JESUS. 

52. Queridos filhos, desejo que sigais JESUS. Filhinhos, tomai-O como exemplo na vossa vida. D'ELE, podeis aprender muitas coisas. A Sua figura é muito útil na vossa vida. Filhinhos, tentai segui-l'O, porque ELE é o Vosso MESTRE. NOTA: JESUS é o CAMINHO. Mensagem muito bonita e útil sobre JESUS. Notemos que, quando NOSSA SENHORA fala de utilidade («útil»), não tem nada a ver com certa filosofia da utilidade, que pretende substituir a verdade pela utilidade (se fôr útil matar alguém, seria verdade, já se pode ver aonde pode chegar tamanho erro...); não tem também nada a ver com utilidade fúteis, mas tem sempre o sentido de salvação. Não imitemos os ídolos, falsos heróis que nada podem, nem a favor deles, quanto mais dos seus imitadores; imitemos JESUS, o verdadeiro “herói” e CAMINHO real para a vida cheia de vida, nesta vida, a caminho da vida eterna.

53. Terça-Feira da Semana Santa. Deve referir-se a ir à igreja, onde se encontra o SENHOR sacramentado... Queridos filhos, desejo que venhais aqui coMIGO adorar JESUS sem cessar. Meus filhos, inclinai-vos diante d'ELE. Inclinai-vos diante do Seu CORPO pelos sofrimentos que ELE padece por vós e pelo mundo inteiro; diante do SANGUE que derramou por vós. Não vos permitais passar de outro modo estes dias, mas antes vivei tudo o que JESUS viveu coMIGO. EU vos abençôo. NOTA: Mensagem tão linda e tão ÚTIL (“útil” maiúsculo, para distinguir de outras coisas: útil para louvar DEUS, útil para crescer no amor, útil para agradecer, útil para nossa salvação). Útil, porque, com muita simplicidade, diz tudo sobre como devemos viver os dias da Semana Santa, preparando-nos para a grande festa. Nesta mensagem, JESUS nos diz que não devemos nos esquecer o sofrimento de MARIA, notaram isso?

54. Pegai no vosso Terço e rezai-o. Aceitai com paciência todos os vossos sofrimentos. Lembrai-vos de que JESUS sofreu com paciência por vós. Deixai-ME ser a vossa MÃE, a vossa ligação com DEUS e com a vida eterna.

55. Assim como levei JESUS ao cólo, desejo, queridos filhos, conduzir-vos, também a vós, em direção à santidade.

Depois do louvor de DEUS, no primeiro dia da semana, a continuação de uma boa semana, neste dia em que é o dia mundial de São Lucas, evangelista, e não só mundial, mas universal (válido em toda a CRIAÇÃO); ao contrário das datas civis, estas não passam, mas permanecem para sempre, como em tudo que pertence ao santo NOME DE DEUS.

domingo, 17 de outubro de 2010

A Rainha da Paz fala de DEUS

169. EU reúno-vos sob o Meu manto materno, para ajudar-vos a conhecer o AMOR DE DEUS e a Sua grandeza. Filhos Meus, DEUS é grande, grandes são as Suas obras! Não vos enganeis a vós mesmos, porque não podeis dar sequer um passo sem ELE, Meus filhos! Avançai e dai testemunho do Seu AMOR.

170. Decidi-vos por DEUS, filhinhos, e encontrareis em DEUS a paz que procura o vosso coração.

171. Convido-vos a amar, porque só através do amor, conhecereis o AMOR DE DEUS. Muitos de vós pensais ter a FÉ em DEUS e conhecer as Suas leis, e esforçai-vos por viver segundo elas, mas não fazeis o que é mais importante: não O amais. NOTA: na parábola dos dois irmãos (do filho pródigo, do pai misericordioso), NOSSA SENHORA fala do filho  mais velho, que até se esforçava e cumpria tudo, mas não amava o pai.

172. SÓ através do AMOR DE DEUS se alcança a eternidade.

173. Queridos filhos, hoje, o SENHOR permitiu-ME, de novo, dizer-vos que viveis em um tempo de graça. Não tendes consciência, filhinhos, de que DEUS vos dá uma grande oportunidade de vos converterdes e viverdes em paz e no amor. Estais tão cegos e presos às coisas terrenas e só olhais para a vida terrena. DEUS enviou-ME para conduzir-vos à vida eterna.

174. Filhinhos, quando rezais estais mais junto de DEUS e ELE dá-vos o desejo da eternidade

175. Este é o tempo em que podeis falar mais de DEUS e fazer mais por DEUS. Por isso, não ofereçais resistência, mas deixai, filhinhos, que ELE vos guie, mude e entre na vossa vida. Não esqueçais que sois peregrinos a caminho da eternidade. Por isso, filhinhos, permiti que DEUS vos guie como um pastor guia o seu rebanho

176. Desejo, filhinhos, que cada uma das vossas famílias seja santa, e que a alegria  e paz de DEUS, que DEUS hoje (Natal de 2006) vos envia de modo especial, reinem e morem nas vossas famílias. Filhinhos, abri hoje os vossos corações, neste dia de graça, decidi-vos por DEUS e ponde-O em primeiro lugar na vossa família. Sou vossa MÃE. Amo-vos e vos dou a Minha benção materna.

177. Queridos filhos, colocai a SAGRADA ESCRITURA em lugar visível na vossa família e lede-A. Deste modo, conhecereis a oração do coração e os vossos pensamentos estarão em DEUS.

178. Filhinhos, deixai um sinal de bondade e de amor, onde quer que passais, e DEUS abençoar-vos-á com uma abundância da sua bênção.

179. DEUS deseja converter o mundo inteiro e chamá-lo à salvação e ao caminho que conduz a ELE, que é o princípio e o fim de todas as coisas. NOTA: «E quando todas as coisas LHE tiverem sido submetidas, então o próprio FILHO SE submeterá ÀQUELE que tudo LHE submeteu, a fim de que DEUS seja tudo em todos.» (1 Cor 15,28)

180. De modo especial, filhinhos, do fundo do meu coração, EU vos convido, a todos, a abrir-vos a essa grande graça que DEUS vos dá através da Minha presença aqui. 

181. A oração seja para vós como o ar que respirais e não um peso. Filhinhos, DEUS revelar-vos-á o Seu AMOR para convosco e experimentareis a alegria de serdes amados Meus. DEUS abençoar-vos-á e dar-vos-á a abundância da graça.

182. Convido-vos à conversão. A vossa vida, filhinhos, seja reflexo da bondade de DEUS e não do ódio nem da infidelidade.

183. Rezai, filhinhos, a fim de que a oração se torne vida para vós. Assim descobrireis, na vossa vida, a paz e a alegria que DEUS dá aos que estão com o coração aberto ao Seu AMOR. NOTA: É preciso a abertura do coração...

184. Vós, que estais longe da misericórdia de DEUS, convertei-vos, a fim de que DEUS não se torne surdo às vossas orações e não seja tarde para vós. Por isso, neste tempo de graça, convertei-vos e colocai DEUS em primeiro lugar na vossa vida.

185. Queridos filhos, nestes tempos de sinais de DEUS, não tenhais medo, porque EU estou convosco. O grande amor de DEUS envia-ME até vós, para conduzir-vos à salvação.

186. Queridos filhos, convido-vos a acompanhar-ME na missão que DEUS ME confiou, com o coração aberto e com total confiança. O caminho pelo qual vos conduzo para DEUS é difícil; mas perseverai e, por fim, alegrar-nos-emos todos em DEUS. 

187. Não deixeis de rezar pelo dom da FÉ. Só através da FÉ, a PALAVRA DE DEUS será luz, nesta treva que nos quer envolver. Não tenhais medo, que EU estou convosco.

188. Queridos filhos, DEUS enviou-ME ao meio de vós por amor, para vos conduzir ao caminho da salvação.

189. Abri o vosso coração ao ESPÍRITO SANTO e permiti-LHE que vos transforme. Meus filhos, DEUS é BEM SUPREMO e, por isso mesmo, como vossa MÃE, peço-vos: rezai, rezai, rezai, jejuai e tende esperança de que este mesmo BEM [que é DEUS] seja possível  de ser atingido por vós, porque, deste BEM, nasce o AMOR. O próprio ESPÍRITO SANTO reforçará este AMOR em vós e podereis chamar a DEUS de vosso PAI. Através deste SUPREMO AMOR, amareis sinceramente todas as pessoas e, através de DEUS, as ireis considerar como irmãos e irmãs.

190. EU desejo conduzir-vos à alegria da vossa vida. Filhinhos, a única verdadeira alegria da vossa vida é DEUS. Portanto, queridos filhos, não procurai a felicidade nas coisas deste mundo, mas abri os vossos corações e aceitai DEUS. Filhinhos, tudo passa, só DEUS permanece no vosso coração.

191. Estais ainda bem longe do encontro com DEUS no vosso coração. Por isso, despendei o mais tempo possível na oração e adoração a JESUS no SANTÍSSIMO SACRAMENTO DO ALTAR, para ELE mudar-vos e colocar nos vossos corações uma FÉ viva e o desejo de vida eterna. Tudo passa, filhinhos, só DEUS permanece. NOTA: às vezes, NOSSA SENHORA evoca o que os santos como Santa Teresa de Jesus disseram.

192. Meus filhos, sois escolhidos para que, no vosso tempo, uma grande graça de DEUS desça sobre a Terra. Não hesiteis, acolhei-a.

193. EU convido-vos, todos vós, a crescer no AMOR DE DEUS como uma flor que se abre aos raios quentes da primavera. Deste modo, também vós, filhinhos, crescei no AMOR DE DEUS e levai-O a todos os que vivem longe de DEUS. 

194. Procurai a VONTADE DE DEUS e fazei bem a todos os que DEUS colocou no vosso caminho, e sêde luz e alegria.

Continuação de um bom DOMINGO no louvor a DEUS: Aleluia!

sábado, 16 de outubro de 2010

Sobre o caso dos mineiros chilenos

«Se não dão ouvidos a Moisés e aos Profetas, tão-pouco se deixarão convencer, se alguém ressuscitar dentre os mortos.» (Lucas XVI,31)

Sobre o caso dos mineiros chilenos, eles só agradecem a DEUS - os que estiveram no buraco -, enquanto certa mídia incrédula, que não dá espaço a DEUS, prefere elogiar o "milagre" da tecnologia.

Mas como, se a tecnologia não pode existir se DEUS não lhe der existência? As pessoas envolvidas no resgate, não existiriam, se DEUS não lhes desse existência? (não poderiam raciocinar sem DEUS dar condições para isso, nem mover-se, se DEUS não lhes desse condição para isso, etc). Portanto, simplificando as coisas, não foi graças à tecnologia, e muito menos "milagre", mas graças a DEUS, com ou sem milagre: falo do milagre na ordem física, das coisas corpóreas e visíveis. Que houve um milagre em tudo isso, que é maior que os milagres na ordem física, embora sejam menos mediáticos, houve, pois os mineiros se converteram rezando, agradecendo a DEUS, louvando-O, etc. Este milagre moral ou espiritual é superior a qualquer milagre efectuado na realidade dos átomos.

Sem conhecimento humano, não há tecnologia («know how») e esta, para ser das mais sofisticadas, precisa de conhecimento científico («know why»). Este, científico ou não, precisa de criaturas inteligentes (que são as que tem potencial para conhecer, por exemplo, homens), que não existem, se DEUS não lhes der existência, não podem ter conhecimento, se DEUS não lhes condições para tê-los, etc. Graças a DEUS, os mineiros foram todos resgatados. 

Quem pode garantir, contudo, que o espírito do Mal não tenha actuado num certo problema inicial com a tecnologia? Quem pode saber disso? Como está na SAGRADA ESCRITURA, a realidade (ainda) invisivel ao homem, além de ter recebido o dom da imortalidade de DEUS, domina plenamente a realidade visível (que o homem, corpo e alma, com tanto esforços procura dominar). E quem pode saber se, por acaso, não houve mais intervenções perversas graças a um Anjo do SENHOR? São possibilidades perfeitamente possíveis, diz a luz natural da razão (a nossa inteligência o diz). É verdade que, para os incrédulos, é mais fácil acreditar em um certo polvo oráculo, do que em milagre no caso dos mineiros, mas isso se deve à herança do pecado original.

Se por acaso tal não aconteceu, não houve milagre, salvo o milagre maior da conversão de pessoas (a realidade invisível é superior à visível). Mas até figurativamente, na alegria, na união das pessoas, etc, houve, nesse sentido figurado, um grande milagre. Não foi graças à tecnologia (ou às pessoas envolvidas), que asneira tão grande! Estas, até devem sentir-se muito agradecidas e honradas por terem sido, juntos com a tecnologia usada, meios para o resgate dos mineiros, meios...

Mas vamos supor que até isso envolveu o espírito de Mal, naquele problema. Talvez se queiram dar explicações científicas para o problema, e são válidas, mas não explicam tudo. Se, por exemplo, o meterologista explica ao público que a origem do mau tempo de uma região foi um anti-ciclone em certa região, explicação válida, não pode é explicar - a ciência das criaturas têm e terá sempre os seus limites - o que é que fez aparecer aquele anti-ciclone naquela região: pode haver causas naturais, mas também poderia, perfeitamente, ter aparecido o anti-ciclone pela acção do espírito do Mal.

Supondo este caso, mesmo assim, poderia não ter havido milagre, que só DEUS pode fazer e, fazendo, não só contraria as leis da CRIAÇÃO, que ELE mesmo impôs à CRIAÇÃO, como não leva em conta nada do que existe (nem as coisas, nem as leis que as regem, impostas por DEUS; por exemplo, um certo físico que escreveu um livro que não li para dizer que DEUS não criou universo (naturalmente, ele só fala do visível...), que tudo decorreu de leis pré-existentes... é tão absurdo quanto dizer que tudo veio do acaso, mas também não compreendo como é que se tenta demonstrar a existência ou inexistência de DEUS onde a Física não tem nem poderia ter competência para isso (só para descobrir as maravilhas da CRIAÇÃO visível); ela, ainda por cima, foi demonstrada no século XIII pela Filosofia. Outro ponto que não compreendo em tudo isso, é, porque mastigar o ciclete da existência de DEUS (que até já foi resolvido no século XIII!), se é incomparavelmente muito melhor conhecê-l'O, do que apenas saber que ELE existe?).

De facto, o problema inicial da cápsula, com ou sem explicação científica, podia ter sido resolvido por uma intervenção de um Anjo de DEUS,  novamente, nenhum milagre nisso. Apenas uma criatura com uma ciência superior à nossa, e um dominio sobre a realidade visível superior à que nós temos actuou . Não seria um milagre propriamente dito.

Mas o que é que tudo isso tem a ver com a PALAVRA DE DEUS do início: «se não dão ouvidos a Moisés e aos Profetas, tão-pouco se deixarão convencer, se alguém ressuscitar dentre os mortos.» (Lucas XVI,31)?

Esta é a parte final da parábola do Lázaro e do rico. Este pede que o pai Abraão envie Lázaro, já no CÉU, à Terra, para avisar os seus irmãos, para não terem a mesma sorte, e o que JESUS nos ensina é que os milagres só servem para aumentar a FÉ dos que já crêem (seguem Moisés e os Profetas...). Os incrédulos sempre arranjarão desculpas e logo esquecerão. Assim foi com o milagre do Sol em 13 de Outubro de 1917 (em 2010 nesta data, os mineiros estavam a ser resgatados para voltarem a ver o Sol e são 33, como 33 é o número de anos que JESUS CRISTO, precisamente o único SALVADOR, viveu na Terra; e todos os 33 foram resgatados); foi assim com a morte de João Paulo II (a sua páscoa ou passagem para a outra vida, o parto para a realidade invisivel, tornando-se visível (tal como o bebé, saindo do seio da mãe, muito coisa se lhe torna visível)), tão prodigiosa, como chamou jovens de todas as partes sem precisar de propaganda nem de nenhuma espécie organização, lembrando o que vai acontecer quando JESUS vier: virão de todos os cantos da Terra para formar o POVO DE DEUS; um presidente dos EUA que foi ao funeral, quando foi criticado duramente pelo papa; líderes de outras religiões e até inimigos se uniram, e inimigos do Papa o elogiaram. Essas coisas não servem para os incrédulos acreditarem. Até se espantam, mas logo inventam desculpas e se esquecem. NOSSA SENHORA ensinou e lembrou o que se pode fazer por essas pessoas em Fátima. Não são os milagres, como explica esta parábola de JESUS.

Mateus XXV,13

«Vigiai, porque não sabeis o dia nem a hora.» (Mateus XXV,13)

Foi esta advertência de JESUS, quando veio a notícia da morte (páscoa) de madre Teresa de Calcutá, a primeira coisa a vir-me à mente, surpreendido pela notícia. Porquê?

Recordemos que houve um tempo em que a mídia, no seu trabalho de noticiar, vivia a expectativa da morte de madre Teresa de Calcutá, e isso durou muito tempo e a notícia surgia mais forte, nessa expectativa, a cada internação dela. Seria agora... Mas, mais uma vez, não era. E como eu gosto de brincar com tudo isso, cá dizia para mim que eles tinham que perguntar a JESUS se seria daquela vez, já que é ELE QUEM decide quando (de cada um de nós) (como está ensinado na palavra acima). No caso de madre Teresa, fantasia minha ou não, até parecia que JESUS fazia de propósito, não a levando ainda. Mas houve um tempo em que a mídia desistiu. JESUS poderia ter chamado madre Teresa de Calcutá nesse tempo e já cumpriria aquela palavra Sua, mas fez muito mais: chamou primeiro a princesa Diana («Lady Di»), que até era amiga e só em pleno funeral da princesa JESUS chamou madre Teresa de Calcutá surpreendendo o mundo inteiro.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Mateus XX, 25-28

JESUS chamou os apóstolos e disse-lhes: «Sabeis que os chefes das nações as governam como seus senhores, e que os grandes exercem sobre elas o seu poder. Não seja assim entre vós. Pelo contrário, quem entre vós quiser fazer-se grande, seja o vosso servo; e quem no meio de vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Também o FILHO DO HOMEM não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida para resgatar a multidão.» (Mateus XX, 25-28)

Notemos o que JESUS, na repreensão aos apóstolos, diz:

«Sabeis que os chefes das nações as governam como seus senhores» e «os grandes exercem sobre elas o seu poder».

JESUS não menciona se isso acontece nos regimes monárquicos ou republicanos, nem se isso acontece no sistema político democrático, ditadura ou outro. Isso vale para qualquer sistema e regime político: os poderosos deste mundo continuam e continuarão a exercer o seu poder sobre as nações e a governá-las como senhores. Qual o regime político e o sistema político que mais facilita aos poderosos governarem e exercerem o seu poder sobre as nações, deixo ao leitor descobrir por si mesmo qual e qual.

Que eles exerçam esse poder para bem e nunca para o mal, porque terão que dar contas a DEUS, NOSSO SENHOR, pelo bom ou mau uso do poder.

Desonestidades "científicas"

1) «Um célebre evolucionista (ateu), Richard Lewontin, confessou: "Nós ficamos do lado da ciência, apesar do patente absurdo de algumas de suas construções, apesar de seu fracasso para cumprir muitas de suas extravagantes promessas em relação à saúde e à vida, apesar da tolerância da comunidade científica em prol de teorias certamente não comprovadas, porque nós temos um compromisso prévio, um compromisso com o materialismo. Não é que os métodos e instituições da ciência de algum modo compelem-nos a aceitar uma explicação material dos fenômenos do mundo, mas, ao contrário, somos forçados por nossa prévia adesão à concepção materialista do universo a criar um aparato de investigação e um conjunto de conceitos que produzam explicações materialistas, não importa quão contraditórias, quão enganosas e quão mitificadas para os não iniciados. Além disso, para nós o materialismo é absoluto; não podemos permitir que o 'Pé Divino' entre por nossa porta."» (New York Reviews of Books, 1987).
 
Nada científico! É isso que acontece com muito pensadores modernos: não usam a luz natural da razão, que é imparcial, mas os desejos da ideologia.  No estudo da história da Filosofia, se pode observar que muitos filósofos modernos substituiram a razão pelo desejo de chegar aonde queriam chegar.

2) «O próprio primo de Darwin -- Galton, que era biólogo -- propôs que a ciência assumisse o papel que a natureza desempenha na evolução, selecionando os elementos mais dotados. Ele queria que a sociedade, através da aplicação de métodos científicos, fizesse "com previdência, rapidez e benevolência, aquilo que a natureza faz cega, lenta e impiedosamente".» (Apud G. Lapouge, art. cit.).

&

«Podemos calcular, que, desde a evolução dos primatas até o final do período dos caçadores coletores, quase 90% dos descendentes gerados morriam antes de atingir a idade da reprodução. Ao contrário, nas sociedades ocidentais, as crianças não morrem muito mais. Apenas 5% das crianças, uma verdadeira miséria, morrem. Esta súbita retracção da função de triagem própria da selecção natural deve levar a um acúmulo de indivíduos que podemos chamar inferiores de acordo com as normas correntes relativas à saúde, inteligência e agressividade.» (MacFarlane Buttler, apud G. Lapouge, art. cit.).

O que essas coisas doentias têm a ver com o que se está a passar no mundo de hoje e com as suas teorias absurdas?

3) «Conta-nos Baader: "Em Berlim, freqüentemente eu estava em companhia de Hegel. Um dia, em 1824, eu li-lhe textos de Mestre Eckhart, do qual, até então, ele conhecia só de nome. Ficou tão entusiasmado que deu, noutro dia, uma conferência sobre Mestre Eckhart diante de mim, e terminou com estas palavras: "Da haben wir es ja, was wir wollen" "Eis aí exactamente o que nós queremos, eis o conjunto de nossas idéias, de nossas intenções"» (E. Benz, op. cit. p.12)
 
Repito: "Eis aí exactamente o que nós queremos, eis o conjunto de nossas idéias, de nossas intenções".

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A Rainha da Paz fala de JESUS Seu FILHO

28. Natal... Queridos filhos, convido-vos a que celebreis JESUS juntos, coMIGO, pelo Natal. EU vo-l'O dou, nesse dia, de modo especial e convido-vos a glorificar JESUS, no Natal, pelo Seu nascimento. Queridos filhos, naquele dia, rezai mais e pensai mais em JESUS.
 
29. Queridos filhos, sou MÃE, intercedo por vós junto de JESUS. Os fiéis meditem todos os dias na vida de JESUS através da recitação do Rosário. 
 
30. Fazei antes uma estátua de JESUS, inspirada nas palavras:  «Vinde a MIM, vós os que estais fatigados.» NOTA: De facto, se uma pessoa quiser solução verdadeira, estável e definitiva para as suas fadigas, somente só o SENHOR pode dá-la. Acho que a sugestão da Rainha da Paz ajudaria muitos fatigados a abrirem os olhos, convertendo-se a JESUS, em vez de andarem atrás de ilusões bem fatigantes.
 
31. Não só para o Natal, embora dada para o Natal... Queridos filhos, convido-vos, de um modo particular, ao amor do próximo. Se amardes o vosso próximo, sentireis mais JESUS, sobretudo no Natal. 
 
32. Queridos filhos, convido-vos a ajudar JESUS, com a vossa oração, na concretização de todos os planos que ELE está a realizar aqui. Oferecei também sacrifícios a JESUS, para que tudo se realize como ELE programou, de modo que Satanás nada possa fazer. NOTA: JESUS nos ama e quer a nossa inútil colaboração como «servos inúteis». Quanto aos sacrifícios, é isso mesmo que, nesta vida, precisamos de fazer para alcançar uma licenciatura, ganhar a medallha olímpica de ouro, etc. Aqui, para ganhar DEUS, não só para si, como também para os que O não têm. O grande sacrifício de amor é preferir a VONTADE DE DEUS à nossa.
 
33. Rezai a JESUS, para que vos conceda o dom do silêncio interior. Com o dom do silêncio podereis aprender a rezar continuamente.
 
34. Para o grupo de oração de Medjugorje, mas útil para todos nós, que queremos aprender a amar... Queridos filhos, acolhei tudo o que o SENHOR vos oferece. Não fiqueis com as mãos paralisadas e não se repitam a JESUS, mas abri as vossas mãos e tomai tudo o que o SENHOR vos oferece.
 
35. EU escolhi-vos, queridos filhos, e JESUS, na S. MISSA, dá-vos as  Suas graças. Por isso, vivei conscientemente a S. MISSA e a vossa vinda seja plena de alegria. Vinde com amor e acolhei, em vós, a S. MISSA. NOTA: Esta mensagem voltarei a mostrar, sobre o a chave «EUCARISTIA».
 
36. Todos os jovens sejam, com a própria vida, exemplos para os outros; e testemunhai JESUS.
 
37. Queridos filhos, peço-vos para começar a mudar a vossa vida em família. A família seja uma flor harmoniosa que desejo dar a JESUS. Queridos filhos, cada família seja activa na oração. Desejo que, um dia, apareçam os frutos da família. Somente assim, poderei oferecer-vos, como pétalas, a JESUS, para a realização do PLANO DE DEUS. NOTA: Que bonita mensagem para as famílias que querem proteção e felicidade acolhendo-a. E se a família foi destruída pela maldade deste mundo de trevas, não há nada que DEUS não possa reconstruir.

38. De modo particular, queridos filhos, desejo que todos vós sejais um reflexo de JESUS, que iluminará este mundo infiel, que caminha nas trevas. Desejo que todos vós sejais luz para os outros e que testemunheis a LUZ. Queridos filhos, não fostes chamados para as trevas, mas para a luz; por isso, vivei a luz com a vossa vida. NOTA: Não sei de NOSSA SENHORA se refere a JESUS, onde mantive «luz» em maiúscula, ou não, mas, sem dúvida, ELA nos vem lembrar QUEM é a verdadeira luz do mundo (e única): JESUS.
 
39. Queridos filhos, amai! Se não amardes, não podereis transmitir um testemunho: não podereis testemunhar, nem por MIM, nem por JESUS.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A Rainha da Paz fala de DEUS

148. Rezai com o coração, filhinhos, e não percais a esperança, porque DEUS ama as Suas criaturas. ELE deseja salvar-vos, um a um, através da Minha vinda aqui. EU convido-vos ao caminho da santidade. 

149. Rezai, e, na oração, estareis abertos à VONTADE DE DEUS. Neste caminho, em tudo que fazeis, realizais o plano de DEUS em vós e através de vós.

150. Filhinhos, decidi-vos, ainda hoje, por DEUS, para que ELE - em vós e através de vós - mude os corações dos homens e também o vosso. 

151. Sêde alegres portadores de JESUS ressuscitado, neste mundo sem paz, que anseia ardentemente por DEUS e por tudo que se refere a DEUS.

152. Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos a dar graças a DEUS no vosso coração, por todas as graças que ELE vos dá também através dos sinais e das cores presentes na natureza. DEUS deseja atrair-vos para mais perto d'ELE e move-vos a render-LHE glória e acção de graças. Portanto, filhinhos, EU convido-vos de novo: Rezai, rezai, rezai e não vos esqueçais que EU estou convosco. 

153. EU intercedo por cada um de vós, diante de DEUS, até o vosso gozo n'ELE ser completo. 

154. Filhinhos, sêde aqueles que atraiem as almas até DEUS e não aqueles que as afastam. 

155. Sêde Meus com todo o vosso coração e, então, vereis que o vosso DEUS é grande, porque ELE vos dará a benção e a paz em abundância.

156. Decidi-vos (...) por uma mudança total da vossa vida. Assim, filhinhos, tereis a força de ajoelhar-vos e, diante de DEUS, abrir os vossos corações. DEUS escutará as vossas preces e atendê-las-á.

157. Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos a ser amor onde existe o ódio e alimento onde existe fome. Abri os vossos corações, filhinhos, e as vossas mãos estejam estendidas e sejam generosas de modo que, através de vós, cada criatura agradeça a DEUS CRIADOR. 

158. Rezai, filhinhos, e abri o vosso coração ao AMOR DE DEUS; mas não o pudeis fazer, se não rezardes. Por isso, rezai, rezai, rezai!

159. Filhinhos, rezai especialmente por aqueles que ainda não conheceram o AMOR DE DEUS e não procuram a DEUS, o SALVADOR.

160. Rezai, filhinhos, e sede testemunhas corajosas da BOA NOVA em cada situação. Somente assim, DEUS abençoar-vos-á e dar-vos-á tudo o que lhe pedirdes com fé. 

161. Só com o AMOR DE DEUS podeis amar a DEUS e a todos os homens.

162. Queridos filhos, hoje, EU convido-vos a ser as Minhas mãos extendidas neste mundo que põe DEUS em último lugar. Vós, filhinhos, ponde DEUS em primeiro lugar na vossa vida. DEUS abençoar-vos-á e dar-vos-á força para  o testemunhardes, o DEUS do AMOR e da PAZ.

163. Filhinhos, sêde um sinal para aqueles que estão longe de DEUS e do Seu AMOR. 

164. Queridos filhos, acreditai, rezai e amai, e DEUS estará perto de vós. ELE dar-vos-á o dom de todas as graças que buscais d'ELE. 

165. Convido-vos a serdes portadores da paz neste mundo sem paz. DEUS abençoar-vos-á.

166. Através das vossas tribulações e sofrimentos, DEUS vos mostrará a via da alegria.

167. A PAZ é um dom que DEUS vos dá na oração. Filhinhos, buscai e trabalhai com todas as forças, para que a paz triunfe nos vossos corações e no mundo.

168. Queridos filhos, DEUS criou-vos com livre vontade, para que conheçais e escolheis a vida ou a morte. EU como MÃE, com amor materno, desejo ajudar-vos no conhecimento e na escolha da vida. Filhos Meus, não vos enganeis com a falsa paz e a falsa alegria. Permiti, filhos Meus, que EU vos mostre a verdadeira vida, a vida que conduz à vida, ao Meu Filho.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A felicidade da nação que tem DEUS por seu SENHOR, coisa que falta ao mundo cheio de cruzes, e a libertação do mundo no dia do Juízo Final

O SENHOR frustrou os planos dos pagãos, 
fez malograr os projectos dos povos.
O plano do SENHOR permanece eternamente 
e os desígnios do seu coração por todas as gerações.

Feliz a nação que tem o SENHOR por seu DEUS, 
o povo que ELE escolheu para Sua herança.
 
(Salmo XXXII, 10-12)

JESUS CRISTO, 
PEDRA que os construtores rejeitaram,
tornou-se pedra angular.
Tudo isto veio do SENHOR:
é admirável aos nossos olhos.
(Salmo CXVII, 22-23)

August Comte e a sua "religião" (inventada por ele)

«Após o positivismo e a sua teoria dos três estados, August Comte entregou-se à fundação de uma "religião", a "religião" positiva sem DEUS. A humanidade abstracta sob o título de "Grande Ser - Grand Être - é o objecto do novo culto. Ao lado do "Grande Ser", são objecto de veneração o "Grande Meio" (o espaço) e o "Grande Fetiche" (a Terra). Juntos constituem o "triunvirato religioso" ou a "trindade positiva". Nem faltam à nova "religião" calendário próprio, sacerdotes, pontífices, altares e sacramentos.» (Noções de História da Filosofia do padre Leonel Franca S. J.)

O que isto terá a ver com a realidade actual e com uma presunçosa "nova ordem mundial"? E com os actuais Estados ateus, onde cinicamente se dizem neutros ou laicos?

Com o cinismo dos que falam em liberdade de acreditar ou não, mas que querem impor essa crença à sociedade e ao mundo?

domingo, 3 de outubro de 2010

Mensagem da Rainha da Paz em 2 de Outubro de 2010 no Rosário pelos incrédulos

KM 20101002
734412
TC 26,7

1Queridos filhos, hoje, Meus filhos, EU convido-vos a uma humilde DEVOÇÃO. 2Os vossos  corações devem ser justos. 3Que as vossas cruzes sejam para vós um meio na luta contra os  pecados do tempo presente. 4Que a vossa arma seja a paciência de um amor sem limites - um amor que  sabe esperar e que vos tornará capazes de reconhecer os sinais de DEUS - para que a vossa vida, com amor  humilde, mostre a verdade a todos aqueles que a procuram nas trevas das mentira. 5Meus  filhos, Meus apóstolos, ajudai-ME a abrir os caminhos a Meu FILHO. 6Mais uma vez EU vos  convido a REZAR pelos vossos PASTORES. Ao lado deles, EU triunfarei. Obrigada!
[Santos Anjos da Guarda]
NOTA: Dada a Mirjana em cada dia 2, no ROSÁRIO pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 872 mensagens, é a 872ª mensagem da Rainha da Paz.)

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A Rainha da Paz fala de JESUS, Seu FILHO

Hoje, é dia de Santa Teresa do Menino Jesus e isso vale não só no mundo inteiro, mas na Criação inteira, visível e invisível. Entrámos também no mês dedicado de modo especial às missões, o Outubro Missionário. É também o mês do Rosário. Tudo isso vale na Criação inteira (muito  mais do que no mundo). Ao contrário do que muita gente deve pensar, o chamado «mês do Rosário» inicia-se em 1 de Outubro e termina em 2 de Novembro, inclui os dois primeiros e especiais dias do mês de Novembro. Não sei qual a razão disso (se alguém souber, agradeço um comentário, mesmo que seja sem impressões digitais, isto é, anónimo).

Continuarei, porque ainda não acabou, a colocar as mensagens de NOSSA SENHORA relativo à palavra-chave «DEUS». Depois, ainda terei que considerar as palavras «AMOR DE DEUS», «DEUS CRIADOR», «PAI» e excluir as que têm presente «DEUS». Entretanto, dou início às mensagens em que NOSSA SENHORA fala do Seu FILHO com a palavra-chave «JESUS»; mais tarde, incluirei a palavra-chave «FILHO», onde terei que excluir as mensagens onde aparece «JESUS», para não se repetirem, e, claro só considerar as que não se referem a nós, mas a JESUS.

Antes das mensagens, acrescento uma mensagem onde NOSSA SENHORA usa de ironia, quem sabe, seria para nós e para mim impensável NOSSA SENHORA fazer uma coisa dessas, mas, com essa ironia, mostra onde se costuma encontrar os nossos problemas de oração:

«Convidei-vos a rezar três horas por dia e vós o haveis começado, mas olhais sempre para o relógio e, preocupados, perguntai-vos quando terminarão os vossos deveres. Assim, durante a oração, estais tensos e preocupados. Imergi-vos na ORAÇÃO. A única coisa essencial é deixar-vos conduzir pelo ESPÍRITO SANTO na profundidade! Só assim podereis ter uma verdadeira experiência de DEUS. Assim, também o vosso trabalho irá bem e ainda vos ficará tempo livre. Vós tendes pressa: quereis mudar as pessoas e as situações para alcançardes rapidamente os vossos objectivos. Não vos canseis, mas deixai-vos guiar por MIM e vereis que tudo correrá bem.»

É uma das primeiras mensagens d'ELA, para os paroquianos de Medjugorje, mas serve para todos nós. ELA, na vida espiritual, convida-nos ao amor, no lugar do dever. O amor já cumpre o dever e do melhor modo possível, a tal ponto que tudo corre melhor e até sobra muito mais tempo do que se não tivéssemos dado um tempo para a oração. Com NOSSA SENHORA, tudo corre bem. Também nos lembra que devemos ter paciência no alcance dos nossos objectivos, que é DEUS, é JESUS, e tudo isso com uma ironia que diz tudo e não ofende ninguém: tinha que ser mesmo de NOSSA SENHORA. As mensagens estão na ordem cronológica crescente:

1. Queridos filhos, LOUVADO seja JESUS!

2. No que respeita a uma mulher que quer deixar o marido porque ele a faz sofrer: «Que ela fique junto dele e aceite o sofrimento. JESUS também sofreu.»

3. Aos videntes, mas que serve para nós: «Vós sois e sereis sempre Meus filhos. Seguireis o caminho de JESUS. Ninguém poderá impedir-vos de propagar a fé de JESUS. É preciso crer firmemente.

4. Há somente um único mediador entre DEUS e os homens e esse é JESUS CRISTO.

5. Entre  DEUS e os homens há um único MEDIADOR DE SALVAÇÃO, JESUS CRISTO. Tende fé n'ELE.

6. Queridos filhos, lêde o que está escrito sobre JESUS. Meditai e transmiti-o aos outros.

7. Rezai pelo menos cinco minutos por dia ao coração de JESUS e ao Meu coração e recebereis o AMOR DIVINO com que podereis amar os inimigos. 

8. Queridos filhos, dedicai, todas as manhãs, pelo menos cinco minutos de oração ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e ao Meu CORAÇÃO IMACULADO. O mundo esqueceu-se de venerar os sagrados corações de JESUS e de MARIA. Sejam colocadas, em cada casa, as imagens dos sagrados corações e cada família  os venere. Suplicai ardentemente ao Meu coração  e ao coração do Meu FILHO, e recebereis todas as graças. Consagrai-vos a NÓS. Não é necessário recorrer a orações particulares de consagração. Podeis também consagrar-vos com palavras vossas, segundo o que sentis.

9. Queridos filhos, rezai ao Meu filho JESUS. Voltai-vos, frequentemente, para o Seu SAGRADO CORAÇÃO e para o Meu CORAÇÃO IMACULADO. Pedi aos sagrados corações que vos encham do verdadeiro amor, com que podeis amar os vossos inimigos.

10. Queridos filhos, desejo que todas as famílias se consagrem todos os dias ao SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS e ao Meu CORAÇÃO IMACULADO (...).

11. Um padre pergunta se é preferível rezar a MARIA ou rezar a JESUS: «Suplico-vos: Rezai a JESUS! EU sou vossa MÃE e EU intercedo por vós, com ELE. Mas todas as orações vão a JESUS.» NOTA: Rezando a JESUS ou à Sua MÃE, obrigação moral nossa não só por ser a mãe de NOSSO SENHOR, já basta isso, mas também por ser nossa mãe, JESUS espera isso de nós, ou mesmo a um santo ou anjo, todas as orações têm que passar por JESUS, o único mediador entre DEUS e os homens, é isso que entendo deste ensinamento de NOSSA SENHORA, ELA, como ensina a IGREJA, medianeira de todas as graças.

12. Quando estiverdes no local das aparições ou na igreja, não vos deveis preocupar em tirar fotografias; empregai esse tempo a rezar a JESUS (...)

13. Não penseis que JESUS vai manifestar-SE outra vez no presépio. ELE renascerá nos vossos corações.

14. Queridos filhos, nesta tarde, peço-vos, de modo especial, para honrardes o coração do Meu filho JESUS. Pensai nas feridas do coração do Meu FILHO, esse coração ferido por tantos pecados.

15. Não vos deixeis enganar! Meu FILHO JESUS deseja dar-vos graças muito especiais através da Minha intercessão. JESUS sente-SE muito feliz, quando confiais n'ELE.

16. Pedirei ao Meu FILHO que vos dê a graça de sentir - nas provações a que Satanás vos sujeita - a vitória de JESUS.

17. Rezai com o coração e, na oração, abandonai-vos a JESUS.

18. Rezai do fundo do coração! Abandonai-vos a JESUS na oração.

19. Queridos filhos, ainda preciso das vossas orações. Decerto, perguntar-vos-ei a vós mesmos, para quê tantas orações. Olhai à vossa volta, queridos filhos, e vereis quão grande é o pecado que reina neste mundo. Rezai, pois, a fim de que JESUS vença. NOTA: Esta mensagem é impressionante e até poderia ser mal interpretada: JESUS vence sempre e nada nem ninguém pode impedir os Seus desígnios, mesmo com a liberadde das criaturas. Nesta mensagem, NOSSA SENHORA ensina que ELE quer que a Sua vitória (garantida pela Sua omnipotência, porque ressuscitou) esteja condicionado à nossa livre colaboração. Só DEUS pode fazer isso, como quer que tudo seja feito através de Sua MÃE. Podia fazê-l'O directamente, mas quer que seja realizado pela MÃE (papel único e determinante), pelos Seus anjos, santos e nós.

20. Queridos filhos, EU sou a vossa boa MÃE e JESUS é o vosso grande AMIGO. Não tenhais medo de nada, diante d'ELE, mas dai-LHE o vosso coração. Contai-LHE os vossos sofrimentos, do fundo do coração. Sereis, assim, animados na oração, com um coração livre, em paz, sem medo.

21. Natal... Queridos filhos, hoje, convido-vos a fazerdes algo de concreto por JESUS CRISTO. Desejo que cada família da paróquia traga uma flor até ao dia da alegria como sinal da abandono a JESUS. Desejo que cada membro da família tenha uma flor junto do presépio, a fim de que JESUS possa vir e ver o vosso abandono a ELE.

22. Natal... Queridos filhos, desejo que sejais como uma flor que vai florir no Natal por JESUS, uma flor que não cessará de florir depois do Natal. Desejo que os vossos corações estejam como os dos pastores [de Belém] diante de JESUS.

23. Por que lhe chamais meditações, uma vez que se trata de obras humanas? A verdadeira meditação é um encontro com JESUS, quando se descobre a alegria e a paz interior. Vós deveis saber que há apenas um DEUS e um único mediador, JESUS CRISTO.

24. 31 de Dezembro de 1984... Queridos filhos, a hora chegou em que o demónio foi autorizado a agir com toda a sua força e poder. A hora presente é a hora de Satanás. Muitos pretendem ver JESUS e a MÃE DE DEUS, e ouvir as Suas palavras, mas são, na verdade, mentirosos. É um grande pecado, é preciso rezar muito por eles. Faço questão que se saiba o que se passa em Medjugorje. Contai tudo, para que todos se convertam. NOTA: Isto faz lembrar quando JESUS foi preso no horto, deixou bem claro que era ELE que permitia isso, que, de livre decisão Sua, por amor de nós, ia dar a Sua vida e recuperá-la para que n'ELE tenhamos a vida. ELE, então, disse para a multidão que O prendia: «Estando EU todos os dias convosco no Templo, não ME deitastes as mãos; mas esta é a vossa hora e o domínio das trevas.» (Lucas 22,53) Isto é, só agora deitma-LHE as mãos com permissão Sua: hora deles, do Mal, hora da Sua PAIXÃO. Hora curta, até à Sua RESSURREIÇÃO. Como a IGREJA e o discípulo não mais do que o Seu MESTRE, JESUS CRISTO, JESUS já havia dito que as perseguições seriam inevitáveis até à vitória final da IGREJA (como venceu CRISTO e vence a IGREJA por graça de CRISTO). Essa data talvez marque mais perseguição contra a IGREJA. Também essa mensagem, sobre a autorização que DEUS deu ao Inimigo de agir mais, faz lembrar o Livro de Job, quando DEUS permitiu a Satanás provar Job. Porque DEUS permitiu? Porque sabia que Job, com a Sua graça, venceria a provação. De DEUS só vem o bem... e bens até bem maiores da cruz causada pelo Inimigo.

25. Abri os vossos corações e oferecei a vossa vida a JESUS, para ELE poder operar por meio dos vossos corações e poder fortificar-vos na FÉ.

26. Queridos filhos, falhais, não por não terdes realizado grandes obras, mas porque vos esqueceis das pequenas coisas. De manhã, não rezais suficientemente, de modo a entrar no dia e assim vivê-lo tal como ensina JESUS. De tarde, não rezais suficientemente. Não sabeis entrar na oração. Não tomais sequer as devidas decisões e, por isso mesmo, não as realizais e ficais desanimados. Ora, deveis reagir com esta necessidade [de rezar].

27. Queridos filhos, hoje, convido-vos a trabalhar na igreja. Amo-vos a todos de modo igual e desejo que todos trabalhem, cada um, segundo a sua capacidade. EU sei, queridos filhos, que podeis fazê-lo. Deveis ser corajosos e oferecer pequenos sacrifícios pela IGREJA e por JESUS, a fim de que todos fiquemos contentes.

«No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo logo de manhã, ainda estava escuro, e viu retirada a pedra que o tapava.» (João 20,1)

Estamos a nos aproximar do grande dia, o DOMINGO, primeiro dia da semana, dia da RESSURREIÇÃO. Um bom DOMINGO para todos (os leitores, claro!), uma boa entrada na nova semana «com o pé direito» (nada de superstições!), celebrando o SENHOR, nossa PÁSCOA. ALELUIA!