sábado, 30 de outubro de 2010

LUZ e trevas

Se alguém te aparecer com algum fato preto com um esqueleto à mostra ou um nariz de bruxa, chapéu e tudo mais, talvez a vassoura, ETC, é preciso dizer que JESUS CRISTO já nos libertou desses medos e sortes e superstições; que, se ele quiser, também pode ser libertado pelo SENHOR desse reino de trevas e morte (e horrores e etc). ELE veio ao mundo para nos salvar de tudo isso e de muito  mais e nos dar a LUZ e a VIDA.

No país de valores cristãos, desde a sua fundação..., podemos ver a força da cultura da morte actuando em Portugal com o "halloween" deturpado (nada a ver, mas até o oposto do "halloween" genuíno, o de todos os santos). E isso não ocorre só em Portugal, mas em muitos outros países cristãos. A cultura da morte é rica e poderosa, embora não seja omnipotente (só DEUS o é) e usa tudo, até a democracia, por exemplo, para impor a sua cultura mortal, de acordo com o "halloween" deturpado.

Mas cada qual diverte-se com o que tem... NÓS, os cristãos, discípulos de CRISTO, membros do Seu CORPO MÍSTICO, fomos libertados por JESUS CRISTO de todos esses medos e superstições. O cristão vive e celebra a vida do VIVOS, e não, a vida dos mortos, como eles. Vive na LUZ e não, como eles, nas trevas da mentira. JESUS até havia dito para os Seus discípulos o seguinte (não é mera coincidência...): 

«Deixa que os mortos sepultem os seus mortos. Quanto a ti, vai anunciar o REINO DE DEUS.» (Lucas 9,60). 

Como está no EVANGELHO, CRISTO, que é a LUZ, veio ao mundo, mas os homens rejeitaram-n'A porque as suas obras eram más. Mas os que crêem n'ELE, no lugar de teorias (nunca demonstradas, meras opiniões de homens, doutorados ou não, tanto faz), deu o poder de se tornarem filhos de DEUS, isto é, de se libertarem dessas superstições e medos do "halloween" falsificado, pois, os filhos de DEUS, não vivem a vida dos mortos, mas dos vivos, a caminho da eternidade; e precisamente no dia 1 de Novembro, celebramos todos aqueles que já são bem-aventurados, alcançaram o único futuro bom do homem (não existe outro...), o CÉU.
 
No EVANGELHO temos esta passagem:
 
No princípio existia o VERBO (que é JESUS); o VERBO estava em DEUS; e o VERBO era DEUS. No princípio ELE estava em DEUS. Por ELE é que tudo começou a existir; e sem ELE nada veio à existência. N'ELE é que estava a VIDA de tudo o que veio a existir. E a VIDA era a LUZ dos homens. 

A LUZ brilhou nas trevas, mas as trevas não a receberam. O VERBO era a LUZ verdadeira, que, ao vir ao mundo, a todo o homem ilumina. ELE estava no mundo e por ELE o mundo veio à existência, mas o mundo não O reconheceu. Veio para o que era Seu, e os Seus não O receberam. Mas, a quantos O receberam, aos que n'ELE crêem, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de DEUS. Estes não nasceram de laços de sangue, nem de um impulso da carne, nem da vontade de um homem, mas sim de DEUS. (João 1,1-5.9-13)
 
Esse nascimento pelo baptismo, em que o recém-baptizado se tornou um neófito, isto é, portador de CRISTO, e iluminado, pois, não recebeu luzes artificiais e pseudo-iluminações, mas CRISTO, LUZ do mundo, não é um nascimento segundo a carne, mas segundo o espírito. 

Continuando a comparar os "haloween's", o genuíno e o aproveitado pela cultura da morte, temos também a explicação porque os homens rejeitaram CRISTO (este mundo sem DEUS): as suas obras não eram boas. É o que diz a SAGRADA ESCRITURA.

DEUS não enviou o Seu FILHO (JESUS) ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ELE. Quem n'ELE crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no FILHO Unigénito de DEUS. E a condenação está nisto: a LUZ veio ao mundo, e os homens preferiram as trevas à LUZ, porque as suas obras eram más. De facto, quem pratica o mal odeia a LUZ (JESUS CRISTO) e não se aproxima da LUZ (JESUS CRISTO) para que as suas acções não sejam desmascaradas. Mas quem pratica a verdade (e celebra o "haloween" genuíno, sem falsificações e deturpações) aproxima-se da LUZ (JESUS CRISTO), de modo a tornar-se claro que os seus actos são feitos segundo DEUS.» (João 3,17-21)

Nesta vida, ninguém está condenado, pois pode mudar de rumo, mas DEUS respeitará a nossa decisão de ser amigo ou inimigo d'ELE, após esta vida de passagem.

Estamos a terminar mais uma semana. Um bom fim de semana e um melhor início de semana: um bom DOMINGO. Deixemos eles celebrarem o seu "halloween" falsificado com intenção de atacar os valores cristãos e até  de troçar, não sabem o que fazem, vivendo na mentira. Nós, celebremos o "halloween" genuíno, de luz e alegria genuína. Os trocistas deviam ler a SAGRADA ESCRITURA, o que fala sobre eles. Uma coisa é certa: nunca se ouviu dizer, nem se ouvirá, que os provocadores têm razão, isto é, a verdade; tem sempre a mentira, tão mentira, quanto o seu "halloween".

Sem comentários: