Ensinamento precioso para a vida espiritual:
Queridos filhos, não vos agiteis, não vos preocupeis. Toda a agitação vem de Satanás. Vós sois filhos de DEUS e deveis estar sempre calmos, na paz, porque DEUS guia tudo.
A agitação revela também que ainda somos fracos na fé. O mundo está cheio de agitações e muitos ruídos para nos afastar de DEUS (o fim da vida espiritual), tomemos consciência disso.
Pena que o mundo queira viver como se DEUS não pudesse ser a solução, porque diz a RAINHA DA PAZ:
A ajuda de DEUS manifesta-SE em tudo.
Porque se rejeita a Sua benção, quantas crises de todas as espécies no mundo! Evocam-se muitos ídolos, mas coitados deles, que nada podem; normalmente dormem, ou estão muito ocupados com algum negócio seu, ou não nos querem dar atenção, ou até chegam tarde demais, e lá caminha o mundo, atrás dos ídolos que nada podem, por maiores elogios que eles recebam do mundo, no meio de crises e cruzes. Não seria já tempo de nos voltarmos para o único verdadeiro salvador do mundo, JESUS CRISTO?
NOSSA SENHORA dá um conselho práctico, em particular, aos padres:
Se desejais um conselho práctico: Sou a MÃE que saiu do povo: nada posso fazer sem a ajuda de DEUS. EU também tenho que rezar como vós. É por isso que EU só posso dizer-vos: rezai, jejuai, fazei penitência e ajudai os fracos.
No que respeita a uma mulher que quer deixar o marido porque ele a faz sofrer, responde a RAINHA DA PAZ, de modo bem diferente do mundo: diz que deve amar como amou JESUS, isto é, amar para valer:
Que ela fique junto dele e aceite o sofrimento. JESUS também sofreu.
Recebo de DEUS aquilo que obtenho com a oração. DEUS tem confiança total em MIM. Protejo especialmente aqueles que ME estão consagrados.
O GRANDE SINAL está combinado. Ele aparecerá, independentemente da conversão das pessoas.
Queridos filhos, hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo. Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo. Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo.
EU vos convido a vos reunir na família de DEUS e a fortalecer-vos com a força do PAI.
Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da vontade de DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.
Queridos filhos, não vos admireis se vos digo: vós estais fracos porque rezais pouco. (...) Recomendo-vos, de modo particular, a participação diária na Santa Missa.
E mais um precioso ensinamento para a vida espiritual:
Satanás, queridos filhos, está emboscado contra cada um de vós; deseja, sobretudo, perturbar-vos todos vós nas coisas cotidianas. Por isso, queridos filhos, convido-vos a agir de tal modo que o vosso dia seja somente oração e abandono pleno a DEUS.
Será que DEUS atrapalha os estudos (ou o trabalho, etc)? É irracional acreditar-se nisso. Na amizade de DEUS, tudo torna-se mais produtivo, criativo e fácil:
Queridos filhos, os que vão à escola, não suspendam o espírito de oração. Os que vão à escola de tarde, procurem a Santa Missa de manhã. Durante o dia, na escola, aproveitem os intervalos para se retirarem e rezar. DEUS ajudar-vos-á e até o estudo irá melhor.
Como afastamos o Mal de nós e do nosso meio social ou familiar? Parece óbvio que é chamando DEUS até nós:
Rezai mais ainda e Satanás se afastará deste lugar.
O mundo bem que busca a paz inutilmente, pois nada pode diante do Mal agindo invisivelmente no mundo. Não alcança a paz porque:
Sem oração, não existe a paz. Por isso, digo-vos, queridos filhos: rezai pela paz aos pés da CRUZ.
A oração, e em particular a oração pela paz, fica supervalorizada, quando feita diante da cruz. NOSSA SENHORA vem lembrar o alto lucro dos santos, que rezavam diante do crucifixo no quarto ou cela.
Sem comentários:
Enviar um comentário