1. Nunca ninguém falou - antes, durante e depois - como JESUS CRISTO; é único, a única novidade deste mundo. Não é possível nem práctico colocar aqui tudo que o SENHOR andou dizendo, mas podemos colocar alguns casos. Por exemplo:
EU sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir até ao PAI senão por MIM. (João XIV,6b)
Quem, alguma vez, disse isso de si mesmo? E dizendo como foi dito acima e mencionando DEUS como o nome de PAI?
Mais, quem tem o direito de dizer que é nosso caminho, e não há outro (para DEUS: ninguém pode ir até ao PAI senão por MIM.), a própria Verdade e a própria Vida, aqui, não se refere à vida sensitiva e vegetativa, mas sobrenatural; quem pode dizer tais coisas senão e somente DEUS, e JESUS é DEUS e, a partir da encarnação, homem (a Sua pessoa é divina, tudo que faz tem valor infinito por ser DEUS)
E a sabedoria de JESUS, no que ELE diz, é inigualável, única, a única novidade deste mundo. Por exemplo:
Bem-aventurados os que fazem a paz, porque serão chamados filhos de DEUS. (Mateus V,9)
E esta é a verdadeira religião, os verdadeiros adoradores do PAI em espírito e verdade, já que DEUS é espírito puro e a Verdade. Os soldados dizem aos sacerdotes que nunca ninguém tinha falado como JESUS, e é verdade (ontem, hoje, e amanhã), e o povo reconhece que JESUS não fala como escribas e fariseus, mas com autoridade. E ainda temos os milagres do SENHOR, mas aqui só falo da Sua surpreendente e singular palavra.
Também nunca ninguém, de alguém, alguma vez disse coisa semelhante ao que as testemunhas da ressurreição de JESUS falaram d'ELE. Em pleno século XXI continua-se a dizer coisas de JESUS, e a escrever-se livros, etc, mas são tão verdadeiros como a «Branca de Neve e os Sete Anões». Nem sabem QUEM é JESUS, nunca procuraram conhecê-l'O, como podem falar d'ELE e escrever livros e fazer filmes? Pergunto ao leitor, se alguma vez alguém disse algo assim de alguém, como está na Carta aos Hebreus sobre JESUS: (Não passaria pela cabeça de nunguém...)
Muitas vezes e de muitos modos, falou DEUS aos nossos pais, nos tempos antigos, por meio dos profetas. Nestes dias, que são os últimos, DEUS falou-nos por meio do FILHO, a QUEM constituiu herdeiro de todas as coisas, e por meio de QUEM fez o mundo. Este FILHO, que é resplendor da Sua glória e imagem fiel da Sua substância e que tudo sustenta com a Sua palavra poderosa, depois de ter realizado a purificação dos pecados, sentou-SE à direita da MAJESTADE nas alturas. (Hebreus I,1-3)
Nem passaria pela cabeça de ninguém dizer semelhante coisa de alguém, se não fosse o próprio SENHOR DEUS, no ESPÍRITO SANTO a dizer-nos semelhante coisa de alguém, no caso, de JESUS CRISTO.
2. Felizes sereis, quando vos insultarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o género de calúnias contra vós, por Minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque grande será a vossa recompensa no CÉU; pois também assim perseguiram os profetas que vos precederam. (Mateus V,11-12)
O cristão fiel, o discípulo de CRISTO, não se deve incomodar com os "elogios" que recebe do mundo, ao praticar o bem e dizer a verdade (não, a sua verdade, nem a de fulano, nem a da IGREJA, também não tem verdades, mas a revelada por DEUS, no Seu FILHO Unigénito, JESUS CRISTO). Será DEUS a dar o verdadeiro elogio a cada um de nós.
3. EU sou o pão da vida. Quem vem a MIM não mais terá fome e quem crê em MIM jamais terá sede. (João VI,35b) EU sou a Ressurreição e a Vida. Quem crê em MIM, mesmo que tenha morrido, viverá. E todo aquele que vive e crê em MIM não morrerá para sempre. Crês nisto? (João XI,25b-26)
Quando alguém me diz algo, homem ou mulher, eu tenho a opção de concordar ou de discordar. Nós não somos os donos da verdade e podemos nos enganar quando dizemos alguma coisa. Em relação a JESUS CRISTO é diferente (e só em relação a JESUS CRISTO): nós acreditamos ou não acreditamos em JESUS CRISTO.
4. Sim, insensatos são todos aqueles homens em que se instalou a ignorância de DEUS e que, a partir dos bens visíveis, não foram capazes de descobrir AQUELE QUE É, nem, considerando as obras, reconheceram o ARTÍFICE. (Sabedoria XIII,1)
O pior e mais grave analfabetismo existente no mundo é a ignorância de DEUS, e hoje, esse analfabetismo é grande. É óbvio que isso acarreta consequências gravíssimas, de mal, para o mundo. Não há nada de mais essencial ao homem do que a religião, pois, sem DEUS, o homem não alcança a felicidade e plena realização. Apesar disso, e do facto da esmagadora maioria, practicamente 100% da população acreditar em DEUS, em todos os tempos da história da humanidade, permanece a ignorância de DEUS com as suas consequências más.
A ignorância de DEUS existe porque existe a ignorância de JESUS CRISTO, o único Mediador entre DEUS e os homens.
Por isso, JESUS CRISTO deu a missão à IGREJA de levar a BOA NOVA a todos os povos, baptizando-os em Nome do PAI, do FILHO e do ESPÍRITO SANTO, deixando bem claro ser isso necessário para o homem salvar-se. A ignorância de CRISTO, a menos que seja a sem culpa - e é ignorante de CRISTO quem ignora a Sua palavra - torna impossível alguém sair do analfabetismo em relação a DEUS, porque JESUS é o único Caminho para DEUS. Nesse analfabetismo, não é para espantar as idéias deturpadas que se têm de DEUS, que é AMOR e PAZ (o oposto do ódio, violência, mentira, guerra, etc).
A ignorância de CRISTO, portanto, de DEUS, é a causa de todos os males no mundo e um campo aberto às falsas soluções da cultura da morte, que prospera por causa dessa ignorância.
DEUS, em JESUS CRISTO, Seu FILHO Unigénito, nos liberta dos ópios e anestesias que o mundo, temporariamente sob o jugo do Mal, oferece, dando-nos a verdadeira liberdade, a liberdade dos filhos de DEUS, que são os que se deixam conduzir pelo o ESPÍRITO SANTO. Estes é que são os verdadeiros discípulos de CRISTO.
E como eu sei disso muito bem, por experiência própria, da vida anestesiada que tive, com DEUS longe, e na que tenho, na amizade do SENHOR.
Sem comentários:
Enviar um comentário