Hoje é dia de Nossa Senhora das Vitórias, porque estamos nas vésperas do dia de Todos os Santos. JESUS venceu e, todos os que crêem n'ELE, também vencem: NOSSA SENHORA é a mãe de JESUS, a MÃE das vitórias. Amanhã é dia de Todos os Santos. Portugal não é um país celta, mas cristão desde as suas origens (e para sempre), e está aí a sua maior grandeza e honra.
E o mês de Novembro não é o mês dos mortos e derrotados, mas o mês dos bem-aventurados do CÉU e do Purgatório, de todos aqueles que venceram e ganharam a vida eterna.
Como se vê, a liberdade de expressão de pensamento, coitada, continua ao serviço do poder e dos grupos poderosos, a ponto de negar as suas origens e própria identidade, de esquecer completamente quem é Portugal.
Digamos que, voltar a celtas, abandonando o cristianismo, seria regredir, uma vez que a salvação não está nos celtas, mas em JESUS CRISTO, o único salvador do mundo; no CÉU, todos, sem excepção, são cristãos, mesmo aqueles que nesta vida, sem culpa, não foram cristãos, mas viveram como justos, porque, mesmo sem o saber, viveram da graça de JESUS CRISTO, o salvador do homem. O que se espera, é que os celtas se tornem cristãos, e foi isso mesmo que aconteceu no passado, ainda antes de Portugal ter nascido.
Quanto ao lucro, mais uma gafe da liberdade de expressão de pensamento, não se mede em um dia (mal celebrado, esquecendo-se que dia é amanhã e quem somos nós). Certamente, com a benção de DEUS, os lucros, em todas as dimensões, seriam maiores, não andaríamos em crises intermináveis, e o maior de todos os lucros, estar a caminho da bem-aventurança de todos os santos que, amanhã, em Portugal e nos paises cristãos do mundo inteiro, vamos celebrar, com ou sem a participação da liberdade de expressão de pensamento.
Para terminar e aproveitando, mudando de assunto, está visto que, quando se quer caluniar a IGREJA, em particular, os nosso bispos e, mais geralmente, o clero, tornou-se habitual escreverem-se livros sobre JESUS CRISTO com muita fantasia e coisas inacreditáveis, e ainda se coloca um faz-de-conta científico na coisa e se apelida de romance (tornou-se moda). A liberdade de expressão de pensamento aprova logo, pode se tornar um filme ou um «best-seller», até nos super-mercados aparece, e quem sabe, até ganhe um prémio de literatura, porque dá muito lucro atacar o cristianismo - mas mesmo assim, não sei se dá lucro..., já que existe um Juízo Final, e o que vale o lucro deste mundo?
Finalmente, gostaria que alguém me respondesse, se o início da CRIAÇÃO se deu no fim-de-semana, ou no início da semana. Todas as respostas são possíveis, uma vez que nem sempre somos racionais por causa da herança do pecado original.
Continuação de uma boa semana que, óbvio, iniciou-se no DOMINGO, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário