terça-feira, 29 de janeiro de 2013

10 1 Coríntios XIII,8-10.13

TC 03,3 C

 
***   ***   ***

Este assunto foi ampliado, após uma revisão posterior...
 
A CARIDADE jamais acabará. As profecias desaparecerão, o dom das línguas cessará, o dom da ciência findará. A nossa ciência é parcial, a nossa profecia é imperfeita. Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá. Por ora subsistem a FÉ, a ESPERANÇA e a CARIDADE - as três. Porém, a maior delas é a CARIDADE. (1 Coríntios XIII,8-10.13)

Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito (ciência e profecia) desaparecerá.
 
No CÉU, não precisaremos mais da virtude teologal da : já estamos na visão beatífica de DEUS; nem precisaremos da virtude teologal da ESPERANÇA: já alcançámos o que está garantido alcançarem os que crêem em JESUS CRISTO. Só se vive da e na CARIDADE:
 
Por ora subsistem a FÉ, a ESPERANÇA e a CARIDADE - as três. Porém, a maior delas é a CARIDADE.
 
Poderíamos perguntar se temos alguma idéia errada sobre o que é a CARIDADE. Certamente, os críticos da CARIDADE tem idéias erradas. Terá a ver com socorrer os que têm necessidades ou isso é apenas o efeito da CARIDADE? Sem dúvida, se eu vejo alguém em necessidade e fico insensível, garantidamente, a CARIDADE não está em mim, embora eu também possa não ficar insensível, mas não ser a CARIDADE a razão do meu agir, pode haver muitas outras razões para o agir. A DEUS cabe julgar a forma de alguém actuar: há os que não conhecem JESUS CRISTO e não têm culpas nisso e vivem da salvação de JESUS e, mesmo que não tenham a consciência disso, no seu amor genuíno ao próximo (sentem na sua própria carne e espírito - uns mais outros menos, dependendo do "tamanho" da CARIDADE neles - a dor do outro e se afligem verdadeiramente com ela, são algumas características da CARIDADE, sentir o sofrimento ou alegria do outro no nosso coração, é um dom do ESPÍRITO SANTO!...), estão actuando na CARIDADE. Em muitas situações desagradáveis da vida, como catástrofes, acredito que desse mal se pode tirar o bem, quando vemos pessoas agindo com esses sentimentos e espírito de verdadeira CARIDADE (a fonte é DEUS!) e, embora sem culpas, tão pouco conheçam DEUS, porque vive-se num mundo em que criminosamente se procura afastar as pessoas de DEUS, daí, a diabólica censura a DEUS. Só DEUS sabe o que está no nosso coração... Aqui apenas pretendo, neste assunto, chamar a atenção que não precisa de alguém estar a padecer necessidades para haver a CARIDADE, esta refere-se ao amor do próximo, esteja ele em necessidades ou não: é o meu irmão, igual a mim na dignidade (igualdade cristã, São Paulo muito falou dela).

No CÉU, os bem-aventuradas não têem necessidades nenhumas, nem minimamente: vivem a visão beatífica de DEUS, felicidade infinita, têm tudo que sempre desejaram. Contudo, vivem da CARIDADE. Daí, a CARIDADE não tem nada a ver com coisas visíveis, exteriores, mas com o que está no coração humano, é interior.
 
E sobre o que está no coração humano, só DEUS o pode saber...

A CARIDADE tem a ver com o amor a DEUS sobre todas as coisas e ao próximo - o outro igual a mim (igualdade cristã) -, como o AMOR DE DEUS nos leva necessariamente a isso... Um amor cuja fonte é o AMOR DE DEUS (no CÉU, em plenitude) e que nos faz amar qualquer outro, mesmo que, na Terra, não o conheçamos, mesmo que, nesta vida, ele só queira o nosso mal, não é possível, nem minimamente, desejar o seu mal. Impossível! Só se deseja o seu bem. Se não amo o próximo, de amor como dom de mim mesmo ao outro - serviço -, é mentira que amo a DEUS, porque o AMOR DE DEUS, que me faz amar a DEUS, necessariamente me leva a amar o próximo, sem condições ou restrições ou desculpas. Dom de mim mesmo a DEUS e ao próximo que, estando padecendo de necessidades espirituais ou materiais, não posso ficar insensível (se a CARIDADE existir em mim). Daí, a CARIDADE não tem nada a ver com fazer alguma concorrência ao Estado, no seu dever de aplicar a justiça na sociedade, mas com o dever e até necessidade, se o AMOR DE DEUS estiver em mim, de socorrer o irmão em dificuldade. Quantas idéias erradas sobre a CARIDADE! O homem só atingirá a sua plenitude na CARIDADE plena, que se realiza plenamente no CÉU. Se não amo o próximo, é mentira que amo a DEUS.
 
Pelo outro lado, se não amo a DEUS, também pode até ser uma relação muito elevada, a minha, com o próximo, até louvável, humanamente falando, mas não é a CARIDADE, que é imensamente mais do que isso, pois tem referência a DEUS e DEUS é a sua fonte, a fonte da CARIDADE.
 
Resumindo, se alguém não ama o próximo, é mentira que ame a DEUS (amor falso a DEUS. Mentira!). Como está na SAGRADA ESCRITURA, o amor do próximo é o teste para saber se amo a DEUS acima de todas as coisas (ou, como dizia JESUS, pelo fruto se conhece a árvore). Mas se não amo a DEUS acima de todas as coisas - e levando em conta o que já disse, sobre a minha intenção ao escrever este assunto, só DEUS sabe o que está no nosso coração (havia uma pecadora que JESUS muito perdoou por muito ter amado, talvez sem muita consciência disso, mas sabia DEUS) -, a minha relação com o próximo pode até ser louvável, mas não é a CARIDADE.
 
Cabe observar outro ponto, não estamos no CÉU, embora muitos santos foram bem longe e foram directos para o CÉU sem passar pelo Purgatório: o nosso amor a DEUS acima de todas as coisas - pelo menos tem sido assim comigo, constantemente tomo consciência disso, falho -, nesta vida, pode falhar (uma forma de ver isso, é ver como procedi diante do meu próximo: amor e paz e bem? Que, se fôr o caso de agir, me leva necessariamente à acção, não fica só nos desejos...), mas o desejo de amar a DEUS acima de todas as coisas, vivendo a conversão diária, já é o caminho da CARIDADE, só plena no CÉU.
 
Nesta vida existe o mal, daí, as pessoas, umas mais, outras menos, padecem de necessidades. (São os efeitos do mal no mundo, e que não quer saber quem "merece" ou "não merece". Merecemos alguma coisa? JESUS mereceu por cada um de nós...) As mais graves necessidades são as espirituais, não são as materiais, como ensina mentirosamente o mundo materialista, que até ignora as espirituais! Assim, a CARIDADE nos conduz a actuar, a nos organizarmos, a formar instituições, a arrecadar recursos através de um chá de alta sociedade, por exemplo, que bom! A intenção é socorrer, por exemplo, a fome do outro, sem conversas fiadas.

Como existe a injustiça neste mundo, por causa do pecado, é verdade que a CARIDADE - que é esse amor maior pelo outro, pois a fonte é DEUS - nos impede de sermos insensíveis às necessidades (espirituais e materiais) do outro. Assim, visivelmente, vemos as obras de caridade ou de solidariedade (cristã..., o motivo dessa acção solidária poderia ser muitas coisas, até muito louváveis, humamente falando, mas é o AMOR DE DEUS, é pois, muito mais), mas isso, das obras, são apenas os efeitos da CARIDADE, não é a CARIDADE. Tanto é verdade que não é isso que é CARIDADE, mas um efeito da CARIDADE, que no CÉU ninguém padece de necessidades, mas todos vivem da CARIDADE. A CARIDADE, se estiver em nós, é no nosso coração que habita, porque é aí que, se habitar, habita DEUS (também no coraçãos dos justos que sem culpa não conhecem JESUS, embora sejam justos por causa da graça de JESUS neles).
 
Nesta vida, temos a três virtudes teologais com que devemos adorar o nosso DEUS (RELIGIÃO, cujas virtudes principais são a oração e o sacrifício - só existe oração na virtude humildade...). Se não tenho a FÉ, também não tenho a CARIDADE nem a ESPERANÇA. Não pode existir uma sem as outras duas.
 
Por ora subsistem a FÉ, a ESPERANÇA e a CARIDADE - as três.
 
O Anjo de Portugal até nos veio lembrar isso mesmo, a nós que ainda não estamos na visão beatífica de DEUS, que é AMOR:
 
Meu DEUS, eu creio (FÉ), adoro (RELIGIÃO) , espero (ESPERANÇA) e - «e», as quatro coisas juntas - amo-VOS (CARIDADE que necessariamente nos leva ao amor do próximo).
 
Peço-VOS perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e VOS não amam.
 
Para terminar, a CARIDADE, que é muito mais que justiça, mas que, sem a CARIDADE, a justiça fica longe da justiça e até pode tornar-se injustiça e tirania:
- Não precisa de pessoas em necessidade para existir: no CÉU, não há ninguém em necessidades e é só a CARIDADE que por lá habita, onde habita DEUS.
- Nem deseja pessoas em necessidade, antes pelo contrário, lamenta-se, mas não fica só no lamento ou nas acusações, mas age e actua, enquanto houver tais situações (jamais, pois, nunca desejadas), e até, para haver mais eficiência com vista à eficácia maior, se organiza para assim melhor actuar o POVO DE DEUS.

Como se vê, pode-se ter idéias erradas sobre a CARIDADE, mas se queremos ser grandes para valer, não, para vaidades, DEUS nos (me) livre!, mas porque, mesmo falhando sem querer, amamos DEUS profundamente (nesta vida, à LUZ da FÉ...), imitando NOSSA SENHORA, temos que pedir a DEUS o dom de podermos ver em todos os homens, sem excepção, o Seu FILHO Unigénito, JESUS CRISTO - morto pelo pecado ou ressuscitado pela graça de DEUS -, em particular, nos mais necessitados (espiritual - muito mais grave a necessidade - e/ou materialmente).

Até amanhã, se DEUS quiser!


09 Sobre a mensagem de 25 de janeiro de 2013

TC 03,3 C
 
***   ***   ***
 
Sobre o assunto da mensagem de 25 de janeiro de 2013, NOSSA SENHORA já havia dado outra semelhante há 3 anos (em 2010):
 
KM 20100125
734162
TC 03,2 C
1Queridos filhos, este tempo seja para vós o tempo de oração pessoal, de modo que nos vossos corações cresça a semente da FÉ e que ela floresça no alegre testemunho dado aos outros. 2Estou  convosco e desejo exortar-vos a todos: crescei e alegrai-vos no SENHOR que vos criou! Obrigada por  terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 852ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Compare com a última (estamos em 29 de janeiro de 2013):
 
KM 20130125
735258
TC 02,6 C
1Queridos filhos, também hoje, EU vos convido à oração. 2A vossa oração seja forte como uma pedra viva, até as vossas vidas se converterem em testemunhos. Testemunhai a beleza da vossa FÉ. 3Estou convosco e, diante do Meu FILHO, intercedo por cada um de vós. Obrigada por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 937ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
NOSSA SENHORA fala da pedra viva, lembrando que todo baptizado é precisamente essa pedra viva que forma a IGREJA ou edifício espiritual de louvor a DEUS. Numa das catequeses de São Pedro, que foram escritas em cartas, temos a seguinte passagem:
 
Deponde toda malícia, toda astúcia, fingimentos, invejas e toda espécie de maledicência. Como crianças recém-nascidas desejai com ardor o leite espiritual que vos fará crescer para a salvação, se é que tendes saboreado quão suave é o SENHOR (Salmo XXXIII,9). Achegai-vos a ELE (JESUS), PEDRA viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de DEUS; e quais outras pedras vivas (NÓS), vós também vos tornais os materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a DEUS, por JESUS CRISTO. Por isso lê-se na ESCRITURA: Eis que ponho em SIÃO uma PEDRA ANGULAR, escolhida, preciosa: quem n'ELA puser sua confiança não será confundido (Isaías XXVIII,16). Vós sois uma raça escolhida, um sacerdócio régio, uma nação santa, um povo adquirido para DEUS, a fim de que publiqueis as virtudes d'AQUELE que das trevas vos chamou à Sua LUZ maravilhosa. Vós que outrora não éreis Seu POVO, mas agora sois POVO DE DEUS; vós que outrora não tínheis alcançado misericórdia (Oséias II,25), mas agora alcançastes misericórdia. (1 Pedro II,1-6.9-10)
 
Achegai-vos a ELE (JESUS, PEDRA ANGULAR), PEDRA viva que os homens rejeitaram, mas escolhida e preciosa aos olhos de DEUS; e quais outras pedras vivas (NÓS), vós também vos tornais os materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a DEUS, por JESUS CRISTO. (...) A fim de que publiqueis as virtudes d'AQUELE que das trevas vos chamou à Sua LUZ maravilhosa. Vós que outrora não éreis Seu POVO, mas agora sois POVO DE DEUS.
 
O baptizado é um recém-nascido, um filho adoptivo de DEUS, e será sempre uma criança, espiritualmente, por mais longe que vá o seu conhecimento de DEUS neste mundo, porque ainda não vive da VISÃO BEATÍFICA, mas da luz da FÉ. E o que são vítimas espirituais oferecidas a DEUS por JESUS CRISTO, senão nós mesmos, que vivendo a conversão, na santidade (CARIDADE) e oração, nos oferecemos na SANTA MISSA?
 
Até amanhã, se DEUS quiser!

08 Palavras do CÉU

TC 03,3 C
 
***   ***   ***
 
KM 19860123
725394
TC 02,5
1Queridos filhos, convido-vos ainda à oração do coração. 2Queridos filhos, se rezardes com o coração, o gelo dos vossos irmãos se derreterá e desaparecerão todas as barreiras. A conversão será fácil para todos aqueles que desejarem acolhê-la. 3A conversão é um dom que deveis implorar para o vosso próximo.  Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 936 mensagens, é a 390ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Convido-vos, filhinhos, a olhardes profundamente para o vosso coração e a decidirdes estar mais junto de DEUS e da oração. Filhinhos, ainda estais apegados às coisas terrenas e pouco à vida espiritual.
 
Semeai a alegria e o fruto da alegria crescerá nos vossos corações para o vosso bem; e os outros vê-la-ão e recebê-la-ão através da vossa vida. Renunciai ao pecado e escolhei a vida eterna.
 
KM 19920125
727587
TC 02,7
1Queridos filhos, hoje, peço-vos que renoveis a oração nas vossas famílias, a fim de que cada família se torne alegria para o Meu filho JESUS. 2Por isso, queridos filhos, rezai e dedicai mais tempo a JESUS e, então, sereis capazes de aceitar tudo: as doenças, as cruzes, até mesmo as mais pesadas. 3Estou convosco e desejo acolher-vos no Meu coração e proteger-vos. Vós, porém, ainda não vos decidistes. Por isso, queridos filhos, peço-vos que rezeis, para que, através da oração, permitam que vos ajude. 4Meus queridos filhinhos, rezai, para que a oração se torne o vosso alimento diário. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 536ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
KM 19970125
729414
TC 02,7
1Queridos filhos, convido-vos a reflectir no vosso futuro. 2Vós estais a criar um mundo novo sem DEUS, apenas com as vossas próprias forças, e é por isso que não sentis confiantes e não tendes a alegria do coração. 3Este é o Meu tempo. Por isso mesmo, Meus filhos, EU convido-vos, uma vez mais, a rezar. 4Quando conseguirdes a união com DEUS, sentireis fome da PALAVRA DE DEUS e o vosso coração, filhinhos, transbordará de alegria. Dareis testemunho de DEUS, onde quer que estiverdes. 5EU abençôo-vos e volto a dizer-vos que estou convosco para ajudar-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 599ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Vós estais a criar um mundo novo sem DEUS, apenas com as vossas próprias forças, e é por isso que não sentis confiantes e não tendes a alegria do coração.
 
EU desejo dar-vos a paz e vós trazei-a nos vossos corações e dai-a aos outros, até a PAZ DE DEUS começar a reinar no mundo.
 
KM 19870125
725761
TC 03,1
1Queridos filhos, desejo convidar-vos, de hoje em diante, a começar a viver uma vida nova. 2Queridos filhos, desejo que compreendais que DEUS - no Seu plano de salvação para a humanidade - escolheu cada um de vós. 3Não conseguis entender quão grande é a vossa pessoa no projecto de DEUS. Por isso, queridos filhos, rezai, para, na oração, compreenderdes como deveis agir, doravante, segundo o plano de DEUS. 4EU estou convosco para poderdes realizar tudo. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 458ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Mensagem na data em que celebramos a conversão de São Paulo. DEUS escolheu São Paulo e também escolheu cada um de nós, cada um para alguma função no CORPO MÍSTICO. DEUS não precisa de nós, mas, porque é AMOR, deseja querer precisar de cada um de nós, e a escolha de DEUS é sempre grande, em relação a cada um de nós e ao que DEUS espera de cada um de nós no Seu plano:
 
DEUS - no Seu plano de salvação para a humanidade - escolheu cada um de vós. Não conseguis entender quão grande é a vossa pessoa no projecto de DEUS. Por isso, queridos filhos, rezai, para, na oração, compreenderdes como deveis agir, doravante, segundo o plano de DEUS.
 
KM 19980125
729779
TC 03,1
1Queridos filhos, hoje, convido-vos de novo a todos à oração. 2Só pela oração, queridos filhos, o vosso coração mudará, passará a ser mais sensível à PALAVRA DE DEUS. 3Filhinhos, não permitais que Satanás vos arraste e faça de vós o que quiser. Convido-vos a serdes responsáveis, decididos e a consagrar cada  um dos vossos dias a DEUS, pela oração. 4A SANTA MISSA, filhinhos, não seja um simples hábito para vós, mas vida. Vivendo todos os dias a SANTA MISSA, sentireis a necessidade da virtude e crescereis em santidade. 5Estou junto de vós e intercedo por cada um de vós diante de DEUS, para que ELE mesmo vos dê a força de mudar o vosso coração. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 611ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Vivemos cada celebração da SANTA MISSA?
 
Vivendo todos os dias a SANTA MISSA, sentireis a necessidade da virtude e crescereis em santidade.
 
KM 20040125
731970
TC 03,1
1Queridos filhos, também hoje convido-vos a rezar. 2Rezai, filhinhos, de modo especial, por todos aqueles que não conheceram o AMOR DE DEUS. Rezai, para que os seus corações se abram e se aproximem do Meu coração e do coração do Meu filho JESUS, de modo que possamos transformá-los em pessoas de paz e de amor. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 705ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
KM 20090125
733797
TC 03,1
1Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração: a oração seja para vós como a semente que colocareis no Meu coração, e que EU entregarei ao Meu FILHO por vós, para a salvação das vossas almas. 2Desejo, filhinhos, que cada um de vós se enamore da VIDA ETERNA, que é o vosso futuro, e que todas as coisas terrenas sejam uma ajuda para vos aproximar de DEUS CRIADOR. 3Estou convosco tanto tempo porque estais no caminho errado. 4Somente com a Minha ajuda, filhinhos, abrireis os vossos olhos. Há muitos que, ao viverem as Minhas mensagens, compreendem que estão no caminho da santidade, rumo à eternidade. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 823ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
A VIDA ETERNA é JESUS CRISTO, é o conhecimento de DEUS: quando NOSSA SENHORA pede que nos enamoremos pela VIDA ETERNA e diz que esse é o nosso futuro - o que significa tudo, DEUS nos dá tudo - refere-se ao Seu FILHO. De facto, temos esta passagem sobre o que é a VIDA ETERNA:
 
Esta é VIDA ETERNA (diz o SENHOR, na oração sacerdotal): que TE conheçam a TI, único DEUS verdadeiro e a JESUS CRISTO, a QUEM TU enviastes. (João XVI,3)
 
Isto mostra a importância de fé no SENHOR: quem crê n'ELE, tem a VIDA ETERNA, assim disse JESUS várias vezes.
 
Em São João, temos:
 
O que existia desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplámos e as nossas mãos tocaram, relativamente ao VERBO DA VIDA, de facto, a VIDA manifestou-SE; nós vimo-l'A, d'ELA damos testemunho e anunciamo-vos a VIDA ETERNA que estava junto do PAI e que SE manifestou a nós. (1 João I,1-2)
 
Com DEUS, tudo fica mais fácil...
 
Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos à conversão plena, que é difícil para aqueles que não escolheram DEUS. Convido-vos, queridos filhos, à conversão plena em DEUS. DEUS pode dar tudo o que vós LHE pedis; contudo, só O procurais quando vos atingem as doenças, os problemas, as dificuldades (...).
 
Se viveis afastados de DEUS, não podeis receber graças, porque não as procurais com fé sólida.
 
DEUS existe? Já se fez a demonstração? Pode ser que andemos muito distraídos, mas a RAINHA DA PAZ nem se preocupa ou perde tempo com isso:
 
Rezo por vós constantemente e desejo, cada vez mais, aproximar-vos de DEUS, mas nada posso fazer, se não quiserdes. Por essa razão, queridos filhos, colocai as vossas vidas nas mãos de DEUS.
 
Nós muitas vezes colocamos a nossa vida nas mãos de tantas coisas ou pessoas que nada podem, até nas mãos de coisas erradas, nas mãos de tantos ídolos que nada podem...
 
Colocai as vossas vidas nas mãos de DEUS.
 
Na verdadeira religião, na verdadeira relação nossa com o OUTRO, que é DEUS, DEUS, o verdadeiro, é o DEUS da paz e do bem, nada a ver com as nossas deturpações ideológicas, criando deuses, que não passam de ídolos, à nossa imagem e semelhança:
 
Estes são os dias que deveis decidir-vos por DEUS, pela paz e pelo bem. Todo o ódio e ciúme saiam das vossas vidas e dos vossos pensamentos; ali [nos vossos pensamentos, nos vossos corações,] habite somente o amor de DEUS e do próximo.
 
Esta é a verdadeira adoração a DEUS, ao DEUS verdadeiro, DEUS da paz e do amor.
 
Habite somente o amor de DEUS e do próximo.
 
Grande é o dom que DEUS nos concede nestes tempos ao permitir a proximidade da RAINHA DA PAZ entre nós:
 
EU estou convosco e conduzo-vos para um tempo novo que DEUS vos concede, como uma graça, para conhecê-l'O ainda mais.
 
Um tempo novo que DEUS vos concede, como uma graça, para conhecê-l'O ainda mais.
 
É muito mais do que demonstrar que DEUS existe!
 
Num trecho duma mensagem muito longa, ainda dada semanalmente às quinta-feiras, ELA estava triste, deu uma série de conselhos para a vida espiritual:
 
Achai tempo para aproximar-vos de DEUS, na igreja. Vinde à CASA DO PAI. Achai tempo para vos reunir em família e suplicar graças de DEUS. Recordai os vossos defuntos, alegrai-os com a celebração da MISSA. Não olheis com desprezo para o pobre que vos suplica uma côdea de pão. Não o afasteis da vossa mesa cheia. Ajudai-o. Também DEUS ajudar-vos-á. A benção do pobre, em agradecimento, talvez se realize, talvez DEUS o escute.
 
A benção do pobre, em agradecimento, talvez se realize, talvez DEUS o escute.
 
A RAINHA DA PAZ pede que sejamos apenas benção para os outros, que nunca - jamais! - amaldiçoemos ninguém. Quando abençoamos alguém, podemos fazer alguma coisa? O que podemos nós? Nada podemos, mas DEUS pode até escutar a nossa benção. É este o significado da benção, por exemplo, do filho que pede a benção do pai, o pai que nada pode, relativo a isso, mas talvez DEUS escute, e escuta mesmo, quando se trata duma família que a vive a sua vocação de família.
 
E ELA nos convida à perseverança, nesse caminho feito com ELA e através d'ELA, o Seu CORAÇÃO IMACULADO nos conduzirá a DEUS, com toda a segurança e garantia:
 
Não cedais! Rezai coMIGO!
 
Medjugorje está associado a dez segredos; numa única mensagem onde fala de Fátima, ELA disse estar relacionado, com o segredo de Fátima (desdobrado em três partes, continuando em vigor a terceira parte, que só foi revelada na beatificação de Francisco e Jacinta; os dez segredos são a continuação do segredo de Fátima). Naquela altura se especulava muito sobre os segredos, como é habitual em nós (em mim), esquecendo-se o essencial, a necessidade de nos converter. Temos esta passagem nessa mensagem longa de NOSSA SENHORA:
 
Não sabeis do que se trata, mas, quando vierdes a saber, será tarde.
 
E terá importância ser já tarde? Não, se vivermos a conversão, isso é irrelevante: se eu me converter, isso, sim, é que é o importante, poderei levar outros à conversão a DEUS. Assim, logo acrescenta a RAINHA DA PAZ, sobre o que é importante:
 
Retomai à oração! Nada é mais importante do que rezar.
 
De facto, o que é mais importante do que viver unido a DEUS pela oração? Nada é mais importante do que rezar, porque nada é mais importante do que DEUS. E acrescenta:
 
Desejaria que o SENHOR ME permitisse esclarecer, ao menos em parte, os segredos, mas já são muitas as graças que ELE vos oferece. Pensai o quanto é pouco o que ofereceis a ELE!
 
Eis a importância da oração:
 
EU amo-vos. Não vos esqueçais, porém, filhinhos, que, sem a oração, não podeis permanecer perto de MIM.
 
Se rezardes, estareis mais próximos de DEUS e ELE Mesmo vos conduzirá pelo caminho da paz e da salvação.
 
Mas vejamos este último pedido num contexto duma mensagem:
 
Se rezardes, estareis mais próximos de DEUS e ELE Mesmo vos conduzirá pelo caminho da paz e da salvação. Por isso, hoje, convido-vos a dar a paz aos outros.
 
Como se dá a paz, a verdadeira, aos outros?
 
Só DEUS é a verdadeira paz.
 
Esta é a verdadeira paz, que poderemos dar aos outros: DEUS, mas como se faz isso, sempre afinal?
 
Nós podemos dar DEUS, a verdadeira paz, aos outros, só na CARIDADE, sem ela, impossível:
 
Abri os vossos corações, fazei-vos doadores da paz, e os outros, em vós e através de vós, descobrirão a paz; e, deste modo, dareis testemunho da paz e do amor que DEUS vos dá.
 
Embora a semana pela unidade dos cristãos já tenha passado, isto é um propósito e desejo cristãos para todos os dias do ano, de modo que apresento aqui o que cabe à nossa parte fazer para que o dom do ESPÍRITO SANTO se realize:
 
KM 20050125
732336
TC 03,3
1Queridos filhos, neste tempo de graça, convido-vos de novo à oração. 2Rezai, filhinhos, pela unidade dos cristãos, para que todos sejais um só coração. 3A unidade será realidade entre vós quanto mais rezardes e perdoardes. 4Não esqueçais: o amor vencerá somente se rezardes e o vosso coração se abrirá. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 721ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
A RAINHA DA PAZ tem falado muito sobre a abertura do coração, seja a DEUS (e a ELA), seja aos outros, os nossos próximos. Assim, abrir o coração aos outros nada mais é do que amar com aquele amor GRANDE (e sobrenatural), que se chama CARIDADE, cuja fonte é o AMOR DE DEUS e que não precisa de conhecer o outro para amar, seja quem fôr o outro, até inimigo.
 
O amor vencerá somente se rezardes e o vosso coração se abrirá.
 
Aqui, amor e unidade são equivalentes. Só existe união onde existe amor, falo do amor maior... E ainda na data da conversão de São Paulo, temos esta mensagem:
 
KM 20110125
734527
TC 03,3
1Queridos filhos, também hoje, estou convosco, olho para vós e vos abençôo, e não perco a esperança de que este mundo mude para o bem e que a paz reine nos corações dos homens. 2A alegria reinará no mundo porque vos abristes ao Meu apelo e ao AMOR DE DEUS. 3O ESPÍRITO SANTO está mudando uma  multidão dos que disseram «sim». Por isso, desejo dizer-vos: obrigada, por terdes correspondido ao  Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 881ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
O ESPÍRITO SANTO está mudando uma  multidão dos que disseram «sim».
 
Até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

07 Mensagem da Rainha da Paz de 25 de Janeiro de 2013 para o mundo inteiro

KM 20130125
735258
TC 02,6 C
1Queridos filhos, também hoje, EU vos convido à oração. 2A vossa oração seja forte como uma pedra viva, até as vossas vidas se converterem em testemunhos. Testemunhai a beleza da vossa FÉ. 3Estou convosco e, diante do Meu FILHO, intercedo por cada um de vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 937 mensagens, é a 937ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
Eis o sítio onde fui buscar a mensagem:
 
 
e as fontes usadas por mim desse sítio:
 
Dear children! Also today I call you to prayer.
Chers enfants, aujourd’hui encore, je vous invite à la prière.
Cari figli! Anche oggi vi invito alla preghiera.
¡Queridos hijos! También hoy los invito a la oración.
1Queridos filhos, também hoje, EU vos convido à oração.
 
May your prayer be as strong as a living stone, until with your lives you become witnesses. Witness the beauty of your faith.
Que pour vous la prière soit forte comme  pierre vivante jusqu’à ce que vous deveniez témoins par votre vie. Témoignez de la beauté de votre foi.
La vostra preghiera sia forte come pietra viva affinché con le vostre vite diventiate i  testimoni.  Testimoniate la bellezza della vostra fede.
Que vuestra oración se haga tan fuerte como piedra viva, hasta que con sus vidas se conviertan en testigos. Testimonien la belleza de su fe.
2A vossa oração seja forte como uma pedra viva, até as vossas vidas se converterem em testemunhos. Testemunhai a beleza da vossa FÉ.
 
I am with you and intercede before my Son for each of you. Thank you for having responded to my call.
Je suis avec vous et j’intercède devant mon Fils pour chacun de vous. Merci d’avoir répondu à mon appel.
Io sono con voi e intercedo presso il mio Figlio per ognuno di voi. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Yo estoy con ustedes e intercedo ante mi Hijo por cada uno de ustedes. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3Estou convosco e, diante do Meu FILHO, intercedo por cada um de vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
 
Uma boa semana centrada no seu primeiro dia, o DOMINGO, e até amanhã, se DEUS quiser!
 


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

06 Duas Mensagens da RAINHA DA PAZ e Ano da FÉ

TC 02,5 C
S. Francisco de Sales, Bispo e doutor da Igreja, MO.
Hoje, à tarde, Vésperas I da Conversão de São Paulo (Na Liturgia das Horas. MISSA ferial)
Semana da unidade dos cristãos (oitavário)
 
***   ***   ***
 
Quero destacar aqui duas mensagens da RAINHA DA PAZ, ao ver um forte relação com o Ano da FÉ. ELA diz algo de óbvio, mas que nem sempre tomamos consciência disso, sobre a FÉ. No contexto, NOSSA SENHORA SE dirigia a quem não estava a acreditar nas aparições de Medjugorje. ELA começou pedindo aos que não A viam, que acreditassem como se vissem. E disse, através do vidente, aos que não criam e estavam presentes a essa aparição:
 
É preciso dizer-lhes que EU, desde sempre, tenho transmitido ao mundo a mensagem de DEUS. É uma verdadeira pena que não acreditem. A FÉ é um elemento vital, mas não se pode obrigar ninguém a acreditar. A FÉ é a base de onde tudo deriva.
 
A FÉ é um elemento vital, mas não se pode obrigar ninguém a acreditar. A FÉ é a base de onde tudo deriva.
 
Quando vemos alguém a falar mal de DEUS
 
- o único inocente das confusões em que nos metemos com os nossos pecados (Assim reconhecia o bom ladrão, Dimas, na sua cruz, todos temos uma: «Quanto a nós, fez-se justiça, pois recebemos o castigo que as nossas acções mereciam; mas ELE nada praticou de condenável.» E acrescentou: «JESUS, lembra-TE de mim, quando estiveres no Teu REINO.» JESUS respondeu-lhe: «Em verdade te digo: hoje estarás coMIGO no PARAÍSO.» (Lucas XXIII,41-43)) -,
 
revela-nos que esse alguém nada sabe de DEUS, que nunca O conheceu, e, se nunca O conheceu, nem minimamente, como pode falar do que não conhece (nem um pouco, nada mesmo)? E se nunca O quis conhecer, foi por todas as razões possíveis, menos a da razão, pois DEUS é aberto a todos que, na humildade, queiram o Seu perdão e amizade (e infinitamente mais do que isso DEUS dá a quem, como pede a RAINHA DA PAZ, se abre a ELE!). A FÉ é o ponto de partida, abre-nos as portas, e o ponto de sustento:
 
A FÉ é um elemento vital, mas não se pode obrigar ninguém a acreditar.
 
Contudo, para o conhecimento de DEUS e de todo bem que vem daí: liberdade, dignidade, alegria, etc, é preciso desejar conhecer DEUS (JESUS):
 
A FÉ é a base de onde tudo deriva.
 
Não pode haver dureza de coração, mas abertura:
 
Tendo ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana (o DOMINGO...), JESUS apareceu primeiramente a Maria de Magdala, da qual expulsara sete demónios. Ela foi anunciá-lo aos que tinham sido Seus companheiros, que viviam em luto e em pranto. Mas eles, ouvindo dizer que JESUS estava vivo e fora visto por ela, não acreditaram. (JESUS está vivo, tantos nos dizem, mas há cristãos que perderam a fé e vivem como se não acreditassem nisso, nessa que é a FÉ da IGREJA...) Depois disto, JESUS apareceu com um aspecto diferente a dois deles que iam a caminho do campo. Eles voltaram para trás a fim de O anunciar aos restantes. E também não acreditaram neles. Apareceu, finalmente, aos próprios Onze quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração em não acreditarem naqueles que O tinham visto ressuscitado. E disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro, proclamai o EVANGELHO a toda a criatura. Quem acreditar e for baptizado será salvo; mas, quem não acreditar será condenado.» (Marcos XVI,9-16)
 
JESUS censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração em não acreditarem naqueles que O tinham visto ressuscitado.
 
A FÉ é a base de onde tudo deriva.
 
Reparemos que quando JESUS diz:
 
Ide pelo mundo inteiro, proclamai o EVANGELHO a toda a criatura. Quem acreditar e for baptizado será salvo; mas, quem não acreditar será condenado,
 
não se refere aos que sem culpa, nada sabendo de JESUS, não podem crer (ou descrer), mas aos que ouviram o EVANGELHO - a IGREJA é a voz do EVANGELHO no mundo (Ide pelo mundo inteiro, proclamai o EVANGELHO a toda a criatura) -, e não quiseram acreditar. Inclui os que, sem conhecerem JESUS, O atacam: deviam primeiro conhecer a QUEM atacam, mas se O conhecessem, duvido que O atacassem... Nunca mais O atacariam! A RAINHA DA PAZ explica isso mesmo que JESUS diz aos Apóstolos, agora com as Suas próprias palavras: só se condenam os que (até ao fim, até à hora de morte) rejeitarem DEUS:
 
A salvação é oferecida a todos sem excepção. (Mesmo aos que, sem culpa não têm a obrigação moral diante de DEUS, não conhecem JESUS como nós, e são salvos pela graça de JESUS, pelos caminhos, como ensina a IGREJA, que só DEUS conhece) Só são condenados os que recusam deliberadamente DEUS. (Os que O "conheceram" ou, não O conhecendo, não O quiseram conhecer e até O atacam sem O terem conhecido)
 
Grande mal é quando o baptizado perde a FÉ, porque a IGREJA, embora nada possa por si mesma, contra o príncipe deste mundo, que tem tudo à sua disposição para impor o seu reino de trevas e mentiras, que quer ser a autoridade e destruir tudo o que é bom e tem valor (assim nos ensina numa das Suas mensagens a RAINHA DA PAZ: reinar e destruir o que é de DEUS, isto é, o que é bom e tem valor real), é sempre (a IGREJA) um obstáculo contra a sua acção perversa no mundo, mas tanto maior, quanto maior a fé dos baptizados. É isso mesmo que diz a RAINHA DA PAZ:
 
Queridos filhos, hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo. Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo. Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo. EU vos convido a vos reunir na família de DEUS e a fortalecer-vos com a força do PAI.
 
A perda da FÉ tira a consciência desta verdade:
 
Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo.
 
Noutra altura disse o seguinte:
 
Pedi a JESUS, queridos filhos, que cure as vossas feridas, feitas no decurso da vossa vida pelos vossos próprios pecados e pelos pecados dos vossos pais. Só assim, compreendereis, queridos filhos, que o mundo tem necessidade de curar a sua FÉ em DEUS CRIADOR.
 
Reparemos que NOSSA SENHORA associa à família, à cura da família, a salvação (cura) do mundo. A família é hoje violentamente atacada pelo ódio do príncipe deste mundo, com os seus falsos direitos, falsas teorias e falsos valores, tudo falso, muitas vezes ridículo ao olho nú, o que inspira aos homens de teorias, mas o orgulho sempre cegou a inteligência humana, com a ditadura do relativismo.
 
A perda de FÉ torna a nossa vida uma vida alienada. Há tantos assim, cristãos (ou existiram, porque parece tudo estar a mudar... DEUS é que sabe! Mas há os que se afastaram...), facilmente manipuláveis, no mundo, por não terem fé, por não conhecerem DEUS. Pois DEUS nos liberta das mentiras e manipulações e condicionamentos do príncipe deste mundo, nos livra da alienação e engano, de todo o ópio que o mundo oferece para alienar (viver no mundo da Lua sem pensar na sua salvação, como agrada ao Inimigo!)
 
E quais são os métodos de DEUS para vencer? Certamente, não são os do príncipe deste mundo, a autoridade (exterior ao homem para desgosto de Kant) que muitos preferiram à AUTORIDADE DE DEUS, logo esta, que preserva a nossa própria autoridade, que livra a nossa autoridade de ser subjugada pela autoridade do príncipe deste mundo, assim é com todos os que têm DEUS por SENHOR e ninguém mais (ídolo nenhum) por senhor, sabem muito bem disto: nenhuma autoridade ilegítima exterior subjuga a nossa autoridade, qunado DEUS é o SENHOR, a AUTORIDADE.
 
Quais são então os métodos de DEUS? DEUS é AMOR. O AMOR (CARIDADE, o AMOR MAIOR, sobrenatural, dom de DEUS, participação da vida de DEUS) tem outra lógica, oposta ao de reinar e impor - democratica ou não democraticamente -, é a lógica do serviço, que DEUS até nasceu num presépio e deu a Sua vida humana na CRUZ. Assumiu a nossa humanidade porque a divindade não pode morrer, óbvio!, salvo para mentes dementes, DEUS é eterno, e é DEUS QUEM dá a imortalidade às criaturas espirituais.
 
DEUS é omnipotente, mas a Sua omnipotência é para o fim do mundo, o fim da provação de FÉ da humanidade. ELE deseja (e nos pede, respeita a nossa liberdade) a nossa livre e consciente colaboração; deseja, quando nunca precisaria dela, a nossa colaboração para a salvação do mundo, porque nos ama infinitamente. Colaboração só efectiva na FÉComo? Nada a ver com como o mundo procura resolver os problemas, sem compreender que, enquanto a escravidão do pecado reinar, o problema reinará. A única linguagem que todos entendem é a do amor:
 
Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da vontade de DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.
 
Essa cura e mudança do mundo será por imposição? Não, jamais será por imposição - como muitas vezes parece sugerir os que atacam DEUS -, será por livre aceitação: DEUS respeita a liberdade que nos deu, até a dos que O rejeitarem até ao fim.
 
A vitória de DEUS (da IGREJA) é tão diferente: não impondo e subjugando, mas, imitando o nosso DEUS, devemos colaborar no serviço com a inenção de salvar a todos sem excepção.
 
E pede a RAINHA DA PAZ para rezarmos pelos nossos pastores:
 
EU vos convido a rezar com todo o coração pelos vossos pastores, porque o Meu FILHO os escolheu.
 
Talvez a nossa fraqueza de fé ainda não tenha tomado consciência do valor e bem da celebração duma - só uma - SANTA MISSA: nada do Universo visível e invisível pode pagar, nem tudo junto pode pagar o valor de uma só, só uma, SANTA MISSA (a nossa FÉ sabe disso, embora a nossa fé viciada de rotina e sem o coração em DEUS - falo da minha experiência - pode nem tomar cosnciência disso, perdendo todo o bem que DEUS nos quer dar na SANTA MISSA). É de valor infinito. No entanto, graças a JESUS CRISTO, o SALVADOR, DEUS nos oferece isso gratuitamente. Mas sem os pastores, não é possível a celebração da SANTA MISSA, onde é renovado, embora de modo incruento, o sacrifício de JESUS CRISTO na CRUZ, com que selou a Nova e Definitiva Aliança de DEUS com os homens (humanidade) - dividiu a história, sem querer saber de signos e zodíacos, em duas eras: antes e depois de CRISTO -, onde oferecemos a DEUS esse sacrifício do FILHO DE DEUS feito Homem, e toda a Sua vida humana, verdadeiro DEUS na eternidade e verdadeiro Homem a partir da ENCARNAÇÃO, para sempre. Na misericórdia de DEUS, como POVO DE DEUS, por JESUS (visivelmente, através dos gestos e palavras do pastor), no ESPÍRITO SANTO, oferecemo-nos nós próprios e nossa vida, um só CORPO, ao PAI.
 
Até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 13 de janeiro de 2013

05 Quem como DEUS? (10)

TC 01,1 C
BAPTISMO DO SENHOR (O que foi celebrado hoje).
S. Hilário, Bispo e doutor da Igreja, MF.
 
***   ***   ***
 
Todas as ligações anteriores do assunto encontram-se arquivadas aqui:
 
 
A base da civilização ocidental, que hoje já não existe, está na Idade Média, tudo partiu daí. Hoje, o que existe, é, pela primeira vez na história, uma civilização ateia. Pela primeira vez, porque é anti-natural, é artificial e, por isso, foi imposta. O modelo do "exército vermelho" mostrou não funcionar, mas a imposição (ou ditadura de alguns) funcionou muito bem através da democracia. Há a pretensão da Torre de Babel, de chegar ao "céu" sem precisar de JESUS CRISTO. Aliás, pobre "céu", um mundo materialista muito "feliz". Nessa pretensão está o homem tornado um ídolo. Todo ídolo é um disparate. O que é o homem sem DEUS? Se o homem (e acrescentemos outros ídolos: o Estado, o dinheiro, a ciência, a tecnologia, etc, e tudo junto) fôr nada, diante de DEUS, já será alguma coisa, mas nem isso é! Quando falamos da dignidade do ser humano - não mais no disparate do homem(que nada vale)-ídolo, estamos a falar da misercórdia de DEUS que concedeu isso ao homem, essa grandeza, ao criá-lo. Grandeza tão grande, que o próprio FILHO DE DEUS assumiu a nossa humanidade para repará-la e elevá-la à participação da própria vida de DEUS.
 
O que vai acontecer a partir da Idade Moderna é um selva densa de teorias que não passam de meras opiniões - nada demonstrado -, que nem me quero perder nisso. Mais importante será ver o que pensavam eles sobre DEUS. A palavra "moderno", muitas vezes, em afirmações, se tornam sinónimo de tolice: "esta lei (dos homens) é moderna"...; vendo do que se trata, torna-se sinónimo de "esta lei é uma tolice".
 
Mas houve também contribuições reais, muito boas, na Filosofia, de filósofos não superficiais, permitindo o desenvolvimento desta ciência. (Assim assinala o Padre Leonel Franca S. J. sobre esta idade e a idade contemporânea em «Noções de História da Filosofia», Editora Agir, Petrópolis (onde vivi 20 anos), RJ, Brasil. O termo "superficial" foi citado por ele, filósofo)
 
Quando estive em Fátima, em dezembro, encontrei algo de precioso, «Todos pensam que DEUS existe!», um trabalho da chamada «Comunidade Jovem Católica - KJG - Koenigsbach» (possuem um sítio na internet que se pode encontrar através de um motor de busca) onde vão colocar os pensamentos de cientistas, poetas, filósofos, ateus, antiteístas, moribundos, bem como o que diz a BÍBLIA, a IGREJA e o senso comum, para mostrar que todos - na situação ou na oposição - fornecem argumentos a favor da existência de DEUS. Belo trabalho de jovens alemães que me facilitaram o trabalho de colectar isso, e que vou usar neste assunto. Como já citei, e lembro de novo, melhor que saber que DEUS existe, é conhecê-l'O, a RAINHA DA PAZ deseja isso, mas é preciso querermos conhecer DEUS.
 
A Teodicéia ou Teologia natural (natural: a que não vem da REVELAÇÃO (da FÉ), mas do uso da razão natural humana) é uma ciência racional, pois não recorre senão às luzes da nossa razão natural. A excelência duma ciência está na razão (directa) do objecto, assim ensina Maritain. O pensamento não pode ter mais alto objecto do que DEUS. Assim, é a Teodicéia o ponto culminante da Metafísica, pois, no estudo do ser enquanto ser, tem por objecto o SER Subsistente (DEUS).
 
Vou seguir o seguinte esquema, a partir de agora. A prova (científica) mais robusta da existência de DEUS foi realizada por São Tomás de Aquino. Há também outras formas de provar, por exemplo, pela consciência, mas é São Tomás de Aquino quem prova de modo robusto.  Ele fez a demonstração em 5 cinco vias, todas elas equivalentes (bastaria uma via - são cinco modos de demonstrar que DEUS existe. Em Matemática também pode existir diversos modos de demonstrar um teorema). Assim, embora não tivesse pensado nisso anteriormente, agora vou passar a seguir o livro «A Caminho da Verdade Suprema», do Padre Pedro Cerruti S. J., Pontifícia Universidade Católica (PUC), Rio de Janeiro, RJ, Brasil (são três volumes e a demonstração da existência de DEUS está no segundo volume) do seguinte modo:
 
- Algumas observações tiradas do livro, sobre as cinco vias,
- Mesmo que o leitor possa não entender tudo, por causa de requerer conhecimento técnico do assunto e da Lógica (Material e Formal), vou copiar uma das demonstrações (uma das cinco vias, tal como foi demonstrado) e as outras vias equivalentes apenas mencionarei como foi a demonstração. Porque resolvi fazer isso? Para que se possa compreender, ao menos isso, como é usada a luz natural da razão, em Filosofia, para demonstrar, no caso, a existência de DEUS.
 
Decidi fazer isso, repito - copiar uma das demonstrações -, para o leitor, que desconhece Filosofia, ou até tem uma idéia errada sobre o conhecimento científico mais profundo que o ser humano pode alcançar, levando em conta apenas a luz natural da razão, ver como foi feita a demonstração pelo menos numa das cinco vias.
 
Depois disto, graças ao precioso trabalho dos jovens alemães, que descobri em Fátima, vou apresentar o pensamento de ateus, poetas, filósofos, etc, que esses jovens reuniram nessa trabalho, e comentá-los. Por exemplo, Lenine que disse: Sou o inimigo pessoal de DEUS. Portanto, e é esse o objectivo desses jovens, até Lenine fala de DEUS... Eu comentarei esses e outros pensamentos sobre DEUS. Ele é inimigo de DEUS e nem O conhece! Quando digo que Lenine se diz inimigo de QUEM não conhece, na verdade, o que se deve dizer é que Lenine quis ser inimigo de QUEM não quis conhecer. Isso é racional? Na Idade Média tal irracionalidade não existia ou não se tem notícia dela, os homens - com ou sem estudos - pensavam mais e reflectiam sobre o que diziam. O irracional (contra a razão e contra o bom senso) começou a crescer como erva daninha a partir da Idade "Moderna".
 
Escreve o Padre Pedro Cerruti S.J. o seguinte:
 
Estabelecido o valor do conhecimento humano (se o homem pode ter conhecimentos e o que pode conhecer), provada a liberdade que torna o homem capaz de relações morais (com deveres e direitos), falta ainda, para a possibilidade da religião, evidenciar a existência do outro termo da relação religiosa: DEUS.
 
Pode alguém prescindir do ABSOLUTO e declará-l'O Incognoscível (Agnosticismo Positivista), negar-LHE a existência real e reduzir também o homem aos limites do tempo, da matéria, do nada (Materialismo, e hoje as formas atéias do Existencialismo e do Marxismo).
 
Pode, porque o homem é livre, mas não significa que seja coerente:
 
Deve (...) renunciar (...) à razão e encerrar-se num enigma ou num absurdo universal. Enigma para quem prescinde, absurdo para quem nega.
 
Prescindir de DEUS porque diz não poder conhecê-l'O é irracional: será DEUS incompetente para SE fazer conhecido, SE ELE quiser SE revelar? Ou estaria DEUS (terminantemente) proibido pelo agnosticismo positivista de SE fazer conhecido? Uma coisa é conhecer, outra, melhor, é compreender o que conhecemos, isto é, ter ciência, estar ciente. Não precisamos de compreender, para conhecer algo, não precisamos de saber explicar algo que estamos a conhecer: uma coisa é ter ciência, conhecimento que sabe explicar, porque compreende, outra, é ter conhecimento sem ciência, mas que não é irracional, de geito nenhum vai contra a razão (como certas fés ideológicas, estas, sim, são irracionais), apenas não sabe ou nem pode mesmo explicar. Não saber explicar não significa ser irracional; irracional é acreditar no que ofende a razão.
 
E, mesmo que DEUS não SE quisesse revelar, estaria proibido DEUS de intervir na CRIAÇÃO, para se ter tal atitude, tão irracional, do agnosticismo positivista? DEUS não é como nós, como ensina JESUS: DEUS não diz e vem. Ver é para depois. DEUS não faz como fazem os homens, por exemplo, na propaganda, na política, etc: mostra (ver) o que muitas vezes não passa de mentira para atrair alguém (vir). DEUS respeita a nossa liberdade, de modo que é importante a fé: convida a vir (acreditar) e depois passamos a ver. Se não queremos crer para ver depois, não queiramos então criticar o que não conhecemos, porque não quisémos conhecer.
 
Hoje mesmo, como produto do pensamento "moderno" (e contemporâneo) vemos haver quem diga não precisar de DEUS (enigma agnóstico) e só viver para esta vida material, suas únicas preocupações e pensamento (absurdo materialista). Ambos os comportamentos de mãos dadas revelam insensatez e verdadeira alienação, coisas que eram muito mais raras ou menos abundantes na Idade Média, mesmo em pessoas sem estudos.
 
Escreve o Padre Pedro Cerruti SJ:
 
Enigma ou absurdo a existência do Universo, com a ordem maravilhosa e harmoniosa dos seus elementos e das suas finalidades. Poderá a Ciência positiva explicar o «como» («know why») mais ou menos próximo dos fenómenos. Mas dos seus métodos experimentais, por longe que progridam (como hoje) e levem à delicadeza dos seus processos, transcendem essencial e necessariamente as «origens» e os «porquês», fora estão da ordem experimental sensível.
 
A Ciência positiva limita-se às causas segundas e ao que é visível, permitindo aos sentidos - com ou sem instrumentos - apreender. É uma presunção - e nada racional - acreditar (fé irracional, contra a razão) que tudo pode ser explicado pelo que o homem observa, nas ciências positivas, que um dia não haverá mais mistérios. Esse fundamentalismo encontra-se bem alicerçado no positivismo. Trata-se duma miopia. A razão, mesmo que não pudesse demonstrar - mesmo neste caso! -, sempre deixaria em aberto a possibilidade da existência do que é invisível ao homem. Mas a Filosofia já demonstrou que existe uma realidade invisível aos sentidos humanos, que o homem não é só matéria, possui uma alma espiritual, tudo foi demonstrado. Pode o homem ver tudo? (Logo, se os sentidos não apreendem, não existe, tudo se explica pela "química"...) Tal afirmação, que é uma opinião do materialismo, é razoável? Que presunção, tal opinião!
 
O homem não é nada sem DEUS. Mas o irracional - talvez porque DEUS incomoda a nossa consciência, quando habita no nosso coração o erro e a mentira - tentou libertar-se de DEUS: para Kant toda obediência a um poder distinto do homem é indigna do homem. Porquê? Indigno do homem é a maldade, a mentira e a depravação sexual (em obediência aos instintos e ao espírito mal, este, um poder distinto do homem). Para mim, quanta honra a minha liberdade tem em reconhecer o CRIADOR como meu e seu (único) SENHOR! O que se observa dessa indignidade tão "digna" kantiana? Observa-se que quando se põe em práctica a teoria kantiana sobre moral, o homem torna-se escravo do Mal e cai no lodo e misérias.
 
É o absurdo homem-ídolo. O homem é a autoridade de si mesmo, o que significa que os mais fortes ou poderosos poderão - já que o homem é a autoridade de si mesmo  - autoritariamente subjugar (a autoridade de) os mais fracos. É o totalitarismo e arbitariedade subjectiva disfarçada de positivo, mas que não nada tem de positivo (objectivo), mas de subjectivo. Com a "moral" kantiana, temos a lei da autoridade dos mais poderosos impondo as suas opiniões (subjectivas) contra a autoridade dos mais fracos.
 
Nietzsche gaba-se de ter matado DEUS, coisa de dementes; fenomenistas e agnósticos, como os positivistas, substituem o culto a DEUS pelo culto à humanidade (escrevem: Humanidade). Absurdo e amoral (amoral que se torna logo imoral) é o existencialismo ateu, que faz da pessoa humana (ídolo) um início absoluto sem causa (Não existe efeito sem causa. Como se explica isso? Podemos racionalmente esperar que algum dia aparecerá uma laranja dentro duma geleira, se alguém (causa) não a colocar lá? Irá aparecer graças ao acaso?) nem finalidade (com que finalidade dizem isso? "Freud explica!"), com absoluta independência nas "opções" (será mera coincidência com o que se vê hoje nos chamados casos fraturantes da cultura da morte, que o povo, na esmagadíssima maioria não aprova?).
 
E dizem tudo às avessas:
 
Um DEUS fora e acima do homem esmagaria o homem, torna-lo-ia escravo, ...
 
Precisamente o contrário: o homem endeusado e sem DEUS torna-se um escravo da sua mentira e maldades e falsos valores disfarçados de bondade. E como pode dizer isso quem nunca conheceu o AMOR DE DEUS? Reconhecer em DEUS a AUTORIDADE, é, além de natural e racional, libertador e libertar-se de ser Satanás a autoridade (às escondidas, claro está!) e libertar-se da escravidão do seu egoísmo. DEUS até respeita a nossa liberdade, mas Satanás, como autoridade, é o pai da tirania.
 
É o pecado da auto-suficiência (pecar, significa cair sob o jugo do Mal, uma autoridade externa..., escravidão...), com o qual o Inimigo da humanidade continua a aliciar os homens (desde Adão... Sereis como DEUS (queria mais nada?)). É a luta contra toda a autoridade externa.
 
A Reforma com o seu «livre exame» abriu a primeira brecha. O Racionalimo (sempre irracional) fez da razão humana o critério supremo e único da verdade e do bem (o que vai permitir aos poderosos impor, como tiranos, mesmo que democraticamente, as suas ideologias... Todos têm que seguir as suas "verdades" e o que eles dizem sobre o que é "bem", "bom" e "útil"). O Deísmo - DEUS distante - negou a Providência e o sobrenatural. O Deísmo é irracional porque, se falamos num "deus" distante - tão distante, inclusivé, do revelado por JESUS CRISTO (DEUS é PAI) -, como pode existir o que existe? Impossível! JESUS disse aos judeus, sobre as questões do sábado, que ELE e o PAI nunca deixaram de trabalhar desde o início da CRIAÇÃO. Estaria DEUS terminantemente proibido de actuar no mundo? O mundo desapareceria, tudo, as coisas visisiveis (e transitórias) e as invisiveis (as que DEUS concedeu o dom da imortalidade).
 
Escreve o Padre Pedro Cerruti SJ - estes volumes foram escritos antes de 18 de fevereiro de 1965, mas parecem terem sido escritos hoje:
 
O Naturalismo e o Cientismo positivista encerram-se no fenómeno sensível (miopia - razão padecendo de miopia). O Laicismo expulsou DEUS da vida social (e pergunta onde está DEUS quando acontece alguma de desagradável se calhar por culpa deles, pois, se o REINO DE DEUS (a salvação de JESUS) habitasse no coração da sociedade, não haveriam tais males (mesmo que as armas pudessem ser colhidas das árvores da rua)). Deviam notar que os que amam DEUS não fazem tais perguntas e perguntar se as suas interrogações são honestas). A grangrena do Liberalismo destruiu a vida religiosa do indivíduo e, desfibrando os caracteres, tornou possível a conquista da sociedade pelos excessos hodiernos do hedonismo egoista e cruel (que pode matar e matar com crueldade). Assistimos hoje (já em 1965) ao último estádio do esforço de negação: os Sem-Deus militantes, coisa inédita nos anais de humanidade - o homem é religioso por natureza e é mesmo a sua dimensão mais importante de todas (o inédito só pode acontecer por imposição tirânica) -, não só professam o Ateísmo, mas promovem o Antiteismo, ensinado tecnicamente em universidades especializadas (cativas de ideologias).
 
DEUS censurado (e tudo que é mal, livre). Quando a IGREJA intervem nas questões morais, como é seu dever alertar, dizia-se, noutros tempos, com muita agressividade, que não se devia censurar o mal em nome da "liberdade". Graças à "liberdade", que não devia censurar nada, hoje (essa "liberdade") censura DEUS - o SUMO BEM - e tudo que se refere a DEUS, até o que está associado, inacreditável!, à própria identidade nacional. Como foi possível isso? Seguindo a teoria Kant: quando o homem é autoridade de si mesmo, um tirano (dominado pelo seu egoismo e mentira de si mesmo (= orgulho)), prevalece a tirania dos mais poderosos. E nem autoridade é de si mesmo, a não ser ilusoriamente, tornando-se escravo do seu egoismo e do espírito do mal.

Os que odeiam a censura censuraram DEUS, não é diabólico?

O Padre Pedro Cerruti diz isso, a mesma coisa, doutro modo:
 
DEUS posto fora da vida humana, DEUS negado, DEUS combatido! E o resultado? (Não perguntem mais onde está DEUS.) A crise universal, crise humana, a mais espantosa que se conhece. Quando o pensamento ignora a DEUS, a vida desconhece a sua LEI.
 
A crise universal, crise humana, a mais espantosa que se conhece. Quando o pensamento ignora a DEUS, a vida desconhece a sua LEI.
 
E esta ignorância, quanto males traz ao mundo! Não estamos a ver? E inventam-se novos conceitos, mas sem pés nem cabeça:
 
Moral leiga (?!), moral autónoma (?!), moral científica (?!), humanitarismo (?!), solidariedade (?!), sociologismo (?!), palavras sonoras (barulhentas), mas vazias de eficácia.
 
Não é isso que se observa hoje? Há quem diga que o mal existiu sempre. Que novidade? Se não existisse, não precisaria do FILHO DE DEUS assumir a nossa humanidade. Que hoje vemos mais o mal porque a tv (e outros mass media) tendem a mostrar mais isso que não se mostrava noutros tempos (de menos globalização), é verdade. Agora deixemos de lado tanto os alhos, quanto os bugalhos. Hoje mesmo, no jogo do Benfica e Porto, entrevistava-se adeptos do Benfica. Diziam que ninguém do Porto poderia aparecer por ali com a faixa do Porto, pois se sujeitaria a apanhar da torçida benfiquista. E perguntou-se a um torcedor benfiquista mais velho se antigamente era assim. E ele respondeu que no seu tempo não era assim, seria impensável (palavras dele); no seu tempo iam benfiquistas e portistas juntos para o estádio e conversando entre eles; deixou o homem bem claro que isso, de hoje, seria impensável naquele tempo. Como se vê, alhos são alhos, bugalhos são bugalhos, mas nem os alhos nem os bugalhos explicam (há muito destas "explicações" no mundo). Há uma diferença entre aquele tempo, onde a cultura da morte era bem menor e o REINO DE DEUS estava mais presente, com o tempo de trevas actual. É verdade que a violência é de todos tempos, porque sem JESUS CRISTO, a salvação de DEUS para os homens, o homem se torna senhor de si só ilusoriamente (escravo do seu egoísmo e orgulho (cegueira)), escravo da sua opinião e escravo do Mal, tudo isso junto. Mas dá para perceber, quando as pessoas quiserem perceber, que há uma diferença entre o tempo mais atrás, onde os homens eram mais livres - mais genuinamente senhores de si (autoridade), sem as falsificações actuais da liberdade -, porque mais próximos dos valores cristãos, do que hoje.
 
Sem DEUS, excluir DEUS do pensamento humano, só ficando divorciado  da razão (que palavra tão feia e horrorosa, essa, do divórcio! E quantos males vêm dessa escravidão nada digna do homem!):
 
DEUS é exigido pela razão ao contemplar a existência, as actividades e as leis do macrocosmos. A estas exigências racionais, objectivas e científicas, respondem no microcosmos, que é o ser humano. Ansias de verdade, de vida, de perfeição e de felicidade completa e sem fim, que somente em DEUS podem achar o seu descanso.
 
E fala quem tem essa experiência:
 
DEUS na inteligência e no coração é paz na consciência, força nas adversidades, caminho na vida para a perfeita felicidade. (Quanta liberdade DEUS nos dá, a genuína! E autoridade, para valer, sem falsificações.)
 
Amém!
 
Antes da demonstração da existência de DEUS - uma delas copiarei integralmente do livro do Padre Pedro Cerruti, SJ, para o leitor perceber que a demonstração da existência de DEUS já foi feita há muito tempo -, o autor provará que é possível demonstrar tal existência à oposição ideológica. Fico hoje por aqui.
 
Paulo (não era filósofo!), em pé no meio do Areópago, disse: Homens de Atenas, em tudo vos vejo muitíssimo religiosos. Percorrendo a cidade e considerando os monumentos do vosso culto, encontrei também um altar com esta inscrição: A um DEUS desconhecido. O que adorais sem O conhecer, eu vo-lo anuncio! O DEUS, que fez o mundo e tudo o que nele há, é o SENHOR do céu e da terra, e não habita em templos feitos por mãos humanas. Nem é servido por mãos de homens, como se necessitasse de alguma coisa, porque é ELE QUEM dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas. ELE fez nascer de um só homem todo o gênero humano, para que habitasse sobre toda a face da terra. Fixou aos povos os tempos e os limites da sua habitação. Tudo isso para que procurem a DEUS e se esforcem por encontrá-l'O como que às apalpadelas, pois na verdade ELE não está longe de cada um de nós. Porque é n'ELE que temos a vida, o movimento e o ser, como até alguns dos vossos poetas disseram: Nós somos também de Sua raça... (Actos XVII,22-28)
 
Note:
 
ELE fez nascer de um só homem todo o gênero humano (a Ciência confirma que o homem veio de uma única espécie, confirmando a REVELAÇÃO. Só está em aberto, ainda, se veio de um casal ou não), para que habitasse sobre toda a face da terra. Fixou aos povos os tempos e os limites da sua habitação. Tudo isso (a provação de FÉ... Feita aos anjos e aos homens) para que procurem a DEUS e se esforcem por encontrá-l'O (a RAINHA DA PAZ quer facilitar as coisas, estamos num tempo de graça especial) como que às apalpadelas, pois na verdade ELE não está longe de cada um de nós. Porque é n'ELE que temos a vida, o movimento e o ser.
 
Está a terminar o DOMINGO, primeiro dia da semana (no mundo real) e o mais importante de todos. Celebrámos o BAPTISMO DO SENHOR: continuação de uma boa semana e até amanhã, se DEUS - na Sua Providência, criando todas as coisas continuamente e tão próximo de nós -, quiser! Outra coisa não quero, eu e a minha liberdade. Tanto eu, quanto a minha liberdade, bem como a minha dignidade, reconhecemos que DEUS - e só ELE - é a AUTORIDADE. Não reconheço essas outras autoridades externas a mim, se não reconhecerem a DEUS, o SENHOR. Amen!


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

04 Palavras do CÉU

TN 2,5


 
Beato Gonçalo de Amarante, Presbítero, MF
 
***   ***   ***
 
O que é que pode fazer a diferença nos nossos dias (e no mundo)? Só DEUS. Se o mundo compreendesse isso, não estaria em tantos e tão grandes males e sofrimentos, pois reinaria no coração das pessoas o REINO DE DEUS (a CARIDADE no lugar do mal e da mentira) (a salvação de JESUS CRISTO, único salvador do mundo), que liberta o nosso reino (vontade) do reino das trevas (a verdadeira liberdade...):
 
Os vossos dias serão diferentes, conforme rezardes ou não.
 
Notemos que os tiranos da Terra, pensando ser o espaço público propriedade privada deles, procuraram afastar DEUS do espaço público - através da democracia, ela não nos livra dos tiranos... -, mas DEUS é DEUS, se alguém ou todos juntos fôr "nada", diante de DEUS, já será alguma coisa, mas nem isso é. DEUS afastou-SE não foi por causa dos tiranos da Terra, mas porque respeita a nossa liberdade. Se preferimos a escravidão do pecado - mentira, ilusão. frustração que conduz à violência -, como está na parábola do filho pródigo, onde JESUS explica QUEM é DEUS (o verdadeiro, da verdadeira religião, que nada tem a ver com as idéias e ideologias dos homens...), DEUS afasta-SE de nós. Se rejeitar as coisas do pecado, poderá conhecer DEUS e fazer as comparações...
 
Os vossos dias serão diferentes, conforme rezardes ou não.
 
Convido-vos à oração sincera, feita com o coração: a vossa oração seja, assim, verdadeiro encontro com DEUS. DEUS ocupe o primeiro lugar no vosso trabalho e na vossa vida quotidiana. Convido-vos, hoje, mais seriamente, a que ME obedeçais e façais tudo aquilo que vos peço.
 
Convido-vos à oração sincera, feita com o coração: a vossa oração seja, assim, verdadeiro encontro com DEUS. DEUS ocupe o primeiro lugar no vosso trabalho e na vossa vida quotidiana.
 
Atendamos aos pedidos da RAINHA DA PAZ, e veremos a diferença e os milagres da misericórdia de DEUS actuando na nossa vida:
 
Convido-vos, hoje, mais seriamente, a que ME obedeçais e façais tudo aquilo que vos peço.
 
EU amo-vos, filhinhos, e convido todos vós a aproximar de MIM, através da oração. Falais, falais, mas não rezais.
 
É bem claro o que pede NOSSA SENHORA. Estamos no Ano da FÉ, é só CRER:
 
Convido todos vós a aproximar de MIM, através da oração.
 
Quem? Todos (os que quiserem correr o "risco" de se libertarem do jugo do mal). Já mencionei mais de uma vez a mensagem da abertura do JUBILEU 2000 (NATAL de 1999), que diz ao mundo quais as condições sem as quais não é possível a paz e a prosperidade: optar por DEUS (JESUS). Mas a RAINHA DA PAZ, no NATAL, dá uma mensagem anual extra ao vidente Jacob. E no início do ANO SANTO, foi esta a mensagem:
 
KM 19991225
730478
TN 1,7
1Queridos filhos, hoje, no aniversário do nascimento do Meu FILHO, com o Meu coração cheio de alegria e de um amor incomensurável, convido-vos a uma completa abertura e um total abandono a DEUS. 2Deitai fora do vosso coração toda a tibieza e permiti que a LUZ DE DEUS e o Seu AMOR entre no vosso coração e permaneça para sempre. 3Sêde portadores da LUZ e do AMOR DE DEUS para todos os homens, de modo que todos possam sentir e experimentar, através de vós, a verdadeira LUZ e o verdadeiro AMOR que só DEUS pode dar-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

[NATAL DO SENHOR]
(No arquivo actual, de 936 mensagens, é a 637ª mensagem da Rainha da Paz.)
 
A verdadeira LUZ e o verdadeiro AMOR que só DEUS pode dar-vos.
 
Verdadeiro AMOR que, na relação com os outros, leva ao seu nível mais alto possível (leva-nos à plenitude da perfeição ou nos coloca nesse caminho): a CARIDADE ardente habitando no coração, que terá consequências visíveis nas obras de caridade (o motivo e razão do agir não são aplausos (futilidades) ou coisas só humanas (até elevadas) e coisas materiais (como se o homem fosse como os animais brutos, só matéria), mas o verdadeiro amor do próximo, porque o AMOR DE DEUS habita nele).
 
Como disse, o espaço público pertence a todos, censurável é o mal, não devia estar no espaço público, e estamos no Ano da FÉ. A RAINHA DA PAZ sempre andou a pedir isso mesmo, FÉ, nas Suas mensagens (e fé nas Suas mensagens):
 
Rezai, filhinhos, e sede testemunhas corajosas da BOA NOVA em cada situação. Somente assim, DEUS abençoar-vos-á e dar-vos-á tudo o que lhe pedirdes com fé.
 
Filhinhos, pedi a JESUS que nasça nos vossos corações e que reine nas vossas vidas. Pedi-LHE a graça de O poder reconhecer sempre e em cada homem. Filhinhos, pedi a JESUS o amor, porque só com o AMOR DE DEUS podeis amar a DEUS e a todos os homens (CARIDADE, a auto-realização plena da pessoa, o máximo que uma pessoa pode alcançar de perfeição...).
 
Porque há tanto mal no mundo e tantos escravos do pecado, sem se conseguirem libertar desse jugo? E isso traz o mal e, com o mal, todo tipo de sofrimento e doença mental (e até física). DEUS não deseja isso, mas respeita a nossa liberdade. O justo até pode ser afectado por isso, pelo pecado dos outros, mas DEUS há-de fazer justiça. A matemática ensina que qualquer número (sofrimento), por maior que seja, dividido por INFINITO (felicidade sem fim  e infinita), dá zero (é como se esse sofrimento nunca tivesse existido sequer). A Justiça de DEUS é plena só depois da hora da morte. JESUS veio oferecer coisa infinitamente mais do que este mundo pode dar de bom, que até está desordenado por causa do pecado, dando também o mal.
 
E tanto é verdade, que DEUS não deseja o mal para nós, que nos deu o Seu próprio FILHO - permitiu que assumisse a nossa humanidade e reparasse o nosso mal na CRUZ. E o FILHO não nos veio só libertar do jugo do Mal, do mundo e da carne (afectada e adoentada pelo pecado, chama-se concupiscência), mas veio também - como DEUS é bom! -, dar-nos a felicidade da vida eterna. Resumindo tudo, a ignorância de DEUS (e do Seu REINO) - buscando a felicidade nas coisas e até no que toma o caminho oposto da felicidade, o pecado - é a causa de tantos males no mundo:
 
Com a descoberta do PAI, a vossa vida será direcionada à realização da vontade de DEUS e à criação da família de DEUS, como deseja o Meu FILHO. EU não vos deixarei sózinhos neste caminho.
 
Sucesso garantido (se nos abrirmos a ELA (precisa da humildade...)):
 
EU não vos deixarei sózinhos neste caminho.
 
Suplico-vos: escutai as Minhas mensagens e vivei-as, para EU poder guiar-vos.
 
JESUS vos ama e vos dá a graça para viverdes na Sua misericórdia, mas muitos dos vossos corações foram aprisionados pelo pecado e viveis nas trevas.
 
Não espereis mais, dizei não ao pecado e entregai os vossos corações ao Meu FILHO.
 
NOSSA SENHORA SE dirige as todos, sem excluir ninguém, mesmo aos inimigos de JESUS. As Suas mensagens é para todos, todos são Seus filhos e a todos desejar salvar. Até amanhã, se DEUS quiser!