TC 07,2 A (Salt.: sem III)
Segunda-Feira da semana 7 do Tempo Comum.
*** *** ***
Furioso contra a MULHER, o Dragão foi fazer guerra contra o resto da Sua descendência, isto é, os que observam os Mandamentos de DEUS e guardam o testemunho de JESUS. Depois colocou-se na areia da praia. (Apocalipse XII, 17-18)
«SENHOR, VÓS é que fizestes o Céu, a Terra, o mar e tudo o que neles se encontra. VÓS dissestes pelo ESPÍRITO SANTO e pela boca do nosso pai David, Vosso servo: "Porque bramiram as nações e os povos formaram vãos projectos? Levantaram-se os reis da Terra e os chefes coligaram-se contra o SENHOR e contra o Seu UNGIDO."» (Actos IV, 24b-26)
Se alguém tem olhos para ver, há-de observar como o príncipe deste mundo quer aprovar tudo o que é ofensivo a DEUS, violando a Sua LEI. Não há uma única coisa de cultura da morte que não seja ofensivo a DEUS. Cite uma que não seja e compreenda o que se está a passar neste mundo e a razão de tanto mal e crises de todas as espécies.
Kant dizia não ser digno do homem ouvir autoridade externa sobre o que é bem e mal. O homem é que deve decidir o que é bem e o que é mal. Será que Kant acreditava em JESUS CRISTO?
1) A autoridade externa, quando legítima, não vem acrescentar nada de novo sobre a realidade do bem e do mal, mas orientar. Com a queda de Adão e Eva, a humanidade passou a conhecer o bem e o mal, a sua consciência atesta. Com o mal, entrou a desordem no homem, assim, também a sua razão foi afectada. Daí, assim como o príncipe deste mundo tenta o homem, conhecendo bem as suas desordens, e procura confundi-lo para optar pelo mal, DEUS SE revelou para indicar ao homem, pela legítima autoridade externa, onde está o bem.
Aliás, se Kant acreditava em JESUS CRISTO - a quem desejo que esteja na paz de JESUS -, é isso que me intriga, JESUS já não é o CAMINHO? (Que indica o bem e a salvação?) Já não é JESUS CRISTO o SENHOR e MESTRE. E este SENHOR deixou claro que a Sua AUTORIDADE (externa) se exerceria, pelo ESPÍRITO SANTO, através do magistério da IGREJA. E ainda disse que quem crê n'ELE, AUTORIDADE externa, tem a VIDA ETERNA. É indigno do homem crer em JESUS CRISTO? Um homem que chega a crer em tantas autoridades externas nem sempre dignas... JESUS é o CAMINHO que aponta para o bem, a alegria da vida, e a salvação, por isso, AUTORIDADE.
2) Mas se é o homem que teria que decidir o que é bem e o que é mal
- assim como Adão e Eva conheceriam, pela desobediência, o bem e o mal, é verdade!, o Tentador também convidou o homem a ser como um deus (ridículo, sem dúvida!), decidindo o que é bem e o que é mal -,
então, pela lei dos mais fracos aplicada a uma sociedade que não segue mais a LEI NATURAL, passam a ser os tiranos da Terra a decidir o que é o bem e o que é o mal, impondo as suas opiniões - como "autoridade" externa -, à sociedade.
O pecado é sempre pecado.
O que é mal é mal sempre e para sempre. Discutir o quê?
«Seja este o vosso modo de falar: Sim, sim; não, não. Tudo o que for além disto procede do espírito do Mal.» (Mateus V, 37)
Na verdade está simplicidade: se é sim, é sim; se é não, é não. Não vamos apelar aos bugalhos. Na mentira está o complicado, a mistura de alhos e bugalhos, para confundir e dispersar.
Porque se agitam em tumulto as nações e os povos intentam vãos projectos? Revoltam-se os reis da Terra e os príncipes conspiram juntos contra o SENHOR e contra o Seu UNGIDO: «Quebremos as Suas algemas e atiremos para longe o Seu jugo». (Salmo II,1-2)
Que pena, porque se o jugo do SENHOR é suavíssimo, já não se pode dizer o mesmo do jugo do pecado! Que pena que se prefira o jugo do pecado ao suavíssimo jugo da GRAÇA que dá a paz e alegria, a força do amor e é o caminho para a VIDA ETERNA:
«Vinde a MIM, todos os que estais cansados e oprimidos, que EU hei-de aliviar-vos. Tomai sobre vós o Meu jugo (cruz) e aprendei de MIM, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.» (Mateus IX, 28-30)
«O Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve.»
Feliz a nação que tem o SENHOR por seu DEUS (no lugar de muitos ídolos e (falsos) deuses de quem são escravos), o povo que ELE escolheu para Sua herança. (Salmo XXXII, 12)
É pelo pecado que caímos sob o jugo do príncipe deste mundo:
Queridos filhos, estais propensos ao pecado e a colocar-vos, deste modo, nas mãos de Satanás, sem reflectirdes. Decidi-vos conscientemente por DEUS, contra Satanás. Sou vossa MÃE e, por isso, desejo conduzir-vos, todos vós, à santidade plena. Desejo que sejais felizes na Terra e desejo ter-vos coMIGO no CÉU. É este o Meu desejo e a razão porque venho aqui.
Desejo que sejais felizes na Terra.
Não é possível sob o jugo do pecado.
Mas é claro que o espírito do Mal não quer que sejamos felizes e salvos:
Queridos filhos, Satanás é forte e aguarda para tentar-vos. Rezai, e ele não poderá causar-vos nenhum mal nem impedir-vos de caminhar para a santidade. Queridos filhos, crescei sempre, através da oração, para mais perto de DEUS. Submetei-vos a DEUS; resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós. Aproximai-vos de DEUS e ELE aproximar-SE-á de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó gente de alma dividida. (Tiago IV, 7-8)
JESUS é infinitamente mais poderoso, porque DEUS, que o príncipe deste mundo:
Rezai, para que Satanás não vos seduza com o seu orgulho e falso poder.
Mas nós nada podemos contra esta criatura, muito mais poderosa que a humanidade inteira, muito mais inteligente que todos nós juntos, razão porque dependemos inteiramente - Autonomias? Fantasias! - da misericórdia de DEUS:
Não permitais que Satanás vos seduza. Queridos filhos, Satanás é bastante forte e, por isso, peço-vos que ME ofereçais as vossas orações, para poderem salvar-se os que estão sob o seu influxo.
NOSSA SENHORA não convida-nos a nos atirarmos abismo abaixo, a segunda tentação a JESUS no deserto, quando diz para não termos medo, mas a confiarmos inteiramente em DEUS, tudo é conduzido por ELE, devemos viver na humildade e amor:
Não tenhais medo. Se rezardes, Satanás não poderá prejudicar-vos de modo nenhum [minimamente], porque sois filhos de DEUS e ELE zela por cada um de vós [tem o olhar sobre vós]. Rezai! O Rosário esteja sempre nas vossas mãos como sinal contra Satanás, pois, ME pertenceis.
Satanás é o causador de todo tipo de agitação, de modo que, deixando-nos levar por elas, ficamos confundidos. Como nos defender disso?
Queridos filhos, EU convido-vos ao abandono total a DEUS, para que Satanás não consiga colocar-vos em agitação, tal como o vento agita os ramos [das árvores]. Sêde fortes em DEUS!
Rezai continuamente, para Satanás não conseguir aproveitar-se de vós. Rezai, para Satanás tomar conhecimento de que vós ME pertenceis a MIM.
Pode haver situações de aridez de fé, de desânimo, de dúvidas; DEUS permite tudo isso para nos fortalecer na fé. NOSSA SENHORA pede para nunca nos esquecermos que ELA está connosco:
Não tenhais medo, porque estou convosco, mesmo quando pensais que não existe solução para os problemas e que é Satanás quem reina. EU trago-vos a paz. Sou vossa MÃE e a RAINHA DA PAZ. Abençôo-vos com a benção da alegria, a fim de que DEUS se torne tudo para vós.
Satanás é forte e, por isso, filhinhos, aproximai-vos do Meu coração materno com oração contínua.
Devemos sempre ter todo o cuidado com os bens terrenos, para não ficarmos escravos deles. E é sempre a oração - oração do coração - a solução que a RAINHA DA PAZ nos dá, aliás, já havia dito ser a oração a arma para lutarmos contra Satanás:
Queridos filhos, rezai, pois estais em grande tentação e em grande perigo por causa dos bens terrestres e materiais que vos levam à escravatura. Satanás está activo nesse sentido.
Activo no sentido de afastar-nos de DEUS através dos bens terrenos e materiais.
É ele que cria as guerras e divisões. O mundo está cheio de guerras e divisões por causa dele, por se ter afastado de DEUS para seguir vários deuses e ídolos, ficando nas mãos e manhas de Satanás:
Rezai e não permitais que Satanás possa agir nas vossas vidas através de mal-entendidos, incompreensões e falta de aceitação entre vós.
Quando as coisas do mundo nos afastam de DEUS, o nosso fim, devemos renunciar a elas:
KM 19900225
726888
TC 08,1 A
1Queridos filhos, convido-vos a vos abandonar a DEUS. 2Neste tempo, desejo, de modo especial, que renuncieis a tudo aquilo a que estais apegados e é prejudicial à vossa vida espiritual. 3Por isso, filhinhos, decidi-vos completamente por DEUS e não permitais que Satanás penetre nas vossas vidas através das coisas que prejudicam a vossa vida espiritual. 4Filhinhos, DEUS SE oferece em plenitude e vós podereis descobri-l'O e conhecê-l'O somente por meio da oração. 5Portanto, decidi-vos pela oração. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 979 mensagens, é a 525ª mensagem da Rainha da Paz.)
Uma coisa é saber e demonstrar, como já foi demonstrado, a existência de DEUS, por analogia. Dessas provas da existência de DEUS passamos a ter um conhecimento por analogia de DEUS, mas é um conhecimento limitado.
A RAINHA DA PAZ lembra que, se DEUS quiser - quem poderá impedir-LHE? -, pode deixar-SE encontrar, ainda nesta vida, e deixar-SE conhecer pela Sua acção milagrosa na alma humana. É tudo iniciativa d'ELE, está acima das nossas forças naturais. Isso, deixa claro a RAINHA DA PAZ, só é possível na oração, o que até óbvio, pois, como disse e é óbvio, estaria acima das nossas forças naturais: tem que DEUS querer deixar-SE encontrar e iluminar a nossa inteligência e sentidos de modo sobrenatural:
Filhinhos, DEUS SE oferece em plenitude e vós podereis descobri-l'O e conhecê-l'O somente por meio da oração. Portanto, decidi-vos pela oração.
DEUS escreve direito por linhas tortas, sabe do mal do pecado tirar o bem. São os sinais de DEUS: quantas pessoas, depois dum choque, um susto, uma dolorosa provação se voltaram para DEUS, para a paz e para o bem. São pessoas, é a natureza, é muitas outras coisas que podem acontecer na nossa vida e é o safanão que nos tira da alienação em que nos encontramos:
KM 19900325
726916
TQ 4,1 A
1Queridos filhos, estou convosco, embora não tenhais consciência disso. 2Desejo proteger-vos de tudo aquilo que Satanás vos oferece com o objectivo de destruir-vos. 3Assim como levei JESUS ao cólo, desejo, queridos filhos, conduzir-vos, também a vós, em direção à santidade. 4DEUS quer salvar-vos e, através dos homens, da natureza e de muitas outras coisas, manda-vos mensagens que só podem ajudar-vos a compreender que deveis mudar o rumo das vossas vidas. 5Portanto, filhinhos, compreendei a grandeza do dom que DEUS vos dá por meio de MIM, que vos protejo com o Meu manto e vos conduzo à alegria da vida. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 979 mensagens, é a 526ª mensagem da Rainha da Paz.)
EU Vos conduzo à alegria da vida.
Como andam bem enganados os que pensam que podem ter a alegria da vida sem DEUS.
JESUS, através da IGREJA, oferece a alegria da vida, mas não é mais um a oferecer isso: só ELE pode oferecer a alegria da vida, só ELE pode salvar-nos. Mas DEUS respeita a nossa liberdade:
Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se essa casa for digna, a vossa PAZ desça sobre ela; se não for digna, volte para vós. Se alguém não vos receber nem escutar as vossas palavras, ao sair dessa casa ou dessa cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo: No dia do juízo, haverá menos rigor para a terra de Sodoma e de Gomorra do que para aquela cidade.» (Mateus X, 12-15)
A PAZ que a IGREJA oferece ao homem e ao mundo, sem impor, é JESUS CRISTO. As palavras da IGREJA, na pregação e doutrina, não são invenções da IGREJA: são as palavras de JESUS, a PALAVRA DE DEUS, razão porque a IGREJA, a começar pelo sucessor de São Pedro, o primeiro na defesa da PALAVRA, não muda nem poderia mudar. Sodoma e Gomorra são do tempo antes de CRISTO, têm atenuantes. Não chegaram a conhecer JESUS, que ensinou e ensina pela IGREJA sobre a verdadeira VONTADE DE DEUS. Não chegaram a conhecer JESUS, conheceram menos a VONTADE DE DEUS, conheceram-n'A com menos perfeição... Já não se pode dizer isso da civilização que nasceu de JESUS, a ocidental, e O ouviu e, mesmo conhecendo-O menos hoje devido ao gravíssimo pecado da apostasia, continua a ouvi-l'O pela voz da IGREJA. Ouviram JESUS muito bem todos os filósofos da Idade Moderna que inventaram teorias que se tornaram a base da cultura da morte e que nada têm a ver com o que JESUS lhes ensinou. Mas, mesmo com o justo rigor, porque DEUS é justo, nós esperamos sempre de JESUS - e intercessão da MÃE -, a Sua misericórdia para todos, em particular, para os que merecem um julgamento mais rigoroso.
Até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário