quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

03 Advento: esperar e preparar para o NATAL (2)

TA 2,4 B (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 2 do Tempo do Advento.

***   ***   ***

Todo o assunto encontra-se AQUI (letra A)

***   ***   ***

A advertência do profeta Isaías parece aplicar-se muito bem aos tempos de hoje, uma vez que o ocidente já foi a «cidade fiel», centrada em DEUS, quando era família do SENHOR JESUS. Foi quando o continente europeu ganhou aquela identidade que só o cristianismo pode dar. Se existia o continente europeu, a Europa, a consciência de ser europeu foi um dom que só o cristianismo, como ficou provado na história, pode dar. Quando se rejeita JESUS CRISTO, não adianta programas educativos, apelos a mudança de mentalidades, lavagens cerebrais e outros métodos, que o homem viverá sempre dividido e em guerras, continuará a ser o homem velho que foi afectado pelo pecado original. Os programas educativos que se esforçam para termos um homem melhor e um mundo melhor, mas sem DEUS (mas rejeitando o SALVADOR do mundo), estão sujeitas a ruir como qualquer Torre de Babel. O mundo, hoje, está dominado pela "neutralidade" que nunca foi neutra, mas abuso de poder. E tudo ficou feio e triste, como triste é o mundo sem DEUS, mundo sem esperança.

Como se prostituiu a cidade fiel! Outrora habitavam nela a justiça e o direito, e agora é um antro de assassinos. A tua prata converteu-se em escória, o teu vinho generoso diluiu-se em água. Os teus chefes são rebeldes e companheiros de ladrões. Todos eles gostam de presentes, correm atrás das gratificações. Não fazem justiça ao órfão e não os preocupa a causa da viúva. (Isaías I, 21-23)

JESUS veio na humildade do presépio (NATAL), e há-de vir na Sua GLÓRIA (JUÍZO FINAL), são as duas vindas do SENHOR. Mas há uma terceira maneira de JESUS vir ao homem. JESUS prometeu que estaria connosco até à Sua vinda final. São Carlos Borromeu fala dessa vinda do SENHOR, espiritualmente:

A IGREJA espera fazer-nos compreender que assim como ELE veio uma vez, revestido da nossa carne, a este mundo, também está disposto, se não oferecermos resistência, a vir de novo, em qualquer hora e momento, para habitar espiritualmente em nossas almas com abundantes graças. (São Carlos Borromeu)

E isso, que diz São Carlos Borromeu, tem até a ver com o NATAL, em que o nosso coração se transforma num presépio. Eis o que a RAINHA DA PAZ pediu no dia do NATAL em alguns anos, a abertura a essa vinda, a tornar o nosso coração a gruta de Belém no dia de NATAL:

Queridos filhos, hoje, em que JESUS nasceu de novo para vós, desejo, de modo particular, convidar-vos à conversão. Rezai, rezai, rezai pela conversão dos vossos corações, para JESUS nascer em todos vós, morar em todos vós e reinar em todo o vosso ser.

Queridos filhos, hoje, no dia do AMOR e da PAZ, com JESUS nos Meus braços, convido-vos à oração pela paz. Filhinhos, sem DEUS e sem oração, não podeis ter paz. Por isso, filhinhos, abri o vosso coração (REZAI!), para nele nascer o REI DA PAZ.

NOSSA SENHORA pede muitas vezes a abertura do coração, sem a qual não há oração. Quando pede para nos abrirmos a DEUS, pede-nos para rezar, conversar com o SENHOR. Podemos falar de paz, e até mentir e dizer que temos paz, mas, sem DEUS, ninguém pode ter a verdadeira paz, que nada e nenhuma circunstância a destrói. Continuemos a ler o que a MÃE de JESUS nos diz sobre essa vinda espiritual descrita por São Carlos Borromeu:

Sem DEUS, não podeis ter paz nem viver em paz. Por isso, filhinhos, hoje, neste dia de graça, abri os vossos corações ao REI DA PAZ, para ELE nascer em vós, vos dar a Sua PAZ; e vós sede testemunhas da paz neste mundo inquieto.

Filhinhos, abri os vossos corações e permiti JESUS nascer em vós, porque só assim, filhinhos, vós mesmos podereis experimentar o vosso novo nascimento e, com JESUS nos vossos corações, empreender o caminho da salvação.

Sempre que o mundo se afasta de DEUS, corrompe-se, precisando que DEUS misericordiosamente o livre dos seus jugos. Mas não há nada entre DEUS e deuses, entre DEUS e o orgulho, é preciso abatê-lo:

O país está cheio de ídolos, e os habitantes prostram-se diante das obras das suas mãos, diante do que os seus dedos fabricaram. Há-de vir o dia do SENHOR do universo contra todo o orgulho e altivez e contra todos os arrogantes para os humilhar, contra todos os cedros do líbano, altos e majestosos, contra todos os carvalhos de basã, contra todas as altas montanhas e todas as colinas elevadas, contra todas as torres altas e todas as muralhas inexpugnáveis, contra todas as naus de társis e todos os navios opulentos. A arrogância dos homens será humilhada, a soberba dos mortais será abatida; só o SENHOR será exaltado naquele dia e todos os ídolos desaparecerão inteiramente. (Isaías II, 8.12-18)

A altivez dos homens será abatida, a soberba dos mortais será humilhada. Naquele dia, só o SENHOR será exaltado. Verão o FILHO DO HOMEM vir sobre as nuvens do céu com grande poder e glória. (Isaías II, 11; Mateus XXIV, 30)

Vinde, JESUS, 
Brilhe no mundo a Vossa LUZ. 
Vinde, SENHOR, 
Reine entre os homens Vosso AMOR.

Vinde, SENHOR: a IGREJA VOS espera, 
SOL de justiça, eterna primavera. 
Vinde, SENHOR: a Terra VOS procura, 
VÓS sois a LUZ de toda a criatura.

PALAVRA ETERNA, falai à Vossa IGREJA
Que tão ardentemente VOS deseja.
PALAVRA ETERNA, criai um mundo novo, 
Fazei dos homens todos um só povo.

E criou um novo mundo, embora só o veremos em plenitude no Juízo Final. JESUS é o NOVO ADÃO, que fará dos homens um só povo.

PALAVRA ETERNA, SIMPLES, INCORRUPTA, 
Falai, SENHOR, que a Vossa IGREJA escuta. 
PALAVRA ETERNA, clamai neste deserto,
Fazei sentir aos homens que estais perto.

Sentir que o SENHOR está perto é o fim da solidão que ataca o homem sem esperança.

Clamai neste deserto...

Nesta solidão que nem a multidão e companhia humana supre; sem DEUS, o homem é uma ilha solitária, o seu coração está vazio, habita nele a tristeza.

Vinde, SENHOR: a IGREJA é Vossa ESPOSA, 
Mostrai-Lhe a Vossa FACE gloriosa. (do RESSUSCITADO) 
Vinde, SENHOR: Falai, VERBO DE DEUS, 
Criai a nova Terra e os novos Céus.

NATAL também tem a ver com isso mesmo:

KM 19840108
724648
TN 2,1 A
1Queridos filhos, rezai! Repito: rezai! 2Digo outra vez: não penseis que JESUS vai manifestar-SE outra vez no presépio. ELE renascerá nos vossos corações.
[DOMINGO DA EPIFANIA]
(No arquivo actual, de 1001 mensagens, é a 216ª mensagem da Rainha da Paz.)

Não penseis que JESUS vai manifestar-SE outra vez no presépio. ELE renascerá nos vossos corações.

Até amanhã, se DEUS quiser!