quinta-feira, 27 de agosto de 2015

07 Quem como DEUS? (32)

TC 21,5 B (Salt.: sem I)
Quinta-Feira da semana 21 do Tempo Comum.
(Dia de) Santa Mónica, mo.

Dia do nascituro
Todos os dias são dias do nascituro.

***   ***   ***

Todo este assunto, desde o início, encontra-se


***   ***  ***

O DEUS que criou o mundo e tudo quanto nele se encontra, ELE, que é o SENHOR do Céu e da Terra, não habita em santuários construídos pela mão do homem, nem é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa, ELE, que a todos dá a vida, a respiração e tudo mais. Fez, a partir de um só homem, todo o género humano, para habitar em toda a face da Terra; e fixou a sequência dos tempos e os limites para a sua habitação, a fim de que os homens procurem a DEUS e se esforcem por encontrá-l'O, mesmo tacteando, embora não se encontre longe de cada um de nós. É n'ELE, realmente, que vivemos, nos movemos e existimos. (Actos XVII, 24-28a)

ELE, que a todos dá a vida, a respiração e tudo mais.

Fixou a sequência dos tempos e os limites para a sua habitação, a fim de que os homens procurem a DEUS e se esforcem por encontrá-l'O, mesmo tacteando, embora não se encontre longe de cada um de nós. É n'ELE, realmente, que vivemos, nos movemos e existimos.

É n'ELE, realmente, que vivemos, nos movemos e existimos.

Quem descobrir isso

- vivemos, nos movemos, existimos em DEUS, presente espiritualmente (transcendentemente) em toda a CRIAÇÃO (analogia: como o homem, criado à imagem de DEUS, a sua alma está em todo o seu corpo humano, mas não é o corpo; é a forma e a vida do corpo) -,

que São Paulo descobriu, a presença de DEUS nele, na sua vida e em todas as coisas, viverá já no CÉU com os pés na terra.

NOSSA SENHORA, através da vidente Mirjana, disse que o pecado do mundo nem seria aquilo que poderíamos pensar, mas não procurar DEUS. É este pecado que dá origem a tantos pecados, pecados até hediondos e monstruosos, porque o homem sem DEUS cai sob o jugo do príncipe deste mundo. Diz a RAINHA DA PAZ:

Todas as pessoas adultas têm capacidade para saber que DEUS existe. O pecado do mundo consiste nisto: não se interessam por DEUS. As cidades, as regiões estão cheias de igrejas e mesquitas, mas as pessoas não entram nelas para perguntar: «Como devo viver?» Aqui está precisamente o pecado do mundo: não se interessa por DEUS.

Todas as pessoas adultas têm capacidade para saber que DEUS existe.

Pode - a pessoa adulta -, não saber explicar porque DEUS existe - como também pode saber de muitas outras coisas sem saber explicar -, mas DEUS deu condições ao homem para alcançar essa que é a verdadeira sabedoria de vida: viver com DEUS já nesta vida de passagem. Uma vida sem DEUS é triste e estulta, além de pôr em perigo a vida eterna com DEUS, sem a qual o homem nunca alcançará o seu fm, que é ser feliz.

E esse é o pecado do mundo, porque se as pessoas buscassem DEUS (oração), sabendo que ELE existe (toda a CRIAÇÃO fala de DEUS), não haveria os males que existem no mundo, tanto mais, quanto mais se está afastado de DEUS! O príncipe deste mundo nada pode contra o homem libertado por JESUS CRISTO: não pode mais enganá-lo, alimentá-lo na mentira da soberba, que cria a ilusão de liberdade e autonomia, nem obrigá-lo a pecar com a ilusão de bem que as tentações mentirosamente sugerem.

O pecado do mundo consiste nisto: não se interessam por DEUS.

Pergunta-se porque DEUS permite tanto mal no mundo, e chamam de mal ao que é efeito do verdadeiro mal, o pecado. Porque não perguntar antes porque não se buscou o REINO DE DEUS?

Poderíamos, se fôssemos racionais - mas o pecado estragou a razão humana... -, não nos interessar por mais nada, salvo por DEUS. Não nos interessar por DEUS, nunca! Jamais! É claro que o interesse por DEUS levaria necessariamente ao amor do próximo, ao interesse pelo próximo, e o mundo seria outro, uma paraíso terrestre a caminho do CÉU.

O pecado do mundo consiste nisto: não se interessam por DEUS.

E o número de descrentes é bem maior do que poderíamos pensar:

As cidades, as regiões estão cheias de igrejas e mesquitas, mas as pessoas não entram nelas para perguntar (a DEUS): «Como devo viver?» (O que esperas, SENHOR, de mim? Qual a Tua VONTADE?) Aqui está, precisamente o pecado do mundo: não se interessa por DEUS.

Não se interessar por DEUS - quando é um dever de toda criatura inteligente, para viver dignamente, adorar só DEUS em vez de criaturas... -, isso é verdadeiramente perverso. Também pratiquei a estupidez. Mas a SAGRADA ESCRITURA - não vou citar aqui as imensas passagens... - já havia ensinado que isso iria acontecer no futuro, o pecado da apostasia.

Revelações privadas de La Salette e Fátima, por exemplo, vieram lembrar isso mesmo das SAGRADAS ESCRITURAS.

Uma das "asneiras da Rússia" bem actual é uma sociedade alimentada de orgulho (alimentada de cegueira...). O orgulho (a mentira de si mesmo) domina a inteligência - do homem ou do anjo - em nome duma falsa liberdade e de uma falsa autonomia. O orgulho escraviza o homem, não deixa prevalecer a vontade, inclinada a buscar o bem que a inteligência vê como bem.

NOSSA SENHORA - isto é uma advertência - diz que, aqueles que vão para o Inferno, são os que já o vivem na Terra, devido ao pecado muito grave e à sua separação com DEUS. Depois da sua morte, não fazem senão continuar esse "inferno". E ainda diz:

Os homens que vão para o Inferno não querem receber nenhuma graça de DEUS. Não se arrependem, não param de jurar nem de blasfemar. Escolhem viver no Inferno e não encaram a possibilidade de o deixar.

Temos uma boa imagem disso na visão do Inferno de Dante: Satanás está preso por um rio congelado, rio congelado porque ele bate infindavelmente as suas asas, não permitindo ao rio se descongelar. Se o rio se descongelasse, sabe ele, ficaria livre, mas o seu orgulho obriga-o a continuar a bater as asas.

Assim tem sido o mundo na sua falsa liberdade e falsa autonomia: prefere, diz o orgulho, ser infeliz como um napoleão, a reconhecer que DEUS é o SENHOR. Não aceita a justiça de que só DEUS é o SENHOR, mas passa a ter muitos senhores para o escravizar e viver na ilusão da falsa liberdade. E de facto, fica bem dependente de uma série de senhores, que mandam nele.

A chamada modernidade está cheia desse orgulho e convencimento. Para isso contribuiu o príncipe deste mundo.

No dia 20 deste mês, em 1917, deu-se a 4ª aparição de Fátima, em Valinhos, e NOSSA SENHORA estava triste, e disse:

Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o Inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas.

Esta é a única real tragédia que pode acontecer ao homem, perder DEUS para sempre. A Irmã Lúcia, diante das heresias, muitas vezes teve que lembrar que o Inferno existe. DEUS respeita a liberdade das Suas criaturas, não vai obrigar ninguém a se salvar. O maior interessado em criar a mentira de que o Inferno não existe - verdade de FÉ da IGREJA -, e de que a vida é só esta vida e acabou, é Satanás, o que é compreensível!

DEUS tem enviado muitos sinais aos homens para lhes dizer que é preciso mudar de rumo. DEUS deseja salvar o homem e envia sinais. Apresento uma foto de Nossa Senhora de Lurdes tirada numa base militar espanhola que sobreviveu ao fogo que aconteceu nessa base. São sinais de DEUS para lembrar que ELE e a MÃE DE DEUS existem, que a vida, como quer Satanás que os homens acreditem, não é só isto, mas há uma vida que durará para sempre com ou sem DEUS:



O fogo rodeou a imagem, mas não ousou tocar nela. Mas não é só isso: mesmo rodeando - o que já é milagre, não há nem pode haver explicação natural -, o calor teria sido tanto que queimaria e racharia a imagem e queimaria também as flores que embelezam a imagem. As flores não tomaram conhecimento do fogo, nem a imagem. É como se tal fogo não tivesse existido. Não é um, mas mais de um milagre. Os homens continuarão cegos? Continuarão a dizer que não crêem em DEUS (como desculpa, mas tal desculpa não pode enganar DEUS)? Quantos mais sinais serão necessários para lembrar aos homens que DEUS existe, que o que JESUS disse - é preciso procurar saber o que JESUS disse... - é verdade?

O fogo não atingiu a imagem nem as plantas que embelezam a imagem, uma verdadeira ilha de paz e de vida, que a RAINHA DA PAZ quer oferecer aos que se abrirem a ELA (o mal - o fogo - não terá condições de fazer o mal a quem se abandonar à MÃE DO CÉU), no meio de tanta morte, de tanta destruição, de tanto sofrimento e miséria presentes neste mundo; de tantas trevas e falsas alegrias por se ter rejeitado JESUS CRISTO, o SALVADOR, por não se buscar o SALVADOR, a salvação, eis o pecado do mundo. Eis o que diz a imagem: há um mundo destruído por falsos valores, mas não pode atingir os que se abandonam à MÃE DE DEUS.

As rosas, presentes nessa imagem, têm a ver com NOSSA SENHORA: são belas, como bela é a nossa MÃE DO CÉU: exalam o perfume da oração que chega até DEUS e aceitam, por amor - amor verdadeiro e plena liberdade -, os espinhos da vida em favor dos pecadores. A rosa é a rainha das flores e, por isso, muito tem a ver com NOSSA SENHORA. Ninguém rezou como ELA, ninguém amou como ELA, mesmo nos espinhos da Sua vida.

Continuemos a olhar para o trabalho dos jovens, em relação aos antiteístas, que espalharam e continuam a espalhar as "asneiras da Rússia" pelo mundo inteiro. Um mundo que se deixou escravizar pelo orgulho, isto é, pela cegueira e mentira de si mesmo.

O político soviético Lenine estabelece em 1917 a ditadura bolchevista. Escreve Lenine:

Prefiro um milionário ou um capitalista que negue DEUS a um camponês ou um operário que acreditem n'ELE. (Lenine)

O que lhe importava, pois, ao estabelecer o Leninismo, não era o operário, mas ser inimigo de DEUS. Por detrás, está a idéia errada de que a riqueza, ser homem rico, afasta de DEUS e ser pobre aproxima o homem de DEUS. Há tantos pobres, cuja pobreza é ainda mais grave, pois não buscam DEUS, e há ricos que vivem a vida cristã, JESUS teve alguns ricos do Seu tempo como Seus amigos.

NOSSA SENHORA, quando fala do pecado do mundo, não diz que isso se aplica aos ricos, mas a todos, ricos e pobres (materialmente) (existe uma pobreza muito mais miserável, a pobreza espiritual). Tudo isso foi manipulado e conduzido pelo príncipe deste mundo, porque o natural, na natureza humana, é procurar a felicidade, procurar DEUS. O mundo tornou-se artificial, anti-natural, porque foi alienado pelo príncipe deste mundo de modo muito engenhoso e manhoso.

Diz Lenine que é inimigo de si mesmo:

Sou inimigo pessoal de DEUS.

O homem sem DEUS se auto-destrói, portanto, Lenine é inimigo de si mesmo. É tudo doentio, sombrio e triste:

Milhões de pecados, de actos de violência e de epidemias físicas são menos perigosos que a valiosa idéia de DEUS. Um padre que violenta uma rapariga é muito menos perigoso que um padre embuído das idéias de DEUS. Pois é fácil afastar o primeiro (manipular, tirar-lhe a liberdade), mas o outro, que crê, é mais difícil (só afastando-o), mas nenhum burguês estará de acordo com o seu afastamento. (Lenine)

É claro que um cristão fiel não segue idéias, mas JESUS CRISTO, Lenine era um ignorante sobre o que é ser cristão, mas percebe-se a sua intenção, quando fala de idéias. Dando desconto a essa ignorância, Lenine quer dizer que um verdadeiro marxista e um verdadeiro cristão se reconhece pela sua atitude perante DEUS. O marxista doentiamente e sem razões, salvo as inexplicáveis e ocultas, odeia DEUS (e segue idéias e teorias humanas cheias de erros). No cristão domina o amor a DEUS (procura, com o auxílio da GRAÇA, seguir a VONTADE DE DEUS, segue JESUS) e, daí, necessariamente o amor ao próximo. Por isso, Engels escreve:

O amor a todos os homens é completamente absurdo. (Engels)

Porque o amor a DEUS nos conduz a verdadeiramente amar o próximo, é absurdo?! Absurdo é o que ele diz: enquanto no homem não habitar o amor de DEUS e do próximo, o homem não poderá se realizar, será escravo do desamor e do ódio, escravo de todo tipo de violência.

Queridos filhos, rezai, para que chegue o REINO DO AMOR (o REINO DE DEUS) ao mundo inteiro. Como os homens ficaríam felizes, se o amor reinasse!

De acordo com os dados estatísticos da Cruz Vermelha, o "humanismo" (tão desumano!) marxista na União Soviética custou a vida a 49 milhões de pessoas, sem contar as vítimas da guerra.

Bucharine, conselheiro de Lenine, exige a destruição da idéia da CARIDADE cristã, do amor do próximo, que é, diz ele, o inimigo mais perigoso do comunismo. No entanto, é disso que se vive no CÉU...

Temos de combater a religião. Isto é o ABC de todo o materialismo e, portanto, também do marxismo. (Lenine)

E ainda:

A Rússia em si não me interessa. Ela é só um meio necessário para se passar à revolução mundial. (Lenine)

O ateísmo é irracional, reconhece Gardavsky:

Embora esta atitude seja absurda, não acreditamos em DEUS. (Gardavsky)

Escrevem os jovens:

Marx nunca nega a existência de DEUS. Na sua vida, pelo contrário, DEUS foi uma realidade determinante. Mas Marx O odiava e, consequentemente, também o homem, que foi chamado à amizade eterna com DEUS.

Marx quer vingar-se por ódio e cria uma filosofia antiteísta na qual substitui a verdade pela dialética (materialista), e o espírito é negado pelo materialismo.

Segundo Marx, nenhuma novidade para a Filosofia, o homem, como ser dotado de espírito (reconhece isso, mas não lhe interessa a verdade), pode chegar ao conhecimento de DEUS através do raciocínio e da verdade. Por isso, Marx quer impedir que ele possa chegar a este conhecimento criando uma filosofia e uma ordem social que eliminem o espírito e a verdade e, portanto, qualquer raciocínio. É a alienação da sociedade.

Deseja abolir o ser pensante no homem, substituindo-o pelo Estado que garante a assistência social.

O Estado não garante nada nem pode, nenhuma criatura pode garantir coisa alguma, só DEUS pode, mas o que está por detrás disso tudo é a idéia errada de Marx, de que o homem, satisfeito materialmente não precisa nem pensa mais em DEUS. Faz então do Estado um ídolo perverso e criminoso. O homem sem espírito e verdade, isto é, só com o corpo, sentimento e sensualidade, não está acima do nível do animal.

Meu SENHOR, meu DEUS, só a TI eu obedeço.
E se, livre e conscientemente, com a liberdade que me destes, obedeço a autoridade legítima, não o faço por obediência a criaturas, mas porque é da Tua VONTADE obedecer a autoridade legítima.
Não tenho criatura nenhuma por senhor a quem obedecer. Isso é indigno do homem.
Só a TI obedeço como acontece no CÉU e ninguém, nem a liberdade genuína, tem razões de queixa.
É verdadeira escravidão e o rebaixamento da dignidade humana - ao mais baixo nível! -, quando o homem obedece antes a criaturas que a VÓS.
Quando o homem, até por questão de justiça, reconhece que só TU, o CRIADOR, és o SENHOR, então ele encontra a sua plena realização, a sua plena liberdade, a verdadeira paz a caminho da verdadeira felicidade.

Até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

06 Mateus XXIII, 29-32 (Não nos julguemos melhores que os outros)

TC 21,4 B (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 21 do Tempo Comum.

Dia do nascituro. Todo o dia é dia do nascituro.

***   ***   ***

«Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas e ornamentais os túmulos dos justos; e dizeis: ‘Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos pais, não teríamos sido cúmplices na morte dos profetas’. Assim dais testemunho contra vós mesmos, confessando que sois os filhos daqueles que mataram os profetas. Completai então a obra dos vossos pais». (Mateus XXIII, 29-32)

Das leituras de hoje, no EVANGELHO, temos a passagem acima.

‘Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos pais, não teríamos sido cúmplices na morte dos profetas’.

Como é que sabem? Esta certeza é muito comum, neste mundo, que vive de mentiras e acredita nelas: julgamos que somos diferentes dos outros, que somos melhores do que os outros e isso é uma grande mentira que vem do orgulho e da facilidade com que julgamos os outros, pois nos achamos melhores do que eles:

‘Se tivéssemos vivido no tempo dos nossos pais, não teríamos sido cúmplices na morte dos profetas’.

Quanta certeza!... Será verdade? Diz um ditado que não devemos dizer que dessa água nunca beberemos:

Não digas: «Dessa água, nunca beberei».

Se calhar, só DEUS sabe, beberíamos muito mais dessa água do que o que dela bebeu. Seremos mesmo diferentes dos outros, sem a graça de DEUS em nosso auxílio? JESUS diz que não, que isso é mentira:

Completai então a obra dos vossos pais.

Por falta de humildade, vão até ser piores que os seus pais, pois JESUS se refere à Sua PAIXÃO: crucificarão o PROFETA dos Profetas, JESUS CRISTO.

Sem DEUS nada somos, nada podemos e passamos a acreditar em muitas tolices. Actualmente, o mundo está cheio de tolices e o pior é que há quem acredite nelas, porque a educação está em decadência. Todas elas têm a intenção de negar a CRIAÇÃO (negar a realidade das coisas) e ofender DEUS (ódio a DEUS), e é visível ao olho nú. Mas é de bom senso provocar-se DEUS, o SENHOR?... Quem como DEUS?! Há uma justiça e ela não falhará para quem negou a misericórdia de DEUS nesta vida.

A grande novidade de JESUS CRISTO, a única coisa verdadeiramente nova, é o Seu REINO, o REINO DE DEUS que Adão perdeu, caindo sob o jugo do reino das trevas. Diz São Paulo:

Não cessamos de dar graças a DEUS, porque, depois de terdes recebido a PALAVRA DE DEUS por nós pregada, vós A acolhestes, não como palavra humana, mas como ELA é realmente, PALAVRA DE DEUS, que permanece activa em vós, os crentes. (1 Tessalonicenses II, 13)

PALAVRA DE DEUS, que permanece activa em vós, os crentes.

Sem a fé, a PALAVRA DE DEUS não pode actuar, fica parecida a uma palavra humana, embora seja PALAVRA DE DEUS. Com a fé - requer a humildade e o amor -, a PALAVRA DE DEUS se torna GRAÇA e VERDADE que salva, que livra o crente de ser igual ou até pior que os que estão sob o jugo do espírito do Mal.

Quantos, já nesta vida, que é só uma passagem, conhecem a felicidade do CÉU na Terra, um pouco disso, como conheceu o salmista?

SENHOR,

Onde poderei ocultar-me ao Vosso ESPÍRITO?
Onde evitarei a Vossa PRESENÇA?
Se subir ao céu, VÓS lá estais;
se descer aos abismos (dos oceanos), ali VOS encontrais.

Que bom! Que consolo! Tudo está nas mãos de DEUS.

Se voar nas asas da aurora,
se habitar nos confins do oceano,
mesmo ali a Vossa MÃO me guiará
e a Vossa DIREITA me sustentará.

DEUS está em toda a parte, de modo transcendente, é verdade, mas presente. DEUS não nos perde de vista, ou deixaríamos de existir. E além demais providencia dando-nos tudo o que precisamos, até para os que, por ignorância culposa, pois O odeiam, não O conhecem. Se O conhecessem, não poderiam deixar de amá-l'O. Procurem o SENHOR, porque só n'ELE está a salvação.

Se disser: «Talvez as trevas me hão- de ocultar
e a luz, em volta de mim, se fará noite»,
nem as trevas têm para VÓS escuridade:
a noite brilha como o dia 
e a escuridão é clara como a luz.

(Salmo CXXXVIII, 7-8.9-10.11-12)

Notemos o que diz o salmista:

A noite brilha como o dia e a escuridão é clara como a luz.

A pior de todas as cruzes é a cruz do pecador, a cruz sem CRISTO (sem DEUS). Cruz de desespero, onde a esperança não existe. Para quem buscou a misericórdia do SENHOR, as provações desta vida são nada, pois a misericórdia de DEUS o acompanha:

A noite brilha como o dia e a escuridão é clara como a luz.

Continuação de uma boa semana!

terça-feira, 25 de agosto de 2015

05 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Agosto de 2015 para o mundo inteiro

KM 20150825
736200
TC 21,3 B
1Queridos filhos, também hoje, EU vos convido a serdes oração. A oração seja para vós asas para o encontro com DEUS. 2O mundo encontra-se actualmente em provação porque esqueceu e abandonou DEUS. Por isso, filhinhos, sêde os que buscam e amam DEUS acima de todas as coisas. 3Estou convosco e vos guio até ao Meu FILHO, mas precisais de dar o vosso «sim» na liberdade dos filhos de DEUS. 4Intercedo por vós, filhinhos, e vos amo com amor infinito. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1020 mensagens, é a 1020ª mensagem da RAINHA DA PAZ.)

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! Also today I am calling you to be prayer. May prayer be for you the wings for an encounter with God.
Chers enfants, aujourd’hui encore, je vous appelle à être prière. Que la prière soit pour vous des ailes pour la rencontre avec Dieu. 
Cari figli! Anche oggi vi invito: siate preghiera. La preghiera sia per voi le ali per l’incontro con Dio. 
Queridos hijos! También hoy los invito a que sean oración. Que la oración sea para ustedes las alas para el encuentro con Dios. 
1Queridos filhos, também hoje, EU vos convido a serdes oração. A oração seja para vós asas para o encontro com DEUS.

The world is in a moment of trial, because it forgot and abandoned God. Therefore you, little children, be those who seek and love God above all.
Le monde se trouve dans un moment d’épreuve car Il a oublié et abandonné Dieu. C’est pourquoi, petits enfants, soyez ceux qui cherchent et aiment Dieu par-dessus tout. 
Il mondo si trova in un momento di prova, perché ha dimenticato e abbandonato Dio. Per questo, figlioli, siate quelli che cercano e amano Dio al di sopra di tutto. 
El mundo se encuentra en un momento de prueba porque ha olvidado y ha abandonado a Dios. Por eso, hijitos, sean aquellos que buscan y aman a Dios sobre todas las cosas. 
2O mundo encontra-se actualmente em provação porque esqueceu e abandonou DEUS. Por isso, filhinhos, sêde os que buscam e amam DEUS acima de todas as coisas.

I am with you and I am leading you to my Son, but you must say your ‘yes’ in the freedom of children of God. I intercede for you and I love you, little children, with an endless love. Thank you for having responded to my call.
Je suis avec vous et je vous conduis à mon Fils, mais vous, vous devez dire votre OUI, dans la liberté des enfants de Dieu. J’intercède pour vous et je vous aime, petits enfants, d’un amour infini.  Mercid’avoir répondu à mon appel.
Io sono con voi e vi guido a mio Figlio, ma voi dovete dire il vostro “SI” nella libertà dei figli di Dio. Intercedo per voi e vi amo, figlioli, con amore infinito. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Yo estoy con ustedes y los guio hacia mi Hijo, pero ustedes tienen que dar su sí en la libertad de los hijos de Dios. Intercedo por ustedes, hijitos, y los amo con un amor infinito. Gracias por haber respondido a mi llamado.
3Estou convosco e vos guio até ao Meu FILHO, mas precisais de dar o vosso «sim» na liberdade dos filhos de DEUS. 4Intercedo por vós, filhinhos, e vos amo com amor infinito. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 8 de agosto de 2015

04 João XVIII, 37b-38a (Um REINO diferente)

TC 18,7 B (Salt.: sem II)
Sábado da semana 18 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
(Dia de) São Domingos, Presbítero, mo.

Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.

***   ***  ***

«EU sou REI. Para isto nasci e para isto vim ao mundo, para dar testemunho da VERDADE. Todo aquele que é da verdade ouve a Minha VOZ (O ESPÍRITO SANTO).» 
Disse-LHE Pilatos: 
«O que é a VERDADE?» 
(João XVIII, 37b-38a)

Pilatos é mais um pragmático que não está interessado na verdade, mas na utilidade subjectiva, que até pode, em nome da utilidade subjectiva, aprovar o mal. Basta subjectivamente entender ser útil - associar a um bem (quando o bem só se pode associar à verdade e à beleza, e aí está a verdadeira utilidade, a objectiva...) -, ter o poder para impor o seu subjectivismo, o seu «eu acho», e o mal fica aprovado. Só que o mal, como deficiência de bem e de verdade, só pode ser mal, só pode ter maus efeitos, nada útil, falando objectivamente.

Mas Pilatos até consegue - porque não pode impedir -, de reconhecer a VERDADE que escuta na sua consciência e, n'ELA, uma verdade..., reconhece logo uma verdade:

«Não encontro n’ELE culpa alguma!» (João XVIII, 38c) 

Mas a mentira do pragmatismo o dominava e esqueceu-se desta verdade reconhecida por ele:

Pilatos vendo que nada conseguia e que o tumulto aumentava, mandou vir água e lavou as mãos na presença da multidão, dizendo: 
«Estou inocente do sangue deste JUSTO! Isso é convosco.» 
Todo o povo respondeu: 
«Que o Seu SANGUE caia sobre nós e sobre os nossos filhos!» 
(Mateus XXVII, 24-25)

Ou seja, o povo assume a responsabilidade na morte desse INOCENTE - povo e os seus filhos, todos. E até é verdade, todos nós, pelos nossos pecados, somos responsáveis pela morte de JESUS, embora tenha sido o SENHOR que quis dar a Sua vida (humana) em reparação dos nossos pecados. Sem a Sua permissão, nenhum poder deste e de qualquer outro mundo poderia dar-LHE a morte, porque o SENHOR não é só verdadeiro homem a partir da ENCARNAÇÃO, mas verdadeiro DEUS desde toda a eternidade, o FILHO DE DEUS gerado do PAI - daí, FILHO -, mas não criado, gerado, sim, mas eternamente (sem princípio). Nada nem ninguém pode contrariar a VONTADE DE DEUS, que prevalece sempre, mesmo sem interferir na liberdade das criaturas inteligentes, as que possuem livre arbítrio. A felicidade do CÉU é ter-se cumprido plenamente - na nossa vontade -, a VONTADE DE DEUS, cuja VONTADE é dar a felicidade ao homem:

Faça-SE a Vossa VONTADE, assim na Terra como no CÉU.

Mas o povo disse a verdade diante do pragmático Pilatos: o SENHOR quer reparar as nossas faltas de dimensão infinita aos olhos de DEUS, mas somos nós os responsáveis. E foi pelo SANGUE do SENHOR, recaindo sobre nós e os nossos filhos, que todos - se o quisermos - fomos salvos.

Soltou-lhes, então, Barrabás. (Mt XXVII, 26a) Então, Pilatos mandou que levassem JESUS e O açoitassem. (João XIX, 1) 

Emborra Barrabás, segundo uma tradição, se tenha convertido - JESUS já está a salvar pecadores... Que salve a todos! -, o povo preferiu Barrabás (o erro, a mentira, o homicida, as trevas) a JESUS (o SUMO BEM), mas foi inteiramente manipulado pelo poder local dos sumo sacerdotes. algo que deve ser observado.

Queridos filhos, renovai a oração diante da CRUZ. EU ofereço-vos graças particulares e JESUS dá-vos os dons extraordinários da CRUZ. Aceitai-os e vivei-os. 

Meditai a PAIXÃO DE JESUS e uni-vos a ELE na vida.

NOSSA SENHORA nos lembra que Satanás (Lúcifer) pretende destruir tudo que é bom. Já São Paulo lembrava contra quem travamos combate e lembra a RAINHA DA PAZ aqui:

Não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.

Não é JESUS CRISTO (a IGREJA) que precisa de se converter ao mundo - como anda a sugerir o mundo dominado pelo Mal -, mas o mundo - e os cristãos na IGREJA - é que precisam de se converter a JESUS CRISTO, se quiserem ser felizes e ter futuro bom.

Um bom DOMINGO, o primeiro dia da semana, sem o qual não existiriam os outros, mas não só isso, também é o dia mais importante da semana e, em relação à RECRIAÇÃO de todas as coisas pela RESSURREIÇÃO, o oitavo e definitivo dia da semana. E até amanhã, se DEUS quiser!

03 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo

TC 18,7 B (Salt.: sem II)
Sábado da semana 18 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
(Dia de) São Domingos, Presbítero, mo.

Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.

***   ***  ***

Todo este assunto poderá ser visto através da ligação


letra O, onde se encontra todas as ligações desde o início.

***   ***  ***

KM 19810806
723763
TC 18,5 A
[Os padres gostariam de saber se TU tens um nome especial] 1EU sou a RAINHA DA PAZ e da RECONCILIAÇÃO.
[TRANSFIGURAÇÃO DO SENHOR]
NOTA: Fase escondida da polícia comunista.
(No arquivo actual, de 1019 mensagens, é a 21ª mensagem da Rainha da Paz.)

NOSSA SENHORA aparece em Medjugorje para reconciliar o mundo com DEUS e, assim, dar a paz que só DEUS pode dar e que o mundo busca. Mas o mundo - os que exercem o seu poder sobre as nações (mandam) e optaram contra DEUS (não precisavam) e o povo que se afastou de DEUS e vive sem esperança e alienado só para esta vida, é a esse mundo que me refiro, o mundo a que se referia São Paulo, São Pedro, etc - tem que tomar consciência da seguinte verdade:

Sem DEUS, filhinhos, não tendes futuro, não tendes esperança nem salvação; por isso, abandonai o mal e escolhei o bem.

Se NOSSA SENHORA, dirigindo-SE a todos, sem excluir ninguém, pede (pedido...) para se abandonar o mal e escolher o bem, é porque isso é perfeitamente possível, bastando apenas atender ao Seu pedido. Assim foi comigo e até hoje penso como isso foi possível. Depois me lembro que para DEUS nada é impossível. O que NOSSA SENHORA pede é o que DEUS sempre pediu:

Quando levantais as vossas mãos, afasto de vós os Meus olhos; podeis multiplicar as vossas preces, que EU não as atendo. É que as vossas mãos estão cheias de sangue.
Lavai-vos, purificai-vos, tirai da frente dos Meus olhos (DEUS vê tudo...) a malícia das vossas acções. Cessai de fazer o mal, aprendei a fazer o bem;
procurai o que é justo,
socorrei os oprimidos,
fazei justiça aos órfãos,
defendei as viúvas.
Vinde agora, entendamo-nos - diz o SENHOR. Mesmo que os vossos pecados sejam como escarlate, tornar-se-ão brancos como a neve. Mesmo que sejam vermelhos como a púrpura, ficarão brancos como a lã.
(Isaías I, 15-18)

DEUS dirige-SE ao Seu POVO, na Antiga Aliança, mas o  mundo inteiro é convidado a ser POVO DE DEUS, já diziam os profetas, e foi confirmado e estabelecido por JESUS CRISTO na Nova Aliança. Este pedido de DEUS - que deseja livrar o homem do mal que o escraviza e torná-lo feliz - é para todos.

Enquanto o homem não descobrir o sentido da sua vida, ficará no vazio e sem esperanças. O sentido da vida se descobre quando se descobre DEUS na oração pessoal:

KM 19970725
729595
TC 16,6 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a corresponder ao Meu apelo de oração. 2Desejo, queridos filhos, que, nestes tempos, encontreis um lugar para a oração pessoal. Desejo guiar-vos para a oração do coração. Só assim, compreendereis que a vossa vida é vazia sem a oração. 3O sentido da vossa vida, vós mesmo descobrireis, quando tiverdes descoberto DEUS na oração. 4Por isso, filhinhos, abri a porta do vosso coração e compreendereis que a oração é alegria sem a qual não podereis viver. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Tiago (Maior), Apóstolo]
(No arquivo actual, de 1019 mensagens, é a 617ª mensagem da Rainha da Paz.)

O sentido da vossa vida, vós mesmo descobrireis, quando tiverdes descoberto DEUS na oração. Por isso, filhinhos, abri a porta do vosso coração e compreendereis que a oração é alegria sem a qual não podereis viver.

Hoje vos convido a renascerdes na oração e a tornardes com o Meu FILHO, através do ESPÍRITO SANTO, um novo povo.

Que povo será esse? Praticante da infidelidade? Dando mau testemunho?

Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo.

Quando isso acontece, já não perde tempo com futilidades nem dá valor ao que não tem valor. Já não padece de dupla personalidade nem de amnésia. Passa a saber que pode perder tudo, o que não pode é perder DEUS, isso nunca.

Passa a saber que pode perder tudo, o que não pode é perder DEUS, isso nunca.

Um povo que sabe que, apesar de todos os sofrimentos e provas, com DEUS está seguro e salvo.

Segurança garantida, que só e somente DEUS pode dar e garantir, mesmo que possa haver situações de tribulação que não nos deixe compreender porque DEUS nos coloca nelas, mas ELE é que sabe e lá sabe, e o fim é o nosso bem e alegria, fim garantido, como só e somente DEUS pode garantir. 

Seguro e salvo: só DEUS pode dar essa segurança e salvação e tudo mais é relativo, até os sofrimentos. Sofrimento cruel é o dos que não conhecem JESUS, vivendo por isso sem esperança. Abraão, por exemplo, viveu antes de JESUS, mas conheceu-O, e por isso foi feliz, pois tinha a esperança que está garantida por DEUS que se cumpre:

«Abraão, vosso pai, exultou pensando em ver o Meu dia; viu-o e ficou feliz.» Disseram-LHE, então, os judeus: «Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?» JESUS respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: antes de Abraão existir, EU SOU!» (João VIII, 56-58)

«EU SOU» foi o que DEUS disse a Moisés, quando este perguntou pelo Seu SANTO NOME. Abraão, mesmo nas provações, viveu feliz porque conheceu JESUS, viu o dia do SENHOR, DEUS mostrou-lhe.

Abraão viveu como justo pela (por causa da) graça de JESUS, o único salvador do mundo, o único que justifica e salva o homem, mesmo o que, sem culpas, não O conhece, nem sabe, mas vive na justiça pela graça do SENHOR. Na hora da morte, receberá o baptismo do desejo.

E todo o cristão sabe ou deveria saber disto, para não haver quem ande a inventar teorias heréticas contra a PALAVRA DE DEUS. Só a FÉ em JESUS CRISTO salva, só JESUS CRISTO, o FILHO DE DEUS (que diferença infinita para comparar o SENHOR com homens ou com todos eles!), salva. Quem não tem a obrigação de conhecer o SENHOR - só DEUS sabe - também é salvo por JESUS e há-de receber o baptismo do desejo na hora da morte.

Como lembra a RAINHA DA PAZ, somos insignificantes, e quando pensamos ser grandes, não passa de vaidade e mentira: só DEUS (NOSSO SENHOR) é GRANDE e sem ELE nada podemos.

Em DEUS, tudo é sem medidas, acima da nossa inteligência e imaginação. Teremos consciência do amor que DEUS tem por cada um de nós?

Queridos filhos, vós não tendes consciência de quão grande é o amor que DEUS sente por vós.

MARIA acompanhou o Seu filho JESUS na Sua PAIXÃO. Na CRUZ, JESUS nos deu a Sua MÃE como nossa MÃE, para estar connosco - com quem tiver o coração aberto à oração - em todas as situações da nossa vida, em particular, nas provações:

EU estou sempre convosco, não receeis as provações; DEUS guarda-vos sempre. EU dei-ME a MIM Mesma por vós e participo convosco mesmo na mais pequenina das provações.

EU sou MEDIANEIRA entre DEUS e vós. Por isso, queridos filhos, convido-vos a viver sempre, com amor, tudo isso que DEUS vos pede.

É natural que queiramos compreender coisas, mas muitas vezes somos nós que não deixamos isso acontecer, não deixamos que o ESPÍRITO SANTO nos ensine:

Queridos filhos, (só) se soubésseis, (só) se quisésseis, com plena confiança, abrir os vossos corações, compreenderíeis tudo: compreenderíeis com quanto amor vos chamo, com quanto amor desejo mudar-vos para vos fazer felizes; com quanto amor vos desejo fazer seguidores do Meu FILHO e dar-vos a paz na plenitude do Meu FILHO. 

Rezai, porque só através da oração cresce a vossa fé e nasce o amor, amor com o qual a cruz já não será mais insuportável, porque não a carregareis sozinhos. Em união com o Meu FILHO, glorificai o NOME do PAI CELESTE.

Será que amamos ou só na conversa? NOSSA SENHORA dá algumas "dicas" para sabermos da resposta:

Rezai, rezai pelo dom do amor, porque o amor é a única verdade, o amor perdoa tudo, serve todos e vê todos como irmãos.

Esta vida vai passar, a outra, não:

KM 20000725
730691
TC 16,3 B
1Queridos filhos, não vos esqueçais de que , aqui, na Terra, estais a caminho da eternidade e a vossa casa é o CÉU. Por isso, filhinhos, sede abertos ao AMOR DE DEUS e deixai o egoísmo e o pecado. 2A vossa alegria esteja apenas em descobrir DEUS na oração de cada dia. 3Aproveitai, pois, este tempo e rezai, rezai, rezai; DEUS está perto de vós na oração e através da oração. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Tiago (Maior), Apóstolo]
(No arquivo actual, de 1017 mensagens, é a 659ª mensagem da Rainha da Paz.)

Estamos em tempo de férias. Serão vazias ou cheias de sentido e alegria?

A vossa alegria esteja apenas em descobrir DEUS na oração de cada dia.

Aproveitai, pois, este tempo e rezai, rezai, rezai; DEUS está perto de vós na oração e através da oração.

Por isso, neste tempo de férias:

Queridos filhos, neste tempo, não penseis somente no repouso do vosso corpo, mas, filhinhos, buscai também tempo para alma. Que o ESPÍRITO SANTO vos fale no silêncio, e permiti-LHE que vos converta e vos mude.

Enquanto o homem não se reconciliar com DEUS, não alcançará o que busca:

Queridos filhos, peço-vos, dai ao SENHOR todo o vosso passado, todo o mal que se encontra acumulado nos vossos corações. Desejo que todos vós sejais felizes, mas, com o pecado, ninguém poderá sê-lo. Por isso, queridos filhos, rezai; na oração, conhecereis a estrada nova da alegria. A alegria manifestar-se-á nos vossos corações e, assim, podereis ser felizes testemunhas daquilo que EU e o Meu FILHO desejamos de cada um de vós.

Dá-se o passado a DEUS pela confissão dos nossos pecados, para sermos, por ELE, perdoados. Quantos conhecem, hoje, esta profunda alegria de livrar-se de um peso imenso de pecados acumulados no seu coração, no momento da ressurreição da alma? Após a reconciliação:

A alegria manifestar-se-á nos vossos corações.

A fonte dessa alegria é DEUS e a Sua presença. O mundo deseja, e muito, a paz, mas ainda não descobriu QUEM a pode dar:

Que a paz reine em todo o mundo, que está sem paz, mas que a deseja ardentemente.

Rezai para que DEUS vos dê força a fim de que, no vosso coração e na vossa vida, reinem sempre a esperança e o orgulho de serdes filhos de DEUS e portadores da Sua esperança, neste mundo que está sem alegria no coração e sem futuro, porque não tem o coração aberto a DEUS, à Sua salvação.

Novamente, referindo-se a este tempo de férias, NOSSA SENHORA diz onde está o verdadeiro descanso para o corpo e alma:

Rezai e trabalhai de modo que o vosso coração anseie por DEUS CRIADOR, onde se encontra o verdadeiro descanso para a vossa alma e o vosso corpo. ELE vos revele a Sua FACE e vos dê a Sua PAZ.

Agradecei esta dádiva de poder estar convosco, pois asseguro-vos, esta, é uma grande graça.

Não vos esqueçais que estas MENSAGENS, que vos transmito, são para serem vividas no dia a dia, de modo que possais dizer: «Eis que recebi as mensagens e tentei pô-las em prática!»

Um bom DOMINGO, o primeiro dia da semana, sem o qual não existiriam os outros, mas não só isso, também é o dia mais importante da semana e, em relação à RECRIAÇÃO de todas as coisas pela RESSURREIÇÃO, o oitavo e definitivo dia da semana. E até amanhã, se DEUS quiser!

domingo, 2 de agosto de 2015

02 Mensagem da RAINHA DA PAZ dada em 2 de Agosto de 2015 na Oração do Rosário em favor dos incrédulos

KM 20150802
736177
TC 18,1 B
1Queridos filhos, como mãe que ama os seus filhos, vejo quão difícil é o tempo em que estais a viver. 2Vejo o vosso sofrimento, mas deveis saber que não estais sós. O Meu FILHO está convosco. ELE é omnipresente (está em toda a parte): está invisível, mas podeis vê-l'O (só) se O viverdes (viver a Sua PALAVRA, viver n'ELE). ELE é a LUZ que ilumina a vossa alma e vos dá a paz. 3ELE é a IGREJA que deveis amar, e sempre rezar e lutar por isso (para que esse amor cresça...), não só com as palavras, mas com obras de amor. 4Meus filhos, fazei de modo que todos conheçam o Meu FILHO; fazei de modo que ELE seja amado, porque a VERDADE é o Meu FILHO nascido de DEUS, FILHO DE DEUS. 4Não percais tempo com muitas reflexões (deliberações), distanciando-vos da VERDADE; com um coração simples, aceitai a Sua PALAVRA e vivei-A. Se viveis a Sua PALAVRA, rezareis. Se viveis a Sua PALAVRA, amareis com um amor misericordioso; amar-vos-ei uns aos outros. 5Quanto mais amardes, mais estareis longe da morte. Para aqueles que vivem a palavra do Meu FILHO e que amam, a morte será a vida. Obrigada! 6Rezai, para poderdes ver o Meu FILHO nos vossos pastores; rezai, para poderdes abraçá-l'O neles.
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos. Este tipo de oração iniciou-se em 2 de Agosto de 1987 - era TC 18,1 A -, ao aparecer a Mirjana. Apareceria a ela no dia 2 de cada mês e pediu para rezar pelos incrédulos. NOSSA SENHORA disse-lhe que eram aqueles que ainda não tinham experimentado o AMOR DE DEUS. Isso ficou privado por uns 10 anos. Em 2 de Janeiro de 1997 - era TN 1,5 C -, NOSSA SENHORA pediu à vidente que tornasse público esse pedido de oração, o Rosário pelos incrédulos. A partir de 2 de Outubro de 2004 as mensagens dadas a Mirjana tornaram-se também públicas. NOSSA SENHORA disse serem dirigidas a todos, e não apenas aos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1019 mensagens, é a 1019ª mensagem da RAINHA DA PAZ.)

NOSSA SENHORA está a lembrar aquela palavra de JESUS que diz o seguinte:

Chamando a SI a multidão, juntamente com os discípulos, disse-lhes: «Se alguém quiser vir após MIM, negue-se a si mesmo (morra para si mesmo, para o seu egoísmo), tome a sua cruz e siga-ME. Na verdade, quem quiser salvar a sua vida (viver de modo egoísta, viver só para si, só pensar para esta vida e para as coisas materiais), há-de perdê-la (há-de viver a vida dos mortos (espiritualmente, são os significado de vida e morte nesta mensagem)); mas, quem perder a sua vida por causa de MIM e do EVANGELHO (a PALAVRA de JESUS. É preciso acolhê-la sem muitas deliberações, mas com muita simplicidade, parece ser isso que NOSSA SENHORA nos vai dizendo nesta mensagem), há-de salvá-la (a verdadeira vida a verdadeira felicidade já nesta vida: Quanto mais amardes, mais estareis longe da morte. Para aqueles que vivem a palavra do Meu FILHO e que amam, a morte será a vida.). Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida? Ou que pode o homem dar em troca da sua vida? (Marcos VIII, 34-37)

São Paulo lembra que pelo BAPTISMO fomos sepultados com CRISTO JESUS - como membros do Seu CORPO MÍSTICO, a IGREJA -, para com JESUS, a CABEÇA da IGREJA (CABEÇA visível nos que ELE escolheu para pastores da IGREJA), podermos ressuscitar (viver) para a vida nova dos filhos de DEUS, a caminho do CÉU.

Para aqueles que vivem a palavra do Meu FILHO e que amam, a morte será a vida.

NOSSA SENHORA não diz isso só para esta vida, pois, tem sempre, como na palavra de JESUS, um sentido de início já nesta vida a caminho da vida plena no CÉU. Morte e vida aqui, nada tem a ver com a física, mas a espiritual. A morte não será a pena eterna - e quanto mais amardes, mais estareis longe da (dessa) morte -, mas a VIDA ETERNA (após a morte física). Diz a SAGRADA ESCRITURA que a CARIDADE apaga a multidão dos pecados:

Quem perder a sua vida por causa de MIM e do EVANGELHO, há-de salvá-la.

A morte, na hora da morte (física), não será a morte, mas a vida no CÉU.

Para terminar, NOSSA SENHORA lembra-nos que JESUS nasceu de DEUS, como ensina a nossa FÉ: verdadeiro DEUS, verdadeiro Homem. Nascido da VIRGEM MARIA, é verdade, mas - não esquecer também isto: - pelo PODER do ESPÍRITO SANTO. QUEM? A SEGUNDA PESSOA da SANTÍSSIMA TRINDADE.

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


E as fontes da tradução:

Cari figli, io come madre che ama i suoi figli, vedo quanto è difficile il tempo che state vivendo.
Dear children, I, as a mother who loves her children, see how difficult the time in which you live is. 
1Queridos filhos, como mãe que ama os seus filhos, vejo quão difícil é o tempo em que estais a viver.

Vedo le vostre sofferenze, ma voi dovete sapere che non siete soli. Mio Figlio è con voi. È onnipresente: è invisibile però lo potete vedere solo se lo vivete. La luce che illumina la vostra anima e vi dona la pace è Lui.
I see your suffering, but you need to know that you are not alone. My Son is with you. He is everywhere. He is invisible, but you can see Him if you live Him. He is the light which illuminates your soul and gives you peace. 
2Vejo o vosso sofrimento, mas deveis saber que não estais sós. O Meu FILHO está convosco. ELE é omnipresente (está em toda a parte): está invisível, mas podeis vê-l'O só se O viverdes (viver a Sua PALAVRA, viver n'ELE). ELE é a LUZ que ilumina a vossa alma e vos dá a paz.

Lui è la chiesa che dovete amare e pregare sempre e lottare per essa, ma non solo con le parole ma con opere d’amore. Figli miei, fate in modo che tutti conoscano mio Figlio, fate in modo che sia amato, perché la verità è in mio Figlio nato da Dio, Figlio di Dio.
He is the Church which you need to love and to always pray and fight for – but not only with words, instead with acts of love. My children, bring it about for everyone to come to know my Son, bring it about that He may be loved, because the truth is in my Son born of God – the Son of God. 
3ELE é a IGREJA que deveis amar, e sempre rezar e lutar por ELA, não só com as palavras, mas com obras de amor. 4Meus filhos, fazei de modo que todos conheçam o Meu FILHO; fazei de modo que ELE seja amado, porque a VERDADE é o Meu FILHO nascido de DEUS, FILHO DE DEUS.

Non perdete tempo riflettendoci troppo, vi allontanerete dalla verità; con un cuore semplice accettate la sua parola e vivetela.  
Do not waste time deliberating too much; you will distance yourselves from the truth. With a simple heart accept His word and live it.  
4Não percais tempo com muitas reflexões (deliberações), distanciando-vos da VERDADE; com um coração simples, aceitai a Sua PALAVRA e vivei-A.

Se vivete la sua parola pregherete. Se vivete la sua parola amerete con un amore misericordioso. Amerete gli uni e gli altri.
If you live His word, you will pray. If you live His word, you will love with a merciful love; you will love each other.
Se viveis a Sua PALAVRA, rezareis. Se viveis a Sua PALAVRA, amareis com um amor misericordioso; amar-vos-ei uns aos outros.

Quanto più amerete, tanto più sarete lontani dalla morte. Per coloro che vivranno la parola di mio Figlio e coloro che ameranno, la morte sarà la vita. Vi ringrazio.
The more that you will love, the farther away you will be from death. For those who will live the word of my Son and who will love, death will be life. Thank you. 
5Quanto mais amardes, mais estareis longe da morte. Para aqueles que vivem a palavra do Meu FILHO e que amam, a morte será a vida. Obrigada!

Pregate per poter vedere mio Figlio nei vostri pastori, pregate per poterlo abbracciare in essi.
Pray to be able to see my Son in your shepherds. Pray to be able to embrace Him in them.
6Rezai, para poderdes ver o Meu FILHO nos vossos pastores; rezai, para poderdes abraçá-l'O neles.


Continuação de uma boa semana: um bom DOMINGO!


sábado, 1 de agosto de 2015

01 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo?

TC 17,7 B (Salt.: sem I)
Sábado da semana 17 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
(Dia de) São Afonso Maria de Ligório, Bispo e doutor da Igreja, mo.

Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.

***   ***  ***

Todo este assunto poderá ser visto através da ligação


letra O, onde se encontra todas as ligações desde o início.


***   ***  ***

A RAINHA DA PAZ convida à verdadeira paz que só se alcança na reconciliação com DEUS. Para isso, é necessário aceitar e reconhecer a verdade de nós mesmos:

KM 20070702
733224
TC 13,2 C
1Queridos filhos, pelo grande amor de DEUS, venho, hoje, até vós, para conduzir-vos pelo caminho da humildade e da mansidão. A primeira estação neste caminho, filhos Meus, é a confissão. 2Renunciai ao vosso orgulho e ajoelhai-vos diante do Meu FILHO. Compreendei, filhos Meus, que não tendes nada e nada podeis. A única coisa vossa, que possuis, é o pecado. 3Purificai-vos e aceitai a mansidão e a humildade: o Meu FILHO teria podido vencer com a força, mas escolheu a mansidão, a humildade e o amor. 4Segui o Meu FILHO e dai-ME as vossas mãos, a fim de que, juntos, subamos o MONTE e vençamos. 5Obrigada!
(No arquivo actual, de 1018 mensagens, é a 794ª mensagem da Rainha da Paz.)

Renunciai ao vosso orgulho e ajoelhai-vos diante do Meu FILHO. Compreendei, filhos Meus, que não tendes nada e nada podeis. A única coisa vossa, que possuis, é o pecado.

O que temos nós, que não tenhamos recebido de DEUS? A começar pela vida (a nossa existência)? Que, além demais, as coisas que (de DEUS para nós) possuímos neste mundo, são passageiras, bem diferente das eternas, que DEUS nos dará no CÉU. A única coisa que possuímos nesta vida - que não recebemos do CRIADOR e que é nossa -, é a ilusão de bem, quando é mal, é o mau uso da liberdade, é a escravidão do pecado.

E o que podemos? Sem DEUS, nem existir podemos. As pequeninas coisas que podemos neste mundo, podemos porque DEUS dá condições a podermos, embora não nos dê o direito a fazer mau uso da liberdade para esses poderes. Mas o que podemos? Somos donos da nossa vida? Claro que não! A morte física prova que não somos donos da nossa vida. Podemos tudo? O homem, nesta vida passageira, pode quase nada, mas pode porque é dom de DEUS para poder. Podemos ser felizes? Sem DEUS isso é impossível, impossível até para uma certa felicidade ilusória que já passou...

E por falar em poder:

Meu FILHO teria podido vencer com a força, mas escolheu a mansidão, a humildade e o amor.

Escolheu respeitar a nossa liberdade. Não quis imitar os Estados totalitários e "moralistas", que usam o recurso do (abuso de) poder para sanear o que eles mesmos (e outros poderes...) causaram de mal na sociedade com a cultura da morte. JESUS deseja salvar-nos, mas é preciso nós querermos ser salvos. Tudo o que o SENHOR QUER, nada nem ninguém pode impedir esse Seu QUERER, e o Seu QUERER se cumpre imediatamente no dia e hora que ELE QUISER, sem precisar de força, de gastar energias (coisas do mundo material), sem SE cansar ou precisar de SE esforçar para isso, bastando apenas e tão somente QUERER, e fica feito. Só DEUS pode absolutamente, mas preferiu respeitar a nossa livre vontade. Não a desrespeitará, mesmo que o homem queira se precipitar no abismo da pena eterna: que ninguém queira isso, perder DEUS para sempre, a única verdadeira, real tragédia.

Nem o príncipe deste mundo pode, só DEUS pode. O príncipe deste mundo governa este mundo enquanto e tão somente DEUS quiser.

Queridos filhos, EU vos convido a espalhar a fé no Meu FILHO - a vossa FÉ. (...) para isso, deveis rezar muito pelo dom do AMOR, porque o amor é o sinal (marca) da verdadeira FÉ, e vós sereis apóstolos do Meu AMOR.

E chega de sofrimentos, pede a RAINHA DA PAZ! Há tantos, tantas misérias, destruições e sofrimentos!

DEUS seja o vosso amanhã e não a guerra e a falta de paz; não a tristeza, mas (antes) a alegria e a paz devem reinar nos corações de cada homem, mas, sem DEUS, nunca encontrareis a paz. Por isso, filhinhos, retornai a DEUS e à oração.

A nossa liberdade está em optar, ela sempre opta pelo bem, pois procura a felicidade, mas pode enganar-se e/ou ser enganada pelo príncipe deste mundo, optando pelo mal (deficiência de bem) pensando ser um bem. Quando DEUS não é o nosso amanhã, porque nada podemos sem DEUS, o nosso amanhã só poderá ser guerra e sofrimento.

O que é que tem valor real? O que achamos ter valor?! Engano! O importante é o que DEUS dá de valor, o importante é que em tudo esteja presente o amor:

Queridos filhos, falhais, não por não terdes realizado grandes obras, mas porque vos esqueceis das pequenas coisas.

Que pequenas coisas serão essas para realizarmos grandes obras aos olhos de DEUS? Tudo tem que ser feito com amor, nunca por obrigação ou interesses, mas por amor. A RAINHA DA PAZ cita alguma das pequenas coisas básicas:

De manhã, não rezais suficientemente, de modo a entrar no dia e assim vivê-lo tal como ensina JESUS. De tarde, não rezais suficientemente. Não sabeis entrar na oração. Não tomais sequer as devidas decisões e, por isso mesmo, não as realizais e ficais desanimados. Ora, deveis reagir com esta necessidade [de rezar].

Queridos filhos, EU vos convido a espalhar a fé no Meu FILHO - a vossa FÉ. 

A fé em JESUS CRISTO, que é a fé da IGREJA, é a única que salva, a única que jamais decepcionará. O mundo está cheio de fé em muitas coisas, mas só a fé em JESUS CRISTO dá a esperança que já está garantida. Quando uma pessoa não descobre o significado da sua vida, pode estar cheio de esperanças inúteis e vazias, e ele sabe disso muito bem, mas nunca terá a esperança verdadeira que só JESUS CRISTO pode dar. A RAINHA DA PAZ diz isso mesmo, que o mundo - como só podia - está sem esperança para quem não conhece JESUS, e uma cruz sem esperança é muito  mais cruel e pesada, sem dúvida:

Com o amor de JESUS, sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS.

Podem até falar de esperança, mas vivem sem esperança. No pecado ninguém pode viver em esperança, impossível:

KM 20101125
734466
TC 34,5 C
1Queridos filhos, olho para vós e vejo no vosso coração a morte sem esperança, inquietação e fome. (Fome espiritual)  Não existe oração nem confiança em DEUS. (Não existe a esperança...) Por isso, o ALTÍSSIMO permite-ME trazer-vos esperança e alegria. 2Abri-vos! Abri os vossos corações à misericórdia de DEUS e ELE vos dará tudo que  necessitais e encherá os vossos corações de paz, porque ELE é a paz e a vossa esperança. (Agora, sim, a verdadeira esperança) Obrigada,  por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1018 mensagens, é a 889ª mensagem da Rainha da Paz.)

Dizem que a esperança nunca acaba. De que esperança estão a falar? Da ilusória, só para esta vida? Para uma esperança nunca acabar (esqueçamos que este mundo não é eterno...), é preciso primeiro haver a esperança - e enquanto o mundo não se converter a JESUS CRISTO, não a terá -, mas a esperança (até) acaba sim, quando se alcança o que se espera (não precisa mais de esperar o que já alcançou...), razão porque dizer que a esperança nunca acaba é chamar à esperança de desespero (nunca acaba, é desesperante! Ficamos à espera de que aconteça e nunca vai acontecer). Como diz São Paulo, três são as virtudes teologais: FÉ (até ver DEUS na visão beatífica, depois, não é preciso mais a FÉ, a não ser como coroa de glória, já está a ver), ESPERANÇA (até se cumprir essa promessa do SUMO BEM, não precisa de esperar mais, apenas testemunha como coroa de glória) e CARIDADE (que não, nem tem nada a ver com o que algumas ideologias andam a dizer da CARIDADE, porque no CÉU ninguém passa necessidades, mas todos vivem nesse e desse AMOR sem medidas por DEUS e pelo próximo, cuja fonte, claro, é DEUS. A CARIDADE não passa, é eterna). A esperança que só DEUS pode dar, essa não morrerá na praia, está garantida. Os que crêem em JESUS CRISTO só têm que esperar até ao cumprimento pleno - só no CÉU - das Suas promessas.

Também está garantido tudo o que NOSSA SENHORA nos diz, sobre o futuro, porque é DEUS que o garante por ELA:

Haverá, no futuro, sinais que dizem respeito aos pecadores, aos incrédulos, aos alcoólicos e aos jovens; eles aceitar-ME-ão de novo.

DEUS é misericordioso, só a DEUS cabe o julgamento. Alegremo-nos, portanto, porque há irmãos nossos que estão doentes, mas voltarão à CASA DO PAI! Regressem todos!

Um bom DOMINGO, o primeiro e mais importante dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!