sábado, 1 de agosto de 2015

01 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo?

TC 17,7 B (Salt.: sem I)
Sábado da semana 17 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
(Dia de) São Afonso Maria de Ligório, Bispo e doutor da Igreja, mo.

Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.

***   ***  ***

Todo este assunto poderá ser visto através da ligação


letra O, onde se encontra todas as ligações desde o início.


***   ***  ***

A RAINHA DA PAZ convida à verdadeira paz que só se alcança na reconciliação com DEUS. Para isso, é necessário aceitar e reconhecer a verdade de nós mesmos:

KM 20070702
733224
TC 13,2 C
1Queridos filhos, pelo grande amor de DEUS, venho, hoje, até vós, para conduzir-vos pelo caminho da humildade e da mansidão. A primeira estação neste caminho, filhos Meus, é a confissão. 2Renunciai ao vosso orgulho e ajoelhai-vos diante do Meu FILHO. Compreendei, filhos Meus, que não tendes nada e nada podeis. A única coisa vossa, que possuis, é o pecado. 3Purificai-vos e aceitai a mansidão e a humildade: o Meu FILHO teria podido vencer com a força, mas escolheu a mansidão, a humildade e o amor. 4Segui o Meu FILHO e dai-ME as vossas mãos, a fim de que, juntos, subamos o MONTE e vençamos. 5Obrigada!
(No arquivo actual, de 1018 mensagens, é a 794ª mensagem da Rainha da Paz.)

Renunciai ao vosso orgulho e ajoelhai-vos diante do Meu FILHO. Compreendei, filhos Meus, que não tendes nada e nada podeis. A única coisa vossa, que possuis, é o pecado.

O que temos nós, que não tenhamos recebido de DEUS? A começar pela vida (a nossa existência)? Que, além demais, as coisas que (de DEUS para nós) possuímos neste mundo, são passageiras, bem diferente das eternas, que DEUS nos dará no CÉU. A única coisa que possuímos nesta vida - que não recebemos do CRIADOR e que é nossa -, é a ilusão de bem, quando é mal, é o mau uso da liberdade, é a escravidão do pecado.

E o que podemos? Sem DEUS, nem existir podemos. As pequeninas coisas que podemos neste mundo, podemos porque DEUS dá condições a podermos, embora não nos dê o direito a fazer mau uso da liberdade para esses poderes. Mas o que podemos? Somos donos da nossa vida? Claro que não! A morte física prova que não somos donos da nossa vida. Podemos tudo? O homem, nesta vida passageira, pode quase nada, mas pode porque é dom de DEUS para poder. Podemos ser felizes? Sem DEUS isso é impossível, impossível até para uma certa felicidade ilusória que já passou...

E por falar em poder:

Meu FILHO teria podido vencer com a força, mas escolheu a mansidão, a humildade e o amor.

Escolheu respeitar a nossa liberdade. Não quis imitar os Estados totalitários e "moralistas", que usam o recurso do (abuso de) poder para sanear o que eles mesmos (e outros poderes...) causaram de mal na sociedade com a cultura da morte. JESUS deseja salvar-nos, mas é preciso nós querermos ser salvos. Tudo o que o SENHOR QUER, nada nem ninguém pode impedir esse Seu QUERER, e o Seu QUERER se cumpre imediatamente no dia e hora que ELE QUISER, sem precisar de força, de gastar energias (coisas do mundo material), sem SE cansar ou precisar de SE esforçar para isso, bastando apenas e tão somente QUERER, e fica feito. Só DEUS pode absolutamente, mas preferiu respeitar a nossa livre vontade. Não a desrespeitará, mesmo que o homem queira se precipitar no abismo da pena eterna: que ninguém queira isso, perder DEUS para sempre, a única verdadeira, real tragédia.

Nem o príncipe deste mundo pode, só DEUS pode. O príncipe deste mundo governa este mundo enquanto e tão somente DEUS quiser.

Queridos filhos, EU vos convido a espalhar a fé no Meu FILHO - a vossa FÉ. (...) para isso, deveis rezar muito pelo dom do AMOR, porque o amor é o sinal (marca) da verdadeira FÉ, e vós sereis apóstolos do Meu AMOR.

E chega de sofrimentos, pede a RAINHA DA PAZ! Há tantos, tantas misérias, destruições e sofrimentos!

DEUS seja o vosso amanhã e não a guerra e a falta de paz; não a tristeza, mas (antes) a alegria e a paz devem reinar nos corações de cada homem, mas, sem DEUS, nunca encontrareis a paz. Por isso, filhinhos, retornai a DEUS e à oração.

A nossa liberdade está em optar, ela sempre opta pelo bem, pois procura a felicidade, mas pode enganar-se e/ou ser enganada pelo príncipe deste mundo, optando pelo mal (deficiência de bem) pensando ser um bem. Quando DEUS não é o nosso amanhã, porque nada podemos sem DEUS, o nosso amanhã só poderá ser guerra e sofrimento.

O que é que tem valor real? O que achamos ter valor?! Engano! O importante é o que DEUS dá de valor, o importante é que em tudo esteja presente o amor:

Queridos filhos, falhais, não por não terdes realizado grandes obras, mas porque vos esqueceis das pequenas coisas.

Que pequenas coisas serão essas para realizarmos grandes obras aos olhos de DEUS? Tudo tem que ser feito com amor, nunca por obrigação ou interesses, mas por amor. A RAINHA DA PAZ cita alguma das pequenas coisas básicas:

De manhã, não rezais suficientemente, de modo a entrar no dia e assim vivê-lo tal como ensina JESUS. De tarde, não rezais suficientemente. Não sabeis entrar na oração. Não tomais sequer as devidas decisões e, por isso mesmo, não as realizais e ficais desanimados. Ora, deveis reagir com esta necessidade [de rezar].

Queridos filhos, EU vos convido a espalhar a fé no Meu FILHO - a vossa FÉ. 

A fé em JESUS CRISTO, que é a fé da IGREJA, é a única que salva, a única que jamais decepcionará. O mundo está cheio de fé em muitas coisas, mas só a fé em JESUS CRISTO dá a esperança que já está garantida. Quando uma pessoa não descobre o significado da sua vida, pode estar cheio de esperanças inúteis e vazias, e ele sabe disso muito bem, mas nunca terá a esperança verdadeira que só JESUS CRISTO pode dar. A RAINHA DA PAZ diz isso mesmo, que o mundo - como só podia - está sem esperança para quem não conhece JESUS, e uma cruz sem esperança é muito  mais cruel e pesada, sem dúvida:

Com o amor de JESUS, sereis capazes de vencer toda a miséria do mundo de dor, que está sem esperança para aqueles que não conhecem JESUS.

Podem até falar de esperança, mas vivem sem esperança. No pecado ninguém pode viver em esperança, impossível:

KM 20101125
734466
TC 34,5 C
1Queridos filhos, olho para vós e vejo no vosso coração a morte sem esperança, inquietação e fome. (Fome espiritual)  Não existe oração nem confiança em DEUS. (Não existe a esperança...) Por isso, o ALTÍSSIMO permite-ME trazer-vos esperança e alegria. 2Abri-vos! Abri os vossos corações à misericórdia de DEUS e ELE vos dará tudo que  necessitais e encherá os vossos corações de paz, porque ELE é a paz e a vossa esperança. (Agora, sim, a verdadeira esperança) Obrigada,  por terdes correspondido ao Meu apelo!
(No arquivo actual, de 1018 mensagens, é a 889ª mensagem da Rainha da Paz.)

Dizem que a esperança nunca acaba. De que esperança estão a falar? Da ilusória, só para esta vida? Para uma esperança nunca acabar (esqueçamos que este mundo não é eterno...), é preciso primeiro haver a esperança - e enquanto o mundo não se converter a JESUS CRISTO, não a terá -, mas a esperança (até) acaba sim, quando se alcança o que se espera (não precisa mais de esperar o que já alcançou...), razão porque dizer que a esperança nunca acaba é chamar à esperança de desespero (nunca acaba, é desesperante! Ficamos à espera de que aconteça e nunca vai acontecer). Como diz São Paulo, três são as virtudes teologais: FÉ (até ver DEUS na visão beatífica, depois, não é preciso mais a FÉ, a não ser como coroa de glória, já está a ver), ESPERANÇA (até se cumprir essa promessa do SUMO BEM, não precisa de esperar mais, apenas testemunha como coroa de glória) e CARIDADE (que não, nem tem nada a ver com o que algumas ideologias andam a dizer da CARIDADE, porque no CÉU ninguém passa necessidades, mas todos vivem nesse e desse AMOR sem medidas por DEUS e pelo próximo, cuja fonte, claro, é DEUS. A CARIDADE não passa, é eterna). A esperança que só DEUS pode dar, essa não morrerá na praia, está garantida. Os que crêem em JESUS CRISTO só têm que esperar até ao cumprimento pleno - só no CÉU - das Suas promessas.

Também está garantido tudo o que NOSSA SENHORA nos diz, sobre o futuro, porque é DEUS que o garante por ELA:

Haverá, no futuro, sinais que dizem respeito aos pecadores, aos incrédulos, aos alcoólicos e aos jovens; eles aceitar-ME-ão de novo.

DEUS é misericordioso, só a DEUS cabe o julgamento. Alegremo-nos, portanto, porque há irmãos nossos que estão doentes, mas voltarão à CASA DO PAI! Regressem todos!

Um bom DOMINGO, o primeiro e mais importante dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!