quarta-feira, 27 de abril de 2016

08 Mateus VI, 1 (Trabalhando para o REINO DE DEUS, não busquemos recompensas)

TP 5,4 C (Salt.: sem I)
Quarta-Feira da semana 5 do Tempo Pascal.

NOTA: Ontem foi o dia do aniversário da canonização do Santo Condestável. (Dra. História de Portugal) Se os portugueses fossem um pouco do que foi o Santo Condestável, Portugal seria muito maior do que é, com a necessária benção de DEUS.

***   ***   ***

«Guardai-vos de fazer as vossas boas obras para dardes nas vistas; de outro modo, não tereis nenhuma recompensa do vosso PAI que está no CÉU.» (Mateus VI, 1)

JESUS não está a dizer para não fazer boas obras diante dos homens, por exemplo, em voluntariado, gratuito e desinteressado, pensando no bem do próximo, levando-lhe o que é mais importante de tudo, o REINO DE DEUS, sem o qual não há salvação para ninguém:

«Vós sois o sal da Terra. (Bom testemunho) Ora, se o sal se corromper (infidelidade), com que se há-de salgar? (Dar gosto? Temperar?) Não serve para mais nada, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens. (Pelo mau testemunho, só serve para ser gozado, ridicularizado e o NOME DE DEUS difamado, quando DEUS não tem nada a ver com isso) Vós sois a luz do mundo. (Boa palavra, palavra de verdade e bondade) Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte; nem se acende a candeia para a colocar debaixo do alqueire, mas sim em cima do candelabro, e assim alumia a todos os que estão em casa. Assim brilhe a vossa luz diante dos homens, de modo que, vendo as vossas boas obras, glorifiquem o vosso PAI, que está no CÉU.» (Mateus V, 13-16)

O que JESUS diz é para não fazer isso com a intenção de receber recompensas e aplausos do mundo. São paupérrimas e passageiras recompensas, as do mundo, comparadas com a que DEUS pode dar. Quem fizer isso, não, por amor a DEUS e ao próximo - amor gratuito -, mas para receber aplausos, para dar nas vistas, já tem a sua recompensa:

«Em verdade vos digo: Já receberam a sua recompensa.» (Mateus VI, 2b)

Não há trabalho mais importante, fundamental e precioso que o trabalho dos que anunciam o REINO DE DEUS aos homens - sob o jugo de tantos reinos que não os deixam ser livres, mas escravos desses reinos. Só este trabalho salva o homem, já neste mundo passageiro e cheio de misérias por causa do pecado, e depois dá a VIDA ETERNA: aquilo que todo o homem, conscientemente ou não, anseia e busca, poder ver DEUS, a felicidade sem medidas e infindável. É um trabalho que deve ser voluntário, isto é, inteiramente livre de outros interesses menores e até desprezíveis, que não seja o bem do próximo, por amor de DEUS.

Como está na SAGRADA ESCRITURA, dito pelo próprio SENHOR, o salário de tal trabalho, na Sua VINHA, é a VIDA ETERNA, para trabalhadores de primeira à última hora. Em qualquer hora, nesta vida finita, podemos tomar a decisão de buscar a misericórdia de DEUS e passar a trabalhar para que outros tenham a mesma felicidade de alcançarem essa misericórdia de DEUS. E existirá maior remuneração do que esta, maior recompensa do que esta? Nada deste mundo pode pagar uma redenção definitiva para o homem, como canta o salmista. É tudo que o homem e mulher quer, deseja, busca, e DEUS dá GRATUITAMENTE.

Aleluia e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

07 Mensagens dadas até hoje em 25 de Abril

A primeira mensagem mensal será a de 25 de Abril de 1987. Foi em 1987 que as mensagens semanais às quintas passaram a mensais, no dia 25. Mesmo assim incluo todas as que foram dadas em 25 de Abril. Assim, a primeira delas, dada em 1985.

KM 19850425
725121
TP 3,5 B
1Queridos filhos, hoje, desejo dizer-vos: começai a cultivar os vossos corações, como cultivais os vossos campos. 2Cultivai e mudai os vossos corações, para que neles possa habitar um novo espírito, que vem de DEUS. Obrigada por terdes correspondido ao Meu apelo! Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 348ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19870425
725851
TP 1,7 A
1Queridos filhos, também hoje, recordo-vos a necessidade da oração. 2Entendei, queridos filhos, que é durante a oração que DEUS envia graças especiais. 3Esforçai-vos e rezai, para poderdes assimilar tudo que vos proporciono aqui. 4Queridos filhos, convido-vos a rezar com o coração. Sem oração, não podeis compreender os planos de DEUS acerca de vós. Por isso, rezai. 5Desejo que, em cada um de vós, se realize os desígnios de DEUS e cresça o que ELE plantou em cada coração. 6Rezai, para a bênção de DEUS defender-vos dos males que vos ameaçam. 7EU abençôo-vos, queridos filhos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
NOTA: A primeira mensagem mensal do dia 25 no mês de Abril.
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 477ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19880425
726217
TP 4,2 B
1Queridos filhos, DEUS deseja tornar-vos santos e, por isso, convida-vos a vos abandonardes totalmente a ELE, através de MIM. 2A SANTA MISSA seja vida para vós. 3Compreendei que a igreja é um santuário de DEUS, o lugar onde EU vos reúno e onde desejo mostrar-vos o caminho que conduz a DEUS. 4Vinde e rezai! 5Não olheis para os outros e não fiqueis a falar mal deles. 6A vossa vida seja um testemunho na estrada da santidade. 7As igrejas são consagradas e dignas de respeito, porque DEUS, que SE fez homem, nelas habita de dia e de noite. 8Por isso, filhos, crede e rezai, para o PAI aumentar a vossa fé; depois, pedi, então, tudo aquilo que vos é necessário. 9Estou convosco e alegro-ME por causa da vossa conversão. 10Protejo-vos com o Meu manto materno. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 494ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19890425
726582
TP 5,3 C
1Queridos filhos, convido-vos ao abandono total a DEUS: 2Tudo que possuís esteja nas mãos de DEUS. Somente assim, tereis a alegria no coração. 3Filhinhos, alegrai-vos, por tudo que possuís. 4Agradecei a DEUS, porque tudo é dom que DEUS vos concede. Assim, podereis agradecer na vida por tudo e descobrir DEUS em tudo, até mesmo na mais pequenina flor. Descobrireis uma grande alegria: descobrireis DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 512ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19900425
726947
TP 2,4 A
1Queridos filhos, hoje convido-vos a acolher seriamente e a viver as mensagens que vos dou. 2Estou convosco e desejo, queridos filhos, que cada um permaneça o mais perto possível do Meu CORAÇÃO. 3Por isso, filhinhos, rezai e procurai descobrir, diariamente, a VONTADE DE DEUS nas vossas vidas. 4Desejo que cada um descubra o caminho da santidade e cresça nele até à eternidade. 5Rezarei por vós e intercederei junto de DEUS, para que possais compreender a grandeza deste dom, que DEUS ME concede, de poder estar convosco. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São José Protector] [São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 526ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19910425
727312
TP 4,5 B
1Queridos filhos, hoje peço a todos vós que as vossas orações sejam orações com o coração. 2Cada um de vós encontre tempo para a oração, para que, na oração, possais encontrar DEUS. 3Não desejo que faleis de oração, mas que rezeis verdadeiramente. 4Cada dia vosso seja cheio de oração de agradecimento a DEUS, pela vida e por tudo que possuís. 5Não desejo que as vossas vidas sejam cheias de palavras, mas que glorifiqueis a DEUS com obras! 6Estou DEUS cada momento que passo convosco. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 539ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19920425
727678
TP 1,7 C
1Queridos filhos, também hoje convido-vos à oração. 2Somente com a oração e o jejum pode-se parar a guerra. 3Por isso, Meus queridos filhinhos, rezai e testemunhai, com a vossa vida, que sois Meus e que ME pertenceis, porque Satanás, nestes dias confusos, quer seduzir o maior número possível de almas. 4Por isso, peço-vos que vos decidis por DEUS e ELE proteger-vos-á e mostrar-vos-á o que deveis fazer e qual caminho seguir. 5Peço, a todos os que ME disseram «SIM», que renoveis a consagração ao Meu filho JESUS, ao Seu coração e a MIM, para que possamos usar-vos ainda mais eficazmente como instrumentos de paz neste mundo sem paz. 6Este lugar é, para todos vós, um convite à oração e também para que viveis os dias de graça que DEUS vos dá. Por isso, queridos filhos, aceitai, com seriedade, o convite à oração. 7EU estou convosco e é Meu, o vosso sofrimento. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 551ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19930425
728043
TP 3,1 A
1Queridos filhos, hoje, convido-vos, todos vós, a despertar o vossos corações para o amor. 2Observai a natureza e vêde como ela está a despertar: isto, ajudar-vos-á a abrir os vossos corações ao AMOR de DEUS CRIADOR. 3Desejo que desperteis o amor nas vossas famílias, de modo que, onde houver ódio ou falta de amor, reine o amor. 4E quando existir o amor nos vossos corações, existirá também a oração. 5Então, queridos filhos, não esqueçais que EU estou convosco e ajudo-vos com a Minha oração, para que DEUS vos dê a força para amar. 6Abençôo-vos e amo-vos com o Meu amor maternal. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 564ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19940425
728408
TP 4,2 B
1Queridos filhos, hoje, peço-vos a todos vós que vos decidis a rezar pelas Minhas intenções. 2Filhinhos, peço a cada um de vós que ME ajude a realizar o Meu plano, através desta paróquia. 3Agora peço-vos, filhinhos, de modo especial, que vos decidis a caminhar na estrada da santidade. Somente assim, estareis próximos de MIM. 4Amo-vos e desejo conduzir-vos, todos vós, coMIGO, ao PARAÍSO. Mas, se não rezardes e não fordes humildes e não fordes obedientes às mensagens que vos dou, não poderei ajudar-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 576ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19950425
728773
TP 2,3 C
1Queridos filhos, hoje, convido-vos ao amor. 2Filhinhos, sem o amor não podeis viver nem com DEUS nem com os irmãos. Por isso, convido-vos, a todos, a abrir os vossos corações ao AMOR DE DEUS - que é muito grande e aberto a cada um de vós. 3DEUS, por amor ao homem, enviou-ME ao meio de vós, para mostrar-vos a estrada da salvação, o caminho do amor. 4Se não amardes DEUS em primeiro lugar, não podereis amar o próximo, muito menos aquele que odiais. 5Por isso, filhinhos, rezai, e, através da oração, descobrireis o AMOR. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 589ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19960425
729139
TP 3,5 A
1Queridos filhos, hoje, convido-vos, de novo, a pôr a oração em primeiro lugar nas vossas famílias. 2Filhinhos, se DEUS está em primeiro lugar, então, em tudo o que fizerdes, procurareis a VONTADE DE DEUS. E, deste modo, a conversão cotidiana será mais fácil. 3Filhinhos, descobri com humildade aquilo que não está em ordem, nos vossos corações, e compreendereis, então, o que deveis fazer. 4A conversão será, para vós, um dever cotidiano que cumprireis com alegria. 5Filhinhos, estou convosco, abençôo-vos a todos e convido-vos a ser Minhas testemunhas, pela oração e pela conversão pessoal. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 602ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19970425
729504
TP 4,6 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a unir a vossa vida a DEUS CRIADOR, porque só assim a vossa vida terá sentido e compreendereis que DEUS é AMOR. 2DEUS envia-ME a vós por amor, a fim de que EU possa ajudar-vos a compreender que, sem ELE, não há futuro nem alegria e, sobretudo, não há salvação eterna. 3Filhinhos, convido-vos a abandonar o pecado e a aceitar a oração contínua, de modo que possais, na oração, reconhecer o significado da vossa vida. DEUS dá-SE àquele que O procura. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 614ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19980425
729869
TP 2,7 C
1Queridos filhos, hoje, convido-vos a abrir-vos a DEUS pela oração, como uma flor se abre aos raios do sol nascente. 2Filhinhos, não tenhais medo. EU estou convosco e intercedo diante de DEUS por cada um de vós, para o vosso coração receber o dom da conversão. 3SÓ assim, filhinhos, compreendereis a importância da GRAÇA nestes tempos e DEUS passará a estar mais próximo de vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 626ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 19990425
730234
TP 4,1 A
1Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração. 2Filhinhos, sede alegres portadores da paz e do amor, neste mundo sem paz. 3Pelo jejum e pela oração, dai testemunho de que sois Meus e viveis as Minhas mensagens. Rezai e buscai. 4EU mesma rezo e intercedo por vós diante de DEUS, de forma a que vos convertais. 5A vossa vida e o vosso comportamento sejam de cristãos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[DOMINGO DO BOM PASTOR] [São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 639ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20000425
730600
TP 1,3 B
1Queridos filhos, também hoje, convido-vos à conversão. 2Estais demasiado preocupados com as coisas materiais e pouco interessadas nas coisas espirituais. 3Abri os vossos corações e, de novo, trabalhai mais pela vossa conversão pessoal. 4Decidi-vos todos os dias a dedicar um tempo a DEUS e à oração, a fim de que a oração passe a ser para vós um encontro jubiloso com DEUS. 5Só assim, a vossa vida terá sentido e contemplareis com alegria a VIDA ETERNA. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 655ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20010425
730965
TP 2,4 C
1Queridos filhos, também hoje, convido-vos à oração. Filhinhos, a oração faz milagres. 2Quando estais cansados, doentes e sem saber qual o sentido da vossa vida, pegai o rosário e rezai; rezai até que a oração chegue a ser para vós um alegre encontro com o SALVADOR. 3Estou convosco e intercedo e rezo por vós, filhinhos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São José Protector] [São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 670ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20010425
730965
TP 2,4 C
1Queridos filhos, estou convosco esta noite, queridos filhos. 2Não falarei no barulho: EU falo no silêncio, em um coração calmo, em um coração cheio de amor, cheio de calor pelo irmão. 3Desejo convidar-vos a viver verdadeiramente a Minha presença... Sim, sou a vossa MÃE e desejo sê-lo para sempre. Desejo que, através de vós, todos sintam que sou mãe de todos os homens. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São José Protector] [São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 671ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20020425
731330
TP 4,5 A
1Queridos filhos, alegrai-vos coMIGO, neste tempo de primavera, em que toda a natureza desperta e os vossos corações anseiam a mudança. 2Abri-vos, filhinhos, e rezai. Não vos esqueçais de que EU estou convosco e desejo levar-vos todos ao Meu FILHO, para que ELE faça de vós dom de amor sincero a DEUS e a tudo que vem d'ELE. 3Abri-vos à oração e pedi a DEUS a conversão dos vossos corações; e tudo mais ELE vê e providencia. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 688ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20030425
731695
TP 1,6 B
1Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos a abrir-vos à oração. 2Durante o tempo da quaresma, que passou, vós compreendestes quão pequenos sois e quão pequena é a vossa fé. 3Filhinhos, decidi-vos, ainda hoje, por DEUS, para que ELE - em vós e através de vós - mude os corações dos homens e também o vosso. 4Sêde alegres portadores de JESUS RESSUSCITADO, neste mundo sem paz, que anseia ardentemente por DEUS e por tudo que se refere a DEUS. 5EU estou convosco, filhinhos, e amo-vos com um particular amor. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 704ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20040425
732061
TP 3,1 C
1Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos a viver, ainda mais fortemente [com mais empenho], as Minhas mensagens na humildade e no amor, para que o ESPÍRITO SANTO vos encha da Sua GRAÇA e da Sua FORÇA. 2Somente assim, sereis testemunhas da paz e do perdão. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 720ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20050425
732426
TP 5,2 A
1Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos a renovar a oração nas vossas famílias. Com a oração e a leitura da SAGRADA ESCRITURA entra na vossa família o ESPÍRITO SANTO que vos renovará. Tornar-vos-eis, assim, educadores da FÉ na vossa família. 2Através da oração e do vosso amor, o mundo irá por um caminho melhor e o amor começará a reinar no mundo. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 742ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20060425
732791
TP 2,3 B
1Queridos filhos, também hoje EU convido-vos a terdes mais confiança em MIM e no Meu FILHO. Com a Sua MORTE e RESSURREIÇÃO ELE venceu e convida-vos a serdes, através de mim, parte da Sua alegria. 2Filhinhos, vós não vedes DEUS, mas SE rezardes, sentireis a Sua proximidade. 3EU estou convosco e intercedo por cada um de vós diante de DEUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 766ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20070425
733156
TP 3,4 C
1Queridos filhos, também hoje, de novo, convido-vos à conversão: abri os vossos corações! 2Este é um tempo de graça, enquanto estiver convosco: fazei bom uso dele. Dizei: «Este é o tempo para a minha alma.» 3EU estou convosco e amo-vos com um amor incomensurável. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 794ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20080425
733522
TP 5,6 A
1Queridos filhos, também hoje, EU convido-vos, todos vós, a crescer no AMOR DE DEUS como uma flor que se abre aos raios quentes da primavera. Deste modo, também vós, filhinhos, crescei no AMOR DE DEUS e levai-O a todos os que vivem longe de DEUS. 2Procurai a VONTADE DE DEUS e fazei bem a todos os que DEUS colocou no vosso caminho, e sêde luz e alegria. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 821ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20090425
733887
TP 2,7 B
1Queridos filhos, hoje, EU convido-vos, todos vós, a rezar pela paz e a testemunhá-la nas vossas famílias, a fim de que a paz se converta no maior tesouro desta Terra sem paz. 2EU sou a vossa RAINHA DA PAZ e a vossa MÃE. EU desejo conduzir-vos pelo caminho da paz que vem só de DEUS. Por isso, rezai, rezai, rezai! Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
NOTA: A PAZ é o maior de todos os tesouros - deste e de qualquer outro mundo, desta e da vida futura - porque DEUS é o maior  de todos os tesouros, DEUS é somente paz. Isto equivale a dizer que DEUS é AMOR. Qualquer perturbação que experimentemos ou observemos ao nosso redor, nunca vem do DEUS, mas do mal. Esta paz, que é DEUS, quando já é perfeita em nós, não se deixa perturbar por nada, mesmo nas situações de maior agitação à nossa volta ou interior (interiormente, nós vemos acontecer um  temporal, causado pelo Mal, mas sabemos que tudo é conduzido por DEUS, que habita no nosso interior, não há nada a temer). Daí, podemos avaliar como está a nossa vida espiritual, ao vermos que tipo de paz habita em nós. Esta paz já é o princípio da felicidade, impossível de alcançar-se nesta vida, porque só acontecerá  quando pudermos ver DEUS plenamente, quando pudermos tê-l'O plenamente. esta paz não depende de nós, é um dom de DEUS, e permite-nos perceber, de leve, o que é felicidade.  Porque é DEUS e dom de DEUS, é preciso rezar. NOSSA SENHORA lembra-nos que é a RAINHA DA PAZ, AQUELA que nos conduz a DEUS, isto é, à paz, e que deseja ardentemente conduzir-nos a essa meta - que deveria ser a única de todo o ser humano, pois, fora de DEUS, não é possível o que desejamos, ser felizes -, pois é nossa MÃE, aquela que quer todo o bem para nós (ELA é MULHER e MÃE perfeitíssima, sem os efeitos do mal... Sabemos como muitas mães podem trair a sua natureza por causa da herança do  pecado original!). NOSSA SENHORA ainda diz que tudo isso começa na família, porque são os que nos são mais próximos. Se não acontece na família, não pode acontecer no meio social: será paz fingida ou imperfeita. Se queremos dar verdadeiro testemunho desta paz, que é DEUS e presente de DEUS, só é possível, se já acontece com aqueles que nos são mais próximos, diria NOSSA SENHORA noutra mensagem anterior.
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 849ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20100425
734252
TP 4,1 C
1Queridos filhos: neste tempo, quando, de modo particular, rezais e pedis  a Minha intercessão, EU vos convido, filhinhos, rezai para que, através das  vossas orações, EU possa ajudar o maior número possível de corações a se abrirem às Minhas mensagens. 2Rezai pelas Minhas intenções. 3EU estou  convosco e intercedo junto do Meu FILHO por cada um de vós. Obrigada, por  terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 881ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20110425
734617
TP 1,2 A
1Queridos filhos, assim como a natureza dá as mais belas cores do ano, também EU vos convido a testemunhar com vossa vida e a ajudar os outros a se aproximarem do Meu Imaculado Coração, para que uma chama de amor pelo ALTÍSSIMO possa germinar nos seus corações. 2EU estou convosco e rezo sem cessar por vós, para que a vossa vida seja reflexo do Paraíso aqui na Terra. Obrigada por terdes correspondido ao Meu Apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 907ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20120425
734983
TP 3,4 B
1Queridos filhos, também hoje, EU vos convido à oração e à abertura do vosso coração a DEUS, filhinhos, como uma flor ao calor do Sol. 2Estou convosco e intercedo por todos vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 937ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20130425
735348
TP 4,5 C
1Queridos filhos, rezai, rezai, apenas rezai, até que o vosso coração se abra à FÉ como a flor se abre aos raios quentes do Sol. 2Este é um tempo de graça que DEUS vos dá através da Minha presença, mas vós estais longe do Meu Coração; por isso, vos convido à conversão pessoal e à oração em família. 3A SAGRADA ESCRITURA vos seja sempre um estímulo. 4Abençôo-vos a todos com a Minha bênção maternal. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 964ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20140425
735713
TP 1,6 A
1Queridos filhos, abri os vossos corações à graça, que DEUS vos dá através de MIM, como uma flor que se abre aos raios quentes do sol. 2Sede oração e amor para todos aqueles que estão longe de DEUS e do Seu AMOR. 3Estou convosco e intercedo por todos vós diante de Meu Filho JESUS, e vos amo com amor imensurável. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 991ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20140425
735713
TP 1,6 A
1Queridos filhos, também hoje, neste tempo que virá, vos convido a rezardes pela paz. 2Abri-vos, queridos filhos, ao dom da paz, rezai neste tempo. 3De modo particular, queridos filhos, rezai pela paz no mundo: hoje existe assim tanta inquietude, existe tanta inquietude nos corações dos homens. Rezai, para que a paz reine no coração dos homens e com isto virá a paz ao mundo. 4EU rezo por isso e intercedo diante do Meu FILHO por todos vós. 5Rezai, queridos filhos, rezai! Obrigada, queridos filhos, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
NOTA: A Ivan em Medjugorje às 22 horas. NOSSA SENHORA estava feliz, segundo o vidente.
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 992ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20150425
736078
TP 3,7 B
1Queridos filhos, também hoje, estou convosco para conduzir-vos à salvação. 2A vossa alma está inquieta porque o espírito está débil e cansado de todas as coisas terrenas. Vós, filhinhos, pedi ao ESPÍRITO SANTO para que vos transforme e vos encha da Sua força de FÉ e de ESPERANÇA, para que estejais firmes nesta luta contra o Mal. 3Estou convosco e intercedo por vós diante do Meu filho JESUS. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 1019ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20160425
736444
TP 5,2 C
1Queridos filhos, o Meu IMACULADO CORAÇÃO sangra ao ver-vos em pecado e em hábitos pecaminosos. 2EU vos convido: retornai a DEUS e à oração para que sejais felizes na Terra. 3DEUS, através de MIM, vos convida para os vossos corações serem esperança e alegria aos que estão longe. 4Que o Meu convite vos seja um bálsamo para a alma e para o coração, para que glorifiqueis DEUS CRIADOR, que vos ama e vos convida à eternidade. 5Filhinhos, a vida é breve. Aproveitai bem este tempo para fazer o bem. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 1019ª mensagem da Rainha da Paz.)

Depois poderão os interessados acrescentar AQUI as mensagens que acontecerem, se DEUS quiser, nos anos seguintes - 2017, 2018, etc - , pois não farei isso.

Até amanhã, se DEUS quiser!

06 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Abril de 2016 para o mundo inteiro

KM 20160425
736444
TP 5,2 C
1Queridos filhos, o Meu IMACULADO CORAÇÃO sangra ao ver-vos em pecado e em hábitos pecaminosos. 2EU vos convido: retornai a DEUS e à oração para que sejais felizes na Terra. 3DEUS, através de MIM, vos convida para os vossos corações serem esperança e alegria aos que estão longe. 4Que o Meu convite vos seja um bálsamo para a alma e para o coração, para que glorifiqueis DEUS CRIADOR, que vos ama e vos convida à eternidade. 5Filhinhos, a vida é breve. Aproveitai bem este tempo para fazer o bem. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Marcos, Evangelista]
(No arquivo actual, de 1045 mensagens, é a 1045ª mensagem da RAINHA DA PAZ.)

DEUS nos deu a liberdade e respeita-a. Por isso, através da RAINHA DA PAZ, não impõe, faz pedidos, faz convites, pois nos ama e deseja salvar-nos:

Filhinhos, a vida é breve. Aproveitai bem este tempo para fazer o bem.

Eis os sítios onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! My Immaculate Heart bleeds as I look at you in sin and sinful habits. I am calling you: return to God and to prayer that it may be good for you on earth.
Chers enfants, mon Cœur Immaculé saigne tandis que je vous regarde dans le péché et dans l’habitude du péché. Je vous appelle : revenez à Dieu et à la prière, afin que vous vous en trouviez bien sur la terre. 
Cari figli! Il Mio Cuore Immacolato sanguina guardandovi nel peccato e nelle abitudini peccaminose. Vi invito: ritornate a Dio ed alla preghiera affinché siate felici sulla terra. 
Queridos filhos! MEU Imaculado Coração sangra quando EU vejo vocês no pecado e em hábitos pecaminosos. EU estou chamando vocês: retornem a DEUS e à oração assim vocês estarão bem na terra. 
1Queridos filhos, o Meu IMACULADO CORAÇÃO sangra ao ver-vos em pecado e em hábitos pecaminosos. 2EU vos convido: retornai a DEUS e à oração para que sejais felizes na Terra.

God is calling you through me for your hearts to be hope and joy for all those who are far away. May my call be for you a balm for the soul and heart so that you may glorify God, the Creator, who loves you and is calling you to eternity.
Dieu, à travers moi, vous appelle : que vos cœurs soient espérance et joie pour tous ceux qui sont loin. Que mon appel vous soit un baume pour l’âme et le cœur afin que vous glorifiiez Dieu le Créateur qui vous aime et qui vous invite à l’éternité. 
Dio vi invita tramite me perché i vostri cuori siano speranza e gioia per tutti coloro che sono lontani. Il mio invito sia per voi balsamo per l’anima e il cuore perché glorifichiate Dio Creatore che vi ama e vi invita all’ eternità. 
DEUS está chamando vocês através de Mim para seus corações serem esperança e alegria para todos aqueles que estão longe. Que MEU Chamado possa ser para vocês um bálsamo para a alma e o coração para que vocês possam glorificar a DEUS CRIADOR, que os ama e está chamando vocês à eternidade. 
3DEUS, através de MIM, vos convida para os vossos corações serem esperança e alegria aos que estão longe. 4Que o Meu convite vos seja um bálsamo para a alma e para o coração, para que glorifiqueis DEUS CRIADOR, que vos ama e vos convida à eternidade.

Little children, life is short; you, make good use of this time and do what is good. Thank you for having responded to my call.
Petits enfants, la vie est brève. Vous, profitez de ce temps pour faire le bien! Mercid’avoir répondu à mon appel.
Figlioli, la vita è breve, approfittate di questo tempo per fare il bene. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Filhinhos, a vida é curta, vocês façam bom uso deste tempo e façam o que é bom. Obrigada por terem respondido ao MEU Chamado.
5Filhinhos, a vida é breve. Aproveitai bem este tempo para fazer o bem. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 23 de abril de 2016

05 Romanos V, 1-11 (É preciso a FÉ para termos a paz que só DEUS pode dar)

TP 4,7 C (Salt.: sem IV)
Sábado da semana 4 do Tempo Pascal.
São Jorge, mártir, mf.
São Adalberto, Bispo e mártir, mf.
Hoje à tarde, Vésperas I de DOMINGO.

***   ***   ***

Uma vez que fomos justificados pela FÉ (pela FÉ, DEUS nos fez entrar em boas relações com ELE), estamos em paz com DEUS por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Por CRISTO tivémos acesso, na FÉ, a esta graça (esta amizade com DEUS, que perdemos pelo pecado original e pessoal) na qual nos encontramos firmemente e nos gloriamos, na esperança da glória de DEUS (de tomar parte da felicidade sem medidas de DEUS).
Mais ainda, gloriamo-nos também das tribulações (não nos entristecemos com sofrimentos, bem diferente do sofrimento de quem está longe de DEUS), sabendo que a tribulação produz a paciência, a paciência leva à firmeza nas dificuldades e a firmeza produz a ESPERANÇA (O mal não está no sofrimento, que até, como resposta ao verdadeiro mal, que é o pecado, se torna um bem, razão porque o Diabo fica muito preocupado com certos sofrimentos humanos, pois quer condenar o homem ao sofrimento eterno).
Ora a ESPERANÇA (dom de DEUS, virtude teologal, muitas vezes morta em muitos baptizados que perderam a FÉ (FÉ morta), avivada por essas tribulações que se tornam um bem) não engana, porque o AMOR DE DEUS foi derramado nos nossos corações pelo ESPÍRITO SANTO que nos foi dado (Porque, quando tudo está vivo, a FÉ, a ESPERANÇA e a CARIDADE, DEUS actua em nós e na nossa vida, e não temos nem é possível termos dúvidas quanto a isso, sentindo fortemente, no coração (corpo e alma) a Sua presença, proximidade consoladora; a nossa FÉ não é abstrata, como a fé em idéias, mas concreta). De facto, quando ainda éramos fracos (vivendo nas desordens do pecado pessoal e herança do pecado original, que trouxe o mal ao mundo, a desordem, gerando o sofrimento da morte, do envelhecimento, das doenças, etc) é que CRISTO morreu por nós pecadores (Foi na plenitude dos tempos, mas isso foi em favor de Adão e de toda a sua geração, em favor de homens e mulheres de todos os tempos).
Dificilmente alguém morrerá por um justo; por uma pessoa boa talvez alguém se atreva a morrer. Mas é assim que DEUS demonstra o Seu AMOR para connosco: quando ainda éramos pecadores é que CRISTO (DEUS humanado) morreu por nós (O AMOR DE DEUS é concreto, não apenas muitas palavras, como acontece com muitos de nós, mas vai aos actos: «Faça-se a luz!» e a luz foi criada, é uma PALAVRA criadora, gratuita e salvadora).
E agora que fomos justificados pelo Seu SANGUE, com muito mais razão havemos de ser salvos da pena eterna, por meio d'ELE. Se, de facto, quando éramos inimigos de DEUS, fomos reconciliados com ELE pela morte de Seu FILHO (humanado, não foi a divindade, impossível, mas as humanidade assumida por DEUS que foi sacrificada em favor da própria humanidade, comunicando a essa humanidade os merecimentos infinitos de JESUS, verdadeiro DEUS e verdadeiro Homem a partir da ENCARNAÇÃO), com muito mais razão, uma vez reconciliados, havemos de ser salvos pela Sua VIDA (Disse JESUS que ninguém podia ir ao PAI, senão por ELE, CAMINHO (para o PAI), VERDADE (que nos liberta das mentiras e nos dá a paz e felicidade) e a VIDA (abundante na graça e depois ETERNA, na glória do CÉU).
Mais ainda, também nos gloriamos (nos alegramos) em DEUS, por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, por QUEM agora recebemos a reconciliação.
(Romanos V, 1-11)

Notemos que é preciso a FÉ para termos a paz que só DEUS pode dar. A paz humana é ilusória e instável. Só JESUS pode dar a verdadeira paz, a que todos nós desejamos e buscamos, mas que só a alcançaremos quando nos reconciliar com o SENHOR. Esta fé é dom de DEUS, mas DEUS não o nega a quem deseja acreditar (a quem deseja: o dom é de DEUS, mas DEUS não o impõe, é preciso a nossa livre opção querer esse dom):

Uma vez que fomos justificados pela FÉ (pela FÉ, DEUS nos fez entrar em boas relações com ELE), estamos em paz com DEUS por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO. Por CRISTO tivemos acesso, na FÉ, a esta graça (esta amizade com DEUS, que perdemos pelo pecado original e pessoal) na qual nos encontramos firmemente e nos gloriamos, na esperança da glória de DEUS (de tomar parte da felicidade sem medidas de DEUS).

Por isso, NOSSA SENHORA, agora como RAINHA DA PAZ, vem pedindo muito as nossas orações e sacrifícios pelos Seus filhos que não crêem - por causa disso, da incredulidade, muitos fazem até barbaridades, de que o mundo está cheio -, porque sem a fé em DEUS, o homem fica limitado ao que é humano e às limitadas virtudes humanas; pela herança do pecado original, a sua vontade, que busca o bem, ficou enfraquecida e, como diz São Paulo, acabamos por não fazer o bem que queremos e por fazer o mal que não queremos. Só a fé em JESUS CRISTO nos salva dessa limitação humana, ao ofererer-nos a participação na vida de DEUS - como filho, diz JESUS -, e da fraqueza que veio da herança do pecado original, que nos impede de fazer o bem que queremos, fazendo o mal que não queremos. JESUS coloca-nos acima das limitadas virtudes humanas e das fraquezas que o pecado trouxe à nossa natureza. Depois nos dá - essa fé (FÉ) - a VIDA ETERNA. E ficamos a compreender, por experiência própria, o que o salmista quer dizer, quando rezou:

Eu VOS amo, ó SENHOR! VÓS sois a minha força.
O SENHOR é a minha rocha, fortaleza e protecção;
o meu DEUS é o abrigo em que me refugio,
o meu escudo, a minha defesa, o meu castelo.

Invoco o SENHOR, (rezo, chamo por ELE) que é digno de louvor,
e fico salvo dos meus inimigos (de tudo que me oprime e leva ao mal).

Quem é DEUS, senão o SENHOR?
Quem é um ROCHEDO, senão o nosso DEUS?
ELE é o deus (o VERDADEIRO) que me rodeia de fortaleza
e torna plano o meu caminho (torna tudo fácil na humildade).
ELE dá aos meus pés a agilidade do veado (a verdadeira liberdade)
e faz-me andar seguro nas montanhas (seguro diante dos perigos).
(Salmo XVII, 2-4.32-34)

Continuação de um bom Tempo Pascal, ALELUIA! Um bom DOMINGO, boa semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 22 de abril de 2016

04 Génesis I,1 - II,4 (A CRIAÇÃO e o OITAVO DIA)

TP 4,6 C (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 4 do Tempo Pascal.

***   ***   ***

No princípio, quando DEUS criou os céus e a Terra, a Terra era informe e vazia, as trevas cobriam o abismo e o ESPÍRITO DE DEUS movia-SE sobre a superfície das águas. DEUS disse: «Faça-se a luz.» E a luz foi feita. DEUS viu que a luz era boa e separou a luz das trevas. DEUS chamou dia à luz, e às trevas, noite. Assim, surgiu a tarde e, em seguida, a manhã: foi o DOMINGO.

DEUS disse: «Haja um firmamento entre as águas, para as manter separadas umas das outras.» E assim aconteceu. DEUS fez o firmamento e separou as águas que estavam sob o firmamento das que estavam por cima do firmamento. DEUS chamou céus ao firmamento. Assim, surgiu a tarde e, em seguida, a manhã: foi a segunda-feira.

DEUS disse: «Reúnam-se as águas que estão debaixo dos céus, num único lugar, a fim de aparecer a terra seca.» E assim aconteceu. DEUS chamou terra à parte sólida, e mar, ao conjunto das águas. E DEUS viu que isto era bom. DEUS disse: «Que a terra produza verdura, erva com semente, árvores frutíferas que dêem fruto sobre a terra, segundo as suas espécies, e contendo semente.» E assim aconteceu. A terra produziu verdura, erva com semente, segundo a sua espécie, e árvores de fruto, segundo as suas espécies, com a respectiva semente. DEUS viu que isto era bom. Assim, surgiu a tarde e, em seguida, a manhã: foi a terça-feira.

DEUS disse: «Haja luzeiros no firmamento dos céus, para separar o dia da noite e servirem de sinais, determinando as estações, os dias e os anos; servirão também de luzeiros no firmamento dos céus, para iluminarem a Terra.» E assim aconteceu. DEUS fez dois grandes luzeiros: o maior para presidir ao dia, e o menor para presidir à noite; fez também as estrelas. DEUS colocou-os no firmamento dos céus para iluminarem a Terra, para presidirem ao dia e à noite, e para separarem a luz das trevas. E DEUS viu que isto era bom. Assim, surgiu a tarde e, em seguida, a manhã: foi a quarta-feira.

DEUS disse: «Que as águas sejam povoadas de inúmeros seres vivos, e que por cima da terra voem aves, sob o firmamento dos céus.» DEUS criou, segundo as suas espécies, os monstros marinhos e todos os seres vivos que se movem nas águas, e todas as aves aladas, segundo as suas espécies. E DEUS viu que isto era bom. DEUS abençoou-os, dizendo: «Crescei e multiplicai-vos e enchei as águas do mar e multipliquem-se as aves sobre a terra.» Assim, surgiu a tarde e, em seguida, a manhã: foi a quinta-feira.

DEUS disse: «Que a terra produza seres vivos, segundo as suas espécies, animais domésticos, répteis e animais ferozes, segundo as suas espécies.» E assim aconteceu. DEUS fez os animais ferozes, segundo as suas espécies, os animais domésticos, segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra, segundo as suas espécies. E DEUS viu que isto era bom. Depois, DEUS disse: «Façamos o ser humano à NOSSA (DEUS UNO E TRINO) IMAGEM, à NOSSA SEMELHANÇA, para que domine sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos e sobre todos os répteis que rastejam pela terra. DEUS criou o ser humano à Sua IMAGEM, criou-o à imagem de DEUS; ELE os criou homem e mulher. Abençoando-os, DEUS disse-lhes: «Crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a Terra. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se movem na terra.» DEUS disse: «Também vos dou todas as ervas com semente que existem à superfície da Terra, assim como todas as árvores de fruto com semente, para que vos sirvam de alimento. E a todos os animais da Terra, a todas as aves dos céus e a todos os seres vivos que existem e se movem sobre a Terra, igualmente dou por alimento toda a erva verde que a terra produzir.» E assim aconteceu. DEUS, vendo toda a Sua obra, considerou-a muito boa. Assim, surgiu a tarde e, em seguida, a manhã: foi a sexta-feira.

Foram assim terminados os céus e a Terra e todo o seu conjunto. Concluída, no sábado, toda a obra que tinha feito, DEUS repousou, no sábado, de todo o trabalho por ELE realizado. DEUS abençoou o sábado e santificou-o, visto ter sido nesse dia que ELE repousou de toda a obra da CRIAÇÃO.

Esta é a origem da criação dos céus e da Terra.
(Génesis I,1 - II,4)

Saibamos agradecer a DEUS CRIADOR por tudo que existe de bens. Existem e DEUS os mantém existindo, na Sua PROVIDÊNCIA, em criação contínua.

O homem pecou, ao acreditar na mentira da Serpente, trazendo a desordem que causa sofrimento, doença, envelhecimento e morte. Estava o homem condenado à pena eterna, mas DEUS teve misericórdia e reparou em SI Mesmo, ao assumir a nossa humanidade, as injustiças do homem, que podemos ver hoje, com mais clareza, quantas - e com quanta crueldade às vezes elas acontecem - pelas notícias que chegam até nós.

Foi na sexta-feira - o dia em que o homem tinha sido criado - que a reparação aconteceu pela PAIXÃO e MORTE REDENTORA do SENHOR. No DOMINGO seguinte, nova semana (NOVA CRIAÇÃO), JESUS RESSUSCITOU. Como houve uma RECRIAÇÃO (HOMEM NOVO), que será levada à plenitude no Juízo Final, esse dia é também chamado o OITAVO DIA. Na semana de 7 dias, o OITAVO DIA é o primeiro. Por isso, assim diz a SAGRADA ESCRITURA:

Tendo ressuscitado de manhã, no primeiro dia da semana (o DOMINGO), JESUS apareceu primeiramente a Maria de Magdala, da qual expulsara sete demónios. (Marcos XVI,9)

Louvado seja DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, por todas as coisas que ELE criou e mantem existindo, e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

03 Quem como DEUS? (36)

TP 2,6 C (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 2 do Tempo Pascal.

***   ***   ***

Todo este assunto, desde o início, encontra-se


***   ***  ***

Embora sejam coisas diferentes, a Filosofia e a poesia, os jovens juntaram poetas e filósofos para saber o que pensam sobre DEUS.

Aristóteles não deve ter lido o Antigo Testamento, mas vai dizer que se prova que DEUS existe pelos efeitos que os nossos sentidos podem apreender. Foi esse o método desenvolvido mais tarde por São Tomás de Aquino nas cinco vias:

Embora seja invisível aos olhos da natureza mortal, DEUS reconhece-se através das Suas obras.

SENHOR, nosso DEUS, como é admirável o Vosso NOME em toda a Terra! A Vossa majestade está acima dos céus. Quando contemplo os céus, obra das Vossas mãos, a Lua e as estrelas que lá colocastes, que é o homem para que VOS lembreis dele, o filho do homem para dele VOS ocupardes? Fizestes dele quase um ser divino, de honra e glória o coroastes.
(Salmo VIII, 2.4-6)

Fr. Baron, político e filósofo, fundador do Empirismo, vai reconhecer que o saber profundo só nos pode aproximar de DEUS; que o superficialismo é que nos afasta de DEUS:

Um conhecimento supérfluo da Filosofia afasta-nos da Religião, enquanto um conhecimento profundo da mesma reaproxima-nos dela.

Vários cientistas - Metafísica e Ciência - deram testemunho disso mesmo: as suas descobertas e raciocínios os fizeram abertos para receberem o dom da fé de DEUS - o conhecimento profundo que adquiriram dessas descobertas e raciocínios os aproximaram de DEUS.

O representante máximo do iluminismo, F. M. Aroeut, de pseudónimo Voltaire, reconhece que não pode deixar de reconhecer que a natureza prova que DEUS existe:

Se DEUS não existisse, teria que ser inventado, mas ELE existe. Toda a natureza o proclama.

Primeiro, reconhece que a Religião é a dimensão mais importante de todas para o homem - mais do que economia, ciência, artes, etc. DEUS (Religião) é o que há de mais importante para o homem, povo, nação, Estado, para qualquer pessoa física ou jurídica - reconhece Voltaire quando fala em inventar DEUS, se não existisse -, que o homem sem DEUS não atinge o seu fim, não se realiza, não pode alcançar a felicidade, só ilusões. Mas logo reconhece Voltaire que nem é preciso inventar DEUS, toda a CRIAÇÃO  fala do CRIADOR. E ainda bem, porque o homem podia querer inventar algum deus à sua imagem e semelhança decaída pelo pecado original! E infelizmente até se tem inventado deuses que nada têm a ver com DEUS... Mas Voltaire reconhece essa necessidade...

Escreve Rousseau:

Medito sobre a ordem da natureza para a admirar e para adorar o sábio CRIADOR que nela SE manifesta.

Diderot, escritor e filósofo iluminista, apresenta um contra-exemplo, para destruir os argumentos dos que dizem que DEUS não existe (numa argumentação dedutiva, basta um contra-exemplo para provar que uma teoria é falsa). Diz Diderot:

Os olhos e as asas de uma borboleta bastam para destruir os argumentos dos que negam a DEUS.

Kant, filósofo alemão:

A razão indigna-se - com (toda a) razão... -, com a idéia de que tudo é produto do acaso. Há duas coisas que nos enchem de admiração: o céu estrelado por cima de nós e a lei moral dentro de nós.

Seneca, escritor e filósofo romano, diz que é mentiroso quem diz não acreditar em DEUS:

A fé em DEUS está inscrita em todos os corações. Mentem os que dizem não acreditar na existência de DEUS, pois, durante a noite e quando estão sozinhos, também eles duvidam!

E se duvidam, como podem ter a certeza de que DEUS não existe? Ou duvidam, ou têm a certeza - uma coisa ou outra. Estão a mentir, diz Seneca. O ateísmo nunca teve argumentos racionais para o que afirma, e os ateus deviam nada dizerem para não se contradizerem no que afirmam.

Santo Agostinho mete o dedo na ferida dos que dizem não crer em DEUS:

Ninguém nega a existência de DEUS, se não tiver interesse em que ELE não exista.

Mas será que DEUS vai deixar de existir se eles não acreditarem que DEUS existe? O ser humano costuma ter esse comportamento de alienação. Por causa disso, ficam agressivos com os crentes, porque estes não os deixam esquecer que DEUS existe. Mas se esquecessem que DEUS existe, deixaria DEUS de existir? É sempre um comportamento irracional:

Ninguém nega a existência de DEUS, se não tiver interesse em que ELE não exista.

Mas isso, de negar que DEUS existe por razões que não são as da razão, não é um comportamento racional. O estadista indiano Gandhi chega a enfatizar sobre as evidências que os nossos sentidos podem apreender e a nossa inteligência deduzir em relação à existência de DEUS:

Não hesito em dizer que estou mais persuadido da existência de DEUS do que da nossa própria presença neste lugar.

Do Santo Padre Pio XII:

Contradizendo afirmações superficiais, ... a verdadeira Ciência descobre DEUS e, conforme vai progredindo, aproxima-se cada vez mais d'ELE.

O conhecimento maior sobre a CRIAÇÃO só nos pode aproximar mais do CRIADOR, tal como os especialistas de pintura, quando contemplam uma pintura, sabem mais do seu autor, que está desconhecido, podendo mesmo chegar a descobrir quem é, que algum não especialista que contemple a mesma pintura (este verá menos, conhecerá menos sobre o pintor desconhecido, mas sabe que existe, é óbvio!). De Calvino:

Primeiramente, conhecemos DEUS como nosso CRIADOR, que nos mantém no ser através do Seu PODER (VONTADE), que nos dirige na Sua PROVIDÊNCIA, que nos protege com a Sua BONDADE e nos cumula com toda a espécie de bençãos.

O que diz Calvino, faz-me lembrar uma mensagem da RAINHA DA PAZ:

Meus filhos, é pela VONTADE DE DEUS que sois e existis, mas sem a VONTADE DE DEUS não sois nada. 

Escreve Langbehn, escritor alemão:

Aquele que nega a existência de DEUS parece-se com aquele que nega a existência do Sol: de nada lhe serve, pois continua a brilhar.

Que adianta dizer «eu não creio em DEUS»? DEUS vai deixar de existir por causa disso? Não seria mais racional buscar a Sua misericórdia, pois só temos essa vida finita para isso?

Foi no primeiro dia que tudo teve o seu início, na CRIAÇÃO - foi no DOMINGO (primeiro dia da semana) -, e foi nesse dia que JESUS RESSUSCITOU para nos ressuscitar da vida dos mortos e nos dar a VIDA ETERNA: um bom DOMINGO, uma boa semana, ALELUIA! E até amanhã, se DEUS quiser!

02 Mensagens dadas até hoje em 2 de Abril

TP 2,6 C (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 2 do Tempo Pascal.

***   ***   ***

KM 20050402
732403
TP 1,7 A
[Diálogo de Mirjana com NOSSA SENHORA] 1Neste momento, peço-vos para renovar a IGREJA. [«Mamã, é muito o que nos estais pedindo!»] 2Queridos filhos, EU estarei convosco. Meus apóstolos, EU estarei convosco e vos ajudarei! 3Renovai vós mesmos, renovai as vossas famílias e tudo será mais fácil. [«MÃE, fica connosco!»]
[São Francisco de Paula]
NOTA: Primeira mensagem mensal do dia 2 deste mês de Abril.
(No arquivo actual, de 1044 mensagens, é a 741ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20060402
732768
TQ 5,1 B
1Queridos filhos, venho até vós, porque desejo, com o Meu exemplo, mostrar-vos a importância da oração por aqueles que ainda não chegaram ao conhecimento do AMOR DE DEUS. 2Perguntai a vós mesmos se ME seguis. 3Meus filhos, não reconheceis os sinais dos tempos! Não falais deles... Vinde ao Meu encontro! Como MÃE que sou de cada um de vós, chamo-vos. Obrigada!
[São Francisco de Paula]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no ROSÁRIO pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1044 mensagens, é a 765ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20070402
733133
SS 2 C
1Queridos filhos, não tenhais um coração duro para com a divina misericórdia, que há tanto tempo se tem encarregado dos vossos corações. Neste bem particular tempo de oração, permiti-ME que transforme os vossos corações, a fim de ME ajudardes a fazer ressuscitar o Meu FILHO em todos os corações e, deste modo, permitirdes ao Meu coração que se orgulhe convosco. Agradeço-vo-lo. 2Os vossos pastores têm necessidade das vossas orações. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São Francisco de Paula]
NOTA: JESUS, na Sua vida pública, dizia: «Convertei-vos, o REINO DE DEUS está próximo». O REINO DE DEUS significa DEUS connosco do modo mais profundo que alguém possa estar connosco: habitando no coração humano. Quando DEUS habita no coração, o REINO DE DEUS está naquela pessoa, mas, para isso, é necessário que JESUS remova a pedra do sepulcro do coração do pecador e o ressuscite.
(No arquivo actual, de 1044 mensagens, é a 793ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20080402
733499
TP 2,4 A
1Queridos filhos, também hoje, enquanto estou convosco no grande amor de DEUS, desejo perguntar-vos: vós estais coMIGO? O vosso coração está aberto para MIM? Permitis que EU o purifique com o Meu amor e o prepare para o Meu FILHO? 2Meus filhos, sois escolhidos para que, no vosso tempo, uma grande graça de DEUS desça sobre a Terra. Não hesiteis, acolhei-a. 3Agradeço-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[São José Protector][São Francisco de Paula]
(No arquivo actual, de 1044 mensagens, é a 820ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20090402
733864
TQ 5,5 B
1Queridos filhos, o AMOR DE DEUS está nas Minhas palavras. 2Meus filhos, este é o AMOR que deseja conduzir-vos à justiça e à verdade. 3Este é o AMOR que quer salvar-vos das ilusões. E quanto a vós, Meus filhos? Os vossos corações permanecem fechados, são duros e não respondem aos Meus apelos; não são sinceros. {Mirjiana sentiu uma forte dor e pediu-LHE que não nos abandonasse. NOSSA SENHORA disse:} 4Com um amor materno, rezo por vós, porque desejo que todos ressusciteis no Meu FILHO. 5Obrigada!
[São Francisco de Paula]
NOTA: Mensagem dada a Mirjana no dia 2 de cada mês, quando se reza o Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1044 mensagens, é a 848ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20100402
734229
SS 6 C
1Queridos filhos, hoje, abençôo-vos de modo particular e rezo por vós, para voltardes ao caminho recto, até ao Meu FILHO - vosso SALVADOR, vosso REDENTOR - até ELE, que vos alcançou a vida eterna. 2Reflecti em todas as coisas humanas, em tudo que não vos permite seguir o Meu FILHO, no que é transitório e que leva à imperfeição e à limitação. Pensai, pois, no Meu FILHO, na Sua imensidade divina. 3Com o abandono e a oração, enobreceis o vosso corpo e aperfeiçoais a vossa alma. 4Estai prontos, filhos Meus! 5Obrigada!
[SEXTA-FEIRA SANTA][São Francisco de Paula]
NOTA: Mensagem dada no dia 2 de cada mês, no Rosário pelos incrédulos. Nuccio Quattronni faz este comentário à mensagem: «MARIA convida-nos a não fixarmos o olhar sobre nós mesmos nem nos nossos limites, imperfeições que nos impedem de ir em frente. "Estai prontos, filhos Meus»: Estas palavras da RAINHA DA PAZ estarão relacionadas com os dez segredos confiados a Mirjiana?»
(No arquivo actual, de 1044 mensagens, é a 880ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20110402
734594
TQ 3,7 A
1Queridos filhos, com amor materno, desejo abrir o coração de cada um de vós e ensinar-vos a união pessoal com o PAI. 2Para aceitardes isso, deveis compreender que sois importantes para DEUS e que ELE mesmo vos chama individualmente (pessoalmente). 3Deveis compreender que a vossa oração é o diálogo dum filho com o PAI, que o amor é o caminho pelo qual deveis encaminhar-vos: o AMOR DE DEUS e do vosso próximo. 4Este é, Meus filhos, um amor que não conhece fronteiras, é um amor que nasce na verdade e que vai até ao fim. 5Segui-ME, Meus filhos, para que também os outros, reconhecendo a verdade e o amor em vós, vos sigam. Obrigada!
[São Francisco de Paula]
NOTA:  Dada a Mirjana em cada dia 2, no Rosário pelos incrédulos. Fomos convidados mais uma vez a rezar pelos nossos pastores e disse: «Eles têm um lugar especial no Meu coração, eles representam o Meu FILHO». A RAINHA DA PAZ, nas aparições do dia 2 de cada mês, tem pedido muito a oração pelos sacerdotes (padres e bispos). Se causa desgosto a DEUS (e a NOSSA SENHORA) a infidelidade do cristão, muito mais deve causar quando se trata de um sacerdote...
(No arquivo actual, de 1044 mensagens, é a 906ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20120402
734960
SS 2 B
1Queridos filhos, como RAINHA DA PAZ, desejo dar-vos, Meus filhos, a paz, a verdadeira paz, que vem através do coração do Meu FILHO divino. 2Como MÃE, rezo para que nos vossos corações reine a sabedoria, a humildade e a bondade; para que reine a paz, para que reine o Meu FILHO. 3Quando o Meu FILHO fôr o soberano do vosso coração (reinar no vosso coração), podereis ajudar os outros a conhecê-l'O. 4Quando a paz do CÉU vos conquistar, os que a procuram nos lugares errados, dando dor ao Meu coração materno (causando dor ao Meu coração de MÃE), a reconhecerão. 5Filhos Meus, grande será a Minha alegria, quando vir que acolheis as Minhas palavras e desejais seguir-ME! 6Não temais, não estareis sozinhos! Dai-ME as vossas mãos e EU vos conduzirei. 7Não vos esqueçais dos vossos pastores! Rezai para que nos (seus) pensamentos estejam sempre com o Meu FILHO, que os chama a dar testemunho. Obrigada!
[São Francisco de Paula]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1044 mensagens, é a 936ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20130402
735325
TP 1,3 C
1Queridos filhos, EU vos convido a serdes, em espírito, uma só coisa com o Meu FILHO. 2EU vos convido para que, através da oração e através da SANTA MISSA - quando o Meu FILHO SE une a vós de modo especial -, tenteis ser como ELE. Para que sejais, como ELE, sempre prontos a compreender a VONTADE DE DEUS e a não procurardes que se realize a vossa. Porque, Meus filhos, é pela VONTADE DE DEUS que sois e existis, mas sem a VONTADE DE DEUS não sois nada. 3EU, como MÃE, vos peço para falardes da GLÓRIA DE DEUS com a vossa vida, porque, deste modo, também vós vos glorificais segundo a Sua vontade. 4Mostrai, a todos, humildade e amor do próximo. Através desta humildade e deste amor, o Meu FILHO vos salvou e vos abriu o caminho para o PAI CELESTE. 5Eu vos peço para abrirdes o caminho para o PAI CELESTE a todos aqueles que não conheceram e não abriram o (próprio) coração ao Seu AMOR. Com a vossa vida, abri o caminho a todos aqueles que ainda estão em busca da verdade. 6Meus filhos, sede os Meus apóstolos que não viveram em vão. Não vos esqueçais que vireis diante do PAI CELESTE e que falar-LHE-ei de vós. Estai prontos! 7Novamente, vos advirto: rezai por aqueles que o Meu FILHO chamou, cujas mãos ELE abençoou e vos deu como um dom a vós. Rezai, rezai, rezai pelos vossos pastores. Obrigada!
[São Francisco de Paula]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1044 mensagens, é a 963ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20140402
735690
TQ 4,4 A
1Queridos filhos, com amor maternal, EU desejo ajudar-vos para que a vossa vida de oração e penitência seja uma sincera tentativa de aproximação ao Meu FILHO e à Sua LUZ divina: (para) que possais saber como separar vós mesmos do pecado. 2Cada oração, cada MISSA e cada jejum é uma tentativa de aproximação ao Meu FILHO, uma memória da Sua GLÓRIA e um refúgio do pecado: é um caminho para uma renovada união do bom PAI com os Seus filhos. Portanto, Meus queridos filhos, com os corações abertos e cheios de amor, gritai (rogai) o NOME do PAI CELESTE, que ELE possa iluminar-vos com o ESPÍRITO SANTO. 3Através do ESPÍRITO SANTO, havereis de vos tornar uma primavera do AMOR DE DEUS. 4Todos os que não conhecem o Meu FILHO - todos os sedentos do amor e paz do Meu FILHO - haverão de beber dessa primavera. Obrigada! 5Rezai pelos vossos pastores. 6EU rezo por eles e desejo que possam sempre sentir a bênção das Minhas mãos maternais e o apoio (sustento, auxílio) do Meu coração maternal.
[São Francisco de Paula]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no ROSÁRIO pelos incrédulos. Este tipo de oração iniciou-se em 2 de Agosto de 1987 - era TC 18,1 A -, ao aparecer a Mirjana. Apareceria a ela no dia 2 de cada mês e pediu para rezar pelos incrédulos. NOSSA SENHORA disse-lhe que eram aqueles que ainda não tinham experimentado o AMOR DE DEUS. Isso ficou privado por uns 10 anos. Em 2 de Janeiro de 1997 - era TN 1,5 C -, NOSSA SENHORA pediu à vidente que tornasse público esse pedido de oração, o Rosário pelos incrédulos. A partir de 2 de Outubro de 2004 as mensagens dadas a Mirjana tornaram-se também públicas. NOSSA SENHORA disse serem dirigidas a todos, e não apenas aos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1044 mensagens, é a 990ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20150402
736055
SS 5 B
1Queridos filhos, EU vos escolhi, Meus apóstolos, porque todos vós trazeis algo de belo dentro de vós. 2Podeis ajudar-ME a que o amor pelo qual o Meu FILHO morreu, mas depois ressuscitou, vença de novo. Por isso, Meus apóstolos, vos convido a ver algo de bom em cada criatura de DEUS, em todos os Meus filhos, e tentai compreendê-los. 3Meus filhos, sois todos vós irmãos e irmãs através do mesmo (único) ESPÍRITO SANTO. 4Cheios de amor pelo Meu FILHO, podeis falar daquilo que conheceis a todos os que desconhecem esse amor. 5Vós conhecestes o amor do Meu FILHO, compreendeis a Sua RESSURREIÇÃO, vós dirigis o vosso olhar com alegria para ELE. 6O Meu desejo materno é que todos os Meus filhos estejam unidos no amor por JESUS. Por isso, Meus apóstolos, vos convido a viver a EUCARISTIA com alegria, porque na EUCARISTIA o Meu FILHO SE dá a vós mais uma vez e, com o Seu exemplo, vos mostra o amor e o sacrifício pelo próximo. Obrigada!
[São Francisco de Paula]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos. Este tipo de oração iniciou-se em 2 de Agosto de 1987 - era TC 18,1 A -, ao aparecer a Mirjana. Apareceria a ela no dia 2 de cada mês e pediu para rezar pelos incrédulos. NOSSA SENHORA disse-lhe que eram aqueles que ainda não tinham experimentado o AMOR DE DEUS. Isso ficou privado por uns 10 anos. Em 2 de Janeiro de 1997 - era TN 1,5 C -, NOSSA SENHORA pediu à vidente que tornasse público esse pedido de oração, o Rosário pelos incrédulos. A partir de 2 de Outubro de 2004 as mensagens dadas a Mirjana tornaram-se também públicas. NOSSA SENHORA disse serem dirigidas a todos, e não apenas aos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1044 mensagens, é a 1018ª mensagem da Rainha da Paz.)

KM 20160402
736421
TP 1,7 C
1Queridos filhos, não tenhais corações duros, fechados e cheios de receio (de desconfiança nos pedidos de NOSSA SENHORA). Permiti que o Meu amor materno os ilumine e os encha de amor e esperança, a fim de que, como mãe, possa aliviar os vossos sofrimentos (dores): EU os conheço, EU os experimentei. 2O sofrimento eleva e é a maior oração. 3O Meu FILHO ama de modo especial os que sofrem. ELE ME enviou para vo-los aliviar e trazer a esperança. Confiai n'ELE! 4Sei que isso é difícil para vós, porque vêdes cada vez mais trevas à vossa volta. Meus filhos, é necessário rompê-las com a oração e o amor! Quem reza e ama não tem medo, tem esperança e um amor misericordioso, vê a luz (a saída): vê o Meu FILHO. 5Como Meus apóstolos, EU vos convido a continuardes a tentar ser um exemplo de amor misericordioso e de esperança. 6Rezai sempre de novo para terdes o maior amor possível, porque o amor misericordioso traz a luz (a solução) que rompe qualquer treva: traz o Meu FILHO (a solução, a salvação). 7Não receeis, não estais sós, estou convosco! 8Peço que rezeis pelos vossos pastores para que sempre tenham amor (tenham amor em todos os momentos), para que trabalhem pelo Meu FILHO com amor - através d'ELE e em Sua MEMÓRIA (em Seu NOME). Obrigada!
[São Francisco de Paula]
NOTA: Dada a Mirjana no dia 2 de cada mês no Rosário pelos incrédulos. Este tipo de oração iniciou-se em 2 de Agosto de 1987 - era TC 18,1 A -, ao aparecer a Mirjana. Apareceria a ela no dia 2 de cada mês e pediu para rezar pelos incrédulos. NOSSA SENHORA disse-lhe que eram aqueles que ainda não tinham experimentado o AMOR DE DEUS. Isso ficou privado por uns 10 anos. Em 2 de Janeiro de 1997 - era TN 1,5 C -, NOSSA SENHORA pediu à vidente que tornasse público esse pedido de oração, o Rosário pelos incrédulos. A partir de 2 de Outubro de 2004 as mensagens dadas a Mirjana tornaram-se também públicas. NOSSA SENHORA disse serem dirigidas a todos, e não apenas aos incrédulos.
(No arquivo actual, de 1044 mensagens, é a 1044ª mensagem da Rainha da Paz.)

Depois poderão os interessados acrescentar AQUI as mensagens que acontecerem nos anos seguintes, pois não farei isso.

Foi no primeiro dia que tudo teve o seu início, na CRIAÇÃO - foi no DOMINGO (primeiro dia da semana) -, e foi nesse dia que JESUS RESSUSCITOU para nos ressuscitar da vida dos mortos e nos dar a VIDA ETERNA: um bom DOMINGO, uma boa semana, ALELUIA! E até amanhã, se DEUS quiser!