TC 33,7 A (Salt.: sem I)
Sábado da semana 33 do Tempo Comum.
Santa MARIA no Sábado, mf.
Hoje à tarde, VÉSPERAS I de DOMINGO CRISTO REI
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** ** **
Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):
*** ** **
Pelo pecado original, a humanidade inteira estava condenada à pena eterna, a ter um tirano como seu rei, Satanás. Este rei não respeita a liberdade de ninguém, impõe a sua vontade, sem que possamos contrariá-la, pois é mais forte que nós. Quem nos livrará dele?
DEUS teve misericórdia da humanidade, assumiu a nossa natureza na pessoa do FILHO, e nos resgatou desse tirano.
E será que ter CRISTO - DEUS! - como REI, perderemos a liberdade? Ou antes a ganharemos como nunca antes a tivémos?
Ter o SENHOR como rei (REI!) é o que o coração humano aspira, e só ESTE rei (REI, reinando nas nossas vidas) pode dar o que o coração humano busca, a felicidade. Tendo-O como nosso REI e das nossas vidas, descobrimos que até reinamos com ELE, vivendo a liberdade dos filhos de DEUS.
Assim pedimos, suplicamos ao PAI DO CÉU, à Sua misericórdia:
«Venha a nós o Vosso REINO!»
Como que também a dizer: «livrai-nos do reino de trevas do príncipe deste mundo!»
Hoje, sábado à tarde, já estamos, pelo calendário litúrgico, no DOMINGO, nova semana. É a última semana deste ano litúrgico, pois, no próximo DOMINGO começa um novo ano litúrgico.
Hoje, a encerrar um ano litúrgico, nada como festejar AQUELE que virá no final da história da salvação, no Juízo Final, para julgar os vivos e os mortos: festejamos a solenidade de CRISTO REI, REI e SENHOR de toda a CRIAÇÃO.
O Seu reinado é eterno:
Disse-LHE o Anjo: «MARIA, não temas, pois achaste graça diante de DEUS. Hás-de conceber no Teu seio e dar à luz um filho, ao QUAL porás o NOME DE JESUS. Será grande e vai chamar-SE FILHO DO ALTÍSSIMO. O SENHOR DEUS vai dar-LHE o trono de Seu pai David
(conforme tinha sido anunciado pelos profetas: o DEUS humanado vem da casa de David, a que pertence MARIA, cumprindo-se as profecias; legalmente, na sociedade, cumprem-se através de São José, igualmente da descendência de David, o pai putativo de JESUS),
reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim.»
(Esse reino, que é o REINO DE DEUS, iniciado já neste mundo, permanece eternamente no CÉU, com os bem-aventurados participando dessa realeza perpétua de CRISTO)
(Lucas I, 30-33)
É um rei diferente, serve e cuida e guarda e protege e dá em abundância dos Seus Próprios bens aos Seus súbditos, àqueles que livremente optaram pelo REINO DE DEUS.
Bem diferente é JESUS CRISTO, que de facto é REI, e criatura alguma e nenhuma pode ser mais rei do que ELE, pois é DEUS, o SENHOR, o dono de todas as coisas.
ESTE rei não se impõe, precisamos de livremente optarmos por ELE, é um REI que serve às Sua criaturas, dando-lhes existência e tudo de que precisam e, ao homem, a quem deu a imortalidade, lhe dá a VIDA ETERNA na VISÃO BEATÍFICA.
CRISTO REI é um rei que serve, porque é misericordioso, e que nos leva verdadeiramente a reinar com ELE. Não bastasse isso, nos dá o Seu PAI como nosso pai, que cuida e protege-nos como seus filhos adoptivos, dando-nos o ESPÍRITO SANTO.
CRISTO REI chegou ao extremo do Seu AMOR, em relação ao ser humano, assumindo a nossa própria humanidade para dar a Sua vida humana em resgate de todos nós na CRUZ. Nenhum outro rei faria isso por nós (nem poderia, pois só DEUS...).
Como é diferente este REI!...
Eis o que diz o SENHOR DEUS:
«EU Próprio irei em busca das Minhas ovelhas e hei-de encontrá-las. (Sem intermediários, «EU Próprio») Como o pastor vigia o seu rebanho, quando estiver no meio das ovelhas que andavam tresmalhadas, assim EU guardarei as Minhas ovelhas, para as tirar de todos os sítios em que se desgarraram num dia de nevoeiro e de trevas.
Rei realmente diferente:
EU apascentarei as Minhas ovelhas, EU as levarei a repousar, diz o SENHOR DEUS.
Hei-de procurar a que anda perdida e reconduzir a que anda tresmalhada. Tratarei a que estiver ferida, darei vigor à que andar enfraquecida e velarei pela gorda e vigorosa.
Hei-de apascentá-las com justiça.
(Ezequiel XXXIV, 11-12.15-16)
Ter este senhor, que é DEUS humanado, por REI, habitar o Seu REINO, o REINO DE DEUS, em nós, é ao que todo coração humano deseja. E a Sra. Liberdade não tem nada contra isso, porque, o que quer a Sra. Liberdade é ser feliz. Mas sem este REI, o SALVADOR, a Sra. Liberdade vai buscar a felicidade onde não encontra nem pode encontrar, e cai nas garras..., na escravidão do príncipe das trevas, passando a habitar nela o reino das trevas e do pecado.
A RAINHA DA PAZ, precisamente na última mensagem, a de 2 de Novembro de 2017, falando deste REI, tão diferente doutros reis, e tão precisamente o oposto do príncipe deste mundo, diz o seguinte:
EU, como MÃE, desejo que conheçais o Meu FILHO, DEUS de DEUS, o melhor possível; que conheçais a grandeza do Seu AMOR, de que tanto necessitais.
A grandeza do Seu AMOR, de que tanto necessitais.
Um necessidade plenamente realizada no CÉU. REI diferente, que não impõe, mas que, sem ELE, não teremos aquilo que buscamos, a felicidade. Quem O tem por REI, no lugar doutros reis, tem o SUMO BEM, fonte de todos os bens, é verdadeiramente a pessoa mais rica do planeta e do Universo. A pobreza das pobrezas é uma vida sem DEUS, tudo que possua, mesmo que seja muitos bens materiais, não passa de ilusão.
JESUS, este rei tão singular, que todo coração humano aspira a ter como rei, já havia dito que quem quisesse ser grande (aos olhos de DEUS, que é o que tem valor real), deveria fazer-se servo de todos, isto é, imitar ESTE rei, que não veio para ser servido, mas para servir e dar vida pelo mundo:
JESUS chamou os Apóstolos e disse-lhes:
«Sabeis que os chefes das nações as governam como seus senhores, e que os grandes exercem sobre elas o seu poder. (Não depende de regimes e sistemas políticos, mas até são mais eficazes a exercer esse poder nas democracias) Não seja assim entre vós. Pelo contrário, quem entre vós quiser fazer-se grande, seja o vosso servo; e quem no meio de vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Também o FILHO DO HOMEM não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida para resgatar a multidão.»
(Mateus XX, 25-28)
O SENHOR é meu pastor: nada me falta.
(Só com ELE, nada nos falta)
Leva-me a descansar em verdes prados,
conduz-me às águas refrescantes
e reconforta a minha alma.
ELE me guia por sendas direitas,
por amor do Seu NOME.
(Não nos deixa cair nos caminhos destrutivos da mentira)
Ainda que tenha de andar por vales tenebrosos,
não temerei nenhum mal, porque VÓS estais comigo.
(A pior das cruzes é a cruz sem ESTE rei a nos consolar e a nos dar força e esperança)
(Nesta vida:)
A bondade e a graça hão-de acompanhar-me,
todos os dias da minha vida,
(E depois, o CÉU:)
e habitarei na CASA DO SENHOR
para todo o sempre.
(Salmo XXII, 1-3.6)
Pilatos pergunta a JESUS, se ELE é rei. JESUS respondeu-lhe:
«A Minha realeza não é deste mundo; se a Minha realeza fosse deste mundo, os Meus guardas teriam lutado para que EU não fosse entregue às autoridades judaicas; portanto, o Meu REINO não é de cá.»
Disse-lhe Pilatos:
«Logo, TU és rei!»
Respondeu-lhe JESUS:
«É como dizes: EU sou REI! Para isto nasci, para isto vim ao mundo: para dar testemunho da VERDADE. Todo aquele que vive da VERDADE escuta a Minha VOZ (o ESPÍRITO SANTO).»
(João XVIII, 36-37)
«A Minha realeza não é deste mundo»
Realmente, podemos ver que o REINO DO AMOR - o único reino que liberta o homem de qualquer jugo, fazendo-o verdadeiramente livre - não reina neste mundo; antes reina o reino da mentira e da violência, o reino da doença no corpo e na alma, o reino da morte, do crime, do roubo, resumindo, o reino do pecado: reina o homem velho.
Se não reinasse mais o reino do pecado, mas o da GRAÇA, que vem do REINO DE JESUS, a terra ter-se-ia convertido num paraíso.
Na última mensagem da RAINHA DA PAZ também temos esta passagem:
O Meu FILHO é AMOR. ELE ama a todos sem distinção, a todos os povos de todos os países e nações. Se vós, Meus filhos, vivésseis o AMOR do Meu FILHO, o Seu REINO estaria já na Terra.
Dizemos ter o SENHOR por REI: vivemos o e no amor?
Se vós, Meus filhos, vivésseis o AMOR do Meu FILHO, o Seu REINO estaria já na Terra.
E a Terra se transformaria num Paraíso.
KM 19860325
725455
SS 3 C
1Queridos filhos, hoje, diante de DEUS, digo o Meu «SIM» por todos vós; repito: digo o Meu «SIM» por todos vós. 2Queridos filhos, rezai, para que chegue o REINO DO AMOR ao mundo inteiro. 3Como os homens ficaríam felizes, se o amor reinasse! Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[ANUNCIAÇÃO DO SENHOR]
NOTA: ANUNCIAÇÃO DO SENHOR transferida para 7 de Abril por estarmos na SEMANA SANTA.
(No arquivo actual, de 1088 mensagens, é a 414ª mensagem da Rainha da Paz.)
PAI NOSSO, que estais no CÉU, santificado seja o Vosso NOME. Venha a nós o Vosso REINO. Seja a Vossa VONTADE, assim (seja) na Terra como no CÉU.
«A Minha realeza não é deste mundo; se a Minha realeza fosse deste mundo, os Meus guardas teriam lutado para que EU não fosse entregue às autoridades judaicas; portanto, o Meu REINO não é de cá. (...)
O REINO DE JESUS não é um reino de violência e prepotência - que vemos habitar no mundo -, mas de paz e alegria, onde habita em plenitude a VERDADE, o BEM e o BELO.
Vim ao mundo para dar testemunho da VERDADE. Todo aquele que vive da VERDADE escuta a Minha VOZ (escuta o ESPIRITO SANTO e não a voz do espirito do Mal).»
Um bom DOMINGO, o primeiro dia da semana e DIA DO SENHOR, DOMINGO DE CRISTO REI, e até amanhã ou logo, se DEUS quiser!