sexta-feira, 17 de novembro de 2017

04 Sinais dos Tempos

TC 32,6 A (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 32 do Tempo Comum.
Santa Isabel da Hungria, religiosa, mo.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

No Patriarcado de Lisboa
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Todo este assunto se encontra no seguinte sítio («site» em inglês):

AQUI, letra S (Sinais dos Tempos).

***   ***   ***

Estamos num mundo profundamente doente, em trevas e perdido. A maior parte das pessoas não têm, ou quase não têm, consciência disso, é a alienação. O que poderemos fazer por um mundo inteiramente sob o domínio do príncipe deste mundo? Trocou-se o REINO DE DEUS - reino de amor, paz e alegria -, pelo reino do espírito do Mal.

A RAINHA DA PAZ dá a resposta de como curar este mundo e libertá-lo das garras do tirano:

Por vós mesmos, filhos Meus, não podeis travar o Mal que quer reinar no mundo e destruí-lo. Mas, por meio da VONTADE DE DEUS, todos juntos com o Meu FILHO, podeis mudar tudo e curar o mundo.

É preciso ter a consciência de que se perdemos DEUS, perdemo-nos a nós mesmos. Com esta vacina, ficamos mais imunes a praticar a asneira de perdermos DEUS. NOSSA SENHORA convida-nos a não nos esquecermos disso mesmo:

Convido-vos a ser:
Um povo que sabe que, se perde DEUS, perdeu-se a si mesmo.

Fomos criados à IMAGEM de DEUS, para a VIDA e não para a corrupção e morte a que o príncipe deste mundo leva hoje tantos de nós.

Meus queridos filhos, não reconheceis os sinais dos tempos? Não reconheceis que tudo que vos rodeia, tudo que está a acontecer, é porque não há amor? Compreendei que a salvação está nos verdadeiros valores.

Os verdadeiros valores tem a sua origem em DEUS CRIADOR, são, por isso, objectivos, não dependem de opiniões nem de teorias subjectivas.

As leis não vieram do acaso, não há leis sem um legislador. DEUS criou todas as coisas e as leis que as regem. A violação delas só pode trazer o mal e, com este, as desordens e o sofrimento.

Meus queridos filhos, não reconheceis os sinais dos tempos? Não reconheceis que tudo que vos rodeia, tudo que está a acontecer, é porque não há amor? Compreendei que a salvação está nos verdadeiros valores.

Na verdade, a ira (a justiça) de DEUS manifesta-se do alto do CÉU contra toda a impiedade e injustiça dos homens, que na sua injustiça abafam a verdade (os verdadeiros valores são censurados, enquanto promovem os falsos).

Os que fazem isso, não crêem em DEUS? Como é possível?

De facto, o que se pode conhecer de DEUS é manifesto para eles, porque DEUS lho manifestou. Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de DEUS, o Seu PODER eterno e a Sua divindade tornam-se, pelas Suas obras, visíveis à inteligência. Deste modo, eles não têm desculpa, porque, conhecendo a DEUS, não O glorificaram como DEUS nem LHE deram graças.

Ao contrário, entregaram-se aos seus vãos raciocínios e o seu coração insensato encheu-se de trevas. Pretendendo ser sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória de DEUS imortal por imagens que representam homens mortais, aves, quadrúpedes e répteis.

Hoje, temos o endeusamento doutras criaturas, mas é sempre a mesma idolatria.

Por isso DEUS (respeitando a liberdade humana) os entregou, segundo os desígnios dos seus corações, à impureza com que desonram os seus corpos. Eles trocaram a VERDADE DE DEUS pela mentira, prestaram culto e adoração às criaturas em lugar do CRIADOR, que é bendito para sempre. Amen!
(Romanos I, 1.8-25)

Assim ontem, assim hoje, tudo se repete. O que aconteceu no passado, nenhuma novidade, acontece agora, neste tempo em que se ataca premeditadamente os valores da civilização ocidental (rejeita-se CRISTO, o SALVADOR, cometendo-se um suicídio espiritual) para se impor o retorno à civilização pagã.

Nesse caminho insensato, podemos pedir favores a DEUS e ELE atender aos nossos pedidos? Sem reconhecer o nosso pecado?

Podereis VÓS, SENHOR, ser aliado dum tribunal iníquo, que trama violências contra o direito? Investem contra a vida do justo e condenam o sangue inocente.
(Salmo XCIII, 20-21)

Misturaram-se com os pagãos e imitaram os seus costumes. Prestaram culto aos seus ídolos, que foram para eles uma armadilha. E imolaram seus filhos e suas filhas aos demónios. Derramaram sangue inocente: o sangue de seus filhos e filhas, que imolaram aos ídolos de Canaã, e o país ficou manchado de sangue. Contaminaram-se com as suas próprias obras (más), prostituíram-se com seus crimes.
(Salmo CV, 35-39)

Sinais dos tempos!

Uma boa sexta-feira, o sexto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!