TC 34,6 C (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 34 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».
*** *** ***
Apóstolos do Meu amor, levados por amor ao Meu FILHO, levai amor e paz a todos os vossos irmãos. Não julgueis ninguém; amai todos através do amor do Meu FILHO.
Precisamos sempre da GRAÇA DE DEUS para tudo ser bem sucedido:
Levados por amor ao Meu FILHO, (...).
Por amor a DEUS. Poderiam haver outras razões, mas as nossas devem ser só uma: por amor a DEUS, a JESUS. Então teremos condições de atender a este pedido de NOSSA SENHORA, porque será DEUS, através do nosso encontro com os outros, que dará paz a amor a quem não tem. Não a tem, porque vive sem DEUS.
O lucro é também nosso:
Nesse caminho, estareis também a cuidar da vossa alma, e isso - a vossa alma - é a coisa mais preciosa que verdadeiramente vos pertence.
Tudo, todos os bens que são bens de facto e não engano da tentação, são dons de DEUS que vão passar. São para fazermos o bom uso deles neste mundo. Também o nosso corpo vai voltar ao pó da terra, na hora do nosso juízo pessoal, a hora da morte, da páscoa, da passagem. A alma, onde está o nosso «eu», a consciência de que não somos o outro, mas nós, cada um de nós, distinto de todos os outros
- a alma é imortal, jamais perderemos essa consciência de nós mesmos, que é o caracteriza DEUS ter dado ao homem a imortalidade. Na hora da morte física, devido à separação da alma do corpo, não poderá mais se comunicar com os que vivem neste mundo, pois é através do corpo, agora separado da alma, que nos comunicamos com os outros, pelos sentidos. Os outros vêem o corpo inerte, aos poucos corrompendo-se até não ser mais um corpo humano, mas pó, porque o seu princípio vital, a alma, já não se encontra nele, mas o morto tem, nessa hora, plena consciência de tudo o que se está a passar, a sua alma -,
vai directa para o CÉU, ou, o que é o mais provável, temporariamente para o Purgatório, para se purificar e poder entrar no CÉU. Ou se condenou e aqui é que está a verdadeira tragédia, porque não é passageira, mas definitiva.
É pois a alma que se pode condenar ou se salvar, porque sou eu, e não o meu corpo, que se pode condenar ou se salvar.
Nesse caminho, estareis também a cuidar da vossa alma, e isso - a vossa alma - é a coisa mais preciosa que verdadeiramente vos pertence.
«Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida? Ou que pode o homem dar em troca da sua vida? Pois quem se envergonhar de MIM e das Minhas palavras entre esta geração adúltera e pecadora, também o FILHO DO HOMEM SE envergonhará dele, quando vier na glória de Seu PAI, com os Santos Anjos.» (Marcos VIII, 36-38)
Isto é uma advertência muito séria:
Também o FILHO DO HOMEM SE envergonhará dele, quando vier na glória de Seu PAI, com os Santos Anjos.
DEUS é justo...
Também o FILHO DO HOMEM (...).
Devemos viver sempre vigilantes ao que se passa no nosso coração:
Toda a preocupação vem de Satanás. Vós sois filhos de DEUS: deveis estar sempre calmos, em paz, porque tudo é guiado por DEUS.
Apesar do mundo andar à deriva, perdeu o norte com os seus falsos valores, que não passam de antivalores, não precisamos de nos assustar:
Tudo é guiado por DEUS.
Se DEUS permite tanto mal - causado pelo homem sem DEUS - acontecendo no mundo, é porque vai tirar um bem daí. Quando acontece um mal, o desonesto pergunta onde está DEUS ou ainda diz que DEUS não existe. Não só DEUS existe, como existe a Sua JUSTIÇA para quem rejeitou a misericórdia alcançada pelo sacrifício do SENHOR. Nega a misericórdia de DEUS, por exemplo, quem nega o NATAL, porque foi para nos alcançar a misericórdia, que aconteceu o NATAL. Quem nega tudo que tem a ver com JESUS CRISTO, nega a sua salvação.
JESUS contou uma parábola, mais conhecida como a parábola do filho pródigo. Este filho preferiu ir embora, isto é, viver uma vida como se DEUS não existisse. O que aconteceu? Caiu em misérias: fez misérias, os seus pecados, e caiu em misérias, em muitos males. Esta é a maior de todas as pobrezas, a espiritual. Perdeu a beleza com que DEUS o criou.
Diante das suas misérias, podia ter dito (com toda a desonestidade) que DEUS podia ter evitado que ele caísse nessas misérias, mas a decisão foi dele, não foi de DEUS. Mas esse filho pródigo não se deixou escravizar pelo orgulho: fez um exame de consciência do mal em que caiu por sua livre decisão de não querer viver com DEUS e confiou, com humildade, na bondade de DEUS (NOSSO SENHOR JESUS CRISTO), e alcançou a Sua misericórdia.
Só temos esta vida para isso.
A oração é um pedido constante de NOSSA SENHORA, porque é através dela que, na fé, podemos nos aproximar de DEUS. Mas é preciso consciência e participação. A minha consciência do que estou a fazer, a colocar-me diante de DEUS, que tudo vê, e, apesar da manifestação de DEUS ser um dom Seu, requer da nossa parte, a nossa participação, o uso da nossa liberdade:
Peço-vos, queridos filhos, para vos aproximardes, sempre com consciente participação, da oração; nela, descobrireis a grandeza de DEUS.
O mundo fala em felicidade, mas, como tudo que existe neste mundo, fala de coisas passageiras e limitadas. DEUS nos quer salvar, deseja dar-nos a verdadeira felicidade, sem medidas e sem fim. Já podemos ter o princípio da verdadeira felicidade ainda neste mundo, a caminho da VIDA ETERNA:
Só sereis felizes, quando JESUS fôr vosso amigo.
SÓ!... Só quando DEUS fizer parte da nossa vida (a parte mais importante da nossa vida), seremos felizes já neste mundo e, o mais importante de tudo, caminhamos na via da nossa salvação.
Nestes tempos em que se aproxima o Tempo do Advento, ELA nos pede:
Rezai de modo especial neste tempo, para que o MENINO JESUS nasça nos vossos corações, ELE, que é o CRIADOR DA PAZ. Só através da oração podeis tornar-vos os Meus apóstolos da paz, neste mundo sem paz.
Vivemos tempos de medos, por exemplo, com as alterações no clima, mas não se tem a consciência da causa das alterações no clima: o pecado, a vida do homem velho, afastado pelos seus pecados de DEUS. A RAINHA DA PAZ continua a apontar para a solução, inclusivé, para as alterações climatéricas:
Filhinhos, rezai especialmente por aqueles que ainda não conheceram o AMOR DE DEUS e não procuram a DEUS, o SALVADOR.
Queridos filhos, olho para vós e vejo no vosso coração a morte sem esperança, inquietação e fome. Não existe oração nem confiança em DEUS. Por isso, o ALTÍSSIMO permite-ME trazer-vos esperança e alegria. Abri-vos! Abri os vossos corações à misericórdia de DEUS e ELE vos dará tudo que necessitais e encherá os vossos corações de paz, porque ELE é a paz e a vossa esperança.
Abri-vos! Abri os vossos corações à misericórdia de DEUS.
Em vez de dizeres que não acreditas em DEUS, deseja encontrá-l'O e O encontrarás:
DEUS oferece-SE e doa-SE a vós, mas deseja que, com a liberdade que cada um de vós possui, respondeis ao Seu chamamento.
Em Fátima, NOSSA SENHORA (isto é, DEUS - NOSSA SENHORA não diria isso, não fosse JESUS a dizer-LHE para dizer isso) pediu ao mundo, para se salvar, a devoção ao Seu IMACULADO CORAÇÃO. Tal devoção requer vida de oração, DEUS, o mais importante de tudo. Em Medjugorje, em 25 de Novembro de 1994, voltou a falar disso mesmo:
Estou convosco e amo-vos a todos. Sou vossa MÃE e desejo que os vossos corações sejam semelhantes ao Meu. Filhinhos, sem oração, não podeis dizer que sois Meus. A oração é alegria, é aquilo que o coração humano deseja. Por isso, filhinhos, aproximai-vos do Meu CORAÇÃO IMACULADO e descobrireis DEUS.
Pela oração:
Aproximai-vos do Meu CORAÇÃO IMACULADO e descobrireis DEUS.
Descobrireis DEUS.
Aquilo que o coração humano deseja.
Muito se fala em paz, liberdade, mas o que abunda neste mundo, por se ter afastado de DEUS é falta de paz, falta de liberdade (da verdadeira liberdade), medos e incertezas. Como pode o mundo livrar-se de tudo isso? Só há uma solução:
Queridos filhos, EU sou a vossa boa MÃE e JESUS é o vosso grande AMIGO. Não tenhais medo de nada, diante d'ELE, mas dai-LHE o vosso coração. Contai-LHE os vossos sofrimentos, do fundo do coração. Sereis, assim, animados na oração, com um coração livre, em paz, sem medo.
Sereis, assim, animados na oração, com um coração livre, em paz, sem medo.
Continuação de uma boa semana, nesta sexta-feira, sexto dia da semana, que já vai terminando. Não só a sexta-feira, mas todos os dias da semana serão para nós luminosos, se JESUS (DEUS) estiver presente, ou nas trevas, quando DEUS está longe. Até amanhã, se DEUS quiser!