sexta-feira, 29 de novembro de 2019

09 O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo

TC 34,6 C (Salt.: sem II)
Sexta-Feira da semana 34 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «O» de «O que pede a RAINHA DA PAZ neste tempo».

***   ***   ***

Apóstolos do Meu amor, levados por amor ao Meu FILHO, levai amor e paz a todos os vossos irmãos. Não julgueis ninguém; amai todos através do amor do Meu FILHO.

Precisamos sempre da GRAÇA DE DEUS para tudo ser bem sucedido:

Levados por amor ao Meu FILHO, (...).

Por amor a DEUS. Poderiam haver outras razões, mas as nossas devem ser só uma: por amor a DEUS, a JESUS. Então teremos condições de atender a este pedido de NOSSA SENHORA, porque será DEUS, através do nosso encontro com os outros, que dará paz a amor a quem não tem. Não a tem, porque vive sem DEUS.

O lucro é também nosso:

Nesse caminho, estareis também a cuidar da vossa alma, e isso - a vossa alma - é a coisa mais preciosa que verdadeiramente vos pertence.

Tudo, todos os bens que são bens de facto e não engano da tentação, são dons de DEUS que vão passar. São para fazermos o bom uso deles neste mundo. Também o nosso corpo vai voltar ao pó da terra, na hora do nosso juízo pessoal, a hora da morte, da páscoa, da passagem. A alma, onde está o nosso «eu», a consciência de que não somos o outro, mas nós, cada um de nós, distinto de todos os outros

- a alma é imortal, jamais perderemos essa consciência de nós mesmos, que é o caracteriza DEUS ter dado ao homem a imortalidade. Na hora da morte física, devido à separação da alma do corpo, não poderá mais se comunicar com os que vivem neste mundo, pois é através do corpo, agora separado da alma, que nos comunicamos com os outros, pelos sentidos. Os outros vêem o corpo inerte, aos poucos corrompendo-se até não ser mais um corpo humano, mas pó, porque o seu princípio vital, a alma, já não se encontra nele, mas o morto tem, nessa hora, plena consciência de tudo o que se está a passar, a sua alma -,

vai directa para o CÉU, ou, o que é o mais provável, temporariamente para o Purgatório, para se purificar e poder entrar no CÉU. Ou se condenou e aqui é que está a verdadeira tragédia, porque não é passageira, mas definitiva.

É pois a alma que se pode condenar ou se salvar, porque sou eu, e não o meu corpo, que se pode condenar ou se salvar.

Nesse caminho, estareis também a cuidar da vossa alma, e isso - a vossa alma - é a coisa mais preciosa que verdadeiramente vos pertence.

«Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua vida? Ou que pode o homem dar em troca da sua vida? Pois quem se envergonhar de MIM e das Minhas palavras entre esta geração adúltera e pecadora, também o FILHO DO HOMEM SE envergonhará dele, quando vier na glória de Seu PAI, com os Santos Anjos.» (Marcos VIII, 36-38)

Isto é uma advertência muito séria:

Também o FILHO DO HOMEM SE envergonhará dele, quando vier na glória de Seu PAI, com os Santos Anjos.

DEUS é justo...

Também o FILHO DO HOMEM (...).

Devemos viver sempre vigilantes ao que se passa no nosso coração:

Toda a preocupação vem de Satanás. Vós sois filhos de DEUS: deveis estar sempre calmos, em paz, porque tudo é guiado por DEUS. 

Apesar do mundo andar à deriva, perdeu o norte com os seus falsos valores, que não passam de antivalores, não precisamos de nos assustar:

Tudo é guiado por DEUS.

Se DEUS permite tanto mal - causado pelo homem sem DEUS - acontecendo no mundo, é porque vai tirar um bem daí. Quando acontece um mal, o desonesto pergunta onde está DEUS ou ainda diz que DEUS não existe. Não só DEUS existe, como existe a Sua JUSTIÇA para quem rejeitou a misericórdia alcançada pelo sacrifício do SENHOR. Nega a misericórdia de DEUS, por exemplo, quem nega o NATAL, porque foi para nos alcançar a misericórdia, que aconteceu o NATAL. Quem nega tudo que tem a ver com JESUS CRISTO, nega a sua salvação.

JESUS contou uma parábola, mais conhecida como a parábola do filho pródigo. Este filho preferiu ir embora, isto é, viver uma vida como se DEUS não existisse. O que aconteceu? Caiu em misérias: fez misérias, os seus pecados, e caiu em misérias, em muitos males. Esta é a maior de todas as pobrezas, a espiritual. Perdeu a beleza com que DEUS o criou.

Diante das suas misérias, podia ter dito (com toda a desonestidade) que DEUS podia ter evitado que ele caísse nessas misérias, mas a decisão foi dele, não foi de DEUS. Mas esse filho pródigo não se deixou escravizar pelo orgulho: fez um exame de consciência do mal em que caiu por sua livre decisão de não querer viver com DEUS e confiou, com humildade, na bondade de DEUS (NOSSO SENHOR JESUS CRISTO), e alcançou a Sua misericórdia.

Só temos esta vida para isso.

A oração é um pedido constante de NOSSA SENHORA, porque é através dela que, na fé, podemos nos aproximar de DEUS. Mas é preciso consciência e participação. A minha consciência do que estou a fazer, a colocar-me diante de DEUS, que tudo vê, e, apesar da manifestação de DEUS ser um dom Seu, requer da nossa parte, a nossa participação, o uso da nossa liberdade:

Peço-vos, queridos filhos, para vos aproximardes, sempre com consciente participação, da oração; nela, descobrireis a grandeza de DEUS.

O mundo fala em felicidade, mas, como tudo que existe neste mundo, fala de coisas passageiras e limitadas. DEUS nos quer salvar, deseja dar-nos a verdadeira felicidade, sem medidas e sem fim. Já podemos ter o princípio da verdadeira felicidade ainda neste mundo, a caminho da VIDA ETERNA:

Só sereis felizes, quando JESUS fôr vosso amigo.

SÓ!... Só quando DEUS fizer parte da nossa vida (a parte mais importante da nossa vida), seremos felizes já neste mundo e, o mais importante de tudo, caminhamos na via da nossa salvação.

Nestes tempos em que se aproxima o Tempo do Advento, ELA nos pede:

Rezai de modo especial neste tempo, para que o MENINO JESUS nasça nos vossos corações, ELE, que é o CRIADOR DA PAZ. Só através da oração podeis tornar-vos os Meus apóstolos da paz, neste mundo sem paz.

Vivemos tempos de medos, por exemplo, com as alterações no clima, mas não se tem a consciência da causa das alterações no clima: o pecado, a vida do homem velho, afastado pelos seus pecados de DEUS. A RAINHA DA PAZ continua a apontar para a solução, inclusivé, para as alterações climatéricas:

Filhinhos, rezai especialmente por aqueles que ainda não conheceram o AMOR DE DEUS e não procuram a DEUS, o SALVADOR.

Queridos filhos, olho para vós e vejo no vosso coração a morte sem esperança, inquietação e fome. Não existe oração nem confiança em DEUS. Por isso, o ALTÍSSIMO permite-ME trazer-vos esperança e alegria. Abri-vos! Abri os vossos corações à misericórdia de DEUS e ELE vos dará tudo que necessitais e encherá os vossos corações de paz, porque ELE é a paz e a vossa esperança.

Abri-vos! Abri os vossos corações à misericórdia de DEUS.

Em vez de dizeres que não acreditas em DEUS, deseja encontrá-l'O e O encontrarás:

DEUS oferece-SE e doa-SE a vós, mas deseja que, com a liberdade que cada um de vós possui, respondeis ao Seu chamamento.

Em Fátima, NOSSA SENHORA (isto é, DEUS - NOSSA SENHORA não diria isso, não fosse JESUS a dizer-LHE para dizer isso) pediu ao mundo, para se salvar, a devoção ao Seu IMACULADO CORAÇÃO. Tal devoção requer vida de oração, DEUS, o mais importante de tudo. Em Medjugorje, em 25 de Novembro de 1994, voltou a falar disso mesmo:

Estou convosco e amo-vos a todos. Sou vossa MÃE e desejo que os vossos corações sejam semelhantes ao Meu. Filhinhos, sem oração, não podeis dizer que sois Meus. A oração é alegria, é aquilo que o coração humano deseja. Por isso, filhinhos, aproximai-vos do Meu CORAÇÃO IMACULADO e descobrireis DEUS.

Pela oração:

Aproximai-vos do Meu CORAÇÃO IMACULADO e descobrireis DEUS.

Descobrireis DEUS.

Aquilo que o coração humano deseja.

Muito se fala em paz, liberdade, mas o que abunda neste mundo, por se ter afastado de DEUS é falta de paz, falta de liberdade (da verdadeira liberdade), medos e incertezas. Como pode o mundo livrar-se de tudo isso? Só há uma solução:

Queridos filhos, EU sou a vossa boa MÃE e JESUS é o vosso grande AMIGO. Não tenhais medo de nada, diante d'ELE, mas dai-LHE o vosso coração. Contai-LHE os vossos sofrimentos, do fundo do coração. Sereis, assim, animados na oração, com um coração livre, em paz, sem medo.

Sereis, assim, animados na oração, com um coração livre, em paz, sem medo.

Continuação de uma boa semana, nesta sexta-feira, sexto dia da semana, que já vai terminando. Não só a sexta-feira, mas todos os dias da semana serão para nós luminosos, se JESUS (DEUS) estiver presente, ou nas trevas, quando DEUS está longe. Até amanhã, se DEUS quiser!

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

08 Sinais dos Tempos

TC 34,4 C (Salt.: sem II)
Quarta-Feira da semana 34 do Tempo Comum.

O REINO DE DEUS é espiritual, é interior, é o REINO DOS
CÉUS em plenitude no CÉU. Nada a ver, portanto, com os
reinos temporais deste mundo, mas como o mundo mudaria,
se tal reino fosse acolhido neste mundo: MUNDO NOVO.


Nossa Senhora das Graças, da Medalha Milagrosa

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Estamos nas oitavas de CRISTO REI, a terminar o Ano Litúrgico C.

DEUS não enviou o Seu FILHO ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ELE. Quem n'ELE crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no FILHO Unigénito de DEUS. (João III, 17-18)

Também não crê em JESUS CRISTO quem O persegue, é Seu inimigo. Devia saber a QUEM persegue e, se não crê, porque O persegue? Só se o SENHOR fôr uma pedra de tropeço para ele, mas, neste caso, o problema está nele. Quando JESUS é uma pedra de escândalo para alguém, é porque alguma coisa não vai bem na vida dessa pessoa...

Informação. Ela é tem a sua importância no mundo da desinformação. Começamos a festejar o NATAL a partir de 25 de Dezembro. A partir daí, inicia-se também o Tempo do Natal. O NATAL, com as suas oitavas - é uma solenidade de oito dias -, vai até 1 de Janeiro, inclusivé, na solenidade de Santa MÃE DE DEUS. Depois, o festejo do Tempo do Natal se prolonga por mais uns dias até ao BAPTISMO DO SENHOR.

Para nos prepararmos para festejar o NATAL - agradecendo a DEUS por nos ter salvado e ao mundo inteiro, ao enviar Seu FILHO Unigénito, nascido de MARIA sobrenaturalmente para nos resgatar na CRUZ -, temos o Tempo do Advento, que se inicia já no próximo DOMINGO. Também se inicia um novo ano litúrgico, o Ano A.

Quem nega o NATAL, nega JESUS. Negando o SENHOR, nega DEUS. Nega, portanto, a Sua salvação pessoal, correndo o risco de ganhar o suplício eterno, porque foi para nos livrar disso mesmo e nos libertar do autor do suplício eterno, Satanás, para destruir as suas obras de morte e mentira, que JESUS veio ao mundo e nasceu da VIRGEM MARIA (NATAL): para dar a Sua vida por nós na CRUZ e, assim, nos resgatar (PÁSCOA).

Quem nega o NATAL, nega o seu resgate:

Quem n'ELE crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no FILHO Unigénito de DEUS.

Um mundo que, através de manipulações, pretende negar o NATAL e afastar as pessoas de festejar o NATAL, é um mundo triste, velho, sem futuro nem esperança, sem salvação. E as suas festas são vazias e tristes, além de passageiras, que é próprio das festas onde DEUS não está.

Quem, dizendo mentiras, em lavagem cerebral, faz isso, nega o NATAL, está a dizer que não quer a salvação do SENHOR, por isso, pense bem no que está a fazer.

Continuação de uma boa semana, hoje, quarta-feira, o quarto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

07 Mensagem da RAINHA DA PAZ de 25 de Novembro de 2019 para o mundo inteiro

KM 20191125
737753
TC 34,2 C
1Queridos filhos, este tempo seja para vós tempo de oração. 2Sem DEUS, não tereis paz. Por isso, filhinhos, rezai pela paz nos vossos corações e nas vossas famílias, para que JESUS possa nascer em vós e vos dê o Seu amor e a Sua bênção. 3O mundo está em guerra porque os corações estão cheios de ódio e inveja. 4Nos olhos, filhinhos, se vê falta de paz, porque não permitistes a JESUS nascer nas vossas vidas. 5Procurai-O, rezai e ELE SE dará a vós no MENINO que é alegria e paz. 6Estou convosco e rezo por vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Santa Catarina Alexandrina]
(No arquivo actual, de 1145 mensagens, é a 1145ª mensagem da Rainha da Paz.)

O mundo procura paz, mas não procura saber qual a causa da falta de paz, porque tem uma atitude que impede de ver e se abrir a QUEM lhe pode dar a paz:

Sem DEUS, não tereis paz.

Porque há violência dentro de muitas famílias? Chamam de violência doméstica, mas a causa da violência não é doméstica, o nome está errado: a causa vem de fora e entra na família, porque a família não reza para DEUS a proteger:

Filhinhos, rezai pela paz nos vossos corações e nas vossas famílias, para que JESUS possa nascer em vós e vos dê o Seu amor e a Sua bênção.

Sem DEUS, o mundo não poderá ter a paz:

O mundo está em guerra porque os corações estão cheios de ódio e inveja. Nos olhos, filhinhos, se vê falta de paz, porque não permitistes a JESUS nascer nas vossas vidas.

Embora ainda nem tenhamos entrado no Tempo do Advento, que nos prepara para festejar o NATAL, NOSSA SENHORA costuma falar do NATAL em muitas das mensagens dadas em 25 de Novembro, porque a próxima do dia 25 será a de 25 de Dezembro, no NATAL:

Procurai-O, rezai e ELE SE dará a vós no MENINO que é alegria e paz.

Eis o sítio onde apanhei ou onde se pode apanhar, se já disponível, a mensagem:


e as fontes usadas por mim:

Dear children! May this time be a time of prayer for you. Without God you do not have peace. Therefore, little children, pray for peace in your hearts and families, so that Jesus can be born in you and give you His love and blessing. 
Chers enfants, que ce temps soit pour vous le temps de la prière. Sans Dieu, vous n’avez pas la paix. C’est pourquoi, petits enfants, priez pour la paix dans vos cœurs et dans vos familles, afin que Jésus puisse naître en vous et vous donner son amour et sa bénédiction. 
Cari figli! Questo tempo sia per voi il tempo della preghiera. Senza Dio non avete la pace. Perciò, figlioli, pregate per la pace nei vostri cuori e nelle vostre famiglie affinché Gesù possa nascere in voi e darvi il Suo amore e la Sua benedizione. 
Queridos hijos! Que este tiempo sea para ustedes tiempo de oración. Sin Dios no tienen paz. Por eso, hijitos, oren por la paz en sus corazones y en sus familias, para que Jesús pueda nacer en ustedes y les dé Su amor y Su bendición. 
1Queridos filhos, este tempo seja para vós tempo de oração. 2Sem DEUS, não tereis paz. Por isso, filhinhos, rezai pela paz nos vossos corações e nas vossas famílias, para que JESUS possa nascer em vós e vos dê o Seu amor e a Sua bênção.

The world is at war because hearts are full of hatred and jealousy. In the eyes, little children, peacelessness is seen because you have not permitted Jesus to be born in your lives.
Le monde est en guerre car les cœurs sont pleins de haine et de jalousie. Le manque de paix, petits enfants, se voit dans les yeux, car vous n’avez pas laissé Jésus naître dans vos vies. 
Il mondo è in guerra perché i cuori sono pieni di odio e di gelosia. Figlioli, l’inquietudine si vede negli occhi perché non avete permesso a Gesù di nascere nella vostra vita. 
El mundo está en guerra porque los corazones están llenos de odio y de envidia. Hijitos, se ve en los ojos inquietud porque no han permitido a Jesús que nazca en sus vidas. 
3O mundo está em guerra porque os corações estão cheios de ódio e inveja. 4Nos olhos, filhinhos, se vê falta de paz, porque não permitistes a JESUS nascer nas vossas vidas.

Seek Him, pray, and He will give Himself to you in the Child who is joy and peace. I am with you and I pray for you. Thank you for having responded to my call.
Cherchez-le, priez, et il se donnera à vous en (la personne de) l’Enfant qui est joie et paix. Je suis avec vous et je prie pour vous. Merci d'avoir répondu à mon appel.
CercateLo, pregate e Lui si donerà a voi nel Bambino che è gioia e pace. Io sono con voi e prego con voi. Grazie per aver risposto alla mia chiamata.
Búsquenlo, oren y Él se dará a ustedes en el Niño que es alegría y paz. Yo estoy con ustedes y oro por ustedes. Gracias por haber respondido a mi llamado.
5Procurai-O, rezai e ELE SE dará a vós no MENINO que é alegria e paz. 6Estou convosco e rezo por vós. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!

Continuação de uma boa semana, nesta segunda-feira, por isso, segundo dia da semana, que já vai terminando, e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

06 Sinais dos Tempos

TC 33,6 C (Salt.: sem I)
Sexta-Feira da semana 33 do Tempo Comum.

Santa Cecília, virgem e mártir, mo.

Padroeira de músicos e cantores


1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «S» de «Sinais dos Tempos».

***   ***   ***

Como sinais dos tempos, hoje há muitos falsos profetas. Não falam de DEUS, nem aproximam as pessoas de DEUS, ao contrário, falam apenas do mundo decaído e afastam as pessoas do SENHOR. Por isso, reina a mentira. Todo o seu raciocínio é como se a vida fosse só esta, embora nada tenha sido provado, mas é como se já tivesse sido provado. Mas não foi isso que JESUS veio ensinar, a história testemunha o oposto e a IGREJA já há dois milénios ensina e dá testemunho do contrário. Aliás, Santa Cecília, celebrada hoje e para sempre em toda a CRIAÇÃO - CÉU, Terra e Purgatório -, é um exemplo disso... Podem ler a sua história no sítio das notícias do Vaticano, por exemplo.

Assim, se alguém morre, em particular, nalgum acidente de trânsito, diz-se ser uma tragédia, mas a verdadeira tragédia não é a que passa, é passageira, mas perder DEUS para sempre. Pelo contrário, se depois da morte, é bem-aventurado, é motivo para festejar, também na Terra, com champanhe. Por detrás, está o tal raciocínio que só este mundo é importante, quando este mundo só serve para nos decidirmos pelo mais importante de tudo: DEUS.

Colocam o homem no centro, esses falsos profetas, e, por isso, se vê a dignidade humana violada (é o que dá fazer do homem um ídolo!), quando decidem quem vale mais e quem vale menos para o materialismo e para a economia. Fala-se em dignidade humana, em direitos humanos, igualdade.... na teoria, mas na prática temos o contrário.

JESUS nos advertiu sobre esse assunto:

«Vão surgir muitos falsos profetas que enganarão muita gente. A maldade espalhar-se-á tanto, que a caridade de muitos se resfriará. Mas quem perseverar até ao fim, será salvo. Este EVANGELHO DO REINO será anunciado pelo mundo inteiro, como um testemunho para todas as nações. Então chegará o fim.»
(Mateus XXIV, 11-14)

Enganarão muitos, fora e até dentro da IGREJA, dando origem aos "católicos não praticantes", que o meu Prior costuma ironizar perguntando e perguntando-se a si mesmo o que será de um ciclista sem bicicleta e que não anda de bicicleta? Existe? (Tal ciclista? Só se se reformou, mas na FÉ não existe tal coisa)

Quando nos afastamos de DEUS, cresce a maldade e morre a caridade. Isto é uma realidade que até devia ser óbvia para todos: quando se rejeita o REINO DE DEUS, cai-se no jugo do reino das trevas de Satanás. Não é isso que está a acontecer e a crescer neste mundo?

Se tiramos DEUS do centro, como seria justo e o lucro só nosso, falamos coisas bonitas sobre o homem, mas este acaba por ser rebaixado até abaixo dos animais, vegetais e minerais, não se tem verificado isso?

O apóstolo e evangelista São João também fala dos falsos profetas, os que dizem coisas que não são de DEUS, mas do mundo que vive como se DEUS não existisse e coloca o homem e não, DEUS, no centro:

Eles são do mundo; por isso falam a linguagem do mundo, e o mundo ouve-os. Nós somos de DEUS. Quem conhece a DEUS ouve-nos; quem não é de DEUS não nos ouve. É por isto que nós reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.
(1 João IV, 5-6)

Falam do mundo, do mundo decaído e, porque muitos, afastados de DEUS, os escutam, o mundo cai nas contradições, em erros e mentiras.

Não é verdade, isso que nos diz São João?

Nós somos de DEUS. Quem conhece a DEUS ouve-nos; quem não é de DEUS não nos ouve.

Não ouve a voz da IGREJA, que é a voz de CRISTO, que é, por isso, a VOZ DE DEUS. Pode sair coisa boa daí? O que vemos no mundo de hoje?

Se olharmos atentamente os olhos das pessoas, e os seus rostos, vemos muita tristeza, o que não é nenhum espanto: sem DEUS, no centro da vida íntima e pública, não pode haver alegria, só tristeza, a que vem de não se ter esperança no futuro.

As mensagens da RAINHA DA PAZ do dia 25 de cada mês - também as do dia 2 -, são para o mundo inteiro. Eis uma delas:

KM 19970125
729414
TC 02,7 B
1Queridos filhos, convido-vos a reflectir no vosso futuro. 2Vós estais a criar um mundo novo sem DEUS, apenas com as vossas próprias forças, e é por isso que não sentis confiantes e não tendes a alegria do coração. 3Este é o Meu tempo. Por isso mesmo, Meus filhos, EU convido-vos, uma vez mais, a rezar. 4Quando conseguirdes a união com DEUS, sentireis fome da PALAVRA DE DEUS e o vosso coração, filhinhos, transbordará de alegria. Dareis testemunho de DEUS, onde quer que estiverdes. 5EU abençôo-vos e volto a dizer-vos que estou convosco para ajudar-vos. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[Conversão de São Paulo]
(No arquivo actual, de 1144 mensagens, é a 611ª mensagem da Rainha da Paz.)

Convido-vos a reflectir no vosso futuro. Vós estais a criar um mundo novo sem DEUS, apenas com as vossas próprias forças, e é por isso que não sentis confiantes e não tendes a alegria do coração.

Não é verdade?

Não sentis confiantes e não tendes a alegria do coração.

Não é verdade? Mas DEUS nos enviou a esperança:

Este é o Meu tempo.

Tempo de oração.

NOSSA SENHORA sempre nos pede isso, porque dará as condições para voltarmos a cumprir com o nosso maior de todos os deveres (e também o nosso maior de todos os lucros), a Religião.

EU convido-vos, uma vez mais, a rezar. Quando conseguirdes a união com DEUS, sentireis fome da PALAVRA DE DEUS e o vosso coração, filhinhos, transbordará de alegria.

E é óbvio  que o maior de todos os bens, que é conhecer e viver com DEUS, não pode ficar oculto a ninguém.

Quem estando alegre e feliz, não deseja mostrar isso aos outros? Quem, tendo encontrado o tesouro da sua vida, não vai desejar esse mesmo bem para os outros? Por bens até insignificantes, não falamos deles aos outros com o desejo deles também gozarem desses bens?

E um deles - decorrente do maior de todos os bens e origem deles, DEUS -, é o BAPTISMO. Os pais, ou crêem em JESUS ou na conversa fiada. Não se deixa os filhos crescerem para perguntarem se eles querem o baptismo. Por acaso vão deixar de dar a papa ao filho, porque ainda não se pode perguntar se ele quer comer a papa? O baptismo é o maior bem que se pode dar à criança, ser libertada, devido à herança do pecado original, de Satanás e torná-la em JESUS CRISTO um filho de DEUS, participando dessa vida divina comunicada pelo ESPÍRITO SANTO. Um pai ou acredita em CRISTO (no que a IGREJA ensina sem erros do que JESUS veio dizer, a nossa FÉ), ou tretas: deve baptizar o filho logo que possa ou, porque diz crer em CRISTO, no que a IGREJA ensina, peca. Não se pergunta à criança se quer a papa, mas muito menos, se quer o baptismo, baptiza-se logo que se possa. Ou não crê em JESUS CRISTO, crê nos falsos profetas.

Quando conseguirdes a união com DEUS, sentireis fome da PALAVRA DE DEUS e o vosso coração, filhinhos, transbordará de alegria. Dareis testemunho de DEUS, onde quer que estiverdes.

Dareis testemunho de DEUS, onde quer que estiverdes.

DEUS nos deu uma imensa graça para este mundo se libertar do mal em que se encontra e encontrar a cura, que só em JESUS terá:

EU abençôo-vos e volto a dizer-vos que estou convosco para ajudar-vos.

Isso é importante, saber que a RAINHA DA PAZ nos acompanha, porque, devido a tantos falsos profetas, que só falam das coisas deste mundo e afastam as pessoas de DEUS. o planeta adoentou-se, perdeu a alegria e a esperança.

Continuação de uma boa semana, já neste quinto dia da semana, quinta-feira, e até amanhã...

Até amanhã? Como é que sabes se existe amanhã para ti (amanhã), ou até mesmo para o mundo inteiro?

Até amanhã, se DEUS quiser! Agora é verdade.

segunda-feira, 18 de novembro de 2019

05 Quem como DEUS? (58)

TC 33,2 C (Salt.: sem I)
Segunda-Feira da semana 33 do Tempo Comum.

Dedicação das Basílicas de São Pedro e São Paulo, Apóstolos, mf.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

A SABEDORIA que o Livro da Sabedoria fala, não tem nada a ver com as sabedorias do mundo, que são humanas, mas a divina. DEUS criou tudo com sabedoria pelo Seu FILHO, o VERBO ETERNO, que SE encarnou em um de nós, JESUS CRISTO. Foi pelo FILHO, no ESPÍRITO SANTO que tudo foi criado (em criação contínua).

ESTA sabedoria, cuja fonte é DEUS, porque DEUS é um só, tanto refere-se a JESUS CRISTO, que SE revelou ao assumir a nossa humanidade, quanto ao ESPÍRITO SANTO que vai santificando os filhos de DEUS.

Sobre isso, fala as ESCRITURAS que a própria CRIAÇÃO sofre as dores do parto à espera do nascimento dos filhos de DEUS concebidos pela RESSURREIÇÃO de JESUS CRISTO. Tudo já foi realizado, só faltando a revelação plena do que já foi realizado, esse nascimento em plenitude, no Juízo Final.

ESTA sabedoria, por analogia, costuma-se também aplicar a NOSSA SENHORA, pois é a MÃE da SABEDORIA encarnada, que SE encarnou no Seu seio pelo poder do ESPÍRITO SANTO, Esposa e colaboradora do ESPÍRITO SANTO na santificação dos filhos de DEUS.

Podemos conhecer DEUS, mas não podemos compreendê-l'O, a não ser à nossa maneira, com as nossas limitações. DEUS até SE fez um de nós para podermos nos dirigir a ELE à nossa maneira, através da oração, que nos faz viver a Religião.

Para compreender DEUS à nossa maneira, à maneira como podemos conhecer e entender as coisas, precisamos de recorrer à analogia, como faz o autor sagrado no que se segue:

Na SABEDORIA há um espírito inteligente, santo, único, multiforme, subtil, veloz, perspicaz, sem mancha;

um espírito lúcido, inalterável, amigo do bem;

penetrante, irreprimível, benfazejo, amigo dos homens;

firme, seguro, sereno;

ele (ESSE espírito) tudo pode (só DEUS tudo pode, é o ESPÍRITO SANTO), tudo abrange (dando existência a tudo que abrange) e penetra todos os espíritos, os mais inteligentes, mais puros e mais subtis (nada lhe é oculto, a ESSE espírito. DEUS vê tudo).

A SABEDORIA (DEUS é imutável, mas...) é mais ágil que todo o movimento, atravessa e penetra tudo, graças à Sua pureza.

ELA é um SOPRO DO PODER DE DEUS, emanação pura da glória do OMNIPOTENTE;

por isso nenhuma impureza A pode atingir.

ELA é o esplendor da luz eterna, espelho puríssimo da ACTIVIDADE DE DEUS,

IMAGEM da Sua bondade (JESUS, VERBO DE DEUS encarnado. Quem O vê, vê o PAI).

Sendo única (DEUS é um só), ELA tudo pode e, imutável em SI Mesma, tudo renova.

Numa oração fazemos este pedido ao PAI em NOME de JESUS:

«Enviai, SENHOR, o Vosso ESPÍRITO e renovareis a face da Terra.»

Sendo única, ELA tudo pode e, imutável em SI Mesma, tudo renova.

ELA comunica-se de geração em geração pelas almas santas e forma os amigos de DEUS e os profetas, pois DEUS só ama quem habita com a SABEDORIA.

Por analogia: Todos os que se abrem a NOSSA SENHORA e aos Seus pedidos, tornam-se santos e amigos de DEUS. Aproximando-nos do CORAÇÃO IMACULADO DE MARIA - mensagem de Fátima, que NOSSA SENHORA repetiu em Medjugorje -, encontramos DEUS.

NOSSA SENHORA jamais diria essas coisas de SI Mesma, não fosse DEUS a LHE dizer para isso nos dizer do Seu IMACULADO CORAÇÃO. E se vê, ao longo dos séculos, como agrada a DEUS a nossa relação com a MÃE da SABEDORIA encarnada, que nos foi dada, na CRUZ, como nossa MÃE.

Os videntes de Fátima, quando NOSSA SENHORA abria o Seu manto e os cobria com ele, encontravam-se de repente diante de DEUS.

Nada supera a beleza de DEUS, origem de todas as belezas, mas também não há criatura de DEUS que supere em beleza à MÃE DE DEUS. O que se segue, aplicando-SE a DEUS, revela muito também daquilo que DEUS fez em NOSSA SENHORA, maravilhas:

ELA é mais formosa do que o sol e supera todas as constelações. Comparada com a luz, aparece mais excelente, porque à luz sucede a noite, mas a maldade nada pode contra a SABEDORIA.

O que os videntes podiam ver, por analogia, de NOSSA SENHORA, era a luz, SENHORA vestida de luz, e diante de DEUS, o pequeno Francisco dizia ser DEUS AQUELA luz que ninguém pode explicar (só contemplar). NOSSA SENHORA, cheia de graça, jamais conheceu o pecado, isto é, a maldade nunca pôde nada contra ELA. A maldade nada pode contra DEUS por natureza, nem contra NOSSA SENHORA pela GRAÇA DE DEUS alcançada pelos merecimentos do Seu FILHO.

Estende o Seu vigor dum extremo ao outro da terra e tudo governa com harmonia.
(Sabedoria VII, 22 - VIII, 1)

DEUS quando criou os homens e lhes deu inteligência, e os criou para a felicidade de viver com ELE, não deu ao homem condições de encontrá-l'O, de descobri-l'O? E encontrando-O, pela oração, de conviver com ELE através da Religião? Claro que não! Criou o homem com capacidade para descobrir DEUS e pôr em prática, cheio de alegria, o seu maior de todos os deveres, o da Religião.

Em Medjugorje, NOSSA SENHORA disse que o pecado do mundo (origem de todos os outros pecados) era não buscar DEUS, quando DEUS deu condições a todo o adulto de buscar e encontrar DEUS.

A única restrição, nesta vida passageira, é que o homem, neste mundo, não pode ver DEUS, a não ser pela fé, sentindo a Sua presença nele e na sua vida, bem como nos acontecimentos do mundo. Não pode vê-l'O porque não está preparado para vê-l'O:

- no estado de pecado, ficaria cheio de terror, diante da santidade e grandeza de DEUS, como o pardal que foge de mim, mesmo que eu não lhe queira fazer mal, mesmo que não seja ameaça para ele, ele instintivamente vê-me como ameaça e foge cheio de medo;

- no estado da graça, o seu corpo não resistiria a tanta felicidade, mas, mesmo que já tivesse um corpo espiritualizado, não resistiria a se decidir por DEUS, quando DEUS quer que a nossa decisão seja livre.

O homem tem condições para raciocinar e compreender que não existe pintura sem pintor, que, se observa beleza no mundo, é porque DEUS, origem da beleza, é a BELEZA INCRIADA de Santo Agostinho. E, uma vez compreendendo tudo isso, vai procurar o seu SENHOR pondo em prática o dever de Religião, que é o mais importante de todos os seus deveres. Pela oração, sentirá a presença do SENHOR e isso fará crescê-lo na fé.

O Meu justo viverá pela fé.
(Diz o SENHOR)

A Religião não é nem poderia ser nunca nem jamais uma coisa privada, pessoal. Não há nada de mais importante do que DEUS para o homem, é o maior de todos os bens, o SUMO BEM. Sem DEUS, o homem não atinge o seu fim, ser feliz. Só mesmo ao Diabo interessaria que o homem acreditasse em tal estória da carochinha do privado. Os bens não são para ficar às escondidas e muito menos o SUMO BEM. DEUS, se o homem não estivesse adoentado, deveria ser o que há de mais importante na vida do mundo, na vida da nação, na vida da sociedade, na vida da família, na vida do casal e do consagrado, na vida pessoal.

Todos os homens que vivem na ignorância de DEUS são verdadeiramente insensatos, porque, pelos bens visíveis, não foram capazes de conhecer AQUELE QUE É, nem reconheceram o ARTÍFICE, pela consideração das Suas obras.

Mas foi o fogo, o vento, o ar ligeiro, o ciclo dos astros, a água impetuosa ou os luzeiros do céu que eles tomaram como deuses e senhores do mundo.

É o endeusamento das coisas. Adaptado ao mundo actual, o endeusamento da Ciência, da tecnologia, dos bens que vê, etc. Endeusamento do clube, do computdor e telemóvel, do dinheiro, da economia, da ideologia, etc, etc, tanta doença, hoje!

Se, fascinados pela beleza das coisas, as tomaram por deuses, reconheçam quanto é mais excelente o seu SENHOR, pois foi o AUTOR da beleza que as criou.

Se o que os impressionou foi a sua força e energia, compreendam quanto é mais poderoso AQUELE que as fez.

Porque a grandeza e a beleza das criaturas, conduzem, por analogia, à contemplação do seu AUTOR.

Contudo, esses homens incorrem apenas em ligeira censura, porque talvez se extraviem, buscando a DEUS e desejando encontrá-l’O:

ocupados na investigação das Suas obras, deixam-se seduzir pelas aparências, pois são belas as coisas que vêem.

Mas nem esses têm desculpa:

se conseguiram obter tanta ciência que podem examinar o mundo, como não encontraram mais depressa o SENHOR do mundo?
(Sabedoria XIII, 1-9)

Continuação de uma boa semana, nesta segunda-feira, o segundo dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

Se eu disser «até amanhã», temos algo de contingente: pode ser verdade, como pode não ser. Pode ser que já não esteja neste mundo amanhã, só DEUS sabe, ou até pode ser que seja o fim da história da salvação a nível global, só DEUS sabe, se amanhã é o Juízo Final.

Se disser: «até amanhã, se DEUS quiser», agora, necessariamente é verdade. Por isso, até amanhã, se DEUS quiser!

sábado, 16 de novembro de 2019

04 Quem como DEUS? (57)

TC 32,7 C (Salt.: sem IV)
Sábado da semana 32 do Tempo Comum.

Santa MARIA no Sábado, mf.

Santa Margarida da Escócia, mf.
Santa Gertrudes, virgem, mf.

Santas Gertrudes e Margarida da Escócia

VÉSPERAS I DE DOMINGO

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «Q» de «Quem como DEUS?».

***   ***  ***

QUEM é DEUS? E quem como DEUS? DEUS é PAI, ensina JESUS, mas também é o CRIADOR, origem de todos os bens. Podemos conhecê-l'O - é GRAÇA d'ELE, mas que só concede a quem O busca -, mas nunca compreender QUEM é DEUS. Agradecemos-LHE os bens ou antes ignoramos isso e fazemos dos bens os nossos - pobres e coitados - deuses?

O poder é um bem, isto é, um dom de DEUS, mas há quem o use mal e para o mal, melhor seria não ter tal dom, porque DEUS será mais rigoroso para quem o recebeu, dom de alta responsabilidade. Não importa se foi por eleição popular ou não, o poder é sempre um dom de DEUS. Por isso, em particular para quem tem o poder na Terra, DEUS tem uma mensagem:

Amai a justiça, vós que governais a Terra, pensai correctamente no SENHOR e procurai-O com simplicidade de coração. Porque ELE deixa-SE encontrar pelos que não O tentam e revela-SE aos que não recusam acreditar n’ELE.
(Sabedoria I, 1-2)

DEUS não é um desconhecido para quem  deseja encontrá-l'O com humildade. E encontrá-l'O é tomar posse de um dom do ESPÍRITO SANTO, o da SABEDORIA, que nada tem a ver com as sabedorias passageiras deste mundo, que permitirá ao crente viver uma vida cheia de sabedoria.

Há quem aponte um dedo a DEUS... O seu orgulho e falta de juízo em querer julgar DEUS, colocando-se - uma criatura! - ao mesmo nível de DEUS, este, nunca O encontrará, porque DEUS, que é VERDADE e JUSTIÇA, afasta-SE da mentira do soberbo. Nem aquele que já decidiu que DEUS não existe - e nem O procurou! -, também este não poderá receber o dom da FÉ. De facto:

Os pensamentos tortuosos afastam de DEUS e o OMNIPOTENTE, posto à prova, confunde os insensatos. A SABEDORIA não entra na alma maliciosa, nem habita num corpo sujeito ao pecado. Porque o ESPÍRITO SAGRADO, nosso educador, distancia-SE da hipocrisia, afasta-SE dos pensamentos insensatos e retira-SE quando chega a iniquidade.
(Sabedoria I, 3-5)

Qual será a razão do ateísmo militante, aquele ateísmo que odeia quem ama a DEUS, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, VERBO DE DEUS encarnado? Não será isso mesmo em Sabedoria I, 3-5? Insensatez, malícia, hipocrisia, iniquidade?

DEUS nos ama e nos quer libertar do mal, mas respeita a nossa liberdade:

A SABEDORIA é um espírito amigo dos homens, mas não deixa sem castigo as palavras do blasfemo. Porque DEUS é testemunha dos seus íntimos sentimentos, observa o seu coração segundo a verdade e ouve as suas palavras.
(Sabedoria I, 6)

DEUS vê tudo, nada, do que está no coração humano LHE escapa. Como já foi dito:

ELE deixa-SE encontrar pelos que não O tentam e revela-SE aos que não recusam acreditar n’ELE.

Só a esses, porque DEUS vê tudo.

O ESPÍRITO (CRIADOR) DO SENHOR enche o Universo; ELE, que abrange todas as coisas, sabe tudo o que se diz.
(Sabedoria I, 7)

Abrange tudo que existe ou deixaria de existir.

DEUS criou o homem para ser incorruptível e fê-lo à imagem da Sua própria natureza. Foi pela inveja do Diabo que a morte entrou no mundo, e experimentam-na aqueles que lhe pertencem.
(Sabedoria II, 23)

A Serpente antiga e a sua meia verdade enganou o homem e a mulher, fazendo eles acreditarem que poderiam ser como DEUS. É o pecado original.

Como pode o homem ter acreditado em tal asneira? Por acaso até seremos como deuses, participando da própria vida de DEUS, graças a NOSSO SENHOR, mas acreditar que podemos ser DEUS?! Que asneira! Mas não é o que acontece hoje? Quantas tolices sugere o Diabo e tantos são os que acreditam nelas! E também acreditam que não precisam de DEUS. Nem existir podemos e como precisamos dos bens que de DEUS recebemos!...

A morte que entrou no mundo foi o pecado mortal, a morte da alma humana. DEUS mantinha o corpo humano sem conhecer a corrupção. Pelo pecado original - a alma morta -, o homem passou a conhecer, no corpo, a morte - voltará ao pó donde veio -, a doença, a velhice, a desordem na CRIAÇÃO trazendo desconforto e mal. A Serpente das meias verdades não disse que conhecer o mal ia ser muito desagradável.

Mas DEUS, assumindo a nossa humanidade em JESUS CRISTO, veio em nosso auxílio. Maldito é quem perde  DEUS para sempre e foi o que aconteceu com a Serpente, como está no Livro do Génesis. Essa maldição não se estendeu ao homem e mulher, mas antes a esperança do resgate, a esperança de redenção, a esperança da nova criação, do homem novo, de poder voltar a viver com DEUS e na Sua amizade. Foi isso que JESUS - o AMOR DE DEUS - veio trazer ao mundo, ao assumir a nossa humanidade, para nos justificar, nos livrar da Serpente e da pena eterna. Veio para nos justificar, e isso já é anunciado mesmo antes da Sua vinda:

As almas dos justos estão na mão de DEUS e nenhum tormento os atingirá. Aos olhos dos insensatos parecem ter morrido; a sua saída deste mundo foi considerada uma desgraça e a sua partida do meio de nós um aniquilamento. Mas eles estão em paz. Aos olhos dos homens eles sofreram um castigo, mas a sua esperança estava cheia de imortalidade. Depois de leve pena, terão grandes benefícios, porque DEUS os pôs à prova e os achou dignos de SI. Experimentou-os como ouro no crisol e aceitou-os como sacrifício de holocausto. No dia do julgamento (juízo pessoal - hora da morte) hão-de resplandecer, correndo como centelhas através da palha.
(Sabedoria III, 1-7)

Aos que vivem só para este mundo, parece-lhes um castigo, uma vida castigada, a vida do justo. Enganados pelas aparências, não vêem como, apesar das provações, os justos vivem em paz e com o segredo dos reis, que é a presença de DEUS na sua vida. Nem vêem que eles é que vivem uma vida castigada, sem paz e à procura de compensações que nunca compensam.

Os que confiam em DEUS compreenderão a verdade e os que LHE são fiéis permanecerão com ELE no amor, pois a graça e a fidelidade são para os Seus santos e a Sua vinda - a de JESUS CRISTO no juízo pessoal e no Juízo Final - será benéfica para os Seus eleitos.
(Sabedoria III, 9)

E mais uma vez DEUS adverte os que têm o poder:

Escutai, ó reis, e procurai compreender; aprendei, governantes de toda a Terra. Prestai atenção, vós que dominais as multidões e vos orgulhais do número dos vossos povos:

Do SENHOR recebestes o poder e do ALTÍSSIMO a soberania; (dom de DEUS)

ELE examinará as vossas obras e sondará as vossas intenções. Sendo ministros do seu reino, não governastes com rectidão, não cumpristes a LEI, nem seguistes a VONTADE DE DEUS. ELE virá sobre vós, terrível e repentino, porque julga severamente os que dominam.

Ao mais pequeno perdoa-se por compaixão, mas os grandes serão examinados com rigor.
(Sabedoria VI, 1-6)

E, à maneira humana, o autor sagrado lembra que DEUS é o SENHOR de todos, e todos são nada diante de DEUS:

O SENHOR de todos não teme ninguém, nem Se impressiona com a grandeza. Ele criou o pequeno e o grande e a sua providência é igual para todos.
(Sabedoria VI, 7)

Mas aos poderosos reserva um exame severo. É a vós, soberanos, que se dirigem as Minhas palavras, a fim de aprenderdes a SABEDORIA e não cairdes em falta. Porque os que santamente tiverem guardado as leis santas serão declarados santos e os que nelas se tiverem instruído encontrarão segura defesa. Procurai ouvir as Minhas palavras desejai-as ardentemente e sereis instruídos.
(Sabedoria VI, 8-11)

A PALAVRA DE DEUS é a nossa instrução e defesa, se A acolhermos.

Continuação de uma boa semana, que já vai terminando neste sábado, o sétimo e último dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

03 Mensagens da RAINHA DA PAZ para o nosso bem

TC 32,6 C (Salt.: sem IV)
Sexta-Feira da semana 32 do Tempo Comum.

São Alberto Magno, Bispo e doutor da Igreja, mf.



1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está PALAVRA DE DEUS que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e, na passagem em CRISTO JESUS, ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***   ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra M.

***   ***   ***

Seja a oração o bálsamo (consolo) da vossa alma, porque o fruto da oração é a alegria, é dar e testemunhar DEUS aos outros com as vossas vidas. Filhinhos, se vos abandonardes completamente a DEUS, ELE SE ocupará de tudo, abençoar-vos-á e os vossos sacrifícios terão sentido. Estou convosco e a todos vos abençôo com a Minha bênção materna.

Seja.

Um pedido. A oração pode não ser consolo quando não é oração, quando não há, da nossa parte, interesse e esforço, pois DEUS nos deu o dom da liberdade

- somos criaturas inteligentes e com vontade própria, por isso, pessoas, isto é, indivíduos responsáveis pelos seus actos, bons ou maus , é isso que caracteriza uma criatura com o dom da liberdade.

O consolo da oração é GRAÇA DE DEUS, e isso é o principal, mas é preciso desejar o encontro com o SENHOR. Tudo que há neste mundo de bens é dom de DEUS para todos. Bens e talentos, nada é mágico, tolice da moda actual, mas DOM DE DEUS. Por isso, se há alguém a morrer de fome, há injustiça, porque DEUS deu os bens para todos fazerem uso deles e não só para alguns. Mas há certos bens, superiores e sobrenaturais, que DEUS só os dá a quem, cumprindo com o seu dever mais importante de todos, o da Religião, os quer, os deseja. E se não os deseja, acaba por dizer que DEUS não existe. Como sabes, se nunca O procuraste?

NOSSA SENHORA pede que busquemos os dons que vêm da oração.

Seja a oração o bálsamo (consolo) da vossa alma, porque o fruto da oração é a alegria.

O fruto da oração é o encontro com DEUS, com a salvação, com o sentido e realização da nossa vida. Isso só pode ser alegria, não, a passageira, mas a que permanece, porque tudo passa, só DEUS basta, diz Santa Teresa de Jesus. É a alegria do ESPÍRITO SANTO.

Procurai o SENHOR, enquanto ELE SE deixa encontrar; invocai-O, enquanto está perto.
(Isaias LV, 6)

Enquanto SE deixa encontrar, enquanto está perto porque só temos esta vida passageira para isso.

DEUS só SE deixa encontrar por quem O quer encontrar. Não há desculpas. Só está perto de quem O chama pela oração, isto é, invoca-O. Só temos esta vida para isso...

O encontro com DEUS, a SALVAÇÃO, tem um efeito na vida, o da salvação. E que alegria maior pode existir, maior do que esta?

Dar e testemunhar DEUS aos outros com as vossas (nossas) vidas. (?)

Há alegria maior do que esta? Impossível!

Não há nada de maior, de mais importante do que DEUS. Que bem maior podemos testemunhar e dar aos outros, com a nossa vida?

Filhinhos, se vos abandonardes completamente a DEUS, ELE SE ocupará de tudo, abençoar-vos-á e os vossos sacrifícios terão sentido.

Estamos excessivamente preocupados?

Primeiro, buscai o REINO DE DEUS e a Sua JUSTIÇA (SALVAÇÃO), e DEUS vos dará o resto (do que necessitais) em acréscimo.
(Mateus VI, 33)

Filhinhos, se vos abandonardes completamente a DEUS, ELE SE ocupará de tudo, abençoar-vos-á e os vossos sacrifícios terão sentido.

Os sacrifícios que um atleta faz tem sentido para o atleta: ganhar uma medalha. Mas haverá algo de maior do que o sacrifício que faço para crescer para DEUS e fazer os outros crescerem para DEUS, para a nossa salvação? Nem sempre há consciência disso por causa da alienação do materialismo.

Não nos esqueçamos de um bem preciosíssimo que DEUS nos dá, nos deu na CRUZ. A VIRGEM MARIA como nossa MÃE, presente na nossa vida:

Estou convosco e a todos vos abençôo com a Minha bênção materna.

Mas, como acontece com JESUS, é preciso desejar esse encontro e proximidade, através da oração, com MARIA, cujo IMACULADO CORAÇÃO nos leva a DEUS, a JESUS, à vida viva no ESPÍRITO SANTO.

Continuação de uma sexta-feira, o sexto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!

Se eu dissesse que amanhã será o fim do mundo? Seria mais um dos que não escutaram JESUS dizer que ninguém pode saber nem o dia nem a hora. JESUS, quando muito, disse que podemos pensar que esse tempo está próximo, mas estamos sempre a nos enganar até nisso e nos esquecemos do que até é o  mais importante.

O importante é estarmos preparados para esse dia, de juízo pessoal - hora da nossa morte, final da minha história de salvação - e do JUÍZO FINAL, no final da história da salvação. Não é quando, que importa, mas se estou preparado, na GRAÇA DE DEUS, quando vier o dia e a hora. Este mês, mais do que nos outros, nos lembra isso mesmo: É o Mês das Almas (no Purgatório).

Mas se eu disser: «Amanhã será o fim do mundo, se DEUS quiser», ou ainda, «amanhã não será o fim do mundo, se DEUS quiser», agora é verdade mesmo: só se DEUS quiser, porque tudo já está decidido:

«Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe: nem os anjos do CÉU nem o FILHO; só o PAI. Como foi nos dias de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem. Nos dias que precederam o dilúvio, comia-se, bebia-se, os homens casavam e as mulheres eram dadas em casamento, até ao dia em que Noé entrou na Arca; e não deram por nada até chegar o dilúvio, que a todos arrastou. Assim será também a vinda do Filho do Homem.»
(Mateus XXIV, 36-39)

Quando JESUS diz que nem ELE, só o PAI sabe desse dia, é JESUS, como Filho do Homem que desconhece, fruto do mistério da ENCARNAÇÃO, o maior de todos os mistérios, depois do da SANTÍSSIMA TRINDADE. Como DEUS, ELE sabe, como sabe o PAI e sabe o ESPÍRITO SANTO.

Como homem - nesse mistério da ENCARNAÇÃO, que em breve celebraremos, na primeira vinda do SENHOR, no berço de Belém (NATAL) -, o SENHOR recebeu do Seu PAI o conhecimento de tudo que interessava para a Sua missão neste mundo de resgatar o homem da sua sorte à pena eterna. É o próprio JESUS que o diz, como homem, nem ELE sabe. Como DEUS, sabe.

Final de um pequeno desvio ao assunto: até amanhã, se DEUS quiser!

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

02 Romanos XIII, 8-10 (A CARIDADE)

TC 31,6 C (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 31 do Tempo Comum.

1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)

Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.

***   ***  ***

Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «P» de «PALAVRA DE DEUS».

***   ***   ***

Irmãos:

Não devais a ninguém coisa alguma, a não ser o amor de uns para com os outros, pois, quem ama o próximo cumpre a LEI.

De facto, os mandamentos que dizem:
«Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás», e todos os outros mandamentos, resumem-se nestas palavras:

«Amarás ao próximo como a ti mesmo».

A CARIDADE não faz mal ao próximo. A CARIDADE é o pleno cumprimento da LEI.
(Romanos XIII, 8-10)

Esta PALAVRA já foi publicada em 10 de Novembro de 2017. No blog, encontra-se no menú de 2017, mês 11, no assunto Romanos XIII, 8-10. No início havia um erro que emendei: JESUS assumiu a nossa humanidade, não só para nos ser próximo como DEUS, que o é, mas também como um de nós, nosso IRMÃO. A mensagem era que o mundo com DEUS não precisaria de tantas leis a ponto de pensarmos se existe liberdade com tantas leis ou o contrário. Agora quero lembrar que, quando nos afastamos de DEUS, caímos em muitos males. O mundo está cheio de injustiças porque afastou DEUS, aquilo que é o mais importante de tudo, da vida do mundo, reduzido ao materialismo.

De facto, os mandamentos que dizem:
«Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás», e todos os outros mandamentos, resumem-se nestas palavras:

«Amarás ao próximo como a ti mesmo».

Se amo verdadeiramente o próximo, não cometo adultério, não mato, não roubo, honro os meus pais e a sua legítima autoridade (não admito que alguém venha dizer diferente), etc. Podemos ver que o mundo fala muito de amor, mas o que se vê na prática é a falta de amor. E, quando falta o amor, só pode ser o mal, a violação da LEI, a reinar.

Quem ama o próximo cumpre a LEI. (...) A CARIDADE não faz mal ao próximo. A CARIDADE é o pleno cumprimento da LEI.

Quem ama o próximo cumpre a LEI.

É impossível amar e fazer o mal, isto é, violar a LEI DE DEUS, que nos obriga também a obedecer a autoridades e leis legítimas humanas. O amor, quando verdadeiro, só faz o bem:

A CARIDADE não faz mal ao próximo. A CARIDADE é o pleno cumprimento da LEI.

O  mundo fala muito do amor

- e o amor tem várias dimensões: a DEUS (em primeiro lugar, ou não existem as outras dimensões do amor), amor fraterno, amor conjugal, à pátria, à família, aos colegas de trabalho, aos estudos, ao atletismo, à natureza, etc -,

mas não é isso que se verifica onde há violência, mentira, roubo, corrupção, etc, etc. Nestas coisas, não habita o amor. Onde há a doença, causa directa ou indirecta das doenças físicas e psíquicas - onde há o pecado -, não pode haver o amor, mas a falta dele. Estamos muito longe do amor, quando estamos longe de DEUS. Muitos se divorciaram porquê? Porque DEUS nunca esteve presente na vida conjugal do casal: não reinou o amor, mas o egoísmo. Vamos culpá-los? Uma sociedade que afasta as pessoas de DEUS tem a sua culpa. Não julguemos ninguém.

Quem ama, não viola a LEI. Nem as leis civis, quando estas não vão contra a LEI (de DEUS), que está acima de todas as leis. Só faz o bem, porque, não violando a LEI DE DEUS (a LEI NATURAL), não pratica o mal, antes tem um efeito social positivo cumprindo com as leis civis legítimas e rejeitando as leis iníquas (diabólicas), cujo cumprimento ofende a DEUS e só traz o mal à sociedade, mais desordens e doenças.

Quando a RAINHA DA PAZ nos convida ao amor do próximo, nos convida à CARIDADE, uma das virtudes teologais, cuja fonte é o AMOR DE DEUS em nós. Então se cumpre plenamente a LEI, como diz São Paulo. A CARIDADE só faz o bem e afasta o mal.

Queridos filhos, o ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. EU convido-vos a ser sempre portadores da concórdia e da paz. Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir. Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se.

O amor seja sempre o vosso único modo de agir.

Muitas vezes nos esquecemos que estamos constantemente a sermos tentados ao mal, para vencermos as tentações com amor:

Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se.

Vencemos aquele que é ódio puro - porque perdeu DEUS -, que, por isso, tem verdadeira aversão ao amor, foge dele como da cruz, como ensinou a RAINHA DA PAZ. Vencemos, porque, amando, a GRAÇA DE DEUS vem em nosso auxílio.

Queridos filhos, convido-vos ao amor para com o próximo, ao amor mesmo para com aquele que vos quer mal [faz mal]; podereis, assim, com amor, descobrir [avaliar] as intenções do coração. Rezai e amai, queridos filhos! Com o amor, podereis fazer mesmo aquilo que vos parecia impossível.

Com o amor, podereis fazer mesmo aquilo que vos parecia impossível.

Porque a GRAÇA DE DEUS habita em nós e actua e o tentador foge horrorizado, pois o ódio puro não suporta o amor.

Rezai mais ainda e Satanás se afastará deste lugar.

A RAINHA DA PAZ referia-se à paróquia de Medjugorje, mas isso se aplica a todos os locais do planeta e a nós, à nossa família, ao nosso meio social, etc. Há tanto mal no mundo porque o tentador é incansável a tentar o homem ao mal, e ele fica mais à vontade na vida de quem vive como se DEUS não existisse.

Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demónio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar.
(1 Pedro V, 8)

Sede submissos a DEUS. Resisti ao demónio, e ele fugirá para longe de vós. Aproximai-vos de DEUS, e ELE SE aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude.
(Tiago IV, 7-8) 

Se queremos DEUS na nossa vida - e, então, por justiça, mas também por amor, livremente reconheceremos que ELE deve estar no centro -, seremos protegidos por ELE de fazermos o mal, antes seremos um bem para todos, porque reinará o amor, reinará DEUS. Tudo fica fácil, se nos abrirmos a NOSSA SENHORA, que JESUS nos deu como nossa MÃE.

Será que já estamos no tempo anunciado pelo SENHOR em que a CARIDADE, o amor do próximo, se esfriará?

«Vão surgir muitos falsos profetas que enganarão muita gente. A maldade espalhar-se-á tanto, que a caridade de muitos se resfriará. Mas quem perseverar até ao fim, será salvo. Este EVANGELHO DO REINO será anunciado pelo mundo inteiro, como um testemunho para todas as nações. Então chegará o fim.»
(Mateus XXIV, 11-14)

E se não há o amor do próximo, a CARIDADE, reina o pecado e, daí, a violência e a mentira, que são coisas contra a LEI.

O apóstolo e evangelista São João também fala dos falsos profetas, os que dizem coisas que não são de DEUS, mas do mundo que vive como se DEUS não existisse e coloca o homem e não, DEUS, no centro:

Eles são do mundo; por isso falam a linguagem do mundo, e o mundo ouve-os. Nós somos de DEUS. Quem conhece a DEUS ouve-nos; quem não é de DEUS não nos ouve. É por isto que nós reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.
(1 João IV, 5-6)

O espírito da verdade tem a sua fonte em DEUS, no ESPÍRITO SANTO. Quanto à mentira, o pai dela é Satanás, como ensina JESUS.

Quem ama o próximo cumpre a LEI. (...) A CARIDADE não faz mal ao próximo. A CARIDADE é o pleno cumprimento da LEI.

Esta é a sociedade do amor, trazida por JESUS (pelo cristianismo), impossível ao homem (velho) de pôr em prática, mas tornada possível ao homem (novo) que vive da GRAÇA DE DEUS.

Rezai ao Meu FILHO, e o amor que experimentareis com a Sua proximidade vos dará a força e vos disporá às obras de CARIDADE, que fareis em Seu NOME. 

Esta é a GRAÇA: a presença do SENHOR, a Sua proximidade, dom do ESPÍRITO SANTO, que nos faz sentir essa proximidade do SENHOR e do Seu e nosso PAI.

Por isso, para o mundo se curar - só DEUS poderá curar este mundo tão doente -, procuremos viver no amor, GRAÇA que JESUS nos alcançou com o Seu SACRIFÍCIO em nosso favor. É isso que a RAINHA DA PAZ nos pede, para que, no mundo, não seja mais o mal e a mentira a reinarem, mas o bem e a verdade, a CARIDADE:

KM 19880625
726278
TC 12,7 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos ao amor, que é agradável e gracioso a DEUS. 2Filhos, o amor aceita tudo que é duro e amargo, por causa de JESUS, que é AMOR. 3Por isso, queridos filhos, pedi a DEUS que venha em vosso auxílio, não, segundo os vossos desejos, mas sim, de acordo com o Seu AMOR. 4Abandonai-vos a DEUS, para ELE poder curar, consolar e perdoar tudo aquilo que, em vós, é um obstáculo no caminho do amor. Assim, DEUS poderá moldar as vossas vidas e crescereis no amor. 5Glorificai DEUS, ó filhos, com o Hino da Caridade (1 Coríntios XIII), para o AMOR DE DEUS poder crescer em vós, dia após dia, até alcançar a plenitude. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ]
(No arquivo actual, de 1144 mensagens, é a 496ª mensagem da Rainha da Paz.)

Se amamos o SENHOR, nem que seja só ainda um pouco, mas o desejo já é maior, fica fácil atender ao pedido de NOSSA SENHORA, ao lembrarmos destas Suas palavras, que ELA Mesma pôs em prática em toda a Sua vida com JESUS, sobretudo no dia da Sua PAIXÃO:

Filhos, o amor aceita tudo que é duro e amargo, por causa de JESUS, que é AMOR.

Ficará tudo mais fácil. O mundo só pode ser curado através do amor, porque só DEUS pode curar este mundo.

Não devais a ninguém coisa alguma, a não ser o amor de uns para com os outros, pois, quem ama o próximo cumpre a LEI. (...) A CARIDADE não faz mal ao próximo. A CARIDADE é o pleno cumprimento da LEI.

Haverá maior obra (de bem) que a CARIDADE? Impossível! A sua fonte é DEUS, que é AMOR.

Continuação de uma boa semana nesta sexta-feira, que é o sexto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!