TC 31,6 C (Salt.: sem III)
Sexta-Feira da semana 31 do Tempo Comum.
1917: 100 anos das aparições de NOSSA SENHORA em Fátima.
A autoridade de JESUS sobre Fátima:
«Não há árvore boa que dê mau fruto, nem árvore má que dê bom fruto. Cada árvore conhece-se pelo seu fruto.» (Lucas VI, 43-44a)
Bíblia: o Livro dos Livros onde está a PALAVRA DE DEUS (VERBUM DOMINI) que nos ensina - neste mundo que é só de passagem, uma páscoa - o mais importante de tudo, o que precisamos de saber para sermos felizes, fazermos os outros felizes e ganharmos a VIDA ETERNA.
*** *** ***
Tudo que foi publicado sobre este assunto até agora, pode ser visto na página deste blog «Ordem Alfabética de Publicações no Blog». Letra «P» de «PALAVRA DE DEUS».
*** *** ***
Irmãos:
Não devais a ninguém coisa alguma, a não ser o amor de uns para com os outros, pois, quem ama o próximo cumpre a LEI.
De facto, os mandamentos que dizem:
«Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás», e todos os outros mandamentos, resumem-se nestas palavras:
«Amarás ao próximo como a ti mesmo».
A CARIDADE não faz mal ao próximo. A CARIDADE é o pleno cumprimento da LEI.
(Romanos XIII, 8-10)
Esta PALAVRA já foi publicada em 10 de Novembro de 2017. No blog, encontra-se no menú de 2017, mês 11, no assunto Romanos XIII, 8-10. No início havia um erro que emendei: JESUS assumiu a nossa humanidade, não só para nos ser próximo como DEUS, que o é, mas também como um de nós, nosso IRMÃO. A mensagem era que o mundo com DEUS não precisaria de tantas leis a ponto de pensarmos se existe liberdade com tantas leis ou o contrário. Agora quero lembrar que, quando nos afastamos de DEUS, caímos em muitos males. O mundo está cheio de injustiças porque afastou DEUS, aquilo que é o mais importante de tudo, da vida do mundo, reduzido ao materialismo.
De facto, os mandamentos que dizem:
«Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás», e todos os outros mandamentos, resumem-se nestas palavras:
«Amarás ao próximo como a ti mesmo».
Se amo verdadeiramente o próximo, não cometo adultério, não mato, não roubo, honro os meus pais e a sua legítima autoridade (não admito que alguém venha dizer diferente), etc. Podemos ver que o mundo fala muito de amor, mas o que se vê na prática é a falta de amor. E, quando falta o amor, só pode ser o mal, a violação da LEI, a reinar.
Quem ama o próximo cumpre a LEI. (...) A CARIDADE não faz mal ao próximo. A CARIDADE é o pleno cumprimento da LEI.
Quem ama o próximo cumpre a LEI.
É impossível amar e fazer o mal, isto é, violar a LEI DE DEUS, que nos obriga também a obedecer a autoridades e leis legítimas humanas. O amor, quando verdadeiro, só faz o bem:
A CARIDADE não faz mal ao próximo. A CARIDADE é o pleno cumprimento da LEI.
O mundo fala muito do amor
- e o amor tem várias dimensões: a DEUS (em primeiro lugar, ou não existem as outras dimensões do amor), amor fraterno, amor conjugal, à pátria, à família, aos colegas de trabalho, aos estudos, ao atletismo, à natureza, etc -,
mas não é isso que se verifica onde há violência, mentira, roubo, corrupção, etc, etc. Nestas coisas, não habita o amor. Onde há a doença, causa directa ou indirecta das doenças físicas e psíquicas - onde há o pecado -, não pode haver o amor, mas a falta dele. Estamos muito longe do amor, quando estamos longe de DEUS. Muitos se divorciaram porquê? Porque DEUS nunca esteve presente na vida conjugal do casal: não reinou o amor, mas o egoísmo. Vamos culpá-los? Uma sociedade que afasta as pessoas de DEUS tem a sua culpa. Não julguemos ninguém.
Quem ama, não viola a LEI. Nem as leis civis, quando estas não vão contra a LEI (de DEUS), que está acima de todas as leis. Só faz o bem, porque, não violando a LEI DE DEUS (a LEI NATURAL), não pratica o mal, antes tem um efeito social positivo cumprindo com as leis civis legítimas e rejeitando as leis iníquas (diabólicas), cujo cumprimento ofende a DEUS e só traz o mal à sociedade, mais desordens e doenças.
Quando a RAINHA DA PAZ nos convida ao amor do próximo, nos convida à CARIDADE, uma das virtudes teologais, cuja fonte é o AMOR DE DEUS em nós. Então se cumpre plenamente a LEI, como diz São Paulo. A CARIDADE só faz o bem e afasta o mal.
Queridos filhos, o ódio cria a discórdia e nada vê, a ninguém vê. EU convido-vos a ser sempre portadores da concórdia e da paz. Especialmente onde viveis, agi com amor. O amor seja sempre o vosso único modo de agir. Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se.
O amor seja sempre o vosso único modo de agir.
Muitas vezes nos esquecemos que estamos constantemente a sermos tentados ao mal, para vencermos as tentações com amor:
Com o amor, mudais em bem tudo isso que Satanás quer destruir e de que deseja apropriar-se.
Vencemos aquele que é ódio puro - porque perdeu DEUS -, que, por isso, tem verdadeira aversão ao amor, foge dele como da cruz, como ensinou a RAINHA DA PAZ. Vencemos, porque, amando, a GRAÇA DE DEUS vem em nosso auxílio.
Queridos filhos, convido-vos ao amor para com o próximo, ao amor mesmo para com aquele que vos quer mal [faz mal]; podereis, assim, com amor, descobrir [avaliar] as intenções do coração. Rezai e amai, queridos filhos! Com o amor, podereis fazer mesmo aquilo que vos parecia impossível.
Com o amor, podereis fazer mesmo aquilo que vos parecia impossível.
Porque a GRAÇA DE DEUS habita em nós e actua e o tentador foge horrorizado, pois o ódio puro não suporta o amor.
Rezai mais ainda e Satanás se afastará deste lugar.
A RAINHA DA PAZ referia-se à paróquia de Medjugorje, mas isso se aplica a todos os locais do planeta e a nós, à nossa família, ao nosso meio social, etc. Há tanto mal no mundo porque o tentador é incansável a tentar o homem ao mal, e ele fica mais à vontade na vida de quem vive como se DEUS não existisse.
Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demónio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar.
(1 Pedro V, 8)
Sede submissos a DEUS. Resisti ao demónio, e ele fugirá para longe de vós. Aproximai-vos de DEUS, e ELE SE aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude.
(Tiago IV, 7-8)
Se queremos DEUS na nossa vida - e, então, por justiça, mas também por amor, livremente reconheceremos que ELE deve estar no centro -, seremos protegidos por ELE de fazermos o mal, antes seremos um bem para todos, porque reinará o amor, reinará DEUS. Tudo fica fácil, se nos abrirmos a NOSSA SENHORA, que JESUS nos deu como nossa MÃE.
Será que já estamos no tempo anunciado pelo SENHOR em que a CARIDADE, o amor do próximo, se esfriará?
«Vão surgir muitos falsos profetas que enganarão muita gente. A maldade espalhar-se-á tanto, que a caridade de muitos se resfriará. Mas quem perseverar até ao fim, será salvo. Este EVANGELHO DO REINO será anunciado pelo mundo inteiro, como um testemunho para todas as nações. Então chegará o fim.»
(Mateus XXIV, 11-14)
E se não há o amor do próximo, a CARIDADE, reina o pecado e, daí, a violência e a mentira, que são coisas contra a LEI.
O apóstolo e evangelista São João também fala dos falsos profetas, os que dizem coisas que não são de DEUS, mas do mundo que vive como se DEUS não existisse e coloca o homem e não, DEUS, no centro:
Eles são do mundo; por isso falam a linguagem do mundo, e o mundo ouve-os. Nós somos de DEUS. Quem conhece a DEUS ouve-nos; quem não é de DEUS não nos ouve. É por isto que nós reconhecemos o espírito da verdade e o espírito do erro.
(1 João IV, 5-6)
O espírito da verdade tem a sua fonte em DEUS, no ESPÍRITO SANTO. Quanto à mentira, o pai dela é Satanás, como ensina JESUS.
Quem ama o próximo cumpre a LEI. (...) A CARIDADE não faz mal ao próximo. A CARIDADE é o pleno cumprimento da LEI.
Esta é a sociedade do amor, trazida por JESUS (pelo cristianismo), impossível ao homem (velho) de pôr em prática, mas tornada possível ao homem (novo) que vive da GRAÇA DE DEUS.
Rezai ao Meu FILHO, e o amor que experimentareis com a Sua proximidade vos dará a força e vos disporá às obras de CARIDADE, que fareis em Seu NOME.
Esta é a GRAÇA: a presença do SENHOR, a Sua proximidade, dom do ESPÍRITO SANTO, que nos faz sentir essa proximidade do SENHOR e do Seu e nosso PAI.
Por isso, para o mundo se curar - só DEUS poderá curar este mundo tão doente -, procuremos viver no amor, GRAÇA que JESUS nos alcançou com o Seu SACRIFÍCIO em nosso favor. É isso que a RAINHA DA PAZ nos pede, para que, no mundo, não seja mais o mal e a mentira a reinarem, mas o bem e a verdade, a CARIDADE:
KM 19880625
726278
TC 12,7 B
1Queridos filhos, hoje, convido-vos ao amor, que é agradável e gracioso a DEUS. 2Filhos, o amor aceita tudo que é duro e amargo, por causa de JESUS, que é AMOR. 3Por isso, queridos filhos, pedi a DEUS que venha em vosso auxílio, não, segundo os vossos desejos, mas sim, de acordo com o Seu AMOR. 4Abandonai-vos a DEUS, para ELE poder curar, consolar e perdoar tudo aquilo que, em vós, é um obstáculo no caminho do amor. Assim, DEUS poderá moldar as vossas vidas e crescereis no amor. 5Glorificai DEUS, ó filhos, com o Hino da Caridade (1 Coríntios XIII), para o AMOR DE DEUS poder crescer em vós, dia após dia, até alcançar a plenitude. Obrigada, por terdes correspondido ao Meu apelo!
[RAINHA DA PAZ]
(No arquivo actual, de 1144 mensagens, é a 496ª mensagem da Rainha da Paz.)
Se amamos o SENHOR, nem que seja só ainda um pouco, mas o desejo já é maior, fica fácil atender ao pedido de NOSSA SENHORA, ao lembrarmos destas Suas palavras, que ELA Mesma pôs em prática em toda a Sua vida com JESUS, sobretudo no dia da Sua PAIXÃO:
Filhos, o amor aceita tudo que é duro e amargo, por causa de JESUS, que é AMOR.
Ficará tudo mais fácil. O mundo só pode ser curado através do amor, porque só DEUS pode curar este mundo.
Não devais a ninguém coisa alguma, a não ser o amor de uns para com os outros, pois, quem ama o próximo cumpre a LEI. (...) A CARIDADE não faz mal ao próximo. A CARIDADE é o pleno cumprimento da LEI.
Haverá maior obra (de bem) que a CARIDADE? Impossível! A sua fonte é DEUS, que é AMOR.
Continuação de uma boa semana nesta sexta-feira, que é o sexto dia da semana, e até amanhã, se DEUS quiser!
Sem comentários:
Enviar um comentário